Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

+20
Eunice
marciopallotti
Paulo Kol
Tatiana
Valdomiro
Wagner Pereira
Yaakov
ROSANGELA
Anselmo Goldman
Clara
Profeta
Camilo
Adriano Germano
Xan Berg
Alex_Maciel
Edson
Jefté
Iva5771
Diego Yo'ets
Cledson Luiz
24 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Yaakov Qua Jan 12, 2011 1:13 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 chaverim

Afinal de que Tribo era Myrian ??

Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Tatiana Qui Jan 13, 2011 6:20 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, a todos!

Eu confesso que resisti para não ler a respeito do assunto aqui debatido, porém fazendo um certo estudo em minha casa, acabou que este estudo me deu margem para ler o estudo aqui postado pelo Xan, e assim resolvi dar uma paradinha no estudo que estava fazendo para ler o estudo e com muito cuidado e atenção cada post deste Tópico, desde a pág. 1 até esta a qual estou postando. Enfim, li todos os posts, todos! com muita atenção, e então resolvi postar.

Caro amigo Xan! Não sei se você vai considerar meu post candidato a ser deletado, mas se assim o for, não ficarei chateada. Quem está na chuva é pra se molhar!

Sabemos que a Igreja Romana, é uma farsa, mas reparei que ultimamente, frequentemente, aqui no fórum, está se falando em adulteração do B`rit Hadashah. O que é isto? Já pensou, se toda hora for pensar assim?! Daqui a pouco vai ter gente desacreditando no B`rit Hadashah! D`us não o permita! D`us não o permita! Baruch HaShem!

Muito cuidado minha gente, muito cuidado, para não haver distanciamento da Verdade, por excesso de zelo sem base nas Escrituras! O equilíbrio nestas horas é fundamental, junto com o temor ao Eterno e pela Sua palavra!

Eu sei que você, Xan, e os demais, têm o temor do Eterno e pela Sua palavra. Só estou alertando para que não caiam em uma cilada. Cilada que o inimigo de nossas almas arma. D`us nos livre disso.

Anselmo disse:

Tenho percebido por aqui no fórum debates e perguntas acerca de genealogias, erros e discordâncias entre escritos de evangelhos... etc.
Dê uma lida no verso a seguir:
(1 Timóteo 1:3, 4) "Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de YHWH, que consiste na fé; assim o faço agora.

Estamos aqui para debater e aprender sobre tudo... mas percebo que estas genealogias na verdade não produzem frutos equivalentes ao esforço de explicar as mesmas, além de que os inimigos da Toráh se valem destes supostod "ERROS" para desmerecer as Escrituras.

Anselmo também disse:

Pode ser????? Sim pode ser!!!!!
Mas a Bíblia diz????? Não ela não diz!!!!!!
Então porque o Xan está falando isso???????? Bem... ele está raciocinando apenas, isto n~eo é errado (é perigoso) mas não é errado!!!!
Perigoso porque como eu disse: Corremos o risco de ir além do que está escrito Xan, exactamente como você está fazendo meu querido irmão!!!!
Mas a Paz... não se zangue oK??

Pois bem, ele falou com muita propriedade e acho que deve ser levado em consideração o que disse, bem como o que estou postando também.

Xan, D`us é soberano. Ele faz como Ele quer, os humanos é que têm que crer em Seus feitos e não D`us se adequar aos humanos para agradar alguns! Ele confunde a sabedoria dos sábios, pois Ele É! Baruch HaShem!

Fiquemos com o que está escrito. Eu fico com o que está escrito. Yeshua disse: "Está escrito..."

Aconselho a você, Xan, a considerar nossas palavras, pois é para o bem.

Um grande abraço irmão,

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708! [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 606715



Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 13, 2011 5:02 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Tati

Fique tranquila que seu post não será deletado.

Veja bem, em nenhum momento eu coloquei em duvida o fato de Yeshua ter sido gerado pelo Espirito Santo de forma milagrosa, como sinal profetico que se cumpriu na "almáh" (jovem).

Também não mencionei que estes textos da Brit haHadasháh haviam sido adulterado, muito pelo contrário, toda a explicação que dei está cuidadosamente alicerçada na ordem biblica genealógica e profética, conforme lido nos evangelhos e outras genealogias que comprovam que Yeshua seja o messias.

É verdade que existem poquissimos versiculos "suspeitos" que se contradizem, mas tenho absoluta certeza que não se trata de um problema do escritor, mas sim do tradutor, o erro é desconsiderar as Escrituras por causa de traduções equivocadas, mas este não é meu caso.


Grande abraço


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 15, 2011 7:58 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Jefté

Obrigado pela felicitação e gostaria de dizer que não o considero como um inimigo, você tem todo o direito para pensar e acreditar no que quiser.

Eu não afirmo que o que está escrito na Biblia seja mentira, porém é sabido que alguns textos foram forjados, mas este não é o caso para discutirmos neste topico.



Grande abraço


Xan




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 5:28 am

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem!
Este é o meu primeiro post, porém já li todas as páginas anteriores.
Parabenizo o Xan por ter aberto este fórum para discutirmos sobre este assunto. Porém, devo dizer que essa idéia de que Yeshua foi concebido por inseminação artificial é antibíblica. Não é novidade para ninguém aqui que os escritos da B'rit Chadashá foram adulterados, conforme os apóstolos previam que iria acontecer. As pessoas estão nadando em águas pagãs. É muito mais simples do que se imagina o entender da B'rit Chadashá: basta analisá-la à luz da Torah e dos Profetas; o que tem de estranho a essas santas revelações simplesmente é descartado.
É sabido que há a mitzvah de se casar através de um Kidushim (consagração), casando-se assim, os noivos estão se acordo com a primeira das mitzvot da Torah: D'us os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e prolíficos..."(Gênesis 1:28) "D'us viu tudo o que havia feito. Eis que era muito bom (Gn 1:31). Essa é a única forma de cumprir essa mitzvah: mesmo sendo infértil, o casal, fazendo a inseminação artificial, deve antes unir-se sexualmente, para que cumpra esse mandamento. Ora, temos o exemplo de Yeshua, que participou de um Kidushim, quando fez o milagre do vinho. Se o Eterno, bendito seja, estabeleceu para nós humanos uma maneira santa de procriar, elevando-a ao status de mitzvah, fazendo nascer o Mashiach, perfeito cumpridor de mitzvot, de outra maneira, estaria contradizendo a si mesmo e o fruto desse "nascimento" não poderia ser o messias, pois nasceu da transgressão. Yossef e Miriam eram férteis, não havia necessidade nenhuma de alterar a forma da concepção, pois a natural é santa. Em que deixa de ser santa a relação de Yossef e Miriam? Pelo contrário. A única maneira de Yeshua ser o Mashiach é cumprindo todos os mandamentos, pois são eles que santificam o homem, inclusive este. É inaceitável - para os que valorizam a Torah - essa doutrina pagã de que o Mashiach não poderia nascer do que denominam "pecado". Veja só! Chamam de pecado esta santa mitzvah!
Amigos, está claro que é o desvio causado pela apostasia que dificulta a crença de um judeu em Yeshua HaMashiach, e isso há de ser cumprido enquanto está no tempo de ocorrer, de acordo com Shaul HaShaliach. Mas não desejo ser responsável por difundir algo que possa afastar meu irmão judeu da crença no verdadeiro Mashiach, pois o que ele aguarda não é o que lhe é mostrado.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 aleinu veal kol haolam!
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Valdomiro Qua Jan 19, 2011 2:25 pm

Paulo, shalom!

Não entendi bem! Você está dizendo que Yeshua é fruto do ato sexual entre José e Maria?
Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 3:06 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 irmão Kol.
Bem vindo.
Concordo plenamente com o que você escreveu referente ao sexo!
Concordo e tenho ensinado assim na congregação onde ensino.
Sexo não é pecado, nunca foi e na verdade foi ordenado pelo ETERNO.
O pecado consiste na deturpação do sexo, no excesso que causa depravação, imoralidade, adultério... etc.
Concordo também com o fato de algumas partes dos textos gregos terem sido mal traduzidos (acho exagero o termo "águas pagãs").
O fato porém é que está escrito por Mateus:
(Mateus 1:18) "Ora, o nascimento de Yeshua haMashiach foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. "
(Mateus 1:24, 25) "E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de Yeshua. "

Está escrito por Lucas:
(Lucas 1:26 e 27) "E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por YHWH a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. "̀

(Lucas 1:30 a 34) "Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de YHWH, e eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor YHWH lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão? "
Você conhece a resposta de Gabriel a esta pergunta irmão. Foi esta:
"Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de YHWH."

Acredito que a concepção do Messias foi um milagre. Não porque as vias normais sejam pecado (absolutamente) mas como testemunho aos homens de que este não seria um homem comum, e que, como diz o escritor inspirado, Yeshua não nasceria através da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de YHWH. (João 1.13).

É isso, eu creio, [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 3:18 pm

Valdomiro escreveu:Paulo, shalom!

Não entendi bem! Você está dizendo que Yeshua é fruto do ato sexual entre José e Maria?

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, Valdomiro.

É exatamente o que eu disse. É preferível e bom crer naquilo que o Eterno criou para o homem, através do atributo da Sua Palavra, a saber, a maneira de gerar filhos, do que crer em algo que faz de tudo para contradizer a perfeição das leis naturais criadas pelo Santo, bendito seja.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem! [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 606715
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 3:46 pm

Ok irmão... Kol.
Eu entendi sua postagem e por isso escrevi citando versos do NT que não podem ser desmentidos, mas podem ser tachados de enxertos pagãos (só assim pra contradizer).
Se não, como interpretá-los não é mesmo irmão Kol?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Valdomiro Qua Jan 19, 2011 4:12 pm

Paulo, shalom!

Então, faço minhas as palavras do irmão Anselmo!

E acrescento: Qual texto você se basearia para afirmar que Yeshua é fruto de relação conjugal além das próprias impressões pessoais de que se não fosse assim estaria "ferindo" a Torah?
Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 4:12 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem,

Caros amigos, está escrito em Gálatas 4:29 que Ismael nascera segundo a carne, mas Isaque segundo o Espírito. Foi, por acaso, através de inseminação artificial que Abraão gerou a Isaque? E, por acaso, Sara era virgem? Eu creio, realmente, que o Espírito envolveu Yeshua desde o ventre. Crendo à moda cristã, como em algumas postagens são evidentes, estaremos simplesmente camuflando com o nome de Yeshua pelo menos meia dúzia de avatares pagãos que foram gerados da mesma forma que o texto adulterado mostra, nascidos da virgindade.
Um dos maiores filósofos da religião cristã, Agostinho, disse a seguinte frase: "D'us deveria ter encontrado uma maneira menos imunda para a procriação".
Parabenizo o amigo Anselmo por não permitir que essa visão maligna macule a mente dos que o ouvem.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 4:33 pm

Jefté escreveu:
Yeshua é Filho de YHWH (e não do homem, Davi, que é um pecador como todos os homens).
Yeshua não é filho de pecador, mas de YHWH, tanto que nunca pecou!

Então todos os textos da B'rit Chadashá em que há a inscrição "Filho do Homem", referindo-se a Yeshua, são mentira, no seu ponto de vista, Jefté? Yeshua também não é filho de David?
Não podemos estar falando da mesma pessoa.
Eu creio, sim, que Yeshua seja o filho de D'us e que seu nome faz parte do que já existia antes de todas as coisas serem criadas. Mas a única maneira de ele ser glorificado é sendo carne e vencendo tudo.

Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 4:37 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 pessoal


Prezado Paulo Kol, seja bem-vindo ao fórum.


Bem, realmente as Escrituras não dizem claramente que houve uma "inseminação artificial", porém está escrito que Yeshua é filho de David na CARNE, (fator possibilitado através de Yossef) como também está escrito que Yossef e Miriam não coabitaram antes do nascimento de Yeshua, logo, dizer que Yeshua é fruto de uma relação sexual entre Yossef e Miriam, ou, semente de um Espirito que fecundou um óvulo humano não passam de teorias contraditórias.

Existem grupos por aí que se intitulam judaico messianicos e andam propagando esta teoria absurda que contradiz os textos dos evangelhos em geral e alegam que os textos são fraudulentos. Parece que a moda é invalidar os textos biblico que não interessam e atribuir todas as culpas ao catolicismo romano, mudaram de um extremo para outro, só isso.




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Wagner Pereira Qua Jan 19, 2011 5:10 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, amigos.
O que está escrito no que (errôneamente) chama-se velho testamento chegou até nós pela tradição escrita e oral dos judeus, portanto, não dá para acrescentar e nem omitir nada do que está escrito.
Tudo o que se encontra no "novo testamento" não pode contradizer o que está na Torah. Não levando isto em consideração o cristianismo "romano" ensinou a doutrina da Trindade por exemplo (tremenda transgressão da Torah).
O "novo testamento" chegou até nós pelas mãos do cristianismo "romano", não querendo com isso invalidar TUDO o que está escrito, mas o que lá (novo testamento) está escrito tem que ser investigado e não pode contradizer a Torah!!!
Para apimentar o debate: Por que a passagem de Mateus 28:19 é a única passagem em toda Bíblia que manda o batismo ser em nome do Pai, do Filho e do Espiríto Santo? Sendo em todas as outras o batismo é feito em nome de Yeshua. Só para dizer que a Trindade está na Bíblia???

Wagner Pereira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 9

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/12/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 5:14 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem.
Agradeço as boas vindas.

"Além disso, temos a palavra dos profetas que é a própria solidez, na qual fazeis bem em fixar o vosso olhar, como uma lâmpada a brilhar em lugar escuro, até que clareie o dia, e a estrela da manhã surja em vossos corações. Antes de tudo, ficais sabendo: nenhuma profecia da Escritura é objeto de interpretação pessoal" (2 Pedro 1:19 e 20)

"Pois o Eterno D'us nada faz sem revelar seu segredo aos seus servos, os profetas" (Amós 3:7).

Porque Ele não revelou esta suposta idéia nas Escrituras? (Sabemos que as Escrituras analisadas pelos contemporâneos de Yeshua e dos apóstolos são a Torah e os Profetas, apenas; hoje, B''H'', é que temos os escritos da B'rit Chadashá para que possamos conhecer o Mashiach).

Já a concepção natural, essa sim, foi revelada por D'us, no sexto dia da Criação.

Entendam bem, para mim, não são inválidos os escritos da B'rit Chadashah, apenas têm de ser analisados de acordo com o critério da Torá e do Profetas.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 6:03 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 pessoal

Examinar a Brit haChadashá baseado nos critérios da Tanakh eu concordo, mas não segundo o critério criado pelo judaismo denominacional ortodoxo, que é uma religião cheia de individualismo e reservas teologica como qualquer outra.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 6:21 pm

Estou vendo dois extremos de uma verdade que não é simples:
1 - Houve inseminação pois Maria era virgem, o nascimento foi virginal mas tinha que ser do sêmem de José em Maria.
2 - Houve coito normal entre José e Maria, pois sexo é ordenado e o texto está adulterado.

A Verdade que não é simples é esta:
1) Maria concebeu a Yeshua estando em estado de virgindade (Bíblico)
2) Yeshua era filho adotivo de José e por isso herdou seu nome e sua descendência como legítimo filho primogênito! (Bíblico)

Meus queridos... já escrevi e torno a postar: Ir além disso é acrescentar fatos ou hipótases no texto sagrado, ou desmentir textos claros que afirmam nitidamente que Maria concebeu Yeshua, sendo virgem!

Como eu disse: Dois extremos.
Prefiramos ficar no centro onde é sólido o solo pois neste solo podemos dizer: ESTÁ ESCRITO!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 a todos
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 6:30 pm

Estou de acordo, Xan. Aliás, não desejo colocar aqui, e estou certo de não ter colocado, interpretações de outra ordem que não seja puramente os escritos do Tanakh. Aliás, eles são suficientes para se estabelecer uma crença com retidão no conceito e no caráter do Mashiach ben David.
[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 9:44 pm

Anselmo Goldman escreveu:
A Verdade que não é simples é esta:
1) Maria concebeu a Yeshua estando em estado de virgindade (Bíblico)
2) Yeshua era filho adotivo de José e por isso herdou seu nome e sua descendência como legítimo filho primogênito! (Bíblico)

A Biblia não diz que Yeshua era filho "ADOTIVO" e o termo "como se cuidava" está posto entre parênteses (nas versões mais antigas) informando que é uma NOTA do tradutor, ou seja, o que ele achava, só isso.

Anselmo Goldman escreveu:
Prefiramos ficar no centro onde é sólido o solo pois neste solo podemos dizer: ESTÁ ESCRITO!

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 a todos


Eu estou seguindo exatamente o que está escrito, ou seja:

A) Seres espirituais não se casam e nem procriam com humanos.

B) Yeshua, para ser o messias, deveria ser descendente de David de acordo com a ordem biblica observada onde a descendecia tribal provem de pai, e não de mãe.

C) Não neguei de forma alguma o fato milagroso em que Yeshua foi gerado em Miriam através do agir do Espirito de YHWH para que se cumprisse a profecia em que a jovem (Almáh) daria a luz um filho.

D) Yeshua continua sendo o Filho de YHWH por ter sido o PRIMEIRO da criação do Eterno, conforme lemos em Apocalipse.

E) Yeshua não foi "rebaixado" por nenhuma destas verdades, ele continua obtendo os mesmos méritos e honras sendo o Messias conforme prediz as Escrituras.

Até agora não vi nenhuma contradição em meu estudo a ponto de ferir o contexto biblico geral, muito pelo contrário.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 9:49 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, Anselmo.

O texto de João 1:12 e 13 que você citou não está se referindo a Yeshua, mas aos que abraçarem a B'rit Chadashah, trazida por ele:

"Mas aos que o receberam, aos que crêem em seu nome, ele deu o poder de se tornarem filhos de D'us. Esses não nasceram do sangue, nem de um querer de carne, nem de um querer de homem, mas de D'us."

Vejam bem, amigos, a Nova Aliança nos permite sermos filhos de D'us, não segundo a carne, mas segundo o poder ao reconhecê-la. Acaso não somos filhos da união corporal de pais e de mães?

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 10:01 pm

Quer saber Xan?!
Tá certo irmão!!!!
Beleza... contradição não há mesmo!!!
O que estou alertando é contra adição de teorias ao ensino Bíblico.
Mas tudo certo.
A Paz.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Clara Qua Jan 19, 2011 10:13 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 a todos

Lendo todos os posts fica a seguinte dúvida : " Houve adulteração no Novo Testamento?

Eu gostaria de saber o que vai acontecer com a fé das pessoas, quando descobrirem que o NT foi adulterado, eu conversei com um pesquisador que afirmar essa adulteração , e garantiu que a Torah não foi adulterada ,porém são apenas pesquisas e especulações.

Na minha opinião se for verdade , isso vai causar um impacto gigantesto nas religiões.

Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Paulo Kol Qua Jan 19, 2011 10:13 pm

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, Xan.

Na profecia do capítulo 7:14, Isaías diz a Acaz que D'us daria um sinal a ele:
14-"Eis que a almah (jovem) está grávida e dará à luz um filho e lhe dará o nome de Imanuel (D'us ESTÁ conosco).
16-Antes mesmo que a criança saiba rejeitar o mal e escolher o bem (ou seja, antes do bar mitzvah), o solo de cujos dois reis tens medo ficará desolado (Samaria e Arâm)".

Esses dois reinos ameaçavam Judá, nos dias de Acaz, no mínimo 700 anos antes do Mashiach; a profecia diz a Acaz que lhe daria um sinal, palavra cumprida em Ezequias, seu filho, que foi um rei leal ao Eterno e glorificou a Israel, em sua época. Não me causa espanto que a apostasia tenha se usado desse texto do santo profeta para implantar suas doutrinas no livro de Mateus. O texto hebraico diz "almah" (jovem), a palavra para virgem é "bâtul".
Enfim, não acho impróprio chamarmos o verdadeiro Mashiach de Imanuel, pois unidos a ele estaremos certo de que D'us está conosco. Não digo que a profecia não possa ser cumprida no Mashiach, de uma maneira mais abstrata, mas seu cumprimento literal foi com o rei Ezequias.
Paulo Kol
Paulo Kol
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 21

Idade Idade : 34

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 10:18 pm

Paulo Kol escreveu:[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708, Anselmo.

O texto de João 1:12 e 13 que você citou não está se referindo a Yeshua, mas aos que abraçarem a B'rit Chadashah, trazida por ele:

"Mas aos que o receberam, aos que crêem em seu nome, ele deu o poder de se tornarem filhos de D'us. Esses não nasceram do sangue, nem de um querer de carne, nem de um querer de homem, mas de D'us."

Vejam bem, amigos, a Nova Aliança nos permite sermos filhos de D'us, não segundo a carne, mas segundo o poder ao reconhecê-la. Acaso não somos filhos da união corporal de pais e de mães?

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Aleichem.

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 3708 Paulo

Muito importante o texto destacado porém isso não serve como justificativa afirmando que Yossef manteve um relacionamento com Miriam donde foi gerado Yeshua, negando assim o fato do agir do Espirito Santo para que se cumprisse o sinal em que a "Almáh" conceberia.

Não se esqueça, a profecia sobre a "almah" é um sinal importantissimo, caso contrario qualquer mulher que concebesse poderia alegar que seu filho era o messias, desde que fosse herdeiro da tribo de Yudah.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef. - Página 5 Empty Re: [Fórum] Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos