Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

+20
Eunice
marciopallotti
Paulo Kol
Tatiana
Valdomiro
Wagner Pereira
Yaakov
ROSANGELA
Anselmo Goldman
Clara
Profeta
Camilo
Adriano Germano
Xan Berg
Alex_Maciel
Edson
Jefté
Iva5771
Diego Yo'ets
Cledson Luiz
24 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Yaakov Ter Dez 28, 2010 3:41 pm

Todos os principios de YHWH possuem fundamentos logicos encontrados no contexto biblico, agora, quem não se interessar por eles acabará caindo no conto do vigário, que geralmente utiliza-se de versiculos descontextualizados para se justificar.

Exatamente!! Eu creio que todo milagre tem uma explicação ciêntica baseada na própria física que o Eterno criou. O mal creio eu, está em achar que YHWH faz criaturas físicas para agir de modo sobrenatural sobre elas.

Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 05, 2011 1:47 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Yaakov

Não entendi o que você quis dizer.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Wagner Pereira Qui Jan 06, 2011 3:09 pm

Olá. Sou novo no forum e gostaria de expor a minha opinião: Penso ser ponto pacífico de que Miriam não é descendente do rei Davi. Eu não deixo de ser filho do meu bisavô, tataravô e etc pois o dna deles está no dna de meu pai, com isso quero dizer que se Adão descende de YHWH, os seus filhos são filhos de YHWH!!!! O próprio Eterno fez promessas à todos da linhagem santa (Adão, Seth, Noé, Sem, Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Davi, José, Yeshua) em várias passagens bíblicas que "dos lombos" deles viria o Messias.
Penso ser muito saudável debater sobre este tema e considerar tudo o que foi colocado e pedir que o Eterno nos ilumine e nos dê todo o entendimento. Não sei vcs. mas eu não quero dar mais nenhum gole no "cálice da grande prostituta" do apocalipse!!!!

Wagner Pereira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/12/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 06, 2011 3:47 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Wagner...

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 582530
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 06, 2011 4:33 pm

Wagner Pereira escreveu:Olá. Sou novo no forum e gostaria de expor a minha opinião: Penso ser ponto pacífico de que Miriam não é descendente do rei Davi. Eu não deixo de ser filho do meu bisavô, tataravô e etc pois o dna deles está no dna de meu pai, com isso quero dizer que se Adão descende de YHWH, os seus filhos são filhos de YHWH!!!! O próprio Eterno fez promessas à todos da linhagem santa (Adão, Seth, Noé, Sem, Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Davi, José, Yeshua) em várias passagens bíblicas que "dos lombos" deles viria o Messias.
Penso ser muito saudável debater sobre este tema e considerar tudo o que foi colocado e pedir que o Eterno nos ilumine e nos dê todo o entendimento. Não sei vcs. mas eu não quero dar mais nenhum gole no "cálice da grande prostituta" do apocalipse!!!!


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Wagner


Seja bem-vindo ao fórum.


Bem, todo este debate ocorreu por causa de um estudo que fiz baseado na possibilidade de YHWH ter realizado um milagre através de seu Santo Espirito implantando a semente de Yossef em Miriam afim de cumprir as Escrituras tnato na forma profética quanto em sua forma ordenada onde vemos claramente que os filhos carregam a descendencia dos pais, ou seja, pela ordem biblica Yeshua somente poderá ser o messias sendo filho de David e Yossef.

De forma alguma eu estou tentando diminuir a pessoa de Yeshua e nem sua importancia, pois ele continua sendo o mesmo, agora, não podemos negar o contexto biblico mediante doutrinas do catolicismo.


Caso queira verificar o estudo que fiz, clique no link abaixo para poder entender o porquê de todo esse debate.


http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef


Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 06, 2011 9:30 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Jefté


Por mais que pessoas se casassem com membros de outras tribos, biblicamente prevalece a descendencia por ordem do pai, ou seja, eu pertenço a tribo de Shimeon, agora vamos dizer que eu casei com uma mulher descendente da tribo de David, quando eu tiver filhos eles serão contados na tribo de Shimeon, e não na de David.

Não adianta vir com achometros me caro.

Se a coisa acontecesse da forma simples que você resolveu no fim de seu discurso, pode ter certeza que Yeshua seria da mesma forma mais um candidato a messias, pois não cumpriu com a profecia e nem com a ordem biblica dos fatos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Clara Qui Jan 06, 2011 10:35 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Jefté

As pessoas perderão a fé em saber que o Salvador tinha o sangue de Yosef?

Mas esta bem claro nas Escrituras :“ o filho do Eterno veio como homem, mais um homem que tinha YHWH dentro Dele”, mesmo Ele tendo o sangue de Yosef o Eterno habitava dentro Dele, pois Ele foi o único homem que compreendeu e que buscou , conciliando a raça humana como seu Criador, então em relação as profecias tudo se cumpriu , isso é o mais importante!
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Wagner Pereira Qui Jan 06, 2011 11:48 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708. Realmente intrigante este assunto! Como bem sabemos o "cristianismo romano" se encarregou através dos anos de misturar (bem misturado!!!) verdade com mentira, principalmente após o 4o. século com Constantino e sua pseudo-conversão, quando apareceram os primeiros reformadores já haviam se passado pelo menos 1.700 anos de "monopólio religioso", hoje vemos (ou vejo) que reformar melhorou mas não consertou, precisamos de uma RESTAURAÇÃO, voltar ao que era no tempo de Yeshua e dos apóstolos.

Lendo sobre mitologia dos povos antigos poderemos ver que Hércules era filho de Zeus (divindade) com Alcmena (humana) dando origem à um ser divindade-homem, no antigo Egito, Hórus foi fruto de uma concepção espiritual entre Osíris e Ísis, que ficou conhecida como virgem Ísis. Estes são poucos exemplos de um assunto se estenderia por horas...

Até que ponto o paganamismo copiou o cristianismo ou o cristianismo copiou o paganismo ou é mera coincidência????? Só mesmo com a misericórdia divina nos revelando a verdade para que estejamos trajando vestes brancas na volta de Yeshua.


Última edição por Wagner Pereira em Sex Jan 07, 2011 10:07 am, editado 2 vez(es)

Wagner Pereira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/12/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 06, 2011 11:50 pm

Concordo com vc Jefté..

O que o Xan ainda não entendeu é que na própria geneálogia de Yeshua constam mulheres, e essas deram continuidade a árvore genálogica, agora será que os maridos dessas mulheres eram todos descendentes de David ? Ou somente as mulheres eram ? Eis a questão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 07, 2011 11:17 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Diego

O que você, o Jefté e 99,99% dos cri'stãos não entendem é que biblicamente as mulheres logicamente são descendetes das tribos, mas a herança tribal dos filhos vem por parte de pai e não de mãe, estude o contexto biblico.

Em Lucas inicia-se dizendo que Yeshua era filho de Yossef e depois disso é demonstrado a genealogia de todos os pais (homens) da qual nasceu Miriam.

Isso é mais facil do que andar para frente, mas percebe-se que a trave é grande demais.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 07, 2011 5:07 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Xan...

Com calma fui analizar as mulheres da geneálogia de Yeshua e de fato seus maridos todos foram da tribo de Judá.

TAMAR: Gerou diretamente de Judá.

RAABE: Muito embora tenha sido meretriz, seu filho é descendente de judá por parte de seu pai Salmon filho de Naason.

BETE-SEBA: Essa nem preciso falar, foi esposa de David.

RUTE: Muito embora ela mesmo seja moabita deu origem a um filho de origem judaíca por parte de Boaz. Sendo ela a bisavó de David.

De fato as mulheres não dão a origem patriarcal, caso fosse realmente possível teriamos que por conta de Rute alegar que Davi e consequentemente Yeshua não tem descendência judaíca.

Portanto só há uma explicação para Atos 16:1-3, Timoteo foi circuncidado não só porque a sua mãe era judia, mas porque assim ele quiz e assim a Lei permite, onde qualquer um que queira se circuncidar o faça. (Ex 12:48)

RETIRO
o que eu disse, pois o bom é renovar o entendimento (Rm 12:2)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 07, 2011 7:24 pm

Diego escreveu:[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Xan...

Com calma fui analizar as mulheres da geneálogia de Yeshua e de fato seus maridos todos foram da tribo de Judá.

TAMAR: Gerou diretamente de Judá.

RAABE: Muito embora tenha sido meretriz, seu filho é descendente de judá por parte de seu pai Salmon filho de Naason.

BETE-SEBA: Essa nem preciso falar, foi esposa de David.

RUTE: Muito embora ela mesmo seja moabita deu origem a um filho de origem judaíca por parte de Boaz. Sendo ela a bisavó de David.

De fato as mulheres não dão a origem patriarcal, caso fosse realmente possível teriamos que por conta de Rute alegar que Davi e consequentemente Yeshua não tem descendência judaíca.

Portanto só há uma explicação para Atos 16:1-3, Timoteo foi circuncidado não só porque a sua mãe era judia, mas porque assim ele quiz e assim a Lei permite, onde qualquer um que queira se circuncidar o faça. (Ex 12:48)

RETIRO
o que eu disse, pois o bom é renovar o entendimento (Rm 12:2)



[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Diegão


Ufa!!! Que bom que você entendeu.


Nem vamos entrar no merito da questão de circuncisão neste tópico, pois o tema aqui é outro.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 09, 2011 1:04 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708

A questão relacionada a Timóteo não envolve sua descendencia tribal, mas o fator dele ser um filho de mãe judia, neste caso percebe-se que Shaul haShaliach mantinha-se atento as tradições e costumes judaicos em sí, mas isso talves seja de dificl compreensão para muitos que estudam as Escrituas com os olhos em Roma.

No caso especifico de Timóteo e outros que se enquadram na mesma situação tendo pai "gentio" e mãe judia, concluimos que os filhos poderão ser contados na tribo da qual a mãe descende, mas isso não tem nada a ver com a questão relacionada a Yeshua, Miriam e Yossef que eram todos judeus e neles se cumpriam profecias e ordem biblica.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 10, 2011 10:35 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Jefté

Não existe nada de contraditório, mas dificuldade sua de entender o que está escrito.

Em relação ao seu primeiro comentário, do post acima, você falou... falou... e não disse nada.

No segundo comentário prova-se sua dificuldade de ententer o que lê, pois o que afirmei com respaldo biblico contextual é que "MARIA", a mãe de Yeshua, é descendente da tribo sacerdotal de Arão, de levi, e Yeshua não poderia, por parte de mãe, cumprir com a profecia de que seria descendente de Davi.

Outro fator que afirmo baseado no contexto bilico geral é que a descendencia tribal herdada por filhos provém de pai (homem), logo, Yeshua somente poderia ser o messias se fosse filho natural de "JOSÉ", fator ocorrido milagrosamente por intervenção do Espirito Santo para que se cumprisse a profecia segundo a ordem biblica.



[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 15191




OBS.: Os próximos posts que forem inseridos, e já conterem respostas anteriores para os mesmos, serão todos deletados, ou seja, se persisitir em fazer comentarios e questionamentos ja respondidos, estes novos comentarios feitos serão apagado pela moderação do fórum.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Wagner Pereira Ter Jan 11, 2011 1:34 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708.
Apoiando o que foi dito até agora pelo Xan, na passagem de Lucas 2:1-4, conta da viagem de Yossef de Nazaré para Belem por causa do recenseamento, "por ser ele da casa e família de Davi".
O texto bíblico se preocupa em destacar o recenseamento na cidade natal do pai e que o pai (Yossef) era da casa e família de Davi!!!

Se alguém souber, eu possuía, mas não sei onde está, uma referência de uma autoridade da igreja católica admitindo que o nome da mãe de Yeshua era o mesmo da irmã de Moshe (Miriam). A Wikipedia comenta sobre isto mas não cita a fonte.

Wagner Pereira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/12/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 11, 2011 5:14 pm

Wagner Pereira escreveu:[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708.
Apoiando o que foi dito até agora pelo Xan, na passagem de Lucas 2:1-4, conta da viagem de Yossef de Nazaré para Belem por causa do recenseamento, "por ser ele da casa e família de Davi".
O texto bíblico se preocupa em destacar o recenseamento na cidade natal do pai e que o pai (Yossef) era da casa e família de Davi!!!

Se alguém souber, eu possuía, mas não sei onde está, uma referência de uma autoridade da igreja católica admitindo que o nome da mãe de Yeshua era o mesmo da irmã de Moshe (Miriam). A Wikipedia comenta sobre isto mas não cita a fonte.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 Wagner

Obrigado pela consideração


Bem, caso queira uma prova dentro do catolicismo que o nome original de "Maria" era MIRIAM basta você acessar o site oficial do Vaticano (Santa Sé) e conferir, veja o link abaixo:

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/angelus/1978/documents/hf_jp-ii_ang_19781208_po.html

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Valdomiro Ter Jan 11, 2011 10:55 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708!

De fato, até mesmo nos manuscritos gregos aparece a variante de Miriam, Mariam.

Mt. 13.55 é um dos casos:
"οὐχ οὗτός ἐστιν ὁ τοῦ τέκτονος υἱός; οὐχ ἡ μήτηρ αὐτοῦ λέγεται Μαριὰμ καὶ οἱ ἀδελφοὶ αὐτοῦ Ἰάκωβος καὶ Ἰωσὴφ καὶ Σίμων καὶ Ἰούδας;"


Μαρία (Maria) - 18 ocorrências

Μαριὰμ (Mariam) - 27 ocorrências

Μαρίαν (Marian) - 2 ocorrências

Μαρίας (marias) - 7 ocorrências
Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Yaakov Qua Jan 12, 2011 1:13 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 3708 chaverim

Afinal de que Tribo era Myrian ??
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 4 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos