Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

+4
Admin
Cicero
Xan Berg
Prisca
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de Deus?

Mensagem por Prisca Sáb Jul 18, 2009 1:08 am

Em várias pregações, ensinos e conversas sobre a maravilhosa graça de Deus para conosco eu já ouvi diversas vezes:"Ainda bem que os judeus não aceitaram o Messias por que senão não teriamos a oportunidade de sermos chamados filhos de Deus."
Será? Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 524163

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jul 18, 2009 11:44 am

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Priscaaa


Olha, se isso fosse verdade, automaticamente YHWH seria injusto, não acha?

A rejeição não foi unicamente por parte de Israel, mas também pelos gentios, vejamos:

Atos 4: 26-28 escreveu:Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntam à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido. Verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

Veja então que a verdadeira Oliveira, que é a comunidade de Israel, é formada pelos filhos de YHWH que aceitaram e creram em Yeshua segundo o testemunho da Torah, profetas e salmos.







Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Cicero Seg Jul 27, 2009 9:55 pm

Aqueles que ainda insistem em sermões dessa natureza, precizam urgentemente de 03 coisas a principio:
1 - O Perdão do Senhor, pois eles não sabem o que falam.
2 - O Perdão dos Judeus. Pois eles são descriminados por estes sermãos.
3 - Precisam de conhecer a verdade como ela é segundo os relatos Bíblicos e Históricos. Precisa saber que uma minoria de judeus somada a uma grande soma de gentios crucificaram a Cristo. A maioria dos judeus receberam A Yeshua e através deles o evangelhio foi propagado ao mundo todo. (A salvação vem dos Judeus/De sião sairá a Lei)

A Graça do eterno chegou até nós primeiro porque Ele quiz que chegace e toda essa graça sempre esteve presente na vida dos judeus, bem antes da vinda de Yeshua. pasmem os que não creiam, mas a própria Lei é fruto da graça do Eterno.
Israel não se tornou Estado novamente só pelo voto "minerva" de um Brasileiro, mas sim pela graça de Deus em forma de fidelidade.
Grande é o Senhor!
Sal 19:7 - A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 a todos.

Cicero
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : limeira

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 04/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 29, 2009 9:17 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 caro amigo e irmão Cícero!!! Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 103451



Infelizmente a maior contribuinte para a não aceitação do judeus a Yeshua como o verdadeiro Messias de Israel é a propria igreja auto-denominada cristã.

É impossivel chegar a compreensão de que Yeshua seja realmente o messias de Israel se nos basearmos nas contraditórias doutrinas derivadas do catolicismo.

Alguém pode se arriscar a dizer que somente através da ajuda do Espirito Santo o indivíduo conseguirá compreender tal fato, isso eu concordo!!!

Agora pergunto:

Será que os cristãos estão sendo ensinados pelo Santo Espírito do Altissimo e estão aptos a ensinar a outrem?

Como pode tais doutrinas contradizerem as próprias Escrituras que foram inspiradas pelo próprio Espírito, que alegam ser o professor ?





Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 829758
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Prisca Qui Jul 30, 2009 4:18 pm

A Paz do Senhor a todos
Será que os cristãos estão sendo ensinados pelo Santo Espírito do Altissimo e estão aptos a ensinar a outrem?

Como
pode tais doutrinas contradizerem as próprias Escrituras que foram
inspiradas pelo próprio Espírito, que alegam ser o professor ?
Em um dia conversando com alguém que na verdade queria mais é depreciar o evangelho de Cristo e seus seguidores me disseram:"Eu tenho uma irmã que é evangélica tudo que eu pergunto pra ela sobre a biblia e caso ela não tenha resposta
ela diz ou que é porcausa do demonio ou que eu tenho demonio por estar fazendo determinada pergunta,na verdade o que eu vejo é um monte de miseráveis que vivem choramingando a vida esperando de Deus uma solução mas que sobre este Deus eles não sabem nada."
Eu não sei irmão qual é a situação dos seguidores de Cristo aí em israel,mas aqui a maioria nao tem conhecimento algum das Escrituras Sagradas e com isso acabam virando um monte de papagaios que apenas repetem o que ouvem e isso não é nada bom.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Qui Jul 30, 2009 10:12 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Prisca


Eu não quero de forma alguma ser interpretado que sou contra o cristianismo, longe disso, o meu objetivo é simplesmente orientar e compartilhar meu aprendizado com todos os seguidores de Yeshua e demonstrar que o correto é observarmos toda as Escrituras Sagrada à partir de Israel e não de Roma.

Muitos teólogos querem filosofar citando palavras em grego, mas de que adianta isso se não conhecem o fundamento biblico que é o hebraico?

Quanto ao fato de culparem haSatan (ou qualquer outro indivíduo) por problemas mau resolvidos, isso é o segundo erro que o homem herdou de Adão e Eva (Adam e Haváh) pois o homem ao ser questionado pelo pecado, jogou a culpa na mulher que YHWH deu para ele, e a mulher para tentar se esquivar jogou a culpa na serpente.

Questionar NUNCA foi pecado ou coisa do diabo, desde que não seja com intuito de menosprezar a outrem, o detalhe é que o pessoal não estuda mesmo.

Recentemente eu lí numa reportagem que somente 30% dos alfabetizados (população mundial) conseguem entender o que lêem, os outros 70% sabem ler, apenas, é por causa disso que vemos esse montão de papagaiada.


Abração, e vê se não se estressa.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Prisca Sex Jul 31, 2009 3:19 am

A Paz Xan!!!
Eu acho que ganhei fama de estressada, é isso?
Realmente irmão tem o problema do entender o que se lê,mas o que acontece é que o pessoal não medita nem ao menos se interessa em ler a Biblia. Escola Biblica e Cultos de Ensino são poucas pessoas presentes e a falta de interesse do povo é triste Xan!
Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 508183 E eu não me estresso flower

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Jul 31, 2009 7:15 am

Prezada Irmã Prisca

Posso ver pelos comentários gerais que muitos continuam a chamar uma coisa por aquilo que ela não é, por exemplo:

1 - Igreja é a cada espiritual não feita por mãos humanas, eu sou a Igreja Roberto, você a Igreja Prisca, nós somos o corpo de Cristo. Não existe igreja de Israel, ou de Roma, ou católica, protestante, evangélica, nem outra qualquer que se autodenomine igreja.

2 - A Oliveira se refere ao Messias Jesus e não a comunidade alguma. Devemos nos lembrar que Jesus é a cabeça e o primogênito da Igreja, o que significa que é o primeiro membro da eterna família de Deus, bem como Jesus é o filho unigênito de Deus, e isso quer dizer que não haverá outro salvador nem outro messias.

3 – Religião é um caminho único ordenado por Deus a toda humanidade por meio do qual podemos ser, pela graça de Deus e pelo sangue de Jesus, reconciliados com Deus.

4 – Cristão não é uma comunidade, mas uma pessoa ungida com o Espírito Santo. Filho de Deus é somente aquele que foi salvo por Deus, lavado pelo sangue de Jesus e ungido com o Espírito Santo, independente se foram judeus, gentios, muçulmanos no passado. O que importa é que este novo pacto colocou toda humanidade em um mesmo patamar da graça de Deus, e não há acepção de pessoas.

5 – Respondendo a sua pergunta, Deus condenou toda humanidade pelo assassinato de Jesus Cristo, pois aqueles que não tramaram a sua morte, participaram calados omitindo-se a testemunhar a favor de Jesus, como foi o caso dos apóstolos, que temiam a morte. Os outros gentios presentes pediram a morte de Jesus e outros lavaram suas mãos. Por isso neste dia Deus condenou toda humanidade à segunda morte e ao sofrimento eterno no lago de fogo e enxofre, mantendo ainda as condenações e maldições anteriormente válidas para toda humanidade incluindo todos os gentios e o antigo povo escolhido de Deus.

6 – Está claro na Bíblia a intenção de Deus salvar toda humanidade, sempre foi do Seu desejo alcançar os gentios pela Lei e o primeiro pacto. Mas por causa da infidelidade e impiedade de toda humanidade, e principalmente daqueles que receberam esta obrigação de salvar o mundo, Deus condenou todos à morte, segunda morte e sofrimento eterno em via e após a morte. Mas pela intercessão de Jesus na cruz, quando disse: perdoai-os, porque não sabem o que fazem, Deus encerrou toda humanidade debaixo do pecado abrindo agora apenas um único caminho (uma só religião) para religar o homem com Deus. Medite em João 6:44; João 14:6; João 6:37, pois agora nem mesmo Jesus pode fazer nada se Deus não nos levar até Sua presença.

7 – Concordo que o mau testemunho daqueles que foram escolhidos por Deus (no primeiro e segundo pacto) tem sido a causa de toda humanidade não se converter ao Messias Jesus e a Palavra de Deus. Pois cristianismo é colocar em prática tudo que Deus ensinou em seus 66 livros canônicos contidos na Bíblia Sagrada. Concordo que a maioria desses escolhidos hoje (que se dizem cristãos) na verdade não são guiados pelo Espírito santo, pois não apresentam nem os frutos e nem os dons espirituais e nem os sinais que seguem aqueles que estão verdadeiramente em Cristo Jesus.

8 – Fique atento para o que os papagaios, ou as mulas, estiverem falando, pois podem estar falando a mando de Deus em Cristo Jesus. Pois nem tudo é bobagem, nós é que devemos aprender a reter o que é bom e jogar o resto fora.

9 – Hoje no mundo a maior culpa dos erros existirem são as mentiras e enganos do diabo e dos homens que somente pela Palavra de Deus e pela Ciência de Deus podem ser revelada, claro com a ajuda do Espírito Santo e somente àqueles que estão em Cristo ou por meio daqueles que foram batizados pelo Espírito Santo. Caso contrário continuarão cegos criando todo tipo de falsa doutrina religiosa que jamais poderá religar o ser humano com Deus.

A Bíblia diz: Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; Isaías 5:13 Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; Marcos 12:24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura, não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? 1 Coríntios 4:6 E eu, irmãos, apliquei essas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós, para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

Tudo se resume nisto, a falta de conhecimento e entendimento da Verdade, das Escrituras Sagradas e do Poder, Graça, Misericórdia, Amor, justiça e juízo de Deus.

Fique na Paz do Senhor Jesus, Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708.

Atenciosamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sex Jul 31, 2009 8:03 am

robertoknudsen escreveu:

2 - A Oliveira se refere ao Messias Jesus e não a comunidade alguma. Devemos nos lembrar que Jesus é a cabeça e o primogênito da Igreja, o que significa que é o primeiro membro da eterna família de Deus, bem como Jesus é o filho unigênito de Deus, e isso quer dizer que não haverá outro salvador nem outro messias.
Yeshua é representado pela VIDEIRA e Ele mesmo disse isso:
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (João 15:1)
Israel é a Oliveira e Yeshua a Raiz de Jessé
Israel é a oliveira e nesta oliveira está contida a tribo de Judá ao qual Jessé pai de Davi é parte. O nosso Senhor e Salvador é a raiz de Jessé.
Eis a prova bíblica de que Israel é a Oliveira.
"O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos. Mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos. Jeremias 11:16



Todos os que creem em Yeshua passam a fazer parte da comunidade de Israel que BIBLICAMENTE "falando" é a OLIVEIRA.

O capítulo 11 de Romanos está em perfeita harmonia com Jeremias 11 e refuta por sí só toda essa idéia contraditória que tende ofuscar o valor de Israel e sua verdadeira comunidade, onde estão enxertados os "jambuseiros", que é formada pelos judeus remanescentes fiéis a YHWH, vejam por exemplo no versiculo 4 do capitulo 11 de Romanos que o próprio escritor demonstra que o Altissimo considera como integrantes da comunidade de Israel os fiéis que creram no testemunho de Yeshua e também citou o exemplo dos 7000 judeus fiéis que não se dobraram a estátua de Baal (I Reis 19:18), o restante dos israelitas infiéis não entraram na contagem.

Ler também Romanos 9.

No livro de Oséias 14:6 D-US compara Israel a uma oliveira e finalmente no livro de Romanos Paulo quando discorrendo no capitulo 11 a respeito de Israel e não a respeito de Yeshua afirma que Israel é a oliveira natural. Yeshua é parte desta oliveira ELE é a raiz de Jessé, descendente da tribo de Judá que é um dos galhos da oliveira e a palavra nos afirma que ELE é a raiz de Davi.

Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada Is 11:10

Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão. Rm 15:12
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos Ap 5:5

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 458965
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Prisca Sex Jul 31, 2009 2:34 pm


8 – Fique atento para o que os
papagaios, ou as mulas, estiverem falando, pois podem estar falando a
mando de Deus em Cristo Jesus. Pois nem tudo é bobagem, nós é que
devemos aprender a reter o que é bom e jogar o resto fora.

:valeu:

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Jul 31, 2009 11:32 pm

Xan escreveu:
robertoknudsen escreveu:

2 - A Oliveira se refere ao Messias Jesus e não a comunidade alguma. Devemos nos lembrar que Jesus é a cabeça e o primogênito da Igreja, o que significa que é o primeiro membro da eterna família de Deus, bem como Jesus é o filho unigênito de Deus, e isso quer dizer que não haverá outro salvador nem outro messias.
Yeshua é representado pela VIDEIRA e Ele mesmo disse isso:
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (João 15:1)
Israel é a Oliveira e Yeshua a Raiz de Jessé
Israel é a oliveira e nesta oliveira está contida a tribo de Judá ao qual Jessé pai de Davi é parte. O nosso Senhor e Salvador é a raiz de Jessé.
Eis a prova bíblica de que Israel é a Oliveira.
"O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos. Mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos. Jeremias 11:16



Todos os que creem em Yeshua passam a fazer parte da comunidade de Israel que BIBLICAMENTE "falando" é a OLIVEIRA.

O capítulo 11 de Romanos está em perfeita harmonia com Jeremias 11 e refuta por sí só toda essa idéia contraditória que tende ofuscar o valor de Israel e sua verdadeira comunidade, onde estão enxertados os "jambuseiros", que é formada pelos judeus remanescentes fiéis a YHWH, vejam por exemplo no versiculo 4 do capitulo 11 de Romanos que o próprio escritor demonstra que o Altissimo considera como integrantes da comunidade de Israel os fiéis que creram no testemunho de Yeshua e também citou o exemplo dos 7000 judeus fiéis que não se dobraram a estátua de Baal (I Reis 19:18), o restante dos israelitas infiéis não entraram na contagem.

Ler também Romanos 9.

No livro de Oséias 14:6 D-US compara Israel a uma oliveira e finalmente no livro de Romanos Paulo quando discorrendo no capitulo 11 a respeito de Israel e não a respeito de Yeshua afirma que Israel é a oliveira natural. Yeshua é parte desta oliveira ELE é a raiz de Jessé, descendente da tribo de Judá que é um dos galhos da oliveira e a palavra nos afirma que ELE é a raiz de Davi.

Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada Is 11:10

Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão. Rm 15:12
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos Ap 5:5

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 458965



Prezado Irmão Xan

Compreendo seus comentários, contudo se eu me tornar um judeu, por profissão de fé, ou se eu me mudar para Israel, ou se eu casar com uma pessoa descendente da raiz de Davi, ou se eu estudar a Torah e colocar tudo que está escrito lá em prática, isso de modo algum me garante a salvação, pois de qualquer maneira eu ainda irei a juízo diante de Deus (Romanos 8:1-2). Sim Israel é o povo escolhido primitivo, e os israelitas convertidos a Jesus foram os primeiros ramos enxertados na Oliveira, contudo isso só aconteceu depois da ressurreição do Messias Jesus, pois este enxerto refere-se necessariamente ao perdão dos pecados pelo sangue e ao batismo do Espírito Santo enviado pelo próprio Messias ao nosso coração. Isto não existia no antigo testamento, pois se refere ao novo pacto e a nova aliança feita entre Deus e os homens, pois o primeiro pacto, por rejeição dos judeus, se tornou obsoleto, contudo não anulando a Lei (que ainda é obrigação de todos cumprirem).



O que tendo explicar é que hoje, segundo o Evangelho do Reino Eterno de Deus, não importa mais que povo ou nação nós pertençamos, pois a salvação das condenações e maldições impostas por Deus e a nossa reconciliação dependem exclusivamente da graça de Deus, que agora é estendida a toda humanidade, sem exceção à regra, e sem fazer qualquer acepção de pessoas ou dar privilégios a um ou outro, porque até a morte cruel do Messias Jesus todos haviam pecado e por isso foram destituídos da glória e da presença de Deus. Hoje ninguém mais vai ao Pai sem ser por meio de Jesus, e ninguém vai a Jesus sem ser por meio do Pai, independente da sua origem de nascimento ou religiosa. Hoje um filho de pastor está tão condenado à morte e à segunda morte quanto qualquer outro ser humano que ainda não teve um encontro com Cristo pela graça de Deus. Da mesma forma um israelita, ou um israelense, ou um judeu, ou qualquer outra pessoas que não tenha confessado Jesus como sendo o Messias. Contudo até mesmo entre nós, que dizemos ser cristãos ou messiânicos, existem muitos que serão rechaçados por Deus, como Ele mesmo revela em Seu Santo Evangelho, dizendo: nem todo que diz: Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus, porque os que são de Cristo cumprem a Palavra de Deus e os que não são não cumprem.



Sim, eu gostaria muito de ser israelita, filho de Judeus, e praticar os costumes bíblicos, contudo nunca tive esta oportunidade e na Igreja nunca me ensinaram, e o que é pior (para mim pelo menos) sempre fui rejeitado pelos judeus quando me apresentei como cristãos querendo fazer parte de sua comunidade. Portanto se vossa senhoria se refere a este Israel, como nação, que rejeita as pessoas, como sendo a oliveira, então está enganado, mas se vossa senhoria se refere ao verdadeiro Israel, da qual Jesus é descendente, e hoje a própria oliveira, sendo que galho algum de outra árvore que não esteja enxertado nela poderá se salvar, então estamos de pleno acordo. Pois hoje o verdadeiro Israel, como povo escolhido e formado pelo novo pacto, é tão somente formado por aqueles que foram enxertados na Oliveira, que é Cristo, que são aqueles que foram lavados pelo sangue e batizados pelo Espírito Santo.

Este é o maior conflito que existe no mundo, ninguém quer dar o braço a torcer e dobrar seus joelhos diante deste fato. Contudo o meu maior receio é que seu comentário esteja colocando algo entre você e a salvação de Deus em Cristo Jesus, o que possivelmente acarretaria em grande perda, tais como não participar do arrebatamento da Igreja, ou na provação da queima das obras (ouro, prata, jóias, palha, feno, madeira) trazendo-lhe grande prejuízo, porém sem perder a salvação, ou a permanência na Terra durante o período da grande tribulação como sendo a prova final daqueles que colocaram impedimentos ou concessões à graça de Deus. Porque esta tem sido a grande estratégia do diabo e daqueles que o servem em sua própria cegueira espiritual, onde católicos, protestantes, testemunhas de Jeová, Mórmons e hoje os evangélicos já estão cometendo os mesmos erros que os judeus no passados, que é ir além, ou ficar aquém, ou contrariar a Palavra de Deus.

Não duvido em absoluto da sua fé no Messias Jesus, contudo sinto seu ensejo de querer resgatar vários pontos da Lei do antigo testamento tornando-os obstáculos para aqueles que Deus quer salvar. Pontos estes que segundo a Bíblia já se cumpriram até a vinda do Messias e a destruição do último templo, que foi o de Herodes (construído nos anos 20 AC e destruído nos anos 70 DC), sendo que hoje o último Templo construído por Deus será em nosso próprio coração e/ou a Nova Jerusalém.

Nós temos sim que aprender a praticar o verdadeiro israelismo cristão, israelismo como sendo povo salvo pela graça de Deus e cristão como tendo sido ungido pelo Espírito Santo e lavado pelo sangue de Jesus. Pois a prática do bem está em muito abandonado por todas as entidades religiosas que se dizem cristãs ou monoteístas. O que vejo são pessoas fazendo justiça com as próprias mãos (usando a lei do olho por olho) e o capitalismo tomando conta da Igreja e do mundo, onde ninguém divide o que tem, ou o que há na Terra (que somente a Deus pertence) com os mais necessitados. A prática daquilo que chamam de verdadeiro cristianismo não tem nada a ver com esta polêmica discussão, mas sim com fazer o bem a toda humanidade, começando pelo próximo, levando todos ao pleno conhecimento de Deus e da Verdade em Cristo Jesus, restaurando todas as coisas ordenadas por Deus antes da volta do Messias.

Sem mais, agradeço sua atenção.

Atenciosamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Seg Ago 03, 2009 9:13 pm

robertoknudsen escreveu:
Prezado Irmão Xan


Compreendo seus comentários, contudo se eu me tornar um judeu, por profissão de fé, ou se eu me mudar para Israel, ou se eu casar com uma pessoa descendente da raiz de Davi, ou se eu estudar a Torah e colocar tudo que está escrito lá em prática, isso de modo algum me garante a salvação, pois de qualquer maneira eu ainda irei a juízo diante de Deus (Romanos 8:1-2). Sim Israel é o povo escolhido primitivo, e os israelitas convertidos a Jesus foram os primeiros ramos enxertados na Oliveira, contudo isso só aconteceu depois da ressurreição do Messias Jesus, pois este enxerto refere-se necessariamente ao perdão dos pecados pelo sangue e ao batismo do Espírito Santo enviado pelo próprio Messias ao nosso coração. Isto não existia no antigo testamento, pois se refere ao novo pacto e a nova aliança feita entre Deus e os homens, pois o primeiro pacto, por rejeição dos judeus, se tornou obsoleto, contudo não anulando a Lei (que ainda é obrigação de todos cumprirem).

Os israelitas crentes em Yeshua nao foram os primeiros ramos enxertados, eles nem sequer foram quebrados da Oliveira.


robertoknudsen escreveu:

Sim, eu gostaria muito de ser israelita, filho de Judeus, e praticar os costumes bíblicos, contudo nunca tive esta oportunidade e na Igreja nunca me ensinaram, e o que é pior (para mim pelo menos) sempre fui rejeitado pelos judeus quando me apresentei como cristãos querendo fazer parte de sua comunidade. Portanto se vossa senhoria se refere a este Israel, como nação, que rejeita as pessoas, como sendo a oliveira, então está enganado, mas se vossa senhoria se refere ao verdadeiro Israel, da qual Jesus é descendente, e hoje a própria oliveira, sendo que galho algum de outra árvore que não esteja enxertado nela poderá se salvar, então estamos de pleno acordo. Pois hoje o verdadeiro Israel, como povo escolhido e formado pelo novo pacto, é tão somente formado por aqueles que foram enxertados na Oliveira, que é Cristo, que são aqueles que foram lavados pelo sangue e batizados pelo Espírito Santo.

Creio que o sr. tem dificuldades para aceitar a realidade biblica que fere seus princípios.

Eu ja lhe provei biblicamente que Yeshua é representado pela VIDEIRA, sendo que a OLIVEIRA representa ISRAEL.

Se verdadeiramente o sr. tivesse interesse em participar de uma comunidade judaica messiânica, o senhor seria aceito de braços abertos, o único problema é que está notório a falta humildade e de interesse em reconhecer que nem tudo o que aprendeu no cristianismo, derivado do catolicismo, romano está correto.

robertoknudsen escreveu:

Este é o maior conflito que existe no mundo, ninguém quer dar o braço a torcer e dobrar seus joelhos diante deste fato. Contudo o meu maior receio é que seu comentário esteja colocando algo entre você e a salvação de Deus em Cristo Jesus, o que possivelmente acarretaria em grande perda, tais como não participar do arrebatamento da Igreja, ou na provação da queima das obras (ouro, prata, jóias, palha, feno, madeira) trazendo-lhe grande prejuízo, porém sem perder a salvação, ou a permanência na Terra durante o período da grande tribulação como sendo a prova final daqueles que colocaram impedimentos ou concessões à graça de Deus. Porque esta tem sido a grande estratégia do diabo e daqueles que o servem em sua própria cegueira espiritual, onde católicos, protestantes, testemunhas de Jeová, Mórmons e hoje os evangélicos já estão cometendo os mesmos erros que os judeus no passados, que é ir além, ou ficar aquém, ou contrariar a Palavra de Deus.

O sr. demonstrou não querer dar o braço a torcer e dobrar seus joelhos perante o fato biblico de que Yeshua é representado pela videira, e ele mesmo afirmou, sendo que a Oliveira aponta para Israel.

O senhor tem dificuldades em separar uma coisa da outra e acaba generalizando e incriminando os inocentes juntamente com os pecadores. Eu ja lhe provei biblicamente que a comunidade de Israel é formada primeiramente por judeus remanescentes e "ex-gentios jambuseiros" enxertados e participantes da mesma seiva e raiz. Os judeus (galhos) que não aceitaram a Yeshua foram quebrados, mas poderão voltar a serem enxertados caso reconheçam seus erros. Se quiser eu posto novamente os textos biblicos ou as referências.

robertoknudsen escreveu:
Não duvido em absoluto da sua fé no Messias Jesus, contudo sinto seu ensejo de querer resgatar vários pontos da Lei do antigo testamento tornando-os obstáculos para aqueles que Deus quer salvar. Pontos estes que segundo a Bíblia já se cumpriram até a vinda do Messias e a destruição do último templo, que foi o de Herodes (construído nos anos 20 AC e destruído nos anos 70 DC), sendo que hoje o último Templo construído por Deus será em nosso próprio coração e/ou a Nova Jerusalém.

YHWH não deu a Torah por obstáculo, isso não tem lógica.

Com relação a recontrução do templo, o sr. demonstra desconhecimento total das profecias referentes ao mesmo e se baseia tão somente num paralelismo para tentar desconsiderar o que não entende, ou fere seus princípios.
robertoknudsen escreveu:
Nós temos sim que aprender a praticar o verdadeiro israelismo cristão, israelismo como sendo povo salvo pela graça de Deus e cristão como tendo sido ungido pelo Espírito Santo e lavado pelo sangue de Jesus. Pois a prática do bem está em muito abandonado por todas as entidades religiosas que se dizem cristãs ou monoteístas. O que vejo são pessoas fazendo justiça com as próprias mãos (usando a lei do olho por olho) e o capitalismo tomando conta da Igreja e do mundo, onde ninguém divide o que tem, ou o que há na Terra (que somente a Deus pertence) com os mais necessitados. A prática daquilo que chamam de verdadeiro cristianismo não tem nada a ver com esta polêmica discussão, mas sim com fazer o bem a toda humanidade, começando pelo próximo, levando todos ao pleno conhecimento de Deus e da Verdade em Cristo Jesus, restaurando todas as coisas ordenadas por Deus antes da volta do Messias.

Interessante, as pessoas querem invalidar as leis de YHWH e as proprias profecias porque vêem outros falsos religiosos utilizando-se erroneamente das Escrituras.

Vou dar apenas um exemplo:

Incriminam Yeshua, taxando-o paralelamente de trangressor da Torah, porque entendem que as interpretaçoes dos mestres da lei quanto ao sábado estava correta enquanto Yeshua realmente trangrediu tal mandamento, e se tal fator for veridico, devemos desconsiderar todo o messianismo de Yeshua e considerar o cristianismo mais uma tremenda farsa diabolica.

O verdadeiro seguidor de Yeshua não inicia fazendo o bem ao próximo, mas amando a YHWH de todo o coração, com todas as forças, com todo o entendimento. O bem ao próximo deverá ser uma consequencia, mas o amor ao próximo tem limites, ou seja, não se pode colocar o amor ao próximo a ponto de sobre por o amor a YHWH e desconsiderar a Sua justiça.



Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Ago 04, 2009 5:42 pm

PARTE 1/2

Prezado Irmão Xan

Fiquei pensando se deveria responder a sua carta, então me lembrei da passagem de Ezequiel 33:1-9 e Tiago 4:17, então resolvi comentar aquilo que disse comentando meus comentários anteriores.

O Senhor afirma: Os israelitas crentes em Yeshua nao foram os primeiros ramos enxertados, eles nem sequer foram quebrados da Oliveira.

Contudo a Bíblia deixa claro que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Todo ser humano (da época e até os dias de hoje) havia sido condenado à segunda morte e ao sofrimento eterno após o assassinato de Cristo na cruz no Calvário, incluindo judeus, gentios, romanos, etc. Se os judeus não foram arrancados da figueira, logo eles nunca pecaram por desobediência a Deus e Sua palavra, então com isso a Bíblia tornasse mentirosa quando diz que todos pecaram, e, portanto Deus mentiu, pois tudo que está escrito na Bíblia foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Esta resposta sua é uma prova de orgulho e não se baseia nas Escrituras Sagradas, mas em suas próprias interpretações da mesma, creio eu segundo seus próprios anseios de vida religiosa.

O Senhor afirma: Eu ja lhe provei biblicamente que Yeshua é representado pela VIDEIRA, sendo que a OLIVEIRA representa ISRAEL.

O senhor não me provou que Israel é a Oliveira após a vinda do Messias Jesus, sendo que este fato anulou a possibilidade dos judeus servirem de exemplo ou de salvação para toda humanidade, ou até mesmo para os judeus, sem ser por meio do Messias Jesus, ou seja, sem que todos dobrem seus joelhos diante da autoridade de Cristo, sem que sejam lavados pelo sangue de Jesus e sem que se tornem cristãos, ou seja, que seja batizados nas águas e com o Espírito Santo de Deus. Quanto ao que Israel, como povo escolhido, foi no passado, eu não vou discutir, contudo vossa senhoria precisa avaliar imparcialmente as escrituras, pois sua análise é tão tendenciosa quanto a dos judeus que não aceitam Jesus Cristo como sendo o Messias.

O senhor afirma: está notório a falta humildade e de interesse em reconhecer que nem tudo o que aprendeu no cristianismo, derivado do catolicismo, romano está correto.

Esta afirmação é falsa, senão mentirosa, pois nunca aprendi nada a partir do catolicismo, mas estudei esta seita à luz da Bíblia para saber se a exortação feita por Martinho Lutero era procedente ou não. O senhor diz: se eu tive interesse em participar de uma comunidade messiânica, quando na verdade nunca havia conhecido uma antes de me tornar membro deste site. Contudo hoje começo a ter dúvida se eu seria realmente aceito de braços abertos, uma vez que vossa senhoria não se baseia na Bíblia para trocar conhecimento nesta conversa (que tem se tornado improdutiva), antes usa textos fora de contextos ou completamente fora de validade, uma vez que com a vinda do Messias muita coisa mudou nas escrituras (sendo que Deus deixou por escrito as mudanças que fez por causa da infidelidade de seu povo), principalmente com relação à restauração de Israel, que hoje só será possível por meio da Igreja de Deus, da qual Jesus é a cabeça e nós, os ungidos com o Espírito Santo e lavados com o Sangue de Jesus, somos os membros deste corpo santo de Deus, que por sua vez são os membros da Sua eterna família cristã, sendo que hoje Deus não faz mais acepção de pessoas, tornando todos iguais perante Deus (judeus convertidos, gentios convertidos, muçulmanos convertidos, ateus convertidos, ímpios convertidos, e todo e qualquer pecador convertido pela graça de Deus em Cristo Jesus).

O senhor afirma: O sr. demonstrou não querer dar o braço a torcer e dobrar seus joelhos perante o fato biblico de que Yeshua é representado pela videira, e ele mesmo afirmou, sendo que a Oliveira aponta para Israel.

Eu não posso dar o braço a torcer quando vossa senhoria deturpa o Novo Testamento da Bíblia e os pontos que Ele, Deus, anulou com relação à Lei ou às Suas promessas. E Deus assim procedeu não quebrando a Sua Palavra, pois esta estava condicionada à fidelidade do povo israelita, que desde o Êxodo não hesitou em continuar a viver em desobediência a Deus e Sua Palavra, mesmo diante de todas as ameaças de quebra de pacto feita por Deus, até que por fim Deus se irou prometendo a vinda de Seu Filho, o Messias Jesus. Contudo nem isso adiantou, pois acabaram se mancomunando para planejar sua morte em parceria com os gentios. E o resultado disso foi que Deus rejeitou seu povo e mandou chamar todos que fossem encontrados pelas ruas, ou no mundo, para virem à sua ceia. Este foi o momento em que todos na Terra tornaram-se iguais diante de Deus, sem fazer qualquer acepção de pessoas ou voltar a dar privilégios a um povo em especial, pois hoje este povo santo de Deus (os Santos do Altíssimo) é constituído apenas daqueles que são cristãos (lavados pelo sangue de Jesus Cristo e ungidos com o Espírito Santo). Esta é a nação que nasceu em um só dia, a nação cristã de Deus, logo após a festa de Pentecostes, quando Deus, por meio de Jesus, enviou dos Céus o Espírito Santo para ungir todos que estavam em Jerusalém convertidos a Jesus.

O senhor afirma: Eu ja lhe provei biblicamente que a comunidade de Israel é formada primeiramente por judeus remanescentes e "ex-gentios jambuseiros" enxertados e participantes da mesma seiva e raiz.

Primeiro quero dizer que o senhor nunca provou o que disse que provou, mas disse-me a forma como interpreta as escrituras segundo seu próprio entendimento desprezando, ao menos em parte, o novo pacto e a nova aliança feita entre Deus e TODOS OS SERES HUMANOS. Segundo quando Jesus morreu na cruz não havia nenhum judeu remanescente, pois aqueles que não planejaram a Sua morte, se omitiram em dizer a Verdade com medo da morte, e houve ainda aquele que traiu a confiança de Jesus entregando-o aos romanos para que fosse morto. No dia da morte de Jesus toda humanidade, sem exceção à regra, foi condenada por Deus à segunda morte e ao sofrimento eterno, incluindo todos os judeus (de todas as seitas, porque todos haviam se desviado da palavra de Deus) e todos os gentios (de todas as suas nacionalidades e/ou crenças falsas religiosas e ateus). E hoje, desde a ressurreição e Jesus, os primeiros a serem enxertados na Oliveira forma os judeus, que foram aqueles que se tornaram Cristãos. Logo em seguida, vendo Deus que o coração dos judeus havia endurecido, bem como a sua cerviz, Deus passou a enxertar os filhos adotivos, os jambuzeiros, que também são um tipo de Oliveira, porém chamada de brava. E Deus deixou claro que isso não era motivo de regozijo, pois assim como tinha arrancado os judeus da Oliveira, também poderia arrancar os gentios, caso viessem a se ensoberbecer ou a andar foram dos caminhos de Deus expressos em Sua Palavra. Não obstante a mesma seiva e raiz se refere tão somente à palavra de Deus, com seus 66 livros canônicos, e não a um povo israelita ou gentio em especial, pois enquanto eu, que sou cristão, não posso rejeitar qualquer criatura viva na terra, devendo ainda coloca-las em uma posição mais elevada do que a minha, os judeus até hoje se colocam nas primeiras cadeiras achando que somente eles são o povo escolhido de Deus, anulando com isso a obra e o sacrifício de Jesus em sua própria vida e comunidade (afastando-se com isso da presença de Deus).

Sim os judeus, ou os gentios, serão enxertados (ou re-enxertados) na Oliveira caso se arrependam de seus pecados e voltem a andar nos caminhos de Deus. E isto Deus promete fazer enquanto vivermos ou até a volta do Messias Jesus (quando então será tarde demais para aqueles que tiverem resistido à Palavra de Deus, principalmente aquilo que Deus deixou por escrito no Santo evangelho do Reino Eterno de Deus).
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Ago 04, 2009 5:42 pm

PARTE 2/2

O senhor afirma: YHWH não deu a Torah por obstáculo, isso não tem lógica.

Jesus Cristo foi a pedra de tropeço que Deus colocou no caminho dos judeus, bem como dos gentios, para eles tropeçassem, não que esta fosse a intenção de Deus, mas por causa da rejeição ao Seu próprio Messias, que é o próprio Filho Unigênito de Deus. Não obstante se lermos Deuteronômio 28:15-68 veremos o quanto a Palavra de Deus é obstáculo na vida, bem como de vida eterna, a todos aqueles que saem fora do caminho de Deus, pois a Bíblia diz:

Salmos 90:11 QUEM CONHECE O PODER DA TUA IRA? E A TUA CÓLERA, SEGUNDO O TEMOR QUE TE É DEVIDO?

2 Crônicas 19:7 Agora, pois, SEJA O TEMOR DO SENHOR CONVOSCO; GUARDAI-O E FAZEI-O, porque não há no SENHOR, nosso Deus, iniqüidade, nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes. 8 E também estabeleceu Josafá alguns dos levitas, e dos sacerdotes, e dos chefes dos pais de Israel SOBRE O JUÍZO DO SENHOR E SOBRE AS CAUSAS JUDICIAIS; E TORNARAM A JERUSALÉM. 9 E deu-lhes ordem, dizendo: Assim, ANDAI NO TEMOR DO SENHOR COM FIDELIDADE E COM CORAÇÃO INTEIRO. 10 E, em TODA DIFERENÇA QUE VIER A VÓS DE VOSSOS IRMÃOS que habitam nas suas cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, ADMOESTAI-OS QUE SE NÃO FAÇAM CULPADOS PARA COM O SENHOR, E NÃO VENHA GRANDE IRA SOBRE VÓS E SOBRE VOSSOS IRMÃOS; FAZEI ASSIM E NÃO VOS FAREIS CULPADOS.

Provérbios 2:1 Filho meu, SE ACEITARES AS MINHAS PALAVRAS E ESCONDERES CONTIGO OS MEUS MANDAMENTOS, 2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, 3 e, se CLAMARES POR ENTENDIMENTO, E POR INTELIGÊNCIA alçares a tua voz, 4 se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, 5 então, ENTENDERÁS O TEMOR DO SENHOR E ACHARÁS O CONHECIMENTO DE DEUS.

Jeremias 11:3 Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: MALDITO O HOMEM QUE NÃO ESCUTAR AS PALAVRAS DESTE CONCERTO,

Salmo 33:8 TEMA TODA A TERRA AO SENHOR; TEMAM-NO TODOS OS MORADORES DO MUNDO.

Isaías 63:17 POR QUE, Ó SENHOR, NOS FAZES DESVIAR DOS TEUS CAMINHOS? POR QUE ENDURECES O NOSSO CORAÇÃO, PARA QUE TE NÃO TEMAMOS? Faz voltar, por amor dos teus servos, as tribos da tua herança.


O senhor afirma: Com relação a recontrução do templo, o sr. demonstra desconhecimento total das profecias referentes ao mesmo e se baseia tão somente num paralelismo para tentar desconsiderar o que não entende, ou fere seus princípios.

Primeiro peço desculpas por não haver compreendido estas palavras que disse, pois não sei a que paralelismo se refere. Contudo a Bíblia deixa bastante claro que Deus não habita em templos feito por mãos humanas, bem como que Jesus iria reconstruir o templo de Deus em três dias. E isso Ele começou a fazer assim que ressuscitou enviado a nós (aqueles que salvos por Deus e levados a Jesus para que Ele completasse esta obra tornando vicário seu sangue sobre estes que Deus havia salvado por Sua Graça) o Espírito Santo, para fazer morada em nosso coração e estabelecer o Seu reinado eterno na Terra a partir de nosso coração por meio da Sua Palavra, a Verdade. Não obstante a história revela que o último templo que foi profetizado no Antigo Testamento teve o início de sua construção no ano 20 AC e seu término no ano 67 DC, sendo logo em seguida destruído pelos Romanos, como Jesus Cristo profetizou que haveria de acontecer, sendo que esta destruição, bem como a sua reconstrução em três dias, não haviam sido profetizadas por homens santos (profetas) no Antigo Testamento, pois este faz parte do Novo Pacto e da Nova Aliança. Então creio que não sou eu quem demonstra não conhecer ou não entender as escrituras ou a história, pois vossa senhoria segue a doutrina antiga dos judeus, que ainda crêem que o Messias não veio e que Deus ainda voltará ao lugar Santo dos Santos dentro do Templo (sendo que hoje, desde que o véu foi rasgado por Jesus Cristo, passou a ser dentro de nós, em nosso coração).

Quando ao Sábado, Ele, segundo a Bíblia, é o dia de Deus, dia de descanso e consagração a Deus, e quem o troca pelo Domingo ou o despreza terá que dar contas a Deus no dia do julgamento. Contudo Jesus deixou claro aquilo que pode ser feito no Sábado sem qualquer perda diante de Deus ou da Palavra de Deus (como fazer o bem, ajudar os necessitados, salvar um boi atolado, e assim por diante). É fácil saber quem infringe a Verdade, quem deturpa as leis de Deus, basta para isso comparar tudo que fazemos, ou dizemos, com aquilo que Deus deixou claro e por escrito (sem utilizar de qualquer interpretação de nossa própria consciência).

O senhor afirma: O verdadeiro seguidor de Yeshua não inicia fazendo o bem ao próximo, mas amando a YHWH de todo o coração, com todas as forças, com todo o entendimento. O bem ao próximo deverá ser uma consequencia, mas o amor ao próximo tem limites, ou seja, não se pode colocar o amor ao próximo a ponto de sobre por o amor a YHWH e desconsiderar a Sua justiça.

Creio que sua interpretação sobre o que é amor, o que é amar e o que é sentir amor está bastante deturpada. Primeiro porque Deus diz:

1 João 4:16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é caridade {ou amor} e quem está em caridade {ou amor} está em Deus, e Deus, nele.

1 João 2:5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

João 21:15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

João 14:20 Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo? 23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. 24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


Está claro na Bíblia que amar é fazer o bem ao próximo, ou seja, fazer aquilo que Deus mandou em Sua Palavra escrita, ou em Seu Evangelho, ou por meio do Espírito Santo, ou por meio de Jesus, pois todos falam apenas e tão somente a Palavra de Deus. E aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado. Como podemos amar a Deus? O que podemos fazer por Deus que Ele já não tenha ou não possua? Quantas vezes na Bíblia Deus recrimina o sacrifício, o jejum falso e as palavras vãs e repetitivas ditas por tolos? O que é que eu posso fazer para provar que amo a Deus sem ser obedecer tudo que Ele me ensina e ordena em Sua Palavra? Que judeu prova amar a Deus, quando na verdade rejeita seu próprio Filho e o poder que lhe concedeu na Terra, no Céu e debaixo da Terra? Sim eu coloco a PALAVRA DE DEUS acima de tudo, sendo que até mesmo o próprio Deus a engrandeceu acima de Seu próprio Santo e Precioso nome. Só que a palavra não pode ser amada, mas sim obedecida. E é Ela quem nos ensina e ordena a dar a vida pelos irmãos, e até pelos ímpios e pecadores, persistindo na pregação do Evangelho da Salvação, para ver se Deus concederá arrependimento ao coração dos homens não salvos para que venham ao conhecimento da Verdade se libertando dos laços do diabo, e dos homens.

Amar é fazer o bem. Amor é um estado de ser, uma capacidade de Deus que Ele nos concede que nos permite fazer o bem a todos (inclusive aos maus) e que nos permite não viver por aquilo que sentimos, mas sim por aquilo que Deus nos ordena e nos ensina a fazer. Pois os órgãos dos sentidos são instrumentos de medição que Deus nos deu para que por meio deles pudéssemos avaliar as obras que fazemos ou que fazem contra ou a nossa favor. E sentir amor é perceber as obras boas que nos fazem, pois se sentimos ódio, mágoa, rancor, dor, medo, e outros sentimentos semelhantes, isso implica dizer que as obras que estão fazendo é contra a nossa pessoa. Contudo muitas vezes somos repreendidos por Deus e sentimos estas coisas que consideramos, não porque estamos certos, mas porque resistimos a exortação de Deus à luz de Sua Palavra (como vejo que tem acontecido em nossas conversas). Portanto, caro irmão Xan, a mar a Deus acima de tudo é amar ao próximo como a si mesmo realizando tudo que Deus ordenou em Sua Palavra. Pois amar é fazer o bem a quem necessita. A justiça de Deus se refere tanto à salvação pela graça, e não pelas obras, bem como se refere à divisão igualitária e justa de todos os bens de Deus que existem sobre a Terra entre todos os seres humanos existentes na Terra. Portanto creio que está claro que tudo será medido por obras, bem como pelos frutos que elas produzem nesta ou em gerações futuras, sendo que o próprio Deus merece todo louvor, honra e glória por todas as obras que realizou, pois sentimos amor por Deus por tudo que tem feito em nosso favor, quando na verdade merecíamos a morte, a segunda morte e o sofrimento eteno em vida e após a morte.

Sem mais, agradeço sua atenção.

Atencisoamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Admin Qua Ago 05, 2009 6:47 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 amigos


Sugiro que este debate seja encerrado, pois está entrando pelo caminho que não gera frutos.

Xan, deixe prá lá este assunto, pois o sr. Roberto tem uma visão um pouco diferênte da nossa e cabe a ele rever os conceitos, nós já estudamos a teologia cristã e conhecemos os prós e os contras.

Lembramos a todos que este fórum está direcionado a visão judaica messiânica e não temos interesses em aderir doutrinas formatadas pelo catolicismo ou argumentação de indivíduos que aparentemente se dizem observantes do Gênesis ao Apocalipse, mas ao concluir entendemos que tal observância se resume apenas aos textos que interessam, sem considerarem o contexto biblico geral.


Este tópico será bloqueado por tempo indefinido.



Administrador.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 26, 2009 9:14 pm

Espero que depois dessa pausa, o animos possam estar acalmados.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Out 26, 2009 9:20 pm

Porque
YHWH
amou o mundo de tal maneira
o mundo não consiste só no povo judeu
que deu o seu filho amado
para morrer por nós
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Out 27, 2009 12:37 am

Joao 12:40
"Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure."

Creio que D-us tenha feito isso premeditado para que a salvação pudesse se estender a nós tambem. Assim como endureceu o coração do faraó, para que pudesse mostrar Sua Grandeza ao tirar Seu povo do Egito, endureceu o coração dos fariseus para que pudessemos ser enxertados na Oliveira.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Out 27, 2009 6:11 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Alex

Concordo com voce
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 27, 2009 6:25 pm

Alex_Maciel escreveu:Joao 12:40
"Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure."

Creio que D-us tenha feito isso premeditado para que a salvação pudesse se estender a nós tambem. Assim como endureceu o coração do faraó, para que pudesse mostrar Sua Grandeza ao tirar Seu povo do Egito, endureceu o coração dos fariseus para que pudessemos ser enxertados na Oliveira.


Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708


Só não caiam no erro de generalizar, pois João 12:40 está se referindo aos judeus que não creram em Yeshua, porém não se esqueçam muitos continuaram crendo nEle e sendo judeus.


Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Out 27, 2009 7:30 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Xam..

E diga-se de passagem esses judeus que foram cegados eram aqueles que se julgavam alguma coisa e na verdade não eram nada, eram os religiosos, cheio de letras que menosprezavam todo o sentido espiritual da vida.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Out 27, 2009 8:43 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Xan
Devemos sempre lembrar que o
salvador do homem foi um judeu
a proporção de judeus que creem
para os que não creem em
Ha Mashiach ( O Messias)
talvez sejam as mesmas dos
gentios que creem para os que não
creem.
portanto não vejo muita vantagem em
alguma pessoa se orgulhar também
em ser gentilica
seria o mesmo de se orgulhar por ser
pobre, só porque muitos pobres herdarão
o reino dos céus
então qual seria o melhor?
nos vangloriarmos em
Ha Mashiach ( O Messias)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 27, 2009 8:45 pm

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708

Bom, nem todos os "cheios de letras" negaram a Yeshua, veja por exemplo:

Mateus 9:18 (Marcos 5:22)

João 12:42

Podemos contar também os judeus de Beréia, que foram reconhecidos como os mais nobres, pois estudavam as Escrituras e conferiam antes de sairem dizendo "amém" para tudo o que escutavam.



Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Fresse
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 27, 2009 8:51 pm

Leite de Oliveira escreveu:Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Xan
....
portanto não vejo muita vantagem em
alguma pessoa se orgulhar também
em ser gentilica ...



Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708 Oliveira


Concordo com seu comentário e apenas destaquei este ponto acima para explanar que gentio é sinônimo de pagão, logo, é um grande erro se considerar gentio, veja que até nas igrejas as pessoas costumam fazer esta distinção, sendo que na realidade somente existe para aqueles que não reconhecem o messianismo de Yeshua ou para os que até reconhecem porém continuam em conformidade com as práticas do paganismo.


Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Out 27, 2009 10:00 pm

Xan escreveu: Xam escreveu: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708

Bom, nem todos os "cheios de letras" negaram a Yeshua, veja por exemplo:

Mateus 9:18 (Marcos 5:22)

João 12:42

Podemos contar também os judeus de Beréia, que foram reconhecidos como os mais nobres, pois estudavam as Escrituras e conferiam antes de sairem dizendo "amém" para tudo o que escutavam."



Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Fresse

Bem não sei qual foi sua intenção em citar uma parte do que eu escrevi. Mas se foi para dar ideia que generalisei acho que foi um equivoco. veja a integra:


E diga-se de passagem esses judeus que foram cegados eram aqueles que se julgavam alguma coisa e na verdade não eram nada, eram os religiosos, cheio de letras que menosprezavam todo o sentido espiritual da vida.

Porém se foi com intuido de acrescentar, sobre o que eu falei , estou em pleno acordo.

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? 3708....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH? Empty Re: Se o judeus não tivessem rejeitado o Messias os gentios jamais teriam alcançado a graça de YHWH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos