Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua tem um Pai e tem um D’us? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Seg Jan 21, 2013 4:36 pm

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708

Certa vez me questionaram

Yeshua declara que seu Pai é o nosso Pai e seu D’us o nosso D’us (Jo 20: 17).
Está escrito, em Ap 1:6, que Yeshua tem um D’us e Pai.
Está escrito também que Yeshua é D’us que assumiu a forma de homem (Jo 1:1-14, Fp 2:6-7)
Então Yeshua é um D’us inferior sujeito a um D’us supremo???.
Isso não é politeísmo ou Yeshua não é D’us???

Observe:

(João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.

(Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes PARA D’US E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


Minha resposta foi esta.:

Eu (o ser humano em si) posso exercer várias funções ao longo de minha vida na forma de personagens, por exemplo, em porção de espírito de engenheiro, professor, aluno, esposo, pai, filho, evangelista, genro, sogro, tio, avô, etc...

Todos estes personagens morrem ao mesmo tempo no momento que eu, o ser humano em si, morro, porque eu sou a origem deles, ou seja, o PAI, o CRIADOR destes personagens. Enquanto que, se o personagem engenheiro se aposenta, ele (o personagem engenheiro) morre, e eu, o ser humano na condição de pai e criador dele, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a trabalhar. Da mesma forma ocorre com o personagem esposo, no momento que eu fico viúvo o personagem esposo morre e eu, o ser humano na condição de pai e criador deste personagem esposo, estou vivo e posso ressuscitá-lo simplesmente voltando a me casar

Eu sou o personagem engenheiro e o personagem esposo, mas a minha pessoa como ser humano não se resume ou se limita apenas nestas duas funções de personagens na porção de espírito de engenheiro e esposo, pois, existem outras atividades no meu dia a dia e ao longo da minha vida  em porções de espíritos que completam a plenitude do meu espírito.

Da mesma forma D’us, o Elohim Yehowah-shua (=Yeshua =Yeshua) exerce várias funções ao longo de sua eterna existência na forma de personagens, por exemplo,  nas porções de espírito de: Cordeiro, Servo, Homem, Sumo Sacerdote, Apostolo, Mestre, Juiz, Advogado, Rei, Profeta, Anjo, ultimo Adão, Esposo, Salvador ...etc. Todos estes personagens exercidos por D’us nunca morrem ao mesmo tempo porque D’us, o Yehowah-shua (=Yeshua=Yeshua), é imortal porque Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14:6, 1Jo 5:20), e é a origem destes personagens.

Portanto, quem morreu la na cruz do calvário foi apenas o personagem na porção de espírito de CORDEIRO Yeshua, e não Yeshua na plenitude do seu Espírito como sendo a Vida Eterna que é D’us (Jo 1:1, Jo 14:6, 1Jo 5:20), pois, se Yeshua na plenitude de Espírito é D’us e é a própria Vida Eterna, então Ele nunca morre. Portanto, quem ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua foi o Verbo de D’us (=Yeshua=Yeshua) que é o PAI CRIADOR, SENHOR E D’US do personagem Cordeiro Yeshua e de muitos outros personagens. Tudo foi feito pelo Verbo de D’us (=D’us), inclusive a ressurreição do personagem Cordeiro Yeshua feita através da porção de espírito de personagem Ressurreição Yeshua (Jo 11: 25).

Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!


Portanto, se você analisar o contexto do cenário, quem fala nesta ocasião em João 20: 17 não é o Verbo de D’us (=Yeshua=D’us) na sua integridade de espírito em si, mas um dos personagens exercido pelo Verbo de D’us (=D’us) denominado “Yeshua na porção de espírito de Cordeiro“ já ressuscitado pelo personagem Ressurreição também chamado Yeshua.

Alem disto, quando Yeshua diz no mesmo verso ”... mas vai para meus irmãos...” Ele esta também atuando como sendo o personagem em uma outra porção de espírito como sendo o nosso irmão primogênito (Cl 1:15). Portanto, Yeshua ora atua como sendo o personagem Cordeiro, ora atua como Ressurreição, ora atua como Irmão primogênito e ora atua como sendo Pai e D’us dos personagens Cordeiro, Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua..

E como o Cordeiro Yeshua é uma função ministerial do Verbo de D’us que é parte integrante de D’us, então, D’us é o próprio Cordeiro, tal como esta escrito que D’us nos comprou com seu próprio sangue em Atos 20:28. Os personagens de Cordeiro, de Ressurreição e de irmão primogênito Yeshua, é D’us, porem D’us não se resume apenas nestes três papeis (personagens), pois, existem outras funções em outras porções de espíritos, os quais completam na integra a plenitude do Espírito de D’us (=7 Espíritos de D’us).

Para vc entender com mais profundidade de uma lida neste link abaixo:
http://www.torahweb.net/t1136-os-7-sete-espiritos-de-yhwh

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708!


Última edição por azzi em Sáb Jun 15, 2013 1:46 am, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Qua Jan 23, 2013 2:51 am

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 para todos!

azzi escreveu:
Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!

O azzi pirou... Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 585596

D'us ser D'us dele mesmo????? Pai dele mesmo???? Senhor de si mesmo????
Este é o conceito mais absurdo, ilógico, incoerente e antibíblico que já vi a respeito desse assunto!

Esta "loucura" fere a Eternidade, a Majestade e a Soberania de D'us, em todos os aspectos, é uma heresia sem precedentes!
Personagens exercidos por D'us????
Que é isto, teatro bíblico???

Olha azzi, é muito absurdo de uma vez só, e tamanha tolice, eu não vou perder o meu tempo de refutar...

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 979583
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por williamRX Qua Jan 23, 2013 6:17 pm

amigo vou te alertar para o perigo que vc esta correndo em interpretar os escritos dessa forma que vc esta interpretando. nas suas citações da BH ja mostram toda a sua contradição, mais vamos la em uma passagem da BH no livro de Marcos o messias falava a respeito de sua volta e ela faz uma obs: que ninguem saberia do dia Marcos 13:32, amigo raciocine se ele foce o eterno manifesto em carne como vc diz ele não estaria mentindo. amigo ver o eterno de uma forma pagam como na mitologia grega e facil mais velo como mentiroso, vc arisca. olha o perigo para o qual a sua cegueira esta le levando para um rumo que ja vi muitos seguirem, negar o messias, cuidado. não interprete texto espiritual se forma literal analise o contexto compare de forma coerente.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por williamRX Dom Jan 27, 2013 3:18 am

o azzi não vai publicar nada para defender a sua tese.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sex Abr 12, 2013 6:48 pm

Randfal escreveu:

Esta "loucura" fere a Eternidade, a Majestade e a Soberania de D'us, em todos os aspectos, é uma heresia sem precedentes!
Personagens exercidos por D'us????
Que é isto, teatro bíblico???



POR UM ACASO A TUA VIDA É UM TEATRO????????????
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sex Abr 12, 2013 11:40 pm

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 para todos!

azzi escreveu:
POR UM ACASO A TUA VIDA É UM TEATRO????????????
Olá azzi!

Bom, pelo que eu sei, a minha vida não é um teatro, pois exercer papéis de responsabilidades na vida real, não a faz um teatro.
E acho que nem a sua vida também seja um...

Agora, querer fazer comparações da nossa vida com a Magnitude de D'us, segundo o que as Escrituras revelam sobre Ele, é típico de um escritor teatral, no mínimo.
Este é um dos grandes erros do trinitarianos: limitar o Eterno aos limites da existência humana:

Se somos corpo, alma e espírito, D'us é Pai, Filho e Espírito;

Se somos pai, mãe e empregado, D'us é Pai, Filho e Espírito;

Se somos pessoas, D'us é 3 pessoas;

Se temos inteligência, sentimentos e vontade, D'us também tem, etc.

azzi, faça um favor para nós, tente usar argumentos mais sólidos, mais coerentes...a falta ou a exaustão deles, leva à apelação ilógica, e é justamente o que vc está fazendo, já faz tempo.

D'us te abençoe, no Messias!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sáb Abr 13, 2013 4:19 pm

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 Randfal


Ueh! Oque é isto que vc escreveu? Não entendi! O que tem isto a ver com o tópico? Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 5587


Randfal escreveu:
Se somos corpo, alma e espírito, D'us é Pai, Filho e Espírito;

Se somos pai, mãe e empregado, D'us é Pai, Filho e Espírito;

Se somos pessoas, D'us é 3 pessoas;

Se temos inteligência, sentimentos e vontade, D'us também tem, etc.




Se Yeshua se esvaziou e assumiu a forma humana então Ele estava cheio de alguma coisa! Cheio do que? De poder, sabedoria, gloria e honra que só uma divindade pode ter!

Se Yeshua assumiu a forma humana então agiu como se fosse ser humano

Vc acha que estes personagens (funções ministeriais) registradas nas escrituras que são exercidas por Yeshua, que é o Verbo de D’us que é D’us, não passa de um grande teatro ou Yeshua é de fato D’us e Pai destes verdadeiros personagens com papeis distintos?


Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro de Deus (Jo 1: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Deus Forte (Is 9: 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Emanuel = Deus encarnado conosco (Mt 1: 23).
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai (Is 9: 6, Jo 14:18).
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão Primogênito (Rm 8: 29; Cl 1: 15 a 18)
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sacerdote e Apostolo (Hb 3: 1; Hb 5: 10).
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta (Jo 4: 19).
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor (1ºPe 5: 4).
Yeshua É D’us que SE FAZ Advogado (1ºJo 2: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ Senhor e Mestre (Jo 13: 14; Lc 18: 18 e 19).
Yeshua É D’us que SE FAZ Senhor e Rei (Ap 19: 16).
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo ou Mensageiro (Êx 3: 2 a 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Juiz ou Palavra que julga (Jo 5: 22; Jo 12:48).
Yeshua É D’us que SE FAZ Mediador e Homem (1ºTm 2: 5).
Yeshua É D’us que SE FAZ Segundo e Ultimo Adão (1Co 15: 45),
Yeshua É D’us que SE FAZ Alfa e o Omega = A Palavra na forma escrita (Ap 22: 13).
Yeshua É D’us que SE FAZ Primeiro e o Ultimo = o único Deus (Ap 22: 13).
Yeshua É D’us que SE FAZ Siloé = o enviado ou anjo (Jo 9: 7; Jo 13: 16).
Yeshua É D’us que SE FAZ Ressurreição (Jo 11: 25).
Yeshua É D’us que SE FAZ Filho único gerado de Deus, unigênito (Jo 3:16)
Yeshua É D’us que SE FAZ Pecado = pois se fez pecado por nós (2ªCo 5: 21).
Yeshua É D’us que SE FAZ Maldito = Ele se fez maldição por nós (Gl 3: 13).
Yeshua É D’us que SE FAZ Porta (Jo 10:7 e 9).
Yeshua É D’us que SE FAZ Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14: 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Luz (Jo 9: 5).
Yeshua É D’us que SE FAZ Pão Espiritual (Jo 6: 35).
Yeshua É D’us que SE FAZ Maravilhoso Conselheiro (Is 9: 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Príncipe da Paz (Is 9: 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Água da Vida (Ap 22: 16 e 17).
Yeshua É D’us que SE FAZ Principio e o Fim. Tudo começa nEle e termina nEle (Ap 22: 13).
Yeshua É D’us que SE FAZ Poder Legislativo, Judiciário e Executivo (Is 33: 22; Tg 4: 12).
Yeshua É D’us que SE FAZ Salvador (Tt 1: 4; Tt 2: 13; 2ºPe 1: 1; 2ºTm 1: 10; Fp 3: 20).
Yeshua É D’us que SE FAZ Senhor provedor/Jire (Jo 14: 14).
Yeshua É D’us que SE FAZ Senhor que cura/Rafa (Jo 9: 18).
Yeshua É D’us que SE FAZ Senhor dos exércitos/Sabaote (Ap 19: 14).
Yeshua É D’us que SE FAZ paz/Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 (Jo 14: 27), etc.



Estas funções exercidas por Yeshua saíram de Yeshua (=D’us) na forma de personagens, então estes personagens tem um D’us e Pai, Yeshua!

Vc tem dificuldade de entender isto?

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sáb Abr 13, 2013 7:13 pm

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 para todos!

azzi escreveu:
Se Yeshua se esvaziou e assumiu a forma humana então Ele estava cheio de alguma coisa! Cheio do que? De poder, sabedoria, gloria e honra que só uma divindade pode ter!

Se Yeshua assumiu a forma humana então agiu como se fosse ser humano

Vc acha que estes personagens (funções ministeriais) registradas nas escrituras que são exercidas por Yeshua, que é o Verbo de D’us que é D’us, não passa de um grande teatro ou Yeshua é de fato D’us e Pai destes verdadeiros personagens com papeis distintos?
Olá azzi!

Vê o tamanho da sua ignorância: por acaso, eu disse que "acho" isto o que vc escreveu acima?
O que eu acho é justamente a besteira que vc escreveu, isto sim é teatral, herético e sem sentido algum.

E olha novamente a grandeza da sua cegueira: Yeshua SE FAZ???????????
Em quem eu devo crer?
Na sua teologia furada de Roma, ou nas palavras do próprio Messias????

João 5:19: "Mas Yeshua respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."
Estas funções exercidas por Yeshua saíram de Yeshua (=D’us) na forma de personagens, então estes personagens tem um D’us e Pai, Yeshua!

Vc tem dificuldade de entender isto?
Dentro da teologia trinitariana de Roma, decretada no Concílio de Nicéia, a qual vc segue, eu tenho muita dificuldade sim, pois são tentativas inúteis em fazer de Yeshua, D'us no mesmo nível do Eterno.

Vou comparar só um absurdo que vc citou:
"Yeshua É D’us que SE FAZ Poder Legislativo, Judiciário e Executivo (Is 33: 22; Tg 4: 12)."
Os textos que vc usou não falam sobre o Messias, vc está fazendo deles algo "teatral", fictício, sem fundamento, ilusório...
Vc está querendo incutir nas Escrituras algo que não existe, algo da sua cabeça, da sua imaginação, da sua criatividade.

Vc conhece as Escrituras, azzi???
Será que vc pode tentar conhecê-las, antes de sair escrevendo "peças teatrais"???

Leia o que Yeshua declarou em João 8:15,16: "Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.
Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou."


Mas antes, Ele afirmou em João 5:22: "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,"

E Sha'ul, declarou em 1 Coríntios 6:2,3: "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!"


E aí azzi???

Quem é Juiz???

Quem pode julgar, afinal???

O Pai, Yeshua ou os santos???

Ou serão todos eles???

Vc pode nos explicar isto, sem compêndios teatrais? Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 427469
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sáb Abr 13, 2013 8:45 pm

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708

Randfal escreveu:
João 5:19: "Mas Yeshua respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."
Este verso quer dizer isto:

Realmente a Palavra de D’us (=Yeshua) não pode fazer nada de si mesmo mas não porque Ela é impotente, mas porque Ela esta sempre pronta a realizar a vontade do Pai assim como o Pai necessita da Palavra para realizar qualquer uma de suas vontades inclusive expressar-se. Isto se chama co-dependencia. Por este motivo necessariamente Yeshua é D’us e não uma criatura.

Ou vc conhece alguma passagem bíblica que diz que D’us criou a sua Palavra (=Yeshua) para criar as outras coisas

Vc consegui falar sem a tua palavra ?
A tua palavra consegue falar sem a tua vontade?
Dificil né rab randfal!!!!!

Ou seja, toda vez que o Pai vai fazer alguma coisa Ele utiliza REGRAS, NORMAS, LEIS, CRITERIOS.
E estas REGRAS, NORMAS, LEIS, CRITERIOS nada mais é que a TORAH a qual encarnou na forma de homem com o nome de YESHUA
Vc ta sabendo disto?
Dificil né rab randfal!!!!!

Randfal escreveu:
Vou comparar só um absurdo que vc citou:
"Yeshua É D’us que SE FAZ Poder Legislativo, Judiciário e Executivo (Is 33: 22; Tg 4: 12)."
Os textos que vc usou não falam sobre o Messias, vc está fazendo deles algo "teatral", fictício, sem fundamento, ilusório...
Se Yeshua é a própria Torah viva e a Torah nada mais é que a constituição que contem regras normas leis e instrução para toda a criação inclusive a criação da nação de Israel e do Reino de D’us, então, Yeshua é sim o Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, alem de ser a imagem, expressão e revelação do próprio D’us.

Dificil né rab randfal!!!!!

Randfal escreveu:
Vc conhece as Escrituras, azzi???
Não, absolutamente nada, tenho muito que aprender.

Randfal escreveu:
Será que vc pode tentar conhecê-las, antes de sair escrevendo "peças teatrais"???
Vc me ajuda RABINO RANDFAL?

Randfal escreveu:
E aí azzi???
Quem é Juiz???
Sem nenhuma duvida A TORAH!!!!!!!!!. Yeshua é a Torah!

Randfal escreveu:
Quem pode julgar, afinal???
Sem nenhuma duvida A TORAH!!!!!!!!!. Yeshua é a Torah!

Randfal escreveu:
O Pai, Yeshua ou os santos???
O Pai para julgar utiliza a Torah que é a Palavra dEle!
Os santos para julgar utiliza a Torah

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 rabino Randfal.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Convidad Sáb Abr 13, 2013 9:53 pm

Shabat Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 3708 para todos!

azzi escreveu:
Realmente a Palavra de D’us (=Yeshua) não pode fazer nada de si mesmo mas não porque Ela é impotente, mas porque Ela esta sempre pronta a realizar a vontade do Pai assim como o Pai necessita da Palavra para realizar qualquer uma de suas vontades inclusive expressar-se. Isto se chama co-dependencia. Por este motivo necessariamente Yeshua é D’us e não uma criatura.
Olá papa azzi!

D'us nunca necessitou de nada, isto é heresia, é vc, papa azzi, tentando outra vez limitar o Eterno à sua imaginação torpe...não existe co-dependência entre Yeshua e o Eterno, isto é outra de suas "papadas".
azzi escreveu:
Ou seja, toda vez que o Pai vai fazer alguma coisa Ele utiliza REGRAS, NORMAS, LEIS, CRITERIOS.
E estas REGRAS, NORMAS, LEIS, CRITERIOS nada mais é que a TORAH a qual encarnou na forma de homem com o nome de YESHUA
Vc ta sabendo disto?
Dificil né rab randfal!!!!!
Difícil né papa azzi, vc e teu dogma continuarem a dizer que a Torah Viva é ADONAI!!!
Se ADONAI é quem criou a Torah!!!

Yeshua é a Torah porque Ele é quem manifesta plenamente o caráter de ADONAI na prática, ok, papa!
Se Yeshua é a própria Torah viva e a Torah nada mais é que a constituição que contem regras normas leis e instrução para toda a criação inclusive a criação da nação de Israel e do Reino de D’us, então, Yeshua é sim o Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, alem de ser a imagem, expressão e revelação do próprio D’us.
A Torah é muito mais do que isso, e o próprio Yeshua se submeteu a ela...mas Yeshua não é o Poder, mas a Ele é dado o poder, e quem deu é maior do que quem recebeu.
Se ADONAI é maior do que Yeshua, então como Yeshua é ADONAI???

Se Yeshua é a imagem, expressão e revelação do próprio D’us, então Ele depende de ADONAI para ser o que é, entende papa?

Mas ADONAI JAMAIS dependeu, depende ou dependerá de alguém. Nós é que dependemos de algo que D'us fez para entendê-Lo na nossa limitação, para sabermos quem Ele é, na nossa mediocridade = Yeshua.

Até o próprio Yeshua vai se utilizar da Torah para julgar, mesmo Ele sendo a Torah!
Pois, Ele é a Torah que manifestou a vontade de D'us aos homens, mas Ele não é a Torah que julgará os homens.
E só porque Ele julgará, Ele é ADONAI???
Nós também não julgaremos???

A Torah julga até hoje, pois quem a transgride é julgado como transgressor dela = PECADO.
E Yeshua ainda não é Juiz, mas MEDIADOR, viu papa azzi???
E quando Ele julgar, usará o instrumento de D'us, a Torah!

A Torah foi estabelecida com a finalidade também de julgar: João 12:48: "Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia."

Mas Yeshua, não foi gerado com a finalidade para julgar, mas a Ele foi dada a autoridade para isto, usando aquilo que recebeu esta finalidade: a Torah.

Pelo visto, os seus "óculos de Roma" te atrapalham bastante, não é papa azzi???

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? 680113
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem um Pai e tem um D’us? Empty Re: Yeshua tem um Pai e tem um D’us?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos