Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O fim da Lei é o Messias EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O fim da Lei é o Messias EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O fim da Lei é o Messias EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O fim da Lei é o Messias EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O fim da Lei é o Messias EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O fim da Lei é o Messias EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O fim da Lei é o Messias EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O fim da Lei é o Messias EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O fim da Lei é o Messias EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O fim da Lei é o Messias EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O fim da Lei é o Messias

+15
barreto
José Chaves
CarlosB
sampaio
Sargento
Hernandobh
tonycareca
Yaakov
Marcos Grano
Jefté
Diego Yo'ets
Sharing
Leite de Oliveira
didasko
Xan Berg
19 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Qui Set 29, 2011 11:46 am

O fim da Lei é o Messias 3708 pessoal

O messias deu o término à Torah ou ele é o objetivo dela?

Em Romanos 10:4 encontramos escrito na maioria das versões biblica que "o fim da lei é C r i s t o para justiça de todo aquele que crê". Entretando o vocábulo grego "telos", presente na palavra "teologia" em português, geralmente significa "objetivo, propóstio, meta", e não "término ou fim".

O messias não trouxe o fim da Torah, muito pelo contrário, pois o objetivo da Torah é estabelecer o Messias, que oferece justiça a todos que depositam confiança nele.

Este é o ponto estabelecido por Sha'ul (Paulo) em Romanos 9:30 - 10:13. Por este motivo a palavra grega "de", no início de Romanos 10:6, é vertida por 'além disso", em lugar da conjunção adversativa "mas", pois esta poderia implicar a existência de duas vias para a justiça - mediante as obras (obedecer à Torah à parte da fé, v.5) e mediante a fé (v. 6-10). Contudo, o ponto de vista de Sha'ul nesta passagem, e em todo o livro de Romanos, é que nunca houve para judeus e gentios mais de um caminho para a justiça, ou seja, confiar em YHWH; portanto, a Torah está estabelecida na confiança em YHWH e, do princípio ao fim requer-se de fé.

Tiago 2:8-24, vide contexto

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Fé e Obras

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 08, 2011 12:39 pm

Luiz Antonio escreveu: O fim da Lei é o Messias 3708

Prezado amigo Xan, conforme o ultimo estudo entitulado "O fim da Lei é o Messias" gostaria de saber se o irmão tem algum estudo sobre obras que estão sendo referidas em Tiago 2:8-24 para que realmente alguns irmãos venham a compreender definitivamente e saiam do fanatismo.


Atenciosamente,


Luis Antonio B. R.



O fim da Lei é o Messias 3708 irmão Luiz

A fé nunca foi sinônimo de uma simples "crença", isto é, de apenas acreditarmos em Yeshua ou em YHWH, o Pai, por isso está escrito:

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19.

O fator que nos redime perante o Criador é odececer e colocar em prática os seus mandamentos estabelecidos na Torah como testemunho de nossa fé, pois desta forma nossas obras procederão em conformidade com a vontade do Eterno.

As Escrituras são enfáticas ao afirmarem que os trangressores da Torah NÃO serão salvos se não abandonarem suas práticas contrárias a Lei do Senhor - ver Galatas 5:19-21. Quem transgride a Torah está debaixo dela, conforme o inicio do capitulo.

Satan e seus seguidores praticam obras contrárias a Lei do Senhor, ver Ezequiel 28: 14,15, João 8:44, Exodo 20:16, I João 3:8, Romanos 7:7

Se Avraham tivesse ouvido a determinação de YHWH e simplismente se justificasse dizendo que cria em YHWH mas não colocasse em prática a determinação do Eterno de nada valeria sua crença.

O resumo do livro de Kohelet (Eclesiates) é " De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Ec. 12:13"

A comprovação da veracidade destas palavras são encontradas em Apocalípse 14: 12 que diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua."

A fé em Yeshua é fazer exatamente o que ele fazia, tendo as mesmas obras, e isso ele mesmo confirmou no Evangelho das Boas Novas escrito por João, capitulo 14, versiculos 12, 15, 21 e 24

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. ... Se me amais, guardai os meus mandamentos. ... Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Os mandamentos ensinados por Yeshua estão fundamentados na Torah, isto é, quando Yeshua disse "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento (Marcos 12:30 / Mateus 22:37 / Lucas 10:27) ele estava completamente baseado na Torah, em Deuteronomio 6:5 e 11:1.

Quando Yeshua disse "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 29:39 / Mateus 19:19 / Marcos 12:31 / Lucas 10:27) referido pelos apóstolos em Romanos 13:9 / Gálatas 5:14 e Tiago 2:8, todos eles estavam baseados na Torah, ou seja, em Levítico 19:18 que diz "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor".

A fé só tem valor se ela é fruto de uma ação correspondente com a vontade divina expressa na Lei do Senhor, ou seja, a verdadeira doutrina a ser acatada pelo homem é a Torah, por isso lemos:

Deuteronomio 32:1-4

INCLINAI os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Provérbios 4:2 - Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
Romanos 7:16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
I Timóteo 1:8 - Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;

E quando é que utilizamos a Lei legitimamente?

Salmos 1:1-2 = BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Sal 119:1 - BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor.

Sal 119:174 - Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer.

Ato 21:20 - E, ouvindo-o eles (Tiago e anciãos), glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem (em Yeshua), e todos são zeladores da lei.

Ato 24:14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

E dentro deste contexto extraímos o perfeito entendimento das palavras escritas em Tiago 2:8-24 e contexto, que diz:

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 08, 2011 9:43 pm



O fim da Lei é o Messias 405947 Ahh... mais uma coisinha!!!!

Gostaria de complementar o estudo acima fazendo referência ao capitulo 11 de Hebreus que narra a fé gerando obras conforme seu testemunho em obediência aos mandamentos de Adonay, em conformidade com a Torah ou determinações particulares destinada a um indivíduo, como o próprio exemplo do mandado especifico do Eterno a Avraham para que ele fosse sacrificar seu filho Ytzrak.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por didasko Dom Out 09, 2011 3:05 am

Graça e paz da parte do Senhor Yeshua o Messias,a fiel testemunha.

Caros amigos da torah web.
No meu ponto de vista, há algo mais além no livro Tiago, a respeito da fé sem as obras! Vejamos o que é explicado no capítulo.2 26.
TG 2:26) - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Todos sabem que o corpo sem o espírito está morto e não serve para nada a não ser para ser sepultado. Ora, assim é a fé, como diz o Vs 26. Creio eu, que não é uma esmola, ou uma bolsa família, ou mesmo uma hospedagem a um peregrino que me vai justificar diante de Deus para que Ele me conceda a salvação. Porque tudo isso está explicito em amar o próximo como a si mesmo. Está escrito que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salva. Rm 10, 9-13.
Então qual é obra da fé. Se meditarmos um pouco, vamos entende esse mistério.
1º exemplo. Morre um amigo íntimo meu. Eu vou a seu velório, mais eu conheço bem a palavra de Deus que diz que tudo que se pede a ele com fé recebe. (MT 21:21,22). Então surgem em mim uma fagulha, de fé, então eu clamo ao morto: levanta-te desse caixão! Mas, o morto continua deitado. Nesse caso a minha fé não foi morta? Pois a obra da fé seria o morto reviver. Porém não foi o que aconteceu. O mesmo pode acontecer com um enfermo, quando se ora para ele receber a cura, mais a cura não acontece. Mais uma vez a obra da fé foi morta. Por isso está escrito: a fé sem as obras é morta.
Quando nosso irmão Tiago cita o sacrifício de Abrão, creio eu que ele não estava se referido ao ato que Abraão fez o qual era levantar o altar, colocar a lenha e acender o fogo, ou seja, trabalho braçal, a qual constitui em obra humana. Ele estava explicando a obra da fé, a qual estava implantada no coração de Abraão. Vejamos: GN 22:5) - E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. É nisso que eu veja a vida da fé. Abraão sabia que ia matar o seu filho, no entanto, disse aos moços que tornariam juntos. A fé atingiu seu ponto culminante no coração do Patriarca. Algo dentro de si dizia que mesmo matando seu filho, o Deus que o requereu tinha o poder de trazer seu filho de volta à vida. Mais se Abraão tivesse voltado sem o seu filho aos moços, a obra da fé seria morta. Mais pelo contrário, voltaram juntos, uma prova cabal que a fé sem as obras é morta. A palavra nos diz que Abrão foi justificado pela fé, e pele fé foi que ele tornou-se amigo de Deus. Todos só alcançarão a salvação pela redenção em o Messias Yeshua, não há outra maneira para o homem ser salvo. RM 3:24) - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em o Messias Yeshua.
Obras humanas não contribuem para a salvação, estas servirão para recompensa no dia do julgamento, para se obter galardões. Vejamos: (1CO 3:12-14..) - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. O fundamentoa a qual o apóstolose refere é o Messias.1CO 3:15) - Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Nesse caso, vemos que a obra da fé não está relacionada a obras humanas, mais as obras espirituais, as quais podem mover montanhas, curar, libertar do pecado, e da vida com abundância.
Este é o meu parecer.
Didasko

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Out 09, 2011 5:37 am

Voce cita a Biblia dizendo que a fé sem as obras é morta
voce chama as obras de lei?
obras é igual a lei? scratch
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Out 09, 2011 5:52 am

O que diz a lei?
olho por olho e dente por dente
mas Eu vos digo
qualquer que bater no seu rosto de um lado
dê o outro lado da face
qual a obra aqui que justifica a fé?
a da lei?
lei é igual a obra?

Uma ultima reflexão!

por acaso a lei sem as obras também não seria morta? O fim da Lei é o Messias 508212
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty olho por olho

Mensagem por Xan Berg Qui Out 13, 2011 11:31 am

O fim da Lei é o Messias 3708 Leite

Da mesma forma que temos a lei do "olho por olho" representando a justiça, também temos na Torah o mandamento para não nos vingarmos do próximo.

Levítico 19:18 - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

Esta é a base do ensino de Yeshua escrito no evangelho das boas novas de Mateus 5: 38-42 uma vez que o entendimento do povo estava deturpado quanto a verdade da Lei segundo lemos no versiculo 43, pois YHWH nunca determinou que odiássemos ninguém, nem mesmo outros povos - Exodo 12:49 / Levitico 19:33

Hebreus 10:28-30

Trangredindo alguém a lei "de Moisés", morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Out 14, 2011 2:52 am

O fim da Lei é o Messias 3708 Xan
seu raciocino tá certo
mas saliento que a lei sem as obras também é morta
logo existe uma diferença entre
obras da lei para simplismente obras
quando o ramo tá na videira
o principal fruto é o amor
e o amor tá na lei
ai vem toda a puxada de toda a lei
inclusive alguns Judeus querem que gentios sigam a lei
quando saliento que gentios enxertado na videira
devem possuir as mesmas obras de o Messias
e uma das principais obras que os farizeus acusavam em o Messias
era a de que Ele não guardava o sabado
e hoje a denuncia continua com os cristãos
os pobres passam o sabado todo descançando e meditando
ai no domingo vão para a igreja
aparece um sabatista e mete o grito
que estamos guardando o domingo
caramba Xan
o que eles querem?
passei o sabado descansando
O fim da Lei é o Messias 479692
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sex Out 14, 2011 11:27 pm

Shabat O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

Antes que alguém seja enxertado na Videira, primeiro tem que ser enxertado na Oliveira = Israel (Romanos 11:24 - "Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!")

Yeshua em João 15:5 disse aos ramos naturais ainda ligados à Oliveira = Israel.
Infelizmente quem ainda não está enxertado na Oliveira, não pode ser enxertado na Videira.
Isto porque ainda a pessoa não é plenamente (como deveria) "participante da raiz e da seiva da oliveira" (Romanos 11:17).
O que significa isto? É ser participante das promessas, das bênçãos e do chamado irrevogável de Israel: "Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que, naquele tempo, estáveis sem Messias, separados (alienados) da comunidade de Israel e estranhos (indiferentes) aos concertos (alianças) da promessa, não tendo esperança e sem YHWH no mundo.
Mas, agora, no Messias Yeshua, vós, que antes estáveis longe (de Israel), já pelo sangue do Messias chegastes perto (de Israel)."
Efésios 2:11-13.

E o chamado de Israel consta em obedecer e respeitar a Torah = Lei de YHWH, pois Yeshua não a aboliu, nem os apóstolos, nem a Nova Aliança.

Traduções do grego tendenciosas - em Romanos 10:4, o termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou.
O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação" (leia e entenda).

O fariseus acusavam o Messias por "violar" o Shabat, porém era o "shabat" deles, segundo eles estabeleceram na sua tradição (chamada de "fermento"), que foi severamente advertida por Yeshua (Mateus 16:12). Se Yeshua "violasse" o Shabat ou qualquer outro mandamento, Ele teria pecado contra YHWH, pois o pecado é a transgressão da Torah (1 João 3:4).
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sex Out 14, 2011 11:41 pm

O fim da Lei é o Messias 3708 Randfal

Com simplicidade você resumiu de forma grandiosa uma questão de extrema importancia no contexto de base.

O fim da Lei é o Messias 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sáb Out 15, 2011 12:11 am

Shabat O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

Irmão Xan,

Graças a YHWH, eu aprendi e creio de todo o meu coração, que não existe Igreja sem Israel.
Creio também que ainda verei a Igreja Restaurada, permanecendo nesta Fé, junto com todos que também trabalham e aguardam por este dia e que Yeshua não retornará enquanto isto não acontecer.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Out 15, 2011 1:03 am

Yeshua em João 15:5 disse aos ramos naturais ainda ligados à Oliveira = Israel.
Infelizmente quem ainda não está enxertado na Oliveira, não pode ser enxertado na Videira.

Isso não tem nada a ver
Yeshua é a videira verdadeira
todo crente em Yeshua ligado a Ele dá fruto
e D'us limpa as sua folhas para que deem mais frutos
não vejo nisso referencia nenhuma a Israel
Israel é para os judeus
o crente em Yeshua não precisa se filiar a Israel
Yeshua nunca ensinou isso
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sáb Out 15, 2011 3:00 am

Shabat O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

A velha historinha do "não tem nada a ver" até aqui tem vez, infelizmente.
Este é um dos problemas daqueles que lêem o texto, não conseguem enxergar a mensagem que ele transmite, não admitem a realidade das coisas, e ainda envolvem o Messias de Israel em suas falácias!
Que deprimente! Quem disse que a Palavra de YHWH envolve apenas o que Yeshua disse ou ensinou?
Então os outros livros da Bíblia não têm valor algum, só aqueles em que Yeshua ensinou?
Por que tanta teimosia diante da enorme clareza dos textos bíblicos?
Parece que estas pessoas têm alguma coisa contra os escritos de Sha'ul (Paulo)!

É extremamente claro em Romanos 11 que o gentio crente (de verdade) é enxertado em Israel, e em Efésios 2, o gentio crente (de verdade) é aproximado de Israel.
Em Colossenses 2 o texto é claríssimo em afirmar que os gentios crentes (de verdade) celebravam as Festas de Israel.
Por que tanta insistência em contradizer estas palavras de Sha'ul?
Como conseguem interpretar textos tão claros de entendimento e compreensão, como se eles não existissem?
O que estes irmãos têm contra os judeus, a Torah e a nação de Israel? Qual o problema em ser enxertado em Israel se Sha'ul afirma isto?
Por que ainda sustentam esta pseuda-superioridade da Igreja em relação a Israel?
Se todo crente é enxertado em Yeshua ao invés de ser primeiro em Israel, por que o rabino Sha'ul não mencionou isso em Romanos 11?
É porque quem aceita verdadeiramente o testemunho do Messias de Israel é enxertado em Israel, e em Israel esta pessoa aprende o que é verdadeiramente ser enxertado na Videira.

A Igreja que ainda permanece nesta arrogância de afirmar "somos enxertados na Videira", está longe desta realidade, pois não compreende a missão do Messias, nem aceita as Suas raízes, ignora o Seu povo e não O obedece como deveria de ser.
Os ensinos dela se baseiam em teologias de homens que se levantaram contra o povo de YHWH e contra quase tudo o que este povo recebeu do próprio YHWH.

Leia o que o rabino Sha'ul escreveu: "Porque eu mesmo poderia desejar ser separado do Messias, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas;
dos quais são os pais, e dos quais é o Messias, segundo a carne, o qual é sobre todos, Elohim bendito eternamente. Amém!"
(Romanos 9:3-5).
Tente enxergar a importância que Israel têm nas Escrituras, mesmo na incredulidade, Israel é precioso diante de YHWH.
A Nova Aliança da qual a Igreja se gloria tanto, não foi feita com ela, mas foi feita com Israel (Jeremias 31).
Por que tanta dificuldade em admitir estas verdades? Por que insistir em falácias, historinhas, textos isolados, interpretações que só favorecem a Igreja e menosprezam Israel?
O que estas pessoas ganham com isso? Que bem estas atitudes fazem para elas?
Estude a história da Igreja. Leia o que aconteceu nos concílios dela.
Se atente mais aos textos bíblicos do que à teologia ou à tradição da sua igreja.
Não há teologia no mundo genuinamente bíblica que consiga separar a Igreja de Israel, muito menos falácias e historinhas sem fundamento de pessoas que permanecem se esforçando inutilmente em não afirmar as verdades das Escrituras por causa dos mais variados motivos.
A Igreja usa a Bíblia para seus próprios interesses, muitos líderes criam suas próprias interpretações e desenvolvem suas próprias doutrinas, quase que totalmente desprovidas da verdade.






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sáb Out 15, 2011 4:29 am

Shabat O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

Onde lemos ou vemos em Romanos 11 o rabino Sha'ul (Paulo) falando que a Oliveira é Yeshua?
Qual a interpretação, a base para esta afirmação de muitos crentes?
Quem não vê Israel nas palavras de Yeshua em João 15, precisa se esforçar mais em estudar a Bíblia, ou deixar de ser antissemita, porque o Messias disse para os seus discípulos que eram todos judeus, os ramos naturais da Oliveira (Israel) ainda ligados a ela, e Ele disse isto em solo israelita, disse isto como o Messias de Israel, pois fazia parte de Sua missão para com Israel.

Se Israel é para os judeus, então quem afirma isto está fora da salvação de YHWH, porque Yeshua afirmou: "a salvação vem dos judeus." (João 4:22).

Se Israel é para os judeus, então as palavras do próprio YHWH perderam o Seu valor quando Ele disse a Abraão: "E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:3).
E também a Jacó: "E a tua semente será como o pó da terra; e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul; e em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra."(Gênesis 28:14).

Se Israel é para os judeus, então por que o rabino Sha'ul escreveu em Efésios 2 que o gentio foi aproximado de Israel?

Se Israel é para os judeus, então por que o rabino Sha'ul escreveu em Efésios 3 sobre a compreensão dele a respeito deste mistério revelado: que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa no Messias pelo Evangelho?
Os gentios são co-herdeiros com quem? Com o Messias? Não! São co-herdeiros com os judeus! A promessa foi feita para eles!

Se Israel é para os judeus, então Yeshua não é para quem afirma isto, porque Ele é judeu, da tribo de Judá, da linhagem de Davi!

Se Israel é para os judeus, então não se utilize mais das promessas de YHWH feitas apenas para Israel, pare de se aproveitar das coisas dos outros.

Se Israel é para os judeus, então o YHWH que é de Israel não pode ser o YHWH de quem afirma isto. Vai procurar outro "deus" de outra nação.

Não adianta, eles tentaram antes e muitos hoje ainda tentam, mas ninguém vai separar a Igreja de Israel, é perda de tempo, é esforço em vão.
Mais louvável e honroso é admitir a verdade das Escrituras, é ler os textos como eles são e não como Roma ensinou e traduziu.
Todas as pessoas crentes que insistem em separar a Igreja de Israel com suas interpretações, ainda estão ligados a Roma, a ICAR.

Irmão Leite, estes versículos de Romanos 11, devidamente interpretados, são para nós, os gentios:
"E se alguns dos ramos (judeus) foram quebrados, e tu (gentio), sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira (Israel),
não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos (judeus) foram quebrados, para que eu (gentio) fosse enxertado.
Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu (gentio) estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se YHWH não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também."


Se estas palavras não são para você, então você é judeu! Que bom! Israel é para você, segundo o que você mesmo disse.







Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Out 15, 2011 2:22 pm

Ram, se acalme amigo
O fim da Lei é o Messias 3708
não faramos bom debate se chamamos os amigos de anti semita ou alguma coisa funcional
devemos estar preparados para ler a opinião de outro irmão e com mansidão nos expressarmos pois palavras também ferem

quero dizer que muitos antigos quiseram impor o judaismo para os gentios e que não há espaço nem para judeus residentes em outros paises serem mais seguidores do judaismo
pois nossas folgas são diferentes e nossos feriados também, nossa jornada de trabalho. etc...
sendo assim acho que adorar a D'us é muito mais do que uma festa para encher a pança
agora ...
fica dificil amigo, dizer essas coisas
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Out 15, 2011 2:59 pm

Yeshua disse Eu Sou a videira verdadeira
se existe a verdadeira é porque a falsa também existe
Eu Sou é o nome de Deus
Eu sou a videira verdadeira
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sáb Out 15, 2011 4:01 pm

Shabat O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

Irmão Leite, não estou "nervoso" com você, mas não tem como uma pessoa que ama a YHWH, a Yeshua, a Igreja e a Israel não ficar indignado com expressões do nível das suas.
Eu entendo que pessoas assim estão comprando uma briga desnecessária e imprudente com a Revelação da Palavra de YHWH, usando argumentos baseados em opiniões pessoais sustentadas por "achismos" e erros de judeus que talvez não tenham nenhum compromisso com a verdade.
Não somente você, mas qualquer um tem o direito de discordar de mim ou de qualquer outro, mas procure usar o contexto do seu seguimento teológico, com os devidos textos e seus respectivos contextos, temos que defender a nossa fé (apologia) utilizando as ferramentas corretas, não ficar jogando "palavras no ar".
Exemplo, você escreveu "Eu Sou é o nome de Deus, Eu sou a videira verdadeira", eu vejo nisso algo "sem pé nem cabeça", assim é muito fácil, eu pego um texto sem a devida interpretação e jogo no debate, me expressando totalmente no vazio, no vácuo.


Não estou tratando de judaísmo e nem de cristianismo, o que me interessa, o que me importa é a verdade da Bíblia devidamente interpretada no seu contexto original, como os apóstolos interpretavam no 1° século.
Não sei se você é antissemita, mas se Israel estiver no contexto real das Escrituras, não somente você, mas muitos "jogam pedras" quando lêem uma interpretação a favor de Israel, por pura defesa de opinião ou pelos mais variados motivos.
Movidos pelo que? Não sei, mas parece antissemitismo.
A Bíblia está acima de qualquer tradição, seja ela judaica ou cristã, ela tem que ser a autoridade em nossa vida devocional.

Agora, por favor, não me entenda mal, eu te amo no Messias, estou intercedendo por você, e desejo de todo o meu coração que você consiga enxergar a verdade como ela é e seja um agente da Restauração da Igreja.
Mas eu não vou mais te incomodar com as coisas que aprendi e creio, segundo a verdade bíblica, e nem utilizarei mais os textos da Bíblia que sempre utilizo para defender, não a minha opinião ou o que eu acho, mas a Verdade de YHWH, pois ela é o que realmente importa.
Cada um tem o direito de seguir seus próprios caminhos.

Uma última recomendação, leia com atenção e medite sobre o que o irmão Xan escreveu em "O propósito do povo de Israel", neste mesmo site.


Que o Eterno te abençôe, no Messias!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Out 15, 2011 5:37 pm

Ran
o que escrevi de errado?
Yeshua varias vezes disse EU SOU
e o nome de Deus é EU SOU O QUE SOU
só isso escrevi
EU sou a videira verdadeira
Eu sou o pão da vida
Eu sou o caminha a verdade e a vida
isso são palavras boas O fim da Lei é o Messias 441570
quanto ao que voce escreve
pode continuar escrevendo as verdades biblicas
e até o que voce acha também
assim caminha um forum
ou não?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty "Obras da Lei" ou "Obras da Fé"?

Mensagem por Sharing Ter Out 18, 2011 10:29 pm

"Obras da Lei" ou "Obras da Fé"?

Paulo escreve:
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2 : 16)

Tiago escreve:
"Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé." (Tiago 2 : 24)

Afinal, o homem é justificado pelas obras ou não?

Tiago não está contrariando Paulo. Tiago apresenta exemplos de obras da fé, e não de obras da Lei.
No primeiro exemplo, ele fala de Abraão, e no segundo exemplo, de Raabe.
Abraão, quando ofereceu o seu filho Isaque, não conhecia a Lei, portanto Abraão foi justificado pela fé. Veja que Tiago confirma que foi pela fé: "E Creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça..." (Tiago 2:23) Paulo também confirma que foi pela fé: "Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão." (Romanos 4 : 10) "Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão." (Gálatas 3 : 7)

No segundo exemplo de Tiago, ele fala de Raabe, a meretriz, quando recolheu os emissários. Raabe também não conhecia a Lei.

Tiago não está contrariando Paulo, porque Tiago não está falando das obras da Lei.

Pela fé, obedecemos os Mandamentos, mas não os da Lei, e sim os de o Messias:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Paz a todos!
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Qua Out 19, 2011 1:52 am

O fim da Lei é o Messias 3708 para todos!

Primeiramente, os mandamentos do Messias e a Lei de YHWH são uma só.
Não existe uma Lei que é do Messias e outra que é de YHWH: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina (Torah) não é minha, mas Daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina (Torah), conhecerá se ela é de YHWH ou se eu falo de mim mesmo."
(João 7:16,17).
Não podemos ser oprimidos pela Torah, pois através de Yeshua e do Espírito de YHWH, mediante a fé e participantes da Nova Aliança, a Lei está gravada nos corações, temos prazer em obedecê-la, glorificando a YHWH e lutando contra o pecado (transgressão da Lei).
Qual era a Lei do Messias que o rabino Sha'ul se referiu? A Torah (Lei de YHWH, instrução de YHWH, doutrina de YHWH ) ou a lei, a instrução, a doutrina dos escribas e dos fariseus?
Em Romanos 7:22 ele afirma: "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na Lei de YHWH."
Outra vez, no verso 25 ele afirma: "Dou graças a YHWH pelo Messias Yeshua, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à Lei de YHWH, mas, com a carne, à lei do pecado."

Não existem duas Leis de YHWH, ou duas Leis do Messias, ou uma Lei que é de YHWH e outra que é do Messias: a Lei é uma só - ela foi plenificada, aperfeiçoada pelo Messias (trouxe o verdadeiro sentido da Torah, o espírito da Lei), quando declarou em Mateus 5:17,18:"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas plenificar.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido."

Mateus 7:12: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."

Quem não consegue diferenciar a Torah (Lei de YHWH) e lei (dogma farisaico), nunca vai entender a importância dos Mandamentos do Eterno para a Congregação de Yeshua.
Se o rabino Sha'ul ensinou que "estar debaixo da lei" é o mesmo que obedecer à Torah, então por que ele mesmo, depois de sua conversão, obedecia a Torah? (Atos 21:24).
Não estamos sujeitos à Torah, antes devemos estar sujeitos a YHWH pela fé no Messias Yeshua, em obediência a Torah.
Tiago afirmou: "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano,
e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só YHWH? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada, e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em YHWH, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de YHWH.
Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
(Tiago 2:14-26).

Que obras seriam estas? As "obras da Lei", ou as obras da fé? Evidente que são as obras da fé, a obediência às instruções do Eterno = Torah.
Pela obediência à Torah, ou às "obras da lei", ou às doutrinas denominacionais, ou às tradições denominacionais, ou aos dogmas, ninguém será justificado diante do Eterno.
A justificação é pela fé no Messias Yeshua, fé demonstrada por obras, obras demonstradas pela obediência à Torah de YHWH, obediência demonstrada pelo Fruto do Espírito de YHWH que habita em nós.

Fé, no contexto original, significa fidelidade. Como alguém pode ser fiel a YHWH? Obedecendo-O, servindo-O, através do Ruach Hakodesh enviado pelo Messias.
Quem tem o Ruach Hakodesh (Espírito do Santo) habitando nele, este está no Messias, imitando-O, sendo Sua testemunha através da fé que gera as obras do Reino de YHWH.






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Qua Out 19, 2011 5:43 am

A Torah e a Lei de Moisés

Queridos irmãos, no início deste tópico está escrito "O messias não trouxe o fim da Torah". Realmente, o Messias não trouxe o fim da Torah, mas se observarmos bem, no texto de Romanos 10, Paulo não está falando de toda a Torah, mas somente da Lei que foi dada por meio de Moisés. (Rom 10:5)

Paulo explica que a Promessa (que está na Torah) foi confirmada antes da Lei de Moisés. "Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão." (Gálatas 3 : 18)

Portanto a Lei de Moisés foi acrescentada na Torah até que viesse o Messias. Ou seja, a Lei serviu como aio (guardião da criança), até que chegasse a plenitude dos tempos. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. (Gálatas 3:24-25)

Logo, para que é a lei? Foi acrescentada/adicionada (προσετεθη) por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.” (Gálatas 3:19)

"o Messias nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" (Gálatas 3 : 13)

“Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Yeshua o Messias.” (João 1:17)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Como escapar da maldição da Lei de Moisés?

Mensagem por Sharing Qua Out 19, 2011 3:57 pm

Como escapar da maldição da Lei de Moisés?

Vejam este exemplo:
A Lei de Moisés diz para circuncidar a carne do prepúcio da criança (Levítico 12:3) E também o estrangeiro, se quisesse celebrar a Páscoa ao Senhor, teria que circuncidar-se, para se tornar como um natural da terra. E nenhum incircunciso poderia comer dela. (Êxodo 12:48) E nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, poderia entrar no santuário. (Ezequiel 44 : 9)

A Lei de Moisés diz para o estrangeiro circuncidar a carne.
A Nova Aliança diz para o estrangeiro não circuncidar a carne (com o objetivo de se justificar pela lei).

"Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gálatas 5 : 2-4)

Se não consigo cumprir a Lei de Moisés, como estarei livre da maldição da Lei?

"Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 26) "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3 : 10)


Só existe uma maneira de escapar desta maldição:

Morrendo para a Lei.

"Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de o Messias, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." (Romanos 7 : 1-6)

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como o Messias foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Romanos 6 : 4)

"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus." (Gálatas 2 : 19)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Qua Out 19, 2011 6:01 pm

O fim da Lei é o Messias 3708 Sharing

Seja bem-vindo ao fórum Torah Web

Seus argumentos estão confusos quanto à Torah.

Você confunde a Lei de YHWH dada a Moisés (Torah) com a lei do pecado que é contrário a Lei do Eterno.

Se a Torah ou a "Lei de Moisés" é o que você diz, concluimos que devemos fazer o contrário do que o Eterno determinou para não pecarmos, contraditório não?

Com relação a circuncisão, no link abaixo você obterá a resposta a seu argumento, caso desejar você poderá comentar lá para não confundir os assuntos dos topicos, ok?!

http://www.torahweb.net/t1077-a-circuncisao-e-os-gentios#14754
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Qua Out 19, 2011 8:24 pm

Obrigado Xan,

Você disse: "Se a Torah ou a "Lei de Moisés" é o que você diz"

Estou querendo dizer que a "Torah" não se resume em "Lei de Moisés".
A Lei foi adicionada na Torah. A Torah começa com as promessas de Deus, e depois vem a Lei de Moisés. As promessas, que estão na Torah, não foram abolidas.

Você disse: "concluimos que devemos fazer o contrário do que o Eterno determinou para não pecarmos, contraditório não?"

Deveriam obedecer enquanto estivesse na Antiga Aliança. Enquanto não chegasse a Nova Aliança.

A Lei de Moisés serviu de aio, até que viesse o Messias. Ou seja, Vindo a fé no Messias, já não estamos debaixo de aio. Paulo explica que o ministério de Moisés foi transitório.

"E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório." (II Coríntios 3 : 13)

No texto abaixo mostra claramente que a Lei de Moisés era transitória:

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7 : 12)

"Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. (Hebreus 7: 13-19)

Mostre-me por favor em que ponto eu confundi as coisas.

Depois vou tentar responder sobre o texto com relação a circuncisão.

A paz!
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 19, 2011 8:31 pm

Voce estar certissimo Sharig
A Torah não se resume a lei de Moisés O fim da Lei é o Messias 227936
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos