Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

+3
Prisca
Dall
Admin
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Set 18, 2009 1:21 am

Sabem caros irmãos, um dia o Satan irá nos colocar contra a parede. Este dia poderá ser, por exemplo, quando o governo de nosso país quiser obrigar um verdadeiro cristão, ou um verdadeiro judeu, ou um judeu messiânico, a ir para a guerra matar as pessoas que estiverem invadindo seu país, ou matando seus concidadãos. Enfim, que partido devemos tomar, o de YHWH ou o dos homens, neste caso específico, e como a Bíblia trata este assunto, com base no Evangelho de Yeshua Cristo? Pois como sabemos, somos proibidos de matar, e Yeshua disse que deveríamos, sempre, vencer o mal com o bem.


Última edição por robertoknudsen em Sex Out 23, 2009 11:42 am, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Admin Sáb Set 19, 2009 2:36 pm

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 pr Roberto


As leis de YHWH determinam que os impios, transgressores e pecadores sejam eliminados da terra e do reino Eterno, e será baseado nessa determinação que Yeshua os destruirá, logo, o amor e misericórdia do Eterno tem limites, mas não são precipitados.

Quanto a explanação de Yeshua, ela está contida nos dois principais mandamentos da Torah reafirmado diversas vezes por Yeshua, logo, existem casos e casos, o grande problema é que os lideres dos povos nunca conseguem serem neutros quanto aplicação da justiça determinada por YHWH e como consequência a corrupção que gera o pecado fala mais alto.

Se e justiça divina explanada na Torah fosse observada corretamente por todos, não seria necessario guerras e desavenças, pois todos estariam em pleno acordo com o querer de YHWH. Ser justo é andar em acordo, e não em desacordo.


Conclusão


Concordo plenamente com YHWH, que Ele extermine da terra todos os iniquos filhos do diabo que estão aqui na terra poluindo-a e causando transtornos àqueles que desejam viverem num mundo honesto e livre de pecados.

YHWH não determinou na Torah como mandamento primordial o exterminio, mas que atentamos para seu querer, porem o exterminio dos impios, pecadores e trangressores se dará por conta de suas proprias atitudes, isto é, como disse o Xan num post, toda ação gera uma reação e o Eterno nos revelou através da Torah quais boas ações devemos observar para que não recaia sobre nós as reações ocasionadas pelos atos maus.


Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 776799
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sáb Set 19, 2009 9:04 pm

Prezado Irmão Admin
Concordo com o que disse, com relação ao próprio Deus tomar a decisão de destruir os ímpios, mas não os seres humanos.
Jesus disse: aquele que matar pela espada, morrerá pela espada.
Apocalipse 13:10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Jesus também nos exortou a vencer o mal por meio do bem.
1 Ts 5:15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.
Ele disse para amarmos nossos inimigos.
Lucas 6:27 Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, 28 bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. 29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses.
Jesus também disse que poderia ter chamado uma legião de anjos para o defender, contudo não o fez, porque sabia que o mal só pode ser vencido por meio do bem.
Mateus 26:53 Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Será que Jesus não tem mais este poder, para evitar que nosso país seja invadido ou destruido? Sim, sabemos que Ele tem este poder, contudo a maior culpa está, por assim dizer, no fato de que nosso país não segue os mandamentos de Deus em Cristo Jesus.
Entretanto não há no Novo Testamento qualquer mandamento de Deus ordenando que seu povo escolhido, ou chamado, salvo pelo sangue de Jesus e ungido com o Espírito Santo, deva reagir com armas de destruição para sequer se defender. Antes Jesus deixou claro que todas as batalhas nós venceríamos apenas por meio da prática do amor, que é fazer o bem a toda criatura, independente se ela hoje nos tem como inimigos ou não. O fato é que todos foram, ou são, pecadores, ao menos em potencial, e que, portanto nenhum ser humano é melhor do que outro, nem mais privilegiado, pois todos foram culpados e condenados pela desobediência de Adão e pela morte de Jesus na cruz.
Nossa missão, como ungidos de Deus, não é fazer guerras buscando eliminar o mal, mas tão somente ensinar a Verdade, com poder e sabedoria de Deus, pois todo o mal que existe no mundo, sem excessão, é fruto das mentiras e enganos do diabo e dos homens cegos espirituais, assim como todas as guerras, revoluções, terrorismo, e tudo o mais que cause qualuqer tipo de morte, destruição ou injustiças na Terra.
Portanto não temos que vencer o mal por meio do mal, mas tão somente por meio do bem, nem mesmo se meu país quiser me obrigar a matar, roubar, destruir (afinal esta é a atitude do diabo, e não do povo eterno de Deus), pois isso está proibido por Deus em Êxodo 20, bem como em Seu Santo Evangelho do Reino Eterno de Deus. Logo temos que acreditar que será Deus quem irá nos proteger, livrar e dar a vitória, por meio de Jesus Cristo e das suas legiões de anjos, e não nos seres humanos com todo nosso armamento, que causará apenas a destruição do mundo, dos injustos e também dos justos, os inocentes que opitaram por seguir a Palavra de Deus e Seu Evangelho.
Contudo, posso compreender seus argumentos com relação às guerras passadas e as que se afiguram em breve, pois claramente vários países no mundo estão se armando no Oriente Médio e na América do Sul, e com certeza não é apenas para se protegerem, mas para atacar Israel, os EUA, os países não socialistas, não comunistas, não nazistas, não islâmicos, não católicos, enfim, concordo consigo, em parte, contudo esta será uma prova de fogo (1 Coríntios 3:12) para os que se dizem verdadeiros cristãos, judeus messiânicos, judeus verdadeiros, ou discípulos do Messias Jesus. E nem mesmo Jesus ficou isento desta prova ou deste aprendizado:
Isaías 7:14 Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. {que é Deus conosco} 15 Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto knudsen[i][u]
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Dall Dom Set 20, 2009 8:13 pm

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai irmão roberto
Eu percebi no primeiro post desse forum que você estava falando de um dos 10 ensinamentos onde está escrito "Não Matarás"
Procure o vrdadeiro sentido em hebraico da palavra, na verdade não é Não matarás mas sim "Não Assassinarás" pois irmão pense comigo: se não pode sair a peleja pelo pais como que foi o destino do rei Davi e de seus guerreiros? Sendo que Deus falou a Davi que se agrada dele mesmo Davi derramando muito sangue inimigo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai, a paz de Yeshua Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 157418

Dall
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Dom Set 20, 2009 8:55 pm

Dall escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai irmão roberto
Eu percebi no primeiro post desse forum que você estava falando de um dos 10 ensinamentos onde está escrito "Não Matarás"
Procure o vrdadeiro sentido em hebraico da palavra, na verdade não é Não matarás mas sim "Não Assassinarás" pois irmão pense comigo: se não pode sair a peleja pelo pais como que foi o destino do rei Davi e de seus guerreiros? Sendo que Deus falou a Davi que se agrada dele mesmo Davi derramando muito sangue inimigo
Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai, a paz de Yeshua Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 157418

Prezado Irmão Dall, Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai.
Compreendo tudo isso sob o enfoque do antigo testamento, onde o próprio Deus usava seu povo para destruir as pessoas más que existiam no mundo, pela própria iniciativa de Deus, bem como para destruir os inimigos que tentavam destruir os israelitas. Contudo sob o enfoque do novo testamento, Deus mudou isso, por meio de Jesus Cristo, através do novo pacto e da nova aliança. Não obstante há duas histórias que comprovam a eficiência do amor, e da bondade, sobre a agressão inimiga.
1 - É o exemplo de Martin Luther King, que venceu o racismo tanto pela não violência, quanto pela força econômica que o povo negro representava na economia do país, quando por aconselhamento de Martin, todos pararam de comprar em lojas ou comércios, cujos donos fossem negros.
2 - Muito antes disso, houve um homem, que nem cristãos nominal era, mas que sabia que somente pela verdade e pelo amor se poderia vencer uma guerra. Foi Mohandas Karamchand Gandhi, que também aplicou a não resistência, a desobediência e a não cooperação contra o maior exército do mundo em sua época, que eram os ingleses. Ele disse aos ingleses e ao seu povo: eles irão sair daqui como amigos, com suas próprias pernas, e pela própria decisão. Ordenou que se desse amor a cada agressão sofrida por parte dos ingleses. E os resultados disso todos sabem: os ingleses acabaram se auto-expulsando, ou sendo forçados a sair da Índia. Gandhi citou sempre o evangelho de Jesus em seus ensinamentos.
Enfim, são longas histórias biográficas que provam a eficiência dos ensinamentos do Messias Jesus. Não obstante, quanto mais cristãos são mortos no mundo, mais o evangelho cresce. Por que? Porque aqueles que fazem o mal não sabem o que fazem, mas aqueles que vencem o mal por meio do bem, estes sim sabem o que fazem, e sabe que toda criatura, ou criação, de Deus é boa, e não há nada o que rejeitar, pois pode ser santificada pela oração, pregação da Palavra, do Evangelho, e pela ação de graças. Se fosse a vontade de Deus destruir os ser humanos maus, no dia da crucificação de Jesus nenhum, ser humano teria sobrevivido na Terra. Afinal, o que custa a Deus, hoje, enviar seus anjos para destruir todas as pessoas más que existem no mundo? E por que Deus não faz isso? Por que Deus quer nos ensinar a viver por amor, a fazer apenas o bem, pois este é o milagre de segue a salvação. Este é o processo verdadeiro da santificação pelo Espírito da Verdade, quando o deixamos não só habitar, pois esta decisão parte de Deus, por meio do Messias Jesus, mas estabelecer o eterno reino de Deus dentro de nosso próprio coração.
Vejamos o significado das palavras matar e assassinar:
MATAR - [Da mesma or. incerta que o esp. matar; poss. do lat. vulg. *mattare < lat. mattus, ‘estúpido’, ‘embrutecido’.] - Verbo transitivo direto. 1. Tirar violentamente a vida a; assassinar: Os imperadores romanos mataram milhares de cristãos. [Sin. (bras., pop.): aliviar, apagar, dar cabo de, dar cabo do canastro de, despachar, despachar para o outro mundo, destacar, assentar o cabelo de, abotoar o paletó de, fechar o paletó de, mandar para as minhocas, mandar para o outro mundo, mandar para os quintos, moquear, quebrar, passar o cerol.] 2. Causar a morte de; privar da vida:
“A bala que o matou foi um ponto final luminoso de renúncia e de sacrifício.” (Júlio Dantas, Figuras de ontem e de hoje, p. 30.)
ASSASSINAR - [De assassino + -ar2.] - Verbo transitivo direto. 1. Matar com violência ou à traição. 2. Matar (ser humano). 3. Fig. Extinguir, destruir, aniquilar:
assassinar a liberdade; “Dão-me o repouso do corpo e assassinam-me o da alma!” (Alexandre Herculano, Lendas e Narrativas, I, p. 243).
Como pode ver, caro irmão, em português o significado é o mesmo, por isso é que eu sempre digo que Jesus não morreu por nós, mas foi assassinado por nós, seres humanos, pois a sua obra vicária só passa a ter efeito depois que o próprio Deus nos salva e nos leva à presença de Jesus para que seu plano de salvação pela graça possa vir a se completar, com a lavagem do sangue, que é o perdão condicional de pecados, e o batismo no espírito santo, por meio de quem seres revestidos da incorruptibilidade e da indestrutibilidades, bem como passaremos a ter pleno conhecimento e entendimento da verdade, das escrituras e do poder de Deus.
Não existe maneira de se perder uma guerra, por meio do amor. Aqueles que estão se armando, armam-se para sua própria destruição mutua. E não importam as razões, todos que matam serão mortos pela espada, pois Deus deixou claro a proibição de matar. Basta lembrar que quando os judeus tramaram a morte do Messias, eles precisaram invocar os romanos, porque a sua lei os proibia de matar, ou cometer um assassinato premeditado, contra o Messias Jesus. Isso está claramente explicado no livro de Lucas. Contudo Deus não condenou apenas judeus ou romanos, mas toda humanidade à segunda morte e ao sofrimento eterno no lago de fogo, que é o inferno. Agora só há uma forma de sermos reconciliados com Deus, por meio da graça de Deus, e em seguida, por meio do sangue de Jesus que ai sim, passa a se tornar vicário perdoando definitivamente todos os nossos pecados até a data de nossa conversão.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen[b]
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Prisca Seg Set 21, 2009 1:52 am

A paz a todos!!!
Estes dias na Escola Biblica saiu uma questão muito parecida...se deveriamos matar para nos defender se possível ou deixar que sejamos mortos...Bom,a bíblia diz não matarás...Jesus Cristo disse sim vence o mal com o bem...e.... Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 901349 ...Bom eu nao posso ser suicida...não é???E quanto ao meu país...Nunca servi o exercito...e...acredito que devo defender meu país caso seja necessário...pq o que seria dos policiais que servem a Deus???
Nossa que dificil Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 64158...Dessa vez vou só acompanhar...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Seg Set 21, 2009 11:40 am

Tenho uma pergunta: Digamos que sua familia estivesse sob custodia de um assassino e que fosse necessario a morte deste para que voce e os seus saissem ilesos.
Qual decisão seria a mais correta a se tomar?
A não-violencia ou a auto-defesa?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Dall Seg Set 21, 2009 5:08 pm

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai a todos
Exato irmão é isso que eu queria abordar. Pois pense bem como fica tanto os judeus como os cristãos e os messianicos que serviram ou estão em serviço militar em Israel? Eles estão lutando por aquilo que gostam, muitos estão porque foi a terra do rei Davi e do proprio Yeshua.
Será que eles pagarão pela luta contra o Hamas? Será que eles pagarão por causa da guerra dos seis dias? Da querra do Yom Kippur?

Dall
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Seg Set 21, 2009 9:33 pm

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 amigos


Sugiro que deem uma lidinha em Romanos 13:1 - 7.


Queria ressaltar que devemos ser sujeitos as autoridades até o ponto de não transgredirmos os mandamentos de YHWH, como no caso de Daniel, Hananias, Mizael e Azarias e a adoração a estátua do rei.

Agora pergunto, Yeshua destruirá os impios baseado na interpretação parcial cristã, ou no contexto biblico geral?

É certo que devemos ser o mais amigavel e misericordioso o possivel, porém não podemos nos esquecer da justiça, que também é um fator primordial.



Abraços a todos

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 889738
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Set 22, 2009 1:21 am

Prisca escreveu:A paz a todos!!!
Estes dias na Escola Biblica saiu uma questão muito parecida...se deveriamos matar para nos defender se possível ou deixar que sejamos mortos...Bom,a bíblia diz não matarás...Jesus Cristo disse sim vence o mal com o bem...e.... Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 901349 ...Bom eu nao posso ser suicida...não é???E quanto ao meu país...Nunca servi o exercito...e...acredito que devo defender meu país caso seja necessário...pq o que seria dos policiais que servem a Deus???
Nossa que dificil Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 64158...Dessa vez vou só acompanhar...

Prezada Irmã Prisca.
Os policiais não foram feitos para matar, nem mesmo o exército, marinha, aeronáutica, todos foram criados por Deus para cumprir e manter a ordem. Deus, por meio de Jesus Cristo, não deu ordem a ninguém matar, e não há na Bíblia, principalmente no novo testamento, qualquer indício ou mandamento que diga que o homem deve matar seus inimigos, mas que Deus fará isso, quando Ele bem quiser, pois Deus está no controle de tudo e todos, sem exceção. Portanto nunca devemos sequer pensar em matar, mesmo que isso coloque a nossa própria vida em jogo, pois ou confiamos que o Senhor nos protege, ou colocamos em dúvida a Sua Palavra.
Ore a Deus para que nunca precisemos tomar esta decisão, pois no dia em que chegar este momento, nosso dever é tão somente vencer o mal por meio do bem, acreditando que pela pregação da Palavra o inimigo se converterá. Mas mesmo que não se converta, e que nos mate, o mais importante é estarmos em pleno acordo com a palavra de Deus, e com o Evangelho do reino eterno de Deus.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Set 22, 2009 1:38 am

Xan escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 amigos


Sugiro que deem uma lidinha em Romanos 13:1 - 7.


Queria ressaltar que devemos ser sujeitos as autoridades até o ponto de não transgredirmos os mandamentos de YHWH, como no caso de Daniel, Hananias, Mizael e Azarias e a adoração a estátua do rei.

Agora pergunto, Yeshua destruirá os impios baseado na interpretação parcial cristã, ou no contexto biblico geral?

É certo que devemos ser o mais amigavel e misericordioso o possivel, porém não podemos nos esquecer da justiça, que também é um fator primordial.

Abraços a todos

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 889738

Prezado Irmão Xan
A pergunta não é sobre o que Deus pode fazer, mas sim sobre o que nós devemos fazer em cumprimento ao Evangelho de nosso Senhor Jesus, pois devemos confiar na Sua Palavra que diz que por meio do bem sempre venceremos o mal. Contudo se Deus quiser matar um ímpio, ou permitir a morte de Seus servos, esta com certeza será a melhor decisão de Deus naquele momento, por mais injusta que possamos avaliar.
Não há na Bíblia um único mandamento, no antigo e novo testamentos, que nos autorize matar alguém. E todas as vezes que vimos isso acontecer na Bíblia foi porque Deus ordenou a morte dos infiéis ou permitiu que seus servos fossem provados até a morte, como foi o caso de Jesus, que disse que se quisesse vencer o mal, pelo mesmo mal, poderia chamar os anjos do Céu para protegê-lo, se este fosse o contexto da história, pois Ele tinha poder para tomar esta decisão. E quantos outros cristãos foram igualmente provados até a morte? Que dirá de Martin Luther king, Gandhi, e tantos outros que aplicaram os ensinamentos de Deus, em Cristo Jesus, e venceram os maiores exércitos do mundo na época?!?
A ordem de Deus, no antigo testamento foi: não matarás, e no novo foi: quem matar pela espada morrerá pela espada, e mais, devemos vencer o mal por meio do bem. Por que duvidar do ensinamento de Jesus? Será que Jesus disse uma coisa que não pode acontecer, que não podemos vencer os muçulmanos, por exemplo, ou os católicos, apenas por meio do bem?
Precisamos compreender que é Deus quem nos protege. É Ele também quem decide quem vive ou morre, e não o diabo ou ser humano algum. Por isso nossa única atitude deve ser sempre confiar e obedecer aos mandamentos de Deus. Contudo eu sei da nossa natureza humana ora vingativa, ora raivosa, ora querendo fazer justiça com as próprias mãos, e todos os fracassos registrados na história. Portanto o mais sensato é nos submetermos ao reinado do Espírito Santo, confiando na Palavra de Deus por Ele revelada, vencendo o mal apenas com o bem. Tenha certeza, nada pode vencer ou derrotar a verdade e o bem, mesmo que venhamos a morrer pregando esta verdade, pois neste caso Deus poderá nos ressuscitar, como Jesus Cristo prometeu aos que crêem em Sua Palavra.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Set 22, 2009 1:55 am

Alex_Maciel escreveu:Tenho uma pergunta: Digamos que sua familia estivesse sob custodia de um assassino e que fosse necessario a morte deste para que voce e os seus saissem ilesos.
Qual decisão seria a mais correta a se tomar?
A não-violencia ou a auto-defesa?

Prezado Irmão.
Eu creio na Onipotência, Onipresença e Onisciência de Deus, e por isso esta situação por você colocada estaria, com certeza, no controle absoluto de Deus. Pois a vida, ou a morte, são decisões únicas de Deus, a ninguém mais pertence a tomada desta decisão, seja eu decidindo reagir com amor ou com violência, olho por olho ou apenas por amor.
Minha decisão será sempre cumprir o que Deus ordenou em Sua Palavra, e oro a Deus para que NUNCA eu venha a desobedecer Sua Palavra por causa da minha fraqueza humana, mas que o Espírito Santo sempre me capacite para vencer o mal da forma como Jesus ordenou, dizendo ainda que desta forma jamais seríamos derrotados. Nossa derrota não seria morrer, mas haver desobedecido e/ou não confiado no mandamento de Deus. Não obstante a questão desta prova criada por Deus, como você colocou em suas palavras, o que eu faria se alguém ameaçasse minha filha, neste caso a vida dela está na mão de Deus, pois sou um servo de Deus, e preciso seguir os Seus mandamentos. Contudo a vida de minha filha não é mais importante para Deus do que sua vida, ou do que a vida do bandido, ou do que a minha vida, pois devemos nos lembrar que todos fomos condenados por Deus à morte, à segunda morte e ao sofrimento eterno em vida e após a morte, e que a nossa salvação foi imerecida, assim como a do bandido que ainda não está salvo, mas que Deus o ama e quer salvar. Até que Deus me mostre, não posso sequer acusá-lo de ser o ímpio criado porá o dia do mal, mas com certeza, neste momento, ele estaria sendo usado por Deus para provar a minha fé e confiança na Palavra de Deus. Portanto será Deus que decidirá sobre a vida de minha filha, e não eu. Contudo eu sei que se Deus permitir sua morte, poderá ainda o bandido me matar, logo em seguida. Poderá minha filha ainda morrer por acidente, caso eu reaja, daí o culpado, ser que saibamos, poderá ser eu mesmo, porque reagi ao bandido, que poderia não ter a intenção de matar, mas de estar usando minha filha pra fugir e se proteger, em sua própria cegueira espiritual. Contudo se eu pregar o amor de Deus para ele, mesmo que ele reaja da pior forma possível, contudo eu estarei cumprindo os mandamentos de Deus em Cristo Jesus.
Não tema cumprir o que Deus mandou, amando seus inimigos, cuja prova não está naquilo que sente por causa dele (mágoa, dor, ódio, desejo de vingança ou justiça, mas por aquilo que Jesus disse: fazei o bem a todos, principalmente aos inimigos, pois amar é sinônimo de fazer o bem, pois amor não é um sentimento, mas UM ESTADO DE SER, pois Deus é amor, que se traduz por fazer tudo que for bom para o próximo, mesmo que seja o “maior dos inimigos”. Como Jesus disse: não temos que lutar contra a carne ou o sangue, mas contras as hostes espirituais malignas nas regiões celestiais. Isso em outras palavras quer dizer: devemos desmascarar todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens que querem colocar em dúvida a nossa confiança em TODA A PALAVRA DE DEUS E SEU SANTO EVANGELHO DE AMOR E DO REINO ETERNO DE DEUS.
E que eu, ou você, nunca tenhamos que ser provados até a morte, epal graça de Deus em Cristo Jesus, pois sinto pelos comentários que não estamos prontos para resistir a tal provação da parte de Deus.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
PR. Ev. Roberto Kndusen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Set 22, 2009 2:31 am

Dall escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai a todos
Exato irmão é isso que eu queria abordar. Pois pense bem como fica tanto os judeus como os cristãos e os messianicos que serviram ou estão em serviço militar em Israel? Eles estão lutando por aquilo que gostam, muitos estão porque foi a terra do rei Davi e do proprio Yeshua.
Será que eles pagarão pela luta contra o Hamas? Será que eles pagarão por causa da guerra dos seis dias? Da querra do Yom Kippur?

Prezado Irmão Dall
Hoje vejo leões e tigres dentro de uma jaula tentando matar uns aos outros. Nada posso fazer diante desta situação, pois nem sequer eles ouvirão o que tenho a dizer, pois ambos estão completamente cegos espirituais.
Tenho certeza de uma coisa, o bem sempre, inevitavelmente, vencerá o mal. Tenho certeza que a Verdade e o amor são iresistíveis, e que por meio deles sempre venceremos o mal e derrotaremos o verdadeiro inimigos de todos os inimigos, que são todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens.
Deus que Jesus veio ao mundo Deus não ordenou nenhuma das guerras, revoluções, brigas, matanças, pois não há nas Escrituras Sagradas qualquer evidência deste fato, e nem tão pouco houveram profetas, da parte de Deus, que pudessem profetizar tais atitudes totalemnte contrárias aos mandamentos de Deus contidos em Sua Palavra. Contudo eu sei que Deus não está omisso a essas lutas, e que o bem sempre vencerá o mal, não importa em quanto tempo ou de que maneiras, se pelo bem ou pelo mal. Contudo devemos perguntar também àqueles que morreram, que não tiveram a chance de viver sua vida, porque líderes desobedientes a Deus ordenaram que os soldados fossem à luta derrotar seus inimigos, sendo que ambos os lados pensam a mesmo coisa, ou seja, que são mocinhos e seus rivais seus inimigos. E que está certo? Nenhum dos dois, pois em princípios ambos estão fazendo coisas que Deus proibiu em Sua palavra e no Seu Santo Evangelho do Amor, da Bondade, e da Justiça de Deus.
As referidas gueras dos 6 dias, ou do Yom Kippur, não foram absolutamente ordenadas por Deus nem aos judeus nem aos árabes, ou a qualquer outra pessoa. Todas foram decisões humanas, e não posso dizer que houve, ou não, intervenção da parte de Deus, pois todos estavam contrários aos mandamentos de Deus.
O Hamas prega mentiras em meio a Verdades. Isso quer dizer, eles usam alguns ensinamentos de Deus, que são verdades, para confundir seu próprio povo, criando em cima disso muitas mentiras e enganos, de modo a conduzi-los a fazer tudo que é mal e contrário à Palavra de Deus. Contudo não achará no Evangelho de Deus em Cristo Jesus que devemos nos vingar olho por olho, mas que devemos amar a todos, principalmente aos nossos inimigos, que são hoje tão pecadores quanto nós, os cristãos verdadeiros, ou os judeus verdadeiros, ou os judeus messiânicos, éramos no passado antes de sermos salvos pela graça de Deus, e lavados pelo sangue de Jesus, para o perdão condicional de pecados, e assim ungidos com o Espírito da Verdade, para que assim possamos nos capacitar a vencer o mal apenas por mei odo bem.
A Verdade tem sido deturpada pelo ser humano em todas as falsas religiões do mundo. Até mesmo entre judeus, católicos, protestantes, evangélicos, testemunhas de Jeová, mórmons, enfim, e todos fazem isso por motivos pessoais, ou congregacionais, ou econômcios e financeiros, ou por motivos de grupos religiosos, políticos, goernamentais, que buscam satisfazer suas próprias necessidades, ou desejos do coração, ou as concupiscências dos olhos, ou da carne, ou do engano, ou a própria soberba da vida, desprezando por completo, ou em parte, o que Deus deixou por escrito em Sua Palavra e Seu Evangelho.
Eu sei que Deus está no controle de tudo. Acredito que Deus deu vitória à segunda guerra aos aliados, contudo ela seifou nada menos do que 40 milhões de pessoas no mundo. Contudo Deus deu vitória ao comunismo, que ceifou cerca de 70 milhões de vidas no mundo (só na China e na Rússia). Logo a vitória nessas guerras foi ao acaso? Será que os que diziam ser cristãos não deveriam ter vencido as batalhas contra os comunistas, que são anticristo e contra todo tipo de culto religioso? Na verdade Deus está no controle, contudo Ele hoje está fazendo com que Suas imutáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher, assim como as dos ecossistema, se cumpram destruindo aquilo que está destruindo toda Sua Obra da Criação. Pois a Bíblia diz:
1 Timóteo 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, 2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, 3 proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, 5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.
Aqui Deus se refere tanto ao ser humano quanto a tudo que existe em sua obra da Criação, cujo uso está sendo deturpado pelo ser humano que insiste em viver em desobediência a Deus.
Quanto às mentiras pregadas pelo Hamas, que possivelmente levará o mundo ao Armagedom, ou à guerra mundial, só há uma forma de vencê-los, com a graça de Deus, em Cristo Jesus, é pregando a verdade ao mundo para que todos, incluindo seus aliados distantes, possam ver o quanto estão vivendo em desobediência deturpando inclusive a única Palavra de Deus que existe, e que hoje está compilada na Bíblia, com seu 66 livros canônicos.
Quanto ao exército de Israel, ou dos EUA, ou da Rússia que apóia o Hamas, ou qualquer outro exército envolvido neste conflito, apontados por sinais, todos são como os leões e os tigres naquela jaula, onde todos se matarão. E os vencedores, se houver vencedores, e o mundo não se acabar com uma 3ª guerra mundial atômica, o que diremos aos que tiverem morrido, em ambos os lados? Que Deus venceu? Contudo ambos os lados, que estão provocando este conflito, dizem estar servindo a Deus (sendo que o interesse Russo é apenas derrotar os EUA e vencer armas)? Mas diante do Evangelho, depois que mais de 2 bilhões de pessoas tiverem morrido, por desobediência aos mandamentos de Deus, o que diremos a Jesus, se formos os mocinhos e tivermos vencido (olhando pelo nosso lado, mesmo que seja igualmente errado)? Que vencemos em Seu Nome? Que blasfêmia tão grande seria essa, tanto quanto dizer que teríamos vencido porque Deus era conosco. Mas o que diremos, se por ventura Deus decidir, como no passado, que nós devemos perder esta luta arma? Diremos que Deus nos abandonou? Com certeza Jesus cristo e o Espírito Santo nos terão abandonado, pois Su Ordem foi para que vençamos o mal por meio bem, buscando fazer4 o bem, ou amar, nossos inimigos, que na verdade não são nossos inimigos. Mas por todos esses comentários, à luz da Bíblia e do Evangelho eu pergunto: quem são os verdadeiros cegos espirituais? Eu? Você? Os árabes e muçulmanos? Julguemos e respondamos esta pergunta à luz da Palavra de Deus.
Fique mos todos na Paz do Senhor Jesus, pois estamos realmente precisando. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Xan Berg Ter Set 22, 2009 9:27 pm

Dall escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai a todos
Exato irmão é isso que eu queria abordar. Pois pense bem como fica tanto os judeus como os cristãos e os messianicos que serviram ou estão em serviço militar em Israel? Eles estão lutando por aquilo que gostam, muitos estão porque foi a terra do rei Davi e do proprio Yeshua.
Será que eles pagarão pela luta contra o Hamas? Será que eles pagarão por causa da guerra dos seis dias? Da querra do Yom Kippur?


Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 Dall

Nós não lutamos contra os árabes porque gostamos, afinal de contas nossos soldados também são perecíveis e possuem familiares que sentem muito por suas perdas, assim como no lado oposto.

Provavelmente vocês não sabem, porque agora não convém a midia noticiar, mas depois que Israel parou com a ofensiva contra o grupo do Hamas, desde janeiro até agora eles já lançaram mais de 700 mísseis contra o território de Israel e nós não fizemos nada, assim como também não fizemos nos 7 anos anteriores a ofensiva, apenas grupos especiais das forças armadas realizavam contra-ataques exclusivos aos lideres do grupo Hamas.

Muitos locais aqui continuam sendo afetados e corremos risco de perdermos nossas vidas a cada segundo, até porque somos apenas 5 milhoes de judeus habitando em Israel contra 150 milhoes de arabes cercando nossa pequena terra.


Sderot é cidade israelita mais afetada atualmente pelos ataques provenientes de Gaza e pelo atual grupo Hamas que aplicou um golpe politico contra seu rival, o Fatah, o qual representa legalmente Gaza e Cis-Jordãnia na pessoa do sr. Abbu Mazem

Eis uma pequena amostra dos restos dos misseis que atingem Israel constantemente, lembramos que todos os misseis lançados pelos terroristas estão armazenados e disponiveis para todos os interessados na verdade.


Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Kassam_Pini



Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Kassam+firing
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Qua Set 23, 2009 7:12 pm

Xan escreveu:
Dall escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai a todos
Exato irmão é isso que eu queria abordar. Pois pense bem como fica tanto os judeus como os cristãos e os messianicos que serviram ou estão em serviço militar em Israel? Eles estão lutando por aquilo que gostam, muitos estão porque foi a terra do rei Davi e do proprio Yeshua.
Será que eles pagarão pela luta contra o Hamas? Será que eles pagarão por causa da guerra dos seis dias? Da querra do Yom Kippur?

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 Dall

Nós não lutamos contra os árabes porque gostamos, afinal de contas nossos soldados também são perecíveis e possuem familiares que sentem muito por suas perdas, assim como no lado oposto.

Provavelmente vocês não sabem, porque agora não convém a midia noticiar, mas depois que Israel parou com a ofensiva contra o grupo do Hamas, desde janeiro até agora eles já lançaram mais de 700 mísseis contra o território de Israel e nós não fizemos nada, assim como também não fizemos nos 7 anos anteriores a ofensiva, apenas grupos especiais das forças armadas realizavam contra-ataques exclusivos aos lideres do grupo Hamas.

Muitos locais aqui continuam sendo afetados e corremos risco de perdermos nossas vidas a cada segundo, até porque somos apenas 5 milhoes de judeus habitando em Israel contra 150 milhoes de arabes cercando nossa pequena terra.


Sderot é cidade israelita mais afetada atualmente pelos ataques provenientes de Gaza e pelo atual grupo Hamas que aplicou um golpe politico contra seu rival, o Fatah, o qual representa legalmente Gaza e Cis-Jordãnia na pessoa do sr. Abbu Mazem

Eis uma pequena amostra dos restos dos misseis que atingem Israel constantemente, lembramos que todos os misseis lançados pelos terroristas estão armazenados e disponiveis para todos os interessados na verdade.

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Kassam_Pini

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Kassam+firing


Prezado Irmão Xan
Lamentável saber disso tudo com tanta ênfase, pois de fato a mídia brasileira é politicamente correta, e espiritualmente amaldiçoada por Deus.
Contudo bem sabemos o fim que terão estes ímpios, que deturpam a Palavra de Deus, contudo bem sabemos que em seu meio, talvez, devam existir pessoas obrigadas a servirem o islamismo, que é uma falácia, uma mentira do diabo, ao menos em parte, e que por isso Deus ainda não decidiu destrui-los por completo.
Entretanto, como cristãos, devemos pregar o amor, e sei o quanto isso é dificíl para os não cristãos, contudo somente o amor, em Cristo Jesus, é que, pela graça de Deus, poderá converter estes povos aos caminhos do Evangelho do Reino eterno de Deus. E como bem sabemos, tudo está nas mãos de Deus, cuja ira está chegando aos limites (Gn.15:16), que diz respeito à medida das injustiças dos muçulmanos, para que o próprio Deus possa então tomar a decisão de destrui-los, porque são ímpios e desumanos de coração, praticamente na sua totalidade, pois não tem o amor de Deus regendo seu coração.
Fique na Paz do Senhor Jesus, e confiemos cada vez mais em Deus, em Cristo Jesus, e Sua Palavra da Verdade, pois ela vai se cumprir. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Profeta Dom Out 18, 2009 9:28 pm

A Paz pastor Roberto

Não podemos esquecer que apesar do mandamento principal ser o amor a Deus e ao próximo, você não pode ser um discípulo de Jesus a menos que aborreça seus pais, seus irmãos, seus filhos ou sua esposa (Lucas 14:26), que neste caso são aqueles que não estão de acordo com o caminho de Deus.
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Seg Out 19, 2009 4:35 am

Profeta escreveu:A Paz pastor Roberto

Não podemos esquecer que apesar do mandamento principal ser o amor a Deus e ao próximo, você não pode ser um discípulo de Jesus a menos que aborreça seus pais, seus irmãos, seus filhos ou sua esposa (Lucas 14:26), que neste caso são aqueles que não estão de acordo com o caminho de Deus.


Prezado Irmão Profeta

O sentido deste mandamento não se refere ao desprezo, nem ao menosprezo, nem a atitudes de rebeldia e/ou oposição aos pais, irmãos, filhos, esposa, ou ainda aos ímpios, pois neste sentido Jesus Cristo disse: se te roubarem a capa, dê também o chapéu, ou vice-versa, se de baterem na face, dê a outra face. Ele disse ainda: ame aos seus inimigos, e não somente aos seus amigos ou aos que lhe fazem o bem.

Aborrecer essas pessoas eu entendo no sentido contrário, ou seja, nós os aborrecemos porque insistentemente lhes pregamos a verdade praticamente nos tornando seus opositores, ou seja, de suas falsas crenças, impiedades, injustiças, e buscando salvar suas vidas, acabamos de certa forma, aborrecendo-os sobremaneira, ou seja, praticando o amor nos tornamos seus inimigos, mesmo desejando realizar exatamente ao contrário.

Precisamos aprender a confiar nas palavras de Deus revelada pelo Messias Jesus e passar a vencer o mal apenas por meio do bem, não temendo a morte nem ameaças, principalmente na questão Palestina e o resto do mundo ímpio versos Israel e Deus, pois o herdeiro daquelas terras não são os judeus, nem os muçulmanos, nem os católicos ou qualquer outra denominação religiosa, mas foi apenas, e tão somente, o Messias Jesus. Contudo o desejo de Deus é salvar e reconciliar consigo por meio de Cristo Jesus absolutamente toda humanidade (sem exceção à regra), incluindo judeus, muçulmanos, gentios, e todos que rejeitam o Messias e a Palavra de Deus, e assim por diante, tornando-os TODOS, pela graça de Deus, membros da própria Igreja de Deus, tornando-se assim co-herdeiros de Deus em Cristo Jesus, seja daquela terra, a antiga Canaã, seja do Brasil, ou qualquer outra parte deste mundo que somente a Deus pertence, e Seus herdeiros, ou seja, todos poderão habitar futuramente e seguramente em qualquer parte deste mundo, possivelmente falando uma mesma língua e tendo praticamente tudo em comum (Atos 2:42-47; Mateus 25:31-46; etc.), vivendo em plena harmonia e comunhão, praticando o verdadeiro amor com paz, bondade, igualdade e justiça, onde todos serão chamados de irmãos, por serem membros da mesma família de Deus, em Cristo Jesus, ungida com o Espírito da Verdade.

Precisamos tomar consciência de que nossa vida já passou a ser eterna com Deus desde o dia em que nos tornamos discípulos de Jesus Cristo e fomos selados com o Espírito da promessa. Não devemos, portanto temer a morte, nem temer pregar o amor para vencer o mal enquanto muitos usam armas de guerra para nos destruir os que fazem o bem. Lembre-se, se Deus é Deus, então segundo a Sua Palavra é Ele quem está no controle absoluto de tudo que acontece na Terra, ou em qualquer parte do universo. Logo se Deus quisesse vencer “inimigos” por meio da destruição, Ele o faria apenas com um sopro de sua boca. Contudo não é isso o que Deus está fazendo, ou seja, na Verdade Ele esta nos ensinando a vencer os “inimigos” apenas por meio do bem. Afinal, como foi que Deus nos reconciliou consigo mesmo: foi por meio da força? Foi por meio de armas? Foi por qualquer tipo de imposição? Ou foi por meio do sacrifício vicário praticado pelo Messias Jesus em prol da salvação em potencial de toda humanidade? Não foi apenas pregando a Verdade, mesmo que muitos tenham morrido por amor a Cristo e à Palavra de Deus? Precisamos parar de subestimar a Obra de Deus e a Obra do Messias Jesus e o Poder da Palavra de Deus. Por isso é que há entre nós muitos que morrem de doenças, nas guerras, porque não confiamos em Deus, que é o único que pode nos livrar de todo o mal, ou então ordenar ou permitir que o mal nos atinja. Lembre-se Deus é onipotente.

Que raios de fé nós temos na Palavra de Deus que sempre nos impulsiona a desacreditar no Messias e a revidar justiça ou vingança com a mesma moeda, olho por olho, dente por dente? Temos que dizer ao governo de Israel que somente iremos vencer esta batalha por meio do amor, pois os que estão incitando o povo israelense à guerra são na verdade anticristãos. Logo não tem pacto com Deus, mas sim com as forças do diabo que buscam destruir a Terra e toda humanidade. Mas Deus quer salvar seu povo, e por isso precisamos ensinar-lhes que apenas por meio do bem venceremos o mal, e apenas aprendendo a dividir o que temos iremos realizar e cumprir aquilo que está escrito no Evangelho do reino eterno de Deus. Pois está escrito que aquele que matar pela espada, morrerá pela espada, pois não há prova, em lugar algum, que Deus tenha dado autorização a nenhum de seus servos tirar a vida de outro ser humano, por qualquer motivo que seja. Pois quando Deus quis fazer isso, na Bíblia, Ele foi claro, e explícito, não deixando qualquer margem de dúvidas de que a decisão de tirar a vida foi do próprio Deus, e não de homem algum, e nem tão pouco do próprio diabo ou seus seguidores. Por isso a Bíblia diz: errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.

Fique na Paz do Senhor Jesus. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.

PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Nov 06, 2009 5:00 am

Prisca escreveu:A paz a todos!!!
Estes dias na Escola Biblica saiu uma questão muito parecida...se deveriamos matar para nos defender se possível ou deixar que sejamos mortos...Bom,a bíblia diz não matarás...Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) disse sim vence o mal com o bem...e.... Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 901349 ...Bom eu nao posso ser suicida...não é???E quanto ao meu país...Nunca servi o exercito...e...acredito que devo defender meu país caso seja necessário...pq o que seria dos policiais que servem a YHWH???
Nossa que dificil Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 64158...Dessa vez vou só acompanhar...

Prezado Irmã Prisca.
Nenhuma autoridade foi criada por YHWH para matar, mas para impedir que os que matam, roubam e destroem continuem a matar, roubar e destruir.
Não cabe ao ser humano decidir matar alguém. Isso ele faz motivado pelo que entede de a justiça ordenada por YHWH. Contudo a verdadeira justiça, que é Ha Mashiach ( O Messias), se fosse praticada no mundo, não haveria crimes, roubos, mortes..., mas como ela não é praticada, por isso vem os enganos onde todos se acham injustiçados e com direito de matar aqueles que os ameaçam.
Se matar fosse uma solução para qualquer problema, YHWH já teria matado toda humanidade, ou os anjos, contudo não o fez.
Nunca tema, nem por um segundo, fazer o que Yeshua ensinou, seja em nome do seu país, ou pensando em preservar a vida sua ou de um familiar, mas sempre vença o mal apenas por meio do bem. Porque o seu galardão é do Céu, e não da Terra, e sua prova é com YHWH, e não na vida com os homens.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Nov 06, 2009 5:15 am

Alex_Maciel escreveu:Tenho uma pergunta: Digamos que sua familia estivesse sob custodia de um assassino e que fosse necessario a morte deste para que voce e os seus saissem ilesos.
Qual decisão seria a mais correta a se tomar?
A não-violencia ou a auto-defesa?

Prezado Irmão Alex Maciel.
YHWH é ou não é Onipotente?
A solução está clara na Bíblia, ou seja, devemos perseverar até a morte comprindo aquilo que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) ordenou.
Pois se matarmos o dito sequestrador, então não saberemos se poderíamos salvá-lo desta morte mantendo ainda nosso familiar vivo. E quem sabe um dia ele viesse a aceitar Yeshua e se arrepender de seus pecados. ou sua alma não vale tanto quanto a nossa? Ou a nossa salvação tem mais valor do que a desse sequestrador? Que mérito tivemos para ser salvo em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua?
Mas se por ventura ele matar nosso familiar, isso não aconteceu por nossa causa, mas porque ele não sabia o que fazia, porque estava enganado pelo Satan, ou injustiçado pelos seres humanos, ou sabe lá YHWH por qual motivo fez aquilo. Contudo se este familiar meu morrer, salvo em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, ele irá para o Céu, e eu sentirei apenas saudades, mas sei que um dia voltarei a vê-lo. Mas se ele morreu sem salvação, tenha certeza que foi YHWH quem estava no comando desta situação, pois a vida e a morte estão nas mãos de YHWH, e de ninguém mais.
Nosso problemas é não acreditar nem conhecer o poder onipotente de YHWH como deveríamos, e por isso acabamos tomando a dianteira de YHWH e matamos em nome daquilo que chamamos de justiça (quando na verdade a causa foi outra). Ou seja, não temos o Espírito Santo reinando em nosso coração.
Mesmo no antigo testamento era YHWH quem ordenava matar. Por que hoje esta decisão caberia ao homem e não a YHWH, ou ao Messias Yeshua, que claramente nos disse:
1 Pedro 3:17 porque melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de YHWH assim o quer) do que fazendo o mal.
Portanto, não temamos a morte de ninguém, mas creiamos que YHWH está no controle, e que nós estamos servindo a YHWH como vaso de honra em Suas mãos.
A Bíblia diz:
Marcos 11:22 E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Tende em YHWH, 23 porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.
Então, é só orar e o sequestrador irá soltar nosso parente, ou então YHWH irá decidir aquilo que for melhor.
Mateus 5:9 bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de YHWH;
Quer ser filho de YHWH? Seja um pacificador...
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Nov 06, 2009 5:29 am

Dall escreveu:Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 adonai a todos
Exato irmão é isso que eu queria abordar. Pois pense bem como fica tanto os judeus como os cristãos e os messianicos que serviram ou estão em serviço militar em Israel? Eles estão lutando por aquilo que gostam, muitos estão porque foi a terra do rei Davi e do proprio Yeshua.
Será que eles pagarão pela luta contra o Hamas? Será que eles pagarão por causa da guerra dos seis dias? Da querra do Yom Kippur?

Prezado Irmão Dall
No dia em que os judeus aceitarem Yeshua como sendo o Messias, os muçulmanos não terão outra escolha a não ser fazer o mesmo, pois quem poderia sequer amaldiçoar este povo sem que a ira de YHWH viesse a se acender do Céu sobre seus oponentes?
Se existem guerras contra Israel é porque eles continuam a rejeitar o Messias.
E não somente os judeus, mas todos que se dizem monoteístas ou cristãos, mas que não cumprem o que YHWH ensina em Sua Palavra, e por isso o mundo está em guerra, e por isso o cenário do Armagedom está sendo armado. E todos estão vendo isso, sabendo que será a destruição de todos que não tem seus nomes escritos no livro da vida (incluindo judeus, muçulmanos, católicos, mormons, e muitos outros), contudo continuam como se nada tivesse sido escrito por YHWH como orientação.
Quanto a pagar, todos que matarem pela espada morrerão pela espada. Contudo os verdadeiros cristãos, ou os verdadeiros messiânicos, sua espada é a Palavra de YHWH, e não há outra espada além dessa para esses que foram escolhidos por YHWH em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua (salvos pelo sangue, ungidos com o Espírito Santo e tendo o nome escrito no livro da vida).
Yeshua é nosso advogado, dos cristãos ou messiânicos verdadeiros, mas não dos judeus, dos muçulmanos, dos católicos, e outros, que negam por palavras ou obras a exceLencia da obra e da pessoa de Yeshua, o Filho unigênito de YHWH.
Logo todos esses não salvos terão que comparecer diante do trono de YHWH para darem conta de suas obras mortíferas, ou injustas, ou destrutivas, ou desumanas, e em seguida serão lançados no lago de fogo e enxofre. Este julgamento acontecerá após a volta do Messias Yeshua. Neste dia não haverá mais tempo para arrependimentos. Portanto quem foi arrebatado com a Igreja foi salvo (pois seu nome estava escrito no livro da vida), ou quem perseverou até a morte na grande tribulação, estes poderão ainda se converter e se arrependerem de haverem matado pesoas (como ocorreu com o Apóstolo Paulo), pondendo ainda se convertere a Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Nov 06, 2009 5:34 am

Sim amado,
Sei disso que citou.
Me refiro ao instinto de proteger aqueles que amamos.
Veja bem, ate um animal é capaz de dar sua propria vida para defender sua cria ou aquele a quem ama.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/547051-cachorro+heroi+salva+dona+de+jaguatirica+em+vila+velha.html

Se um animal (irracional) é capaz de arriscar sua vida, quanto mais o homem (ser pensante) tendo total ciencia do perigo imposto.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Admin Sex Nov 06, 2009 1:38 pm

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708


Guerras contra Israel sempre existiram, até mesmo quando praticamente toda a nação estava voltada a YHWH.

Yeshua não virá com cartola e uma varinha de condão para implantar a paz na terra, primeiramente ele MATARÁ a maioria dos impios e GOVERNAREMOS as naçoes com VARA DE FERRO até que satanás seja preso durante os mil anos. Posteriormente satanás será solto e novamente enganará os povos, ou seja, os que sobrarem da BATALHA DO ARMAGEDON, e se levantarão CONTRA O REINO DE YESHUA, onde os salvos já estarão, e definitivamente os pecadores serão destruídos, no juízo final.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Nov 06, 2009 3:43 pm

Alex_Maciel escreveu:Sim amado,
Sei disso que citou.
Me refiro ao instinto de proteger aqueles que amamos.
Veja bem, ate um animal é capaz de dar sua propria vida para defender sua cria ou aquele a quem ama.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/547051-cachorro+heroi+salva+dona+de+jaguatirica+em+vila+velha.html

Se um animal (irracional) é capaz de arriscar sua vida, quanto mais o homem (ser pensante) tendo total ciencia do perigo imposto.

Prezado Irmão Alex Maciel
Não somos mais animais racionais, ou criaturas apenas, somos agora filhos de YHWH em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua ungidos com seu Santo Espírito, e devemos, portanto confiar, com a própria vida, na Palavra de YHWH, e no Evangelho do Reino Eterno de YHWH, e não seguir os instintos carnais que também foram criados por YHWH para nossa preservação.
YHWH está nos apresentando algo muito melhor, mais eficiente, mais eficaz, muito mais poderoso. Experiente e verá que é tudo verdade! Não tema perder o que de fato não possui, pois tudo pertence a YHWH, e é YHWH quem cuida em Verdade de todas as suas posses (mesmo que sejam pessoas).
Principalmente leve em conta que a morte não existe para YHWH, pois Ele pode ressuscitar pessoas das cinzas, dos ossos, quem Ele quiser, contudo todos nós somos provados por YHWH em nossa confiança, fidelidade e obediência sempre à luz das Escrituras Sagradas.
Não duvide sobre vencer o mal por meio do bem, pois assim sempre será vitorioso, não importa o desfeche da história que YHWH irá escrever por seu intermédio.
Aprenda a amar aqueles que atiram bombas no quintal de sua casa, que ameaçam nossas famílias para que sigamos a mentira. Mas entenda que amar nada tem em haver com o que sente por essas pessoas (mágoa, ira, desejo de justiça ou vingança...); amar é suprir ao ser humano todas as suas necessidades, é fazer apenas o bem, não importa a quem, a tempo e fora do tempo, sejam necessidades materiais ou espirituais, pois esses bombardeadores são mal amados por suas famílias e por seus falsos irmãos e seguidores do islamismo e de tantas outras falsas religiões que acham que poderão vencer o mal (que eles próprios estão plantando) por meio do mal, sendo que essas denominações religiosas nada tem em haver com o YHWH verdadeiro nem como o Messias. Demonstre um amor verdadeiro a eles, e eles se converterão de seus caminhos maus aos caminhos de YHWH em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Nov 10, 2009 2:43 am

robertoknudsen escreveu:

Não somos mais animais racionais, ou criaturas apenas, somos agora filhos de YHWH em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua ungidos com seu Santo Espírito

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 Roberto,

Não digo que o homem é um animal racional e sim pensante; em muitas ações tomadas por parte da humanidade, nota-se perfeitamente que não foi utilizado um pingo de razão, que se diga de passagem os homens-bomba.

A principio concordo com o que o Admin diz: Guerras sempre existiram.
E conforme a biblia, ainda haverão mais guerras e derramamento de sangue e ranger de dentes.

Conforme a biblia, Davi matou para proteger seu povo (1 Samuel 17:49-51), Moises matou para proteger seu povo (Exodo 2:11-12).

Não digo para sairmos pelas ruas a matar, mas houveram e há momentos que é necessário algo assim acontecer, por isso, peço a YHWH que me desvie de todas as situações que isso seja necessário.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Convidad Ter Nov 10, 2009 2:34 pm

Alex_Maciel escreveu:
robertoknudsen escreveu:

Não somos mais animais racionais, ou criaturas apenas, somos agora filhos de YHWH em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua ungidos com seu Santo Espírito

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? 3708 Roberto,

Não digo que o homem é um animal racional e sim pensante; em muitas ações tomadas por parte da humanidade, nota-se perfeitamente que não foi utilizado um pingo de razão, que se diga de passagem os homens-bomba.

A principio concordo com o que o Admin diz: Guerras sempre existiram.
E conforme a biblia, ainda haverão mais guerras e derramamento de sangue e ranger de dentes.

Conforme a biblia, Davi matou para proteger seu povo (1 Samuel 17:49-51), Moises matou para proteger seu povo (Exodo 2:11-12).

Não digo para sairmos pelas ruas a matar, mas houveram e há momentos que é necessário algo assim acontecer, por isso, peço a YHWH que me desvie de todas as situações que isso seja necessário.

NÃO NOS CABE DECIDIR QUEM MATAR, DAVI E MOISÉS, ASSIM COMO TODOS NA BÍBLIA, FORAM ORDENADOS POR YHWH.
E HOJE, QUEM ESTÁ ORDENANDO MATAR?
COM CERTEZA NÃO É YHWH, POIS ELE ENVIOU Yeshua PARA QUE APRENDÊSSEMOS A VENCER O MAL POR MEIO DO BEM, E ISSO POUCOS QUEREM ENTENDER E COLOCAR EM PRÁTICA.
É YHWH QUEM NOS PROTEGE, E NÃO OS EXÉRCITOS, POIS COMO A BÍBLIA DIZ: SE YHWH NÃO VIGIAR, EM VÃO VIGIA A SENTINELA.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH? Empty Re: Você deixaria de cumprir as leis de seu país para cumprir as leis de YHWH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos