Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua... Um Ser Criado????

+8
Diego Yo'ets
didasko
Jefté
Clara
Valdomiro
Xan Berg
Edson
Anselmo Goldman
12 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Valdomiro Qua Dez 08, 2010 2:00 pm

Jefté, você está tentando fazer uma distinção entre salvação e libertação que não é apoiada pela bíblia. Jo. 8.32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." e ainda Rm. 11.26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."

Quando você dá uma distinção a palavra "salvação" e diz que somente Yeshua poderia salvar a humanidade (e você está certo quanto a essa salvação), você está confirmando que a Salvação promovida por Yeshua tem exatamente esse contexto. Ou seja, ele não veio salvar aquele conhecido nosso de um derrame ou acidente e até nos mesmo de um mal semelhante, mas salvar nossas almas da condenação eterna.

Na paz!
Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 08, 2010 5:22 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 Valdomiro

Bem, não quero ofender ninguém mas o problema nestes ultimos comentários estão relacionados a falta de compreensão daquilo que lêem.

Dizer que o povo israelita não entrou na terra prometida é um absurdo, é o mesmo que afirmar que YHWH é limitado, incapaz ou falível, acredito que o Jefté desconhece o livro de Josué.

Sugiro que confiram o artigo exibido no link abaixo, ele não está relacionado ao tópico mas explica uma das causas de tantos problemas teologicos no Brasil, confiram:

http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_noticias/cbn/id051201.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 08, 2010 7:01 pm

Jefté escreveu:Olá Xan

Você diz:
Dizer que o povo israelita não entrou na terra prometida é um absurdo, é o mesmo que afirmar que YHWH é limitado, incapaz ou falível, acredito que o Jefté desconhece o livro de Josué.
Creio que quem não está compreendendo bem as coisas, é você.
Onde foi que eu disse que os israelitas não entraram na terra prometida???? ...


AQUI Óóó

Jefté escreveu:
....
Digo, salvo, e não, libertação do Egito pela carne, que de nada vale ou valeu aos israelitas, pois além de nem conseguirem entrar na terra prometida morreram como todos os demais homens e cairam seus corpos pelo deserto! ....


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 15191 Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 85466
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Edson Qui Dez 09, 2010 4:13 am

[quote="Jefté"][color=darkblue]Olá Edson

Paz de haMashiach! irmão!

Você diz:
Na cruz, ou na cruxificação do Messias, o encardido mordeu o calcanhar do descendente da mulher, levando-o a morte, mas na ressurreição, o descendente pisou na cabeça do encardido, e venceu o encardido e a morte.
Na verdade, irmão, a morte é que foi vencida por Yeshua na ressurreição; mas o pecado e o Satan foram já vencidos em vida; porquanto nela (em Sua vida) nunca puderam ter qualquer vitória sobre o Filho de YHWH em toda a Sua vida - embora nessa batalha, o Filho de YHWH tenha tido que enfrentar as potestade das trevas (seres espirituais); e também os homens (carnais) e vencê-los todos c/ o Seu bem, e mesmo que envolvesse muita dor e contrariedade e adversidade, e o Senhor em carne; e em meio às muitas lágrimas, e humildade e amor e verdade, os venceu! e venceu eternamente!
Amém!

Irmão, A Paz do Senhor Yeshua.

Eu só resumi o que eu estava pensando/meditando, mas você tem razão, o pecado e o encardido, foram vencidos em vida...
amém...

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Edson Qui Dez 09, 2010 4:27 am

[quote="Jefté"][color=darkblue]Xan

Disse:
Moshê foi um salvador do povo de Israel assim como os salva-vidas são salvadores de pessoas que estão se afogando, mas isso não implica que estamos desmerecendo a pessoa de Yeshua assim como o significado da palavra "salvador" não é um atributo exclusivo de Yeshua.

Yeshua é o Salvador dentro de um contexto e própósito assim como qualquer outro "salvador" será dentro de outros contextos e propósitos específicos que de forma alguma diminuirá a importancia do Messias.
Ora, Xan
Mas o que é isso???
Yeshua é o Salvador dentro de um contexto????
Mas onde você tirou isso???
Yeshua é o único Salvador que existe!

Jefté, Paz do Senhor Yeshua.

Você tem razão...

Yeshua é o Salvador dentro de um contexto????

Dentro de um contexto??? Como diria o filósofo, Neto(Band), SÓ PODE SER BRINCADEIRA...

Yeshua é o único Salvador que existe, EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO para AS NOSSAS ALMAS.

Amen brother???? Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 941985

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por didasko Qui Dez 09, 2010 4:41 am

Vocês estão brincando concerteza, com respeito ao Salvador do mundo não é?
Mais isso não é coisa para brincadeira. Com YHWH não se brinca, e nem se zomba, Yeshua é o único caminho que leva ao Pai, Ele mesmo declarou isso. Se Ele é o único então não tem outro. e com isso não se brinca. Acho que deve existir vários assusnto para ser comentado. E parar com esses bobagem.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Edson Qui Dez 09, 2010 4:56 am

didasko escreveu:Vocês estão brincando concerteza, com respeito ao Salvador do mundo não é?
Mais isso não é coisa para brincadeira. Com YHWH não se brinca, e nem se zomba, Yeshua é o único caminho que leva ao Pai, Ele mesmo declarou isso. Se Ele é o único então não tem outro. e com isso não se brinca. Acho que deve existir vários assusnto para ser comentado. E parar com esses bobagem.

Didasko...a Paz...

Ninguém está brincando aqui... a salvação das nossas almas, é assunto muito sério e o que estamos aqui debatendo, não é bobagem não...
Quando a mim, eu sou muito FELIZ, porque tenho certeza da minha salvação... talvez eu me extrapole um pouco as vezes... me desculpe...
Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 941985

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Valdomiro Qui Dez 09, 2010 2:22 pm

Paz a todos!

O Grande problema é que vocês estão entendo "dentro de um contexto" como se só existisse "um único contexto". Não sei se é condicionamento, mas a coisa é bem simples de entender e nada tem haver com essa conotação que estão dando.

Estão confundindo; como se nós estivéssemos dizendo que Moisés foi salvador das almas da humanidade, naquele contexto do Êxodo e por consequência haveriam outros salvadores de almas e Yeshua no contexto do jugo Romano sobre Israel fosse mais um e não é, em absoluto, isso que foi dito.

Na paz!

Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 4:24 pm

Desviamo-nos do foco creio eu!
É certo que para entender determinado assunto, devemos recorrer a vários outros, mas aqui acredito que desviamo-nos mesmo do foco.
Continuam as perguntas:
Yeshua é uma criatura?
Qualquer um no Céu, poderia ter salvo DEFINITIVA E TOTALMENTE a humanidade?
Moisés, como disseram, "não dá ao povo a esperança profética de que o próprio Yahweh se faria carne". Não mesmo!
Isto ficou a parte por outros profetas.
Isaías diz: "... será seu nome Emanuel" Mateus faz questão de frisar: "que quer dizer YHWH conosco" (Is 7:14 ; Mt 1:23).
"seu nome será Maravilhoso Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is 9:6)
'YHWH Forte' e 'Pai da Eternidade'... Ou esta é uma clara promessa da Deidade do Menino ou Isaías exagerou.Com afirmações como esta de Isaías, Moisés nem precisava prometer nada do tipo.
Miquéias dizia: "de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miq 5:2)
Acredito que a Revelação de YHWH ao longo da história é progressiva. D eus se manifesta grandemente mas de maneira individual, ou seja, para alguns... mas ao homem em geral a Sua revelação é progressiva.
Conforme Verdades já assimiladas pelo homem é que D eus vai ensinando novas e mais profundas Verdades...
Adão chamava a haMashiach "A semente da mulher"
Moisés disse : "Um profeta semelhante a mim"
Agar a escrava de Sara diz: "El-Roí"
Daniel o chama "Filho do homem"
Isaías o chama "Emanuel"
João Batista diz: "Cordeiro de YHWH"
Tomé diz: "Senhor meu e YHWH meu!"
João o chama "O Verbo de D eus"
Nós O chamamos Yeshua haMashiach assim como vários outros.

Criatura salvando Criatura... poxa vida... por quê será então que não veio Gabriel, ou outro Anjo qualquer????
Por que não os Serafins que estão imediatamente próximos do SENHOR??? (Is 6:2)
Será que J esus era um desses????
Um Arcanjo ou um Querubim???
Justo Yeshua porquê???

"Obrigado por Sua Salvação Senhor J esus, e obrigado aos demais seres celestiais, pois sei que se ofereceram igualmente a me salvar mas a sorte caiu sobre Yehoshua para tal tarefa.
Assim como Moisés foi um instrumento para salvar a nação de Israel do Egito; assim mesmo YeHoVaH me salvou sendo Yehoshua igualmente um instrumento para me libertar do pecado!"

Assinado: Unitarianismo

Corramos para onde for, mas a verdade será no final esta:
Fomos salvos por uma Criatura.
Yeshua é apenas um instrumento da Salvação de YeHoVaH e não o Salvador.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 09, 2010 5:42 pm

Anselmo Goldman escreveu:...
Corramos para onde for, mas a verdade será no final esta:
Fomos salvos por uma Criatura.
Yeshua é apenas um instrumento da Salvação de YeHoVaH e não o Salvador.


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 Anselmo

Yeshua é o Salvador da humanidade no sentido de nos livrar do pecado e nos levar ao reino Eterno de YHWH quando for estabelecido eternamente aqui na Terra, após ser restaurada, porém o fato de Yeshua ser o principio da criação de Adonai, de forma alguma diminuirá sua importancia.

O grande problema existente é que o catolicismo romano transferiu para Yeshua toda a divindade e o colocou no lugar de YHWH e consequentemente o protestantismo e derivados absorveram essa doutrina e não conseguem enxergar a importancia de Yeshua não estando no mesmo patamar do Altíssimo.

As escrituras deixam totalmente evidenciado que um dia Yeshua ENTREGARÁ AO PAI os reinos e que CONVÉM que ele reine ATÉ que a morte seja aniquilada e depois disso o Filho TAMBÉM se sujeitará a Adonai, confira I Corintios 15:24-28.

Fique tranquilo que no reino de YHWH não existe essa briguinha e cobiça satânica de Primeiro e Segundo que existe no meio das congregações onde está cheio de "neguinho" querendo ser o primeiro dirigente, o primeiro tesoureiro, etc & tal, achando que os "Primeiros" são melhores do que os outros.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 09, 2010 6:38 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 Selmão, acho que não saimos do foco, vc é que não aceita nossas respostas mas elas foram dadas.

Yeshua é uma criatura?

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH. (Ap 3:14)

o qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; (Cl 1:15)

2 "Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens (???) estão no passado distante, em tempos antigos. " .. 4 Ele se estabelecerá e os pastoreará na força de ADONAY, na majestade do nome do Eterno, seu D'eus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. (Mq 5)

Portanto, grandioso és, ó Senhor JEOVÁ, porque não há semelhante a ti, e não há outro YHWH, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. ( 2 Sm 7:22)

Qualquer um no Céu, poderia ter salvo DEFINITIVA E TOTALMENTE a humanidade?

Se cumprisse toda regra exigida pelo pecado, qualquer um que não herdasse o pecado original poderia resolver o problema. A paga do pecado não é sacrificio divino e sim sangue justo por sangue inocente (I Pe 3:18, Hb 13:20).

Isaías diz: "... será seu nome Emanuel" Mateus faz questão de frisar: "que quer dizer YHWH conosco" (Is 7:14 ; Mt 1:23).
"seu nome será Maravilhoso Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is 9:6)

scratch Aarão significa "O Elevado", "O Sublime " e por isso ele é D'us ? Abessalâo: significa "Paz De YHWH" ele é D'us por isso? Absalom significa "Senhor Da Paz" e por isso ele é D'us ?
YHWH ordenou que se colocassem nos filhos o seu NOME, atributos que fariam parte da vida daquele que nasce e muitos desses nomes até podem confundir-se com atributos do proprio Eterno (Nm 6:27).

Miquéias dizia: "de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miq 5:2)
Estranho YHWH ter origem!! E o que diz o verso 4? O Messias teria um D'eus ? Isso mesmo e se confirma com outros textos (Jo 20:17, Rm 1:9, I Tm 1:2 etc)

Corramos para onde for, mas a verdade será no final esta:
Fomos salvos por uma Criatura.
Yeshua é apenas um instrumento da Salvação de YeHoVaH e não o Salvador.

Poxa até que enfim entendeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 7:43 pm

Pois é Diego, sei que é isso mesmo que, inevitavel e lamentavelmente acreditam os que não fazem eco às palavras de Tomé, de Isaías, de João... Entendi e acho uma pena irmão.
Acho uma pena não crerem ser Yeshua o Salvador pleno e completo do homem, e acreditarem ser ele apenas um ao lado de milhares no céu.
Cansado e cheio de pesar.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 09, 2010 7:57 pm

Anselmo Goldman escreveu:Pois é Diego, sei que é isso mesmo que, inevitavel e lamentavelmente acreditam os que não fazem eco às palavras de Tomé, de Isaías, de João... Entendi e acho uma pena irmão.
Acho uma pena não crerem ser Yeshua o Salvador pleno e completo do homem, e acreditarem ser ele apenas um ao lado de milhares no céu.
Cansado e cheio de pesar.

Tu o dizes!!

Minha oração por ti é assim:

17 para que o D'eus de nosso Senhor J'esus C'risto, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, "Ef 1:17"
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Clara Qui Dez 09, 2010 9:25 pm


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 irmão Anselmo

O Eterno chegou ao extremo do seu Amor a humanidade quando enviou Yeshua, pois esta escrito em Salmos 53 que quando o Eterno olhou desde os céus para os filhos dos homens e não viu um justo sequer, não havia homem algum que tivesse entendimento e o buscasse, todos pecaram e todos estavam destituidos da glória do Pai.

Creio eu , que no céu não havia ninguém com autoridade pra realizar a missão de Yeshua, pois lembrando não foi mesmo no céu que caiu um terço das estrelas? haSatan não era um querubim ungido e se tornou o pai da perdição? isso aconteceu com seres celestes, não é mesmo?

Mais é claro que a autoridade de Yeshua foi dada pelo Eterno , a autoridade de Salvador da humanidade, Yeshua obedeceu o Pai.

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 524163
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 09, 2010 9:48 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 Clara

Muito bem!

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 894433
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 10:20 pm

Chaverá Clara... Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 irmã.
Não pretendo ser repetitivo mas insisto:
Então vemos Querubim (Yehoshua) contra querubim (Satan) e o pai YeHoVaH assistindo a tudo?

Seu raciocínio implica em que:
Se um ser começou uma obra de destruição, então um ser maior deveria desfazer tal obra.

A Paz.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Dez 10, 2010 2:06 pm

Jefté... vá com calma irmão pois acredito, que ao menos em parte, concordamos sobre este assunto: Yeshua é D eus; não foi criado.
Isto eu creio e estou afirmando ok?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Sex Dez 10, 2010 2:15 pm

Anselmo Goldman escreveu:... Yeshua é D eus; não foi criado.
Isto eu creio e estou afirmando ok?


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708


Bem, então concluimos que Apocalipse esteja errado.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Dez 10, 2010 2:34 pm

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 chaver Xan.
Apocalipse errado??? não nunca!
errado está nossa compreensão do verso que diz: "... o princípio da criação de D eus"

G0746 αρχη arche - n f
1) começo, origem
2) a pessoa ou coisa que começa, a primeira pessoa ou coisa numa série, o líder
3) aquilo pelo qual algo começa a ser, a origem, a causa ativa
4) a extremidade de uma coisa
4a) das extremidades de um navio
5) o primeiro lugar, principado, reinado, magistrado
5a) de anjos e demônios

Não vamos ser tendenciosos ok? (falo de mim) então consideremos TODAS as possíveis definições do termo "princípio".
Você está insistindo em que signifique:
1) começo, origem
2) a pessoa ou coisa que começa, a primeira pessoa ou coisa numa série, o líder
4) a extremidade de uma coisa


Eu por outro lado, afirmo que (de acordo com o contexto) signifique:
3) aquilo pelo qual algo começa a ser, a origem, a causa ativa
5) o primeiro lugar, principado, reinado, magistrado
5a) de anjos e demônios


Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708 chaver
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Xan Berg Sex Dez 10, 2010 5:17 pm

Bem Anselmo

Não adianta você se ater unicamente a palavra "principio" e se esquecer que o contexto se trata de que alguém o criou.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Valdomiro Sex Dez 10, 2010 9:38 pm

Sim Xan, justamente o contexto é desprezado nessas horas.

Quando João quer dizer que Yeshua é o principal ou governante, ele usa ὁ ἄρχων conforme Ap. 1.5, não ἡ ἀρχὴ como em Ap.3.14, momento em que o quis chamar de princípio da criação e não "príncipe" ou "governante" da criação.

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 3708!
Valdomiro
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 55

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua... Um Ser Criado???? - Página 2 Empty Re: Yeshua... Um Ser Criado????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos