Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

+20
Eunice
marciopallotti
Paulo Kol
Tatiana
Valdomiro
Wagner Pereira
Yaakov
ROSANGELA
Anselmo Goldman
Clara
Profeta
Camilo
Adriano Germano
Xan Berg
Alex_Maciel
Edson
Jefté
Iva5771
Diego Yo'ets
Cledson Luiz
24 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Seg maio 09, 2011 9:51 pm

Xan. eu não li errado, este Yossef era o pai de Myriam sim!!!!

mas vc prefere não me responder ás perguntas que lhe fiz.

Tudo bem... encerremos assim o assunto!

Não encontro base biblica pras suas afirmações e é isso que me deixa chateada....

Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Inscrição Inscrição : 11/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter maio 10, 2011 6:15 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 Eunice

Voce deve estar brincando né?!?!?!

Lucas 1:16 diz:

.... e Ya'akov foi pai de Yosef, marido de Miryan, da qual nasceu Yeshua, chamado o Messias - Versão David Stern.

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu J e s u s, que se chama o C r i s t o - Versão Almeida.

A genealogia de Lucas descreve toda a genealogia dos antecedentes de Yossef, o marido de Myriam, e você diz que eu estou errado e continua teimando que eu devo responder perguntas que estão baseadas num texto que você não leu direito?!


Sinceramente, eu é quem deveria estar chateado!!!!








[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua maio 11, 2011 8:29 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 irmã Eunice.. Saudades.. e saudades...

Tive dando uma lida superficial sobre esse assunto entre vc e o xan, e acho que vc deve mesmo dar uma relidinha em Mt 1:16, pois lá deixa claro que Yossef é MARIDO de Myrian da qual descente o Messias.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Clara Sex maio 27, 2011 11:46 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 a todos

Eu li uma revista e fiquei horrorizada com seu conteúdo, essa revista publicou pesquisas feitas por um grupo de c´ristãos que fazem parte de um chamado Escritório Internacional de Criptologia, onde afirmam que o sacerdote Zacarias ,pai de João Batista é o verdadeiro pai biológico de Yeshua, e que Maria escondeu esse segredo com medo de ser punida pela lei, pois seria morte ela e a criança em seu ventre.

Sem fundamento nenhum eles recortam textos biblicos e ultilizam-se de versículos isolados. Esses pesquisadores afirmam que esse é o maior segredo das Escrituras , e que só perto do fim,agora, foi revelado pra humanidade.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 680113

http://www.cosmopublicacoes.com.br/

[url=http://www.cosmopublicacoes.com.br/o-segredo-e-o-apocalipse.php?r=]
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 28, 2011 8:37 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 Clara

Nossa, isso sim que não tem base nenhuma.

Não adianta torcer as Escrituras, profeticamente Yeshua deveria ser descendente d David, e foi mediante a Yosef, seu pai, através de uma ação milagrosa do Espirito Santo.

Sabe o que é engraçado Clara? As pessoas acreditam que Eva foi tirada da costela de Adão mas não acreditam que o Ruach haKodesh poderia ter inserido a semente de Yosef em Miriam para que se cumprisse literalmente a profecia, a palavra do Anjo mensageiro, etc...

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Yeshua filho de José

Mensagem por joaoluis Sáb Dez 10, 2011 9:03 pm

olá
amigos estou chegando agora ,mas do pouco que li e vi tenho muito que dialogar com voces pois nao concordo que josé teve participaçaõ no nacimento de Yeshua acho que esta sendo olhado pelo lado natural em mateus cp, 1v,25 diz que josé nao a conheceu enquanto maria não deu aluz a Yeshua ou seja creio que devemos olhar pelo lado espiritual emilagroso milagre é uma coisa que naõse esplica por que se naõ naõ seria milagre amo muito todo povo israel mas acho que ainda resistem o messias pelo seu nacimento eles esperavam um messias mas deus naõ mandou da forma que era esperado por isso naõ o receberam mas ele veio de uma forma bastante diferente da quilo que era esperado naceu de uma mulher que nao era contada na epoca tenho certeza que o Messias esclarecera mas vamos crer em milagre por exemplo o nacimento de Yeshua as coisas de DEUS são simples mas o homen sempre complicou e vai comtinuar complicando o certo É que quando a igreja e israel estiverem juntos numa só uniaõ e penssamento DEUS vai mover ceus eterra em favor do seu povo e nova mente vamos ver milagres como no nacimento de Yeshua que apaz esteja com todos .

joaoluis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Cidade Cidade : porto alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Yeshua filho de José

Mensagem por Convidad Sáb Dez 10, 2011 9:13 pm

Shabat [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 para todos!

Seja bem-vindo irmão joaoluis!

Vamos aprender juntos sobre as Verdades do Eterno!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 582530 [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 458965
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 11, 2011 5:45 pm

joaoluis escreveu:olá
amigos estou chegando agora ,mas do pouco que li e vi tenho muito que dialogar com voces pois nao concordo que josé teve participaçaõ no nacimento de Yeshua acho que esta sendo olhado pelo lado natural em mateus cp, 1v,25 diz que josé nao a conheceu enquanto maria não deu aluz a Yeshua...

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 João Luiz

Seja bem-vindo ao fórum


Veja bem, está correto o texto biblico que diz que Yossef não conheceu Mirian antes do nascimento de Yeshua assim como está correto o texto profético de Isaias que prediz o nascimento do Messias tendo por sinal uma jovem donzela (Almáh - hebraico).

Por outro lado as Escrituras também afirmam profeticamente que o Messias deverá descender da semente de David, fator somente possivel através da semente de Yossef, escendente de David.

Nas Escrituras não existem descendencia por parte da mulher e a promessa do messias vem por parte de David.

O Espirito Santo é descendente de David para gerar uma semente do mesmo em Miriam? Seres espirituais se reproduzem com seres humanos?

O paganismo romano achou mais facil colocar Yeshua no lugar do Pai e o chamar de D-eus por dizer que ele é filho do Espirito Santo, fator que contradiz o contexto biblico geral.

É muito mais lógico compreender contextualmente a ação milagrosa do Espirito Santo que "gerou" um filho em Miriam através da semente de Davi, do qual descende Yossef, do que dizer que um sêmem "espiritual" engravidou uma mulher, isso sim não tem coerência em relação ao quadro profético, pois não permite que a profecia seja cumprida e neste caso Yeshua não poderia ser o messias pois é descendente de um "espírito" fator que torna a propria fé cristã contraditória.

Segundo o dicionário da lingua portuguesa temos que, "GERAR" significa:

1. Dar existência a; procriar; conceber.
2. Produzir, dar.
3. Ter.
4. Causar, originar.
v. intr. e pron.
5. Formar-se, desenvolver-se.
6. Nascer.

Nisto afirmamos que o Espirito Santo:

1. Deu existencia a uma criança através da semente de David fator que fez com que Miriam concebesse milagrosamente.

2. O Espirito Santo produziu / deu um filho em Miriam a partir da semente de Yossef, descendente de David.

3. Miriam teve um filho da semente de Davi por intermédio do agir do Sspirito Santo.
Neste tópico já tivemos a oportunidade de tratar deste assuntos por diversos angulos, confirá os post's anteriores, por gentileza.

4. O Espirito Santo causou, originou, formou, desenvolveu e fez nascer o Messias através da semente de David, do qual Yossef descende.

Grande abraço


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Fev 25, 2013 3:55 am

so sei dizer uma coisa, vcs não olhando o grande erro q esta na tradução em português, o Xan como messiânico deveria ter visto esse erro, se ele não sabe eu vou responder qndo ele ler toda a geneologia de mateus, se depois de ele ler não souber eu digo...

shalom
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg Fev 25, 2013 6:43 pm

Sabe Wander, muita gente me critica mas todos eles não verificaram anteriormente se o que aprenderam condiz com a verdade, apenas acreditaram inicialmente no "conto do vigário" por alguma questão relacionada ao interesse próprio ou ego e aparecem por aqui para atirar pedras, só isso.

Se você quer acreditar que espiritos fecundam humanos, fique a vontade, só não meta as Escrituras nessa teoria. Seu conceito sobre este assunto contem os textos biblicos apresentados devidamente explicados, sem contradizer o contexto biblico ou vc parte de pressupostos?

Bem, agora estão "achando" um monte de erros na Biblia.

É mais facil dizer que a Biblia está errada do que rever os conceitos, por este motivo precisam inventar novas versões biblica corrigidas, revistas, atualizadas, pirateadas, etc... Os poucos erros evidentes que existem ninguém arrumou até hoje, muito pelo contrário, até os comentários particulares (acréscimos) do padre João F. de Almeida, que antigamente eram vistos entre parêntesis, agora passaram a fazer parte dos escritos "originais".

Interessante que muitos dos acrescimos do padre serviram apenas para forçar uma interpretação descontextualizada.

Antigamente a ICAR proibia os fieis de estudarem a Biblia com o argumento de que ficariam loucos, e isso é uma verdade, ou seja, é tanta doutrina errada que inventaram que ao estudarmos as Escrituras com seriedade acabamos pirando diante de tantas falacias que pregam por aí.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Fev 25, 2013 7:52 pm

Xan, vc nao acredita q miriyam eh descendente de DAVID?
ou vc acredita q ela seja e q Yeshua eh descendente direito de david humanamente?

pois eu notei q vc acha q nao eh pois a geneologia de mateus contem um erro, pois as geracoes sao 14x14x13 vc conferir esse yossef eh marido de miriyam, mas na traducao certa esse yossef é pai de miriyam para poder dar certo as geracoes 14x14x14...

so me responda as minhas perguntas...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Sáb Mar 09, 2013 5:05 pm

Xan no dia em que disse q vc como judeu deve ter alguma copia dos manuscrito, pois eu tenho a Peshitta-Brit Hadasha traduzida do hebraico para o portugues eu nao sei se vc concorda, mas se vc for contar as geracoes do exilio da babilonia ate yeshua da 13 geracoes e diz q sao 14..

estudando com alguns judeus messianicos tambem eles falaram q no lugar de marido de maria é pai de maria para poder da certo 14 geracoes, vou colocar aqui um pedaco..
matitiyahu 1: 16-17
16 e a Ya'akov nasceu Yossef, pai de Miriyam, da qual nasceu Yeshua, que é chamado o Mashiach.
17 De modo que todas as gerações, desde Avraham atéDavid, são catorze gerações; e desde David até a deportação para Bavel, catorze gerações; e desde a deportação para Bavel até o Mashiach, catorze gerações.


naquele dia vc falou q eu pego um monte de coisa sem fundamento pois eh uma teologia cristã e tal, mas ta ai analise...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 21, 2013 6:12 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 Wander!

Você está tentando arrumar pretextos em versões daqui e dalí e se esquece que dentro do contexto biblico a descendencia é proveniente de Pai, veja, o próprio D'us se revelava como o D'us de Avraham, Ytzrak e Ya'akov. Quem gera o filho é o pai, e não a mãe, isso é mais do que simples dentro da ótica biblica. Já não chega toda bagunça que o catolicismo fez?!

Se Yeshua não é filho de Yossef, Ele não é o messias, só isso!
Ele não cumpriu as Escrituras dentro da própria ordem escriturária, consegue entender?


Não adianta bisbilhotar aqui e alí e se esquecer dos textos que estão claro dentro das Escrituras. Por quê você acha que o apostolo Paulo disse para não perdermos tempo com contagem de genealogia? Porquê ele sabia que existem "furos", não só na de Yeshua, mas outras no próprio "VT" e por elas não podemos ter uma noção exata, mas você insiste nessa toria de versões e blá blá blá.

Fique com o que está evidente, e se limite a isso apenas.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Abr 22, 2013 3:26 pm

tudo bem xan, já q tudo tem furo e que o NT não eh tao seguro por q seguir algo q vc nem acredita q esta escrito?

se o NT tem erros por q não vive so com o tanach, simples o lance q muitos se firmam em apenas uma versão, onde dia jaco gerou jose marido de maria, enquanto na peshita aramica diz q é pai para poder dizer q de babilônia ate o messias tem 14 gerações, pois na versão português contando da 13 gerações, pois no versículo seguinte diz q de abraao ate davi 14, de davi ate babilônia 14 e de babilônia ate o messias 14, se vc acha q geneologia eh uma perca de tempo, por q crer em um messias q tem uma genealogia barata, e tudo para vocês eh mudança de roma e etc... vcs q não qrem ver algo tao obvio e dizer, a ele não eh o messias, vc viu toda a genealogia dele?

todas as pessoas fizeram algo de errado, tudo tem um erro, por q não pode ele apenas ser filho de miriyam pois naquele lugar q diz marido eh pai, e q como Yossef o adotou passou algumas coisas de sua genealogia pois a genealogia de lucas eh de jose filho de davi também..

da um conferida na peshita aramaica do Sha’ul Bentsion, e pare de viver apenas com uma versão a q veio do grego...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Abr 22, 2013 4:25 pm

Peshita aramaica
“e a Ya'akov nasceu Yossef, pai de Miriyam, da qual nasceu Yeshua, que é chamado o Mashiach.” Matitiyahu 1:16
B’rit Chadashá - HaTeshuvá

Ora, Yeshua, ao começar o seu serviço, tinha cerca de trinta anos; sendo (como se cuidava) filho de Yossef, filho de Eli; Lucas3: 23
B’rit Chadashá - HaTeshuvá

Tradução vinda do Grego
Mateus 1: ...e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Yeshua, que é chamado o Messias.
bíblia em portugues
Lucas 3: 23 - Yeshua tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli...
bíblia em português

por q Jose é filho de Eli se em ooutra eh filho de Jaco?
simples, a genealogia de mateus é de maria, e de lucas jose...

se vc acha que estou errado, procure a versão do NT traduzida do aramaico, ou veja os detalhes, sabe por que os detalhes q estragam toda uma historia..

eu já fui contra os pequenos detalhes e cria sempre diferente..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Mosaicismo pode explicar o fenômeno...

Mensagem por docdeoz Sex Abr 26, 2013 6:24 pm

Caros, pelo que vi das postagens, li algumas, ninguém estudou GENÉTICA aqui...

1-Não tem como Yeshua ser filho de José, sem o contato carnal- José não tocou Maria até após o nascimento de Yeshua.

2-Isa 7:14 Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Gênesis 24 almah=betulah, então não vem com histórias...)

3-O Espírito Santo gerou um cromossomo Y (masculino) ou retirou-o do corpo de Maria, por um fenômeno chamado MOSAICISMO... [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 227936

Não sabe o que é um MOSAICO em genética? [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 780193

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708.

docdeoz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Cidade Cidade : Canoas-RS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por docdeoz Sex Abr 26, 2013 6:27 pm

2Pe 1:3 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,
2Pe 1:4 pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,
2Pe 1:5 ¶ por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
2Pe 1:6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
2Pe 1:7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.

Como? Co-participantes da natureza DIVINA? Não sei...



docdeoz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 7

Cidade Cidade : Canoas-RS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 26/04/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 26, 2013 11:24 pm

docdeoz escreveu:...
3-O Espírito Santo gerou um cromossomo Y (masculino) ou retirou-o do corpo de Maria, por um fenômeno chamado MOSAICISMO... [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 227936

Não sabe o que é um MOSAICO em genética? [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 780193

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708!


.... e toda ordem biblica genealógica e profética foi por água abaixo!!!!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Abr 29, 2013 2:57 pm

não vejo toda ordem genética indo por agua abaixo, mesmo por q a genealogia de mateus eh de maria, e pra formar um ser humano não precisa ter um sêmen do homem, vc não viu a clonagem da ovelha dolly? então apenas a célula de uma ovelha adulta e ainda não li q precisou do esperma de uma ovelha macho pra desenvolver o embrião...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 29, 2013 4:00 pm

kkkkkkk.....

ok, Yeshua não era homem, ele era clonagem de sua mãe então obrigatoriamente era MULHER.

Outro detalhe meu caro, a ovelha Dolly é fruto de parte de duas ovelhas gerada por uma outra terceira ovelha, veja o link:

http://www.bioetica.ufrgs.br/dollyca.htm


O núcleo utilizado no processo de clonagem foi oriundo de uma célula da glândula mamária de uma ovelha de seis anos denominada Bellinda, da raça Finn Dorset. Uma outra ovelha, chamada Fluffy, da raça Scottish Blackface, foi a doadora do óvulo utilizado para receber este núcleo, Finalmente, uma terceira ovelha, Lassie, da raça Scottish Blackface foi quem gestou a ovelha Dolly. Para evitar que pudessem ser misturadas características destas três fêmeas, elas eram de raças com características fenotípicas diferentes entre si.


kkkkkkkkk.... ovelha Dolly, essa foi boa!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 248128
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Abr 29, 2013 4:36 pm

vejo q vc nao entendi, nao disse clonagem, disse q a dolly nao precisou de espermatozoide , vc já leu q precisou se precisou então eu retiro o que disse, se a ciência pode criar um ser sem ter o espermatozoide então por q Deus nao pode criar um ser somente por um ser humano...

ele pode ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 29, 2013 6:10 pm

Wander!

Pense o que você quiser meu amigo. O Eterno poderia ter feito Yeshua vir de uma arvore, assim como fez o homem sair do pó da terra.

Quer achar que a genealogia é de Mirian, ou sei lá de quem, fique a vontade.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Seg Abr 29, 2013 6:15 pm

Xan vc como estudioso deverei analisar mais as coisas, pois se vc ler toda a genealogia vai perceber que falta um nome de bavel ate o messias Yeshua, pois diz 14 gerações de cada, e a genealogia de lucas de Yossef.

pequenos detalhes que no grego nao podem dizer que é verdade pois na peshita aramaica diz q aquele Yosef marido de miriyan eh pai..

Yeshua ao nascer milagrosamente sem Yosef ter possuído miriyam pois diz que ela nunca tinha se deitado com homem algum, nao qr dizer q Yeshua seja um semi Deus, mas o filho de Yahuweh...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Qua maio 01, 2013 6:22 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 para todos!

Amigos, pouco importa a genealogia, se ela é de Miryam ou de Yosef, o que importa é que Yeshua nasceu da semente do Seu pai biológico em Miryam = Yosef.

O Ruach HaKodesh fez com que Miryam concebesse de Yosef, sem que ambos tivessem contato sexual, pois a mãe biológica do Messias deveria ser virgem, por isso a Sua concepção foi algo sobrenatural, um sinal de ADONAI para nos enviar o Mashiach de Israel:

Isaías 7:14: "Portanto, o mesmo ADONAI vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel."

Yeshua é chamado de Filho do Homem por causa da Sua humanidade que provém de Seus pais, não só de Miryam, as características humanas são herdadas do pai e da mãe, não somente da mãe.

Também Yeshua é chamado de Filho de David justamente por causa de seu pai Yosef. O anjo que apareceu para ele e para Miryam confirmou isto, vejam:

"Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o ADONAI D'us lhe dará o trono de David, seu pai," (Lucas 1:32);

"...Yosef, filho de David, não temas receber a Miryam, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Ruach HaKodesh." (Mateus 1:20).

Se Yeshua e Yosef, seu pai, ambos são Filhos de David, é claro que o Messias descende biologicamente de Yosef, e se Ele descende, é porque o poder do Ruach HaKodesh de D'us que envolveu Miryam, a fez conceber de Yosef sem o ato sexual.

É claro que o Eterno poderia fazer com que Miryam concebesse sem se utilizar da semente de Yosef, mas as Escrituras sempre apontaram a descendência por intermédio do pai, jamais da mãe, e Yeshua sendo o Filho de David é por intermédio de Seu pai, Yosef.

Isto é muito simples de entender, o problema é que muitos "enfeitam" demais alguns feitos sobrenaturais do Eterno, porque já não basta eles serem sobrenaturais, tem que haver algo mais além, como se o que houve com Miryam nos revelasse que D'us é limitado em Seu poder.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua maio 01, 2013 5:51 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 3708 Randfal

Belo resumo!!!

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Convidad Qua maio 01, 2013 6:18 pm

um qr dizer q a genealogia por parte da mulher não conta, interessante como podem vcs se dizerem judeus sendo q para ser um tem q ter a mae judia, pois o pai não importa se eh ou não judeu, todos dizem para ser judeu tem q ter a mae judia, então nesse caso fico com o sobrenatural mesmo q miriyam é filha de david, tem em sua genealogia o sangue de arao, e que o messias é um ser diferente dos homens q tem pais biológicos..

me digam Yeshua pra vcs era apenas um pensamento de Deus e que ele so veio existir mesmo depois q saiu de miryian?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 8 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos