Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Viver em Israel - Imigração EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Viver em Israel - Imigração EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Viver em Israel - Imigração EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Viver em Israel - Imigração EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Viver em Israel - Imigração EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Viver em Israel - Imigração EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Viver em Israel - Imigração EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Viver em Israel - Imigração EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Viver em Israel - Imigração EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Viver em Israel - Imigração EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Viver em Israel - Imigração

4 participantes

Ir para baixo

Viver em Israel - Imigração Empty Viver em Israel - Imigração

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 25, 2011 11:48 am

Viver em Israel - Imigração 3708

Em relação a imigração legalizada para Israel o fator religiosos não será levado em consideração desde que seja apresentado devidamente as comprovações de que o candidato a aliah (imigração)  possui descendência hebraica. Aqui em Israel temos "judeus" que professam a fé messiânica, ortodoxa ou outras totalmente diferente do judaísmo.

Uma vez apresentado os documentos que comprovam a descendência "judaica ", automaticamente receberemos a carta do rabino ( a serviço do governo ) para que então possamos fazer aliah (imigrar).

Muitos imigrantes não são reconhecidos "judeu" para o movimento religioso judaico, mas para o Estado de Israel.

Muitos estão pagando e se convertendo ao judaísmo ortodoxo com o propósito de conseguirem a cidadania israelita, porém, não é garantido que a obterão, pois não podem comprovar devidamente a descendência. O Estado de Israel considera legitimo o judeu que comprove sua descendência judaica de, no máximo, três gerações passadas, no caso os avós devem ser judeus.

Atualmente o certificado religioso de conversão ao judaísmo NÃO lhe garante o direito de imigrar legalmente para Israel e conversões feitas no estrangeiro não comprovam a judaicidade do indivíduo.


Para muitas pessoas o sonho da aliah poderá se tornar em pesadelo, ainda mais para aqueles mais ambiciosos ou religiosos cristãos,  pois a educação e cultura em Israel não é parecida com a dos países europeu ou americano.

Conhecemos pessoas que voltaram para o Brasil depois de terem conseguido a tão sonhada cidadania israelita, pois acharam que Israel é um paraíso religioso ou um país para obter enriquecimento fácil, e se esqueceram dos conflitos existentes e problemas internos do país.

Não se pode confundir passeios turísticos com uma vivência permanente em Israel. Tenho percebido que existe uma falsa ilusão na cabeça de muitas pessoas que sonham em morar em Israel.



Resposta rápida


1. O que é aliá?

Pela tradição quando um judeu vai viver em Israel diz-se que ele esta fazendo aliá, o que representa uma subida física e espiritual. A pessoa que faz aliá é chamada de OLÊ/para homem, OLA /para mulher, OLIM no plural.

2. O que é necessária para iniciar o trâmite de Aliá?


Para iniciar os trâmites de aliá, há necessidade de agendar uma entrevista pessoal na agência judaica mais próxima de sua casa afim de receber informações e saber  exatamente qual é a documentação necessária e adequada para cada caso. Como documentação básica é necessário um certificado de judaísmo de um rabino reconhecido pela Agência Judaica

3. Quem pode fazer aliá?

Todos aqueles que se enquadrarem no âmbito da Lei do Retorno. Ou seja, filho de judeu (pai ou mãe), neto de judeu, casado com judeu ou convertido.

4. Há certeza absoluta que conseguirei um trabalho em Israel?

Não importa em qual país viva, para conseguir trabalho deve se esforçar, buscar, investir tempo e estudos. Nada é automático, depende muito do que se está disposto a fazer e a investir para conseguir um trabalho e conservá-lo

5. Algum profissional precisa  revalidar o diploma?

Médicos, enfermeiros, contadores, advogados, farmacêuticos, dentistas, veterinários, professores e outras profissões precisam ser revalidadas. Isto significa que o profissional deverá realizar alguns exames para poder exercer a profissão em Israel. Recomendamos perguntar ao seu entrevistador suas dúvidas com respeito à sua profissão.

6. O Estado de Israel paga cursos de capacitação laboral?

Sim, podem-se realizar cursos gratuitos garantidos pelo Ministério do Trabalho e Ministério da Absorção. Inclusive, é dada uma ajuda de custo para participar desses cursos.

7. Posso trabalhar enquanto faço o Ulpan?

Sim, mas não recomendamos, já que é muito fácil deslumbrar-se com um trabalho e rapidamente os estudos são abandonados. Isso atrapalharia muito a sua adaptação dentro da sociedade israelense e para depois conseguir melhores empregos, uma vez que a língua é essencial.

8. Há pessoas da Agência Judaica que me acompanharão durante a viagem para Israel?

Não, o pessoal da Agência Judaica não o acompanhará. Haverá, no aeroporto de Ben Gurion em Israel, uma equipe/pessoal esperando. Durante o vôo os olim viajam desacompanhados.

9. Como será a inserção do(s) meu(s) filho(s) na escola?

As crianças  tem o direito a educação e deverão ser incritas em uma escola próxima a sua residência , onde aprenderão o hebraico em grupos pequenos. Geralmente, mantêm-se no mesmo ano escolar que estavam no Brasil.

10. Dá para fazer a conversão em Israel?

Sim

11. É possível ir sair de Israel quando quizer?

Sim, Israel é um país livre e se você tiver condição de comprar uma passagem aérea, não há nenhum impedimento legal para sair do país, a qualquer momento, inclusive antes desses 3 anos.

12. Quando recebo o passaporte israelí?

Só se pode iniciar o trâmite para solicitar o passaporte israelí depois de 6 meses vivido no país. Antes desta etapa, se poderá sair de Israel com o passaporte de seu país de origem, ou com um “Laissez Passé” israelense.

13. Posso levar meu mascote, meu bicho de estimação?

Quem quiser pode levar seu mascote, mas sempre deverá consultar a Cia. aérea sobre os procedimentos a tomar com cada animal. Deve principalmente verificar a quais lugares são autorizados levar os mascotes. Nos Centros de Absorção, não se pode ingressar com mascotes, tampouco em residências universitárias.

14. Posso escolher a companhia aérea?

Não, temos grupos com saídas semanais e isso cabe somente à Agência Judaica resolver. O que você pode escolher é a data da viagem.

15. O que acontece se não me adaptar?

Nesse momento, em primeiro lugar, a paciência é necessária. Consideramos que há uma etapa de adaptação que varia de ole para ole. Mas, podemos dizer que há um mínimo de 2 anos para a completa adaptação. Quando se aprende o hebraico, conhece-se pessoas, consegue-se um trabalho que lhe satisfaça, etc.

16. Quando se recebe a aposentadoria?

A pensão para pessoas com idade de aposentadoria demora aproximadamente 2 meses para ser efetivada. Contando-se a partir do momento em que se inicia o processo de Bituach Leumi (Seguro Saúde).

17. Qual é o salário mínimo em Israel?

O salário mínimo em Israel é de aproximadamente 800 dólares, por uma jornada de 8 horas sem horas extra.

18. O que é ulpan?

Ulpan é o curso do idioma  hebraico, geralmente tem duração de seis meses e há 4 níveis disponíveis.




Viver em Israel - Imigração 144306


Última edição por Xan em Qui Dez 12, 2013 10:04 am, editado 4 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Viver em Israel - Imigração Empty VERSIÓN EN ESPAÑOL ?

Mensagem por Claudinha Sex Nov 30, 2012 9:56 pm

SHALOM.
PREGUNTO: DÓNDE PUEDO ENCONTRAR UNA VERSIÓN EN ESPAÑOL DE ESTE
ARTÍCULO ?
AGRADEZCO POR SU RESPUESTA A: YISRAEL-
@HO
TMA
IL.COM

Claudinha
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : vila velha

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/11/2012

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Viver em Israel - Imigração Empty Re: Viver em Israel - Imigração

Mensagem por Wilfous Ter Abr 22, 2014 4:52 am

O todo poderoso falou que todos os povos participariam de sua grande "ceia". Até que ponto cabe isso na cabeça de um judeu israelita?
Wilfous
Wilfous
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Idade Idade : 71

Cidade Cidade : Foz do Iguaçu, PR

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/07/2012

Religião Religião :
  • Católico


http://wilfous.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viver em Israel - Imigração Empty Apresentaçao

Mensagem por Oziel rodrigues Dom Nov 20, 2016 1:43 pm

Oi bom dia a todos meu primeiro contato estou muito feliz por fazer parte deste site . Sou brasileiro casado com Grazieli rodrigues minha filha de 5 anos Ana Eliza rodrigues desde menino amo Israel e tudo que se tem sobre a terra santa criado em lar evangélico fiquei por muitos anos afastado dos caminhos de DEUS . Mas graças a ele estou de volta já a 11 anos tenho 47 sou Levita tenho um CD gravado dado por DEUS e minha historia e muito impressionante . Só para saberem cai do oitavo andar de um prédio e tive traumatismo duplo 10 dias em coma profundo e DEUS me livrou da morte e me chamou de volta para seus caminhos depois com o passar do tempo escrevo mas sobre meu testemunho de vida . Abraços a todos e Paz do senhor

Oziel rodrigues
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Tijucas Sc

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/11/2016

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Viver em Israel - Imigração Empty Re: Viver em Israel - Imigração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos