Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 3:39 am

Subsídio para Escola Biblica Dominical - CPAD





A Glória das Duas Alianças



Leitura Bíblica em Classe 2 Coríntios 3.1-11



Introdução



I. Paulo Justifica Sua Autorrecomendação

II. A Confiança da Nova Aliança (3.4-11)

III. A Glória da Nova Aliança (3.7-18)



Palavras-chave: aliança e glória





I. Paulo justifica sua autorrecomendação



• Professor, introduza o tópico fazendo a seguinte indagação: “Paulo precisava de carta de recomendação?”



“Mestres itinerantes da igreja primitiva tinham por característica levar cartas de apresentação (cf. At 18.27). Os inimigos de Paulo aparentemente atacavam sua credibilidade ao indagarem: Onde estão as suas cartas?

Todo verdadeiro crente é uma carta aberta de Ha Mashiach ( O Messias), pois sua vida refletirá a obra de YHWH em sua personalidade. Desde que Paulo conduziu muitos coríntios a Ha Mashiach ( O Messias), estes são cartas que testificam seu ministério, competência e chamado”.



(RICHARDS, Lawrence O. Guia do Leitor da Bíblia. 1.ed. Rio de Janeiro, CPAD, p. 776).



II. A Confiança da Nova Aliança (3.4-11)



• Professor, converse com seus alunos explicando a superioridade do Novo Concerto revelado em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua e as provisões da Nova Aliança. Conscientize os alunos de que a Lei nunca foi um caminho para a salvação, pois YHWH já havia predito um novo Concerto com Israel. Somente o Novo Concerto é capaz de oferecer perdão e um novo coração.



III. A Glória da Nova Aliança (3.7-18)



• Professor, é importante que seus alunos compreendam o significado do termo “glória”. Observe, com atenção, o que o dicionário Zondervan Expository Dictionary of Bible Words diz a respeito do mesmo:



“No Antigo Testamento, a glória de YHWH está intimamente ligada à auto-revelação do Senhor. Há muitas imagens: esplendor fulgurante, e santidade flamejante marcam sua presença (por exemplo, Êxodo 16.10; 40.34,35; 2 Crônicas 7.1,2). Mas, nenhum poder elementar ou santidade flamejante expressam a YHWH de maneira absolutamente adequada. Dessa forma, o Êxodo relaciona a glória de YHWH com revelação de seu caráter amoroso. Quando Moisés implorou para que YHWH lhe mostrasse sua glória, a Bíblia relata: ‘Ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá (Êx 33.19,20). Com o mesmo sentido de revelação, YHWH diz: ‘Serei glorificado’, no caso da recusa do Faraó em deixar que Israel saísse do Egito (Êx 14.4). O grande poder redentor de YHWH foi exibido no Êxodo (Nm 14.22), da mesma forma como seu poder criativo é exibido quando ‘os céus manifestam’ sua glória (Sl 19.1).

Mas ‘glória’ implica em mais do que revelação de como YHWH é. Implica em invasão do universo material, expressão da presença ativa de YHWH entre seu povo. Assim, o Antigo Testamento conscientemente relaciona o termo ‘glória’ à presença de YHWH em Israel, em tabernáculos e templos (por exemplo, Êxodo 29.43; Ezequiel 43.4,5; Ageu 2.3). “A glória objetiva de YHWH é revelada por sua vinda, para estar presente conosco — seu povo — e para se mostrar a cada um de nós por suas ações neste mundo”.



(RICHARDS, Lawrence O. Comentário Histórico-Cultural do Novo Testamento. 1.ed. Rio de Janeiro, CPAD, pp. 310-11).



• Professor, providencie cópias do quadro abaixo para seus alunos. Você poderá utilizá-lo ao explicar o segundo subtópico do tópico II.



O Ministério da Lei em Contradição com o Ministério da Graça



1.A Lei diz: “Olho por olho e dente por dente” (Êx 21.23-25).

1.A Graça diz: “Não resistirá ao mal” (Mt 5.39).

2.A Lei diz: “Aborrecerás o teu inimigo” (Dt 23.6).

2.A Graça diz: “Amais os vossos inimigos” (Mt 5.44).

3.A lei exige: “Fazei e vivei (Lv 18.5) [a segurança de Israel, tudo o que lhe diz respeito, consiste em fazer algo para poder viver] (Ne 9.29; Êx 2.11; Gl 3.12).

3.A graça diz: “Crede e vivei” (Jo 5.24), para que pela fé recebamos a promessa do Espírito (Rm 4.13,16);

4.A lei foi dada por causa da transgressão (Gl 3.19).

4.A Graça foi dada como promessa a Abraão e sua posteridade: Ha Mashiach ( O Messias) Gl 5.3-18).

5.A Lei é a força do pecado (Rm 4.15).

5. A Graça nos livra do pecado (Rm 6.14,15).

6.A Lei condena a melhor criatura (Sl 14.1-3).

6. A Graça justifica graciosamente a pior criatura (Lc 23.43; Rm 5.5-8).

7.A Lei opera a ira de YHWH (Rm 4.15).

7.A Graça nos livra da ira futura (Is 54.8).

8. A Lei fecha toda a boca (Rm 3.19).

8. A Graça abre toda a boca (mc 16.15-18).

9. A Lei opera a morte ( Rm 7.4-11).

9.A Graça opera a vida eterna (Jo 5.24,39,40).

10. A Lei não justifica alguém diante de YHWH (At 13.39).

10. A Graça nos justifica mediante a fé (Rm 3.21-28).



Extraído do livro, Estudos sobre o Apocalipse, CPAD, pp. 49,50.



• Conclua o tópico III, explicando que o Segundo Pacto é superior ao Primeiro, porque veio mediante a pessoa de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), que consumou todas as coisas do Antigo Pacto, em um único ato sacrificial. Depois peça que todos leiam a Verdade Prática.





Conclusão

Conclua a lição lendo, juntamente com seus alunos, a Verdade Prática da lição.





Extraído de:



RICHARDS, Lawrence. Guia do Leitor da Bíblia. 1. ed. Rio de Janeiro, CPAD, 2005, p. 896.

RICHARDS, Lawrence O. Comentário Histórico-Cultural do Novo Testamento. 1.ed. Rio de Janeiro, CPAD, pp. 310-11

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Dom Jan 24, 2010 4:42 am

olá Prisca
Realmente a lei serviu de aio para nos conduzir a Ha Mashiach ( O Messias).
Gálatas 3;22-25
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) fosse dada aos que crêem.

Gálatas 3:23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar.

Gálatas 3:24 De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Ha Mashiach ( O Messias), a fim de que pela fé fôssemos justificados.

Gálatas 3:25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 5:13 pm

A lei mostra ao homem sua incapacidade de cumpri-la totalmente.
E com isso ela aponta o pecado, a injustiça do homem.Ela aponta a sua natureza fraca.

A graça de YHWH nos torna capazes do que pela lei não se podia alcançar, a justificação.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 24, 2010 6:37 pm

CPAD escreveu:
• Professor, converse com seus alunos explicando a superioridade do Novo Concerto revelado em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua e as provisões da Nova Aliança. Conscientize os alunos de que a Lei nunca foi um caminho para a salvação, pois YHWH já havia predito um novo Concerto com Israel. Somente o Novo Concerto é capaz de oferecer perdão e um novo coração.

ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!

Lucas 10: 25-28


Levantou-se certo doutor da lei e, querendo pôr Yeshua em provas, perguntou-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?


Yeshua lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês?

Respondeu-lhe o homem:

Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, ...
Deuteoronomio 6:5

....e ao teu próximo como a ti mesmo. Levítico 19:8

Então Yeshua lhe disse: Respondeste bem. Faze isto, e viverás.

**********

É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:11-12

**********

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24)

CPAD escreveu:

O Ministério da Lei em Contradição com o Ministério da Graça



1.A Lei diz: “Olho por olho e dente por dente” (Êx 21.23-25).

1.A Graça diz: “Não resistirá ao mal” (Mt 5.39).

2.A Lei diz: “Aborrecerás o teu inimigo” (Dt 23.6).

2.A Graça diz: “Amais os vossos inimigos” (Mt 5.44).

3.A lei exige: “Fazei e vivei (Lv 18.5) [a segurança de Israel, tudo o que lhe diz respeito, consiste em fazer algo para poder viver] (Ne 9.29; Êx 2.11; Gl 3.12).

3.A graça diz: “Crede e vivei” (Jo 5.24), para que pela fé recebamos a promessa do Espírito (Rm 4.13,16);

4.A lei foi dada por causa da transgressão (Gl 3.19).

4.A Graça foi dada como promessa a Abraão e sua posteridade: Ha Mashiach ( O Messias) Gl 5.3-18).

5.A Lei é a força do pecado (Rm 4.15).

5. A Graça nos livra do pecado (Rm 6.14,15).

6.A Lei condena a melhor criatura (Sl 14.1-3).

6. A Graça justifica graciosamente a pior criatura (Lc 23.43; Rm 5.5-8).

7.A Lei opera a ira de YHWH (Rm 4.15).

7.A Graça nos livra da ira futura (Is 54.8).

8. A Lei fecha toda a boca (Rm 3.19).

8. A Graça abre toda a boca (mc 16.15-18).

9. A Lei opera a morte ( Rm 7.4-11).

9.A Graça opera a vida eterna (Jo 5.24,39,40).

10. A Lei não justifica alguém diante de YHWH (At 13.39).

10. A Graça nos justifica mediante a fé (Rm 3.21-28).



Extraído do livro, Estudos sobre o Apocalipse, CPAD, pp. 49,50.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 567828


Quanta "interpretância"!!!!!!!!


A unica contradição que vejo é nos comentários baseados em versiculos isolados apresentados pela CPAD.

Teologos da CPAD....., por gentileza A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 796637


Quer que eu explique os 10 intens acima de forma contextualizada ou já perceberam que tal paralelismo confronta com os próprios Escritores e contexto biblico geral?!





Dá até tristeza quando leio estas "pérolas" A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 262306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 24, 2010 6:48 pm

Só mais um exemplozinho A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 144306


Ora, aproximou-se dele um homem e lhe perguntou:

Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?


Respondeu-lhe Yeshua: Por que me perguntas a respeito do que é bom? Bom só há
um.
Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.



Perguntou-lhe ele: Quais? E Yeshua respondeu:


Não assassinarás - Exodo 20:13 / Deut. 5:17

Não cometerás adultério - Exodo 20:14 / Deut. 5:18

Não furtarás - Exodo 20:15 / Deut 5:19

Não dirás falso testemunho - Exodo 20:16 / Deut. 5:20



Onde Yeshua se baseou para responder o jovem?


O que é que os teólogos do CPAD disseram?


CPAD escreveu:
... Conscientize os alunos de que a Lei nunca foi um caminho para a salvação,...

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 585596
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 7:21 pm



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 a todos.



É o que aprendemos nas salas de aulas da Escola Biblica da Assembléias de YHWH.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 263546
Tem mais videos com a aula completa se vocês tiverem interesse em saber mais sobre o que vemos nas salas de aulas acessem o link abaixo.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 808862
Blog da CPAD (EBD)

Aprendemos a transitoriedade da Antiga Aliança.

Vendo os videos o que pude perceber que o que eles falam sobre a lei.
Não incluem os 10 mandamentos.

Acredito que se refiram as leis de sacrificios,de guardar leis alimentares,etc.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Dom Jan 24, 2010 9:17 pm

Romanos10:4 O fim da lei é Ha Mashiach ( O Messias), para justiça de todo aquele que crê. prisca há uma necessidade urgente de voce se converter a Yeshua a verdadeira fé e justiça.

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Dom Jan 24, 2010 10:33 pm

vicente escreveu:Romanos10:4 O fim da lei é Ha Mashiach ( O Messias), para justiça de todo aquele que crê. prisca há uma necessidade urgente de voce se converter a Yeshua a verdadeira fé e justiça.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Vicente!!!

Eu nasci em uma familia evangélica,me batizei com onze anos de idade,apesar de nas igrejas não terem este costume assumi diante do pastor que queria ser batizada logo.

Com 14 anos recebi o batismo do Espírito Santo.

Comecei a falar de YHWH com mais frequencia as pessoas,tenho uma dificuldade que é ser timida,então eu só falava quando ouvia algo que afrontasse a YHWH ou a sua palavra,e aí não tinha como eu ficar escondida atraz da vergonha de aparecer.
Com isso veio muitas questões que eu não sabia,meu professor de filosofia da época era ateu e praticamente toda aula falava contra o Senhor e os messiânico.E eu nunca fiquei quieta.

Mas não tinha muito conhecimento da minha fé,nem das Escrituras.Aí me enrolava.
Por isso senti uma necessidade muito grande de buscar conhecimento das Escrituras , saber a base da minha fé e conhecer o movimento de que fazia e faço parte.
Com um tiquinho de conhecimento que adiquiri conseguia calar aquele professor.

Por isso amo a Palavra de YHWH.E nesses meus 8 anos de busca em conhecimento das Escrituras descobri que tenho muito a aprender ainda.

Nunca me desviei dos caminhos do Senhor,hoje estou com 22 anos e continuo servindo a YHWH.

Sempre que eu encontrar algo que eu acredite que vá gerar dificuldades para que a Palavra de YHWH seja ensinada como se deve eu vou buscar saber o por que.
E isso não significa que estou distante de YHWH,de Yeshua,ou do povo que conheci inicialmente que são os cristãos evangélicos.

Amém irmão Vicente?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 25, 2010 1:10 pm

Quanta babozeira.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Seg Jan 25, 2010 5:54 pm

A Glória das Duas Alianças - Pr. Adilson Guilhermel
A GLÓRIA DAS DUAS ALIANÇAS

Leitura Bíblica
- 2 Co 3.1-11
Lição 4 - 2 Co 3.11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Texto Bíblico: 2 CORÍNTIOS 3.1-11


DA COMPLETITUDE DAS ALIANÇAS VEIO A GRAÇA

2. A GLÓRIA DO MINISTÉRIO TRANSITÓRIO

  • No revogar de uma aliança tornada obsoleta - Hebreus 7:18 “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade
  • Na transição da letra da lei pela do Espírito - I
    Co 3.6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo
    Testamento, não da letra, mas do ESPÍRITO; porque a letra mata, e o
    ESPÍRITO vivifica.
  • No preparar do caminho da glória eternal - Ml 3.1
    Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de
    mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o
    mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o
    SENHOR dos Exércitos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jan 26, 2010 3:44 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Prisca,

Não possuo tanto conhecimento, mas, é como está escrito..."Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, YHWH enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8

Compreendo que a fraqueza que procede da carne, é que nos separou da salvação, sendo essencial que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), nos resgatasse. Concluindo: O homem é que se rebelou contra a Lei de YHWH.

Como novamente anuncia as Escrituras: "É a lei, então, contra as promessas de YHWH? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. " Galatás 3-21.

Como foi importante a Lei para todos nós, mas, insistentemente o homem transgrediu os mandamentos, ficando, totalmente em inimizade contra YHWH.

Pela Lei, conhecemos o pecado, pela maldade existente no coração da humanidade, mas, disse o Espírito Santo..."Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de YHWH, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de YHWH pela fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de YHWH; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua..." Romanos 3

Novamente se comprova através da própria Lei, e pelos profetas, a justiça de YHWH, realizada através de Ha Mashiach ( O Messias).

Porque é nisso que estamos fundamentados..." edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua a principal pedra da esquina..." Efésios 2.

Yeshua uniu a todos, matando a inimizade...Portanto tudo tem a sua relevância, que na minha peculiaridade, não deve jamais ser descartada...Principalmente porque como Ha Mashiach ( O Messias), a Lei...também procedeu de YHWH.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 4:15 am

olá a todos
A lei foi importante porque preparou a vinda do verdadeiro cordeiro que se sacrificou por nós João 1:29
¶ No dia seguinte João viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de YHWH, que tira o pecado do mundo.
João 1:17
Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 1:09 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708

Vicente Escreveu: Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
um abraço: vicente

Então esse texto quer dizer que a Leí é mentirosa???

Eldier escreveu: Não possuo tanto conhecimento, mas, é como está escrito..."Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, YHWH enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8

Compreendo que a fraqueza que procede da carne, é que nos separou da salvação, sendo essencial que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), nos resgatasse. Concluindo: O homem é que se rebelou contra a Lei de YHWH.

Como novamente anuncia as Escrituras: "É a lei, então, contra as promessas de YHWH? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. " Galatás 3-21.

Como foi importante a Lei para todos nós, mas, insistentemente o homem transgrediu os mandamentos, ficando, totalmente em inimizade contra YHWH.

Pela Lei, conhecemos o pecado, pela maldade existente no coração da humanidade, mas, disse o Espírito Santo..."Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de YHWH, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de YHWH pela fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de YHWH; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua..." Romanos 3

Novamente se comprova através da própria Lei, e pelos profetas, a justiça de YHWH, realizada através de Ha Mashiach ( O Messias).

Porque é nisso que estamos fundamentados..." edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua a principal pedra da esquina..." Efésios 2.

Yeshua uniu a todos, matando a inimizade...Portanto tudo tem a sua relevância, que na minha peculiaridade, não deve jamais ser descartada...Principalmente porque como Ha Mashiach ( O Messias), a Lei...também procedeu de YHWH.

Graça e Paz.


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 894433 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 894433 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 405947
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Ter Jan 26, 2010 1:45 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Prisca,

Não possuo tanto conhecimento, mas, é como está escrito..."Porquanto
o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, YHWH
enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por
causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência
da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas
segundo o Espírito."
Romanos 8

Compreendo que a fraqueza
que procede da carne, é que nos separou da salvação, sendo essencial
que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), nos resgatasse. Concluindo: O
homem é que se rebelou contra a Lei de YHWH.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Eldier!!!

Na verdade eu também não tenho tanto conhecimento.

Mas depois que comecei a discutir este assunto aqui,comecei a reparar as pregações no púlbito das igrejas sobre isso.

Ontem em um culto evangelistico,o pregador falando sobre Zaqueu, incrementou dizendo que Yeshua disse ao homem que ele não precisava restituir o que ele havia roubado do povo por que a 'graça' bastava a ele para ser salvo.

Yeshua NÃO DISSE ISSO.
Pelo contrario,foi depois que Zaqueu se comprometeu em restituir a mais o valor roubado que Yeshua disse que houve salvação ali para ele.

Lucas 19
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Yeshua: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

A Salvação pela Fé.

Carta aos Gálatas

No estudo da EBD a carta aos gálatas é citada com frequência.
Por que cita várias vezes Lei X Graça,ou Lei X Fé.
Dêem uma conferida lá.
Um dos textos usados em nossas revista de aluno

Gálatas 2.16 " Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), temos também crido em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), para sermos justificados pela fé em Ha Mashiach ( O Messias), e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."

Porém lendo a carta com cuidado,Paulo não está falando contra a lei.
Ele está falando contra alguns judeus que queriam impor aos gentios a circuncidação,
ao que me parece,se eu estiver errada me corrijam.
Parece que os judeus estavam ensinando que os gentios que não tinham se circuncidado,não tinham herança em Abraão.E isto estava deixando os gálatas inquietos a respeita da sua salvação.


Gálatas 2
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

Galatas 3
23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Ha Mashiach ( O Messias), para que pela fé fôssemos justificados.
25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 Porque todos sois filhos de YHWH pela fé em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua.
27 Porque todos quantos fostes batizados em Ha Mashiach ( O Messias) já vos revestistes de Ha Mashiach ( O Messias).
28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua.
29 E, se sois de Ha Mashiach ( O Messias), então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Pelas obras da lei nenhum homem estaria justificado diante de YHWH,mas pela fé em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua o homem seria justificado.

A Lei foi usada por YHWH para que todos os que estavam debaixo dela enxergassem a sua incapacidade de ser justificado por ela.Pois impossivel era para o homem cumprí-la.

Mas Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua cumpriu toda a lei,logo todos os que creêm em Ha Mashiach ( O Messias) são justificados diante de YHWH por Aquele que cumpriu a lei,e que recebeu a condenação da lei por nossa transgressão,a Morte.

Paulo ao meu ver deixa claro também que ao gentio,determinadas ordenanças não são necessárias como a circuncisão.

Gálatas 5
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Ha Mashiach ( O Messias) de nada vos aproveitará.
3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Ha Mashiach ( O Messias), vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6 Porque em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Mateus 5
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Paulo não nos obrigou a guardar a lei,os sábados,as leis alimentares.Por que isso é irrelevante para a salvação.
Mas seja judeu por natureza,ou gentios conversos,a nossa justiça deve exceder as dos que se dizem ser alguma coisa e não são.E como podemos fazer isto?Pelas obras do Espírito Santo.
Gálatas 5
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
...
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Ha Mashiach ( O Messias) crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Se andarmos em Espírtio automaticamente cumpriremos a Lei.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 2:04 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Prisca....

Fico feliz com seus comentários, mostra que a renovação do entendimento é uma coisa habitual a na sua vida, mostra o quanto é sincera diante YHWH e sua Torah (instrução).

Gostaria ainda de te indicar uma pequena passagem. Tiago 2:24 e todo seu contexto.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 2:11 pm

olá Diego
A lei era santa, mas não foi impotente para salvar .
Gálatas 5:1-7
Para a liberdade Ha Mashiach ( O Messias) nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Ha Mashiach ( O Messias) de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Ha Mashiach ( O Messias), vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?
um abraço Vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 26, 2010 2:14 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Vicente..



E quem aqui já disse que a Leí salva ?????

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 507553
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Ter Jan 26, 2010 2:22 pm

Diego
Ainda bem que voce não crê que a lei salva.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 26, 2010 7:29 pm

Spoiler:



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Prisca!!!!


Eis um breve comentário meu sobre as explicações do "professor".


a) O homem não é capaz de cumprir corretamente a Torah simplesmente porque não quer, por falta de vontade e interesse.

b) O pecado do homem por desobediência é a CAUSA da condenação e, nem os sacrificio de animais e muito menos o de Yeshua poderá justificar os indivíduos que conscientemente continuam pecando, Hebreus 10: 26 resume bem esta questão.

c) O sacrificio de animais não é a causa ou o principio do "novo nascimento", mas o novo nascimento é a consequencia do arrependimentos dos pecados que somente poderão ser reconhecidos mediante a Torah (Romanos 7:7) e justificados mediante também a Torah que é a principal ferramenta que dá base para o sacrifício de Yeshua, ou seja, se a lei dos sacrificios foi cumprida e invalidada, automaticamente o sacrificio de Yeshua perdeu a validade no momento em que ele morreu.

d) A mudança que houve na Torah não foi a invalidação de mandamentos, mas a substituição dos simbolismos, isto é, no caso da lei dos sacrificios e holocaustos, o que foi substituido foi o tipo de sacrificio, de animais (simbolicos) para o de Yeshua (original) e esta mesma lei continua vigente dando respaldo ao sacrificio de Yeshua para a remissao e justificação dos pecadores confessos que se arrependeram de seus pecados. Leia, por favor, Hebreus 10:1-10 que está claríssimo que a mudança na lei ocorreu na substituição do tipo de sacrificio, do primeiro para o segundo.

d) As sentenças de morte descritas na Torah direcionadas aos trangressores continuam vigentes e baseado nelas é que Yeshua destruirá os impios. O homem corrupto não é capaz, porque não quer, de praticar a justiça corretamente considerando também o perdão, a graça, como vimos em diversos casos, como por exemplo, no pecado de David, de Arão, e nos inumeros pedidos de YHWH ao povo israelita para que se arrependessem de seus maus caminhos para não sofrerem as consequencias.

e) As maldições nunca foram principio da Torah, pois a Torah não é maldição, YHWH não libertou o povo israelita para amaldiçoa-lo com a Torah, porem a maldição é fruto da desobediência do povo, ou seja, é condicional, isso chama-se LIVRE ARBÍTRIO, leia Deuteoronomio 28 e veja que as bençãos estão vinculadas a obediência da Torah, e as maldições a desobediência, cabe ao homem escolher o que deseja para sí.

f) O "professor" sugere que a Torah é imperfeita porque ao invés de dar a vida, produz morte (segundo o que ele acha), ao invés de aproximar o homem de YHWH, ela o afasta, ao invés de salvar o homem, ela condenou o homem, ou seja, praticamente podemos concluir que o "professor" está afirmando que YHWH é incapaz pois criou e estabeleceu uma lei "inútil" e depois teve que dar um jeito de arrumar a bagunça criada.


Bom, eu não continuarei a ver o vídeo porque perdi a paciência com as tantas explicações contraditórias que hora se baseia na Torah e hora incrimina a Torah.

Se houver alguma duvida, por gentileza, escreva aqui e eu responderei.


Abração


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jan 26, 2010 7:39 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708, (Prisca e Diego e a todos),

Justamente por isso que somos aperfeiçoados na Unidade, para termos comunhão em um mesmo corpo. A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 224635

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 5587 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 5587 ao comentário do Xan.

f) O "professor" sugere que a Torah é imperfeita porque ao invés de dar a vida, produz morte (segundo o que ele acha), ao invés de aproximar o homem de YHWH, ela o afasta, ao invés de salvar o homem, ela condenou o homem, ou seja, praticamente podemos concluir que o "professor" está afirmando que YHWH é incapaz pois criou e estabeleceu uma lei "inútil" e depois teve que dar um jeito de arrumar a bagunça criada.

Durante momentos da minha vida, fui totalmente ignorante com relação ao significado da Lei Divina...Mas, YHWH nos esclarece pelo seu Espírito Santo.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 26, 2010 11:16 pm

Se foi não sei, e se alguém conseguio não sei
Tudo que sei é que Yeshua disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por vicente Qua Jan 27, 2010 4:42 am

10 consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
O sangue de Ha Mashiach ( O Messias)



11 Mas, vindo Ha Mashiach ( O Messias), o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

12 nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

13 Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne,

14 quanto mais o sangue de Ha Mashiach ( O Messias), que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a YHWH, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao YHWH vivo?

Leia isto Prisca

um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 28, 2010 10:56 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Pessoal


Peço por gentileza, que vocês acompanhem este estudo (em vídeo) sobre "Os Pilares da Igreja do 1º Século".

Clique neste endereço A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 808862 para assistir os videos.



http://www.ensinandodesiao.org.br/tvsiao/youtube/ministracoes/matheus_pilares_igreja_i_seculo.html
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Qui Jan 28, 2010 1:09 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 3708 Xan!!!!
Xan,eu assiti a um video ontem deste mesmo ministério.
http://www.ensinandodesiao.org.br/tvsiao/
Logo no ínicio da página o video tava lá,não consegui pegar a url do video.
Mas,o ministrante da palavra,me desculpe eu esqueci o nome dele,e onde estou não tenho acesso.Então,ele falava sobre a Lei,o seu objetivo,o erro do cristianismo em negá-la,etc...
Ele chegou a citar o concílio que teve entre os apóstolos sobre a lei e os gentios.

Atos 15
6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
...

12 Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios YHWH havia feito por meio deles entre os gentios.
13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
14 Simão relatou como primeiramente YHWH visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
15 E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
16 Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
18 Conhecidas são a YHWH, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a YHWH.
20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

E que neste texto em negrito, Thiago estava dizendo que com o tempo os gentios iriam aprender as leis,por que havia o ensino das leis aos sábados na sinagogas e eles poderiam ir e aprende-lás,e com o tempo aplicá-las.

Agora fiquei um pouco mais preocupada.
Como é isso? Então significa que todas as leis,devem ser cumpridas por todos,se eu chagar ao conhecimento e entendimento delas eu as devo cumprir?Mas, todas? A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? 256378
Me explique,por favor.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Lei + Graça = Salvação

Mensagem por vyvieira Qui Jan 28, 2010 1:56 pm

LEI + GRAÇA = SALVAÇÃO



Lei e graça. Qual destas duas é a mais importante para a salvação do homem?

Como pode um homem pecador reconhecer seu estado de pecado e aceitar a graça de YHWH para sua salvação?

Existe algum dispositivo celestial para apontar o pecado no homem para que ele reconheça a sua necessidade de graça?

Se sou pecador, como poderei ser salvo da morte e de minha condição atual?

Essas são algumas perguntas que devem ser feitas por toda pessoa que coloca diante de YHWH.

Para respondermos essas questões, devemos ir a Bíblia, e vermos o que YHWH nos diz a respeito desse assunto para termos uma posição correta dos fatos e da nossa necessidade.



O que diz a bíblia sobre a condição do homem diante do Tribunal divino?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de YHWH; (Romanos 3:23).

O que é pecado?

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (1ª João 3:4)

Que lei é está?





Não terás outros deuses diante de mim.



Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu YHWH, sou YHWH zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.



Não tomarás o nome do Senhor teu YHWH em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.



Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu YHWH; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.




Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu YHWH te dá.



Não assassinarás.



Não adulterarás.



Não furtarás.



Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10º

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

(Êxodo 20: 3 aos 17)



Quem escreveu está Lei?

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de YHWH. (Êxodo 31:18).

Eu sou pecador?

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1ª João 1:8).

Se eu não conhecia a Lei como posso ser culpado do pecado?

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. (Romanos 2 : 12)

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5 : 12).

Qual é a recompensa do pecador?

Porque o salário do pecado é a morte,.. (Romanos 6 : 23).

Mas nós não temos uma alma imortal?

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18 : 4).

Não foi a lei abolida por Yeshua?

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Mateus 5:17 e 18).

Eu aprendi outra lei diferente dessa. Quem está dizendo a verdade?

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama YHWH, ou se adora; de sorte que se assentará, como YHWH, no templo de YHWH, querendo parecer YHWH. (2º Tessalonicenses 2: 3 e 4)

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. (Daniel 7 : 25).

Se eu sou pecador, o que devo fazer para escapar da pena de morte do pecado imposta pela Lei?

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de YHWH está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (1º João 2:1 ao 5).

Se eu confessar meus pecados a Yeshua ele pode me perdoar e me livrar do pecado?

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1º João 1:9).

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1 : 7).

Terei eu que guardar a Lei após o perdão de Yeshua?

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho (Lei), o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência (seu estado de pecado). Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tiago 1:22 aos 25).

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de YHWH e a fé em Yeshua. (Apocalipse 14:12).



A Bíblia deixa claro que o homem só reconhecerá sua condição e necessidade se a Lei apontar o pecado, ai então, após reconhecer sua situação, sentirá a necessidade de um salvador que YHWH proporciona através de Sua graça.



Diante dessas verdades o que devo fazer?

Aceitar a graça e o perdão de YHWH oferecidos através da morte e ressurreição de Yeshua e a Sua lei como norma de vida e conduta.

vyvieira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Idade Idade : 54

Cidade Cidade : Cuiabá-MT

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos