Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

+7
Yaakov
Alex_Maciel
Prisca
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Lili
11 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Sex Mar 19, 2010 4:19 am

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 19, 2010 8:52 am

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Lili


A palavra Trindade dá a impressão da existência de 3 deuses, fator que contradiz as Escrituras, porém o que precisamos entender é que *deus* é um conceito apenas, logo, o que existe é a UNIDADE composta pelo Pai e Filho que estão em concordancia em seus objetivos e atuam através da unidade espiritual, conhecida como Espirito Santo que também é o responsável pela nossa união espiritual com ambos, o Criador e o Messias.



Eu fiz um resumo sobre esta questão, dê uma lidinha, creio que vai te ajudar.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Icon_arrow A Unidade Composta do Altíssimo - clique aqui.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Mar 19, 2010 5:37 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Lili...

Não consta no original tal definição sobre YHWH.

No muito na capa de algumas traduções.

Procure ainda no tópico "composição de D'us" , nas palavras de Eunice elas tbm te ajudarão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Ter Jun 15, 2010 5:21 am

Segundo me parece os próprios Messiãnicos tem o conhecimento que Matituyahuh 28:19 foi adulterado anteriormente ao Concilio de Nicéia, pois segundo um estudioso do assunto "David Flusser" o adultério O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 486218 foi feito por Eusébio sobe ordem de Constantino e Bispo Atanásio, antes do referido concilio os escritos eram "...em meu nome(Yeshua)".
Realmente são três: Tertuliano "criou" Atanásio "concordou" e Constantino "aprovou".

Há relatos que I João-5:7 também foi adulterado por Roma se não me engano, 2º Concilio de Nicéia sob o Papa Dâmaso as Escrituras foram traduzidas do Grego para o Latim Vulgar(Vulgata Latina) pelo tão conhecido São Gerônimo e o mesmo introduziu o verso "São três que dão testemunho no céu" segundo Disidério Erasmo o qual fêz a Primeira Impressão Bíblica(Editio Princips) nos antigos manuscritos Gregos não constam este verso o qual foi acrescido por Roma.
No principio o Filho não existia, no principio Yeshua era o verbo e era YHWH.
O filho foi uma promessa desde o éden, Yeshua é Emanuel a encarnação do próprio YHWH.
YHWH se fêz carne ou seja se fêz homem e habitou entre nós.
Desde o principio ao fim as escrituras declaram que há um só YHWH. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jun 15, 2010 3:20 pm

Camilo...

Penso que Yeshua não pode ser a encarnação de YHWH, por um motivo bem simples...

Durante o Batismo Yeshua estava na Terra e o Pai estava no Céu.
Quando Yeshua orava, não orava de si para si, mas sim ao Pai.

Temos então duas pessoas. Se Yeshua fosse encarnação do Pai, o Céu teria ficado "deserto". Portanto Yeshua é encarnação de si mesmo.

Portanto Yeshua é o filho de D'us e não D'us.

D'us não é duplo e nem trino é ùnico (Ached), Yeshua é um uma criatura divina, feitura da mão de YHWH (Colossenses 1:15, Apocalipse 3:14)
Yeshua é nosso irmão e não nosso Pai ( Hb 2:11)Yeshua não é o dono absoluto do mundo é Herdeiro ( Hb 1:1,2)
O Pai é D'us de Yeshua ( Hb 1:9) etc.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Ter Jun 15, 2010 5:29 pm

Yeshua nasceu nas mesmas condições que nós seres humanos,
se pensarmos bem, seria estranho dizer que Yeshua é YHWH, ou até mesmo que YHWH é um ministério, eu estou apenas supondo, uma vez que tenho pouco conhecimento sobre o assunto, mas tenho o direito de pensar e de falar, não estou de maneira alguma querendo criar dissensão ou coisa parecida.

No A.T, a impressão que eu tenho é que, YHWH é um ser e não um ministério, ou um conjunto de outros seres.

(Comecei a considerar mais as palavras do A.T em conjunto com o N.T, da forma como aprendi existem 3 seres que forma 1, mas estou apenas pensando)

O que forma o ser-humano?
Corpo, alma e espirito.(Yeshua 100% homem)
Se Yeshua for a encarnação de YHWH, ele não é humano, ele é YHWH em um tipo de "teofania".
imaginemos que YHWH criou um corpo humano e resolveu habitá-lo.
Não era um ser-humano, era um corpo humano.

Yeshua com todos os atributos e fraquesas humanas não suportaria a natureza divina.

Por falar nisso, se todos nascemos com o pecado original, como Yeshua também não nasceu com o mesmo pecado?

YHWH não se limitaria a um ser humano, ele é o Altissimo, Santissimo, etc...
Não dá. Simplesmente não daria.

A não ser é claro que a natureza humana fosse alterada, havendo alteração, ele ainda continuaria humano?

Uma pessoa que decida modificar seu corpo para que se pareça com um leão continua sendo humano mesmo com seu corpo "deformado" por cirurgias, um gorila continua gorila mesmo se um cientista resolver modificar a estrutura do corpo deste animal para que se pareça humano. O que define o ser-humano é além do corpo.

Outra, na cruz teriamos outro problema,
YHWH apenas teria sacrificado um corpo, que ele teria criado para habitar durante um tempo(Soa estranho isso).

Mas fato é que Yeshua veio ao mundo não de forma natural,
O Espirito de YHWH fez com que Maria engravida-se, se pensarmos neste ponto também, a natureza humana de Yeshua também entra em questão.

Imaginemos, vou além agora, de maneira nenhuma estou questionando as obras de YHWH, apenas pensando sobre elas; imaginem que um cientista resolva criar um ser humano em um laboratorio, sem a necessidade do homem ou do semen de algum homem, este ser seria humano, seria divino, seria o que?

Yeshua não veio de forma natural, é dificil dizer que ele é natural, Yeshua veio como um homem dificil dizer que ele é divno.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 15, 2010 8:40 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 pessoal


Pelo jeito teremos que combater a doutrina unicista.


Os comentários da Prisca e do Diego ja demonstraram que o Camilo nos trouxe mais informações equivocadas.

Gostaria também de contribuir com mais um texto que demonstra claremente a individualidade de YHWH e Yeshua, isto é, em Hebreus 10:9 vemos um contexto biblico que prova que Yeshua é um ser distinto, pois Ele conversava pessoalmente com o YHWH, ainda no céu, sobre a substituição dos tipos de sacrifícios, ou seja, retirar o primeiro e estabelecer o segundo.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Qua Jun 16, 2010 1:32 am



MONOTEISMO é = UNICIDADE

"Tudo foi criado por Yeshua e para Yeshua"

ISAIAS: 43 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936

“10 Vós sois as minhas testemunhas, do YHWH, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim YHWH nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

“11 Eu, eu sou o YHWH, e fora de mim não há salvador.”

JUDAS: 25 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936

“Ao único YHWH, nosso Salvador, por YEHOSHUA HAMASHIA nosso YHWH, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.”

COLOSSENSES 2:9 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936

‘“Nele habita corporalmente toda a plenitude de YHWH.”

JUDAS: 4 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936

“Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso YHWH, e NEGAM o nosso, ÚNICO SOBERANO E SENHOR YEHOSHUA HAMASHIA.”

II PEDRO 2:1 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o YHWH que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade.”

JOÃO 14:6 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936

“Respondeu-lhe YEHOSHUA: Eu sou o caminho, e a verdade...”



I JOÃO 5:20 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936



20 Sabemos também que já veio o Filho de YHWH, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho YEHOSHUA HAMASHIA. Este é o verdadeiro YHWH e a vida eterna.

21 Filhinhos guardem-vos dos ídolos. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 738423



YEHOSHUA HAMASHIA VERDADEIRO YHWH E VIDA ETERNA.

SHALOM.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qua Jun 16, 2010 2:27 am

Continue o versículo Camilo:

João 14:6 - Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim .
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qua Jun 16, 2010 3:18 am

Que versão da biblia você usa Camilo? Judas 1:25:
Almeida Corrigida Revisada e Fiel
Ao único YHWH sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Almeida Revista e Atualizada
ao único YHWH, nosso Salvador, mediante Yeshua C risto ( O Messias), Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!

Almeida Revista e Corrigida
Ao único YHWH, Salvador nosso, por Yeshua C risto ( O Messias), nosso Senhor, {seja} glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Amém.

Sociedade Biblica Britânica
ao único YHWH nosso Salvador, por Yeshua C risto ( O Messias) nosso Senhor, seja glória, majestade, domínio e poder antes de toda a eternidade, e agora e por todos os séculos. Amém.

Versão Catolica
ao YHWH único, Salvador nosso, por Yeshua C risto ( O Messias), Senhor nosso, sejam dadas glória, magnificência, império e poder desde antes de todos os tempos, agora e para sempre. Amém.
Nenhuma chama Yeshua de YHWH...

COLOSSENSES 2:9
O fato da plenitude de YHWH habitar em Yeshua não significa que o mesmo é YHWH... Existe um tópico sobre isso no site.

2 Pedro 2:1 tambem não chama Yeshua de YHWH... em nenhuma destas versões.

1 João 5:20 fala que YHWH nos deu entendimento para reconhecer o verdadeiro - Seu Filho. E termina falando sobre o Verdadeiro D'us (YHWH) e a Vida Eterna (Yeshua).
1 João 5:10-11
Aquele que crê no Filho de YHWH tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a YHWH o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que YHWH dá acerca do seu Filho
Este testemunho é que YHWH nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.

Por fim, Marcos 10:17-18:

E, pondo-se Yeshua a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Respondeu-lhe Yeshua: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é YHWH.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 16, 2010 2:51 pm

Estou muito feliz pelos cometários dos veteranos....

Yeshua é divino, porque realiza as vontades de YHWH em completa sintonia como o que lhe é DESIGNADO. Yeshua não veio ao mundo fazer a sua própria vontade, mas sim a de seu AV (Pai) e ele mesmo o disse.

Outras pessoas nas Escrituras foram chamadas de d'us (Elohim) e não só Yeshua, até mesmo um espírito de uma visagem foi assim chamado, basta apenas um pouquinho de conhecimento do original que isso fica nítido.

A Palavra elohim (d'us) não é usada apenas a YHWH, mas pode e foi usada tbm utilizada a criaturas que desempenham alguma força sobre outrem. O proprio satan é um elohim.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 109529
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Qui Jun 17, 2010 4:55 am

MOSTRA-NOS O PAI O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 263546
João 14


6 Respondeu-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

9 Respondeu-lhe Yeshua: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

10 NÃO CRÊS TU que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
CREDES AGORA?
João 16


25 Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

27 pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de YHWH.

28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

29 Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma.

30 Agora conhecemos que sabes todas as coisas, e não necessitas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de YHWH.

31 Respondeu-lhes Yeshua: Credes agora?



A sua natureza humana pode ser mudada sim,Yeshua era homem e era D’eus.

Mateus 17:2 “e Yeshua foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.”
ELOHIM SALVADOR


Judas disse: Único D’eus nosso Salvador “YEHoSHUA ou YEHSHUA é o nosso Salvador”
PAULO - 1ª TIMÓTEO
1:17


17 Ora, ao Rei dos séculos(Yeshua é claro) imortal, invisível, ao ÚNICO D’EUS, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
1ª TIMÓTEO 6:15 e 16


14 até a vinda de nosso Senhor Yeshua C risto ( O Messias);

15 a qual vinda no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

16 aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual(singular) seja honra e poder sempiterno. Amém.

Essa é minha fé, assim vejo e assim creio, espero por um único D’eus, soberano único e único Rei e Senhor meu.

Sou unicista, filhos de Abraão O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 458965 amados meu, não se entristeçam comigo pois não sei crer em outra coisa.

Que a paz seja convosco. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 507525
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Qui Jun 17, 2010 6:41 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 pessoal


A doutrina unicista está totalmente equivocada pois todos os versiculos que utilizam para defenderem suas teses não condiz com o contexto biblico geral, ou seja, esta teoria "aparentemente" baseada nas Escrituras contradiz outros textos, como ja apresentados anteriormente.


Se Yeshua e YHWH "são" realmente a mesma pessoa, então tudo indica que nós somos também Yeshua e inclusive o proprio YHWH, confiram por favor o contexto (inteiro) de João capitulo 11, em especial os versículos a seguir:

João 11:

11) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.


Está claro como a luz do meio dia que a unidade entre Yeshua e a YHWH e a nós não nos faz a mesma pessoa, mas sim que estamos interligados através do Espirito Santo (Ruach haKodesh) e interagindo em harmonia segundo o querer do Altissimo.

Só mais um versiculozinho para completar:

I Corintios 15:24 - Então virá o fim, quando (Yeshua) tiver entregado o reino a YHWH, ao Pai, e quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.


Conclusão:


Yeshua é o messias da comunidade de Israel - João 11:27 - Romanos 11

Yeshua é a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH - Apocalipse 3:14

Yeshua definitivamente NÃO é o PAI - Mateus 7:21, Efésios 1:17 etc...
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Jun 18, 2010 12:12 am

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Camilo,

Uma pergunta: YHWH, o Senhor de todas as coisas, pode ser tentado?

Lucas 4
1 E Yeshua, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo Satan, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Adonai!!!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Sex Jun 18, 2010 3:31 am



Alex , paz seja contigo.

Yeshua é SIM o Senhor de todos e de tudo.

Atos 10:36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Yeshua Hamashia(este é o Senhor de todos).

Mateus 28:18 E, aproximando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada todo o PODER no céu e na terra.

Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor D’eus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o TODO-PODEROSO.

Aquele que há de vir sobre as nuvens é o Todo-Poderoso Yeshua Hamashia.

Quanto a Satã, ele tentou o próprio D’eus(Elohim), vamos usar os textos de Mateus que são iguais aos de Lucas:
MATEUS CAP:4


1 Então foi conduzido Yeshua pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Satan.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.

3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de D’eus manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Mas Yeshua lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de D’eus.

5 Então o Satan o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 e disse-lhe: Se tu és Filho de D’eus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos tu dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7 Replicou Yeshua ao Satan: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu D’eus(Elohim).

Observe O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 227936 caro Alex que o Senhor teu D’eus(Elohim) o qual o Satan estava tentando era o próprio Yehshua, pois quando diz “Aos seus anjos tu dará ordens a teu respeito” quem daria ordens aos Anjos seria o Próprio Yehshua(Elohim) o qual estava sendo tentado.

D’EUS pode ser tentado sim “Não tentarás ao Senhor teu D’eus”

Queria observar que em uma postagem anterior foi dito que Yeshua em sua fraqueza não suportaria a Glória de D’eus, veja que no monte da transfiguração o rosto de Yeshua se tornou tão resplandecente como o Sol em sua força, tente focar sua visão diretamente ao Sol, é claro que ninguém consegue.

Yeshua pode TUDO. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 738423
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Jun 18, 2010 4:31 am

Bom, encerro por aqui.

Abraços.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Yaakov Sex Jun 18, 2010 2:36 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Camilo..

Eu não sei como meu filho pode ser "eu", já iamginei varias coisas e ainda não encontrei essa resposta. Tbm não sei como é que "eu" sou a minha esposa, a não ser pelo fato de estarmos ligados em uma devida comunhão, então "um" estar no "outro" reflete unicidade em propósitos. Hejo que vc citou muitos textos e não os observou-os corretamente.

Mateus 28:18 E, aproximando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: FOI ME DADO todo o PODER no céu e na terra.


O Poder de Yeshua foi DADO pelo Pai. Quem recebe de alguém não pode ser o mesmo "alguém".

Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor D’eus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o TODO-PODEROSO


Quem disse ser o Alef e o Tav foi o PAI e não Yeshua.

7 Replicou Yeshua ao Satan: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu D’eus(Elohim).


Yeshua NESSE versículo não estava dizendo que satanás estava tentando a ele e que ele era o D-us. Yeshua simplesmente retrucou a tentação de satan, que consistia em Yeshua tentar a D'us, pulando do pinacúlo e "obrigando" assim ao Pai lhe salvar. Nesse caso Yeshua é quem não quiz tentar a D'us pulando. A real intenção de satan era que Yeshua tentasse a YHWH, mas Yeshua ensinou que não poderia pular do pináculo pois isso seria pôr D-us a prova e consequentemente uma coisa errada.


Yeshua pode TUDO.


Negado. Conf 1 Coríntios 15:24-28.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Adonay. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 109529


Última edição por Yaakov em Sex Jun 18, 2010 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Sex Jun 18, 2010 2:57 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708 Yaakov


Perfect!



O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jun 18, 2010 9:17 pm

"O Poder de Yeshua foi DADO pelo Pai. Quem recebe de alguém não pode ser o mesmo "alguém"."

Concordo
Yeshua não é YHWH, nem o Espirito Santo é YHWH

Mas Eles estão em comunhão e concordam entre Si

"Quem recebe o que Eu enviei, recebe a mim e quem recebe a mim recebe o Pai"

Nota-se logo que são três
mas que não são o mesmo

"Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome recebereis"

Isso não tira o brilho de Yeshua
pois o mesmo nunca usurpou o lugar do Pai
nem o Espirito Santo

não sei ao certo quem inventou a estoria que os três são um só
mas um dia será:

Coríntios 15:28
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Sáb Jun 19, 2010 4:39 am

Só para encerrar.
Quando J'esus nasceu vieram do oriente alguns Reis eperguntaram "onde é nascido o Rei do Judeus porque vimos a sua estrela no oriente e viemos ADORA-LO." Em Mateus 28 vemos Yeshua sendo adorado.
Está escrito ao YHWH seu ELOHIM somente ADORARÁS e só a YHWH servirás e também "Não terás outros D'euses diante de mim".
Se Yeshua não é o Próprio D'eus então é um Idolo.
A escritura diz que é para que perante o HASHEM Nome de J'ESUS se dobrar todo o joelho no céu e na terra e toda lingua confessar que YESHUA é YHWH-ELOHIM.
E é isso que tenho feito e vou fazer até o fim, pois o profeta Zacarias disse que se alguma familia na terra não adorar o Rei não cairá sobre ele a chuva.
E o YHWH será Rei sobre toda a terra naquele dia um será o YHWH e um será o Seu nome י ח ו ש ע HASHEM.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jun 19, 2010 4:52 am

" Daquele dia e hora só o Pai sabe"

"Porque me chamas de bom? bom só há um que é Deus"

"Crede em YHWH, crede também em mim"

São tantos os versiculos que mostram que Yeshua fez questão de mostrar que Ele era o filho de YHWH, e não YHWH.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Sáb Jun 19, 2010 6:06 am

Meu querido irmão vc sabe o que é idolatria?
vc sabe quantos D'euses podem ser adorados?
A quem devemos adorar?
Quem é a imagem do único D'eus invisivel?
Continuarei a adorar somente a Yeshua.
A paz seja contigo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jun 19, 2010 4:27 pm

Camilo escreveu:Meu querido irmão vc sabe o que é idolatria?
vc sabe quantos D'euses podem ser adorados?
A quem devemos adorar?
Quem é a imagem do único D'eus invisivel?
Continuarei a adorar somente a Yeshua.
A paz seja contigo.

Tudo bem Camilo
mas...

me mostre um versiculo que Yeshua pediu adoração

O mesmo Yeshua filho de YHWH disse:
Só a YHWH adoraras, e só a Ele prestaras louvores

entendo a sua gratidão por C risto ( O Messias), eu também sou grato, Ele é meu Salvador
mas o culto é em louvor a YHWH
e o evengelho da salvação pregado é o de Yeshua

mas não gostaria que isso lhe pertubasse
vá na força do Senhor
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jun 19, 2010 5:13 pm

Idolatria é colocar alguém acima de YHWH, e alguns fazem isso com Yeshua, mesmo tento escrito que ele é menor que o Pai.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Sáb Jun 19, 2010 5:17 pm

Yeshua, perdoa pecados?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos