Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

+7
Yaakov
Alex_Maciel
Prisca
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Lili
11 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Ter Jun 22, 2010 1:22 am

Xan escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 Lili


Eu não estava sabendo das enfermidades, porém andava preocupado com seu "sumiço".


Seja bem-vinda novamente ao nosso fórinho.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 776799


Thanks Xan =^.^=

Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Jun 22, 2010 2:59 am

Seje bem vinda (denovo rs)

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 224635
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Ter Jun 22, 2010 3:31 am

Leite muita paz.
Em relação ao sentido trinitário em Apocalipse 16: 13 e 14 fala-se de três espiritos que fazem prodigio e enganam, antes de Nicéia existiram pessoas que propagaram o Unicismo, em oposição a Tertuliano dito pai da trindade,foram eles Noetus, Praxeas, e posteriormente Sabélio pregou o que chamam de Modalismo ou Unicismo, Sabélio não apregoava Um D'eus em Três pessoas e sim um D'eus que se apresentava de diversos modos, dai o Modalismo de Sabélio o qual ensinava que uma pessoa pode ter ao mesmo tempo vários atributos e ser uma única pessoa, por exemplo ser um Advogado,um Arquiteto, um professor, um pai, um filho, um neto, um avô, um primo, um tio e assim segundo Sabélio Pai, Espirito e Filho, são atributos,oficios ou modos de manifestação de D'eus e não várias pessoas, segundo Sabélio no principio D'eus não era Pai e consequentemente o Verbo no principio não era o Filho o qual veio a existir após seu nascimento segundo a carne da descendência de Davi, conforme em aos "Romanos" e D'eus o Verbo estava sozinho na criação e falava com os anjos.
Quando lá no Gênesis D'eus disse FAÇAMOS, concordamos que está no plural é claro.
Seria o Pai falando com o Filho? NÃO, o filho não havia ainda nascido e quem fês o homem foi Yeshua pois a palavra diz "que todas as coisas foram feitas por ele e sem Yeshua nada do que se foi feito se fês".
D'eus estava evidentemente falando com os Querubins os quais possuem a semelhança de D'eus e dos homens, Ezequiel 1:5 diz "E do meio dela vi a SEMELHANÇA de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a SEMELHANÇA de homem." Os entes celestiais são semelhantes a D'eus,por isso está no plural FAÇAMOS.
EZEQUIEL 1:26 VÊ YESHUA SOBRE O TRONO DA GLÓRIA.
"E sobre o firmamento que estava por cima de suas cabeças, havia uma semelhança de TRONO, como de safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a smelhança de um HOMEM, no alto, sobre o trono."
Este é o que desceu ou seja o que desceu é omesmo que subiu YEHOSHUA HAMASHIA o meu D'eus.
Que o Eterno nos ilumine.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 22, 2010 1:00 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 Camilo


Só tem um detalhesinho que você não sabe ou omite, ou seja, o fato de Yeshua estar no "trono" de YHWH não o torna o Pai, pois este trono é o céu e todos os anjos estão no trono de YHWH, assim como Yeshua, vejamos:


ISAIAS 66:1 / Atos 7:49-
Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Onde está a casa que me edificareis? Onde será o lugar do meu descanso?

I REIS 22:19 -
Continuou Micaías: Ouve, portanto, a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.


Outrossim, além do céu ser o trono de YHWH, ainda assim o Pai tem seu trono especifico, ao qual Yeshua está assentado a sua destra, ou seja, noo lado direito.

HEBREUS 1:3-
O Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou se à destra da Majestade nas alturas.


Camilo escreveu:
Quando lá no Gênesis D'eus disse FAÇAMOS, concordamos que está no plural é claro.
Seria o Pai falando com o Filho? NÃO, o filho não havia ainda nascido e quem fês o homem foi Yeshua pois a palavra diz "que todas as coisas foram feitas por ele e sem Yeshua nada do que se foi feito se fês".


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708


Errado sua afirmativa, pois Yeshua É O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO de YHWH, conforme lemos em Apocalipse 3:14, que diz:

Ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: ....

Antes de YHWH criar todas as coisas descritas no Gênesis, Ele criou Yeshua e ambos trabalham em harmonia com o mesmo propósito em união do Ruach haKodesh.

Eu não estou defendendo o termo trindade, apenas estou demonstrando a individualidade do pai YHWH e do messias Yeshua, isso chama-se UNIDADE COMPOSTA.

As teorias unicistas conlitam o contexto biblico geral e ocasionam uma "guerra" de versículos.



O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 15191


Última edição por Xan em Ter Jun 22, 2010 1:28 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentei observações finais)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por haShaliach Ter Jun 22, 2010 3:33 pm

Prisca escreveu:
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 haShaliach!
Sabe o que me deixa mais intrigada?
Se eram dois ou três, porque os antigos profetas e até Moisés que esteve quase face a face com YHWH, não perceberam isso?
Parece que a maioria das revelações vieram pelo N.T, no A.T muitas coisas não eram "esclarecidas" até o NT chegar, sei lá...

Mas era mister que muita coisa se esclarecesse com a vinda do messias. A começar se tudo fosse demasiadamente claro ele não seria rejeitado e a profecia não se cumpriria e a profecia seria mentirosa, o que é impossível.

Imagine você face a face com YHWH (no entanto moisés não viu a face de YHWH), com todo aquele sonido, fumo e terremotos(!), será que conosco hoje seria diferente? Creio que não.

Quanto à divindade de Yeshua, lê-se que ele é O princípio da Criação, e que Ele estava no princípio com YHWH. Moisés sabia disso, pois quando escreveu Genesis ele usou plural (Elohim) e não singular (YHWH, Adonai). Ele sabia que D'eus não estava sozinho na criação.


Eu já estou é cansando desses assuntos, os grandes conflitos que temos não vem do A.T e sim do NT, e a força que fazem em ligar um com o outro piora ainda mais; seria mais facil admitir que são Testamentos diferentes.

É o que eu creio. São duas situações diferentes. Não creio que devemos guardar a Lei como a maioria aqui aparentemente crê. Creio que devemos guardar parte da Lei (confesso que hoje aceito bem mais a Lei do que quando me cadastrei no fórum). Creio que parte da Lei foi cumprida e portanto não cabe mais a nós segui-la (como a questão do sacrifício, por exemplo, onde os sacrifícios de animais foram substituídos por UM ÚNICO sacrifício de um humano sem precado algum), e creio que parte da Lei foi mesmo invalidada (como a questão da circuncisão mesmo).

É como eu digo, se algum dia eu puser em xeque a credibilidade dos Escritos da Nova Aliança então eu me debando para o ateísmo, sem titubear, pois se os escritos da Nova Aliança estão corretos apenas em parte, quem é capaz de dizer de forma objetiva (sem interpretação) o que é certo e o que é errado?? Ninguém! E se esses escritos, que são a base que temos para crer que o Messias prometido já veio, estão errados....

Mesmo no VT há coisas que são bem controversas. YHWH mandando matar crianças de colo?? YHWH não condena o injusto com o justo, não é mesmo? Mas diversos juízes assim fizeram. Josué assim procedeu diversas vezes. Saul, Davi,... Um povo não permitiu que os judeus passassem por suas terras e depois suas crianças de leite foram mortas por justiça? Isso não é justiça pra mim. E o interessante é que nessa 'espiritualidade' mataram todo ser com folego de vida e saquearam o ouro e a prata....

Bom, não quero desrespeitar a crença de ninguém.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Ter Jun 22, 2010 5:12 pm

Alex_Maciel escreveu:Seje bem vinda (denovo rs)

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 224635

Obrigada O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 109529
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Ter Jun 22, 2010 5:19 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 haShaliach

Ateísmo denovo, cara?! Ateísmo NÃO irmão!!!

Por que entra em questão a figura, natureza, atributos e funções de Yeshua e dos evangelhos?

As próprias Escrituras nos permitem isso, nos orienta a isso, somos OBRIGADOS a investigar, mas porquê?

O próprio Yeshua disse que deveriamos analisar as Escrituras, para comparar e verificar se realmente as profecias sobre o messias se encaixavam nele.

O AT, o próprio Senhor YHWH, descreveu como seria a vinda do messias, como ele deveria proceder, qual seria sua função, etc...

O NT é totalmente questionavel, e deve sim ser posto em prova, porque ele deveria ser a interpretação PERFEITA, da vinda do messias prometido desde tempos, como diz o evangelho se a obra for boa, passará pelo fogo(Palavra de YHWH) e permanecerá.

E porque YHWH não é questionavel, pelo simples fato de que ele é YHWH. Incomoda um pouco essa idéia, ainda mais se for como eu, que gosto de questionar e investigar tudo a respeito da minha fé, rs, gosto de ouvir os ateus, gosto de ouvir os céticos, gosto de ouvir os humanistas, eu gosto mesmo, assim percebo cada vez mais como são inteligentes e como podem transformar o céu em inferno (sou uma admiradora das "viagens" que a mente faz), mas contudo, qual é minha regra de fé e de vida? As escrituras é a minha razão e fé, ainda que muitas coisas eu não entendo, procuro me concentrar em YHWH, o que YHWH quer? Quer que todos o reconheçam, porque somente Nele o homem encontrará a verdadeira razão e um dia creio piamente nisso, ainda que os céticos não acreditem, creio sem sombras de dúvida que um dia todos seremos um(Não,não é unicidade, rsrs), com um mesmo propósito, com uma Unica verdade, com uma Unica Religião, um mundo de Harmonia, eu creio. Pelas Escrituras eu encontro uma explicação lógica para isso?? De maneira nenhuma, apenas ela me dá essa possibilidade de crer ou rejeitar(ou inventar uma escapatória para o céu ou ainda para o ateismo, rsrs).

haShaliach, o NT, tem sim muitas coisas contraditórias, tem, tem mesmo, só fechando os olhos para não ver...
Mas, o que vou fazer? Desacreditar de YHWH? Não posso. A realidade Dele é maior que qualquer possivel contradição que eu encontre.

Abaixo ao Ateísmo, rsrsrs!

Para de ficar pensando nisso, é mais perigoso que desacreditar no NT, ou até mesmo no AT, assim penso.

Yeshua não é YHWH, isso vai contra a lógica das Escrituras, para isso ela nos fornece uma lógica.

Por Yeshua não ser YHWH é que podemos questionar o que nos ensinam sobre ele.
As escrituras não podem ser anuladas, com a vinda do Messias descobri que ele viria confirmar o Antigo Pacto e não Invalidar, bom mas os apostolos invalidaram, complicado.
A Luz está aí, corramos para a Luz, essa Luz é a Razão não humana e sim Divina, através das Escrituras.

O Diego já explicou isso, eu acredito como ele, YHWH é Unico, UM sem ser UM Ministério, sem ter 3 pessoas ou 2, ele é apenas UM,se um ministério divino contém 3 pessoas, quando eu adorar este ministério divino que contém 3 pessoas, na verdade estarei adorando 3 pessoas com cargos distintos em um Ministério.

Apenas estou sendo sincera amigos.

haShaliach, para de ficar expionando o ateismo como uma solução, esquece ele, ateismo não existe, são apenas imaginações humanas, o homem que criou o ateismo, não podemos tocá-lo, como saberemos que ele é real, ateismo é balela, não resolve nada, o Ateismo MÓRREUU, alias nunca existiu, é apenas uma máscara para as frustrações espirituais, rsrsrsrs!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por haShaliach Ter Jun 22, 2010 5:38 pm

Irmã Prisca, se eu desacreditar o nt eu o queimo. E outra, quem sou eu (ou quem somos nós) para querer desacreditar os apóstolos? Para querer desacreditar João/Pedro/PAULO... quem sou eu para querer dizer que certo foi o que fez Josué e Paulo estava errado ao invalidar a circuncisão?

Sou pó e não posso questionar isso. Nem a atitude de alguns dos Juízes (o que a meu ver contradiz a Torah, pois lá diz que não perecerá o justo com o ímpio) nem os escritos de Paulo. Questiono para tentar compreender, mas não para colocar em dúvida. É diferente.

Quanto a ateísmo é força de expressão. Mas fato é que tenho em mim que se eu não crer no NT porque creria que o messias já veio? Não haveria razão para tal.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Ter Jun 22, 2010 5:49 pm

haShaliach escreveu:Irmã Prisca, se eu desacreditar o nt eu o queimo. E outra, quem sou eu (ou quem somos nós) para querer desacreditar os apóstolos? Para querer desacreditar João/Pedro/PAULO... quem sou eu para querer dizer que certo foi o que fez Josué e Paulo estava errado ao invalidar a circuncisão?

Sou pó e não posso questionar isso. Nem a atitude de alguns dos Juízes
(o que a meu ver contradiz a Torah, pois lá diz que não perecerá o
justo com o ímpio) nem os escritos de Paulo. Questiono para tentar
compreender, mas não para colocar em dúvida. É diferente.

Para acreditar ou desacreditar de algo que se refere as profundidades divinas, nós realmente não somos nada, somos por demais limitados, contamos apenas com o Espírito Santo para nos orientar.


Quanto a ateísmo é força de expressão. Mas fato é que tenho em mim que se eu não crer no NT porque creria que o messias já veio? Não haveria razão para tal.

Que bom, que foi apenas força de expressão.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 ;)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Qua Jun 23, 2010 5:35 am

haShaliach! a paz vc disse:
(Sabe o que me deixa mais intrigada?
Se eram dois ou três, porque os antigos profetas e até Moisés que esteve quase face a face com YHWH, não perceberam isso?)

Não perceberam porque viram somente UM e é por isso que todos os profetas eram unicistas.
Foi muito bom vc tocar nesta questão relacionada aos profetas.
Isaias 6

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.

2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.

3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.

4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.

5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
Isaias aqui viu apenas um correto?
No Evangelho segundo João cap:12:36 ao 41 diz que este Rei que Isaias viu foi Yeshua Hamashia.
João 12

36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Yeshua assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.

37 E embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nele;

38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e aquem foi revelado o braço do Senhor?

39 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:

40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

41 Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou.

Pergunta.

Quando Isaias viu a Glória de Yeshua?

Resposta.

Isaias viu Yeshua no ano em que morreu o Rei Uzias.



Isaias ainda diz no cap.44 que D'eus estava sozinho na criação do mundo,quem estava com ele se fês tudo só? Isaias 44:

24 Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?)

Não é 3 nem 2 e sim unicamente 1 D'eus.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 23, 2010 2:00 pm

Não é 3 nem 2 e sim unicamente 1 D'eus

Exacto.

Contudo a Palavra assegura que Yeshua não é YHWH e nem por usurpação tentou ser Ele.(Fp 2:6)

Yeshua é um representante de YHWH, assim como nós.

Shalom.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por haShaliach Qua Jun 23, 2010 2:24 pm

Errado foi Moisés ao dizer que havia mais de um na criação.

A propósito, quem falou foi a irmã Prisca.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 23, 2010 2:36 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 Anésio...

Nem só Moises "errou" então.

Shaul tbm. Cl 1:16 e 19.

E mais uma coisinha, Yeshua não é nosso Pai e sim nosso irmão (Hb 2:11-12, Sl 22:22)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Qui Jun 24, 2010 4:16 am

Diego a paz.
Eu tenho dito que ele Yeshua é Pai e também Filho.
Isaias 9:6 diz que Yeshua o filho que nos foi dado que também com razão em conformidade com Hebreus,além de ser nosso irmão é o Pai da Eternidade e o D'eus forte.
Poderia me comentar este verso acima?
E outra coisa de enorme valia Apocalipse 21:7 diz Yeshua o Alfa e o Ômega, aquele que vencer herdará estas coisas; eu serei seu YHWH, e ele será meu FILHO. ( Filho de Yeshua é claro)
Foi citado acima Filipenses 2:6 Que Yeshua subsistindo em forma de YHWH não se considerou igual a YHWH. coisa que poderia de considerar ou seja ele podia se aferrar e dizer eu sou YHWH.
Yeshua em todo o Novo Testamento foi adorado como D'eus.
Adoração esta que foi rejeitada por Pedro quando Cornélio se prostrou para o adorar, Pedro o levantou e disse-lhe adora a D'eus pois eu também sou homem como tu.
Em Apocalipse o Anjo rejeitou a adoração de João quando este prostrou-se para o adorar (Apocalipse 22:8 e 9) disse-lhe o Anjo não faças tal poi eu sou conservo seu...adora a D'eus.
Se o anjo e Pedro rejeitaram adoração, porque o dito Filho do Homem aceitou ser adorado?
Sabe porque?
Hebreus diz "todos os Anjos adorem Yeshua."
Filipenses diz que é para que perante o Nome Yeshua se dobrar todo Joelho(Adoração) e toda lingua confessar que Yeshua é o YHWH.
Pois é meu irmão eu estou adorando prostrado e confessando que Yeshua é YHWH.
Verdadeira adoração que o Pai procura.
A paz.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jun 24, 2010 4:27 am

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 Camilo,

Mas Yeshua em momento algum recebe adoração; pelo contrário, exorta a adorar ao Pai.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 4:32 am

Alex_Maciel escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 Camilo,

Mas Yeshua em momento algum recebe adoração; pelo contrário, exorta a adorar ao Pai.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708
Recebe sim Alex...

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jun 24, 2010 4:42 am

Você diz isso durante o tempo que Yeshua esteve entre nós?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 4:48 am

Alex_Maciel escreveu:Você diz isso durante o tempo que Yeshua esteve entre nós?

Sim, Alex...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jun 24, 2010 4:53 am

Putz, entao por favor, refresque minha memória.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 5:13 am

·MATEUS (cap. 9)·
18 Enquanto ainda lhes dizia essas coisas, eis que chegou um chefe da sinagoga e o adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
·JOÃO (cap. 9)·
38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.

Lucas 24.52 E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém;

Até mesmo no Novo Testamento do David Stern, é assim...

E tem mais...

Hebreus 1
5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de YHWH o adorem.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 5:25 am

No livro de Apocalipse o Alfa e o Omega é Yeshua falando,
no contexto de Ap 21 ele quem diz essas palavras:

·APOCALIPSE (cap. 21)·
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu YHWH, e ele será meu filho.
E Yeshua diz que ele próprio é YHWH, ou será YHWH... O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Qui Jun 24, 2010 5:46 am

Alex e Prisca paz.

Muito responsável este dialogo.
Não se esqueçam que Filipenses diz "Perante o nome de Yeshua se dobre todo o joelho no céu e na terra"
Apocalipse 14:7 "...temei a D'eus e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu juizo; e ADORAI aquele que fêz o céu e a terra..."
Observe está no singular e não no plural "Aquele que fêz"
Quem fêz???
"João diz que Yeshua estava no mundo e o mundo foi feito por Yeshua e nada do que se fêz foi foi feito senão por Yeshua"

Adorar significa prostrar-se e render-se perante alquém.

Na Septuaginta (tradução do antigo testamento para o grego) “proskunein” foi utilizada para traduzir a palavra hebraica “shachah” [que significa “prostrar-se” – diante de um líder ou rei].

Esta palavra é importante porque revela a postura correta que devemos adotar diante daquele a quem devemos submissão e lealdade.

Quando Yeshua foi tentado por satanás, disse: “Ao Senhor, teu YHWH adorarás [proskuneõs], e só a Ele darás [latreuseis] culto”. Mt 4:10.

A verdadeiera adoração também implica a quem é que estamos adorando.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jun 24, 2010 5:48 am

Ok... Valeu as postagens Pris!

Bom, quando me dizem sobre adoração lembro automáticamente de Mateus 4:10... (Camilo, particularmente não ligo este versículo a Yeshua, por que não vejo cabimento satan tentar D'us)
Talvez esteje enferrujando rs.

Li apocalipse 21, mas vejo de outra forma: Moises tambem foi posto como D'us ... porem sabemos que ele representava D'us.

Camilo, peço então perdão pela postagem anterior. Apesar de discordarmos em um ponto, não significa que o tenho com má fé, pelo contrario tenho você como irmão.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708 O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 5:52 am

Amém, Alex...

O Camilo não para de postar a Unicidade dele, brincadeirinha Camilo, fica bravo não, o pessoal anda muito esquentado esses dias!

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 276876

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jun 24, 2010 5:54 am

Mateus 16

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o C risto ( O Messias), o Filho do YHWH vivo.
17 E Yeshua, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 24, 2010 3:07 pm

Sr. Camilo...

Quando Yeshua foi tentado por satanás, disse: “Ao Senhor, teu YHWH adorarás [proskuneõs], e só a Ele darás [latreuseis] culto”. Mt 4:10

Isso já foi explicado acho que vc está desatento.

Gostaria que vc nos explicasse alguns versículos sem os contradize-lo.

I Pedro 3:22

I Pedro 5:10

2 Pedri 1:17

2 Tm 4:1
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 3 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos