Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua é um d'us ou D'us ?? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua é um d'us ou D'us ??

+8
Diego Yo'ets
Tatiana
Xan Berg
Prisca
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Alex_Maciel
vicente
12 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Seg Jan 18, 2010 2:55 am

Yeshua é um “d'us” ou D'us?
Todos os textos usados são da tradução da versão inglesa usadas pelas testemunhas de Jeová. João 1:1 a 3 No principio era a palavra , e a palavra estava com YHWH , e a palavra era um YHWH , este estava no principio com YHWH ,todas as coisas vieram à existência por intermédio dele ,e a parte dele nem mesmo uma coisa veio à existência. Agora vamos analisar os textos será que um YHWH pode por intermédio dele criar todas as coisas? Claro que não no céu não existe um YHWH maior e um menor , a bíblia diz que só existe um YHWH Efésios 4: 6 um só YHWH e Pai de todos ,o qual é sobre todos ,e por todos em todos .Então como entender corretamente vamos ver quem é a palavra acredito que todos vão afirmar que é Yeshua ,quando se diz que o mundo foi crido por intermédio dele o apostolo João esta afirmando que Yeshua é o criador ou a palavra criadora, leiamos Salmos 33;6Pela palavra de Jeová foram feitos (criados) os próprios céus ,e pelo espírito de sua boca todo o exército deles. Então como foi criadas todas as coisas? Por intermédio (ou por meio da palavra de Jeová) quem é a palavra de Jeová? ? Fica evidente que é Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) é a palavra ele é YHWH e não um “deus”. Na versão Almeida bíblia usada pela maioria dos cristãos diz assim S. João 1:1 no principio era o verbo (a palavra) e o verbo estava com YHWH ,e o verbo era YHWH. O apostolo está neste texto afirmando que o homem Yeshua antes de sua encarnação (viver como homem aqui na terra) ele era a palavra ou YHWH criador de todas as coisas. No livro publicado pelas testemunhas de Jeová Raciocínios a base das escrituras pagina213 afirma que Yeshua não é YHWH , mas o texto acima explicado de fato afirma que Yeshua é YHWH ,com qual posição vai ficar com o livro deles ou com a bíblia?
Será que Yeshua é um ser criado?
Colossenses 1:15,16,17 ele é imagem do YHWH invisível , o primogênito de toda a criação , porque mediante ele foram criados todas as ( outras coisas) nos céus e na terra ,as coisas visíveis e as coisas invisíveis que sejam tronos ,que sejam senhorios, que sejam governos, que autoridades, todas as (outras ) coisas vieram a existir por meio dele. Observam como o Satan é astuto onde no parêntese ( ) onde é colocada a palavra “outras coisas” é para dar uma idéia que Yeshua é uma das “coisas” criado por YHWH primeiro e depois ele criou outras coisas colando Yeshua como ajudante de YHWH na criação que absurdo! , YHWH jamais precisou de ajudante e nunca precisará. A palavra primogênito aplicado no texto não refere-se o filho mais velho de toda a criação como apontam os testemunhas de Jeová ,No sentido humano sim Yeshua foi o primogênito de YHWH porque a palavra ao se fazer carne( nascer humano) YHWH pelo seu poder gerou ele aqui na terra Mateus 1: 25 nascido de mulher, mas Paulo o apostolo esta falando de Yeshua sendo primogênito no sentido dele ser o primeiro de toda a criação indicando que ele existe antes de tudo ser criado mostrando sua auto existência ,tudo foi criado por intermédio(meio) dele indicando que Yeshua criou alem dos céus e a terra , criou os anjos nas suas hierarquia etc. Paulo nos traz a lembrança que Yeshua é a palavra criadora ou o YHWH criador. Salmos 33:6 Pela a palavra de Jeová foram feitos os próprios céus e pelo espirito de sua boca todo o exercito deles. Nota-se tudo foi crido por intermédio( meio) da palavra. Quem é a palavra? Claro que é Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).

Será que Yeshua é o primogênito dos mortos no sentido de criação?
Colossenses 1:18 E ele é a cabeça do corpo, a congregação , ele é o principio , o primogênito dentre os mortos para se tornar àquele que é primeiro em todas as coisas .Novamente nós vemos a palavra primogênito seria tolice interpretar como primeiro filho gerado dentre dos mortos isso não dá sentido a interpretação. A correta interpretação é que ele é o primeiro ou a primícias dos mortos I Corintios 15:20 No entanto agora Ha Mashiach ( O Messias) tem sido levantado( ressuscitado) dentre os mortos às primícias do que adormeceram( morreram) na morte. Vemos então que primogênito tem sentido de primícias, ou seja, tornou o primeiro sobre os mortos indicando que nele ou por meio dele todos os pertencente a ele ressuscitarão primeiro.
Será que Yeshua é a sabedoria criada por YHWH?
Para finalizar os testemunhas de Jeová afirmam que Yeshua é a sabedoria criada por YHWH , realmente Yeshua é a sabedoria de YHWH, mas não sua criação , Provérbios 3: 19 O próprio Jeová fundou (criou) a terra em sabedoria . Firmou solidamente os céus em discernimento. Quem criou o mundo? Foi YHWH em sabedoria . Quem é a sabedoria? Provérbios 8: 1’2 Eu [a] sabedoria tenho residido com argúcia e acho até mesmo o conhecimento dos raciocínios . Nota-se o [a] neste parêntese é para o leitor Ter uma idéia que Yeshua é a sabedoria , mas está claramente indicando que YHWH é a sabedoria, eles assim colocaram para tentar provar que Ha Mashiach ( O Messias) é um ser criado e não é YHWH isto eles se baseiam em Provérbios 8: 22a 30 veja o que diz v22 O próprio Jeová me produziu como principio do seu caminho a mais antiga das suas realizações de há muito tempo ,fui empossada desde tempo indefinido ,desde do começo ,desde dos tempos mais remotos do que a terra . No contexto tudo antes de tudo existir Jeová me produziu ,eles interpretam como a sabedoria sendo criada por YHWH sendo Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), lembram –se que a palavra criou todas as coisas ou a sabedoria, como pode ser ela também criada? Fica evidente que o Satan é mentiroso distorce a palavra de YHWH, a palavra produzida significa que a sabedoria foi colocada em ação ou desenvolvida ou instruída desde da eternidade por YHWH para criar todas as coisas , por isso que ela é chamada de arquiteta porque a sabedoria planejou tudo , no versículo 30 da versão T.J diz que a sabedoria estava ao lado de YHWH como mestre de obras conforme o dicionário mestre de obras é aquele que é chefe de operários de construção .Será que você crê que Yeshua era mestre de obra nem os anjos existia para ele coordenar ?Foi Yeshua( a palavra) que criou os anjos veja como os testemunhas de Jeová torcem as escrituras . Yeshua é YHWH criador de todas as coisas creia ele é a verdade e a vida eterna S João 8:32 E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará.

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Ter Jan 19, 2010 7:27 am

Se Yeshua fosse outro "deus" seria contrario ao que diz a palavra:
Deuteronômio 6:4
Ouve, Israel, o SENHOR nosso YHWH é o único SENHOR.
E que o próprio Yeshua reafirma:
Marcos 12:29
E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso YHWH é o único Senhor.
Yeshua não é outro "deus", mas é UM com YHWH:
João 10:30
Eu e o Pai somos um
.
E sem o Pai, nada pode:
João 5:30
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
Yeshua é nosso intercessor:
Mateus 18:20
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
João 14:6
Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
E o "canal" para sermos agraciados por Adonai:
João 14:13
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Ter Jan 19, 2010 12:40 pm

OLÁ Aléx
Como voce entende João 5:19 tudo que o Pai faz o Filho o faz igualmente.
Como voce vê João 5:23 sobre honra .
A palavra ou o verbo é o criador?

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Qua Jan 20, 2010 11:38 pm

vicente escreveu:OLÁ Aléx
Como voce entende João 5:19 tudo que o Pai faz o Filho o faz igualmente.
Como voce vê João 5:23 sobre honra .
A palavra ou o verbo é o criador?


Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708 Vicente,

João 5:19
Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.


Com suas proprias palavras, Yeshua diz que por si só não pode fazer nada, mas o que faz é com o poder do Pai que o permite fazer.

João 5:23
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou
.

Aqui fala sobre honra. E creio que aqui ninguem desmereça Yeshua; todos nós sabemos que Yeshua é de Extrema Importância para nossa salvação, pois como o próprio Yeshua diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Qua Jan 20, 2010 11:48 pm

Vicente,

Indo mais alem, Yeshua tambem afirma que podemos (atraves do poder de Adonai) fazer grandes coisas como Ele fez, ou até maiores:

João 14:12
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.


Como descrito anteriormente, este poder não provem de nós mesmos, mas sim de Adonai e atraves da crença em Yeshua (que como descrevi no meu primeiro post, é o canal em que recebemos a graça provinda de Adonai).
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:35 am

olá Maciel
que obra podemos fazer maior do que Yeshua faz.
Com quem Yeshua falou? João 14:12 .

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 4:48 am

Vicente, creio que o proprio versículo fale por si só.
Yeshua falou aos seus discipulos, mas quando diz "aquele que crer" não esta restringindo-se apenas a eles.


Última edição por Alex_Maciel em Qui Jan 21, 2010 6:36 am, editado 1 vez(es)
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 5:20 am

Ora, na propria palavra vemos coisas grandiosas acontecerem, e nem todas foram feitas por Yeshua:

- Moises abre caminho no mar.
- Elias manda fogo dos céus.
- Uma muralha cai com gritos.
- etc.

Sim esses fatos ocorreram antes do nascimento Ha Mashiach ( O Messias) entre nós.

Agora voce pergunta se eu ou voce somos capazes de fazer algo "grandioso"?
Se houver intenção de Adonai, porque não?
Com certeza voce sabe o quão poderoso é o nome de Yeshua, e sabe que para Adonai nada é impossivel.
Resta saber se voce crê que é possivel

João 14:12
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 2:17 pm

olá tudo bem Leite
Voce crê que Yeshua é o mesmo YHWH do antigo testamento?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 21, 2010 3:54 pm

Já vi gente dizer
O YHWH pai, o YHWH filho e o YHWH espirito esteja convosco
não existem três deuses
o certo seria
O YHWH: pai, filho e espirito Santo esteja convosco
só existe um YHWH
vamos a uma analogia:
não existe banco de uma só perna
no minimo três para haver apoio
Os três concordam juntos e são um
se precisar citarei versiculos
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:16 pm

olá leite
obs; Isto encaixa com a tese de um só YHWH ,manifestos em três formas ,e no resumo é um unico YHWH.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Darley Avshalom Sáb Jan 23, 2010 12:39 am

vicente escreveu:olá leite
obs; Isto encaixa com a tese de um só YHWH ,manifestos em três formas ,e no resumo é um unico YHWH.
um abraço: vicente

Mais um caso de idolatria detectado.........

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jan 23, 2010 1:05 am

Vamos então dialogar
a frase foi evasiva
exponha suas objeções ou ponto de vista
estamos aqui para aprender
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Prisca Sáb Jan 23, 2010 4:03 am

Darley Avshalom escreveu:
vicente escreveu:olá leite
obs; Isto encaixa com a tese de um só YHWH ,manifestos em três formas ,e no resumo é um unico YHWH.
um abraço: vicente

Mais um caso de idolatria detectado.........


Por quê?
Yeshua é um d'us ou D'us ?? 419222

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Sáb Jan 23, 2010 4:25 am

olá leite ou Darley adorar Yeshua é idolatria para voces?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Jan 23, 2010 4:47 am

Vicente,

Basicamente, boa parte do judaismo é baseado neste versiculo:

Deuteronômio 6:4
Ouve, Israel, o SENHOR nosso YHWH é o único SENHOR.


Sendo assim, sem trindade.
Eu prefiro não me pronunciar quanto a isto agora, mas tem um link que deixarei pra voce dar uma olhada.
Esta aqui no forum mesmo, inclusive fiz um questionamento nele tambem.
De uma lida nele:

https://torahweb.forumbrasil.net/lei-de-moises-f1/a-composicao-de-d-us-t377.htm

Abraços.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por vicente Sáb Jan 23, 2010 1:20 pm

olá Aléx
Voce não aceita o novo testamento?
leia isto.
A graça do Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), e o amor de YHWH, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém
obs; voce não encherga a triunidade de YHWH aqui ?

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 24, 2010 10:33 pm

Ola Vicente,

Nunca falei que não aceito o NT.

Abraços.

Alex_Maciel escreveu:Vicente,

Basicamente, boa parte do judaismo é baseado neste versiculo:

Deuteronômio 6:4
Ouve, Israel, o SENHOR nosso YHWH é o único SENHOR.


Sendo assim, sem trindade.
Eu prefiro não me pronunciar quanto a isto agora, mas tem um link que deixarei pra voce dar uma olhada.
Esta aqui no forum mesmo, inclusive fiz um questionamento nele tambem.
De uma lida nele:

https://torahweb.forumbrasil.net/lei-de-moises-f1/a-composicao-de-d-us-t377.htm

Abraços.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 10, 2011 9:28 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708 pessoal

Yeshua é o principio da criação de YHWH:

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH - Apocalipse 3:14.

A testemunha fiel é Yeshua:

... e da parte de Yeshua haMashiach, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra - Apocalipse 1:5.

Yeshua não é o Pai (YHWH) - Filipenses 2:5,6

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Yeshua haMashiach, que, sendo em forma de D'us, não teve por usurpação ser igual a YHWH.

Yeshua é um com o Pai assim como nós devemos ser um neles:

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

Assim como Yeshua, o homem também possui a forma de YHWH, por ter sido gerado a sua imagem e semelhança:

E criou Elohim o homem à sua imagem; à imagem de Elohim o criou; macho e fêmea os criou. Genesis 1:26-27

Yeshua comprova que tanto ele como nós somos Eloim por sermos filhos de YHWH:


Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu homem, te fazes Elohim a ti mesmo.

Respondeu-lhes Yeshua: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois Elohim? - João 10:33

Yeshua estava baseado em Salmos 86:2 que diz:


YHWH está na congregação dos poderosos; julga no meio dos Elohim. ....Eu disse: Vós sois Elohim, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo.


Obs. Substitui a palavra d euses por Elohim por estar em conformidade com os originais em hebraico.

Para melhor compreensão de tal assunto sugiro que confira o link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Yeshua é um d'us ou D'us ?? 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 1:46 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708!

Yeshua é um d'us ou D'us ??

minha resposta dentro do contexto biblico é esta:

Yeshua [=Verbo de D'us] É D'US [conf. Jo 1], assim como o Espirito Santo É D'US tambem [conf. Jo 4], e ambos [Verbo e Espirito] foram emanados de uma unica fonte de origem [=Pai], que tambem é D'us [[conf. Jo 17:3, Jo 14:26].

Cuidado!
Ha diferença entre:
UM D'us.
O D'us.
D'us.

Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Ter Set 20, 2011 6:59 pm

Para os uniTARISTAS:

Se Yeshua não é Deus, então eu pergunto:

Com quem a Noiva [igreja] vai se casar, com o filho de Deus [que é uma criatura] ou com o proprio Deus, o criador?
Na bibila a Noiva [igreja] vai se casar com Deus e com o cordeiro, e agora?
Deus, o criador, pratica a bigamia em parceria com sua criatura Yeshua?
A noiva vai ter dois maridos?


p.s.
que confusão é esta... !!!!!!!!!!!!!


Última edição por azzi em Qua Set 21, 2011 6:18 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Set 20, 2011 10:38 pm

Yeshua nunca disse que era D'us, Ele disse que sem D'us nada podia fazer
mas o que fazia era porque observava o pai e fazia igual
Yeshua também nunca mandou o homem orar a ele
ele sempre mandou o homem orar ao seu pai
para pedir o Espirito Santo, para pedir sabedoria, para pedir graça
sempre devemos pedir a D'us em nome de Yeshua
na verdade nem sei o porque da confusão
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qua Set 21, 2011 6:13 pm

Leite de Oliveira escreveu:Yeshua nunca disse que era D'us, Ele disse que sem D'us nada podia fazer
mas o que fazia era porque observava o pai e fazia igual
Yeshua também nunca mandou o homem orar a ele
ele sempre mandou o homem orar ao seu pai
para pedir o Espirito Santo, para pedir sabedoria, para pedir graça
sempre devemos pedir a D'us em nome de Yeshua
na verdade nem sei o porque da confusão

Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708

Leite, vc não respondeu a minha pergunta:

Se Yeshua não é Deus, então eu pergunto:

Com quem a Noiva [igreja] vai se casar, com o filho de Deus [que é uma criatura] ou com o proprio Deus, o criador?
Na bibila a Noiva [igreja] vai se casar com Deus e com o cordeiro, e agora?
Deus, o criador, pratica a bigamia em parceria com sua criatura Yeshua?
A noiva vai ter dois maridos?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Set 21, 2011 11:00 pm

Azzi Muita paz irmão

Esse termo casamento não deve ser tratado no literal, mas é uma aliança entre um povo comprado por Yeshua, para D'us
não faça confusão amigo e faça desse casamento algo literal, com relação e tudo mais
Yeshua disse que sem D'us nada poderia fazer
ele ver o pai fazer e faz igual
qual é a confusão?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Xan Berg Qui Set 22, 2011 9:54 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? 3708 Azzi

Basicamente a resposta para seus questionamentos estão neste texto.

I Corintios 15: 24-25; 28

Depois virá o fim, quando (Yeshua) tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que (Yeshua) reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. ...

E, quando todas as coisas lhe (a Yeshua) estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho (Yeshua) se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que o Pai seja tudo em todos.


Yeshua é um d'us ou D'us ?? 144306

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua é um d'us ou D'us ?? Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos