Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

+9
EdsonCazão
Nanda20
Antonio Carlos de Almeida
sampaio
Diephe
Clara
Leite de Oliveira
Xan Berg
Diego Yo'ets
13 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por adrianamog Qua Out 30, 2013 4:31 am

Se for possível, eu gostaria de saber a fonte do artigo intitulado "Os 7 Espíritos de Deus", que está neste link:
http://www.torahweb.net/t1136-os-7-sete-espiritos-de-yhwh#ixzz2iqPnKUTH
Já agradeço.

adrianamog
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Inscrição Inscrição : 26/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 Empty Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por azzi Qua Fev 22, 2017 12:16 am

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH - Página 4 3708
 
Ao meu ver, a única forma de responder com segurança esta pergunta abaixo é aplicando o conceito de TEOFANIA (=7 Espirito de D’us).    
 
Observe:
 
Yeshua é semelhante a D’us ou Yeshua é igual a D’us?
 
Resp.:
 
Ser IGUAL ser SEMELHANTE e ser DIFERENTE,são três significados bem diferentes, por exemplo:
 
Se eu tenho duas bolas perfeitas de 1 metro de altura e de mesma cor e forma esférica eu digo que elas são IGUAIS porque elas tem altura, forma esférica e cores IGUAIS.
 
Mas, se eu tenho uma bola de 1 metro de altura e outra bola de 2 metros de altura, eu digo que elas são SEMELHANTES (parecidas) porque, embora sejam bolas, elas tem tamanhos diferentes.
 
Outros exemplos: os dois faróis de um carro são semelhantes porque, embora são de mesma medida e forma geométrica, um é direito e outro é esquerdo.
As cortinas laterais do Templo de Salomão são de mesmo tamanho mas são semelhantes porque os desenhos bordado eram invertidos, ou veja, direito na lateral direita e esquerdo na lateral esquerda.
 
Agora, se eu tenho duas laranjas eu digo que elas são DIFERENTES porque elas variam de tamanho e forma ainda que esta variação seja muito pouco entre elas, ou seja, são DIFERENTES uma com relação a outra.
 
A bíblia registra 3 tipos de natureza  que se relacionam entre si:
1.   Natureza Divina (=D’us).
2.   Natureza angelical (=Anjo).
3.   Natureza humana (=Homem).
 
Yeshua tem natureza humana?
Vejamos:
 
Se Yeshua é semelhante a D’us tal como nós somos semelhantes, então, Yeshua não é geneticamente D’us mas é uma criatura humana que foi feito D’us por D’us, tal como Moises e os juízes eram feitos D’us por D’us, não que eles fossem geneticamente D’us de fato (conf. Êx 4:16, Êx 7:1, Sl 82:6). Então, Yeshua se esvaziou do que se ele já era um ser humano como Adão?
 
Ora, Yeshua, sendo de natureza humana como Adão, jamais poderia ser sacrificado para remissão de pecados tal como fazem os pagãos, pois, D’us abomina sacrifícios humanos!!!
 
Há quem diga que Yeshua tinha duas naturezas, uma divina e outra humana, ora, então Yeshua veio do sêmen (esperma) de José e não de D’us! isto contraria a bíblia que afirma que D’us não muda (Ml 3: 6), e nem há nenhuma sombra de variação (Tg 1: 17).
 
Se Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos), então ele não se esvaziou de si para assumir a forma de homem porque ele já era homem tal como Adão! Contrariando desta forma, o que está escrito em Fp 2:7. Percebeu a incoerência?
 
O Verbo (Yeshua) se fez carne, ou seja, se fez homem (Jo 1:14, Fp 2:7), então, o Verbo não é carne, não é homem, mas o Verbo é D’us (Jo 1:1) que se fez homem.
 
(Nm 23:19) - D’US NÃO É HOMEM, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
 
Portanto, a palavra “É (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZ (=verbo FAZER)”, por exemplo: Você É adulto e pode SE FAZER de criança para evangelizar crianças.
 
Yeshua tem natureza angelical?
          
Se em Hebreus 2:9 está escrito que Yeshua fora feito (não criado) um pouco menor do que os Anjos, fica entendido que Ele não é de natureza angelical. Observe:
 
(Hebreus 2:9) - Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Yeshua que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de D’us, provasse a morte por todos.
 
Mas, se negarmos que Ele é de natureza divina seremos forçados a crer que Ele é uma criatura humana feita a imagem e semelhança de D’us, tal como Adão foi originalmente criado cheio de poder e sabedoria.
 
D’us (=YeHoWaH) aceita sacrifícios humanos? NÃO! Sacrificar um ser humano é abominação para o D’us YeHoWaH? SIM!
 
Portanto quem morreu foi o Cordeiro Yeshua e quem ressuscitou este cordeiro foi o Verbo (Yeshua) que é D’us (Jo 2:19) exercendo o papel no Espirito de Resurreição que também é a vida eterna (Jo 14:6). Ora, se Ele é a vida eterna, então, não morre!
 
Yeshua tem natureza divina:
 
Não sou eu que digo, mas, está escrito que Yeshua é a imagem do D’us invisível (Co 1:15), é tambem a testemunha fiel e verdadeira  que nos traz a revelação e expressão exata  da Pessoa do verdadeiro D’us na integra (Jo 1:18, Jo 14:9, Hb 1:3. Ap 3:14), pois, não há nenhuma criatura capaz de expressar a Pessoa de D’us na integra como Yeshua, porque Yeshua é igual a D’us (Fp 2:6, Jo 1:1, 1Jo 5:20, Is 9:6).
 
Yeshua é D’us porque tem a genética (DNA) de D’us, pois, foi o único filho gerado de D’us (Hb 1:5, Jo 3:16) e não uma criatura como sendo filho adotivo de D’us gerado do sêmen do homem.
 
Ora, se os anjos podem assumir a forma humana sem ser humano, o que te leva a pensar que D’us não pode assumir a forma humana também sem ser humano?
 
Assim como os seres humanos não criam, mas geram seres humanos, Ser Divino gera Ser Divino. Portanto, dentro do contexto bíblico, gerar é diferente de criar!
 
Yeshua (=D’us) pode SE FAZER na porção de Espírito relativo de (personagem) filho do homem entrando no ventre de uma virgem, fecundar um ovulo dela sem a interferência do esperma humano  e nascer como filho (descendente) do homem semelhante (parecido) ao homem (Mc 13:26). Dai vem o nome “Emanuel” que significa: “D’us conosco na forma humana”.
 
Yeshua pode SE FAZER no Espírito relativo de (personagem) homem mediador entre nós e D’us (1Tm 2:5) sem ser de natureza humana.
 
Yeshua pode SE FAZER no Espírito relativo de (personagem) ultimo Adão para substituir o primeiro Adão que falhou (1Co 15: 45).
 
Yeshua pode SE FAZER, no Espírito relativo de (personagem) Cordeiro para nos justificar (Jo 1: 29) sem ser de natureza animal.
 
Yeshua pode SE FAZER no Espírito de (personagem) Anjo do Senhor (Êx 3: 2a6) sem ser de natureza angelical.
 
Yeshua pode SE FAZER no Espírito de (personagem) Sumo Sacerdote e Apostolo (Hb 3: 1), porque Ele tem os Sete Espíritos de D’us (Ap 3:1).
 
Portanto, a expressão “SER (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZER (=verbo FAZER)”.
 
Em Jo 1:1 esta escrito que aquele Yeshua que nos deixou era a Palavra de D’us que era D’us em carne (Jo 1:14), caso ao contrario, existe algo difícil que D’us não possa fazer?
 
Em Fp 2: 6, está escrito que Yeshua tem forma de D’us porque não há nenhuma criatura que se encaixe no molde de D’us, exceto o filho que não foi criado mas, gerado (Hb 1:5).
 
Em Fp 2:7, está escrito que Yeshua se fez semelhante (parecido) ao homem, portanto, Yeshua não é igual ao homem mas é D’us que se fez semelhante ao homem
 
Conclusão:
 
Yeshua é SEMELHANTE ao homem (Fp 2:7), assim como eu sou SEMELHANTE a D’us (Gn 1:26).
 
Yeshua não é homem, assim como eu não sou D’us.
Yeshua é IGUAL a D’us (Fp2:6) assim como eu sou IGUAL ao ser humano (Gn1:26).
 
Se insistirmos em dizer que Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us (tal como uma criatura humana é), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina: o sacrifício de uma criatura humana para remissão de pecados, e o casamento bígamo da noiva (a Igreja) com dois noivos, com o Pai YHWH (o Criador) e com o Filho Yeshua (a criatura).
 

AZZI

azzi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : 7 lagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/07/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos