Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua... Um Ser Criado????

+8
Diego Yo'ets
didasko
Jefté
Clara
Valdomiro
Xan Berg
Edson
Anselmo Goldman
12 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Qui Mar 03, 2011 3:45 am

Eldier Khristos escreveu:
Paz,

Disse Paulo para determinada igreja:

" De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em haMashiach Yeshua, Que, sendo em forma de YHWH, não teve por usurpação ser igual a YHWH, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
" Filipenses 2-5

Yeshua não somente se igualou, como muitas vezes se colocou em posição inferior. Todavia, ser gerado pelo Espírito é algo realmente misterioso.

Em forma humana, o YHWH gerado pelo Espírito, pode comprovar ao Satan, e a todo ser humano, que realmente era possível se desviar da corrupção do mundo.

E através de tal submissão, pode justificar todas as palavras dos profetas, que não falavam de si mesmo, mas, aguardavam a manifestação do Filho de YHWH.

" E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu YHWH; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. " Miquéias 5-4

Graça e paz irmãos.

Eldier.

Loucura mesmo Jefité, entenda quem quiser enterder. haMashiach é o próprio DNA espiritual de YHWH Pai, "Eu e o Pai somos um.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Inscrição Inscrição : 25/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Clara Qui Mar 03, 2011 7:16 pm

didasko escreveu:Parabens Jefité, é isso mesmo! É por isso que homens ímpios querem tirá o valor do novo testamento, cogitanto as causas das traduções, mais se não fosse loucura, não teriam valor algum. É pousa desse loucura que somos salvos da ira vindora, Aos pobres deu-se o direito a entrada do reio, Os ricos e os sábios segundo o mundo ficarão de fora.
YHWH seja louvado pela sua infinita sabedoria!

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko

Foi sobre esse assunto que eu acabei sendo mal interpretada em um post que eu fiz no forum, eu conheci um lider religioso messiânico,que afirmou que o novo testamento sofreu fraude e adulteração e disse ser impossível a Torah ter sido adulterada.

Eu imagino quais serão as consequências de tudo isso? aonde vai parar a fé das pessoas? eu gostaria de saber qual o verdadeiro interesse por trás disso ? aonde querem chegar? porque tamanha rejeição ao novo testamento ? as pessoas esquecem que "toda a Escritura é Sagrada"

Agora Didasko faça a pergunta que eu fiz a essas pessoas: "Já que o novo testamento possui tanto erro assim , porque vcs acreditam ainda na Bri't Hadasha?"

Se realmente houve erro de tradução ou adulteração no novo testamento , então esse erro ocorreu em toda a Escritura de Gen. a Apoc., ou essas pessoas esqueceram que "toda a Escritura" parou nas mãos de homens ruíns, perversos idólatras e pagão!!

È muito simples tirarem essa dúvida, pesquisem pela história , façam um levantamento e vão descobrir o que fizeram com povo de D-s, por causa da sua Palavra!

As Escrituras revelam que nós viveremos pela Fé!

2 Tes. 2:2 " ... que não vos movais facilmente do vosso entendimento , nem vos pertubeis , quer por espirito, quer por palavra, quer por epístola , como de nós , como se o Dia de Yeshua estivesse já perto".
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Sáb Mar 05, 2011 7:02 pm

É isso ai irmã clara, O Velho Testamento também passou de mãos em mãos, sem falar nons homens ímpios que o manusearam, comtudo eles passam um esparadapo na bouca, e aceitam tudo como original no V.T. o qual passou pela mãos de setenta anciãos na tradução para a sepituaginta. Eu de antemão não concordo com tudo isso, porque existe muitos homens de carater ainda forjado, que conhece tanto o hebraico como o grego, e tem tido oportunidade de jascolhar várias cópias traduzidas, e não se opões aos seus conteú. Verdade é que aha pontos mal traduzidos, mais o resultados ou significado da na mesma coisa, pois se entende o quer quer dizer. E estiver errado, eles pagarão no inferno, quando o justo juiz assentar o seu tribunal para jugá-los. O importante é que o seu conteúdo é o bastante para que o homem se salve, digo, aqule que aceita as verdade do Messias.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por haShaliach Dom Mar 06, 2011 12:50 am

esse assunto é um tanto controverso. Particularmente não vejo saída para se chegar a um porto seguro. Creio que a única forma de 'bater o martelo' é desacreditando alguma tradução, o que a meu ver não tem sentido, pois como levantado acima como decidir em que escritura pode-se confiar?

Claro, aos meus olhos o Tanak tem mais credibilidade que o NT, que ficou nas mãos da grande meretriz alguns séculos, mas isso não quer dizer que eu dê mais crédito a um que a outra escritura. É como falei, difícil estabelecer um parâmetro realmente sólido para se arguir. Aliás, os apóstolos evangelizavam apenas com o Tanak. As cartas paulinas começaram a ser usadas apenas muito tempo depois da morte física do Messias.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um ser Criado

Mensagem por Hilel Seg Mar 07, 2011 9:07 pm

Olá amigos essa resposta serve para o amigo Jefté também.
Comentando sobre o verso de Filipenses; repito aqui o que já falei em outros tópicos, muitas pessoas que estudam a bíblia estão presas a uma única versão, e nem ao menos se certificam se é realmente um versão digna, não estou aqui defendendo uma versão ou outra como a melhor, porém chamo a atenção para uma comparação com outras traduções principalmente as que vem diretamente dos originais, ou se for possível no texto original. Por exemplo: Veja como está este verso na versão da Bíblia Teb: Filipenses 2:4-6. Que cada um não olhe só por si mesmo, mas também pelos outros, comportai-vos entre vós assim como se faz em haMashiach.
Ele que é de condição divina, não considerou como presa agarrar o ser igual a YHWH...


Nesta versão já fica mais claro o que Shaul estava explicando nessa carta. Agora vamos ver como está em hebraico?
A palavra usada para “condição divina” ou condição de YHWH em algumas versões, em hebraico temos: Dimot que significa: aparência, imagem, figura, e vem da mesma raiz da palavra Dimion e significa Semelhança, a mesma expressão é usada em Gênesis se referindo a Adão quando YHWH o criou. Quanto a palavra “Existindo na...” em hebraico temos : Chatsô, com significado de encontrando-se, achando-se.
Então o que Rabino Shaul esta querendo dizer com estas palavras?
Bem, aqui Shaul está falando para alguns Filipenses arrogantes, que deveria buscar a humildade, tendo como espelho a Yeshua que, encontrando-se na semelhança de YHWH, ou seja, sem pecado assim como Adão no início, Yeshua não quis se agarrar na exaltação e não desejou ser igual a YHWH assim como fez Adão. Shaul está comparando a figura de Yeshua a de Adão para ilustrar a diferença de atitude, porém é lógico que Roma se aproveitou disso para confirmar sua teologia. Ser na semelhança de YHWH não significa ser um YHWH, ou que existiu antes do mundo ser criado. Você sabia que quem decidiu que Yeshua era da mesma substância de YHWH foram os padres Católicos no Concílo de Nicéia? Dê uma olhada neste link : http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Niceia

Israel nunca esperou um Mashia D-us ou mesmo semideus, como o que acontece na mitologia pagã, Israel sempre esperou um rei da tribo de Judá e descendência Davi, que ensinasse ao mundo como cumprir a Torah, e servir um único YHWH.
Acho lamentável pessoa dizerem que servem ao YHWH de Israel, mas afirmam que Yeshua também é um YHWH. Isso contraria o Primeiro mandamento do Shemáh que é : O Eterno é nosso YHWH, o Eterno é Um . E, Não terás outros deuses diante de Adonay.

Para quem não sabe, Yeshua é um servo de YHWH, e como o anjo disse seria chamado filho do Altíssimo, por meio da sua retidão cumpriu os propósitos de Adonay, que lhe concedeu o titulo de filho de YHWH. Veja Romanos 1:4. Declarado Filho de YHWH em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Yeshua haMashiach, nosso Senhor,


Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um ser Criado

Mensagem por Hilel Qua Mar 09, 2011 11:48 pm

Amigo Jéfter, que bom que você mudou sua compreensão a respeito de Yeshua desde o ultimo dialogo que tivemos, pois antes você dizia que Yeshua era o mesmo pai, agora já aceita que Yeshua seja apenas o filho. Isso é um progresso!

Bem, mesmo assim ainda está faltando compreender algumas coisas, vejamos.

Primeiro, o que eu citei não está baseado na minha interpretação, pois apesar de eu acreditar assim, não dou tanta importância a interpretações particulares, principalmente a minha, sempre busco bases, fundamentos para alicerçar aquilo que por si só, já é uma verdade inalteralvel. Não sei se você percebeu mas a interpretação que citei, está baseada, primeiro no texto hebraico, depois na bíblia Teb, que expressa com clareza muitas citações do texto grego. Bom, quem comparou Yeshua a Adão, foi Shaul e não eu. Saiba que para fazer um sacrifício completo pelo pecado do homem, era necessário alguém na condição humana e não um YHWH ou semideus, ou seja outro homem , porém que não tivesse pecado. Heb. 10:12. Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de YHWH, Ser imagem ou semelhança de YHWH não significa ser um YHWH, ou ter poder como o todo poderoso, nos assemelhamos ao criador quando agimos em conformidade com a sua vontade. II Cor.3:18. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Yeshua era 100% homem, porém justo como nenhum outro, pois era cheio do Espírito de Adonay. Uma das formas que os seguidores de Yeshua nos ensinaram para reconhecer uma pessoa que não fala a verdade é :I Jo. 4:3. E todo o espírito que não confessa que Yeshua haMashiach veio em carne não é de YHWH; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
O povo de Israel sempre esperou por Mashia que seria chamado o filho de YHWH, porém as escrituras nunca falaram da vinda de um segundo YHWH ou semideus. Você fala do sinais realizados por Yeshua, para provar sua deidade, mas esquece que Yeshua disse que quem cresse nele faria obras maiores do que as dEle, isso por que tudo que Ele realizou foi através do único YHWH.


Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um ser Criado

Mensagem por Hilel Qua Mar 09, 2011 11:59 pm

Yeshua é nosso mediador e não nosso YHWH

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Qui Mar 10, 2011 4:04 am

Hilel escreveu:Yeshua é nosso mediador e não nosso YHWH

Meu irmão, para por ai, do contrário vai existir muitos loucos, querendo ter uma interpretação mais sábia do que outros, Quem diz que o filho é YHWH é o próprio Pai Eterno. do contráio cai por terra (IS 9:6) que diz: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Se Yeshua não for YHWH é melhor colocarmos as mãos na cabeça como anianados correndo atrás de alienados sem saber a quem adorar. Não qeuro nem questionar a eternidade. Mais se Ele é pai da eternidade, logo, está é sua filha, e isto significa que Yeshua é mais do que Eterno. Isto é: Ele era ou existia muito antes de ter criada essa tal de eternidade. descubra a etenidade de haMashiach e diga o a mim. Então eu viro um ateu se vc descobrir,

(HB 1:8) - Mas, do Filho, diz: Ó YHWH, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. (Venho o teu reino Maranata)

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Qui Mar 10, 2011 8:39 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko


Yeshua é a fiel testemunha e o principio da criação de YHWH, confira por gentileza Apocalipse 3:14 e 1:5.


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um Ser Criado

Mensagem por Hilel Qui Mar 10, 2011 10:01 pm

Olá amigo didasko!
Já existe muitos loucos querendo ter uma interpretação mais sábia do que os outros. Porém como eu disse antes não dou a mínima para interpretações particulares, prefiro que a própria escritura seja a revelação da vontade de YHWH.

Bom, saber que Yeshua não é, não foi e nunca será um YHWH, não é nunhum motivo para desespero pois Ele mesmo como nosso grande Adon (senhor) e justo rei, também afirma que a vida eterna é: Jo. 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único YHWH verdadeiro, e a Yeshua haMashiach, a quem enviaste.
. Quanto aos texto que você citou, vamos dar olhada mais de perto?
Primeiro, aqui temos uma profecia proferida por Isaias para o povo de Israel, e essa profecia não começa aqui, pois se trata da profecia de Emanuel que começa no capitulo 7. Veja que o profeta diz "Um menino nos nasceu" e não um "menino nos nascerá" lhe pergunto, por quê? Se Yeshua não tinha nascido ainda? Outra coisa como era o nome do menino? A profecia cita os nomes:Maravilhoso, Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Esses títulos foram dados para mais de um ungido de YHWH, seja ele Mashia ou apenas um rei, como é o caso dessa profecia que trata literalmente do reino de Ezequias, basta você fazer uma observação minuciosa desse período em que Isaias proferiu estas palavras, é lógico que aqui temos uma alusão a Yeshua como rei justo, a questão é que, receber esses titulos não faz de alguém um YHWH, veja esse exemplo em que Moisés é chamado de Elohim: Exo. 7:1.ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por YHWH sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. . Os anjos varias vezes foram chamados de YHWH, aqui Davi chama todos os servos de Adonay de deuses. Salm.82:6. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
você se considera um YHWH por isso? Aqui estou apenas resumindo, se você quiser, depois posso te mandar um estudo completo sobre o assunto. Agora vamos ao outro verso que você citou. Hebreus 1:8, Nessa passagem o autor do livro de Hebreus está citando um verso que estava escrito em Salmos 45:6-7, porém o autor de Hebreus não cita de forma correta nesta versão que você apresentou, confira os dois versiculos: Salm.45:6-7.
O teu trono, ó YHWH, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso YHWH, o teu YHWH, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Heb. 1:8.
Mas, do Filho, diz: Ó YHWH, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso YHWH, o teu YHWH, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Entenda que a fonte original dessa passagem está primeiro no texto hebraico em Salmos e não no texto grego de Hebreus. Vemos tambem que o texto se aplica diretamente a YHWH, e chega a mencionar um ungido ou rei, que no contexto possivelmente se referisse a Davi, quem aplicou o texto a Yeshua foi o escritor de Hebreus, acrescentando as palavras "Mas, do Filho, diz:" mesmo assim em nenhum momento chama Yeshua de YHWH, mas afirma que Elohim, o Elohim dele (ungido) o ungiu com óleo...

Como eu disse antes, para Jeftér, agora digo a você, antes de citar novas passagens primeiro responda as seguites questões:

Adonay não pode morrer pois é o criador da imortalidade, sendo assim Yeshua não poderia ser YHWH, pois deveria morrer.

agora me diga se Yeshua é o mesmo Pai, quem ressucitou a Yeshua ? Ele se auto- ressucitou? mesmo estando morto? E depois subiu ao céu e foi recebido por ele mesmo? e ganhou o privilégio de se sentar a direita de si mesmo? e se sujeitou a si mesmo? E se enviará novamente.

Se Yeshua é YHWH, você concorda com quem afirma que Maria é mãe de YHWH...












Última edição por Hilel em Qui Mar 10, 2011 10:49 pm, editado 2 vez(es)

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um Ser Criado

Mensagem por Hilel Qui Mar 10, 2011 10:23 pm

Quanto a você amigo Jéfter, uma hora afirma que Yeshua é o próprio YHWH e agora já está citando verso que fala do filho de YHWH, porque você não se decide?
Me diga: Yeshua é filho de si mesmo?
Mesmo assim vou considerar o verso que você citou.
vamos observar com atenção?
Tomé ao ver Yeshua ressucitado exclamou: Senhor meu, e YHWH meu! e você acha que isso é prova de que Yeshua é Adonay em pessoa, ressucitado? Bem eu já vi muitas pessoas exclamarem essas mesmas palavras ao se depararem com muitas coisas diferentes, devo entender isso tambem como uma prova da afirmmação da presença divina? Tomé estava pasmo e na surpresa mencionou nomes sagrados, o que acontece ainda hoje com todos nós quando vivenciamos um momento semelhante, no versiculo nem mesmo deixa claro se as suas palavras foram realmente direcionadas a Yeshua.
Muito bem, mas supondo que o quê Tomé falasse fosse uma verdade absoluta, só porque Tomé falou. e se Ele tivesse falado outras coisas do tipo: Meu Senhor e meu Anjo! meu Senhor e meu Irmão, meu Senhor e minha mãe! Yeshua DEVERIA SER TUDO ISSO SÓ PORQUE TOMÉ FALOU?

Ah! E esse verso de IJoão 5:20? Lhe aconselho dar uma olhadinha no texto grego ou hebraico, você vai entender melhor, caso não consigas tais fontes, postarei depois...
Ok!




Jefté escreveu:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e YHWH meu!" (I Jo. 20:28)

E eu digo o mesmo! Amém!

"E sabemos que já o Filho de YHWH é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Yeshua haMashiach. Este é o verdadeiro YHWH e a vida eterna." (I Jo. 5:20)





Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Sex Mar 11, 2011 7:03 pm

Jefté escreveu:Olá irmão Hilel

Discordo veemente de você e de sua interpretação!!!

Yeshua não é nem nunca foi igual a Adão (antes do pecado).
Adão foi formado do pó da terra (o conhecido: tu és pó); e foi feito alma vivente; criado à imagem e semelhança de YHWH.

Yeshua é a imagem do YHWH invisível.
É o Filho Unigênito de YHWH (não é criatura, tampouco pó da terra - como Adão).
Yeshua está no seio do Pai!
E Yeshua é o Único Filho de YHWH!

Portanto, suas interpretações não estão de acordo.
Quanto a Yeshua ser em forma de YHWH - está mais do que natural - Acaso ignoramos que o Pai YHWH tenha um Filho Unigênito???
Pois tal qual o filho de homem corresponde ao homem - Assim literalmente o Filho Unigênito de YHWH a YHWH!!!!
Ele (sim) é em forma de YHWH (e não somente à semelhança) como nós homens, por isso diz São Pedro:

"o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" (I Ped. 1:20)

E:
"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;" (Heb. 1:3)

Detalhe:
Isso é dito de C_risto:"sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder"...

Indago pois: Acaso não é isso que se vê nos evangelhos???
Qual Poder faltou a Yeshua quando entre nós esteve???
Pois parecia não estar na lei desse mundo: seja da gravidade, seja da escassez; seja da enfermidade, seja da morte, seja do pecado.
O não fez Yeshua entre os homens, por lhe faltar poder??????????? (selá)
Como diziam no evangelho:
"E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos." (Mar. 7:37)

Então, qual poder faltou ao Senhor nesse mundo - que testifica contra de sua divindade??? e qual palavra Sua que tenha dito e de imediato não se cumprido???
Ele viveu nesse mundo como YHWH viveria - pois o mar não era mar (sobre ele caminhava); se pão não havia (nem peixe) Ele os multiplicava... se acabavando o vinho, da água Ele transformava... se leproso, ele o curava; se morto num esquife, Ele o ressuscitava; se febril, de imediato se repreendia; se cego ou leproso, cuspindo em terra ou mandando se lavar se curavam... e se morto a 4 dias - parecia nada ser, simplesmente Ele dizia: Lázaro, sai para fora! e de defunto voltava-se à vida e caminhando, ainda que envolto em faixas... se tributo precisava pagar, da boca do peixe Ele o tirava... o que mais se precisava fazer; ou o que mais se precisa dizer????

Pergunto pois:
O que faltou a Yeshua fazer - p/ eu perceber - que nenhum poder lhe faltou?????????

(selá)

Meu YHWH! O que acontece conosco???
Será que não estamos semelhantes a Israel na saída do Egito???
Eles viam muitos sinais no entanto não criam...
E nós???
Acaso não nos acontece o mesmo?? e também o que acontecia aos apóstolos diante do poder do Senhor??
Ele dizia-lhes: acaso ainda tendes o coração endurecido?? e não compreendestes??? (Mar. 8:17)

A única coisa que não se cumpriu de imediato, pelo poder do Senhor, é aquele fato a cumprir-se quando Ele mesmo pela Sua palavra determinou seu cumprimento, a saber: "e mata-lo-ão, e morto ele, ao terceiro dia ressuscitará!" Amém! (Mar. 9:31)

Só não conseguimos enxergar, se ainda não tivermos tido olhos p/ ver...


Muito boa Jefité, sua resposta, ao nosso irmão não tenho nem o que comentar, pois você ja disse tudo sobre a deidade de haMashiach, só os de dura cervil é que não se deixa entender, poque estão com um veu muito grossa na sua visão espiritual. Ser o segundo Adão não quer dizer ser iqual ao primeiro. além do mais está escrito que todo o poder foi lhe dado tanto no céu como na terra, então quem está no controle de tudo é Yeshua o Nazareno. Cheio de glória, magestade e poder. E num futuro bem próximo o veremos como Ele é.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Sex Mar 11, 2011 7:30 pm

Hilel escreveu:Olá amigo didasko!
Já existe muitos loucos querendo ter uma interpretação mais sábia do que os outros. Porém como eu disse antes não dou a mínima para interpretações particulares, prefiro que a própria escritura seja a revelação da vontade de YHWH.

Bom, saber que Yeshua não é, não foi e nunca será um YHWH, não é nunhum motivo para desespero pois Ele mesmo como nosso grande Adon (senhor) e justo rei, também afirma que a vida eterna é: Jo. 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único YHWH verdadeiro, e a Yeshua haMashiach, a quem enviaste.
. Quanto aos texto que você citou, vamos dar olhada mais de perto?
Primeiro, aqui temos uma profecia proferida por Isaias para o povo de Israel, e essa profecia não começa aqui, pois se trata da profecia de Emanuel que começa no capitulo 7. Veja que o profeta diz "Um menino nos nasceu" e não um "menino nos nascerá" lhe pergunto, por quê? Se Yeshua não tinha nascido ainda? Outra coisa como era o nome do menino? A profecia cita os nomes:Maravilhoso, Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Esses títulos foram dados para mais de um ungido de YHWH, seja ele Mashia ou apenas um rei, como é o caso dessa profecia que trata literalmente do reino de Ezequias, basta você fazer uma observação minuciosa desse período em que Isaias proferiu estas palavras, é lógico que aqui temos uma alusão a Yeshua como rei justo, a questão é que, receber esses titulos não faz de alguém um YHWH, veja esse exemplo em que Moisés é chamado de Elohim: Exo. 7:1.ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por YHWH sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. . Os anjos varias vezes foram chamados de YHWH, aqui Davi chama todos os servos de Adonay de deuses. Salm.82:6. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
você se considera um YHWH por isso? Aqui estou apenas resumindo, se você quiser, depois posso te mandar um estudo completo sobre o assunto. Agora vamos ao outro verso que você citou. Hebreus 1:8, Nessa passagem o autor do livro de Hebreus está citando um verso que estava escrito em Salmos 45:6-7, porém o autor de Hebreus não cita de forma correta nesta versão que você apresentou, confira os dois versiculos: Salm.45:6-7.
O teu trono, ó YHWH, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso YHWH, o teu YHWH, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Heb. 1:8.
Mas, do Filho, diz: Ó YHWH, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso YHWH, o teu YHWH, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Entenda que a fonte original dessa passagem está primeiro no texto hebraico em Salmos e não no texto grego de Hebreus. Vemos tambem que o texto se aplica diretamente a YHWH, e chega a mencionar um ungido ou rei, que no contexto possivelmente se referisse a Davi, quem aplicou o texto a Yeshua foi o escritor de Hebreus, acrescentando as palavras "Mas, do Filho, diz:" mesmo assim em nenhum momento chama Yeshua de YHWH, mas afirma que Elohim, o Elohim dele (ungido) o ungiu com óleo...

Como eu disse antes, para Jeftér, agora digo a você, antes de citar novas passagens primeiro responda as seguites questões:

Adonay não pode morrer pois é o criador da imortalidade, sendo assim Yeshua não poderia ser YHWH, pois deveria morrer.

agora me diga se Yeshua é o mesmo Pai, quem ressucitou a Yeshua ? Ele se auto- ressucitou? mesmo estando morto? E depois subiu ao céu e foi recebido por ele mesmo? e ganhou o privilégio de se sentar a direita de si mesmo? e se sujeitou a si mesmo? E se enviará novamente.

Se Yeshua é YHWH, você concorda com quem afirma que Maria é mãe de YHWH...

Meu irmão em haMashiach HIEL, acho que vc não entendeu minha linguagem. Em nenhuma das minhas citações cheguei a afirmar que Yeshua fosse O PAI ETERNO, POIS EU NÃO SOU LOUCO, nem pretendo ser. O que eu transcrvo e afirme, é que Yeshua é YHWH, pois um filho não pode ser o pai, eu continua a firmando que Yeshua e própria imagem do seu Pai. isto é, Yeshua é a mesma escência do Pai, Eterno como Ele, constituido da mesma substância. c disse Que haMashiach morreu, verdade, mais é preciso vc entender que Quem morreu so o seu corpo, mais Ele continuou vivo em espírito, lembre-e que Jeus disse que ninguém poderia tirar sua vida, Ele mesmo a daria,para depois tornar a tomá-la, e isso o que segnifica? significa que Ele continuou vivo, e voltou dos mortos, por sua própria vontade e poder. eu a dou e eu a torno tomá-la. Se ele não estivesse vivo, não poderia voltar. POIS ELE É O SENHOR DA VIDA E DA MORTE. ELE TEM A ETERNIDADE EM SI. ELE E O PAI SÃO UM E ISTO BASTA, Yeshua REPETIU ISSO MUITOS VEZES PARA OS JUDEUS E ELES NÃO ENTENDERAM.
YHWH SEJA LOUVADO. e











didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Sex Mar 11, 2011 9:54 pm

Muito bem Jefité, por vc ter entendido, haMashiach a resurreição e a vida, e quem crer Nele jamais morrerá, Paulo disse: Assim como haMashiach Ressuscitou assim nós também ressuscitaremos com Ele na sua vinda. Isso é que é glorioso. E outra vez Yeshua disse: quem crê em mim nunca verá a morte. Isto é, morte Eterna. Esta morte no corpo é só o renascer para uma vida em glória. Aleluia! YHWH nem Yeshua coloca ninguém no inferno, o homem vai por si próprio, vejamos: (JO 3:18,19) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de YHWH. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Veja que lindo: a eternidade de haMashiach, Ele mesmo declarando.
JO 17:5) - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
YHWH seja louvado!

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Sex Mar 11, 2011 10:08 pm

Xan escreveu:Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko


Yeshua é a fiel testemunha e o principio da criação de YHWH, confira por gentileza Apocalipse 3:14 e 1:5.


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 86723
Amado irmao Xan: Isso não é preciso eu lhe responder, Yeshua disse: examinais as escrituras porque são elas que de mim testifica. Você fica com seu entendimento e eu fico com o meu, uma coisa eu sei que Yeshua haMashiach é um com o Pai e isso Basta. Quando vc compra uma aparelho de som Tres em um, vc não o leva separado nem o pode separar. pois estão interligados de maneira que não se separa, é um único aparelho mais na verdade são três, que se foi feito separado poderíamos comprar um de cada vez. Não não é assim quando são três em um. Yeshua disse: eu e o Pai somos um. O que é do meu Pai é meu, e o que é meu e do Pai.
Veja o que Yeshua disse a Filipe:
(JO 14:9) - Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? O que me interesse é que quando eu ver a Yeshua estarei vendo o Pai, e quando eu Ver o Pai estarei vendo a Yeshua, e isso para mim será glorioso. Glória a YHWH por Isso.
YHWH seja louvado!

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 11, 2011 11:15 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko

Eu fico com o contexto biblico geral

Um aparelho "três em um" possui seus atributos especificos, ou seja, o rádio não vai tocar um CD, ou uma fita cassete ou vice-versa, por isso que apresentamos o estudo relacionado a UNIDADE COMPOSTA DO ALTISSIMO que comprova contextualmente que a palavra "D-us" compoem individuos especificos, confira todos os versiculos relacionados a este assunto no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Qua Mar 16, 2011 2:38 pm

Xan escreveu:Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko

Eu fico com o contexto biblico geral

Um aparelho "três em um" possui seus atributos especificos, ou seja, o rádio não vai tocar um CD, ou uma fita cassete ou vice-versa, por isso que apresentamos o estudo relacionado a UNIDADE COMPOSTA DO ALTISSIMO que comprova contextualmente que a palavra "D-us" compoem individuos especificos, confira todos os versiculos relacionados a este assunto no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 86723

A paz Xan, Quando eu falei sobre um aparelho três em hum, não quis me referir aos atributos divino, fiz só uma ilustração para se compreender a unidade de Javé. Bem sei que os atribustos divinos são iguas tanto do Pai com do filho. Asim como sei que no aparelho três em um, as funções ção diferente, um receber sinais elétricos por meio das ondas eletromagnéticas e outro por dipositivos magnéticos, como fitas e cd, ou mesmo cartões codificados.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Yeshua um Ser criado

Mensagem por Hilel Qua Mar 16, 2011 8:48 pm

Caro Jéfter, todos esses versos que você citou estão em perfeita harmonia com o que es estou defendendo aqui, na realidade não entendi o motivo de você está citando-os, bem, vamos comentar um pouco sobre aquele versiculo de 1Jo. 5:20.
Vamos analisá-lo em partes, seguindo a regra bíblica de consulta a outos textos, para compreensão correta de um texto.

1° parte - "E sabemos que já o Filho de YHWH é vindo",

Veja que aqui não há espaço para dúvidas .... O Filho de YHWH é vindo.
Claramente vemos uma pessoa bem distinta aqui. A pessoa, Filho de YHWH. Mas, é impossível negar que o Pai enviou o Filho. Dezenas de textos bíblicos comprovam a verdade de que o Filho foi enviado pelo Pai, pois, como poderia enviar a si mesmo?
2° Parte - "...e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro..."

Aqui vemos claramente que O
Filho enviado de YHWH veio e nos DEU ENTENDIMENTO para conhecermos o que é verdadeiro.

Agora veja que interessante:

João 17:3 - "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único YHWH verdadeiro, e a Yeshua haMashiach, aquele que tu enviaste."

Esse texto contém as duas partes que estamos estudando.
e a Yeshua haMashiach que tu (Pai) enviaste
2 – Que te conheçam (entendam) a ti (o Pai) como o único YHWH verdadeiro

Veja a clareza, Yeshua aqui diz que ensinou as palavras de YHWH, que em essência é reconhecer que Ele é o Messias ENVIADO de YHWH!
Tão simples, tão claro!! .......fica ainda o conselho do Mestre:

João 5:42-43 "Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de YHWH
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis."

3° Parte - "... e no que é verdadeiro estamos, Isto é , em seu Filho Yeshua haMashiach. Este é o verdadeiro YHWH e a vida eterna."
Agora veja aqui a versão da bíblia Pastoral da CNBB.

1 João 5:20 - "Sabemos que o Filho de YHWH veio e nos deu inteligência para conhecermos o YHWH verdadeiro. E nós estamos com o Verdadeiro, graças a seu Filho Yeshua haMashiach. Este é o YHWH verdadeiro e a Vida eterna".

Repare que :
1 - "Sabemos que o Filho de YHWH veio e nos deu inteligência".
2 - "... para conhecermos o YHWH verdadeiro."
3 - "E nós estamos com o Verdadeiro..."
4 - "... graças a seu Filho Yeshua haMashiach."
5 - "Este é o YHWH verdadeiro" (PAI) "e a Vida eterna". (conhecimento trazido pelo filho acerca do verdadeiro YHWH).
João 17:3 - "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único YHWH verdadeiro, e a Yeshua haMashiach, aquele que tu enviaste."

O Texto de I João 5:20 não diz: Yeshua é o YHWH verdadeiro! Uma declaração direta, não é mesmo? (verdadeiro aqui = único)
Pelo contrário, o que o texto diz na verdade é:

Estamos No verdadeiro Graças a Yeshua haMashiach, certo?
I Timóteo 2:5 "Porque há um só YHWH, e um só Mediador entre YHWH e os homens, Yeshua haMashiach homem". (Este texto faz parte de um estudo de um amigo...)







Última edição por Hilel em Qua Mar 16, 2011 9:43 pm, editado 1 vez(es)

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Hilel Qua Mar 16, 2011 9:19 pm

Amigo didasko, o fato de Yehua receber todo o poder ou todo o domínio, não significa que ele é igua a YHWH em poder, esta autoridade que ele recebeu, que até podemos dizer: Ele recuperou a autoridade perdida por Adão. Claro que a autoridade de Yeshua é maior que a de Adão, mesmo assim isso não lhe confere um status de D-us, apenas de Rei, o desejo de YHWH é que a terra seja dominada por um "homem" justo, Yeshua é esse homem. Não existe deidade de Yeshua. esse negocio de mesma essencia de YHWH, foi Roma quem inventou no Concílio de Nicéia em 325.

YHWH é Um, e não existe outro!
Admitir que Yeshua também é um YHWH, querendo ou não é uma forma de idolatria!




Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Hilel Qua Mar 16, 2011 9:36 pm

Amigo Xan, curioso esse seu estudo, porém biblicamente não existe esse negócio de unidade composta, aliás, é impossível matemática e fisicamente haver uma unidade composta. Isso é mitologia caro Xan, os versículos que você citou não têm nenhum vínculo com essa teoria que você apontou. se você quiser podemos examinar cada verso à luz do texto original mais detalhadamente o que você acha?

Saiba que preservo a verdade bíblica e absoluta de que só existe e só pode existir um Único YHWH...

Xan escreveu:Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 3708 Didasko

Eu fico com o contexto biblico geral

Um aparelho "três em um" possui seus atributos especificos, ou seja, o rádio não vai tocar um CD, ou uma fita cassete ou vice-versa, por isso que apresentamos o estudo relacionado a UNIDADE COMPOSTA DO ALTISSIMO que comprova contextualmente que a palavra "D-us" compoem individuos especificos, confira todos os versiculos relacionados a este assunto no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 86723

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 4 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos