Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Leis para os gentios - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Leis para os gentios - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Leis para os gentios - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Leis para os gentios - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Leis para os gentios - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Leis para os gentios - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Leis para os gentios - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Leis para os gentios - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Leis para os gentios - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Leis para os gentios - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Leis para os gentios

+10
Tatiana
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Alex_Maciel
haShaliach
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Prisca
Lili
Eunice
14 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Sáb maio 22, 2010 4:46 am

Alex_Maciel escreveu:Bom texto Lili. Leis para os gentios - Página 2 276363
Mas penso: não somos gentios.

Leis para os gentios - Página 2 3708 Adonai!!

Leis para os gentios - Página 2 3708 Alex

Qdo me referi aos gentios = (não judeus), e completo :

ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA, MAS A LEI NOS traz qualidade de vida, segurança, melhor entendimento e plenitude para vivermos pela Graça.

Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eunice Sáb maio 22, 2010 10:45 pm

Leis para os gentios - Página 2 3708 Prisca

A Torá é um pouco diferente da nossa Bíblia sim, e dos comentários também, rs.


Bíblia dos cristãos primitivos, que falavam grego, era a Septuaginta. Quando Alexandre, o Grande, conquistou o mundo antigo no século IV a.C., a lingua franca (ou comum) do mundo passou a ser o grego.

Com o passar do tempo, os judeus que habitavam fora da Palestina praticamente abandonaram o hebraico, adotando a língua grega. Assim houve necessidade de traduzir as Escrituras para esse idioma. Um grupo de anciãos e escribas judeus que viviam em Alexandria, no Egito (onde havia a maior concentração de judeus do mundo antigo), realizou esse trabalho por volta de 250 a.C.

Há uma lenda entre judeus de que setenta e dois tradutores - seis representantes de cada uma das doze tribos - fizeram a tradução da Torá, trabalhando individualmente. Quando terminaram, compararam seus escritos e, para sua surpresa, eram todos idênticos!

O termo Septuaginta vem do latim e significa "setenta", uma referência aproximada ao número de tradutores. Geralmente é abreviada como LXX (setenta em algarismos romanos). Os judeus que falavam grego e viviam fora da Palestina adotaram-na como sua Bíblia, e os cristãos primitivos fizeram o mesmo.



Então NÃO, não existe grande diferênça na tradução no Tanacha para o "V.Testamento"



Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 10:55 pm

Leis para os gentios - Página 2 3708 Eunice

Estou falando de um livro que eu comprei chamado
Torá, A Lei de Moisés, já no primeiro livro encontrei uma diferença de traduções,

A Torá em questão diz "Seja luz", a Biblia João Ferreira de Almeida diz:
"Haja luz...",
Foi neste ponto que eu toquei...
Como eu disse o Livro é o mesmo, o que muda é a tradução, ou as palavras selecionadas do português para compor o texto do Livro...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eunice Sáb maio 22, 2010 11:44 pm

a diferênça consiste dos livros de sabedoria em vez dos profetas. Além disso, há diferença quanto à posição de sete livros. Cinco deles (Rute, Crônicas, Esdras, Neemias e Ester), que no "A Testamento" messiânico são designados históricos, figuram, na Bíblia hebraica, entre os Livros de Sabedoria. O mesmo acontece com outros dois (Daniel e Lamentações) que, nas Escrituras cristãs, estão dispostos entre os profetas.

Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eunice Dom maio 23, 2010 12:59 am

Leis para os gentios - Página 2 3708 Diego,

Nós crentes em Yeshua não somos gentios, portanto não temos que seguir lei gentilica nenhuma, pois a bem da verdade a lei dos pagãos é a do pecado[/
b]


Isso não é a realidade:

Emprega-se a palavra gentio na Torah para aqueles povos que não eram da família hebraica (Lv 25.44 - 1 Cr 16.24, etc.). E usa-se o mesmo termo para descrever os incrédulos, como em Jr 10.25.



Olhe só: Rom 15:11 - E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e celebrai-o todos os povos.

Rom 16:4 - Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.

[b]TEM MAIS
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 1:23 am

Leis para os gentios - Página 2 3708 Leis para os gentios - Página 2 3708irmã Eunice.

por favor então me responda algumas perguntas de forma ojetiva para que eu possa enteder onde está o erro. Leve sempre em consideração que estarei falando sobre aqueles que recebem a Torah por meio de Yeshua.

Esses são ou não enxertados da Oliveira (Ysrael)? (Rm 11;14)

Esses deixam ou não de ser Gentios? (I Cor 12:2 e Ef 2:11)

Esses aprenderiam ou não cumprir a Torah ?? (At 15;21, Tg 2:10, Hb 8:10)

São ou não casa de Ysrael ?? (hb 8:10)

Com essas perguntas respondidas cessaram as discordâncias logo que entendido tbm Rm 2 : 28,29.

Os gentios são sim pessoas de outras nações e de outras religiões , mas esses quando passam a andar como Yeshua ordenou, eles são inscritos no livro do REINO do cordeiro. Não podemos esquecer que o povo crente é uma nação constituida de Rei e súditos, portanto somos um povo não mais gentilico, mas povo de YHWH, Ysrael de D'us, portanto herdeiros da promessa e da Torah.

Somos judeus tão quanto os outras pessoas de outros povos que resolveram sair do egito junto com Moshe, vc sendo Judia já sabe que até mesmo no ortodoxismo um gentio que exprime desejo pode se tornar um judeu.

Laila Tov.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Dom maio 23, 2010 1:48 am

Leis para os gentios - Página 2 3708 pessoas amadas!!!!

Yeshua veio para o seu povo e parte dele não o reconheceu como o Messias (Jo 1:12). Que fez YHWH, então? Fez com que aqueles “galhos” (judeus que não reconhecerão Yeshua como o Messias) cedessem lugar aos crentes gentios de qualquer outra nação. Assim, a oliveira, o Israel espiritual de YHWH, é uma “árvore” que tb têm crentes.

A raiz da “oliveira” está constituída pelos nossos pais da fé, Abraão, Isaac e Jacó. Depois, seguindo a história, temos a formação do povo hebreu, os reis de Israel, as 12 tribos, os profetas e, finalmente, Yeshua, o Messias. Quando este morreu na cruz, ressuscitou, desceu ao Sheol (lugar dos mortos) trouxe consigo todos aqueles que nele creram e foram salvos. Por isso, eu disse, que nesta “oliveira” agora há muitos ramos que são crentes, tantos gentios como judeus. No lugar dos galhos quebrados foi enxertado o povo gentio que Paulo o chama de zambujeiro, ou seja, mato, árvore sem qualidade de fruto. Pois, somente na pessoa do Messias pode-se produzir frutos (do espírito) claro! ( veja Gálatas 5:22).

Assim, juntos com os judeus crentes, os zambujeiros, agora enxertados na oliveira, começam a participar ou a receber a mesma seiva (bênçãos), formando, assim, o Israel de YHWH. E, o que acontece agora? A Igreja de Yeshua, formada de judeus e não judeus podem no Messias dar frutos, participando da mesma raiz, onde o fundamento de nossa fé está galgado nos profetas (do Antigo Testamento), nos apóstolos e na pedra Angular, que é o próprio Messias Yeshua (Efésios 2:20).

É tremendamente profundo entender o significado desta oliveira, não é mesmo? Agora, você crente entender que mesmo não sendo judeu, ramo natural da oliveira, pode ser beneficiado através de muitas leis, como a dos dízimos, por exemplo. Por um acaso não é o dízimo um estatuto do Antigo Testamento (Lei) somente aplicado ou válido para os da Casa de Israel? Aonde está no Novo Testamento o estatuto do dízimo ordenado para a igreja gentílica? Não encontramos. Mas, pode ou não pode a igreja se beneficiar da bênção do dízimo? Resposta:- sim, pode. A igreja não judaica (gentílica) só pode pedir dízimos em suas igrejas porque seus membros em C risto ( O Messias) Yeshua foram enxertados na oliveira que é o Israel de YHWH. Então, os membros gentios do Corpo de C risto ( O Messias) têm direito de participar da mesma seiva que vem da mesma raiz. Em Gálatas 3:29 que diz:...” E. se sois de C risto ( O Messias), então sois da descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”

http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=28


Última edição por Lili em Dom maio 23, 2010 2:12 am, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Dom maio 23, 2010 2:00 am

Eita irmã Lili, tá que tá na Torah..
Leis para os gentios - Página 2 761254 Leis para os gentios - Página 2 941985

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 2:06 am

Leis para os gentios - Página 2 3708...

É muito bom esse comentário do Rav Marcelo. Lili... continue nessas fontes que vc vai longe...

Chibukim!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Alex_Maciel Dom maio 23, 2010 2:09 am

Opa como estamos pró-ativos hoje... várias postagens simultanêas, com bons comentários!!! Estou gostando de ver!!!

Lehitraót!!!! Leis para os gentios - Página 2 606715
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Dom maio 23, 2010 2:11 am

E tem mais...

Paulo exorta aos crentes gentios no versículo 21 dizendo: ...”Não te ensoberbeças, mas teme; porque YHWH não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. Considera, pois, a bondade e a severidade de YHWH; para com os caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de YHWH, se permaneceres nessa bondade; do contrário, também tu serás cortado.”

Em outras palavras, a igreja gentílica de hoje é tremendamente ensoberbecida da graça de YHWH. Tudo é graça; faz tudo em nome da graça; compra tudo em nome da graça; até se contamina também com o mundo em nome da graça, mas se esquece que a graça não é de graça. Há um preço a ser pago. O texto acima diz que YHWH é bondoso, mas é também severo. Se você permanece na Sua bondade, ou seja, obediente à Sua Palavra e à Sua lei (muitos acham que pelo fato de terem sido enxertados pela graça, estão totalmente isentos do compromisso com os princípios das leis do Antigo Testamento. Eu disse, princípio, e não debaixo do legalismo da lei), então, a bondade Dele se manifesta em nós. Mas, se não permaneceres nessa bondade e obediência, Ele será severo e cortará você deste enxerto. Da mesma forma, aquele judeu que não permanecer incrédulo será enxertado, porque poderoso é YHWH para enxertá-lo novamente.

www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=28


Última edição por Lili em Dom maio 23, 2010 2:45 am, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eunice Dom maio 23, 2010 2:24 am

Leis para os gentios - Página 2 3708 Diego,

Eu sou pró Torah cegamente, é nesta fé na Palavra do Eterno em que realmente eu não contesto NADA!

E repare esses versiculos não têm nada em que se possa contestar.

O meu ponto de vista é que Judeu é Judeu e gentio é gentio (não sendo de sangue Hebreu) formando um só corpo no Mashiach.

Já o assunto dos nossos queridos irmãos Ortodoxos o assunto é diferente.

O Judaismo é uma religião da qual negando a Yeshua como Mashiach dá direito a tornar-se Judeu, mas Judeu nesse contexto não é o mesmo das Escrituras, não é o mesmo que ser Israelita ou Israelense.

Seria o mesmo que eu sendo Judia convertendo-me ao Catolicismo Romano iria ter direito a ser Brasileira, qq coisa do género, o que no meu ponto de vista é absurdo!

Mas repare eu vivo no meio de um povo que não é o meu, este país tem muito de antisemitismo, embora esteja comprovado que cerca de 12% da população tem sangue Judeu. Mas de jeito nenhum eu estaria de acordo com a Torah se considera-se o povo enxertado na Oliveira como inferior ao nosso, isso seria muito mau!

Espero que me tenha feito entender!
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Dom maio 23, 2010 2:35 am

Prisca escreveu:Eita irmã Lili, tá que tá na Torah..
Leis para os gentios - Página 2 761254 Leis para os gentios - Página 2 941985

Pris leia a matéria toda no link, aliás todos os foristas deveriam ler. :)


http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=28
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eunice Dom maio 23, 2010 2:39 am

Leis para os gentios - Página 2 3708 Lili,

Esse gatinho é seu? ele está tão bonito com esse cachecol flower
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 2:49 am

Irmã Eunice


Vc está confundindo as coisas...

Exsite o Ysrael natural e o Ysrael físico.

Pra D'us naquele dia pouco importará nossa descendência física, o que estamos falando acerca do enxerto é tudo puramente espiritual.

Todos os crentes judeus ou gentlicos são enxertados na Oliveira, portanto são Ysraelitas e tem e terão eternamente primazia nas heranças espirituais. Então biblicamente/espirirualmente falando não há essa divisão para YHWH, o crente é Ysraelita e tem por vontade própria cumprir a Torah, se não nunca poderá ser um Ysraelita logo que não ama o Eterno com todas as sua ordenanças.

Num âmbito espiritual creu em Yeshua é fiel, é então Ysrael e no último dia se levantará do sepulcro para reinar com o Mashiach.

Chibukim!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Lili Dom maio 23, 2010 2:49 am

Eunice escreveu:Leis para os gentios - Página 2 3708 Lili,

Esse gatinho é seu? ele está tão bonito com esse cachecol flower


Esse não, mas tenho 7 gatinhos em casa, e 3 cachorras, eu amo animais. Todos os meus gatinhos são adotados das ruas, vou te mandar fotos deles por e-mail.
Vc gosta de gatos???
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 3:02 am

Prisca escreveu:Gálatas 5:3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei"
Interpreto aqui como conversão ao Judaismo...
Então, se não sou judia o N.T diz que eu não preciso guardar a Lei, como se dissesse: "Não há necessidade do gentio ou ex-gentio guardar a Lei",
para o judeu messiânico é irrelevante também a circuncisão?
Seria a circuncisão mais uma das leis que apontavam como simbolismo e hoje já não tem mais "quês e porquês" observá-la?

Pris, só para um esclarecimento: as mulheres são obrigadas a tal MITZVÁ? Se não, como elas tinham de cumprir determinadas leis? Se elas não podem circuncidar seus prepúcios, simplesmente porque não o tem, ela não está obrigada a cumprir a TORAH? Mas, e porque a TORAH lhes dá algumas leis? E, por que sendo uma lei exclusiva aos homens, as mulheres hoje devem deixar circuncidar seu coração? Simbolismo, mas de que? Aliás, este negócio de 'simbolismo' é estranho às ESCRITURAS. Tipo, se fez naquele tempo coisas que eram simbolos dum futuro. Estranho, hein.
Ora, é claro que a circuncisão é mitzva para todo judeu. E também para o estrangeiro (guer) que, estando no meio do povo assim desejar. Porém, se o guer estiver num nível mais elevado, e desejar comer de PESSAKH, ele DEVE SE CIRCUNCIDAR:
"E se habitar contigo algum prosélito (yagur) e quiser fazer Pessakh a H"SHEM, ser-lhe-á circuncidado todo macho, e então se achegará para celebrá-lo (Pessakh), e será como o natural da terra, e nenhum incircunciso comerá dele. A mesma instrução para o natural (ezrach) e o prosélito (guer) que peregrina entre vós." SHEMOT 12:48.49

" E circucindareis o vosso coração, e vossa cerviz não endureceis mais" Dev 10:16
Esta ordenação do ETERNO, bendito seja ELE sempre foi e será. Ela não é uma profecia que se cumpriria num determinado momento, mas como expliquei num tópico acerca da idolatria, o espiritual sempre vem antes do físico. Porém, num judeu, a Brit-Mila (circuncisão) ocorre no 8º dia, ou seja,quem cumpre esta mitzva são seus pais, e não o bebê. Num estrangeiro peregrino na TORAH, ele mesmo deberá cumprir este preceito. E quando um prosélito resolve que chegou esta hora, certamente ele já estará 'circuncidado' no coração. Que diríamos de Abraham? (Gen 17)
Depois de mais de vinte anos experimentando a Abraham, H" resolvem entrar em aliança com ele. Oras, segundo tal teologia de 'circuncisão do coração na época da graça' como fica nosso pai Abraham?
Abraham estava circuncidado em seu coração, e por isso H" lhe acertou o pacto da Brit-mila, que tanto judeus, como muslin cumprem até hj; os judeus ao 8º dia, e os muslim ao 13º ano (na forma em que entenderam este mandamento a eles); e estendem aos prosélitos a qualquer idade, desde que conheça bem a estrutura torateica.
Bem, quando H" disse que Abraham seria pai de multidões , e pactuou, num mesmo dia ele e seus servos e Ishmael foram circuncidados. Porém, antes mesmo disso, Abraham já sabia que sua morte o levaria a obter redenção, pois ele já cumpria as ordenações daquele que lhe apareceu como o PODEROSO DA MONTANHA (El Shaday). Ele foi redimido, não pela circuncisão, mas pela chessed (misericórdia, graça) de H". Ora, se a chessed de H" o salvou para o mundo vindouro, como é que há uma determinação para este tempo, num futuro distante de Abraham? A 'graça' sempre acompanhou aquele que serve ao CRIADOR. Assim foi com Daniel, que mesmo sob ordem de Ciro para retornarem os judeus à Erets Yisrael, sabia que tinha que ficar e servir na mesma chessed que Abraham. E que falar de Ester e Mordechay? Não foi a chessed de H" que os salvou e junto todos os judeus ?

Amigos, a 'graça' sempre esteve com o homem, mesmo antes de Moshê. Por que Adam viveu ainda 930 anos? Será que a 'lei' não matou ele? Ele viveu porque H" teve chessed dele, e não só dele, mas de sua posteridade.

E hoje? Não 'estamos na graça'? E por que tanta desgraça? Ora, somente quando se revelar o tempo da Restauração é que estaremos livres das 'desgraças'. Temos de ser mais coerentes. Bem, alguem está colocando Paulo na parede. É isso mesmo.
Questionar é ter sabedoria.

Salem!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Dom maio 23, 2010 3:12 am

Espera aí
SHEMOT escreveu:

"E se habitar contigo algum prosélito (yagur) e quiser fazer Pessakh a H"SHEM, ser-lhe-á circuncidado todo macho, e então se achegará para celebrá-lo (Pessakh), e será como o natural da terra, e nenhum incircunciso comerá dele. A mesma instrução para o natural (ezrach) e o prosélito (guer) que peregrina entre vós." SHEMOT 12:48.49

Leis para os gentios - Página 2 3708 Eunice, Xan, Diego e qualquer outro judeu messiânico
Pratos limpos agora, rsrs, sempre se dá enfase que os gentios crentes em C risto ( O Messias) devem observar as festas judaicas, mas pelo que vejo aqui, nem todas!!!
O Ministério ensinando de Sião e outros dão incentivo a isto, inclusive a Pascoa...
Estaria sendo violado um mandamento!!!
Ou, existe outra explicação para isso?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 3:14 am

Pris, esperarei as respostas deles, e lhe darei o meu parecer...
Todá!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Dom maio 23, 2010 3:26 am

Darley escreveu:Pris, só para um esclarecimento: as mulheres são obrigadas a tal MITZVÁ? Se não, como elas tinham de cumprir determinadas leis? Se elas não podem circuncidar seus prepúcios, simplesmente porque não o tem, ela não está obrigada a cumprir a TORAH? Mas, e porque a TORAH lhes dá algumas leis?

Leis para os gentios - Página 2 3708 chaver...
Ok vamos esperar então...


Leis para os gentios - Página 2 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Eldier Khristos Dom maio 23, 2010 3:31 am

Leis para os gentios - Página 2 3708,

Bem...eu não sou gentio, nem judeu.

Mas, se algo novamente foi escrito, foi manifesto pelo Espírito do YHWH vivo.

Na verdade, o Espírito Santo, é o que permanece.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 3:33 am

Se nas ESCRITURAS há somente dois tipos de pessoas, judeus e não judeus, quem é o 'cantor'?

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 3:38 am

Pris...

Já disse mais de uma vez aqui, O crente fiel é o Ysrael de YHWH, ele é convidado amorosamente por Hashem a cumprir sua Torah que trás liberdade, então nada que outrora era de particulariedade dos Judeus descendente nos é vedado.

Na antiga aliança tbm não era diferente pois o texto que vc destacou mostra isso, quando o peregrino/gentio quisesse participar da Torah e das festas bastava se converter, tornar-se um prosélito, a única coisa que ficava restrita era nas cerimonias do tabernáculo onde os gentios ficavam apenas no pátio, mas essa parede tbm foi derrubada (Ef 2:14).

Há quem diga que o crente não é mais obrigado a comemorar as festas, mas na verdade o crente não é obrigado nem a ser crente.
Mas segundo a B'rit Hadashah que o (Darley nega) a igreja primitiva zelava pelas festas assim como toda a Torah.

Eu disse em outro post que Yeshua não mudou o judaismo fundando o cristianismo, ele anulou a pervensão da tradição que o homem agrerara a Torah, Yeshua foi e continua sendo judeu e nossa base é o judaismo. Vale eu dizer uma coisa, os ortodoxos tbm são messiãnicos contudo eles ainda esperam a vinda dele, e nós já cremos que ele veio como Yeshua ben Yossef nos ensinou como cumprir a Torah e agora voltará como Yeshua ben David para restaurar a Terra.

Yeshua comemorou as festas, Paulo tbm, a igreja idem... então somos mais que convidados a participar da festa do nosso povo...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Prisca Dom maio 23, 2010 3:39 am

hahahaha...
Tudo que sei...é que eu sou brasileira...
Leis para os gentios - Página 2 672406 "Moro num pais tropical, abençoado por YHWH e bonito por natureza...",
o resto da música não interessa..rsrs

Gentio, Judeu, nao-gentio, não-judeu, precisamos entrar num consenso!!

Leis para os gentios - Página 2 507553

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 3:45 am

Interessante, Diego.
Judeus seguem na ordenação de Abraham, e assim também seus adeptos gentios. Os islâmicos, idem. Mas e o cristianismo? Parece que até detesta o papo de circuncisão....São os únicos 'monoteístas' que não aceitam, entre seus membros gentios o pacto de Abraham.


Última edição por Darley Avshalom em Dom maio 23, 2010 4:05 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : frase imcompleta)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 3:50 am

Quem disse que não aceitamos ???? Vc que não aceita a nossa circuncisão.

Que ela existe, existe agora se vc não aceita ai já não podemos fazer nada. Agora de uma coisa estou certo a quem é para agradar ele agrada...

Leis para os gentios - Página 2 3708 alechem.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leis para os gentios - Página 2 Empty Re: Leis para os gentios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos