Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Trindade EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Trindade EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Trindade EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Trindade EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Trindade EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Trindade EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Trindade EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Trindade EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Trindade EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Trindade EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Trindade

3 participantes

Ir para baixo

Yeshua foi o nome dado a um corpo usado por Adonai?

Trindade Vote_lcap46%Trindade Vote_rcap 46% 
[ 6 ]
Trindade Vote_lcap54%Trindade Vote_rcap 54% 
[ 7 ]
Trindade Vote_lcap0%Trindade Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 13
 
 

Trindade Empty Trindade

Mensagem por rulio Dom Ago 18, 2013 5:02 pm

Trindade 3708,
De fato, vejo tópicos aqui do forum sobre trindade, pessoas que falam contra e a favor. Eu sou contra, mas meu irmão tem uma ideia diferente, que não encontrei ainda. A ideia é a seguinte: Ele acredita que Adonai não é Yeshua, mas que Yeshua seria apenas um corpo (como um objeto) usado por Adonai, no caso eles não adoram Yeshua, pois esse seria apenas o nome de um corpo que Adonai usou, menos mal, mas tem alguma base para afirmar que Yeshua não é esse corpo onde Adonai habitou?
Penso que se tiver algo que mostre que Adonai é incorpóreo resolve o caso...
O que vocês podem me ensinar a respeito disso?
Trindade 3708

rulio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Idade Idade : 29

Cidade Cidade : Blumenau

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/08/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Trindade Empty Re: Trindade

Mensagem por goerlisch Sáb Ago 24, 2013 6:30 am

I Jo 5:20

Joao 4:24

Se Yeshua é um corpo que D-us se manifestou, então, no seu batismo, quem falou do céu: Este é o meu filho amado em quem me comprazo?
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Trindade Empty Re: Trindade

Mensagem por rulio Sáb Ago 24, 2013 6:57 pm

Trindade 3708,
Quanto ao batismo de Yeshua ele afirma que Adonai estava no céu e (penso que parte dele) na terra (usando o corpo de Yeshua)

Já 1 Yochanan 5:20 ele com certeza vai afirmar que ele entende que Yeshua é Deus. Veja só na versão que uso (Biblia judaica Completa, de David Stern)

"Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu discernimento para que possamos conhecer quem é genuíno; além disso, estamos unidos com Aquele que é genuíno, unidos com seu Filho Yeshua, o Messias. Ele é o Deus genuíno e a vida eterna."

Aqui pela minha versão bíblica Yeshua seria Deus, e pela visão do meu irmão ele afirmaria que Yeshua (o corpo) teria o Deus dentro de si e por isso nesse versículo ele se refere a Yeshua como Deus. Mas tenho dado uma estudada e percebo que sobre trindade é uma questão de pegar o texto no original (de preferencia hebraico), as traduções estão muito corrompidas.

OBS: David Stern acredita em trindade, portanto suas traduções devem ter sido influenciadas pelos seus pensamentos.

Espero mais respostas... E não informei isso, mas meu irmão ele não acredita nas cartas paulinas, nem a de Lucas, nem a de marcos como inspiradas, ou seja, pra ele só vale Mateus, João e suas cartas, Judas, Tiago, Apocalipse, 1 e 2 Pedro. Portanto, espero que me respondam com base nesses livros.

Trindade 3708 aleichem

rulio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Idade Idade : 29

Cidade Cidade : Blumenau

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/08/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Trindade Empty Re: Trindade

Mensagem por goerlisch Sáb Ago 24, 2013 9:18 pm

Vamos então lermos Tehila 110 no original e acharemos:

Disse YHVH ao meu senhor: Assenta-te à minha destra.

Adonai, à sua direita, feriá os reis no dia da sua ira.

Veja: IHVH colocou alguem à sua direita, que David chama de senhor meu (adoni).
à direita do "senhor meu", quem estava? ninguem.

Mas e a direita de IHVH quem estava? R: o senhor meu.
Mas, quem o verísculo 5 chama de ADONAI? justamente quem antes fora chamado de senhor meu.

Devis Stern, assim como eu não crê em trindade. Não gostamos do termo. mas basicamente é a mesma coisa. Tri-unidade.

Yeshua é parte de D-us. Por isso se diz que o braço, o membro do Senhor será o Salvador. E depois Yeshua declara que o Pai permite que ele, Yeshua, tenha vida em si mesmo.

Sabemos que existe o sistema do comissionamento, mas aqui é muito maior. Não trata de um mero homem em nome de D-us.


Em Bereshit, três homens aparecem a Avraham avinu, porém, dois vão para Sodoma e Gomorra, e o terceiro fica com Avraham, e a torah declara: E permaneceu Avraham com IHVH.


Quando Yeshua morreu, suas vestes foram feitas em pedaços, menos a capa. Cada soldado ficou com um pedaço da veste de yeshua, mas como percebemos, os pedaços é insuficiente para nos vestirmos, então, cada soldado teve que remender panos e fazer o complemento para a veste original.

Com todo o respeito, seu irmão está com a gola de roupa de yeshua, e agora necessita tecer com as próprias mãos o restante da roupa.

ou ele aceita Yeshua por inteiro, ou teremos mais um  fundador de outra religião por ai, tipo testemunha de jeová.


Imagina eu dizer que aceito a Torah, mas não aceito Jó, isaias, e os salmos...Não posso ter fragmentos de D-us.

Vamos comparar:

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Is 43:11
Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Os.3:4

Agora:
Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador. Is. 63:8

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Yeshua o Messias. II Pedro 1:11

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o o Messias, o Salvador do mundo. Jo 4:42.

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. judas 1:25




Se não existe Salvador fora de Adonai, como Yeshua pode ser o salvador?




Deixe seu irmão ler esses versículos:


Apocalipse 22:13
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Isaias 44:6
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Quem é o primeiro e o último nos dois versículos?



O próprio Shaul afirma que em Yeshua estava toda a plenitude de D-us, o que daria ensejo para a formação do que o seu irmão está pensando.

Porém, ele vai ficar parecido com o Espiritismo que afirma que Yeshua era um médium que recebia o o Messias que era um espírito.

Mas I e II jo demonstram ao contrário.

No livro de Apocalipse, vê-se o Eterno no trono e o cordeiro.

Ao que está assentado no trono, e ao cordeiro, seja a honra, e a glória...

Como pode estar o cordeiro e o Pai lado a lado, se o cordeiro foi apenas o corpo usado pelo Pai?


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13




O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
Salmos 110:5
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Trindade Empty Re: Trindade

Mensagem por azzi Sáb Abr 12, 2014 5:57 pm

Trindade 3708 chaverim!

Vcs podem até chegar a entender e depois optar por não aceitar meus conceitos, eu repeito oK!

Por exemplo, veja esta formula matemática do pão:

Farinha x agua x azeite x sal = pão = 1x1x1x1=1
(que é diferente disto: 1+1+1+1 = 4)

Ou seja, vc precisa de 4 elementos singulares específicos para formar 1 único elemento composto chamado pão, caso ao contrario, o pão não vem a existencia


Toda farinha que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a farinha que compoem o pão é pão!

Toda azeite que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a azeite que compoem o pão é pão!

Toda agua que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a agua que compoem o pão é pão!
Toda sal que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a sal que compoem o pão é pão!

Agora,como D’us nos fez semelhantes a Ele, é coerente analisarmos D’us de uma forma semelhante a nos, por exemplo:

AZZI  X  palavra do AZZI  X  espirito do AZZI  =  ser humano AZZI  =  1x1x1=1 (ECHAD).
(que é diferente disto: 1+1+1 = 3)

Ou seja, vc precisa de 3 elementos singulares específicos para formar 1 único elemento composto chamado LAERCIO AZZI


Todo AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! mas o AZZI que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Toda palavra de AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! Mas a palavra do AZZI que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Toda espirito de AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! mas o espirito de AZZI  que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Como a minha palavra “AZZI” e o meu espírito “AZZI” na palavra “AZZI” procedem de mim, então eu digo que eu sou o pai da minha palavra, pois, pai significa “origem”

Com D'us é a mesma coisa!!!!!!!

Pai YHWH  X  Palavra de YHWH  X  Espirito de YHWH  =  Ehohim YHWH (D'us)  =  1x1x1=1 (ECHAD).
(que é diferente disto: 1+1+1 = 3)

Ou seja, são 3 elementos singulares (Pai, Palavra, Espirito) para formar 1 único elemento composto chamado Elohim YHWH

Toda pai que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o pai que compoem YHWH é YHWH!

Toda verbo que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o verbo que compoem YHWH é YHWH!

Toda espirito que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o espirito que compoem YHWH é YHWH!


Este conceito esta compativel com Dt 6:4, que diz:

Shema Ysrael, Adonai elohenu, Adonai echad.
Ouve Ysrael, Adonai nosso D'us, Adonai é UM


Concorda?

azzi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : 7 lagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 30/07/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Trindade Empty Re: Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos