Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

+20
Eunice
marciopallotti
Paulo Kol
Tatiana
Valdomiro
Wagner Pereira
Yaakov
ROSANGELA
Anselmo Goldman
Clara
Profeta
Camilo
Adriano Germano
Xan Berg
Alex_Maciel
Edson
Jefté
Iva5771
Diego Yo'ets
Cledson Luiz
24 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qui Jan 20, 2011 8:36 pm

Concordo com metade do que a amiga Clara escreveu. E acho muito bom o equilibrio de suas palavras.

Entendo que todas as palavras dos profetas são verdadeiras. Creio também como diz o Eterno: "E os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos - diz o Eterno" (Isaías 55:8).

Puxa! ainda há quem espere o filho da perdição! Eu já estou esperando o Mashiach! (sei que não é assunto para este fórum, só escrevi porque os dedos coçaram, rs).

Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Clara Qui Jan 20, 2011 8:53 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 irmão Paulo Kol

Eu creio absolutamente nos profetas escolhidos pelo Eterno, porém não foi tudo revelado a eles.

Paulo Kol, eu espero apenas a Segunda vinda do Mashiach é obvio! porém devemos vigiar, vc entendeu o que eu quis dizer? Vc é ortodoxo? vc espera a primeira vinda do Mashiach ou a segunda ? ( só por curiosidade , porque meu dedo coçou!)

Tes 2:3 "Ninguém de maneira alguma vos engane ; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado; o filho da perdição!
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 20, 2011 8:54 pm

Paulo Kol escreveu:1- Até onde eu sei, a forma natural de concepção, sagrada pela Torah é a união conjugal.
2- Nas Escrituras (Tanakh) não há nenhum exemplo de alguém que nasceu de outra forma.
3- E ainda não foi apresentada nenhuma profecia aqui que comprove que o Mashiach nasceria sem a união corporal.

(estou mesmo me baseando em achômetros?)


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Paulo

Também não existe impecilio algum em YHWH utilizar-se de seu santo Espirito para realizar um milagre que serviu de sinal, afinal de contas o fato da Almah conceber é um sinal INEDITO, começe a analisar os milagres de YHWH desde a criação e veja se ele está limitado a conceitos.

Em muitos fatos YHWH provou que ele cria excessões em suas regras.

De forma alguma YHWH estaria se opondo a natureza fazendo com que um filho fosse gerado milagrosamente sem que houvesse relacionamento, afinal de contas temos os fatos biblico que comprovam a descendencia por parte de pai segundo a ordem biblica tribal.

Bem, a profecia de Isaias foi descaracterizada na teoria apresentada por você, logo, não vou utilizar meu tempo para rebater ideias novidadeiras.

Paulo Kol escreveu:Creio que, como disse o profeta Amós, D'us não deixaria passar um assunto tão importante, sem ter revelado aos seus visionários (de novo): "Pois o Eterno D'us nada faz sem revelar seu segredo aos seus servos, os profetas" (3:7).

O texto de Amós se refere a outro assunto, isto é, se trata de questões relacionadas a juízos, ver o inicio do capitulo 3.

Paulo Kol escreveu:
Eu não tenho intenção de combatê-los, nem de causar desconforto aqui: creiam como quiserem. Para mim, o mesmo Ruach que criou o preceito da união sagrada no yom hashishi é o que envolveu Yeshua com Seu poder e santidade desde o ventre.

De qualquer forma Miriam ja era desposada (compromissada) com Yossef e não houve nenhuma irregularidade em relação a união sagrada entre ambos, porém é evidente que não houve contato entre ambos que ocasionaram o nascimento de Yeshua.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qui Jan 20, 2011 10:24 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708, caro Xan.

A maneira que D'us escolheu para a procriação é um grande milagre. Aliás, é porisso que Ele é chamado D'us de gerações; D'us de Abraão, D'us de Isaque e D'us de Jacó. Ok, o chaver escolheu não usar o texto de Isaías, pois diz respeito a Ezequias (apesar eu de não ter entendido ainda o porque de quererem traduzir almah como intocada; conheço uma centena de alamot que já foram tocadas), e eu não uso o de Amós (apesar de considerar este versículo abrangente, pois ele fala da ação de D'us).

Desposar = casar, matrimoniar-se;
Desposório = casamento, esponsais, matrimônio, bodas, núpcias.
(Dicionário da Língua Portuguesa Silveira Bueno - CBL).

Eu fico - e imagino que todos ficam, também - no desejo de se cumprirem em nós as palavras do Mashiach:
"Consagra-os pela verdade: a Tua Palavra é verdade" (João 17:17).

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Aleichem.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Clara Sáb Jan 22, 2011 3:20 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 a todos


Esse debate era pra ser um estudo saudável, porém a mente dos homens nunca vão alcançar a grandeza do Eterno jamais, eu acho que esse estudo esta sendo levado a apostasia, e não se brinca com o Espirito do Santo Eterno e não se fala o que não sabe ! era pra ser um tópico saudável porém a falta de conhecimento de todos ( inclusive o meu ) esta levando o tópico para outros rumos, creio eu que não vai sair coisas boas daqui !

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 492178
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 22, 2011 3:30 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Clara

Pois é, sairam de um extremo para irem para o outro e ao invés de conciliar os textos biblicos o mais facil é dizer que o que não interessa são acréscimos.

Não falta muito para o "judaísmo messingélico ortodoxo" negar a Yeshua e os incautos entrarem na onda.

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas o absurdo teológico continua em alta.

É como dizia o Anselmo

... Se você não crê na Nova Aliança, tudo bem, agora, se por acaso crê... então pare com isso ...


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Dom Jan 23, 2011 10:14 pm

Xan escreveu:

Não falta muito para o "judaísmo messingélico ortodoxo" negar a Yeshua e os incautos entrarem na onda.

Mais uma dedução "profética" que o senhor não sabe dizer onde está escrito?

Perdão, acho que cometi uma auto-sabotagem. Quando entrei no Torah Web, há alguns dias, imaginei que fosse um espaço de discussão entre pessoas que, crendo na Nova Aliança, buscavam esclarecer seus escritos tendo como base a Torah. Mas percebo que a maioria aqui coloca alguns textos duvidosos acima da Sagrada Lei de D'us. Não existe diferença, para mim, entre negar Yeshua e negar a Torah; portanto, concilio ambos, não podendo crer numa forma de concepção mais perfeita do que a prescrita como lei, pelo Eterno.
Torah Web: Atualizando conceitos, eliminando PRECEITOS.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 23, 2011 11:47 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Paulo

Que diferença faz considerar a Torah e desconciderar a Brit Chadasha e os textos que não foram acrescentados?

O ponto de vista apresentado por você não elimina o preconceito, pois tende a descaracterizar o poder de YHWH e os escrito profético de Isaias e automaticamente o escrito da Brit haChadashá.

Só para clarear as idéias

A mesma Rebeca que é chamada "virgem, [b'tulah, em hebraico] a quem o varão não havia conhecido", no v. 16 desse mesmo capítulo (Genesis 24), é chama de almah. A tradução foi feita por rabinos, portanto, entendiam que almah em Isaías 7.14 se tratava de uma "virgem". Assim era o significado dessa palavra na época.


Genesis 24:16 lemos em hebraico que Rebeca era btuláh


וְהַנַּעֲרָ, טֹבַת מַרְאֶה מְאֹד--בְּתוּלָה, וְאִישׁ לֹא יְדָעָהּ; וַתֵּרֶד הָעַיְנָה, וַתְּמַלֵּא כַדָּהּ
וַתָּעַל

Genesis 24:43 lemos que a mesma Rebeca era Almah.


הִנֵּה אָנֹכִי נִצָּב, עַל-עֵין הַמָּיִם; וְהָיָה הָעַלְמָה, הַיֹּצֵאת
לִשְׁאֹב, וְאָמַרְתִּי אֵלֶיהָ, הַשְׁקִינִי-נָא מְעַט-מַיִם מִכַּדֵּךְ


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 15191 [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 85466


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Seg Jan 24, 2011 3:18 am

Não entendo o porquê de insinuarem que nego o poder de HaShem, se estou absolutamente afirmando a grandeza de Sua obra desde o princípio de todas as coisas! quando estabeleceu leis para o mundo que criou e os milagres que realiza mantendo a vida e a glória de Sua criação desde os dias em que tudo foi criado. Por favor, peço que não digam mais isso. Para que Yeshua nascesse dessa maneira como defendem, haveria de ter um propósito. Qual? Pois na B'rit Chadashah diz o seguinte: "Mas, vindo a plenitude dos tempos, o Eterno enviou seu Filho, nascido de mulher, NASCIDO SOB A LEI" (Gálatas 4:4). Talvez eu não esteja contextualizado do que significa a Lei para os senhores. Ser concebido à maneira ordenada a Adam é lei, juntamente a todos os outros preceitos e atributos da Torah, sob a qual Yeshua está, como cremos. Para mim é suficiente crer em Yeshua da maneira mais natural - pois é por amor que creio e pela misericórdia de D'us, bendito seja - do que por ser impressionado com uma concepção não natural; assim como os grandes feitos de HaShem no Egito e no deserto não tornaram o coração dos hebreus para Ele, pois se no que era aparentemente simples o povo não via maravilhas, não valorizaria, também, os grandes sinais do Eterno.

Eu já conheço as versões apresentadas aqui, pelos senhores, a respeito da conçepção de Yeshua, mas nas respostas que leio, percebo que há uma resistência e má vontade quando se fala em concepção natural. Nascer conforme o que é comum não descaracteriza-o de ser o Mashiach. Alguém diz o contrário?

Quanto ao texto de Isaías, acho que já ficou claro do que se trata. Eu não o descaracterizei, simplesmente o apresentei no seu contexto original. Aliás, eu não vejo tanto problema em usar almah como virgem: a esposa de Acaz, mãe de Ezequias, pode muito bem ter sido uma virgem, na época da profecia; muitas culturas classificam virgem como moça: por mim, sem problemas.
Também não descaracterizo a B'rit Chadashah. Alguns textos (alguns textos, não por que são desinteressantes para mim, mas porque são desinteressantes segundo a verdade da Torah) não considero legítimos; mas não a B'rit Chadashá, queiram entender.

Olhem para a Torah, quando pensarem a respeito, é a minha sugestão; a sugestão de alguém que se submete a aprender, assim como o propósito de muitos aqui.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Aleichem!
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 24, 2011 6:26 pm

Paulo Kol escreveu: Para que Yeshua nascesse dessa maneira como defendem, haveria de ter um propósito. Qual?

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Paulão

O propósito era justamente o SINAL em que a virgem conceberia para que fosse sabido a chegada do messias.

Paulo Kol escreveu:Pois na B'rit Chadashah diz o seguinte: "Mas, vindo a plenitude dos tempos, o Eterno enviou seu Filho, nascido de mulher, NASCIDO SOB A LEI" (Gálatas 4:4). T

O texto de Gálatas 4:4 e seu respectivo contexto se refere ao fato de Yeshua ter nascido sujeito a pecado (sob / debaixo da Torah) como qualquer ser humano, e não que Yeshua deveria nascer sob os padrões humanos de relacionamento sexual entre conjuges.



Sugiro que confira o link abaixo para sanar suas duvidas quanto ao termo Almah e os diversos exemplos biblico.

http://www.torahweb.net/t1023-eis-que-uma-virgem-concebera
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Vamos encerrar este tópico?

Mensagem por marciopallotti Ter Jan 25, 2011 5:11 am

A biblia ,que é a palavra de YHWH nos aconselha a sairmos fora de conversas que para nada se aproveitam,trago isto para os foristas ,tenho notado muito stress neste assunto e se tem stress YHWH não esta aqui.não somos fariseus nem escribas para estar discutindo mistérios de Yhwh ,amo Xan ,mesmo sem conhece-lo assim como amo YHWH mas nao foi legal colocar este titulo.sem pelo menos um sinal de interrogação .Yeshua o filho biológico de José? ficaria melhor para debater-mos,não queria entrar neste forum mas vi e senti o clima que se criou em volta do assunto e fui obrigado a me meter ,perdoe-me os foristas perdoe-me Xan mas isto não provem de Dús
marciopallotti
marciopallotti
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : porto alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Ter Jan 25, 2011 7:02 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Aleichem!

Em parte você tem razão, Marcio: quando diz que o stress não provém de D'us. Mas o assunto é, sim, ponto de discussão, desde que seja saudável; às vezes passamos um pouco dos limites do respeito, mas isso é comum nos humanos. Nós não estamos com a intenção de nos envaidecermos com os nossos diferentes pontos de vista; queremos o bem e demonstramos amor uns aos outros, dando-nos a oportunidade de pensarmos em grupo. Não estamos tentando condenar uns aos outros, mas sim, estabelecer a fé no verdadeiro Mashiach, mediante o estudo da Torah.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Achim!
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 25, 2011 9:45 pm

marciopallotti escreveu: A biblia ,que é a palavra de YHWH nos aconselha a sairmos fora de conversas que para nada se aproveitam,trago isto para os foristas ,tenho notado muito stress neste assunto e se tem stress YHWH não esta aqui.não somos fariseus nem escribas para estar discutindo mistérios de Yhwh ,amo Xan ,mesmo sem conhece-lo assim como amo YHWH mas nao foi legal colocar este titulo.sem pelo menos um sinal de interrogação .Yeshua o filho biológico de José? ficaria melhor para debater-mos,não queria entrar neste forum mas vi e senti o clima que se criou em volta do assunto e fui obrigado a me meter ,perdoe-me os foristas perdoe-me Xan mas isto não provem de Dús


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Marcioooo!!!

Tudo joia?

Entendo perfeitamente o que você diz e principalmente e a preocupação de não sairmos dos limites biblico, concordo plenamente neste caso.

Talvez você não tenha visto o estudo e considerações que fiz em relação a Yeshua ser o filho de Yossef e Miriam através da ação do Espirito Santo afim de cumprir a profecia sem contradizer a ordem biblica.

Caso se interessar, clique no link abaixo e confira o estudo:

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef


Abração

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por marciopallotti Qua Jan 26, 2011 6:09 am

Boa noite pessoal, Agora sim,acho que peguei o bonde andando,foi muito forte o estudo,e agora n'ao sei o motivo de tantas controversias,nos crentes temos que abandonar a mentalidade que ainda temos da igreja catolica ,senao teremos dificuldades para entender-mos alguns rhemas.
marciopallotti
marciopallotti
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : porto alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter maio 03, 2011 9:02 pm

Tânia escreveu: Tenho uma pergunta, qual era ou é os direitos de uma filho adotivo em Isarel???
Att,

Tânia


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Tânia

Bem, aqui em Israel, na atualidade, um filho adotivo é filho do Estado (que lhe paga os estudos e cuidados médico), porém a criança ficará sob a responsabilidade de um tutor que poderá ser um membro da familia, ou não.

Periódicamente o responsável pela criança deverá levá-la a um órgão do governo para uma avaliação médica e psicológica para que o juizado sabia sobre os cuidados da criança.

A criança carregará o sobrenome de seu pai biológico, pois neste caso segue-se a mesma ordem genealógica biblica.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Eunice

Mensagem por Eunice Sáb maio 07, 2011 5:49 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Xan,

Lamento mas vc está completamente errado!

A Geneologia de Mateus cuida de apresentar a geneologia de Yossef como descendente de Davi, através de Salomão e não existe um versiculo na Torah que diga que a semente seria a de Yossef, nem um versiculosinho sequer, isso seria desacreditar as Escrituras, ora repare:

B'reshit 3;15 O MESSIAS DEVE SER: "semente da mulher" que "esmagaria" a "cabeça" da serpente

e vc diz que a semente é a de Yossef e que Myriam só servio de barriga de aluguer??????? isso é heresia, e contra qq palavra escrita do Tanack e anularia completamente B'reshit 3;15

Repare 2ª Samuel na aliança que YHWH fêz com Davi cap7 vers. 14
está escrito:
Eu lhe serei por pai e ele me será por filho se vier a transgredir, castiga-lo-ei com varas de açoites de filhos dos homens.

Repare a primeira coisa que Salomãpo fez quando se sentou coroado foi mandar matar o seu irmão, ainda que ele lhe tenha pedido misericórdia segundo o costume da época, Salomão pecou muito ao ponto de entregar crianças para serem oferecidas a Maloque, Salomão foi castigado com varas de açoites de filhos dos homens? NÃO! porque esta profecia não se referia a Salomão , mas sim a Yeshua que foi puniido com varas de açoites de filhos dos homens, porque nós transgredimos e sobre si Yeshua levou as nossas transgressões!

Lucas 3; 23 relata a geneologia de Miryam , este Yossef com que começa a geneologia de Miryam era o pai dela, Yossef era um nome muito comum e vai até Natan, Natan era um dos filhos não comentados na Torah muito com certeza porque ele não pecou contra o Eterno, porque na Toráh só são relatados os filhos problemáticos de Davi a partir da altura em que Davi pecou com Bate Seba!

E o mais provável era que Ana seria da tribo de Juda, embora fosse pouco comum nesse tempo não se casarem com pessoas de outra tribo, mas nada pode dizer o contrário porque isso não era contra a Lei do Eterno!!!!!!!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 07, 2011 12:44 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Eunice

Eu que lamento, pois você deveria, como judia, considerar a ordem biblica e o contexto biblico geral ao invés de se precipitar a fazer comentários semelhantes ao do catolicismo.

De qualquer forma o messias descende (gerado) de mulher, agora, na genealogia biblica a descendencia de tribo provém de pai, e para Yeshua ser filho de David somente será possivel mediante a Yosef (Mateus 1:20) , seu pai, e não de Miriam, que provém da tribo de Levi.

O grande problema é que a doutrina catolica escolheu alguns versiculos descontextualizados para criar uma doutrina que acaba por contradizer o quadro profético e a ordem biblica em geral.

Se você optar por seguir a linha de pensamento católica, automaticamete "herdará" este problema teológico, até porquê não está escrito em parte alguma das Escrituras que Yeshua era filho adotivo de Yosef, mas sim que ele é filho de David segundo a carne, conforme lemos em Romanos 1:1 a 3, que diz:

Paulo, servo de haMashiach Yeshua, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de YHWH, o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,...

Em Lucas 3:23 existe um pequeno ponto a ser considerado, ou seja, nas versões mais antigas encontramos escrito entre parênteses que Yeshua era filho de José (como se cuidava ou se julgava), porém esta é uma nota particular do tradutor que não faz parte dos textos "originais", isto você poderá pesquisar dentro da própria teologia cristã. Toda nota escrita entre parênteses não pertence aos escritos originais, pena que nas novas versões da biblia estes escritos passaram a contar como originais.


Yeshua realmente foi gerado pelo Espirito Santo, porém, precisamos compreender o termo "gerado" de forma lógica baseando-se no contexto biblico geral, sem contradizê-lo, senão Yeshua será um "descendente" divino por parte de "Pai", "descendente" de Levi por parte de mãe que não cumpriu o quadro profético e automaticamente não poderá ser de forma alguma o messias prometido, o filho de David.

Também não se pode esquecer que procriação é um atributo animal, e não espiritual, pois espiritos ou anjos não se casam e nem se procriam (Mateus 22:30) isso ja serve para descartar essa ideia de uma pesuda procriação espiritual com um ser material.

Se consideramos os escritos que afirmam a descendencia de Yeshua por parte de Yosef, filho de David..., que anjos e espiritos não se procriam e nem se dão em casamento, que Miriam era descendente de Leví, e que Yeshua foi gerado pelo Espirito Santo, então concluiremos facilmente que esta geração está 100% relacionada a um milagre onde o proprio Espirito do Senhor inseminou em Miriam a semente de Yosef (de Davi) para que se cumprisse as profecias e a ordem biblica. Isso explica o termo "ser gerado pelo Espirito Santo" sem causar confusão no contexto biblico geral.


Para entender um pouquinho mais sobre genealogia, confira a materia no link abaixo:

http://www.torahweb.net/t1164-genealogia-e-sua-real-finalidade#15398
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Sáb maio 07, 2011 5:28 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Xan,
Os meus argumentos não são iguais aos do Catolicismo, mesmo pq nunca fui católica, e não perco tempo com religiões fúteis, os meus argumentos baseiam-se SÓ na Torah.

Na sua argumentação aonde está a semente da mulher? que fala em B'reshit 3;15 O MESSIAS DEVE SER: "semente da mulher" que "esmagaria" a "cabeça" da serpente?

semente, o que vc entende por semente? que Elohim estaria a querer dizer da semente da mulher?

Em Mattityahu cap 1 vers. 16 do Novo Testamento Judaico de David Stern está escrito assim:

e a Ya'ckov nasceu Yossef, pai de Myriam, da qual nasceu Yeshua, que é chamado o Mashiach

não está escrito e Yossef foi o pai de Yeshua

Em Romanos cap 1 vers.1 a 3 diz-nos qyue Yeshua era um descendente fisico de David e não filho da semente de yossef.

E na versão moderna de David Stern (não nas antigas de Almeida) em Lucas 3.23 es tá escrito assim: Yeshua tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério público.Ele era como se pensava, filho de Yosef, que era filho de Eli.

Em Mattiyahu cap1 vers. 20 está escrito: Yossef filho de David, não tenha medo de receber Myriam, pois o que foi concebido nela procede do Ruach HaKodesh (não está escrito, procede da sua semente através do Ruack Hakodesh) (concebido ou gerado).

E mais uma pergunta aonde está escrito que Myiam era da semente de Levi???????? em que parte da Torah??? isso para mim e para a maioria das pessoas será uma grande curiosidade! só porque era parenta da mulher de Z'kharyah? então porque Yochanan não reconheceu Yeshua quando se viram?

relacionada a um milagre onde o proprio Espirito do Senhor inseminou em Miriam a semente de Yosef (de Davi) para que se cumprisse as profecias e a ordem biblica. Isso explica o termo "ser gerado pelo Espirito Santo" sem causar confusão no contexto biblico geral.


Aonde está escrito isso? ou aonde dá Elohim a entender isso?[/b]
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Sáb maio 07, 2011 5:53 pm

e continuando:


Mulheres não costumam ser contadas em geneologias, mas Myriam não era uma mulher qq, pois Yeshua não teve pai biológico humano a citação da geneologia de Myriam será para demonstrar que Yeshua descendia biológicamente de David.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 07, 2011 6:12 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Eunice

Se voce prefere acreditar que espiritos se reproduzem com seres humanos, condradizendo o contexto das Escrituras e o principio divino estabelecido no Eden, fique a vontade.

Se voce prefere acreditar que a ordem tribal venha da mulher, contradizendo a ordem biblica geral, fique a vontade.

Se voce não compreendeu o significado de Genesis 3:15 e acrescentou em minha explicação o termo "barriga de aluguel", isso é um problema exclusivo seu, pois saiba que eu não disse nada disso, agora, eu poderia utilizar-me do mesmo argumento seu para lhe confrontar e dizer que a barriga continou sendo de aluguel tambem na sua conclusão.

Eu não neguei de forma alguma Genesis 3:15, até porquê um filho não pode ser gerado dentro da barriga de um homem, isso é contrario o principio natural divino assim como a reprodução de espirito com humano.

Em relação a Lucas 3:23 na versão do David Stern, ele apenas incluiu a nota do tradutor como texto original, o que não é verdadeiro, pois nas versões antigas estão entre parêntesis indicando um comentário aparte

Prezada irmão Eunice, não é minha intenção lhe ofender, apenas não dá mais para continuar acreditando nas condições apresentadas pela doutrina cristã observada ainda por muitos judeus messiânico.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Sáb maio 07, 2011 6:46 pm

Ok Xan,

você não respondeu a nenhuma das minhas questões.

Eu não contradigo a Torah, simplesmento realçei o que lá está escrito, além de não ter encontrado nenhuma versão mais fidedigna do que a versão judaica de David Stern, se vc tiver indique-me porque desejo muito adquirir, porque para mim acima de todas as coisas está averdade que procede da própria mão de YHWH.

Se quiser responder ás minhas questões ficar-lhe-ei muito grata, porque não encontrei em parte nenhuma da Torah (e olhe que a estudo desde os quatro anos de idade) que YHWH tenha feito fertilização na barriga de Myriam com o cromossoma de Yossef, nem tão pouco que Myriam procede da tribo de Levi.

E é verdade a geneologia procede do homem (inegável) Myriam terá sido a excepção!

Sempre no amor de Yeshua o nosso querido HaMashiach.


Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom maio 08, 2011 9:04 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Eunice

É verdade que não está escrito com todas as letras e cores que YHWH implantou a semente de David por parte de Yossef em Miriam através do poder do Santo Espirito para que se cumprisse a ordem biblica e profética, porém, quando estudamos os textos isolados e em discordancia que dão margens a duas interpretações diferentes, o correto é buscarmos uma compreensão lógica dentro do contexto biblico geral para explicar racionalmente os aparentes textos discordantes, e quando alinhamos tais textos nós tiramos uma conclusão lógica dos fatos, que éssa que apresentei, caso contrário ficaremo só no achômetro fazendo guerras de versiculos biblico.

O poder de YHWH age na natureza, isso é inegavel, porém ele utiliza-se dos proprios meios naturais para realizar milagres.

A excepção que você acredita foge da realidade biblica contextual lógica.

As respostas para sua pergunta estão todas relatadas no estudo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Seg maio 09, 2011 3:43 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Xan

É verdade que não está escrito com todas as letras e cores que YHWH implantou a semente de David por parte de Yossef em Miriam através do poder do Santo Espirito para que se cumprisse a ordem biblica e profética,

Não está escrito com nenhuma letra nem cor que YHWH implantou o sémen no ventre de Myriam. Conheço a Tanack a Brit Chadash toda e não se
lê nada de nada em relação a esse ponto, nem sequer insinua que isso é possivel.



porém, quando estudamos os textos isolados e em discordancia que dão margens a duas interpretações diferentes,

Eu não leio a Biblia isolada começei a lê-la começando em Bereshit e olhe que sóm tinha 4 anos de idade!

o correto é buscarmos uma compreensão lógica dentro do contexto biblico geral para explicar racionalmente os aparentes textos discordantes, e quando alinhamos tais textos nós tiramos uma conclusão lógica dos fatos, que éssa que apresentei, caso contrário ficaremo só no achômetro fazendo guerras de versiculos biblico.

Não tenho interesse nenhum em fazer guerra de versiculos, ou gerar polémicas (eu não sou assim xan, vc conheçe-me á tempo suficiente para saber essa verdade) temos experiência ambos, que isso não leva ninguém a lado nenhum. Se estou enganada, ensine-me, devemo-nos ensinar uns aos outros , ou não?

Tenho algumas perguntas em cima que gostaria que me responde-se por gentileza só para mim, se não lhe der muito trabalho, porque as respostas que eu espero de vc, não estão inseridas nas caixas de diálogo do tópico.

Shavua Tov.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Seg maio 09, 2011 7:47 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 3708 Eunice

Eu ja lhe respondi suas perguntas, mas acredito que você está se apressando em me responder e não está lendo corretamente meus comentários e nem os seus, veja:

Eunice escreveu:semente, o que vc entende por semente? que Elohim estaria a querer dizer da semente da mulher?

Em Mattityahu cap 1 vers. 16 do Novo Testamento Judaico de David Stern está escrito assim:

e a Ya'ckov nasceu Yossef, pai de Myriam, da qual nasceu Yeshua, que é chamado o Mashiach ....

Você não parou para ver seu erro ao criar uma confusão baseada num texto que você não leu direito e ainda copiou errado.

Você tem certeza que Yossef era pai de Myriam? Leia direitinho o que está escrito no NT do David Stern em Mattityahu 1:16.

.... e Ya'akov foi pai de Yosef, MARIDO de Miryan, da qual nasceu Yeshua, chamado o Messias,

O pior de tudo é que você também enxergou em Lucas 3: 23 que Yossef era pai de Myriam

Eunice escreveu:Lucas 3; 23 relata a geneologia de Miryam , este Yossef com que começa a geneologia de Miryam era o pai dela, Yossef era um nome muito comum e vai até Natan, Natan era um dos filhos não comentados na Torah muito com certeza porque ele não pecou contra o Eterno, porque na Toráh só são relatados os filhos problemáticos de Davi a partir da altura em que Davi pecou com Bate Seba!

Em Lucas 3:23 está claro como a luz do sol que Yossef era PAI DE YESHUA, e não de Myriam.


A resposta para suas perguntas está nos seus próprios erros.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Eunice Seg maio 09, 2011 9:51 pm

Xan. eu não li errado, este Yossef era o pai de Myriam sim!!!!

mas vc prefere não me responder ás perguntas que lhe fiz.

Tudo bem... encerremos assim o assunto!

Não encontro base biblica pras suas afirmações e é isso que me deixa chateada....
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 7 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos