Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

+11
Clara
Tatiana
Edson
Eldier Khristos
Eunice
Jefté
Xan Berg
Diego Yo'ets
Alex_Maciel
Camilo
Anselmo Goldman
15 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 9:47 pm

(Hebreus 9:22) "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de purificação??

(Hebreus 8:4) "Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de ofertas??

(Hebreus 7:28) "Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de constituição de sacerdotes??

(Hebreus 7:15) "E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote, "(Hebreus 7:16) "que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível."
Que Lei é essa? As Dez Palavras?? Elas são chamadas de "Lei do mandamento carnal"?? Paulo não diz que há uma Lei que é Espiritual??

(Hebreus 7:5) "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão. "
Que Lei ? As Dez Palavras?? Onde lá se fala de dízimos e ofertas??

Ora Xan... Há diferença de Leis nas escrituras e justamente estas cerimoniais passaram e agora, elas apontavam para Yeshua haMashiach, temos ele e não precisamos mais do cerimonial.
O Pior é que qualquer um sabe distinguir a diferença, só não sabe aceitar.

Como diria o Senhor Omar: "Trágico!"

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 10, 2011 9:51 pm

(Hebreus 7:12) "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. "
Será que o autor se expressou mal?
Mudança de Lei? Mas a Lei não é Eterna? Sim claro que é!
Então o autor só pode estar falando da Lei Cerimonial que instituía os sacerdotes. Mudou-se o sacerdócio... adivinha só!.... mudou-se a Lei.
O que muda... por definição não pode ser eterno.
Diferença de Leis nas Escrituras... Tão claro e simples...
Pena que a tradição, o Folclore e a Cultura, por vezes me impede de enxergar!

Que o ETERNO me abra os olhos!
Amém.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 10, 2011 11:54 pm

Selmão


Pare de fazer sopa de letrinhas com versiculos biblico meu caro e comece a raciocinar corretamente.

Você postou um montão de versiculos e não compreende que a mudança ocorreu no TIPO de sacrificio (de animais para o de Yeshua) e no Tipo de sacerdócio, diga-se de passagem do mortal (imperfeito) para o imortal (perfeito).

Na sua cabeça o livro que se encontrava dentro do tabernaculo ao lado da arca era folclorico né?

Então temos que o sacrificio de Yeshua é fundamentado atualmente em folclore judaico assim como o sacerdócio.

Quanto a sacerdocio e dizimo, eles são vigentes antes mesmos de existirem os 10 mandamentos escritos em pedras, confira Hebreus 7 e veja se isso é folclore judaico.

Lamentavelmente
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 3:39 pm

Na sua cabeça o livro que se encontrava dentro do tabernaculo ao lado da arca era folclorico né?
Na minha cabeça não amigo mestre Xan... mas na cabeça de meus irmãos judeus que tornaram a lei um Folclore. Se eu me apegar agora às cerimonias e deixar de lado a obra que o Messias realizou em meu favor e querer morar em maquetes uma vez que meu apartamento está pronto... então aí sim eu teria transformado o que está no Livro da Lei Folclore e tradição!
Quer um exemplo amigo mestre Xan????
Na Lei está Escrito: "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso YHWH, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu YHWH, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. "(Deuteronômio 6:4 a 9).
Sabe o que nossos irmãos judeus fizeram com este texto irmão Xan? Transformaram em Cultura e Folclore!!!! Transformaram nisso:

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Mezuza01Um pedaço da lei escrita colada na porta
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Filacterio1um pedaço da Lei dentro de uma caixinha colada na testa
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Charme num pedaço da Lei amarrada em todo o braço esquerdo!!!!!!!!!!
É isso o que chamo de FOLCLORE e CULTURA JUDAICA!!!!!!!!!! Não a Lei.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Marcos Grano Sex Fev 11, 2011 3:45 pm

Esta questão de "cerimonial" e "moral" é uma forma encontrada e mantida a todo custo pelos adventistas ( nada contra os adventistas, pelo contrário, aprendi a ama-los também).
O Problema esta em separar coisas inseparáveis! Mesmo os sacrifícios para expiação com sangue de bodes, valeu a seu tempo, claro que estava guardado no Mashiach a perfeição, mas quem expiou seus pecados no tempo de expiar com sangue de animais, teve por mérito a expiação pelo sangue do Mashiach, mesmo que o expiado estivesse morto.
A expiação começou em Sinai e segue até hoje, porem não mais como no tempo da lei do sacrifícios de animais. Este entendimento de "cerimonial e moral" apenas desvia do foco. Necessário rever tal concepção pois dificulta a verdadeira compreensão.
Veja como em Daniyahu se trata isto: "Um tempo, dois tempos e metade de um tempo"
Veja: "um período", dois períodos e metade de um período"
Um período é o tempo de um acontecimento e sua duração.
Dois períodos é o tempo que é o dobro do tempo do primeiro acontecimento, mas se trata de outro acontecimento, outro período.
Metade de um tempo, é o tempo de duração do terceiro acontecimento, e que terá duração da metade do tempo do primeiro acontecimento.

Por quê isto?

Porque as Escrituras não sendo interpretadas correctamente, incorremos em erros.

Ora, se os sacrifícios de animais durariam um tempo, um período, fica expressamente claro que durante a vigência da lei que fundamentou o contínuo sacrifício e a expiação, quem praticou e morreu praticando, teve sua justificação. A mudança da lei que fundamentava a expiação neste período, para uma lei que fundamenta o sacerdócio eterno, e que está em vigor até hoje, esta nova lei também fundamenta a expiação.
O pecado a ser expiado ainda é o mesmo, mas a forma de expiar mudou.
Se chamarmos de Cerimonial e Moral, faremso confusão.
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 4:07 pm

Amigo mestre Marcos Grano... Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708.
Irmão... quando você escreve: "O pecado a ser expiado ainda é o mesmo, mas a forma de expiar mudou." isto de alguma forma não está distoando do que você anteriormente escreveu: "quem expiou seus pecados no tempo de expiar com sangue de animais, teve por mérito a expiação pelo sangue do Mashiach, mesmo que o expiado estivesse morto."
Você mesmo escreve, e eu concordo plenamente, que os que tiveram seus pecados expiados antes da Cruz, não obtiveram isso através do sangue de animais mas através da "expiação pelo sangue do Mashiach"
Então, é nisso que estou firmado, para dizer que não necessito mais apegar-me ao que apontava para a obra de Yeshua (Lei Cerimonial) mas isto não me isenta de apegar-me ao que é moral (Dez Palavras).
Perceba irmão que Paulo fala, não de mudança da maneira ou da forma, mas fala que se "faz também mudança da lei."(Hebreus 7:12).
Quando se fala de mudança de lei, não posso em minha concepção, colocar todos os mandamentos como mutáveis... pois há uma Lei que é distinta e à parte, escrita pelo Próprio YHWH (e não por intermediários). Escritas na Pedra e não num Livro. Colocada DENTRO DA ARCA DA ALIANÇA e não ao lado.
Com base nisso, chego a conclusão de que a Lei que foi mudada (segundo Paulo) só pode ser a Lei transitória, o Aio. Esta lei, chamo eu mesmo, e por mim mesmo, de Lei cerimonial e não através de Adventistas!

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Fev 11, 2011 4:51 pm

Com base nos versos a seguir, o estudante sincero da Escritura poderá considerar que se está falando aqui de uma Única Lei?

1) (Colossenses 2:14) "havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. "
Alguns dizem que esta cédula era os escritos dos nossos pecados. Quando continuo a ler e vejo a frase: "nas suas ordenanças", percebo que se trata de Lei. O verso a seguir nos diz o mesmo!

2) (Efésios 2:15) "na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,"
Aqui não resta dúvida, o que haMashiach desfez aqui foi "a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças". Nada para se torcer.

3) (Hebreus 7:18) "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade "(Hebreus 7:19) "( pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou ), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH. "
Fraqueza e inutilidade.

4) (Hebreus 9:8) "... o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) "que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) "consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "
Estas cerimonias eram impostas até o tempo da manifestação do Messias.

5) (Colossenses 2:16) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, "(Colossenses 2:17) "que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "

6) (Hebreus 7:15) "E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote, "(Hebreus 7:16) "que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. "

7) Hebreus101(Hebreus 10:1) "Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. "

Se não há diferença de Leis na Escritura então a Nova Aliança é um apanhado de contradições pois Yeshua disse que era mais fácil passar o céu e a Terra do que a Lei por exemplo. De que Lei Ele estava falando? De uma única Lei ensinada na Escritura?

Lei Cerimonial e Lei Moral... Esta diferença é clara na Escritura.
A Lei Cerimonial (a sombra) passou, e cumprimos ela agora no corpo que é haMashiach. A Lei Moral não passou nem passará! Ela reflete o caráter do Legislador que é o ETERNO. E Ele não muda, por isso é que é mais fácil passar o céu e a Terra do que cair um só til da Lei... pois é mais fácil disto acontecer do que o ETERNO mudar de caráter.

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 a todos os amigos mestres.





Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Marcos Grano Sex Fev 11, 2011 9:52 pm

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 Anselmo, desde já um Shabat Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708!

veja um trecho que copiei da tua postagem:

7) Hebreus101(Hebreus 10:1) "Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. "

Veja, se chamas toda a Torah de cerimonial, excepto os dez mandamentos, conforme tua explanação, fica difícil, pois existem outros mandamentos que não estão na Tábua do Testemunho, mas estão contidos na Torah, como a abstenção de alimentos imundos ( santificação de YHWH). Só este exemplo de muitos que existem.
Se nas leis "cerimonias" estão estes mandamentos, então confusão esta feita.
A Tábua do Testemunho contém dez mandamentos. Esta é uma parte da Torah, a parte chamada "Escrita" ( foi entregue escrita) a outra parte da Torah, são os mandamentos, leis, preceitos, juízos, esta é a parte falada (YHWH fala, Moshê escreve). Torah escrita + Torah falada formam toda a Torah.
Na outorga da Torah, (segundo Sha-Ul), o rosto de Moshê resplandece em glória, esta é a glória do "Ministério da Morte", Tábua do Testemunho.
Implantado o Ministério da Morte e o Mashiach virá no futuro. E agora?
YHWH em Sua infinita sabedoria implanta a "lei" que serviu de "aio" até a vinda do Mashiach. Qual "lei" é esta? Lei do contínuo sacrifício e da expiação do pecado com sangue de animal. Gálatas 3:19, durou até quando? Até que veio a posteridade, isto é, o Mashiach.
Era sombra porque não aperfeiçoava. Sombra de que? Do sacrifício do Mashiach! Era sombra porque de fato quem a praticou receberá a justificação pelo sangue do Mashiach. Neste sentido era sombra, mas foi legitimada enquanto estava em vigor, por isso, neste período quem a praticou justificado foi.
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 e um feliz shabat.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Xan Berg Sex Fev 11, 2011 11:07 pm

Anselmo Goldman escreveu:
Na sua cabeça o livro que se encontrava dentro do tabernaculo ao lado da arca era folclorico né?
Na minha cabeça não amigo mestre Xan... mas na cabeça de meus irmãos judeus que tornaram a lei um Folclore. Se eu me apegar agora às cerimonias e deixar de lado a obra que o Messias realizou em meu favor e querer morar em maquetes uma vez que meu apartamento está pronto... então aí sim eu teria transformado o que está no Livro da Lei Folclore e tradição!
Quer um exemplo amigo mestre Xan????
Na Lei está Escrito: "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso YHWH, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu YHWH, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. "(Deuteronômio 6:4 a 9).
Sabe o que nossos irmãos judeus fizeram com este texto irmão Xan? Transformaram em Cultura e Folclore!!!! Transformaram nisso:

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Mezuza01Um pedaço da lei escrita colada na porta
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Filacterio1um pedaço da Lei dentro de uma caixinha colada na testa
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Charme num pedaço da Lei amarrada em todo o braço esquerdo!!!!!!!!!!
É isso o que chamo de FOLCLORE e CULTURA JUDAICA!!!!!!!!!! Não a Lei.



Pois é Selmão

Você incorre ao mesmo tipo de folclore e erro, porém cristão, para também torcer a palavra em seu contexto geral, veja que interessante, você ao mesmo tempo que se desfaz das leis que denominaram cerimoniais acabam por defender as regras alimentares.



Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Tatiana Dom Fev 13, 2011 8:04 pm

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 a todos!

Anselmo postou:
Sabe o que nossos irmãos judeus fizeram com este texto irmão Xan? Transformaram em Cultura e Folclore!!!! Transformaram nisso:(...)

Devarim 4.6-9 está sendo praticado pelos judeus e por quem mais desejar e tiver prazer nos mandamentos de HaShem. Baruch HaShem!

Praticar as ordens de HaShem, não é folclore é obediência com amor!É fidelidade com prazer! É reconhecimento da soberania do Eterno sobre si e, consequentemente, submissão a Ele com expontaneidade. E isto tudo feito com amor verdadeiro e regozijo no coração!


d]]"Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo." Tehilim 119.47

"Amo os teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro refinado." Tehilim 1119.127

"Grande shalom têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço." Tehilim 119.165

"Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei." Tehilim 1119.136[/i]



Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 606715


Última edição por Tatiana em Seg Fev 14, 2011 4:39 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : digitação da palavra postou; reticências na citação; concordância verbal)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Fev 14, 2011 1:47 pm

Irmã mestra Tatiana... vejo que você não entendeu nada do que eu quis dizer com isso!
O ETERNO me manda colocar seus mandamentos como testeira entre meus olhos... e ao invés de absorver a lei e meditar nela dia e noite para cumprir o mandamento, eu pego um pedaço da lei... coloco numa caixinha e amarro entre meus olhos na minha testa!!! É realmente isso o que você atribui o cumprimento desta lei????

Amigo mestre Xan... quanto a lei alimentar não se faça de desentendido ou iremos ficar correndo em círculos. Já disse que a lei do Kasherut nada tem de cerimonial... (Não aponta para nada) mas é uma lei de saúde e manutenção do nosso corpo: "Servireis ao SENHOR, vosso YHWH, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades." (Dt 23.25)
O que era sombra passou... Não sei se você chegou a ler o título deste tópico amado amigo mestre Xan, mas não acredito seomente em Moral, Cerimonial... pois ainda coloquei Civil e depois coloquei isto "...", isto quer dizer que creio haverem outras leis além mesmo destas três como o Kasherut... e Sanitárias por exemplo!
Mas a questão é que a Moral é Eterna a cerimonial passou, a Civil é local, o Kasherut é Universal (a não ser que haja homens por aí com corpos diferentes dos nossos) e as Sanitárias aplicáveis hoje (quarentena de leprosos por exemplo).
Então amigo... paremos de rodeios ok?

Quer praticar folclore e cultura? Ótimo, eu acho que isto deve ser feito se faço parte de determinada cultura... agora não confunda isso com o cumprimento de mandamentos ok?

É disso o que estou falando!

As Tábuas com as Dez Palavras não são a mesma coisa que o Livro da Lei.
Você pratica as obras da Lei amigo Xan? Você cumpre a Lei? Eu tropeço mas me esforço para cumprir. Yeshua me capacita a isso, se eu peco é por minha conta mas devemos sim ser das obras da Lei... devemos sim ser do Amor!!!
Então porque somos chamados de malditos por isso? eu e você? Porquê afinal Paulo nos chama de malditos?
Ora Ele não nos chama de malditos por praticar (ou se esforçar por praticar) o que consta Dentro da Arca da Aliança. Não por praticar a Aliança mas por praticar as obras cerimoniais do que está escrito no Livro da Lei!
(Gálatas 3:10) "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. "
Aonde está escrito? No Livro da Lei e não na Aliança! Cumprimos o Cerimonial??? Sim em Yeshua que é nosso Cordeiro! Pães asmos? sim pães sem fermento... corpo sem pecado! circuncisão?? sim no coração como sempre foi!!! Temos hoje Templo ou Santuário???? Sim, "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Yeshua, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de YHWH, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé" (Hebreus 10.19 a 22).

Vai construir um Templo aí Xan??? Cuidado para não se tornar maldito segundo Paulo. Pois o seu Templo está no cèu!
A Paz amigos mestres.
A Paz amigo e mestre Xan.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 14, 2011 5:49 pm

Selmão..

As Tábuas com as Dez Palavras não são a mesma coisa que o Livro da Lei.


É uma pena vc achar que a Palavra falada de YHWH é menos importante que aquilo que YHWH escreve. Com isso vc consegue anular tudo o que foi inspirado e não consta nas tábuas. Fatalmente até o sacrifício de Yeshua é invalidado, pois ele, segundo a sua classificação, é baseado no rito cerimonial, que ficava do lado de fora da Arca. Se o que está no rolo é invalidado, Yeshua esta montado em cima de algo ab-rogado, portanto de nada serve. Querido é tão mais fácil e simples entender que as simbologias é que foram substituídas e agora é o vicário é que perdura, do que ficar invalidando isso ou aquilo.

Quando o Xan fala da alimentação, é pura e simplesmente porque a ordenança detalhada sobre os alimentos não está nas 10 palavras e sim no rolo, que hora vc invalida plenamente e hora se basea para justificar a sua dieta, fazendo assim uma salada que até para entender é difícil, um vai e vem sem tamanho.

Ele não nos chama de malditos por praticar (ou se esforçar por praticar) o que consta Dentro da Arca da Aliança. Não por praticar a Aliança mas por praticar as obras cerimoniais do que está escrito no Livro da Lei!

Não querido!! Paulo não nos chama de malditos, malditos são os legalistas que tentam se justificar unicamente pelo seu zelo a Torah, se esquecendo da graça da cruz, fazendo sempre uma coisa e anulando outra, quando o correto é que ambas as coisas andem juntas. Mesmo os que aceitam Yeshua como salvação podem ainda ser malditos se passarem da graça para a observância legalista das Leis e imputarem isso a outros. O Problema não é cumprir a Torah, o problema é querer se justificar por ela é disso que Shaul fala.Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 86723

Shavua Tov.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Fev 14, 2011 10:22 pm

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 amigo mestre Diego.
Irmão... perceba que eu não classifico o cerimonial como anulado mas cumprido... (se usei esta palavra me expressei mal), de maneira que vez após outra tenho demonstrado que o que era cerimonial passou e deu lugar agora ao que é verdadeiro, concreto. As sobras passaram e agora o objeto que projetava esta sombra vigora.

Uma questão realmente simples de entender amigo, pena que talvez eu esteja me expressando muito mal.
Afinal vocês mesmos que defendem a observância de ritos da Antiga Aliança parecem não concordar mais com o sacrifício de cordeiros! Não é isso?
Aí agora está, se não sacrificam mais, crêem como eu, e afirmam que Yeshua é o cordeiro e que foi morto. Por isso sacrificar animais neste sentido é deixar a graça e se justificar na Lei! Correto???
Agora a diferença aparentemente entre o que creio e os que sustentam isso crêem é que eu aplico a tudo o que era sombra, ou seja, festas, ofertas diversas, observância de dias cerimoniais (exclua-se disso o Shabat) etc... etc.
Ou seja, é muito claro o que creio, não há vai e vem nenhum!!!
Vocês sim é que parecem aceitar que tal obra não necessita mais ser cumprida, mas algumas outras (talvez as mais fáceis) devem ser observadas.

Não se trata de mais importante e menos importante! Para mim trata-se de mutável e Eterno!!! Só isso!
Isto sim me parece uma salada estimado amigo mestre Diego!
O que creio é simples: Tudo o que é cerimonial (apontava profeticamente para algo) foi cumprido por Yeshua; de maneira que o que é cerimonial não necessita mais ser observado pois sua observância antigamente tinha a intenção de ensinar! Todo o restante da Lei que não é cerimonial (não apontam profeticamente para nada) deve ser observado tendo em vista sua aplicação como demonstrei na diferença entre Lei civil; Lei Dietética; Lei Sanitária etc.

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 estimado e tão amado irmão Diego.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Tatiana Ter Fev 15, 2011 5:50 am

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 a todos!

Anselmo postou:
Irmã mestra Tatiana... vejo que você não entendeu nada do que eu quis dizer com isso!
O ETERNO me manda colocar seus mandamentos como testeira entre meus olhos... e ao invés de absorver a lei e meditar nela dia e noite para cumprir o mandamento, eu pego um pedaço da lei... coloco numa caixinha e amarro entre meus olhos na minha testa!!! É realmente isso o que você atribui o cumprimento desta lei????

Você é quem não entendeu o que postei!

Meu post:
Devarim 4.6-9 está sendo praticado pelos judeus e por quem mais desejar e tiver prazer nos mandamentos de HaShem. Baruch HaShem!

Praticar as ordens de HaShem, não é folclore é obediência com amor!É fidelidade com prazer! É reconhecimento da soberania do Eterno sobre si e, consequentemente, submissão a Ele com expontaneidade. E isto tudo feito com amor verdadeiro e regozijo no coração!

Vou explicar:

Leia com atenção!!

"E as atarás como sinal em tua mão, ..." Devarim 6.8a

O Eterno diz literalmente! As atarás como sinal!!

Nem você, nem ninguém pode mudar o que está literal! Explícito! Não tem margem para outros sentidos. Estás forçando a " barra"!!! Assim não dá! O que está claro e objetivo, está claro e objetivo.

E além do mais, sinal é um lembrete, para não esquecer! Como quando colocamos um papel colado na geladeira para olharmos e lembrarmos de fazer algo!

O Eterno disse: "sinal".

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 4:04 pm

Puxa vida! realmente não tinha pensado na literalidade do cumprimento desta mitsvot Tatiana. Algo a mais tenho agora para meditar... todos aqueles que são do ETERNO e amam a Toráh cumprindo este mandamento literalmente.
Tatiana, algumas perguntas irmã... você amarra o Tefilim no braço esquerdo irmã? Você os coloca entre seus olhos para cumprir este tão importante e literal mandamento?
Ou você é impedida por forças internas ou externas de cumprir este mandamento?
Só por curiosidade é que pergunto! (Na realidade é para sua meditação)

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 sobre sua vida filha de Abraão!!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Tatiana Qua Fev 16, 2011 2:58 am

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 a todos!

Eu postei:
"E as atarás como sinal em tua mão, ..." Devarim 6.8a

O Eterno diz literalmente! As atarás como sinal!!

Nem você, nem ninguém pode mudar o que está literal! Explícito! Não tem margem para outros sentidos. Estás forçando a " barra"!!! Assim não dá! O que está claro e objetivo, está claro e objetivo.

E além do mais, sinal é um lembrete, para não esquecer! Como quando colocamos um papel colado na geladeira para olharmos e lembrarmos de fazer algo!

O Eterno disse: "sinal".

Anselmo postou:
Puxa vida! realmente não tinha pensado na literalidade do cumprimento desta mitsvot Tatiana. Algo a mais tenho agora para meditar... todos aqueles que são do ETERNO e amam a Toráh cumprindo este mandamento literalmente.
Tatiana, algumas perguntas irmã... você amarra o Tefilim no braço esquerdo irmã? Você os coloca entre seus olhos para cumprir este tão importante e literal mandamento?
Ou você é impedida por forças internas ou externas de cumprir este mandamento?
Só por curiosidade é que pergunto! (Na realidade é para sua meditação)

Anselmo, ao invés de me fazer uma pergunta que em nada acrescentará para a análise deste Tópico, pois sua pergunta dá margem para um outro tópico, isto seria, por exemplo: "Por que as mulheres não usam tefilim, etc."

Por favor, te convido a analisar meu post e responder baseado nesta análise! Isto é: No que está escrito em Devarim!

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708! Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Fev 16, 2011 3:10 am

Percebeu Tatiana??????
Você acredita que minha pergunta não acrescentará em nada mas na verdade ela é fundamental para você chegar à verdade irrefutável de que isto foi tornado uma cerimônia sem valor algum (exceto Cultural e Folclórico).
De desvencilhe destas tradições filha de Abraão!
Paulo diz que em haMashiach pela fé "... não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em haMashiach Yeshua. " (Gálatas 3:28)
Se há algum mandamento do ETERNO que você não poderá cumprir, então este mandamento está baseado em Tradição e Cultura!
Quer que eu te mostre que, em haMashiach e pela fé, até a circuncisão te é obrigatória irmã???

Mas se quiser analisar o mandamento... pois bem... seu cumprimento é espiritual, no homem interior, e não na carne cujo louvor procede dos homens!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Fev 16, 2011 3:15 am

Não é à toa que ainda oram de manhã cedo: "Bendito sejas SENHOR, que não me fizeste mulher"
Numa cultura destas faz todo sentido os homens orarem assim!
E você ora: "Bendito seja SENHOR que me fizeste conforme a Tua Vontade"?????

Na realidade irmã Tatiana e qualquer outra irmã... em haMashiach Yeshua, pela fé, homens e mulheres oram desta forma: "Bendito sejas SENHOR, que me fizeste a Tua imagem e semelhança"

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Fev 16, 2011 3:47 am

Você escreveu Tatiana:
E além do mais, sinal é um lembrete, para não esquecer! Como quando colocamos um papel colado na geladeira para olharmos e lembrarmos de fazer algo!
O único motivo que impediria então, segundo sua explicação, a mulher de cumprir este mandamento seria a sua ótima memória!

Estou a pensar se fugimos do tópico... mas não fugimos não! Isto é só uma pequena amostra do porque creio que hajam diferentes leis na Escritura irmã.
Estamos na verdade agora falando da lei da impureza das mulheres não é mesmo?
Meu D.eus... eu pensei que Suas filhas já estavam prontas, e que Seu Filho em breve voltaria... mas vejo que ainda há muito a se esclarecer!

YHWH nos abençoe.
Que o Eterno te abençoe e te guarde amada e respeitada irmã Tatiana.
A Paz sobre você. Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 5520
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Tatiana Qui Fev 17, 2011 6:12 am

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708, irmão Anselmo!

Você postou:
Você acredita que minha pergunta não acrescentará em nada mas na verdade ela é fundamental para você chegar à verdade irrefutável de que isto foi tornado uma cerimônia sem valor algum (exceto Cultural e Folclórico).
De desvencilhe destas tradições filha de Abraão!

Irmão, eu amo os mandamentos do meu D`us, e que o Eterno me livre de desprezá-los, pelo contrário, que Ele me conserve crendo e observando Seus mandamentos! Ainda que mulheres não usem tefilin nem talit, mas o que nos concerne obedecer obedeço com muuuuuito prazer e creio que os homens devam continuar a colocar seus tefilin e talit. Tudo para glória e honra de HaShem! Baruch HaShem!

Você disse:
Paulo diz que em haMashiach pela fé "... não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em haMashiach Yeshua. " (Gálatas 3:28)
Se há algum mandamento do ETERNO que você não poderá cumprir, então este mandamento está baseado em Tradição e Cultura!

Sh`ul falou isto em relação a salvação que é para todos.

Caro Anselmo, o cumprimento de algumas mitsvot, como tefilin, talit, etc. são praticadas pelos homens porque no judaísmo entende-se e respeita-se a missão nobre da mulher em cuidar do lar, da educação dos filhos..., por isso ela está isenta do uso dos tefilin e do talit pois para isto há horas determinadas e levam um certo tempo no procedimento. Sendo assim, como temos a nobre missão de cuidar do lar, fomos isentas dessas mitsvot, pois isso levaria tempo.

A verdade é que a cultura patriarcal é a correta. O mundo é que está ficando de cabeça para baixo com as ideias feministas que só servem para torcer os padrões instituídos por D`us! Contudo, este é um assunto para outro tópico.

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Marcos Grano Qui Fev 17, 2011 4:36 pm

A mulher sábia edifica sua casa. Como colunas fortes são as mulheres virtuosas, cuidam de tudo e em nada se acham em falta.
Assim os homens podem levantar mãos santas para louvar Yah. Halelu-Yah!
Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 17, 2011 4:47 pm

Pois bem irmã... Então se há mandamentos para mulheres e alguns mandamentos específicos para os homens (era exatamente onde queria chegar) porquê não concordam comigo quando digo que há diferença entre Leis na Escritura?????

Cuidar do Lar está colocado acima de cumprir todos os mandamentos de YHWH???
Irmão, eu amo os mandamentos do meu D`us, e que o Eterno me livre de desprezá-los
Eu também amo irmã! E faço minha esta tua oração!
Só acho uma pena você não poder demonstrar este amor a todos os mandamentos pois a própria Toráh te proíbe de fazer isso.

A Paz irmã!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Fev 17, 2011 5:17 pm

Selmão..

Que existe muitas ordenanças e mandamentos ninguém discute, por isso é licito dizer que cada um tem sua porção da Torah para cumprir mediante a fé.

O que não se pode é desvincular leis da Torah com o subterfúgio de anulação.

Por exemplo se nós subtrairmos da constituição brasileira o código de transito, a constituição deixará de estar completa vista no que ela é hoje. Se subtrairmos coisas da Torah imediatamente ela estará incompleta do que realmente YHWH estipulou. Yeshua em Mt 5:17-19 alertou que os que andam deixando de ensinar até mesmo os menores dos mandamentos serão tbm mínimos no Reino dos céus, portanto cuidado com que andas fazendo nesse sentido.

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 17, 2011 5:34 pm

Obrigado querido Diego por seu cuidado pois sei que ele é sincero e despretencioso.

Irmão... em minha igreja estou sendo tachado de Judaizante por alguns meu querido! (Glória ao ETERNO)
Pois tenho levado pessoas a reconhecerem a importância da Antiga Aliança na compreensão e cumprimento da Nova Aliança.
Eu tenho plena convicção em tuas palavras de que devo ensinar TODOS os mandamentos afinal não são tuas palavras mas de Yeshua.

A questão é que o cumprimento destes mandamentos deve ser real no sentido de que deve proceder do coração!
Cerimônias como a Santa Ceita devem ser observadas apenas por aqueles que se esforçam por fazer parte do Corpo e do Sangue de Yeshua, é o que sempre digo. Se acaso não enxerga mais do que farinha de trigo e suco de uva... não participe não!!!! É o que sempre ensino.

Não há pretextos de anulação por tráz do que estou me esforçando por ensinar aqui irmão! Apenas o zelo de demonstrar que certas coisas foram cumpridas e corremos o risco de menosprezar o Messias em nome da forma e da tradição! Só isso.
Quando Paulo falava da Lei, e creio que ele se referia a TODA a Lei, ele dizia: (Romanos 7:14) "... bem sabemos que a lei é espiritual;..." então antes de mais nada, seu cumprimento deve ser espiritual e não físico ou carnal.
É isso o que creio e ensino! O Cerimonial apontava para algo e não necessita mais ser cumprido carnal nem fisicamente, mas importa que os que O adoram O adorem em espírito e EMET.

As minhas perguntas persistem irmã Tatiana. Você concorda com nosso irmão Diego ao dizer que há diferentes Leis na Escritura ao escrever: "Que existe muitas ordenanças e mandamentos ninguém discute, por isso é licito dizer que cada um tem sua porção da Torah para cumprir mediante a fé."????

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 17, 2011 5:59 pm

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 3708 Diegão

Exatamente!

Inventam tantas "vãs filosofias" para anularem os mandamentos de YWHW que mais uma vez a história se repete e se Yeshua estivesse aqui certamente ele diria "... jeitosamente rejeitais os mandamentos de YHWH para guardardes a vossa própria tradição ... Marcos 7:9".

A mezuzah da forma utilizada pelo judaízmo em geral não está correta, porém é mandamento que tenhamos na porta os escritos determinados por YHWH, se algum dia um de vocês vierem a Jerusalem, na sinagoga "do" Yosef Shulam, verão os escritos na porta, como na casa de muitos judeus, e não uma caixinha bonitinha com um pergaminho escondido la dentro, agora, não é porque os outros fazem as coisas erradas nós poderemos se aproveitar do erro para querer invalidar o mandamento.

O Marcos Grano comentou perfeitamente em outro tópico sobre a lei do sacerdócio, ou seja, todos aqueles mandamentos estão direcionados tão somente a casa de Arão, e não ao povo de Israel em geral, agora, de maneira nenhuma iremos invalidar a "lei do sacerdócio" por ela se direcionar a um grupo específico, e tão pouco porquê os servos do Altíssimo em geral foram chamados e comparados a sacerdotes e sacerdócio santo, por serem responsável pelo seu próprio "templo" que é o corpo. O fato do corpo por ser comparado ao Templo de forma alguma invalidará a profecia que afirma que o Messias reconstruirá o Templo, será sacerdote, reinará sobre o trono de David, etc....

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 86723





Última edição por Xan em Qui Fev 17, 2011 8:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de grafía e acentuação)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Fev 17, 2011 6:21 pm

... E com tudo o que andamos lendo ultimamente, a "mentira" adventista vai cada vez mais sendo comprovada de que há diferença entre Leis nas Escrituras...

todos aqueles mandamentos estão direcionados tão somente a casa de Arão
Já vimos aqui Lei Moral, Lei Cerimonial, Lei civil, o Kasherut, Leis sanitárias e de Saúde...; ultimamente vemos também Lei para homens e a última foi Lei para Sacerdotes....

No final, se isto é coisa de Adventista, então todos estamos fazendo eco às palavras dos nossos irmãos do Advento!!!!

A Paz
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe? - Página 7 Empty Re: Diferença de Leis nas Escrituras: Cerimonial, Moral e Civil... Isso Existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos