Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

+3
Xan Berg
NancyMatos
Nanda20
7 participantes

Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Nanda20 Sex Abr 27, 2012 3:01 am

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 227936

Estava a ler um blog há alguns dias, e me deparei com uma polêmica, que sinceramente eu nunca tinha parado para pensar, aliás eu nem sabia. Sinceramente eu não sabia que os judeus não esperavam o seu Messias de uma virgem!!!

Pra mim a profecia de Isaías 7 que fala do nascimento do Emanuel era o do nascimento de Yeshua:

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Isaías 7:14)

O problema é a tradução correta não é virgem e sim jovem, a própria mulher do rei da época.


Vejam o que diz o blog:

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/09/Yeshua-nao-foi-filho-biologico-de-jose.html







E agora, Yeshua é ou não é filho biológico de José??![u]
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por NancyMatos Sex Abr 27, 2012 4:55 am

Xan, acredito que seria uma virgem sim. Uma mulher que ainda não teve relações sexuais, mas se o hebraico diz que virgem quer dizer mulher, então como seria a palavra virgem em hebraico?eu não acredito nesse negocio de José ser pai adotivo de Yeshua. Jose pode ter ajudado , mas yeshua já sabia como proceder e viver e ser aqui na terra...esse negocio de pai adotivo éw tudo uma invenção...

NancyMatos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Curralinho-Ilha de Marajó

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/12/2011


http://amulhercrista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Xan Berg Sex Abr 27, 2012 8:12 am

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 Convidado

Eu também acredito que Miriam era virgem, porém em Isaias encontramos escrito em hebraico (originais) que a "almáh" conceberá e dará a luz um filho...., e não que a b'tulá conceberá.

Almáh em hebraico significa "Jovem".

Naturalmente que o Eterno, em sua santidade, não realizaria tal milagre numa jovem desonrada condizente com o pecado da imoralidade sexual, fator proibido na Torah.

Vamos comparar os textos em hebraico onde vemos a distinção de jovem para virgem?

Isaias 7:14 diz:
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a jovem conceberá, ...

הִנֵּה הָעַלְמָה, הָרָה וְיֹלֶדֶת בֵּן, וְקָרָאת שְׁמוֹ, עִמָּנוּ אֵל.


עַלְמָה = almáh = jovem

Genesis 24:16
Gen 24:16 - E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu.

וְהַנַּעֲרָ, טֹבַת מַרְאֶה מְאֹד--בְּתוּלָה, וְאִישׁ לֹא יְדָעָהּ; וַתֵּרֶד הָעַיְנָה, וַתְּמַלֵּא כַדָּהּ וַתָּעַל

בְּתוּלָה = b'tula = virgem

Quanto ao fato de Yeshua ser filho milagrosamente de Yossef seu pai biológico descendente de David, através do poder do Espirito Santo (Ruach haKodesh), conforme prediz a profecia, você poderá conferir nossa matéria que trata do assunto, que provavelmente foi copiado daqui gerando polemica em outros sites.

Veja nosso link com a matéria original elaborada por mim.

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef#13170

abração

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Nanda20 Dom Abr 29, 2012 11:10 pm

"foi gerado milagrosamente através do poder do Espírito de YHWH e entende-se que o próprio Espírito do Altíssimo inseriu ( Isaias 7:14 – Mateus 1:20) em Miriam, sua mãe, a semente de Yosef onde contem toda a carga genética que possibilitou o cumprimento das Escrituras relacionado ao descendente carnal de David que ocuparia o cargo de Messias prometido".

ok Xan entendi mais ou menos scratch . Mas eu acredito que Yeshua teve outros irmãos de sangue, como a bíblia fala.


Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 650378 Boa semana pra você Xan.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 30, 2012 2:47 pm

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 Nanda

Exatamente.

Yeshua foi o primogenito gerado de forma milagrosa através da semente de David e teve seus irmãos de sangue conforme diz as Escrituras.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Nikolaos Ter maio 15, 2012 5:24 am

Que a paz de nosso Salvador permaneça entre nós , amigos e irmãos sob a paternidade do Todo Podereroso , Xan , suponho que você me citou por pura distração eu nunca postei nada neste tópico antes , mas olha Nancí eu vou expressar minha opinião muito sincera (sem cera) eu realmente acredito em ser Jesús o Messias mas não acredito que Deus criaria suas leis todas que governam o universo e Ele mesmo as contrariaria , do ponto de vista do conhecimento da biologia seria impossivel este tipo de evento , um nascimento por partenogenese de um individuo masculino por uma mulher , isto somente é possivel nas abelhas em que o macho é Haploide e a femea é diploide , embora eu seja muito religioso , não acredito em nada que seja sobrenatural , tudo é natural porem existem fenomenos que ainda não sabemos como se preocessam , o fenomeno da reprodução humana está plenamente esclarecido , é muito interessante que no evangelho de Matheus há contradição aparente pois no Cap 1 dos versiculos 1a 16 narra a genealogia de Yeshua como descendente de Davi atraves de José , e dos versiculos 18 ao versiculo 24 fala do sonho profético de José sobre a gestação de Maria ainda virgem para que ele a aceitasse , ora para aceitar como compativeis estes dois fatos como reais devo ter que aceitar que houve algum tipo de inseminação artificial , pois segundo Matheus Maria concebeu virgem mas Jesús descende de Daví por José não esqueçamos que este "milagre" já é possivel nos dias de hoje em uma central de reprodução humana , elocubrando ...vamos imaginar que um espermatozoide de José se desmaterializou de suas vesiculas seminais e se materializou na tuba uterina de Maria fertilizando um óvulo dela ... Não posso considerar isto de todo impossivel ... A quantidade de materia de um espermatozoide é muito pequena o ectoplasma necessário para este fenomeno fisico não é tão expressivo ... Apenas seria necessario quem soubesse lidar com esta operação ... outra possibilidade é que seres de outra dimensão de tempo ou alienigenas procedessem uma inseminação artificial ... possivel talves ... Mas por quê Deus complicaria tanto assim ? Seria mais facil que José e Maria tivessem um filho como na natureza habitualmente se processa ... AH ... Talves o Etérno assim procedeu para garantir qual seria o material genético necessário , o espermatozoide e o óvulo exatos para que o aparelho fisico que seria habitado pelo espirito de Jesús tivesse as caracteristicas desejaveis para cumprir com perfeição a tarefa a Ele designada ... Seja como for que importancia tem isto para a relevancia de seus ensinamentos , exemplo de conduta e tarefa realizada em nos mostrar que todos somos potencialmente imortais ? Reconheço que não saberia tentar responder ... Bem voltando a nossa realidade limitada segundo os escritos atribuidos a Matheus pelo imperador Konstantino e seus bispos Jesús é filho de Maria que o concebeu virgem e é filho biológico de José , mesmo sem ter tido relações sexuais com ela para concebê-lo ... Isto tudo é muito pra cabeça limitada Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 780537 de um goi grego como eu ...

Nikolaos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Oriental


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Diephe Seg Ago 13, 2012 8:38 am

Yeshua não precisava ser de origem biológica de José. Lembre-se do levirato... se o filho mesmo de outro irmão era contado na linhagem do primogênito, quem dirá de Deus.
Lembre-se também de Levítico 15:18 onde diz que o homem e a mulher que tivessem relações seriam imundos até a tarde. Desta forma Yeshua nasceria afastado de Deus através do imundo (sêmen do homem).

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Xan Berg Ter Ago 14, 2012 6:32 pm

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 Diephe

Essa é a "estórinha" que a ICAR inventou, inclusive nas versões antigas dos escritos da Nova Aliança existia entre parênteses escrito que Yeshua era filho de José (como se cuidava), evidenciando a nota do tradutor e não um escrito original, porém a idéia pegou e as notas do tradutor passou a ser parte do que deveria ser original.

No link abaixo você encontrará dentro do contexto geral biblico toda a base de que Yeshua era filho de David através de Yossef, não se trata de achismo.

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef

Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Diephe Ter Ago 14, 2012 11:47 pm

Xan escreveu:Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 Diephe

Essa é a "estórinha" que a ICAR inventou, inclusive nas versões antigas dos escritos da Nova Aliança existia entre parênteses escrito que Yeshua era filho de José (como se cuidava), evidenciando a nota do tradutor e não um escrito original, porém a idéia pegou e as notas do tradutor passou a ser parte do que deveria ser original.

No link abaixo você encontrará dentro do contexto geral biblico toda a base de que Yeshua era filho de David através de Yossef, não se trata de achismo.

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef

Abração

Eu não entendi, no que eu escrevi tem a ver com a ICAR disse. Me desculpe, eu sinceramente nunca ouvi nenhuma igreja evangélica falar sobre estes pontos. Eu não falei a mesma coisa que a ICAR defende; posso até chegar no mesmo ponto mas não concordo com os argumentos deles.
Um fato é simples, se você me provar que Yeshua é filho carnal de José (o texto não me provou) não só irei deixar de acreditar no povo de Israel como também deixarei de acreditar no Novo Testamento. E porquê?
Deixarei de acreditar no povo de Israel sob o pretexto que Levirato, então, nunca teve valor e as linhagens se perderam muito antes de Yeshua nascer. Eu é que estou dizendo isto? não mas, é o que é digo quando eu NÃO creio que Deus é maior que irmão mais novo, mais velho ou até mesmo Pai. Este fato é deixar de crer que através do Espírito de Deus temos vida; seria como dizer ao oleiro, tu não me criastes, não sou teu... Além disto perde-se todas as promessas em que é dito que através de Yeshua nos tornamos verdadeiramente filhos de Deus; assim seria uma tremenda mentira porque como posso ser filho de Deus se não posso ser igual a Deus? Se não posso ser igual a Deus então não posso ser filho? Nós nunca seremos iguais a Deus (literal), então a promessa é mentirosa? Eu não acredito nisto. (texto com duas regras? balança enganosa? Yeshua tinha uma palavra de Deus só para Ele, e nós temos outra?)
E por último estou cansado de ler profecias sobre o nascimento do messias sugerindo adoção. Se fossemos por outros extremos, como as pessoas gostam de ir, poderia até dizer que Yeshua não teve nenhum pai, isto,se ser gerado por Deus me exclui de linhagem humana. (Quem é gerado por Deus não fica acima de homens? Se Deus é Rei, Yeshua não seria príncipe? Porque, tanta insistência em adorar um homem?) E além disto se for para crer num messias que veio através do imundo, como especificado na Torah sobre a relação entre homem e mulher e a respeito do sêmen do homem, então não me sobra mais nada neste mundo. Não posso ser católico ou evangélico porque deturparam tudo o que se chama Deus, não posso ser judeu porque esperam justamente um messias (futuro) imundo (através de relação homem e mulher), e além disso é homem; agora, aqui tb?
Para onde é que eu vou agora?
Cristãos dizem que estou errado, judeus concordam. Falo que as leis não foram abolidas mas foram mudadas (não matará por levar vida, não adulterar por fidelidade, não odiar ao irmão por amar até os inimigos), pronto, judeus me acusam de abolicionista (Moisés) e evangélicos de legalista (por defender que Yeshua é Senhor e que Ele ordena). Quando digo que Yeshua não foi um "semi deus" mas recebeu de Deus o poder e autoridade sou taxado até de "anti C.risto", embora enalteça Deus e Yeshua falando isto (é proibido elevar Deus e Yeshua?). Quando digo que o Verbo falado em João não está falando de Yeshua mas do sete Espíritos (o Espírito) de Deus profetizados em Isaías 11:2 me chamam de lunático.
O que deveria fazer? Fechar olhos, ouvidos e o entendimento e simplesmente seguir o andar das pessoas ou quem sabe me jogar numa fogueira por aí? Assim, até eu estou começando a achar que não passo de um herege, porque é impossível que só eu esteja certo, não é verdade?
Mas fica uma pergunta: porque ninguém entende o que eu falo? Porque parece que eu falo outra língua? Os textos estão ali tão claros.
Talvez os evangélicos estejam certos quando digam que eu falo por demônios, será?
(Desculpe se pareci muito rude ou arrogante, não foi a intenção mas, isto é realmente muito muito muito frustrante. Parece que joguei todo, os quase 20 anos, de obcecação pelo estudo bíblico, pela janela. As vezes o único texto que me conforta é o texto que Elias pede a morte para Deus por se achar só. Infelizmente já estou ficando sem esperanças. Algumas pessoas defendem um inferno futuro. Mas, pra que um inferno pior do que este?)
Abraços.

Diephe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Yeshua foi de fato filho de Yossef.

Mensagem por Ronaldo Luiz de oliveira Dom Jun 15, 2014 2:08 am

Diephe: Pelo que vejo a mitologia grecoromana ainda esta nas muitas mentes,com o mito do nascimento de forma sobrenatural do mashiar yeshua,lógico que foi sim um milagre,mas não como as religiões protestantes e o catolicismo ensinam,foi um milagre da genética,um Malah desceu e implantou no dna de Mirian um DNA vindo do Eterno todo poderoso,esse DNA superior,aguardava o primeiro vaso para ser recebido então por ele,logo que Yossef toma sua esposa como um marido faz naturalmente,aquele que é gerado no ventre de sua esposa recebe o DNA superior vindo pela mão do Malah através Ruach Hakodesh,o fato de não vermos algo não quer dizer que não exista,Ruach é luz,energia vital que traz a existencia todas as coisas é inacessível em sua transedencia,mas visível em suas emanações,Ruach é a luz do princípio da criação é  a pesoa do poder da emanação de todas as coisas visíveis ao homem porque o homem é apenas capaz de ver em tridimensionalnão vendo o todo,isso depois da corupção do dna da humanidade que foi vitima de experiencias geneticas no periodo anti diluviano e até mesmo depois dos dias de Noah,mas isso é outro assunto,O Mashiah Yeshuah é geneticamente um DNA celestial num corpo humano,um sangue puro,filho de David,filho de Yossef mas com sangue celestial.Olhando de forma científica,e não de forma ensinada pelo paganismo(Mirian,o que está dentro de ti é de Elohim)o malah não falava do feto falava do DNA implantado. escreveu:
Xan escreveu:Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 Diephe

Essa é a "estórinha" que a ICAR inventou, inclusive nas versões antigas dos escritos da Nova Aliança existia entre parênteses escrito que Yeshua era filho de José (como se cuidava), evidenciando a nota do tradutor e não um escrito original, porém a idéia pegou e as notas do tradutor passou a ser parte do que deveria ser original.

No link abaixo você encontrará dentro do contexto geral biblico toda a base de que Yeshua era filho de David através de Yossef, não se trata de achismo.

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef

Abração

Eu não entendi, no que eu escrevi tem a ver com a ICAR disse. Me desculpe, eu sinceramente nunca ouvi nenhuma igreja evangélica falar sobre estes pontos. Eu não falei a mesma coisa que a ICAR defende; posso até chegar no mesmo ponto mas não concordo com os argumentos deles.
Um fato é simples, se você me provar que Yeshua é filho carnal de José (o texto não me provou) não só irei deixar de acreditar no povo de Israel como também deixarei de acreditar no Novo Testamento. E porquê?
Deixarei de acreditar no povo de Israel sob o pretexto que Levirato, então, nunca teve valor e as linhagens se perderam muito antes de Yeshua nascer. Eu é que estou dizendo isto? não mas, é o que é digo quando eu NÃO creio que Deus é maior que irmão mais novo, mais velho ou até mesmo Pai. Este fato é deixar de crer que através do Espírito de Deus temos vida; seria como dizer ao oleiro, tu não me criastes, não sou teu... Além disto perde-se todas as promessas em que é dito que através de Yeshua nos tornamos verdadeiramente filhos de Deus; assim seria uma tremenda mentira porque como posso ser filho de Deus se não posso ser igual a Deus? Se não posso ser igual a Deus então não posso ser filho? Nós nunca seremos iguais a Deus (literal), então a promessa é mentirosa? Eu não acredito nisto. (texto com duas regras? balança enganosa? Yeshua tinha uma palavra de Deus só para Ele, e nós temos outra?)
E por último estou cansado de ler profecias sobre o nascimento do messias sugerindo adoção. Se fossemos por outros extremos, como as pessoas gostam de ir, poderia até dizer que Yeshua não teve nenhum pai, isto,se ser gerado por Deus me exclui de linhagem humana. (Quem é gerado por Deus não fica acima de homens? Se Deus é Rei, Yeshua não seria  príncipe? Porque, tanta insistência em adorar um homem?) E além disto se for para crer num messias que veio através do imundo, como especificado na Torah sobre a relação entre homem e mulher e a respeito do sêmen do homem, então não me sobra mais nada neste mundo. Não posso ser católico ou evangélico porque deturparam tudo o que se chama Deus, não posso ser judeu porque esperam justamente um messias (futuro) imundo (através de relação homem e mulher), e além disso é homem; agora, aqui tb?
Para onde é que eu vou agora?
Cristãos dizem que estou errado, judeus concordam. Falo que as leis não foram abolidas mas foram mudadas (não matará por levar vida, não adulterar por fidelidade, não odiar ao irmão por amar até os inimigos), pronto, judeus me acusam de abolicionista (Moisés) e evangélicos de legalista (por defender que Yeshua é Senhor e que Ele ordena). Quando digo que Yeshua não foi um "semi deus" mas recebeu de Deus o poder e autoridade sou taxado até de "anti C.risto", embora enalteça Deus e Yeshua falando isto (é proibido elevar Deus e Yeshua?). Quando digo que o Verbo falado em João não está falando de Yeshua mas do sete Espíritos (o Espírito) de Deus profetizados em Isaías 11:2 me chamam de lunático.
O que deveria fazer? Fechar olhos, ouvidos e o entendimento e simplesmente seguir o andar das pessoas ou quem sabe me jogar numa fogueira por aí? Assim, até eu estou começando a achar que não passo de um herege, porque é impossível que só eu esteja certo, não é verdade?
Mas fica uma pergunta: porque ninguém entende o que eu falo? Porque parece que eu falo outra língua? Os textos estão ali tão claros.
Talvez os evangélicos estejam certos quando digam que eu falo por demônios, será?
(Desculpe se pareci muito rude ou arrogante, não foi a intenção mas, isto é realmente muito muito muito frustrante. Parece que joguei todo, os quase 20 anos, de obcecação pelo estudo bíblico, pela janela. As vezes o único texto que me conforta é o texto que Elias pede a morte para Deus por se achar só. Infelizmente já estou ficando sem esperanças. Algumas pessoas defendem um inferno futuro. Mas, pra que um inferno pior do que este?)
Abraços.

Ronaldo Luiz de oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : belo horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/06/2014

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por AndFal Dom Jun 15, 2014 5:28 pm

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? 3708 para todos!

http://www.torahweb.net/t987-forum-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef?highlight=Jos%C3%A9
AndFal
AndFal
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : Muriaé

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2014

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua foi ou não foi filho biológico de José? Empty Re: Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos