Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Leis para os gentios - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Leis para os gentios - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Leis para os gentios - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Leis para os gentios - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Leis para os gentios - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Leis para os gentios - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Leis para os gentios - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Leis para os gentios - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Leis para os gentios - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Leis para os gentios - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Leis para os gentios

+10
Tatiana
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Alex_Maciel
haShaliach
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Prisca
Lili
Eunice
14 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 24, 2010 11:18 pm

Bem Prisca acho que vc me entendeu mal...

Não mandei vc negar o Messias é apenas uma lógica de quem espera dos sacríficios da Torah uma literalidade, pois no literal a ordem é matar animal e no desejo de YHWH foi seu Filho.

Tbm não disse ou ao menos quis dizer que vc está perdendo a fé ou coisa do tipo, quis dizer que se perde nos pensamentos e não está mais encontrando o fio da linhada.

Eu pelo menos não estou negando algo e apoiando outra.

Vc que não está compriendendo que a circunsição do prepúcio apontava para a circucisão do coração, assim como os cordeirinhos apontavam para o Messias.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Seg maio 24, 2010 11:41 pm

"
Vc que não está compriendendo que a circunsição do prepúcio apontava para a circucisão do coração, assim como os cordeirinhos apontavam para o Messias."

Não se irrite, rsrrs...
Mas veja só como fica com outro mandamento:

"
Vc que não está compriendendo que as leis alimentares
apontavam para a purificação da alma, o que contamina o homem é o que sai do coração como disse o Messias."

Por isso disse que posso usar outros mandamentos e transformá-los em simbolos, em ensinamentos espirituais....entende?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Como diria Jack O Estripador,Vamos por parte...

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 3:05 am

1. A Lei para Adão

"No príncipio criou YHWH, os céus, a terra, a luz, os luminares, as águas, os animais, o homem e a Lei" Gn 2.16,17.

Desde o príncipio do mundo YHWH estabeleceu leis.
O homem teria domínio sobre toda a criação e deveria cuidar e governá-la, de todas as plantas e arvores que havia no Éden o homem poderia comer, menos a do conhecimento do bem e do mal, está foi a Lei que YHWH entregou a Adão, "Coma de tudo que há no jardim, menos aquela árvore ali".
Eva resolveu colocar um mandamento a mais:"Disse YHWH: Não coma, e nem toque"...
Vemos aí também o primeiro mandamento humano; e mesmo por precaução não evitou a transgressão.(A primeira adição de Leis extras).

Entendo que YHWH ensina ao homem, que apesar de eterno, ele seria limitado.

2. A Lei para Noé

"Depois do fim, o recomeço e neste novo príncipio criou YHWH a Lei." Gn 9.4-6
Noé um dos homens da Lei. Lei de Noach.
Depois da degeneração humana; providência divina para o escape do justo Noé e sua familia; ao chegarem em terra firme após o dilúvio, o Senhor os abençoa e estabelece novas Leis.
Pelo que observei, a história de Noé registra a primeira instituição de Leis alimentares(YHWH se preocupa com isso).
Com estas Leis(Gn 9.4-6), YHWH ensina ao homem , o Respeito, apesar do ser humano ser a obra prima, YHWH requer Respeito à toda criação e vida de todo ser.

3. A Lei para Moisés (O Decálogo)

"Do Egito chamei o meu filho...E lhe dei um presente: A Lei" Exodo 20

O Decálogo é contituído de leis morais, sociais e religiosas, estas leis foram ordenadas pelo Criador; e como as leis iniciais dadas primeiramente a Adão e a Noé, estas leis tinham por objetivo a qualidade de vida humana. Entendo qualidade de vida, diferente de como o mundo hoje entende.
Qualidade de Vida de acordo com as Escrituras é a plenitude de paz entre corpo alma e espírito e toda a criação, é claro você respeitando-a como YHWH vem ensinado até aqui, e olha só foram alguns versos de apenas dois livros.

Vamos ver a base do decálogo:
1) Crença no Eterno YHWH primeiramente, pois o restante das leis fundamentam-se no Amor e Compromisso ao Único, ou seja, o cumprimento da Lei é o Amor (isto lembra algo).
2) Respeito/Temor à autoridade do Eterno "Não tomarás seu Santo Nome em vão".
3) Sobre o Sábado, apesar dos pesares, sou obrigada a reconhecer a importância deste preceito que está intimamente interligado ao Amor, Compromisso e Respeito ao Eterno,
acrescente a estas disposições a palavra Reconhecimento; ao celebrar o Shabat, Reconheço diante de minha consciencia , diante dos homens e diante de toda criação que o Responsável por toda existência é Elohim...

Por enquanto é só...

Diante de tantas dúvidas, uma luz estou enchergando...Começo a compreender...


Leis para os gentios - Página 4 524163

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Ter maio 25, 2010 2:05 pm

Ainda examinado Romanos 2:25-29, observamos que alguém circuncidado fisicamente é considerado incircunciso se desobedece a lei de D-us, e um incircunciso fisicamente, ao obedecer a lei de D-us tornar-se um circunciso. (25-26). Por conseguinte, todo aquele que deseja obedecer a D'us acaba não podendo ignorar a lei de PÊSSACH que vimos acima, a necessidade da circuncisão física.

Leis para os gentios - Página 4 3708

Penso que acima a irmã Eunice disse tudo, e isso em relação a todo o resto... Não adiante obedecer toda a lei, e no meu coração eu ainda não ter me "circuncidado" isto é não ter havido realmente uma mudança de dentro pra fora, acho que era isso que o apóstolo estava observando, vc pode se vestir como judeu, guardar o sábado, se manter casher, mas se isso só for um ritual de que adianta??
Que a lei não salva isso é sabido, mas penso que qto mais vamos tomando conhecimento do amor de D-us por nós... mais vamos querendo agradá-lo. A Torah nos foi dada por amor e é com amor que devemos cumpri-la, mas isso é de cada um, (dos não judeus), é uma experiência individual, eu simplesmente perdi a vontade comer carne de porco, me embrulha o estômago, e como pensar em estar comendo um gatinho ou um coelhinho... como postei anteriormente,
estamos debaixo da GRAÇA, mas a lei nos traz qualidade de vida, segurança, melhor entendimento e plenitude para vivermos pela Graça. E leiam abaixo:

"Os teólogos afirmam haver mais de 5.000 bênçãos só no Antigo Testamento. E se este número for verdadeiro, posso afirmar a você que qualquer crente, judeu ou não, que está enxertado através de C risto ( O Messias) nesta Oliveira, torna-se automaticamente participante de mesma seiva, podendo receber desta toda sorte (sortimento) de bênçãos que o Eterno quer que esteja disponível para todos os salvos. Aliás, até os não salvos podem se beneficiar se guardarem ou observarem alguma destas leis dadas ao povo judeu. Por exemplo, uma pessoa mesmo sendo incrédula que guardar a lei de honrar pai e mãe, com certeza terá seus dias de vida prolongados. O que muitos cristãos não entendem é que as leis universais estão disponíveis para todos. Elas não tem o propósito de salvar, necessariamente, ou de trazer a eternidade, as quais recebemos só através da graça e da fé em Yeshua, mas estas leis nos trazem qualidade de vida, além de revelar-nos o caráter do YHWH Pai e de seu Filho Yeshua."


Gente é fácil entender... :)


Última edição por Lili em Ter maio 25, 2010 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 4:46 pm

Tudo bem,

Entendi....

O Cristianismo é uma religião distinta do Judaismo.
O Cristianismo requer o batismo como confissão pública de seu estilo de vida e fé.
O Batismo não salva, mas é um requisito para indentificar um judeu/israelita/ex-gentio(como quiserem) confesso de sua fé em Yeshua C risto ( O Messias).
O Judaismo requer a circuncisão como confissão pública de seu estilo de vida e fé
A circuncisão não salva, mas é um requisito para indentificar um judeu/israelita/ex-gentio(como quiserem) confesso de sua fé na TORAH.

Aliás, os judeus que assumem a fé em Yeshua são batizados?

Aliás, os gentios que assumem sua fé na Torah no fim não deveriam ser circuncidados?

Bom...
É simples de entender...Basta eu espiritualizar a TORAH.
Quem não é circuncidado, não deve participar do PÊSSACH.

Quem não assumiu sua fé em Yeshua C risto ( O Messias) não deve participar da Santa Ceia.

Eunice disse:
"Por conseguinte, todo aquele que deseja obedecer a D'us acaba não podendo ignorar a lei de PÊSSACH que vimos acima, a necessidade da circuncisão física."

Certas coisas, não devem fugir da lógica.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 5:17 pm

Irmã Prisca, Leis para os gentios - Página 4 3708

Santo YHWH, fiquei horrorizado!

Suas palavras são exatamente as minhas! Se espiritualizo uma parte então porque também não espiritualizo outra?

Isso não é escolher o que seguir da Lei? Por isso também vejo incoerência nesse ponto. Ou se circuncida em cumprimento da Lei ou então abre-se brecha para que esse entendimento seja expandido para diversos outros pontos controversos, como a questão dietética muito bem colocada por sua pessoa no lugar da circuncisão.

Parabéns, expressou exatamente o que eu queria dizer (e me economizou o trabalho de expor meu pensamento, rs)
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 25, 2010 5:21 pm

Irmãos ...

A circuncisão nã foi abolida e não passou. quem quiser deve faze-la contudo não é uma questão de salvação tão quanto as alimenticias.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 5:27 pm

Sim, mas como você mesmo disse, segundo Mt 5:17-19, incorre-se no risco de ser chamado de menor no reino dos Céus. E se não preciso me circuncidar (e nem seguir a Lei) para me salvar porque eu o faria não sendo Judeu nato?

O mesmo peso que dou para a Lei devo dar para TODAS as suas ordenanças, inclusive a circuncisão.

Como diria o Leite: é o que eu penso.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 25, 2010 5:36 pm

haShaliach escreveu:Sim, mas como você mesmo disse, segundo Mt 5:17-19, incorre-se no risco de ser chamado de menor no reino dos Céus. E se não preciso me circuncidar (e nem seguir a Lei) para me salvar porque eu o faria não sendo Judeu nato?

O mesmo peso que dou para a Lei devo dar para TODAS as suas ordenanças, inclusive a circuncisão.

Como diria o Leite: é o que eu penso.

Quem está dizendo que não precisa é a sua pergunta!! É diferente não prescisar e não ser algo que afete na salvação.
Não podemos esquecer que existem pecados condenados com pena de morte e pecados não dignos de morte. Nenhum dos dois deixam de ser erros, contudo alguns serão mais severamentes punidos que outros.
A circuncisão no prepúcio segue a restrita obediência, porém quem não assim for não deixará de ser participantes do Reino Espiritual.

Tudo que está escrito deve ser observado com muito amor e devoção de fé.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Ter maio 25, 2010 6:36 pm

"Gentem" rs Eu gosto tanto de vcs... Eu falo de vcs para o meu marido como se fossem pessoas que eu "vejo" todos os dias em carne e osso...
Ele já tira a té sarro de mim rs... Já estou até fazendo planos pra minha viagem a Lins ou quem sabe Fortaleza ou ainda RJ rs rs rs rs

LEIAM ISSO POR FAVOR:

Apenas voltando ao inicio, ao principio e as origens da Igreja (os quais são relatados no Livro de Atos dos Apóstolos e nas Cartas de Paulo) , podemos restaurar a mesma. Retorno este que só e possível quando procuramos conhecer e entender as escrituras sem influencia de fora .Nossa fé perdeu suas origens com o passar dos séculos . Os ensinamentos doutrinários de Roma , do catolicismo e do protestantismo , nos desviou muito da verdade das escrituras. Nossa fé , meus irmãos , não teve sua origem em Roma , Nova Iorque ou Corea .Ela veio de Jerusalém , de Sião ! Não de missionários americanos , grandes pregadores coreanos ou teólogos europeus , mas sim de Abraão , Isaque e Jacó ; do Salvador e seus apóstolos , do D-us de ISRAEL . E para lá temos de nos voltar novamente!


Leis para os gentios - Página 4 738423


Melhor, leiam a matéria toda :http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=78&Itemid=28


PRIS LEIA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu (LILIAN) acho que os homens (não judeus) que observam a Torah devem sim circuncidar-se no FÍSICO, se eu fosse homem, faria com certeza...

Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 6:45 pm

Comentário de Darley e Prisca, clique aqui:
Leis para os gentios - Página 4 3708

O apóstolo Paulo NUNCA proibiu ou ameaçou alguém em relação a circuncisão, isto é, em Galatas 5:4 o escritor deixa evidente que o problema estava no individuo querer se justificar tão somente mediante a simples observação tradicional (Isaias 29:13) da circuncisão sem a devida fé no Messias Yeshua.

Se observarmos o texto de Gálatas 5:1-4 segundo a interpretação cristã, concluiremos que o apóstolo Paulo se contradisse e ainda complicou a vida de Timóteo, que foi circuncidado pelas próprias mãos do apóstolo, conforme lemos em Atos 16: 1-3.

Devemos ter em mente que a circuncisão / incircuncisão do coração não é nenhuma novidade cristã, pois tal fato já esta relatada na Torah e nos profetas, conforme lemos em Levítico 26: 40-42 e Ezequiel 44:7-9.


Leis para os gentios - Página 4 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 25, 2010 7:04 pm

Xan escreveu: Devemos ter em mente que a circuncisão / incircuncisão do coração não é nenhuma novidade cristã, pois tal fato já esta relatada na Torah e nos profetas, conforme lemos em Levítico 26: 40-42 e Ezequiel 44:7-9.

E ainda:


circuncidai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz. O Senhor, teu YHWH, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o Senhor, de todo coração e de toda a alma, para que vivais (Dt 10.16; Dt 30.6)


o Senhor, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras ( Jr. 4.4 )
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 7:18 pm

Leis para os gentios - Página 4 3708 Diego


Obrigado por completar com estes textos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 7:30 pm

Leis para os gentios - Página 4 3708 Xan

Todos Juntos em uma só voz: "O apóstolo Paulo NUNCA proibiu a circuncisão"
Faço côro com vocês sobre isto.
Porém, olhe o principio da discussão sobre a circuncisão:
Priscila escreveu:Eunice, Xan, Diego e qualquer outro judeu messiânico
Pratos limpos
agora, rsrs, sempre se dá enfase que os gentios crentes em C risto ( O
Messias) devem observar as festas judaicas, mas pelo que vejo aqui, nem
todas!!!
O Ministério ensinando de Sião e outros dão incentivo a isto, inclusive a Páscoa...
Estaria sendo violado um mandamento!!!
Ou, existe outra explicação para isso?

Aí dizem, se vc já tem a circuncisão do coração está bem partice do PÊSSACH, mas as Escrituras dizem NÃO, deve ter a circuncisão física é claro que quem submeter a física já deveria ter passado pela circuncisão do coração.

Isso é claro, entendido, mas quem circuncidar deve guardar toda a torah, subentende-se que quem não é circuncidado não precisa cumprir com toda a torah.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 7:42 pm

Diego, o que eu digo não é que não devemos guardar a Lei simplesmente, mas que nossa salvação não parece estar condicionada a guardarmos a Lei (ponto). A guardamos por amor e respeito a YHWH.

No mesmo ponto eu coloco a questão da circuncisão. Eu não disse que devemos nos circuncidar para nos salvarmos, mas acho coerente que quem crê que demos guardar toda a Lei também deve se circuncidar para que seja coerente com a crença, só isso.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 7:47 pm

Lili escreveu:"Gentem" rs Eu gosto tanto de vcs... Eu falo de vcs para o meu marido como se fossem pessoas que eu "vejo" todos os dias em carne e osso...
Ele já tira a té sarro de mim rs... Já estou até fazendo planos pra minha viagem a Lins ou quem sabe Fortaleza ou ainda RJ rs rs rs rs

LEIAM ISSO POR FAVOR:

Apenas voltando ao inicio, ao principio e as origens da Igreja (os quais são relatados no Livro de Atos dos Apóstolos e nas Cartas de Paulo) , podemos restaurar a mesma. Retorno este que só e possível quando procuramos conhecer e entender as escrituras sem influencia de fora .Nossa fé perdeu suas origens com o passar dos séculos . Os ensinamentos doutrinários de Roma , do catolicismo e do protestantismo , nos desviou muito da verdade das escrituras. Nossa fé , meus irmãos , não teve sua origem em Roma , Nova Iorque ou Corea .Ela veio de Jerusalém , de Sião ! Não de missionários americanos , grandes pregadores coreanos ou teólogos europeus , mas sim de Abraão , Isaque e Jacó ; do Salvador e seus apóstolos , do D-us de ISRAEL . E para lá temos de nos voltar novamente!


Leis para os gentios - Página 4 738423


Melhor, leiam a matéria toda :http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=78&Itemid=28


PRIS LEIA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu (LILIAN) acho que os homens (não judeus) que observam a Torah devem sim circuncidar-se no FÍSICO, se eu fosse homem, faria com certeza...



Lili, é isso que eu queria chegar!!!!
Sei que existem mandamentos que não interferam na salvação, mas que a meu ver deveriam ser cumprido sim, por simples lógica e consciência da vida que a pessoa assumiu!!!!
Tomo este raciocinio por simples coêrencia.
Ou eu estaria sendo incoerente?

Que bom que gosta de nós!!!!
Gosto de você também, e vindo em Lins faça uma visita para mim!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 7:48 pm

haShaliach escreveu:Diego, o que eu digo não é que não devemos guardar a Lei simplesmente, mas que nossa salvação não parece estar condicionada a guardarmos a Lei (ponto). A guardamos por amor e respeito a YHWH.

No mesmo ponto eu coloco a questão da circuncisão. Eu não disse que devemos nos circuncidar para nos salvarmos, mas acho coerente que quem crê que demos guardar toda a Lei também deve se circuncidar para que seja coerente com a crença, só isso.

Ai, é o que eu acabei de falar...
Coerencia, coerencia!!!!!!!!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 7:55 pm

Prisca escreveu:
Aí dizem, se vc já tem a circuncisão do coração está bem partice do PÊSSACH, mas as Escrituras dizem NÃO, deve ter a circuncisão física é claro que quem submeter a física já deveria ter passado pela circuncisão do coração.

Isso é claro, entendido, mas quem circuncidar deve guardar toda a torah, subentende-se que quem não é circuncidado não precisa cumprir com toda a torah.

Para participar da Pessach a circuncisão deve ser física. Onde se 'regulamenta' essa cerimônia deixa claro que a circuncisão deve ser na carne.

Quano a precisar ou não guardar toda a torah eu até coloco em termos mais simples:

Entendo que C risto ( O Messias), em Mt. 5:17-19 galardoa aqueles que guardam (ou tentam guardar) a Lei, mas a Lei em sua plenitude. TODA ela. No entanto ali mostra que mesmo quem não guarda pode entrar no reino dos céus, ou seja, guardar a Lei não é requisito para entrar no céu, o que ratifica o que já sabemos: a Lei sozinha é impotente para nos salvar.

No etanto, quem apregoa que devemos guardar Lei, não pode excluir algo dizendo que determinada ordenança não precisa mais ser guardada (apesar de todos sabermos que não guardar a circuncisão não salvação tira a salvação de ninguém).

Ou seja, a meu ver se é necessário que guardemos a Lei (não para garantir salvação, que fique claro) então que se guarde TODA a LEI e não apenas parte dela. É uma situação binária, ou é 0 ou é 1. Ou guardamos tudo, na medida do possível e de nossas fraquezas, ou não temos a necessidade de guardá-la.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 8:06 pm

Eu confesso que já pensei em cumprir tal ordenança, mas hoje não sei não....

Como não vou parar de comer 'alimento imundo', ao menos não tenho intenção disso, somo a essa transgreção a da circuncisão, que também não devo cumprir.... ao menos ainda não tenho essa intenção de me desfazer de meu prepúcio (rs).

Da mesma forma que também misturo diversos tipos de tecido em meu dia a dia e aparo os cantos de minha barba (quando não a raspo por completo), Lev. 19:27.

É uma porção de coisinhas que não cumprimos em nosso dia a dia.

Não estou querendo levantar a bandeira de "Não cumpram a Lei". Longe disso. Respeito a crença de cada um. Só estou querendo dizer que não cumprimos diversas ordenanças todo dia, sem nem pensar que estamos transgredindo a Lei, aliás, pior muitas descumprimos em plena conciência. O ocidente sem barba que o diga!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 8:08 pm

Leis para os gentios - Página 4 3708 Prisca


Aí está um grande problema em que o "judaismo messiânico" está mergulhado, ou seja, querem criar uma barreira separatória entre judeus e ex-gentios, e isso está totalmente equivocado, pois esta é uma teoria judaica ortodoxa sem fundamento biblico contextual.

A questão da circuncisão que levou ao concilio descrito em Atos 15 e a simplificada conclusão não serviu de amparo para a invalidação do mandamento perpétuo, mas sim de que, existem mandamentos "importantes" que de imediato precisam ser observados, ou seja, como eu demonstrei anteriormente, um gentio é um pagão (I COR. 12:2), logo, de que adianta o indivíduo se circuncidar e continuar no paganismo até que entenda que suas praticas são abomináveis? Por acaso YHWH aceitaria essa circuncisão?

Ver Romanos 2:25 / I Corintios 7:19

Particularmente acredito que existe uma ordem a ser seguida a partir do momento da conversão do pagão ao UNICO YHWH (de Israel), ou seja, a conclusão daquele concilio está totalmente interligada aos 10 madamentos, isto é:

Aceito o YHWH de Israel e prontamente deixo as praticas relacionadas a idolatria e a prostituição, porém este não é todo o dever de um indivíduo que deseja se santificar e andar nos caminhos do Senhor, conforme Sua vontade.


Leis para os gentios - Página 4 15191



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 8:19 pm

Leis para os gentios - Página 4 3708 Xan
Qual é o seu entendimento sobre isto então?

Nossa até que enfim ao menos duas pessoas estão falando minha lingua (haShaliach e Xan), rs pensei que estava ficando loca já, rsrs...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 8:29 pm

Prisca escreveu:Leis para os gentios - Página 4 3708 Xan
Qual é o seu entendimento sobre isto então? ...


Leis para os gentios - Página 4 3708 Prisca!

Eis a resposta:

Vós bem sabeis que quando éreis gentios,deixáveis levar-vos aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. .... (I Coríntios 12: 2)


Portanto, lembrai-vos de que vós outrora éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão, feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem C risto ( O Messias), separados da comunidade de Israel, e estranho às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem YHWH no mundo.

Mas agora em C risto ( O Messias) Yeshua, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de C risto ( O Messias) chegastes perto (Efésios 2:11 ao 13).



Conclusão


Os ex-gentios, que foram enxertados à comunidade de Israel são participantes de TODAS ALIANÇAS tendo os mesmos direitos e deveres por se tornarem uma unidade com o povo de YHWH.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por haShaliach Ter maio 25, 2010 8:33 pm

Ou seja:

Cincuncida-o, Circuncida-o!!!

rsrs..

Seu pensamento é bem coerente Xan. Se segue a Torah, que a mesma seja seguida por completo!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Ter maio 25, 2010 8:39 pm

“Agradeço-te, ó YHWH, por não me teres feito homem".
rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 8:56 pm

Prisca escreveu:“Agradeço-te, ó YHWH, por não me teres feito homem".
rsrsrs


Leis para os gentios - Página 4 3708 Prisca!

Leis para os gentios - Página 4 Fresse kkkkkk


Ixi.... essa é o cúmulo da hipocisia (por parte de quem invetou a reza).Leis para os gentios - Página 4 897766

Leis para os gentios - Página 4 6567
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 9:07 pm

Leis para os gentios - Página 4 3708 haShaliach


Aí que está, a Torah nos ampara em todos aspectos da vida, tanto física como espiritual, e existem recomendações apostólicas para que cuidemos de nosso corpo físico.

Romanos 12:1-2

Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de YHWH, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a YHWH, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de YHWH.


Obs.: Nós devemos aprender e praticar a boa, agradável e prefeita vontade de YHWH para nós, isso parece ainda não estar claro para muitos que querem ditar para o Altissimo qual é a nossa vontade particular.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 4 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos