Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

2 participantes

Ir para baixo

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? Empty A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

Mensagem por Convidad Dom Jul 29, 2012 2:22 pm

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? 3708 para todos!

Muitos irmãos dizem que seguem a "Fé Evangélica", carregando suas bíblias debaixo do braço.
Mas, esta "Fé" se baseia mesmo nas Escrituras?
Ela é uma Fé genuína em relação ao que D'us estabeleceu?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? Empty Re: A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

Mensagem por Xan Berg Dom Jul 29, 2012 5:55 pm

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? 3708 Randfal

Sabemos que as igrejas cristãs em geral perderam o rumo de muitas verdades biblica, porém em todas igrejas existem pessoas fiéis ao Eterno, mesmo no pouco que conhecem e por isso não devemos ficar acusando a torto e a direito nossos irmãos que não atingiram o nosso conhecimento por causa de seus lideres que são tão qual ignorantes no conhecimento contextual biblico.

Te garanto que também no judaísmo messiânico tem um montão de falhas. Veja que aí no Brasil que o judaismo messiânico está bem bagunçadinho e cheio cheio de ramificações e exclusivismos.

Note que no Ensinando de Sião existem interpretações diferentes dos Israelitas da Nova Aliança, que difere dos ensinos do Marcos Abrão de Andrade, etc.... Acredito ser importante refletirmos sobre os poroblemas, mas de maneira alguma ficar incriminando aqueles que ainda estão falto de entendimento.

Note que nas 7 igrejas da Ásia todas tinham seus problemas particulares e careciam rever alguns conceitos, com excepção da igreja de Laodicéia que estava bem ruizinha, agora, nas outras 6 tinham os fiéis independente dos problemas.

Cometer erros por ignorância ou involuntariedade é muito diferente de errar por rebeldia e não poderemos mudar os conceitos de muitos da noite para o dia, isso requer tempo, uns aprendem mais rápido e outros não. Agora, muitas vezes a crítica e o anseio por fazer os outros enxergarem pode estragar tudo e perdermos aquele irmão que seria salvo mesmo estando na ignorância.

Vamos tomar cuidado com a forma que estamos expondo nossos conhecimentos, eu mesmo refleti sobre isso e reconheço que também errei por causa desse anseio.

Abração


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? Empty Re: A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

Mensagem por Convidad Dom Jul 29, 2012 7:21 pm

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? 3708 para todos!

Olá irmão Xan:

Agradeço a sua preocupação e compartilho dela, mas novamente vc me interpretou mal, não entendendo o propósito do tópico.
Minha intenção, digo novamente, nunca foi a de incriminar, muito menos a de acusar alguém, mas de alertar, chamar a atenção, instigar, estimular ao debate, à troca de idéias.
Tanto é que o título do tópico é um questionamento que leva o forista à refletir e responder, abrindo espaço para um debate sadio.

Gostaria de chamar os irmãos evangélicos do fórum a exporem suas idéias a respeito daquilo que crêem e seguem, só isso, pois eu não me conformo com a atual situação da igreja evangélica no país, mesmo sabendo que nela há irmãos e irmãs comprometidos com o Reino de D'us.

Me preocupo também com o judaísmo messiânico, mas além de eu não ser um judeu messiânico, a realidade ruim da igreja evangélica é muito mais relevante, mais urgente, mais carente de um confronto com as Verdades de D'us.

Como o dito popular mesmo diz: "perguntar não ofende", creio que esta é uma forma de tratar com estes irmãos sobre a grande necessidade de se restaurar as raízes da Fé.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? Empty Re: A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

Mensagem por Roberto Gavazza Ter Out 18, 2016 9:35 pm

Para melhor compreender leia tudo e medite:



1Gentios = povo que matou o Mashiach Yeshuah depois de alguns lideres hebreus os entregar para eles (gentios = romanos). (Luka 18:31-34).
2 - No mesmo século 1º por volta do ano 70 os gentios (romanos) voltam e matam mais de 1.000.000 (um milhão) de hebreus colocando-os pregados em estacas ao longo das estradas depois de destruírem o templo e roubarem os seus tesouros, INCLUSIVE a ARCA DA ALIANÇA com as ESCRITURAS SAGRADAS = Toráh (Instrução) depois a APELIDARAM POR BÍBLIA (LIVROS).  B.K.J. - nota de rodapé pagina 1811(referente aos assassinatos e ao roubo)
3 - No 4º século Constantino cria o Cristianismo (Culto a Krishina = Kristós em Sânscrito) (Obs: gentios passam a ser chamados Cristãos), no MESMO SÉCULO é criada a Igreja UNIVERSAL = Mundial (CATÓLICA) por Teodósio (sucessor de Constantino) utilizando as SAGRADAS ESCRITURAS já com ADULTERAÇÕES (principalmente dos Nomes Kadoshim YHWH e YESHUAH) feitas pelo BISPO SÃO JERÔNIMO (dito TRADUTOR das ESCRITURAS) conforme o "Livro de Pierre Maraval da Editora Paulinas, em sua página 44", pois o nome Zeus é o mesmo D'us, ou Satan, pois pertencem a mesma raiz "die" ou "dia", B.K.J, nota de rodapé no fim da página 2117, no livro " de Pedro Apolinário (Professor de Grego - Hebraico - Latim) da UNASP (Universidade Adventista) "Viagem ao Mundo Maravilhoso das Palavras", com dedicatória do Mestre em Linguística - Joubert Castro Perez, Professor da UNASP (Universidade Adventista) S.P. C/2. na página 48/49 em consonância com: "Dicionário de Mitologia Greco - Latina de Tassilo de Orpheu Spalding, página 275 sobre Zeus/D’us/Divino/Brilhante/  e finalmente Satan completado pelo Livro acima mencionado "Viagem ao Mundo Maravilhoso das Palavras" .
Obs: Cumprem-se as Escrituras Sagradas Toráh (Instrução):
“.... Meu Nome é blasfemado incessantemente todo o dia.”
                                                                        ( Ieshayahuh 52:5b.
 “ Nada encoberto que não seja revelado, nada escondido que não seja exposto.” (Matitiyahuh 10:26 / Marku 4:22 / Luka 12:2
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias;....
..... E abriu a sua boca em blasfêmias contra Yahuh, para blasfemar do Seu Nome, e do Seu tabernáculo (Toráh), e dos que habitam no shamayim (céu).”  Guiliana (Apocalipse ) 13:5/6
 
Babilônia é Roma idólatra (afirma a TEB – Edição Loyola, página 2445 rodapé), a Mulher Prostituta é a Igreja Católica e as filhas são todas as que a servem com os nomes de blasfêmia (Guiliana (Apocalipse) 17:05) sobre as 7 colinas ao qual uma delas é dedicada a uma entidade pagã chamada Vaticano mesmo nome do país governado pelo rei (Imperador) e chefe religioso PAPA ("Dicionário de Mitologia Greco - Latina de Tassilo de Orpheu Spalding, página 267, sobre Vaticano).
 
Também em sua obra o Oficial (Tenente) do Exército Brasileiro, Engenheiro Cívil, e Pastor Lauro Henchen (Pastor pela Convenção Batista Nacional) intitulada “A Besta e a Babilônia Apocalíptica,” apesar de fazer parte do Cristianismo ele o Pr. cita nas páginas 194/195 sobre a Besta (Papa) reconhecendo assim o sistema 666 de Guiliana (apocalipse) 13:18 como sendo a Roma Cristã, (Vaticano). Livro este reconhecido no meio Católico Protestante, Nacional e internacionalmente; Livro este com Registro na Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura conforme Registro sob nº 444.822, Livro 834, Folha 482, de 05 de Dezembro de 2008.
 
Obs 1: Está se aproximando o grande dia do ADONAI, assim como ele fez o povo rebelde rodear pela terra prometida ate a morte, e só restarem dos antigos Yahushua e Kaleve, e a nação foi renovada pelos descendentes de Ysra’el, assim será agora no FINAL DOS ÚLTIMOS DIAS com a junção das duas casas (varas Iermeiyahuh 31:31-34 / Ezchek’el 37:18-23) Efraym (Ysra’el 10 tribos) e Yahudáh mais Beniyahmin (02 tribos)
 
Obs 2: Yahushua (simboliza Ysra’el com as 12 tribos completas, pois ele foi o sucessor de Moshêh liderando o povo) e Kaleve (que não era natural do povo, simboliza os gentios (cristãos) que se convertrem a êmet (verdade) no meio do povo de Ysra’el e foram enxertados na Videira (Yeshuah) e na oliveira (Ysra’el).
 
OBS:
1 -Gentios = povo que matou o Mashiach Yeshuah depois de alguns lideres hebreus os entregar para eles (gentios = romanos). (Luka 18:31-34).
2 - No mesmo século 1º por volta do ano 70 os gentios (romanos) voltam e matam mais de 1.000.000 (um milhão) de hebreus colocando-os pregados em estacas ao longo das estradas depois de destruírem o templo e roubarem os seus tesouros, INCLUSIVE a ARCA DA ALIANÇA (proibido fazer cópia Iermeiyahuh 3:16) com as ESCRITURAS SAGRADAS = Toráh (Instrução) depois a APELIDARAM POR BÍBLIA (LIVROS).  B.K.J. - nota de rodapé pagina 1811(referente aos assassinatos e ao roubo)



3 - No 4º século Constantino cria o Cristianismo (Culto a Krishina = Kristós em Sânscrito) (Obs: gentios passam a ser chamados Cristãos), no MESMO SÉCULO é criada a Igreja UNIVERSAL = Mundial (CATÓLICA) por Teodósio (sucessor de Constantino) utilizando as SAGRADAS ESCRITURAS já com ADULTERAÇÕES (principalmente dos Nomes Kadoshim YHWH e YESHUAH) feitas pelo BISPO SÃO JERÔNIMO (dito TRADUTOR das ESCRITURAS) conforme o "Livro de Pierre Maraval da Editora Paulinas, em sua página 44", pois o nome Zeus é o mesmo D'us, ou Satan, pois pertencem a mesma raiz "die" ou "dia", B.K.J, nota de rodapé no fim da página 2117, no livro " de Pedro Apolinário (Professor de Grego - Hebraico - Latim) da UNASP (Universidade Adventista) "Viagem ao Mundo Maravilhoso das Palavras", com dedicatória do Mestre em Linguística - Joubert Castro Perez, Professor da UNASP (Universidade Adventista) S.P. C/2. na página 48/49 em consonância com: "Dicionário de Mitologia Greco - Latina de Tassilo de Orpheu Spalding, página 275, sobre Zeus/D’us/Divino/Brilhante/  e finalmente Satan completado pelo Livro acima mencionado "Viagem ao Mundo Maravilhoso das Palavras" .



Pergunta:



1º Qual escritura tem o CRISTIANISMO, se a Escritura que eles usam não tem nada a ver com os nomes que eles servem, COMO SERÃO SALVOS?


2º PORQUE NÃO RECONHECER A VERDADE E SE ARREPENDER PRA PODEREM SER ENXERTADOS NA VIDEIRA (YESHUAH), E NA OLIVEIRA YSRA'EL PARA SALVAÇÃO DELES?

Roberto Gavazza
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Feira

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2016

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica? Empty Re: A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos