Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Invenção Trinitariana EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Invenção Trinitariana EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Invenção Trinitariana EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Invenção Trinitariana EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Invenção Trinitariana EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Invenção Trinitariana EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Invenção Trinitariana EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Invenção Trinitariana EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Invenção Trinitariana EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Invenção Trinitariana EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Invenção Trinitariana

+5
Leite de Oliveira
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Anselmo Goldman
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Dez 14, 2010 3:25 pm

Um dos "erros" trinitarianos de que ainda não havia tido notícia, é a alegação "deles" (leia-se 'nossas') de que nos Escritos hebraicos da Bíblia, "Elohim" não é apenas um adjetivo majestático (como diria Orígenes).
Trinitarianos andam afirmando que Elohim denota real e definitivamente que ELOHIM refere-se a personalidades distintas unidas na definição que se dá a D eus. Para resumir: Trinitarianos afirmam que YeHoVaH é formado por alguns EL's.
(Obs.: Geralmente, onde encontramos a partícula final "im" no hebraico, significa plural masculino, e "ot" plural feminino.Ex.:
Mowréh = Professor / Mowrim = Professores
El = D eus, senhor, poderoso, / Elohim = Lit. Deuses referindo-se a YeHoVaH, falsos deuses, poderosos.
Baseados em textos como Josué 24:19; trinitarianos afirmam que "A palavra hebraica que traduz “YHWH” é “Elohim” – um substantivo plural, sempre relacionado a adjetivos plurais e verbos que claramente denotam a pluralidade de Pessoas na Divindade (p.ex., Gênesis 20.13 – “fazendo-me YHWH sair errante”, onde “YHWH” e “fazendo-me” são plural)" que diz que YeHoVaH é Elohim Santos
O texto de Josué diz:
"O SENHOR,... é D eus Santo..." - assim: "YHVH é ELOHIM SANTOS"
אֶת־יְהוָה כִּֽי־אֱלֹהִים קְדֹשִׁים
"Et YHVH Ki-Elohim K'doshim"
Como abriremos os olhos destes nossos irmãos?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Ter Dez 14, 2010 6:06 pm

Invenção Trinitariana 3708 Anselmo


Por causa disso eu preferí utilizar o TERMO Unidade Composta, logicamente que nem trinitarismo, unicismo ou unidade composta são citados nas Escrituras, porém acredito que o termo por mim adotado se torna o menos contradizente.


Invenção Trinitariana 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 14, 2010 8:31 pm

Realmente a mente humana é finita, sendo assim pra mim nenhum desses termos se adequam.

Adonay Echad..

kkkkkkkkkkkkk....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Camilo Qua Dez 15, 2010 12:59 am

Invenção Trinitariana Tindfoto.th

Yeshua é o único D'eus.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 15, 2010 7:03 pm

Diego escreveu:Realmente a mente humana é finita, sendo assim pra mim nenhum desses termos se adequam.

Adonay Echad..

kkkkkkkkkkkkk....


Invenção Trinitariana 3708 Diego


Pois é, seria realmente facil enteder isso caso não houvessem diversos comentários biblicos interpretados indevidamente que colocam o messias no lugar de YHWH excluindo-O da realidade biblica contextual, logo, é preciso utilizar algumas ferramentas para poder explicar o que é YHWH e quem é YHWH, o que é messias e quem é o messias e quem somos nós em relação a YHWH e Yeshua, e o que somos em YHWH, neste caso, creio que o extremismo literário é infrutífero, apesar realmente sabermos que existe um UNICO YHWH, que não é exatamente Yeshua como os catolicos ensinaram na catequese.

Invenção Trinitariana 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 15, 2010 9:00 pm

Invenção Trinitariana 3708 Xan...

Compreendo, apenas tirei um sarro por causa do nosso fórum, tentei fazer um trocadilho com Adonay Echad.

A térmologia é bastante eficaz e as vezes até exprimem a real realidade como no caso da "eternidade", "onipresença", "onisciência".

Até mesmo o vocábulo trindade poderia ser a verdade, mas para isso teria que se adequar a real verdade e explicar o YHWH biblico pela Bíblia.

Seu termo é bom, esquenta não!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 16, 2010 1:07 am

Opa opa!!!!
Divergência de opiniões acerca da invenção trinitariana entre irmãos unitarianos????
Calma pessoal.
Acho que não me fiz entender...
Quando eu tento enfeitar sempre coloco os pés pelas mãos mesmo! kkkkk
Pois bem... sem rodeios agora:
Nos escritos hebraicos da Bíblia, "Elohim" não é apenas um adjetivo majestático (como diria Orígenes) e como querem nos fazer acreditar Unitarianos contemporâneos.
O termo Elohim denota real e definitivamente que ELOHIM refere-se a personalidades distintas, unidas na definição que se dá a D eus. Com isto o que quero dizer é que "YeHoVaH" é formado por alguns (três) EL's que são o (Pai o Filho e o Espírito).
(Obs.: Geralmente, onde encontramos a partícula final "im" no hebraico, significa plural masculino, e "ot" plural feminino.Ex.:
Mowréh = Professor / Mowrim = Professores
El = D eus, senhor, poderoso, / Elohim = Lit. Deuses referindo-se a YeHoVaH, falsos deuses, poderosos)
Textos como Josué 24:19 mostram que a palavra hebraica que traduz “D eus” é “Elohim” – um substantivo plural, sempre relacionado a adjetivos plurais e verbos que claramente denotam a pluralidade de Pessoas na Divindade, dizendo que "YeHoVaH é Elohim Santos"
O texto de Josué diz:
"O SENHOR,... é D eus Santo..." - assim: "YHVH é ELOHIM SANTOS"
אֶת־יְהוָה כִּֽי־אֱלֹהִים קְדֹשִׁים
"Et YHVH Ki-Elohim K'doshim"

Y H V H é um echad composto pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito.
É isto.
Y H V H não é o Pai, mas é o "echad" formado pelos Três.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 16, 2010 2:42 am

Não houve nenhuma faisca, apenas mal entendidos

Echad não é um composto, mas um de único!!

Selmão por favor me diga o Nome do Pai e do Espirito Santo, o do Salvador é conhecido e é Yeshua e dos outros?? Quem é Yehovah nessa estória toda?

Invenção Trinitariana 458965


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 16, 2010 3:49 am

Diegão... Invenção Trinitariana 3708 chaver.
Bem... já vi esta questão de nomes por aí no fórum.
Y H V H, ou seja, D eus foi revelado através da Pessoa de Yeshua. Yeshua é um nome próprio mas repare:
(Apoc 3:12) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu YHWH, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu YHWH e o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu YHWH, e também o meu novo nome."
Esta passagem me faz pensar na passagem de Zacarias.
(Zac 14:9) "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será o seu nome."
Nomes são importantes de fato então vamos ver:
O Pai é Chamado de: YHWH, Senhor, Rei da Glória, Todo-Poderoso, YeHoVaH...
O Filho é chamado de: Yeshua, Emanuel, Príncipe da Paz, Cordeiro, Filho do homem, YHWH, YeHoVaH...
O Espírito é chamado de: Consolador, YHWH, Senhor, YeHoVaH...
Os nomes definitivos ainda estão por vir Diegão... relaxe meu querido.
Não faça dos nomes um obstáculo.
O que sei é isto YeHoVaH é um echad composto por três El's.
E para completar o texto nos diz que YeHoVaH é composto por El's Santos e não El's Santo.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 16, 2010 1:48 pm

Eita Selmão...

Rodou, rodou e ficou no mesmo lugar heim....

Responda a pergunta de forma clara e objetiva, não venha com subjetividades alegando que ainda será revelado ok...

(Apoc 3:12) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu YHWH, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu YHWH e o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu YHWH, e também o meu novo nome."

Pra começo de conversa o Texto já lameia por completo a idéia de "um" d'us composto, triáde ou dual. Percebemos no v.7, no começo da carta, que as palavras a seguir são palavras de Yeshua, o santo que tem a chave de um reino na Terra (Davi), então o que percebemos no v.12 ?? Percebemos que o santo que fala, está dizendo que ele T E M um D'us e não que ele é o próprio D'us ou parte desse mesmo D'us, portanto só devo te agradecer Selmão por colaborar com a minha defesa e deixar cada vez mais claro através das Escrituras que a palavra "Echad" nunca foi e nunca será verbete que significa "um composto", trindade, triáde, panteão, modal etc.

O Texto nos diz ainda mais verdades, e diz abertamente que o nome do D'us de Yeshua é imutavél e esse será escrito nos seus irmãos (vencedores), já em contra partida o nome de Yeshua receberá mudança, estranho não é ?? Muito estranho o nome do d'us Yeshua mudar, enquanto o Nome do Eterno permanece o mesmo inabalável!! Isso ocorre justamente porque Nome do Eterno reflete exatamente quem Ele é, sendo hoje e/ ou sempre, Seu Nome não é Pai, Seu Nome foi dito na sarça ardente e significa "EU SEREI O QUE SEREI" e para alguns "EU SOU O QUE SOU" , ou seja, Y H V H e esse Nome reflete por toda eternidade quem é e o que é o único Deus existente, em contra partida o nome de Yeshua receberá ajustes, e isso nos dá a entender que Yeshua receberá novas funções depois que entregar o Reino a D'us, assim como está muito claro que em dado momento ele recebeu a missão de ser "shua", salvação.

Esse texto é rico em hernenêutica e continua nos ensinando que o NOVO nome de Yeshua será escrito nos vencedores assim tbm como o Nome do seu D'us, isso denota uma grande força e a grande hierarquia conquistada pelo Messias, mas será que por Yeshua ter seu novo nome inscrito sobre os justos, assim como Deus o terá, faz dele (Yeshua) o D'us Todo Poderoso?? Bem, o texto responde e nos deixa bem cientes que o nome da Nova Yerushalayim tbm estará sobre nós. Se passarmos a considerar que Yeshua é D'us baseado nesse falso pilar que afirma que por conta da inscriçaõ do nome de Yeshua e do Pai nos santos ele é Deus, teremos então que concordar que Deus não é apenas 3 mas sim 4, um verdadeiro panteão, alegando assim até a maior de todas as mentiras teológicas, onde os trinitárianos endossam inconsciêntemente quando se apoiam nesse pilar, que uma cidade é D'us e co-igual ao Eterno e ao Messias.

Opa.. ainda não acabei de explorar o texto, eu percebo ainda que nenhum trinitárista para pra observar que Ap 3:12 apresenta duas pessoas distintas e uma CIDADE, e sequer elevam suas mentes a refletir o porque do Espiírito Santo ficar de fora de um marco tão importante como esse, será que é porque "ele" (E.S) não tem um nome? Ou será porque nem seja UMA pessoa?

Note ainda que o Texto fala na linguagem de edificadores (engenharia), diz que seremos uma "coluna no Templo", então nada é mais justo que uma edificação conter nela uma placa dizendo quem a edifica, o dono da obra e demais expecificações necessárias, o que nos resta é entendermos quem é quem nessa construção. Bem, o texto é riquissimo e por hora paro aqui, pois desse texto podemos ensinar toda a Escritura.

Nomes são importantes de fato então vamos ver:

Selmão, esse já é um argumento batido, refutado e não quer dizer o que vc nos trás.
Quantas Myriam existem nas Escrituras ? E quantas delas são (é) a mãe de Yeshua? João Batista é o mesmo João Shaliach? Josué é Yeshua? Meu filho Thiago é mesmo Tiago o Ach?
Vc tem razão nomes são importantes e paramos aqui. Eles são importantes não porque fazem uma pessoa uma outra pessoa, mas sim porque dão uma identidade, por exemplo vemos João Batista sendo chamado de Elias, mas porque? será que na Brit Milah de Yohanan erraram seu nome? Ou será mesmo que ele é uma reencarnação?? Nada disso!! Batista era profeta como Elias, dai seu nome ter sido equiparado a de um profeta. O nome da pessoa pode simbolizar o cárater de tal pessoa, como no caso de Yaacov por exemplo, massssss isso não faz de ninguém outro e nem o mesmo. Yeshua ao receber VÁRIOS cod-nomes só denota as muitas qualificações que ele tem.

O que sei é isto YeHoVaH é um echad composto por três El's.

Pois é, tem muita gente achando que sabe.

Invenção Trinitariana 3708 Ach.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 16, 2010 6:07 pm

rsrsrsrsrs...
Tá certo Diegão.... desculpa aí meu!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
Diegão, só vou perguntar isso porque talvez sua resposta tenha haver com nossa "disputa". Eu não sei o que significa por isso é que vou perguntar. Então lá vai:
Você afirmou que o Nome do eterno nunca se alterará e tal... por favor irmão me diga o que significa o verso:"(Zac 14:9) "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será o seu nome."????
Torno a afirmar: eu não sei interpretar ainda o que este verso quer dizer, porque para mim esle está carregado de hebraismo.
Me ajude irmão.
A Paz
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 16, 2010 7:08 pm

Selmão...

Pra mim Zac 14:9 é uma fonte para algumas "Raftarot" da Brit haDashah.

Raftará é uma passagem dos escritos, salmos ou profetas que faz referência a uma Parashah, um estudo da Torah.

O que eu quero dizer é essa profecia nos remete a outros textos da Nova Aliança kkkkkkk...

E alguns deles são:

Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. (I Cor 15:24)


1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
4 E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome.
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre. (Ap 22)

Bem, dado os textos eu creio que Zc estava fazendo aluzão a tal assunto demonstrando nas passagens, ou seja, que quando todas as coisas malignas tiverem findado e Yeshua entregado o Reino ao Pai, ninguém terá outro Deus, se não o Único existente e esse será o únigo Nome de adoração, nesse periodo não terá mais nada interpondo a verdadeira comunhão entre os santos e o Criador, Nenhum outro falso senhor será mais conhecido.

Naquele dia não só Ysrael, mas todas as nações saberão o que significa Dt 6:4.

Leia ainda Zc 8:20-23, I Sm 2:20, Sl 22:27-31, veja na católica, facilita a compreensão.

Invenção Trinitariana 3708...


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Mar 28, 2011 2:56 pm

João
14:9 Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Invenção Trinitariana 650378
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Mar 28, 2011 3:16 pm

1 João
5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Lembrando que Yeshua é a palavra que se fez carne
Invenção Trinitariana 650378
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 28, 2011 6:29 pm

Invenção Trinitariana 3708 Leite

Por favor, não descontextualiza os textos pois no mesmo contexto João continua dizendo:

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

Cuidado para não negar o Pai substituindo-o pelo Filho.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Mar 28, 2011 10:28 pm

Invenção Trinitariana 3708 Xan
não sou eu quem disse isso

1 João
5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

se não crer
não crer
o contexto também aponta para isso

Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Mar 28, 2011 10:35 pm


Xan escreveu:
Cuidado para não negar o Pai substituindo-o pelo Filho



Não tenho problemas com isso Xan
esses dai adoram a haMashiach e não negam a YHWH


Apocalipse
5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 1:56 am

Invenção Trinitariana 3708,

Na realidade eu tenho encontrado muitas pessoas que estão querendo entender a diferênça entre a trindade e o D'us único e acreditem TODA A GENTE TEM DIFICULDADE DE ENTENDER.

Mas o excelente é que tem havido muitas pessoas desejosas por entenderem.

Ultimamente tem sido tema de conversa com vários evangélicos que querem entender e ficam todos enrolados rsrsr
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 2:00 am

Um aspecto fundamental acerca da existência do Eterno é que Ele é UM. Esta unidade está estampada na bíblia de uma forma clara, precisa e inquestionável. Para tratar deste assunto têm sido formulados vários argumentos, e entre eles o fato de que "Elohim" é o plural de D'us e que " Echad" embora signifique "um ", tem um caráter de "unidade composta". Precisamos compreender que o Eterno embora seja um, tem um nome no plural para expressar a Sua pluralidade no que diz respeito às diversas manifestações ou emanações do Seu espírito.

Ser UM é mais específico do que ser único. O Eterno é o único D'us e ao mesmo tempo Ele é essencialmente UM, ou seja, é uma personalidade única sem nenhuma subdivisão. Neste contexto, chamar D'us de "trino" atenta contra a verdade fundamental de que Ele é "uno". Mesmo o termo "triunidade" ou "trindade" sugere que o Eterno tenha uma tripla personalidade, ou seja, seriam três pessoas que supostamente existiriam em plena unidade. Certamente esta doutrina surgiu da influência helenista, ou seja, da cultura e do pensamento grego, que por natureza é dualista e quando se trata das questões religiosas é tendenciosamente politeísta. Se o Eterno existisse através de três personalidade, não haveria nenhum sentido em usar o termo "Echad", nem em dar tanta ênfase acerca da sua unidade. A trindade pode conviver com o conceito de que o Eterno é o único D'us, mas fere a definição de que Este D'us além de ser o único D'us verdadeiro, é UM (UNO), ou seja, tem apenas uma personalidade.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 2:10 am

D'us não é trino nem Yeshua é uma manifestação. O Eterno é UM, pleno em unidade e com múltiplas manifestações que exaltam Sua grandiosidade. Yeshua é o Filho de Elohim e mesmo tendo o DNA espiritual do Pai, foi um dia gerado e exerce uma função específica no reino de D
'us.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 1:08 pm

Não disse que havia tres Deuses

YHWH pai
YHWH filho
YHWH Espirito Santo

Disse que há o YHWH: pai, filho e Espirito Santo.
Um só YHWH

vejamos, além dos versiculos que já citei;

Mateus
28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Entendo que há no judaismo uma relutancia ou medo em
aceitar que o unico YHWH e Pai seja dividido
até mesmo porque YHWH diz
a ninguém outro darei a minha gloria
mas Yeshua e o Espirito de YHWH não é ninguém outro

vejamos quem é Yeshua

Yeshua é a Palavra de YHWH feita em forma de homem
lembrem-se que a Palavra de YHWH tá acima do proprio YHWH
ele transformou sua palavra em carne e fez com que Ela habitasse entre nós
O Espirito Santo, não é só o Espirito Santo
Ele é "O Espirito Santo de YHWH"

Um YHWH que não tem problemas de usar varios nomes
YHWH que cura
YHWH que socorre
YHWH que salva
mudou o nome e continua o mesmo YHWH
Mudou a forma e continua o mesmo YHWH

Qual o problema nisso?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Mar 29, 2011 1:48 pm

Invenção Trinitariana 3708 Leite..

Não disse que havia tres Deuses

YHWH pai
YHWH filho
YHWH Espirito Santo

Mas são pessoas distintas ?

vejamos, além dos versiculos que já citei;

Mateus
28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Qual o Nome do Pai ? Qual o nome do Filho ? Qual o nome do Espirito Santo ?

a ninguém outro darei a minha gloria

D'us deu a glória dele a Outro ?? Será que o fato de se dar poder a uma pessoa é dar a sua Glória ? Será que por uma pessoa ser o administrador de uma empresa, faz dele o dono ? Será que Yeshua não devotou (direcionou) toda a adoração que recebeu ao seu Pai ?

Yeshua é a Palavra de YHWH feita em forma de homem

Exatamente!! Yeshua é a Palavra, e palavras para existirem é preciso de alguém para pronunciar. Yeshua é a criação de YHWH.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 2:17 pm

Diego
1º voce pergunta se são pessoas distintas

quando Estevão foi apedrejado ele viu o filho do homem Yeshua
se levantar para assistir ao ato, e o Pai estava ao seu lado
e o Espirito Santo esta aqui na Terra como penhor de sua vinda

então posso lher dizer que mediante os fatos
sim
são pessoas distintas que concordam entre si

2º Qual o nome do Pai
duvido que aqui alguém saiba
nunca foi Jeova
Ele disse eu sou o que sou
e aparece na Biblia com varios nomes
Yeshua é o seu filho, pedimos ao Pai em nome Dele
e do Espirito Santo o tratamos pelo Tal
pois assim nós foi apresentado

Voce diz que Yeshua é a criação de YHWH
vamos lá
cite a referencia
e me calarei
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos