Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

+31
luisin
Wagner Pereira
marcelo fm
joseane
onezimojr
IvoRibeiro
malbec
tonycareca
ditocola
Marcos Grano
jtjota
lpedro mauricio
Yaakov
Jefté
Eunice
Thiago Nicolau
irmão
vicente
Tatiana
Alex_Maciel
Filipe
Leite de Oliveira
Waldir
Profeta
adalberto santos
Diego Yo'ets
Jarbas
thiago
Xan Berg
Prisca
Admin
35 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Admin Sex Jan 30, 2009 11:09 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 pessoal!

Achei interessante este video e gostaria de compartilhar com vocês




Para quem gosta de profecias: Uma fez os discípulos de Ha Mashiach ( O Messias) perguntaram: “Qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?” Em Mateus 24. Então Yeshua começa a relatar todos os sinais que indicam o FIM.

1) Ele fala do surgimento de muitas religiões pelo mundo que declaram serem emissários de YHWH. Realmente o que não falta pelo planeta é gente dizendo que representa YHWH e que tem a salvação.

Islâmicos, Judeus, Evangélicos, Católicos nunca estiveram tão fervorosos em busca de convencer as pessoa sobre as verdades de cada religião. “Jesus fala: Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Ha Mashiach ( O Messias). E seduzirão a muitos.” Isso já está acontecendo e gerando guerras com base religiosa.

2) Yeshua fala “Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.” Nunca se ouviu tantos rumores de guerra entre países e povos.

3) Yeshua fala “Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores.” Isso também já acontece. Não temos apenas rumores mas temos diversas guerras locais acontecendo em diversos pontos do mundo. Não temos uma GRANDE GUERRA mundial mas temos uma enorme quantidade de pequenas guerras acontecendo a todo momento nos últimos 10 anos.

4) Yeshua continua: “Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.” Nem preciso comentar sobre as guerras que estão acontecendo devido a diferenças religiosas. Alguns grupos radicais atacam grupos rivais em nome de YHWH. Para o ocidente são apenas Terroristas mas na
cabeça deles existe uma verdadeira guerra em nome de YHWH.

5) Yeshua fala “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.” É tanta picaretagem no mundo, tanta malandragem que a caridade entre as pessoas e os povos realmente está deixando de existir.

6) Depois Yeshua fala do FIM: Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas.” Com certeza não temos aqui uma catástrofe natural pois todo o problema é gerado pelo homem. Então alguma coisa será feita para que o seu fique escurecido e o sol e a lua fiquem sem claridade. Exemplo: Uma ou várias bombas nucleares caindo como estrelas do céu.

O que você acha disso tudo? Estamos realmente no Fim? Ou estamos longe disso?


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 86723


Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty A Igreja passará pela Grande Tribulação

Mensagem por Prisca Ter Ago 18, 2009 5:45 pm

A paz de Cristo esteja com todos!!!
Amigos vocês com certeza já ouviram que SIM...a igreja passará pela grande tribulação e també que Não.... a igreja não
passará pela grande tribulação.
Mas e você, o que acha?O que a Biblia diz??

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Ter Ago 18, 2009 6:03 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Prisca!!!

Tudo jóia?

Tava sumida né dona maricóta. Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 89579 (rsrsrsrs)



Bom, eu afirmo com toda a propriedade que a igreja passará sim pela grande tribulação e no presente momento vivemos no período do princípio das dores.

Este tema estamos estudando aqui em Israel, porém não estou em casa agora e não poderei citar os textos biblico, mas, no máximo amanhã, farei questão de analisar esta questão em conjunto com você e quem mais desejar.


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Ter Ago 18, 2009 7:21 pm

Oi Xan ,é andei sumida mas tô aqui :joia:

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty o fim.

Mensagem por thiago Ter Ago 18, 2009 9:20 pm

é,JESUS esta voltando!!!
vigiai-vos pq o dia esta próximo...
amados irmãos,se vc ñ aceitou JESUS ainda,corre e aceite-o,e vc q se desviou do caminho,corre e volte...pq o dia esta próximo... :amen:

thiago
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Qua Ago 19, 2009 2:00 am

A paz ,muito bom o video!!!Realmente o fim tá próximo.
A natureza geme e sofre dores de parto Romanos 8.22

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 3:36 pm

Prezado Irmão Admin

Creio que os sinais estão ai, no mundo, para quem quiser observar e acreditar.

Eu, porém creio na restauração de todas as coisas e na misericórdia de Deus, como revela Sua Palavra em:

Ezequiel 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra e o povo da terra tomar um homem dos seus termos e o constituir por seu atalaia; 3 e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; 4 se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o tomar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. 5 Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

Ezequiel 33:6 Mas, se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia. 7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.

Ezequiel 33:8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão. 9 Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 33:10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então? 11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel? 12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o fará escapar no dia da sua prevaricação; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo, pela justiça, poderá viver no dia em que pecar.

Ezequiel 33:13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, não virão em memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. 14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, 15 restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá. 16 De todos os seus pecados com que pecou não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. 17 Todavia, os filhos do teu povo dizem: Não é reto o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é reto.

Ezequiel 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela. 19 E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade e fazendo juízo e justiça, ele viverá por isto mesmo. 20 Todavia, vós dizeis: Não é reto o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.

Acredito no amor e na misericórdia de Deus.

Salmos 25:6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.

Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.

Acredito que Deus quer salvar e santificar toda humanidade.

1 Timóteo 2:1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, 2 pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4 que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. 5 Porque um Deus e um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, 6 o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Acredito que basta apenas uma única Palavra de Deus para que todos se convertam de seus caminhos pecaminosos aos caminhos de Deus, e que todos estamos aqui na Terra aprendendo a confiar em Deus e Sua Palavra da Verdade.

Por tudo isso eu prefiro acreditar que ainda há uma chance de podermos realizar a devida restauração de todas as coisas ordenadas por Deus em Sua Palavra.

Mateus 17:11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.

Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. 20 E envie ele a Jesus Cristo, que dantes vos foi pregado, 21 o qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. 22 Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.

Isaías 61:1 O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento {ou grinalda} por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado. 4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

Daniel 2:28 Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser no fim dos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça na tua cama são estas: 29 Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos ao que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os segredos te fez saber o que há de ser. 30 E a mim me foi revelado este segredo, não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei e para que entendesses os pensamentos do teu coração. 31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; essa estátua, que era grande, e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. 32 A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços, de prata; o seu ventre e as suas coxas, de cobre; 33 as pernas, de ferro; os seus pés, em parte de ferro e em parte de barro. 34 Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou. 35 Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra. 36 Este é o sonho; também a interpretação dele diremos na presença do rei. 37 Tu, ó rei, és rei de reis, pois o Deus dos céus te tem dado o reino, e o poder, e a força, e a majestade. 38 E, onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo e aves do céu, ele tos entregou na tua mão e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. 39 E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu, e um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda a terra. 40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. 41 E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil. 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro. 44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.

Daniel 7:18 Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e possuirão o reino para todo o sempre e de eternidade em eternidade.

Por tudo isso eu acredito que iremos em breve (como proposta que faço em Cristo Jesus à luz da Bíblia Sagrada) estabelecer um governo de restauração que nos permitirá governar a Terra por meio da Igreja de Deus, onde criaremos ao menos uma Escolada da Verdade e uma Cooperativa Múltipla de Trabalho, em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, onde reuniremos toda população de um mesmo quarteirão, e assim de toda cidade, para o ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida material, espiritual, individual, familiar, social, profissional, econômica, financeira, nacional, internacional, buscando assim eliminar em Cristo Jesus com a graça de Deus todos os problemas do homem e suas causas que nos levam a sofrer todo tipo de maldições da parte de Deus.

Mas não entenda estas propostas como sendo revelações proféticas bíblicas, mas tão somente como inspirações de Deus ao meu coração, que em nada diferem ou contrariam a Bíblia Sagrada, antes busca levar toda humanidade ao estudo da Palavra de Deus e à prática do Verdadeiro Cristianismo ensinado por Deus. Assim que puder, que Deus permitir, e confirmar esta obra e minhas mãos, estarei divulgando este trabalho, possivelmente em um livro, depois em palestras, ou como Deus ordenar.

Sem mais, agradeço, fique na Paz do Senhor Jesus, Shalon

Atenciosamente

PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 4:11 pm

Parte 1/3

Prezada Irmã Prisca

Duas coisas mais precisam ser estudadas para que possamos entender se a Igreja passará, ou não, pela grande tribulação, que são: O ARREBATAMENTO DA IGREJA E A VOLTA DO MESSIAS.
A seguir apresentarei um texto escrito pelo Pastor Edemar Vitorino e revisado por mim.

O ARREBATAMENTO DA IGREJA ( ou "Angústia de Jacó" - Jeremias30:7)

Textos base: Tiago 5:8; I Tess 4:13-18; I Cor 15:51-52

Por: (*) Edemar Vitorino

INTRODUÇÃO:

O Senhor ama a igreja, e tem por ela um carinho todo especial... Ela é a sua noiva!

O mundo enfrentará um período de Grande Tribulação, sem similar na história da humanidade!

MAS O SENHOR PRESERVARÁ A SUA NOIVA, e virá buscá-la para colocá-la em lugar seguro. E não há lugar mais seguro do que junto a Ele! - João 17:24

I - O QUE É ARREBATAMENTO = Significa: Arrancar; Tirar Por Força ou Violência; Levar...

II - EXISTEM DIVERSAS CORRENTES TEOLÓGICAS: Decorrem do posicionamento doutrinário assumido em relação à Grande Tribulação.

Nota: Entendemos que a Grande Tribulação não é o mesmo que Tribulação. Tribulação diz respeito a calamidades localizadas, Grande Tribulação é um período dispensacional de males e catástrofes que afetarão o mundo inteiro, até mesmo as estrelas (Sol, Lua, Cometas). Até hoje só houve um período catastrófico mundial que foi o dilúvio!

a) PÓS-TRIBULACIONISTA

Este grupo crê que a Igreja passará pela grande tribulação, permanecendo na terra até a 2a. vinda de Cristo, ocasião em que será arrebatada, para retornar à terra logo em seguida.

Crê que conquanto a igreja passará pela GT, não estará sujeita a ira de Deus.

Rejeita a doutrina do Dispensacionalismo.

Não faz distinção entre Israel e a Igreja - Crê que as profecias dadas a Israel também podem se cumprir com a Igreja, e que ambos não serão poupados da Angústia de Jacó = Grande Tribulação (Jeremias 30:7)

Crê que o cumprimento das 70 Semanas (Daniel 9:24-27) é histórico, negam o cumprimento futuro.

Não faz distinção entre Tribulação e Grande Tribulação.

b) MIDI-TRIBULACIONISTA OU MESOTRIBULACIONISTA

Esta corrente crê que a Igreja passará pela primeira metade das 70 Semanas de Daniel (42 meses = 1260 dias - Apoc 11:1-2; 12:6 e 13:5) do período da Grande Tribulação, no período do acordo de paz oferecido ao mundo pelo Anticristo.

Esta corrente defende que nem todos os crentes serão arrebatados, somente os que estiverem vigiando!

Nota: este posicionamento, segundo esta crença, significa o mesmo que defender a salvação pelas obras!

c) PRÉ-TRIBULACIONISTA

Método de interpretação: literal.

Crê que a Igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação também conhecida como "Ira Futura" - I Tess 1:10

Crê que a Grande Tribulação é a última das 70 Semanas de Anos de Daniel 9:24-27

Crê que as 70 Semanas estão determinadas para Israel, e não para a Igreja.

Notas:

1) A posição Pré-Tribulacionista é o único ponto de vista que permite uma interpretação literal de todas as passagens tanto do antigo como do novo testamento sobre a Grande Tribulação.

2) Somente a posição pré-tribulacional distingue claramente entre a nação de Israel e a Igreja, nos exame da Palavra Profética.

PORTANTO ESTA É A POSIÇÃO TEOLÓGICA QUE EU ACREDITO QUE DEVA SER, PORQUE:-

a) A Igreja não está destinada a ira - " Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." - Romanos 5:9; "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.;" - I Tess 1:9,10; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tess 5:9.

b) Portanto, a Igreja não poderá entrar no "Grande Dia da Ira Deles" - "porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:17.

c) A possibilidade do crente escapar da Tribulação é mencionada em Lucas 21:36: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem."

d) À Igreja de Filadélfia foi prometido livramento da "hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra" - Apoc 3:10 - E, dispensacionalmente falando, a Igreja de Filadélfia é a Igreja do Arrebatamento!

e) É uma das características da maneira divina de agir, o livrar aos crentes de qualquer juízo divino a ser infligido contra o mundo, conforme é ilustrado nos livramentos de: "Noé" e "Ló"

Veja o que diz em II Pedro 2:6-9: "se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;

f) As Escrituras ensinam claramente que a Igreja inteira, e não apenas uma parte dela, será arrebatada quando da vinda de Cristo para a Sua Igreja - Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Tess 4:17: "Depois nós, os que ficarmosvivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

g) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" não poderá ser retirado do mundo, a menos que a Igreja, na qual habita o Espírito, for retirada ao mesmo tempo. A Grande Tribulação não poderá começar enquanto essa restrição não for suspensa.

h) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" será tirado do mundo antes de revelar-se o "iníquo" que dominará o mundo durante o período da Grande Tribulação - Veja o que diz II Tess 2:6-8:-

"E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;"


Última edição por robertoknudsen em Qua Ago 19, 2009 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 4:12 pm

Parte 2/3

QUEM SERÁ ARREBATADO:

Os que crêm em Cristo - João 3:18-21 e 6:47
Os que ouvem Palavra e crêm em Deus - João 5:24-29
Os que confessam a Jesus como Senhor - Romanos 10:9-13
Os que amam a Sua vinda - II Tm 4:8; Cantares 8:14
Os limpos de coração - Mateus 5:8
Os nascidos de novo - João 3:3
Os fiéis - Mateus 25:23; Lucas 19:17
Os perseverantes - Mateus 24:13; Lucas 21:34-36
Os que forem como Abraão - Gálatas 3:7-9
Crentes como Simeão - Lucas 2:25-30

O TIPO DA IGREJA QUE SERÁ ARREBATADA: FILADÉLFIA - Apocalipse 3:7-13

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

FICHA ESPIRITUAL DESTA IGREJA:

1. Nome: Filadélfia
2. Identificação: Santa, Verdadeira, Tem a Chave de Davi
3. Comportamento: Tem vida de santidade; Abraça a Verdade; Tem fé e obras, segundo a Verdade.
4. Parecer do Senhor sobre esta Igreja: Nenhuma repreensão!
5. O que acontecerá a esta Igreja: Será arrebatada, encontrará o Senhor nos ares
6. Destino desta Igreja: O Céu.
7. Número de membros que serão Arrebatados: 100%!
8. Quanto ao futuro: Reinará no Milênio com o Senhor, e com o Senhor estará por toda a eternidade!

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO

Resposta: IMINENTE, Isto é: pode ocorrer a qualquer tempo, não depende do cumprimento de nenhum sinal. Não há na Bíblia profecias, ou sinais proféticos para se cumprirem no período compreendido entre a Igreja e o Arrebatamento!

A Igreja cristã primitiva cria na iminência do retorno do Senhor, da mesma forma que os Pré-Tribulacionistas crêm!

SERÁ MUITO RÁPIDO - NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS!

I Coríntios 15:52 "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados."

POR INFERÊNCIA, SABEMOS QUE O ARREBATAMENTO SERÁ IMEDIATAMENTE ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO

Durante um tempo de Tribulação, uma espécie de período de preparação para chegada do Anticristo, haverá uma crise mundial sem precedentes que levará as nações a desejarem e a clamarem por um líder mundial. Haverá necessidade de que seja assim, para que o mundo concorde em se submeter à liderança que será oferecida pelo Anticristo. Ele se estabelecerá com uma proposta de paz mundial que será aceita.

QUAL DEVE SER A NOSSA POSIÇÃO:

1) Devemos amar a vinda do Senhor - II Tm 4:8 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2) Devemos esperar por Ele: Filipenses 3:20 " Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo," Tito 2:13: "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus," I Cor 1:7 "de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo" I Tess 1:7: "e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura."

3) Devemos desejar ardentemente a vinda de Cristo: "aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"

4) Devemos orar "Maranata" (=Vem Senhor Jesus!): Apocalipse 22:20: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus."

5) Devemos estar preparados para este dia: Mateus 24:44 "Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem." Lucas 12:40 "Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem."

6) Devemos vigiar: I Tessalonicenses 5:1-2 "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite;"

Mateus 24: 42-51 - "42 Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes."

COMO SERÁ O ARREBATAMENTO

1) O Arcanjo soará a Trombeta.

2) OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO

I Tess 4:15-17: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

Neste momento, se cumprirá a Palavra que diz: "tragada foi a morte pela vitória" I Cor 15:54

Isaías 25:8: "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse."

Hebreus 2:14-15: "14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão."

Apocalipse 20:14: " E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo."

3) NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS

Receberemos na hora um corpo incorruptível, revestido de Glória ( semelhante ao que Cristo recebeu após a ressurreição).

I Cor 15:52-55: "52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"

Filipenses 3:21: "que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas."

4) NÓS SEREMOS ARREBATADOS NAS NUVENS, IREMOS AO ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES

"17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tess 4:17

5) TAMBÉM RECEBEREMOS VESTES CELESTIAIS

Apocalipse 19:7-8: "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos."


DIFERENÇAS ENTRE O ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA

ARREBATAMENTO
· Será em segredo (Mt 24.36)
· Cristo vem para a Igreja (1 Ts 4.17)
· É iminente (A Qualquer Tempo)
· Antes da Grande Tribulação (Ap 3.10)
· Jesus vem nos ares (1 Ts 4.17)
· Os santos o verão (1 Ts 4.17)
· Tempo de Alegria (I Jo 3.2 Ap 1.6)
· Incredulos deixados (Mt 24.40)
· Em todo o Planeta

SEGUNDA VINDA
· Será pública (Ap 1.7)
· Cristo vem com a Igreja (Judas 14)
· Quando Se Cumprirem os Sinais (Mt 24.29-30)
· Após a Grande Tribulação (Mt 24.29-30)
· Jesus pisa no Monte das Oliveiras (Zc 14.4)
· Todo olho verá (Ap 1.7)
· Tempo de Lamentacao (Mt 24.30 Sf 1.17)
· Incredulos destruidos (Mt 25. 41-46 Sf 1.17)
· Fisicamente em Israel (Zc 14.4)


Última edição por robertoknudsen em Qua Ago 19, 2009 7:19 pm, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 4:13 pm

Parte 3/3

OUTROS CONTRASTES ENTRE O ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

1. No arrebatamento, os santos encontrarão com Cristo nos ares, ao passo que na segunda vinda, Cristo retornará ao Monte das Oliveiras, ao encontro dos santos na terra ( Zacarias 14:4,5 - “4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul. 5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.”)

2. No arrebatamento o Monte das Oliveiras ficará intocado; na Segunda Vinda, este monte será fendido ao meio, e se formará um grande vale a leste de Jerusalém. (Vide Texto Acima)

3. No arrebatamento os santos vivos serão arrebatados, ao passo que nenhum crente será arrebatado na segunda vinda de Cristo à terra.

4. No arrebatamento os santos serão levados para o céu; na segunda vinda, os crentes continuarão na terra, sem qualquer arrebatamento.

5. Após o arrebatamento o mundo continuará sem julgamento, e prosseguirá em seus caminhos pecaminosos; na segunda vinda de Cristo, o mundo será julgado, e a retidão será estabelecida.

6. O arrebatamento da igreja é o livramento dos crentes da “ira” que está por vir; a segunda vinda de Cristo é o livramento daqueles que confiaram em Cristo durante o tempo grande tribulação (da ira que veio!).

7. O arrebatamento é descrito como Iminente, ao passo que A Segunda Vinda de Cristo é precedida por sinais definidos.

8. O Arrebatamento Dos Santos Vivos é uma doutrina revelada exclusivamente no Novo Testamento; a Segunda Vinda de Cristo, com suas ocorrências correlatas, é uma doutrina que se destaca em ambos os testamentos.

9. O Arrebatamento será Invisível para os Impios; Na Segunda Vinda, todo olho verá o Senhor.

10. O Arrebatamento diz respeito exclusivamente aos salvos; a segunda vinda envolve tanto os salvos quanto os perdidos.

11. Quando do Arrebatamento Satanás não será amarrado; Na segunda vinda, Satanás será amarrado e lançado no abismo.

12. Não há nenhuma profecia a ser cumprida entre o tempo da igreja e o arrebatamento, ao passo que muitos sinais terão que ser cumpridos antes da segunda vinda de Cristo.

13. A Igreja é uniformemente exortada a esperar a vinda do Senhor, ao passo que aos crentes que estiverem vivos durante o período da tribulação se recomenda que aguardem sinais da volta de Cristo.

Espero que este texto tenha ajudado a compreender tudo sobre o arrebatamento, a volta de Cristo e a grande tribulação, pois estas três coisas estão interligadas. O Pasotr Edemar Vitorino é pastor presbiteriano, escritor, teólogo, conferencista, pastor-efetivo da Comunidade Presbiteriana Shekinah, localizada no bairro de Olaria, Rio de Janeiro.

Sem mais, agradeço, a paz do Senhor Jesus, Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 19, 2009 9:23 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Pr. Rberto Knudsen!!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Prisca!!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 amigo leitor!!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 103451


Existem muitas contradições neste ponto de vista apresentado pelo pr. Edemar Vitorino.

Não existem 3 vindas de Yeshua, e sim duas, e uma ja ocorreu a mais de 2000 anos atrás quando Ele veio reconciliar os que nEle crêem ao Eterno.

Pequena analise lógica do capitulo 24 de Mateus.


O periodo do principio das dores iniciou-se com a queda do Templo, em Jerusalém, e ainda estamos vivendo estes dias, basta fazer um levantamento histórico e verão que tantos os discipulos, quanto nós, estamos enquadrados nos versiculos 2 ao 13, do capitulo 24 de Mateus, levando em consideração as guerras e todos os acontecimentos que levaram os judeus a diáspora, fator que colaborou para que a mensagem messianica fosse pregada, porém tal fator contribuiu também para a perseguição, tortura e morte dos fiéis, que continuaram observando os mandamentos do Altissimo e foram exterminados durante as inquisiçoes católica e protestante, etc, etc, etc....

Do versiculo 15 ao 28, Yeshua refere-se aos crentes judeus e a nação de Israel, que ainda continua guardando o shabat. Atentem para o fato de que os crentes em Yeshua devem orar para que a fuga nao ocorra num dia de sábado ou inverno, e aqui temos uma algumas particularidades, vejamos:

Vers. 20 - Em média de 80% da naçao israelense para no dia de sabado (menos os arabes), logo se tornaria problematico uma fuga neste dia por diversos problemas, incluindo meios de transporte.

O inverno aqui em Israel tambem é muito rigoroso por causa do deserto e do mar mediterrâneo.

Vers. 21 e 22 - Demonstra claramente que se os dias da grande tribulação não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, agora vejamos algo IMPORTANISSIMO:

Segundo lemos em Apocalipse 3:10, vemos o escritor mencionando que a grande tribulação virá para todos, incluindo os crentes fiéis da igreja de Filadélfia, porém os crentes serão guardados na tal aflição, e isso está em plena harmonia com o que Yeshua mencionou em João 17:14-16, na oração que fazia ao Pai, para que Ele não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal.


Conclusão deste pequeno resumo:


O momento do encontro entre os crentes fiéis com Yeshua, ocorrerá somente quando Ele se apresentar nas núvens, e isso acontecerá depois da grande tribulação, conforme vemos claramente descrito nos versiculos 29 ao 35 do capitulo 24 de Mateus.


A maioria dos teólogos fazem uma salada de versiculos descontextualizados e a consequencia é a contraditoriedade bíblica.



OBSERVAÇÃO: No próximo FDS eu demonstrarei as contraditoriedades do pr. Edemar Vitorino
.


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 86723

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 19, 2009 9:28 pm

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708!

O encargo de restauração da Terra pertence a Yeshua e mais ninguém.

O "anti-cristo" até conseguirá por um curto espaço de tempo 'dar um jeito' na "desordem mundial", mas é como está escrito, "metade da semana".


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 687443
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 10:02 pm

Xan escreveu:
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Pr. Rberto Knudsen!!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Prisca!!!

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 amigo leitor!!!


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 103451



Existem muitas contradições neste ponto de vista apresentado pelo pr. Edemar Vitorino.

Não existem 3 vindas de Yeshua, e sim duas, e uma ja ocorreu a mais de 2000 anos atrás quando Ele veio reconciliar os que nEle crêem ao Eterno.


Prezados Irmã Prisca e Irmão Xan




Creio que em momento algum o texto que anexei, e corrigi, e editei em parte, não fala de três vindas, contudo está claro na Bíblia que Jesus veio uma vez, foi morto e ressuscitou, que depois virá para buscar sua igreja e por fim em um terceiro momento voltará com sua Igreja definitivamente para governar, sendo esta a segunda vinda. O arrebatamento da Igreja é a forma que Deus irá criar para poupar a Igreja da grande tribulação que virá sobre todos aqueles que não tiverem seu nome escrito no livro da vida e o selo da promessa, a marca de Deus, escrita na Testa ou na mão.



Pequena analise lógica do capitulo 24 de Mateus.

O periodo do principio das dores iniciou-se com a queda do Templo, em Jerusalém, e ainda estamos vivendo estes dias, basta fazer um levantamento histórico e verão que tantos os discipulos, quanto nós, estamos enquadrados nos versiculos 2 ao 13, do capitulo 24 de Mateus, levando em consideração as guerras e todos os acontecimentos que levaram os judeus a diáspora, fator que colaborou para que a mensagem messianica fosse pregada, porém tal fator contribuiu também para a perseguição, tortura e morte dos fiéis, que continuaram observando os mandamentos do Altissimo e foram exterminados durante as inquisiçoes católica e protestante, etc, etc, etc....

Não podemos confundir as maldições que Deus lançou sobre os judeus, e toda humanidade, desde a fundação do mundo até os dias de hoje, com este assunto, que trata da grande tribulação, pois até o arrebatamento da Igreja todos terão a oportunidade tanto de se libertar dessas maldições que se refere, quanto das condenações impostas por Deus no Paraíso e na Cruz do Calvário (que é a morte, a segunda morte, com sofrimento eterno em vida enquanto vivermos e após a morte no lago de fogo e enxofre).




Do versiculo 15 ao 28, Yeshua refere-se aos crentes judeus e a nação de Israel, que ainda continua guardando o shabat. Atentem para o fato de que os crentes em Yeshua devem orar para que a fuga nao ocorra num dia de sábado ou inverno, e aqui temos uma algumas particularidades, vejamos:

Vers. 20 - Em média de 80% da naçao israelense para no dia de sabado (menos os arabes), logo se tornaria problematico uma fuga neste dia por diversos problemas, incluindo meios de transporte.

O inverno aqui em Israel tambem é muito rigoroso por causa do deserto e do mar mediterrâneo.

Vers. 21 e 22 - Demonstra claramente que se os dias da grande tribulação não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, agora vejamos algo IMPORTANISSIMO:

Segundo lemos em Apocalipse 3:10, vemos o escritor mencionando que a grande tribulação virá para todos, incluindo os crentes fiéis da igreja de Filadélfia, porém os crentes serão guardados na tal aflição, e isso está em plena harmonia com o que Yeshua mencionou em João 17:14-16, na oração que fazia ao Pai, para que Ele não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal.


Eu creio que todos os verdadeiros cristãos (os que foram lavados pelo sangue de Jesus, ungidos pelo Espírito da Verdade, e que perseverarem até o fim, com suas candeias cheias de óleo) serão guardados tanto na Terra das maldições de Deus (enquanto não chega o dia do arrebatamento ou a própria morte do cristão, segundo a vontade de Deus) quanto do dia da grande tribulação por meio do arrebatamento, semelhante ao que Deus fez em Sodoma e Gomorra, onde na conversa que Deus teve com Abraão Ele deixa bem claro que, enquanto houver um único justo Deus não procederá a destruição prometida.

Conclusão deste pequeno resumo:


O momento do encontro entre os crentes fiéis com Yeshua, ocorrerá somente quando Ele se apresentar nas núvens, e isso acontecerá depois da grande tribulação, conforme vemos claramente descrito nos versiculos 29 ao 35 do capitulo 24 de Mateus.

Aqui nesses versículos Deus está falando sobre a segunda vinda de Jesus. E, portanto eu posso concluir que Ele fala não dos que já foram arrebatados, mas sim daqueles cristãos (ou falsos cristãos) que ficaram no dia do arrebatamento, os que tinham sua candeia vazia de óleo, que não perseveraram até o fim, ou seja, a grande multidão que parecia como um mar de vidro.



A maioria dos teólogos fazem uma salada de versiculos descontextualizados e a consequencia é a contraditoriedade bíblica.




Prezado irmão Xan, tudo que eu, você, o Pr. Edemar, e os demais citados (não pelo nome) segundo suas crenças, falamos sobre este assunto é fruto de interpretações, onde existe a possibilidade de cada um de nós estarmos errados ou certos, porque em Verdade Deus não revelou detalhe por detalhe como realizará estas obras. Portanto não diga que são saladas de versículos descontextualizados, pois ninguém, e nenhum de nós, pode provar o que afirma além de procurar demonstrar, com deficiência, as próprias teorias acerca do assunto.

OBSERVAÇÃO: No próximo FDS eu demonstrarei as contraditoriedades do pr. Edemar Vitorino.


Em momento algum o pastor Edemar se contradisse, ele apenas expos suas conclusões à luz da Bíblia sem se omitir a coisa alguma, bem como ele expos a opinião contrária de outras pessoas que, assim como nós, tem a sua própria opinião,sendo que todos se utilizam das mesmas Escrituras Sagradas. Pois se o povo escolhido de Deus do Antigo testamento soubesse de tudo, certamente que não teriam matado o Messias na sua primeira vinda, e com isso todas as promessas de restauração teriam se cumprido naquele momento. E como bem sabemos, tudo estava escrito na Bíblia (nas Escrituras Originais) para quem quisesse ler, contudo quem pode compreender a Verdade? Ora, esses mesmos erros oriundos de uma certa soberba, arrogância, falta de humildade, cometeram os católicos, os protestantes, os mormons, os testemunhas de jeová, e incotáveis outros, e hoje os evangélicos, quando criam doutrinas baseados em especulações ou interpretações pessoais.




Sem mais,a gradeço, a paz do Senhor Jesus, Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 224635


Pr. Ev. Roberto Knudsen
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 86723


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qua Ago 19, 2009 10:17 pm

Xan escreveu:Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708!

O encargo de restauração da Terra pertence a Yeshua e mais ninguém.

O "anti-cristo" até conseguirá por um curto espaço de tempo 'dar um jeito' na "desordem mundial", mas é como está escrito, "metade da semana".


Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 687443
`

Prezado Irmão Xan

O encargo da Restauração da Terra (ou da restauração de todas as coisas ordenadas por Deus - caráter humano, natureza da Terra e nossas economias com justiça e igualdade) pertence à Igreja de Jesus Cristo, pois se Deus quisesse restaurar tudo por si mesmo, mesmo sendo por meio de Jesus, então porque estaríamos pregando o evangelho ou buscando ensinar a Verdade para que haja justiça na Terra em igualdade a todos os seres humanos?!? Contudo sabemos que sem Jesus, e sem o poder de Deus derramado por meio do Espírito Santo (que é quem convence o homem o pecado, do juízo e da justiça), nada poderemos fazer para restaurar todas as coisas e nem tão pouco fazer aquilo que está ordenado por Deus com relação à família, trabalho, sociedade, governo, comércio, etc. E isso inclui viver uma vida justa na Terra suprindo a todos os seres humanos (ao que concerne a cada um) todas as suas necessidades materiais e espirituais.
O Anticristo jamais colocará ordem ou arrumará a desordem, pois ele se baseia no capitalismo, na escravidão mundial, na distribuição injusta dos bens, na eliminação de todos que lhe opõem, na disseminação da falsas religiões e falsas filosofias de vida, e seu governo é essencialmente financeiro, por meio dos bancos centrais, do banco central mundial, e dos bancos da rede financeira, buscando levar toda humanidade ao endividamento além da própria capacidade de pagamento, tanto para que estejam em desobediência a Deus (Romanos 13:8) quanto para que todos só possam comprar apenas por meio de financiamentos (por causa da inflação proposital, do desemprego proposital, da redução salarial proposital, sendo tudo isso projetos econômicos ensinados nas faculdades) ou requisitando favores do diabo, ou daqueles que compactuam com ele, o anticristo e o falso profeta, e detém, por algum tempo, os poderes armados, econômicos, financeiros, governamentais e da mídia em suas mãos. E tudo isso ele fará com base em mentiras e enganos, fazendo com que tudo tenha uma aparência boa, semelhante ao que fez o diabo com Eva e Adão no Paraíso, e tantos outros ao longo de milênio de história levando todos os povos de Deus a apostatarem da fé nas Escrituras Sagradas escritas e/ou inspiradas por Deus.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708, fique na paz do Senhor Jesus
Atenciosamente
Pr. Ev. Roberto Knudsen Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 103451
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas Qua Ago 19, 2009 10:47 pm

...

O que você acha disso tudo? Estamos realmente no Fim? Ou estamos longe disso?

Está às portas...

Uma parte da igreja não passará pela tribulação (fieis)... "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)

Já a outra parte da igreja que não estão fazendo a vontade de Jesus, terá de branquear suas vestes durante a tribulação, serão degolados, mas serão salvos também... "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7 : 14)

O arrebatamento será doce como o mel, mas a tribulação será amargo como fel... "E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo." (Apocalipse 10 : 10)

Que o Senhor nos ilumine,


Maranata.
Jarbas
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Qui Ago 20, 2009 2:10 am

Sei que os irmãos judeus vão criticar coisas aqui ,mas fiquem a vontade...
eu sou assembléiana e resolvi mostrar o conteudo próprio de que somos ensinados .
_----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. A vinda de Jesus e os povos bíblicos. A vinda de Jesus está relacionada com os três grupos de povos em que Deus mesmo divide a raça humana. Os povos da terra considerados sob o ponto de vista humano estão divididos nos mais diversos grupos étnicos, mas Deus, considerando a humanidade sob o ponto de vista divino, divide-a em três segmentos: judeus, gentios e a Igreja de Deus (1Co 10.32). Não é uma igreja qualquer, mas a Igreja de Deus.
'
Para a Igreja Jesus virá como seu Noivo, a fim de levá-la para si, para a glória celestial (Jo 14.3). isso inclui todos os santos de todos os tempos.

Para Israel Jesus virá como o seu Messias e Libertador, após prová-lo e expurgá-lo mediante a Grande Tribulação (Mt 23.39; 26.64; Rm 11.26).

Para os gentios, isto é, as nações em geral, Jesus virá como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Juiz, para julgá-las, e, após isso, reinar sobre elas com vara de ferro, isto é, com justiça (Sl 2.6-10; 96.13). A vinda de Jesus relacionada com os gentios será sua plena manifestação como o Deus Forte da profecia de Isaías 9.6.

Não estamos afirmando que Jesus virá duas ou três vezes, e sim que sua vinda relaciona-se com três grupos de povos, conforme a divisão bíblica de 1 Coríntios 10.32.

Considerando as distintas manifestações de Jesus na sua primeira e segunda vindas, podemos dizer que:

a. Em Belém, Ele veio como o Messias Salvador do mundo.

b. Nos ares, Ele virá como o Noivo para a sua Igreja.

c. No monte das Oliveiras, Ele virá como Juiz e Rei, para julgar as nações e estabelecer o seu reino milenar.

O arrebatamento da Igreja

Como já mostramos no texto anterior, há duas fases distintas na vinda de Jesus. Primeiramente o arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja que o espera velando. Depois, a revelação pessoal dele. Isto concerne a Israel e às demais nações do mundo sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar as nações. “Naquele dia procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém” (Zc 12.9). “Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém...” (Zc 14.16). Esta passagem também tem a ver com aquela ocasião. Israel estará também dizimado. “Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a iniqüidade de Israel, e já não haverá; os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei aos remanescentes que eu deixar” (Jr 50.20).
continua...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qui Ago 20, 2009 2:49 pm

Prisca escreveu:Sei que os irmãos judeus vão criticar coisas aqui ,mas fiquem a vontade...
eu sou assembléiana e resolvi mostrar o conteudo próprio de que somos ensinados .
_----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. A vinda de Jesus e os povos bíblicos. A vinda de Jesus está relacionada com os três grupos de povos em que Deus mesmo divide a raça humana. Os povos da terra considerados sob o ponto de vista humano estão divididos nos mais diversos grupos étnicos, mas Deus, considerando a humanidade sob o ponto de vista divino, divide-a em três segmentos: judeus, gentios e a Igreja de Deus (1Co 10.32). Não é uma igreja qualquer, mas a Igreja de Deus.
'
Para a Igreja Jesus virá como seu Noivo, a fim de levá-la para si, para a glória celestial (Jo 14.3). isso inclui todos os santos de todos os tempos.

Para Israel Jesus virá como o seu Messias e Libertador, após prová-lo e expurgá-lo mediante a Grande Tribulação (Mt 23.39; 26.64; Rm 11.26).

Para os gentios, isto é, as nações em geral, Jesus virá como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Juiz, para julgá-las, e, após isso, reinar sobre elas com vara de ferro, isto é, com justiça (Sl 2.6-10; 96.13). A vinda de Jesus relacionada com os gentios será sua plena manifestação como o Deus Forte da profecia de Isaías 9.6.

Não estamos afirmando que Jesus virá duas ou três vezes, e sim que sua vinda relaciona-se com três grupos de povos, conforme a divisão bíblica de 1 Coríntios 10.32.

Considerando as distintas manifestações de Jesus na sua primeira e segunda vindas, podemos dizer que:

a. Em Belém, Ele veio como o Messias Salvador do mundo.

b. Nos ares, Ele virá como o Noivo para a sua Igreja.

c. No monte das Oliveiras, Ele virá como Juiz e Rei, para julgar as nações e estabelecer o seu reino milenar.

O arrebatamento da Igreja

Como já mostramos no texto anterior, há duas fases distintas na vinda de Jesus. Primeiramente o arrebatamento da Igreja. Isto concerne somente à Igreja que o espera velando. Depois, a revelação pessoal dele. Isto concerne a Israel e às demais nações do mundo sobreviventes naquela ocasião. A população do mundo estará muito reduzida no momento da aparição de Jesus para julgar as nações. “Naquele dia procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém” (Zc 12.9). “Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém...” (Zc 14.16). Esta passagem também tem a ver com aquela ocasião. Israel estará também dizimado. “Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a iniqüidade de Israel, e já não haverá; os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei aos remanescentes que eu deixar” (Jr 50.20).
continua...
Prezada Irmã Prisca.
Sua análise foi sucinta e correta à luz da Bíblia, e não é uma ofensa a nenhum ser humano (judeu ou gentio), pois Deus está dando oportunidade a todos de se salvarem e serem efetivamente reconciliados com Deus, voltando a serem governados por Deus, pois somente assim, por meio de Cristo (da unção do Espírito Santo) é que poderemos dar fim a todos os problemas do homem sobre a Terra. Falar a Verdade sempre trouxe represarias aos profetas, ao Messias, aos apóstolos, e a todos que em obediência a Deus buscaram vencer o mal apenas por meio do bem à luz da Palavra de Deus.
Dou graças a Deus por este fórum, por todos que concordam e discordam, pois assim Deus revelará a Verdade e nos permitirá discernir a mentira e os enganos.
Sem mais, fique na paz do Senhor Jesus. Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Prisca Qui Ago 20, 2009 7:12 pm

1. A
vinda de Jesus e os povos bíblicos. A vinda de Jesus está relacionada
com os três grupos de povos em que Deus mesmo divide a raça humana. Os
povos da terra considerados sob o ponto de vista humano estão divididos
nos mais diversos grupos étnicos, mas Deus, considerando a humanidade
sob o ponto de vista divino, divide-a em três segmentos: judeus,
gentios e a Igreja de Deus (1Co 10.32). Não é uma igreja qualquer, mas
a Igreja de Deus.
'
Para a Igreja Jesus virá como seu Noivo, a
fim de levá-la para si, para a glória celestial (Jo 14.3). isso inclui
todos os santos de todos os tempos.

Para Israel Jesus virá como
o seu Messias e Libertador, após prová-lo e expurgá-lo mediante a
Grande Tribulação (Mt 23.39; 26.64; Rm 11.26).
Três grupos de Povos:
1- Igreja - Jesus virá como seu Noivo
A igreja de Cristo é constituída por: judeus e gentios convertidos
2- Judeus - Jesus virá como Messias
Mas e os Judeus que fazem parte da igreja???
3- Gentios - Jesus virá como Juiz
Tá, mas e os judeus que desprezaram a obra de Cristo???
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 829758
Para Israel Jesus virá como
o seu Messias e Libertador

Mas Jesus já não veio como Messias e Libertador?
Ele não veio para os que eram seus, e os seus o rejeitaram?
E a triunfal entrada de Jesus em Jerusalém, onde ele se declara a seu povo,Israel, que ele é o Messias?
Mc 11, 1-11

Jesus e seus discípulos aproximavam-se de Jerusalém e chegaram aos
arredores de Betfagé e de Betânia, perto do monte das Oliveiras. Desse
lugar Jesus enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia
que está defronte de vós e, logo ao entrardes nela, achareis preso um
jumentinho, em que não montou ainda homem algum; desprendei-o e
trazei-mo. E se alguém vos perguntar: Que fazeis?, dizei: O Senhor
precisa dele, mas daqui a pouco o devolverá.
Indo eles, acharam o
jumentinho atado fora, diante duma porta, na curva do caminho. Iam-no
desprendendo, quando alguns dos que ali estavam perguntaram: Ei, que
estais fazendo? Por que soltais o jumentinho? Responderam como Jesus
lhes havia ordenado; e deixaram-no levar.
Conduziram a Jesus o jumentinho, cobriram-no com seus mantos, e Jesus montou nele.
Muitos estendiam seus mantos no caminho; outros cortavam ramos das árvores e espalhavam-nos, pelo chão.
Tanto os que precediam como os que iam atrás clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!
O Bendito o Rei, que vai começar, o reino de Davi, nosso pai! Hosana no mais alto dos céus!
Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Aí lançou-os olhos
para tudo o que o cercava. Depois, como já fosse tarde, voltou para
Betânia com os Doze.”


Última edição por Prisca em Sex Ago 21, 2009 12:19 am, editado 1 vez(es)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qui Ago 20, 2009 7:41 pm

Prisca escreveu:
1. A
vinda de Jesus e os povos bíblicos. A vinda de Jesus está relacionada
com os três grupos de povos em que Deus mesmo divide a raça humana. Os
povos da terra considerados sob o ponto de vista humano estão divididos
nos mais diversos grupos étnicos, mas Deus, considerando a humanidade
sob o ponto de vista divino, divide-a em três segmentos: judeus,
gentios e a Igreja de Deus (1Co 10.32). Não é uma igreja qualquer, mas
a Igreja de Deus.
'
Para a Igreja Jesus virá como seu Noivo, a
fim de levá-la para si, para a glória celestial (Jo 14.3). isso inclui
todos os santos de todos os tempos.

Para Israel Jesus virá como
o seu Messias e Libertador, após prová-lo e expurgá-lo mediante a
Grande Tribulação (Mt 23.39; 26.64; Rm 11.26).
Três grupos de Povos:
1- Igreja - Jesus virá como seu Noivo
A igreja de Cristo é constituída por: judeus e gentios convertidos
2- Judeus - Jesus virá como Messias
Mas e os Judeus que fazem parte da igreja???
3- Gentios - Jesus virá como Juiz
Tá, mas e os judeus que desprezaram a obra de Cristo???
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 829758
Para Israel Jesus virá como
o seu Messias e Libertador

Mas Jesus já não veio como Messias e Libertador?
Ele não veio para os que eram seus, e os seus o rejeitaram?
E a triunfal entrada de Jesus em Jerusalém, onde ele se declara a seu povo,Israel, que ele é o Messias?
Mc 11, 1-11

Jesus e seus discípulos aproximavam-se de Jerusalém e chegaram aos
arredores de Betfagé e de Betânia, perto do monte das Oliveiras. Desse
lugar Jesus enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia
que está defronte de vós e, logo ao entrardes nela, achareis preso um
jumentinho, em que não montou ainda homem algum; desprendei-o e
trazei-mo. E se alguém vos perguntar: Que fazeis?, dizei: O Senhor
precisa dele, mas daqui a pouco o devolverá.
Indo eles, acharam o
jumentinho atado fora, diante duma porta, na curva do caminho. Iam-no
desprendendo, quando alguns dos que ali estavam perguntaram: Ei, que
estais fazendo? Por que soltais o jumentinho? Responderam como Jesus
lhes havia ordenado; e deixaram-no levar.
Conduziram a Jesus o jumentinho, cobriram-no com seus mantos, e Jesus montou nele.
Muitos estendiam seus mantos no caminho; outros cortavam ramos das árvores e espalhavam-nos, pelo chão.
Tanto os que precediam como os que iam atrás clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!
O Bendito o Rei, que vai começar, o reino de Davi, nosso pai! Hosana no mais alto dos céus!
Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Aí lançou-os olhos
para tudo o que o cercava. Depois, como já fosse tarde, voltou para
Betânia com os Doze.”

Prezados Irmãos
Quando se diz que para os judeus Jesus virá como sendo o messias, subtendido está que os judeus não acreditam que Ele, O Messias, já tenha vindo, ou seja, este é o ponto de vista deles, e não da Bíblia Sagrada. Creio então que neste dia, quando Jesus vier buscar Sua Igreja ou voltar para reinar, todos os judeus entenderão o quanto haviam errado quando desrpezaram as escrituras sagradas que apontavam Jesus Cristo como sendo o Messias, o Filho Unigênito de Deus.
Em outras palavras, quem olha de dentro do aquário ve uma pessoa, mas quem olha de fora vê um peixe... Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 941985
Atenciosamente
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 20, 2009 8:51 pm

Prisca escreveu:
Não estamos afirmando que Jesus virá duas ou três vezes, e sim que sua vinda relaciona-se com três grupos de povos, conforme a divisão bíblica de 1 Coríntios 10.32.

Considerando as distintas manifestações de Jesus na sua primeira e segunda vindas, podemos dizer que:

a. Em Belém, Ele veio como o Messias Salvador do mundo.

b. Nos ares, Ele virá como o Noivo para a sua Igreja.

c. No monte das Oliveiras, Ele virá como Juiz e Rei, para julgar as nações e estabelecer o seu reino milenar.



Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Prisca!


Nós judeus messiânicos não somos melhores do que ninguém e nem estamos aqui para criticar os outros, apenas não concordamos com muitos pontos de vista do cristianismo por " n " motivos.

Leia atentamente o capitulo 24 de Mateus, lá Yeshua deixou praticamente toda a cronologia (baseada nos profetas) dos sinais dos tempos, principalmente os versiculos 29 e 30 que deixam clarissimo que o encontro dos escolhidos com Yeshua nas nuvens ocorrerá depois daqueles dias, que são os da Grande Tribulação.

O pessoal se esforça para complicar o fácil.

O medo da grande tribulação levou lideres religiosos a inventarem uma doutrina fantasiosa baseados em textos descontextualizados que contradizem as proprias Escrituras. Erram por não conhecerem as escrituras e principalmente o poder de YHWH.

Por que YHWH deveria poupar os crentes da atualidade sendo que tanto Yeshua, como discipulos, apostolos e fieis da igreja primitiva foram martirizados? Tem alguém aqui em melhores condiçoes espirituais do que eles?

Quantos crentes fiéis foram torturados e mortos por terem sido acusados de feiticeiros, quando milagres eram feitos através do poder de YHWH?

Quantos crentes foram massacrados nas inquisiçoes apenas porque nao se alimentavam de carne de porco e continuaram observando o sabado ao invés do domingo?

Quantos crentes foram devorados por feras no coliseu romano?

Poderia citar inumeras perguntas e no final questionar novamente, tem alguém aqui melhor do que aqueles crentes?




Essa fantasia teologica iniciou-se quando certa denominação romana que se intitula cristã inventou algumas estórias como: moradia eterna no céu, purgatório para os pecadores "bonzinhos " , teologia da substituição que invalida inumeros versiculos para que a igreja tome o lugar de Israel e herdem suas promessas, deixando para os judeus somente as maldições, e por aí vai.


Novamente digo:

O encontro dos fiéis com Yeshua nas nuvens está explicitamente claro em Mateus 24: 29-30 e tal fator ocorrerá após a grande tribulação.



Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 31325
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qui Ago 20, 2009 9:11 pm

Xan escreveu:
Prisca escreveu:
Não estamos afirmando que Jesus virá duas ou três vezes, e sim que sua vinda relaciona-se com três grupos de povos, conforme a divisão bíblica de 1 Coríntios 10.32.

Considerando as distintas manifestações de Jesus na sua primeira e segunda vindas, podemos dizer que:

a. Em Belém, Ele veio como o Messias Salvador do mundo.

b. Nos ares, Ele virá como o Noivo para a sua Igreja.

c. No monte das Oliveiras, Ele virá como Juiz e Rei, para julgar as nações e estabelecer o seu reino milenar.



Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Prisca!


Nós judeus messiânicos não somos melhores do que ninguém e nem estamos aqui para criticar os outros, apenas não concordamos com muitos pontos de vista do cristianismo por " n " motivos.

Leia atentamente o capitulo 24 de Mateus, lá Yeshua deixou praticamente toda a cronologia (baseada nos profetas) dos sinais dos tempos, principalmente os versiculos 29 e 30 que deixam clarissimo que o encontro dos escolhidos com Yeshua nas nuvens ocorrerá depois daqueles dias, que são os da Grande Tribulação.

Prezado Irmão Xan.
As interpretações de uma pessoa, por mais que ela diga que tem certeza, não cria uma verdade, uma vez que não aprouve a Deus revelar nas Escrituras Sagradas detalhes específicos sobre todos esses assuntos, e que por isso dão margem a várias interpretações que não podemos dizer que estão totalmente certas ou erradas, mas que são interpretações ou adivinhações de pessoas que querem prever o futuro com relação a como Deus fará aquilo que Ele não revelou como ou quando fará.
Ninguém se esforça para complicar o que é fácil, não creio que isto seja uma expressão que revele humildade, pois todos, incluindo os mais errados, estão tentando compreender e ensinar aquilo que julgam terem aprendido durante sua jornada espiritual com Cristo e com Deus. Os judeus do Antigo Testamento foram os mais soberbos em todas as histórias bíblicas, tendo rejeitado a Palavra de Deus e partido para outros rumos.
Já vi no Discory Channel, History Channel, e outros canais de televisão e documentários várias histórias e estudos que em muitos pontos não são fiéis na Palavra Deus. Nitidamente posso entender que eles não estão batizados no Espírito Santo e que, portanto não tem o devido conhecimento da Verdade (Ozéias 4:6), ou entendimento da Verdade (Isaías 5:13), bem como do poder de Deus e das Escrituras (Marcos 12:24), e que por isso vivem enganados dizendo bobagens na televisão. Isto sim eu chamaria de complicar o que é fácil para um verdadeiro cristão entender (uma pessoa ungida com o Espírito Santo).
Mas quero lembrar a todos nós, que dizemos saber mais do que os outros, algumas passagens da Bíblia, que dizem:
Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, {ou amor} gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Salmos 147:6 O SENHOR eleva os humildes e abate os ímpios até à terra.
Tiago 4:6 Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708, fiquem na paz do Senhor Jesus
Pr. Ev. Roberto Knudsen

O pessoal se esforça para complicar o fácil.

O medo da grande tribulação levou lideres religiosos a inventarem uma doutrina fantasiosa baseados em textos descontextualizados que contradizem as proprias Escrituras. Erram por não conhecerem as escrituras e principalmente o poder de YHWH.

Por que YHWH deveria poupar os crentes da atualidade sendo que tanto Yeshua, como discipulos, apostolos e fieis da igreja primitiva foram martirizados? Tem alguém aqui em melhores condiçoes espirituais do que eles?

Prezado Irmão Xan, vossa senhoria está claramente confundindo o final dos tempos que se inicia com a grande tribulação, que antecede o julgamento final e muitas outras maldições e juízos de Deus, (dos quais a verdadeira Igreja, ou os verdadeiros cristãos que perseveraram até a morte ou até o dia do arrebatamento, não participará, porque já foi provada e aprovada por Deus e sempre manteve a sua candeia cheia de óleo) com o tempo da graça, que vivemos ainda hoje, onde importa morrer e sofrer pelo nome de Jesus com o intuito de tentar salvar (segundo a vontade de Deus) toda humanidade (ou quantos Deus assim o desejar) em nome do Messias Jesus.
Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708, fiquem na paz do Senhor Jesus
Pr. Ev. Roberto Knudsen .


Quantos crentes fiéis foram torturados e mortos por terem sido acusados de feiticeiros, quando milagres eram feitos através do poder de YHWH?

Quantos crentes foram massacrados nas inquisiçoes apenas porque nao se alimentavam de carne de porco e continuaram observando o sabado ao invés do domingo?

Quantos crentes foram devorados por feras no coliseu romano?

Poderia citar inumeras perguntas e no final questionar novamente, tem alguém aqui melhor do que aqueles crentes?




Essa fantasia teologica iniciou-se quando certa denominação romana que se intitula cristã inventou algumas estórias como: moradia eterna no céu, purgatório para os pecadores "bonzinhos " , teologia da substituição que invalida inumeros versiculos para que a igreja tome o lugar de Israel e herdem suas promessas, deixando para os judeus somente as maldições, e por aí vai.


Novamente digo:

O encontro dos fiéis com Yeshua nas nuvens está explicitamente claro em Mateus 24: 29-30 e tal fator ocorrerá após a grande tribulação.



Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 31325
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 20, 2009 9:29 pm

robertoknudsen escreveu:

Prezado Irmão Xan.
As interpretações de uma pessoa, por mais que ela diga que tem certeza, não cria uma verdade, uma vez que não aprouve a Deus revelar nas Escrituras Sagradas detalhes específicos sobre todos esses assuntos, e que por isso dão margem a várias interpretações que não podemos dizer que estão totalmente certas ou erradas, mas que são interpretações ou adivinhações de pessoas que querem prever o futuro com relação a como Deus fará aquilo que Ele não revelou como ou quando fará.


Então leia atentamente o capitulo 24 de Mateus, lá Yeshua deixou praticamente toda a cronologia (baseada nos profetas) dos sinais dos tempos, principalmente os versiculos 29 e 30 que deixam clarissimo que o encontro dos escolhidos com Yeshua nas nuvens ocorrerá depois daqueles dias, que são os da Grande Tribulação, a nao ser que o sr. nao concorde com os versiculos 29 e 30, e eu não estou interpretando nada, apenas pedindo para o sr. ler.

Interessante que o sr. sempre se opoe ao meu ponto de vista, sendo que segundo suas interpretações é o senhor que é o portador da verdade. Por acaso a sua crença está absolutamente correta?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Convidad Qui Ago 20, 2009 9:43 pm

Xan escreveu:
robertoknudsen escreveu:

Prezado Irmão Xan.
As interpretações de uma pessoa, por mais que ela diga que tem certeza, não cria uma verdade, uma vez que não aprouve a Deus revelar nas Escrituras Sagradas detalhes específicos sobre todos esses assuntos, e que por isso dão margem a várias interpretações que não podemos dizer que estão totalmente certas ou erradas, mas que são interpretações ou adivinhações de pessoas que querem prever o futuro com relação a como Deus fará aquilo que Ele não revelou como ou quando fará.


Então leia atentamente o capitulo 24 de Mateus, lá Yeshua deixou praticamente toda a cronologia (baseada nos profetas) dos sinais dos tempos, principalmente os versiculos 29 e 30 que deixam clarissimo que o encontro dos escolhidos com Yeshua nas nuvens ocorrerá depois daqueles dias, que são os da Grande Tribulação, a nao ser que o sr. nao concorde com os versiculos 29 e 30, e eu não estou interpretando nada, apenas pedindo para o sr. ler.

Interessante que o sr. sempre se opoe ao meu ponto de vista, sendo que segundo suas interpretações é o senhor que é o portador da verdade. Por acaso a sua crença está absolutamente correta?

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 86723

Prezado Irmão Xan.
Peço perdão por estas nossas palavras, pois não me oponho a sua opinião simplesmente porque é sua opinião, estamos falando de um assunto específico, e não é nada pessoal. Contudo algumas vezes suas palavras se tornam pessoais (mesmo sendo impessoais, não citando nomes, por exemplo, quando generaliza criticando o que outros mestres da Palavra dizem, porém sem ser mais específico)
O Texto que se refere é o seguinte:

Mateus 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. 28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. 29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Creio que falamos sobre o arrebatamento que acontecerá antes da tribulação para poupar a verdadeira Igreja Santa e Imaculada, e não sobre a segunda volta de Jesus Cristo, como se refere o texto acima. Aqui está um exemplo do que disse: vossa senhoria interpreta o texto como sendo o encontro dos crentes nas núvens (me corrija se eu estiver errado, por favor), enquanto que outros interpretam como sendo a segunda vinda do Messias.

Creio que nossa conversa pode ser acirrada, não vejo mal nisso, afinal em todos os 6 milênios de histórias relatadas na Bíblia quantas vezes as pessoas discutiram e mudaram suas cresnças por causa dessas conversas e dos seus própriso pontos de vista individuais? Claro que todos que são batizados com o Espírito Santo deveriam ser unidos em uma mesma verdade. Contudo até isso Deus já previu na Bíblia, dizendo:
Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Contudo eu creio sim que nós todos que participamos deste site, deste forum, são veradeiros cristãos, pois quantas vezes os apóstolos discordaram dividindo-se em grupos?!?
Fique na paz do Senhor Jesus, Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708
Pr. Ev. Roberto Knudsen


Última edição por robertoknudsen em Qui Ago 20, 2009 10:14 pm, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Jarbas Qui Ago 20, 2009 10:03 pm

...

Se Deus assim o quiser, Jesus me livrará da ira futura (tribulação) e irei embora com Jesus no arrebatamento...

"E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." (I Tessalonicenses 1 : 10)



Maranata.
Jarbas
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 21, 2009 9:33 am

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? 3708 Jarbas


Que bom que apareceu, fique a vontade.

O versiculo por você citado informa que "esperaremos dos céus" e "não no céu"[u], ou seja, o escritor afirma que Yeshua virá dos céus enquanto esperamos, e quando ele vier, nos livrará da ira futura.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os fiéis passarão pela Grande Tribulação? Empty Re: Os fiéis passarão pela Grande Tribulação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos