Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

+20
Eunice
marciopallotti
Paulo Kol
Tatiana
Valdomiro
Wagner Pereira
Yaakov
ROSANGELA
Anselmo Goldman
Clara
Profeta
Camilo
Adriano Germano
Xan Berg
Alex_Maciel
Edson
Jefté
Iva5771
Diego Yo'ets
Cledson Luiz
24 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Dez 21, 2010 10:49 pm

"para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito" 1Co 4:6
Começo assim minha argumentação pois até aqui eu não opinei de fato.
Xan... aprendamos a não ir além do que está escrito ok?
Está escrito: (Mateus 1:18) - Ora, o nascimento de Yeshua haMashiach foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. "
Lemos "desposada com José antes de se ajuntarem" ou seja, grávida sem ter tido relação com seu Marido José. Tá certo???

Está Escrito: (Mateus 1:15) - e Eliúde gerou a Eleazar, e Eleazar gerou a Matã, e Matã gerou a Jacó, "(Mateus 1:16) - e Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Yeshua, que se chama o haMashiach. " ou seja, está escrito que "José marido de Maria gerou a Yeshua", ou está escrito que "José era marido de Maria, da qual nasceu Yeshua"?????

Vou ser bem sincero... detesto estas questões de genealogias.´
Professias dependem delas para serem cumpridas??? ok?
Mas YHWH se valeu de um Pai adotivo (José) descendente de Davi para que fosse pai de Yeshua.
A indicação dos apóstolos de que José era descendente de Davi não é significativa o suficiente para você Xan??
Além do mais, o filho adotivo, tinha direitos tanto quanto legítimos ou não??
Então pergunto: Legalmente falando, Yeshua era herdeiro do trono de Davi, através de seu padrasto José ou não???
Não se empolgue em me responder caso eu esteja redonda e completamente errado pois como já disse: não devemos ir além do que o que está escrito. Una-se a isto o fato de eu detestar questões genealógicas.

Abração Xan.

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 22, 2010 1:09 am

Xanzão...


Não quebrou nadica de nada meu caro, pois como ja disse e provei a linhagem dentro do contexto biblico provém do pai.

Bem, se está tão claro para vc amém, para mim não existe prova nenhuma concreta. Pra mim a única coisa concreta é que na genealogia de Yeshua constam tanto homens quanto mulheres e se mulheres são contadas em genealogias e passou pelo crivo do Messias está muito claro que não existe essa estorinha de homem ser o grande sumo patriarca e dar a origem tribal.


Não queira "abrasileirar" as Escritutas segundo os seus padrões territorial, estude dentro do costume biblico judaico as Escrituras, inclusive, até hoje em Israel o filho recebe o sobrenome somente do pai e quando ha um casamento, a noiva adota unicamente o sobrenome do marido.

Bem, eu estudo Xanzão não percebeu ainda? O que não pode é tentar ser a última revelação da Terra, o espirito santo da web. Saiba amdo Eu não quero abrasileirar nadica de nada, está escrito nas Escrituras judaícas que mulheres compoem a árvore genealógica e dão origem e nacionalidade e é vc que quer omitir isso em nome de uma tradição que pode estar redondamente errada até os dias de hj.


Yeshua era descendente na carne do rei David,


Disso estou certo, as genealogias comprovam.

logicamente que isso somente é possivel mediante a linhagem por parte de pai.
Xan eu não desconsidero que vc possa estar certo sobre a "inseminação", até porque Eva um dia foi uma costela, como tbm não vejo problema algum se José tivesse comparecido, a profecia fala de moça e não de virgem. Esse negocio de pecado herdado é balela, se existisse realmente isso, Yeshua o herdou de sua mãe. A questão do pecado sempre circundou em torno de que todos pecaram e não que todos herdam pecado. Tbm não dúvido que de pedras O Eterno sucite Judeus. Não ignoro que até mesmo do próprio Davi já morto fosse coletado o sêmem que gerou o Messias, masssss o Selmão está certo tudo isso não passa de conjecturas, as Escrituras não relatam NADA sobre o caso.


Exatamente, a mulher é a geradora, porém a linhagem provem do marido.
Torno o argumento, na linhagem do Messias foram consideradas mulheres, daí seu argumento não fazer sentido.


As provas já foram dadas o suficiente.

Bom, então não estou convecido. Carece explicar porque na geneálogia messiânica mulheres foram consideradas e ainda porque se consta a genealogia da própria Maria (uma mulher). Se não fosse do interesse mostrar que Maria (MULHER) descendia de Davi o escritor perdeu tempo já que mulheres não tem vez segundo a sua lógica amado Xan.

E ainda um versículo mínimo que colabore com tal idéia.

A quem lê:
Formem suas próprias conclusões não se baseem por mim.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 22, 2010 7:08 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Diego

Sugiro que antes de responder os comentários abaixo, leia primeiro tudo o que eu escrever, pois seus comentários e duvidas ja foram respondidos de diversas maneiras anteriormente, logo, a carencia e duvidas estão ocorrendo por outros motivos, e não falta de respostas concretas.

Diego escreveu:Xanzão...

Bem, se está tão claro para vc amém, para mim não existe prova nenhuma concreta. Pra mim a única coisa concreta é que na genealogia de Yeshua constam tanto homens quanto mulheres e se mulheres são contadas em genealogias e passou pelo crivo do Messias está muito claro que não existe essa estorinha de homem ser o grande sumo patriarca e dar a origem tribal.

Em toda a genealogia Biblica encontra-se menção a mulheres, mas em nenhuma lê-se que a linhagem provém da mãe.

Diego escreveu:...Esse negocio de pecado herdado é balela, se existisse realmente isso, Yeshua o herdou de sua mãe. ...

Tratando-se do ponto de vista você está repleto de razão.

Diego escreveu:Torno o argumento, na linhagem do Messias foram consideradas mulheres, daí seu argumento não fazer sentido.

Como lhe disse anteriormente, é imprescindível a existencia de mulheres para que o filho seja gerado, mas o que você não conseguiu entender ainda é que a LINHAGEM provem de pai, e não de mãe.


Diego escreveu:Carece explicar porque na geneálogia messiânica mulheres foram consideradas e ainda porque se consta a genealogia da própria Maria (uma mulher). Se não fosse do interesse mostrar que Maria (MULHER) descendia de Davi o escritor perdeu tempo já que mulheres não tem vez segundo a sua lógica amado Xan.

E ainda um versículo mínimo que colabore com tal idéia.

Bem, eu ja explique diversas vezes que a presença de mulheres em genealogias é evidenciada, mas não que a linhagem provém delas, veja um exemplo em Numeros 26:59.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 22, 2010 9:01 pm

Xan...

Em toda a genealogia Biblica encontra-se menção a mulheres, mas em nenhuma lê-se que a linhagem provém da mãe.

Eu nunca vi e se vi não percebi nenhuma linhagem tendo objetivo de se chegar a uma mulher, isso é fato! Contudo inumeras vezes mulheres são contadas na genealogia dando sequência a ela. Obviamente que as tribos levam o nome dos homens, mas isso não tira o direito dos filhos das mulheres serem contados na mesma tribo.

Vale ainda dizer que nem todas as tribos de Jacó eram seus filhos, seus netos tbm foram tribos, dai dá-se o direito de dizer que na adoção o filho herda a geneálogia.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 2:12 pm

A questão está travada... irmãos, eu sei que fóruns servem exatamente para isso, para podermos questionar tudo, absolutamente tudo o que quisermos para nosso crescimento.
Mas esta discussão está travada e no final, podem acreditar em mim, o retorno será muito inferior ao "investimento" do tempo de vocês nisso.
Cito aqui um dos versos de Paulo para não mais encher o saco de vocês aqui neste tópico ok?

(1 Timóteo 1:4) - {Não} se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de YHWH, que consiste na fé... "

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 irmãos
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 23, 2010 5:25 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Anselmo

A questão não está travada, muito pelo contrário, agora, no caso do Diego o que vemos é que ele ainda não entendeu a proposta do estudo por falta de querer ou outros motivos que não se relacionam a falta de explicações concretas, digo isso baseado nos dois ultimos comentários dele.

Veja o comentário relacionado aos filhos e netos de Ya'akov que perceberás onde encontra-se o problema.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 5:35 pm

Me amigo Xan com todo o respeito quem não entedeu foi vc.

Quando o Anselmo se utilizou de um verso biblico que atesta que não devemos ir além do que foi escrito se trata exatamente da sua questão, vc quer a todo custo dizer que está certo e é o único certo, quando na verdade vc se apoia no que vc entendeu do assunto e na conclusão que vc tirou e não em fatos biblicos revelados.

Em momento algum disse que vc está errado, pelo contrario até acho que pode estar certo, pois não teria nenhum empecilho YHWH coletar o semem de qualquer um que seja e inseminar em uma mulher e dela sair o renovo, cheguei até dizer que isso pode ser equiparado a Eva um dia ter sido tirado da costela de Adão.

A única coisa que realmente não concordei é ficarmos alegando que as Mulheres não são contadas genealógicamente e que os filhos delas não recebam herança patriarcal. Para resolver essa questão basta um único exemplo da sua parte alegando o contrário.

Bem, eu não vou ficar nadando no seco.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 7:13 pm

Isso mesmo Xan... concordo com o Diego.
Ele realmente não desmentiu você apenas disse que suas conclusões não estão fundadas em versos Bíblicos.
O que estamos dizendo é: Pode ser????? Sim pode ser!!!!!
Mas a Bíblia diz????? Não ela não diz!!!!!!
Então porque o Xan está falando isso???????? Bem... ele está raciocinando apenas, isto n~eo é errado (é perigoso) mas não é errado!!!!
Perigoso porque como eu disse: Corremos o risco de ir além do que está escrito Xan, exactamente como você está fazendo meu querido irmão!!!!
Mas a Paz... não se zangue oK??
Eu te amo.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sex Dez 24, 2010 11:03 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Anselmo,


Se os textos que mencionei no estudo e nos posts deste topico não são versos biblicos então o que são?

Não existe nada de perigoso em estudar a genealogia biblica, muito pelo contrário, pois esta é uma das formas fundamentais para se provar a messiandade de Yeshua, agora, o problema está em estudar a genealogia sem o devido preparo e conhecimento profético em geral, aí sim o individuo correrá o risco de acreditar em fabulas que não somente encontramos dentro do judaismo, como também no cristianismo, e diga-se de passagem que está repleto delas. Quer maior fábula do que essa de dizer que espiritos se procriam com humanos?!

Para um bom entendedor creio que os textos encontrados em Mateus 22:30 e nos demais evangelhos evidenciam as diferenças entre humanos e seres espirituais, não esquecendo de considerar qual o objetivo do casamento segundo os padrões biblicos fundamentais encontrados em Genesis.

********

Prezado Diego,

Você ainda não entendeu o que estou dizendo e continua fazendo comentários infundados, por exemplo, eu nunca disse que mulheres não são contadas em genealogias e muito menos que os filhos dela não recebem herança patriarcal, este seu comentário só serviu para provar a falta de compreensão de sua parte em relação ao que estou explicando nestes ultimos dias sobre este tema.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 12:16 pm

Ok e amém..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Dez 24, 2010 7:25 pm

Quer maior fábula do que essa de dizer que espiritos se procriam com humanos?!
Acho que você está certo Xan...
Pensando bem, eu conheço uma fábula quase igual, senão maior,; a fábula da mulher ter vindo de uma costela... Essa é melhor ainda né não???
No final o Jefté acabou acertando no centro!!!! Istó o que vc quer nos fazer crer sim seria então uma fábula. E mais realmente se me mostrar isto com um verso bíblico então... aí sim eu tiro o chapéu para você irmão Xan...

Ora, ora... Xan...
Frannnnn... ca.....men......te!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 8:36 pm

Bem pessoal... Não estou defendendo o chefe... Mas ele pode estar certo a respeito da inseminação, isso seria fichinha para o Eterno, contudo no meu ponto de vista não há como se provar, já que no meu ponto de vista eu consigo perceber que mulheres podem dar segmento a genealogias (como a própria genealogia confirma) pra mim não faz diferença o Xanzão estar certo ou errado Yeshua continuará sendo filho de David com ou sem inseminação.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 25, 2010 4:20 pm

Anselmo Goldman escreveu:
Quer maior fábula do que essa de dizer que espiritos se procriam com humanos?!
Acho que você está certo Xan...
Pensando bem, eu conheço uma fábula quase igual, senão maior,; a fábula da mulher ter vindo de uma costela... Essa é melhor ainda né não???
No final o Jefté acabou acertando no centro!!!! Istó o que vc quer nos fazer crer sim seria então uma fábula. E mais realmente se me mostrar isto com um verso bíblico então... aí sim eu tiro o chapéu para você irmão Xan...

Ora, ora... Xan...
Frannnnn... ca.....men......te!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Anselmo

Essa estória de não mostrar versiculos biblicos é balela, é algo do tipo de se fazer de cego para tentar incriminar o próximo.

Leiam o estudo e verão a seleção de versiculos postados e leiam as genealogias biblicas para saberem de onde vem a raíz, a linhagem, agora dizer que eu não cito textos biblico é muita falta de sinceridade.

Eu acredito piamente que YHWH tirou e formou a mulher da costela de Adam assim como acredito piamente que seres espirituais não se procriam, aninda mais com humanos e isso tudo ja foi demonstrado biblicamente.

O termo ser gerado pelo espirito santo nunca estve relacionado ao espirito possuir semem que fecundou o ovulo de Miriam através de uma relação paranormal, isso é anti-biblico pois o casamento ou acasalamento é um atributo tão somente material, físico, humano, animal istituido pelo proprio YHWH.

Quando lemo em Lucas 3:23 notamos que o termo "como se cuidava" está posto sobre parenteses, não sendo parte do escrito original, mas sim uma anotação particular do tradutor e mesmo que tal escrito fosse parte dos originais entenderiamos claramente que o autor se referia ao fato dos seguimentos biblico relacionados a linhagem por parte paterna fator prescindivel na base da fé messianica pois biblicamente cuida-se que da tal venha o messias que herdará o trono de David.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 25, 2010 4:24 pm

Não adianta cuspirem do prato catolico se continuam a comerem do mesmo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 25, 2010 4:30 pm

Jefté escreveu:Sinto muito, mas tenho que falar:
Os versos bíblicos que você postou, Xan, são versos bíblicos.

MAS, agora, sêmen de José inserido em Maria pelo Espírito Santo - aí, meu irmão; é muita ficção, ou mirabolância, ou ainda, aquela velha história: as fábulas... mas não vou dizer de quem são, não...

Dificil vai ser me provar que seres espirituais se casam e se procriam, pois tal fato, segundo os principios biblicos, foram permitidos somente aos seres fisicamente e materialmente criados.

Casamento e procriação são atributos humanos e animais.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Dez 25, 2010 4:43 pm

Irmão Xan... a Paz.
Nunca quiz me fazer e cego para caluniar ou ofender você irmão por favor.
Eu vi os versos no estudo isto é fora de questão.
O que estou dizendo que não há um verso bíblico para que eu tire o chapéu para você, é o verso que diz, como falou Jefté, "sêmen de José inserido em Maria pelo Espírito Santo - aí, meu irmão; é muita ficção, ou mirabolância".
Foi exatamente disso que eu estava falando quando eu disse: "realmente se me mostrar isto com um verso bíblico então... aí sim eu tiro o chapéu para você irmão Xan..."

Ok irmão?
A Paz e aguardo o verso ainda.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 26, 2010 5:42 pm

Anselmo Goldman escreveu:Irmão Xan... a Paz.
Nunca quiz me fazer e cego para caluniar ou ofender você irmão por favor.
Eu vi os versos no estudo isto é fora de questão.
O que estou dizendo que não há um verso bíblico para que eu tire o chapéu para você, é o verso que diz, como falou Jefté, "sêmen de José inserido em Maria pelo Espírito Santo - aí, meu irmão; é muita ficção, ou mirabolância".
Foi exatamente disso que eu estava falando quando eu disse: "realmente se me mostrar isto com um verso bíblico então... aí sim eu tiro o chapéu para você irmão Xan..."

Ok irmão?
A Paz e aguardo o verso ainda.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Anselmo

Realmente não existe nenhum versiculo especifico dizendo que o semem de Yosef tenha sido implantado em Miriam, porém esta é a possibilidade mais logica de se compreender as genealogias que afirmam que Yeshua era filho de Yosef e de David na carne, aceitando que o Espirito do Senhor atuou de forma milagrosamente a ponto de não contrariar as profecias e nem a ordem biblica.

O grande problema do cristianismo é achar que por estar escrito que o Espirito Santo gerou Yeshua isso significa que o mesmo seja o PAI da criança e Yeshua tenha um DNA espiritual e humano ao mesmo tempo, fator que contradiz todo o principio biblico, como ja demonstrei anteriormente.

Eu não estou querendo fazer com que vocês aceitem meus estudos e conclusões, apenas estou dando a conhecer que o tal tem muito mais logica biblica do que a doutrina catolica que esnina que espirito se procria com humano a pronto de contradizer toda ordem biblica e por tabela colocar em duvida a messiandade de Yeshua.

Se YHWH foi capaz de criar a mulher a partir da costela de Adão, é lógico que Ele poderá retirar o semem de Yossef e implantar em Miriam através de um milagre que confirme a veracidade e ordem biblica e o poder de Adonay.



[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Dez 27, 2010 12:56 pm

Amém Xan.
Era disso que eu estava falando irmão (que bom eu ter conseguido me explicar).
Já a questão é justamente esta: por falta de versos não podemos ir além de maneira dogmática! ou seja, afirmando como ponto de doutrina!
A paz irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por ROSANGELA Seg Dez 27, 2010 3:08 pm

Li, Yeshua, o filho biológico de Yosef. Não me edificou em nada.

Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9
Gosto de aprender e não questionar o que YHWH fez, como fez e porque fez, o importante é que YHWH nos ama. A paz irmão.

ROSANGELA
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 28, 2010 1:43 pm

Anselmo Goldman escreveu:Amém Xan.
Era disso que eu estava falando irmão (que bom eu ter conseguido me explicar).
Já a questão é justamente esta: por falta de versos não podemos ir além de maneira dogmática! ou seja, afirmando como ponto de doutrina!
A paz irmão.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Anselmo

Isso também vale para a doutrina cristã segundo os principios do catolicismo que tendem a desvirtuar o contexto e a ordem biblica.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 28, 2010 1:56 pm

ROSANGELA escreveu:Li, Yeshua, o filho biológico de Yosef. Não me edificou em nada.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 3708 Rosangela

Seja bem-vinda ao fórum! [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 650378



E o fato disso ser verdade por acaso diminui a importancia dele?

As interpretações religiosas judaicas prejudicaram os judeus de crerem em Yeshua assim como a cristã segue o mesmo destino, pois se Yeshua aparecesse no estado fisico de quando viveu aqui, com certeza os cristãos teriam a mesma reação que tiveram judeus.

A religião em geral é uma enorme fantasia espiritualista ou materialista quando desvia-se dos principios basicos e lógico da Escrituras.


ROSANGELA escreveu:Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9
Gosto de aprender e não questionar o que YHWH fez, como fez e porque fez, o importante é que YHWH nos ama. A paz irmão.


Todos os principios de YHWH possuem fundamentos logicos encontrados no contexto biblico, agora, quem não se interessar por eles acabará caindo no conto do vigário, que geralmente utiliza-se de versiculos descontextualizados para se justificar.


[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 144306


Obs.: Este tópico foi criado mediante ao estudo que fiz que você poderá visualizar ni link abaixo, é só clicar nele.

http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Yaakov Ter Dez 28, 2010 3:41 pm

Todos os principios de YHWH possuem fundamentos logicos encontrados no contexto biblico, agora, quem não se interessar por eles acabará caindo no conto do vigário, que geralmente utiliza-se de versiculos descontextualizados para se justificar.

Exatamente!! Eu creio que todo milagre tem uma explicação ciêntica baseada na própria física que o Eterno criou. O mal creio eu, está em achar que YHWH faz criaturas físicas para agir de modo sobrenatural sobre elas.
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 3 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos