Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

+7
Yaakov
Alex_Maciel
Prisca
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Lili
11 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 24, 2010 3:07 pm

Sr. Camilo...

Quando Yeshua foi tentado por satanás, disse: “Ao Senhor, teu YHWH adorarás [proskuneõs], e só a Ele darás [latreuseis] culto”. Mt 4:10

Isso já foi explicado acho que vc está desatento.

Gostaria que vc nos explicasse alguns versículos sem os contradize-lo.

I Pedro 3:22

I Pedro 5:10

2 Pedri 1:17

2 Tm 4:1

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por haShaliach Qui Jun 24, 2010 4:21 pm

Não sei se há algum católico praticante entre nós. Bom seria se houvesse pois assim teria mais diversidade de opinião, mas enfim. Gostaria de saber, sobretudo daqueles defensores da trindade, se há alguma base veterotestamentária que embase essa doutrina, ou não é mais que uma doutrina neotestamentária?

Muitos evangélicos (acho que uns 95% deles) são trinitaristas. Eu mesmo o sou em parte, pois não creio no ES como sendo uma pessoa, mas de qualquer forma, trata-se de uma doutrina que tem raízes mais antigas que os evagelhos (claro, excetuando-se as doutrinas pagãs nórdicas e orientais)?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jun 24, 2010 5:25 pm

haShaliach escreveu:Não sei se há algum católico praticante entre nós. Bom seria se houvesse pois assim teria mais diversidade de opinião, mas enfim. Gostaria de saber, sobretudo daqueles defensores da trindade, se há alguma base veterotestamentária que embase essa doutrina, ou não é mais que uma doutrina neotestamentária?

Muitos evangélicos (acho que uns 95% deles) são trinitaristas. Eu mesmo o sou em parte, pois não creio no ES como sendo uma pessoa, mas de qualquer forma, trata-se de uma doutrina que tem raízes mais antigas que os evagelhos (claro, excetuando-se as doutrinas pagãs nórdicas e orientais)?

Na verdade talvez todos somos catolicos

pois o termo catolico quer dizer universal

talvez tenha ainda não sido compreendido
Creio na Trindade
mas não creio no YHWH pai- YHWH filho e YHWH Espirito Santo
pois ai seriam três Deuses

Creio então no
YHWH: Pai,Filho e Espirito Santo

Ele YHWH se divide
será que Ele sendo YHWH não tem esse poder?

e diz mais para nós pequenos humanos mortais
"sois deuses"

Meus amigos, quando uma pessoa tem a autoridade de YHWH
é YHWH purinho falando na terra

não estou entendendo mais o que estamos falando
misturei
e vou dar um tempo nesse tópico
pra ver melhor
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Dom Jun 27, 2010 5:21 am

Paz.
Não me preocupo com a universalidade da Igreja pois D'eus conhece os seus, agora que de Roma procede uma série de ensinamentos que tem sua origem no pagãnismo é verdadeiro, principalmente o trinitarismo.
Alquém por exemplo já viu se fazer o SINAL DA CRUZ em Nome de J'esus (Yeshua) ? A resposta evidente é Não, porque este Sinal na Mão e na Testa não pertence ao Mashiah e sim ao Paganismo Romano.
Note que este Sinal de Constantino etá totalmente vinculado ao Mistério Trinitário.
Deuteronomio 6:3 "Ouve ó Israel, o teu D'eus é somente Um"
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Ter Nov 30, 2010 7:41 am

Diego escreveu:Camilo...

Penso que Yeshua não pode ser a encarnação de YHWH, por um motivo bem simples...

E Não pode mesmo, o termo encarnação não consta da Biblía, quem encarna é o encardido das nossas almas. "Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manisfestado na carne"...

Durante o Batismo Yeshua estava na Terra e o Pai estava no Céu.

Alguns acreditam que essa passagem ensina que há uma trindade de pessoas Divinas. Mas essa impressão, na verdade, resulta apenas do desejo de que assim seja. O que aconteceu, naquela ocasião, foi um sinal infalível e particular, dirigido a João, pelo qual, ele pudesse identificar o Messias (João 1 v33). A verdade é que o Homem (natureza humana) que foi batizado por João era também o onipresente YHWH e Ele era o responsável pela voz. Yeshua afirmou estar na terra e no céu, ao mesmo tempo (João 3 v13; 1 v18). Ele também afiirmou, ainda na terra, em relação ao Seu corpo, que Ele estava presente, como YHWH, no meio de qualquer grupo de crentes que se reunissem em Seu nome, no mundo todo ( Mateus 28 v20). Yeshua, que foi, naquele dia, batizado no rio, era onipresente: presente em todos os lugares, ao mesmo tempo. Se negarmos que Ele (quanto à Sua Divindade) era responsável pela voz, estaremos, então, virtualmente, negando a Ele o atributo da onipresença. João 14 v17, encerra a questão. Yeshua disse que todas as obras milagrosa de Seu ministério ( e isso inclui a voz e a pomba) eram atribuídas ao Único (Dt 6 v4) que habitava dentro dele. "O pai que permanece em mim, é que faz as suas obras."

Quando Yeshua orava, não orava de si para si, mas sim ao Pai.

Com certeza, a Natureza Humana (carne) orando à Natureza Divina (YHWH). Sim, orava ao Pai que estava nele. "As obras que eu faço, não faço de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é quem as faz. Se YHWH não estivesse em Yeshua, Ele não teria poder para nada.

Temos então duas pessoas. Se Yeshua fosse encarnação do Pai, o Céu teria ficado "deserto". Portanto Yeshua é encarnação de si mesmo.

Não temos nem duas, nem três pessoas, mas uma só, a Natureza Humana(carne) de Yeshua, e sendo YHWH espírito e onipresente, pode ficar tranquilo que os Céus não fiacaram desertos. YHWH está em todos os lugares, Ele é onipresente.

Portanto Yeshua é o filho de D'us e não D'us.

Não, errado, a carne (natureza humana) é Yeshua (E a Palavra se fez carne e Habitou entre nós), e a Natureza Divina é YHWH manifestado em Yeshua. (Habitou, verbo grego eskénosen, (skené "tenda". Alusão à Tenda "mishkan" que, por ocasião do êxodo, simbolizava a presença de YHWH (Ex 26 v1+). Quando o anjo de YHWH falou com Maria e José, ele disse que o filho deles seria chamado de Filho de YHWH.

D'us não é duplo e nem trino é ùnico (Ached), Yeshua é um uma criatura divina, feitura da mão de YHWH (Colossenses 1:15, Apocalipse 3:14)

Com certeza, YHWH é único (Dt 6 v4), YHWH gerou em Maria um tabernáculo para si (carne) e habitou entre nós e nós vimos a Sua glória, como a do unigênito do Pai, ou seja, Yeshua não encarnou (encarnação é termo espírita), Ele é o único gerado pelo Pai, o Espírito de YHWH que é Santo, gerou em Maria um corpo para si. Adão foi o único criado do pó da terra por YHWH.

Yeshua é nosso irmão e não nosso Pai ( Hb 2:11)

Se como vc diz que Yeshua é nosso irmão (a Natureza Humana, sim), a Virgem Maria é nossa mãe e assim sendo, somos todos filhos de Maria (só se vc for católico).

Yeshua não é o dono absoluto do mundo é Herdeiro ( Hb 1:1,2)

O mundo foi dado a Satanás... "pq o mundo jaz no maligno."

O Pai é D'us de Yeshua ( Hb 1:9) etc.....
Foi o Espírito Separado do Altíssimo quem gerou (não encarnou) em Maria um corpo(tenda, tabernáculo) que foi chamado de Filho, com o anjo disse para Maria e José).

Resumindo: YHWH gerou em Maria um corpo para si (Pq YHWH estava em haMashiach reconciliando o mundo (ser humano) consigo mesmo) e habitou entre nós e pagou a dívida que era contra nós com Seu precioso sangue, YHWH sendo Espírito, não tem corpo e muito menos sangue.

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Ter Nov 30, 2010 8:05 am

Camilo escreveu:Paz.
Não me preocupo com a universalidade da Igreja pois D'eus conhece os seus, agora que de Roma procede uma série de ensinamentos que tem sua origem no pagãnismo é verdadeiro, principalmente o trinitarismo.
Alquém por exemplo já viu se fazer o SINAL DA CRUZ em Nome de J'esus (Yeshua) ? A resposta evidente é Não, porque este Sinal na Mão e na Testa não pertence ao Mashiah e sim ao Paganismo Romano.
Note que este Sinal de Constantino etá totalmente vinculado ao Mistério Trinitário.
Deuteronomio 6:3 "Ouve ó Israel, o teu D'eus é somente Um"
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708.


A Palavra de YHWH diz que é maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (cruz). Cruz é símbolo de madição e todas as vezes que os trinitarianos fazem o SINAL DA CRUZ, estão ATRAINDO maldição para si próprios.

A filha de um conhecido meu se enforcou, e ele não colocou a corda que ela usou na parede para lembrar como ela se matou e nem a usa no pescoço.

CRUZ É SÍMBOLO DE MALDIÇÃO- SEJA ELA DE CATÓLICOS OU DE EVANGÉLICOS.

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Ter Nov 30, 2010 8:08 am

haShaliach escreveu:Errado foi Moisés ao dizer que havia mais de um na criação.

A propósito, quem falou foi a irmã Prisca.

QUANDO FOI QUE MOISÉS DISSE ISSO???

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 30, 2010 6:12 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708 Edson

O comentário do haShaliach está fundamentado no fato de entendermos comummente que o escritor de Genesis (BERESHIT) foi Moisés, por isso ele diz que Moisés disse que havia mais de um na criação, mas isso se deve apenas a narrativa.

O homem foi o ultimo ser vivente criado segundo relatos biblico.

Veja Genesis 1:26.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Qua Dez 01, 2010 4:15 am

Paz Xan

Poderia ser força de expressão do hebraico? Eu, particularmente, entendo que YHWH poderia estar falando com os anjos, pq assim nós vemos no livro de Jó e nos salmos. Como as Escrituras afirmam que YHWH é espírito e espírito não tem corpo, só pode ser no caráter de YHWH, depois da queda, o homem perdeu o caráter de YHWH e passou a ter a semelhança de Adão (Gn 5 v3). Todo ser humano nasce com a natureza do pecado, ou adâmica(pois não há homem que não peque. 2Cr 5 v36).

Foi o homem ou a mulher a ser formado por último(Gn 2 v22)??

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 01, 2010 5:16 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708

Pois é, primeiro o homem foi criado a imagem e semelhança de YHWH em seu estado espiritual e somente depois é que foi feito o corpo físico.

Em outro topico eu demonstrei o fato biblico de que o homem verdadeiro é o interior (imortal) e não o corpo físico (mortal) que está sujeito a voltar ao pó ou ser transformado tornando-se incorruptivel na volta de Yeshua, quando ele vier com os santos.

Quando eu disse que o homem foi o ultimo ser da criação, eu estava me referindo a raça humana e não ao indivíduo do sexo masculino em especial.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Dez 01, 2010 9:11 pm

Edson... irmão a Paz.
Por favor meu querido... não confunda as coisas dizendo que "trinitarianos fazem o SINAL DA CRUZ".
Sou Trinitariano e, surpresa sua, não faço tal coisa!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"!!!!! rsrsrrs
A Paz sobre você irmão "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mt 28:19).
Irmão... você precisa andar "no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo."(At 9:31)
Irmão querido. Saiba que você foi eleito "segundo a presciência de YHWH Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Yeshua haMashiach (1 Pe1:2)

A Paz do YHWH Triúno seja sobre você irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Qui Dez 02, 2010 6:26 am

Anselmo... Paz do único YHWH (Dt 6 v4)

Me desculpe, vc tem razão, nem todos trinitárianos fazem o sinal da cruz, mas pensando bem, acho que deveriam, sendo uma doutrina católica romana e como os católicos fazem o sinal da cruz, pq os envagélicos trintárianos e outros trinitárianos, não o fazem? Bem, é melhor não o façam mesmo...pra não cairem na mesma maldição. rsrsrs

Uma coisa é crer no PAI da eternidade(Is 9 v6), PAI para Seus filhos(Hb 2 v13; Jo 1 vs12,13), PAI da Igreja(Is 53 v10), PAI dos vencedores(Ap 21 v17), PAI da criação(Jo 1 v3), PAI de Israel, ‘Seu povo’(Mt 1 v21), PAI das luzes(Tg 1 v17), PAI dos espíritos(Hb 12 v9; Jo 1 v3) e outra coisa é ‘crer’ na tradição dos pais romanos (concílio de Nicéia, ano 320? 318 bispos romanos?). Rsrsrs

Se negarmos a PATERNIDADE em Yeshua, estamos negando que Ele é YHWH, pois “há um só YHWH, o PAI” (1 Co 8 v6; Ef 4 v6; Jo 4 vs21-14).

A Paz sobre você tbm irmão "em nome do Pai(Senhor), e do Filho(Yeshua), e do Espírito Santo(haMashiach)" (Mt 28:19).
A Paz do SENHOR Yeshua haMashiach.

Irmão, eu procuro andar no temor do Senhor(PAI), e em santificação do Espírito Santo(haMashiach).

Eleito “...pelo desígnio de YHWH Pai, pela consagração do Espírito, para se submeterem a Yeshua haMashiach e serem aspergidos com seu sangue.”
YHWH PAI palanejou(desígnio/Gn 3 v15) e nos consagrou(nos separou) através do Seu Espírito Separado que habitou em Yeshua haMashiach, para que por Seu sangue (o Espírito do PAI que é Santo, ‘gerou’ em Maria uma Tenda(mishkan/Ex 26 v1+) ou corpo(toda Plenitude da Divindade estava em haMashiach), para que todos nós que cremos no Senhor Yeshua haMashiach, possamamos ser aspergidos com Seu (do PAI) sangue e assim receberemos uma transfusão de sangue com o DNA do PAI. É esse DNA(Espírito do Pai que é Santo) que nos Santifica, nos Consagra e nos Glorificará.

YHWH PAI é Espírito, e Espírito não tem corpo, assim em haMashiach, YHWH Pai, resgatou a Sua Igreja(que somos nós) com Seu próprio sangue (At 20 v28).

YHWH manifestado.
Mistério de YHWH = haMashiach

O PAI é a Palavra (SENHOR), YHWH falou, e tudo se fez. Gn 3 v8; Is 43 vs9-15.
O FILHO é a Palavra que se fez carne (Yeshua). Jo 1 v14; I Jo 5 v7.
O ESPÍRITO SANTO é o poder da Palavra (haMashiach). Salmo 51 v11.

Tu crês que há um só YHWH? Deverias, porque até os demônios creêm (menos os que creêm em um YHWH trino?) e estremecem... rsrsrsrs

A Paz do SENHOR(Pai) Yeshua(Filho) haMashiach(Espírito Santo).

Amen brother...?

"Saindo das tradições do pais, e voltando para a Palavra infalível de YHWH."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Qui Dez 02, 2010 7:01 am

[quote="Xan"]O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708


Pois é, primeiro o homem foi criado a imagem e semelhança de YHWH em seu estado espiritual e somente depois é que foi feito o corpo físico.

Me desculpe, não entendi.

Gn 2 v7 “Então(primeiro), formou o Senhor YHWH ao homem do pó da terra e(depois) lhe soprou na narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”

Em outro topico eu demonstrei o fato biblico de que o homem verdadeiro é o interior (imortal) e não o corpo físico (mortal) que está sujeito a voltar ao pó ou ser transformado tornando-se incorruptivel na volta de Yeshua, quando ele vier com os santos.

Amém.

Quando eu disse que o homem foi o ultimo ser da criação, eu estava me referindo a raça humana e não ao indivíduo do sexo masculino em especial.

Agora entendi...

Fique na Paz do Senhor(Pai) Yeshua(Filho) haMashiach(Espírito Santo).

"Saindo das tradições teologicas, e voltando para a Palavra infalível de YHWH."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 02, 2010 12:36 pm

Engraçado como queremos ou buscamos desclassificar uma doutrina, demonstrando que ela é defendida por vertentes religiosas apóstatas!
A reforma não era necessária por ser DIFERENTE. Era necessária por ser Bíblica, assim como é Bíblica a verdade de que:
O Filho é D eus - (Atos 20.28; Romanos 9.5; Tito 2.13; 2 Pedro 1.1; 1João 5.20; Judas 1.4... Etc etc. etc.)

Sinto muito irmão mas torno a repetir:
A doutrina da Trindade na qual creio, não se trata de concílios, ou ensinos de bispos ou leis de Constantino; trata-se de doutrina dos apóstolos mesmo! Trata-se de ensino Bíblico mesmo!

A Paz do Triúno D eus sobre você irmão!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Qui Dez 02, 2010 5:58 pm

Querido, com todo respeito, não quero desclassificar nada, quem sou eu pra tanto, agora, o que é realidade, é realidade, não enventei nada, é história, e vc, como muitos, que aceitam o conceito trinitariano, receberam assim dos pais e assim vcs o defendem, a religião é assim mesmo, são conceitos formados nas mentes de pessoas que não aceitam a simplicidade da mensagem da Cruz, como YHWH prometeu em Gn 3 v15. Se religião fosse boa, não haveria nececidade de reforma.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Constantinopla

Não estou tentando te convencer de nada, não tenho essa capacidade, pq, com respeito a YHWH, só YHWH nos convence de qualquer coisa com respeito a Sua Divindade.
“Naquela hora, exultou Yeshua no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pail, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai (plenitude da divindade). Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Lc 10 vs21-24.

Se o Filho não te revelou quem é o Pai, quem sou eu pra imaginar que posso tal coisa. Hoje, eu acho que estou de pé, amanhã, só YHWH sabe.

Irmão, com todo o respeito, eu prefiro a Paz do Senhor Yeshua sobre a minha vida e sobre a tua também.

A Manifestação de YHWH seria CHAMADA de "filho do Altíssimo". Lucas 1 v31-32.

Goldman é um sobrenome judeo, não é?

“Saindo das tradições das religiões e voltando para a Palavra infalível de YHWH.”

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Qui Dez 02, 2010 6:15 pm

Edson escreveu:
Xan escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708


Pois é, primeiro o homem foi criado a imagem e semelhança de YHWH em seu estado espiritual e somente depois é que foi feito o corpo físico.

Me desculpe, não entendi.

Gn 2 v7 “Então(primeiro), formou o Senhor YHWH ao homem do pó da terra e(depois) lhe soprou na narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”

Bem, em Genesis 1:26 vemos o homem sendo criado a imagem de YHWH conforme sua semelhança, porém YHWH não é um ser composto de carne e ossos, mas sim um ser espiritual. (Joao 4:24 - Apocalipse 5:6)

Em Genesis 2:7 o homem verdadeiro (espiritual) é posto no bonequinho formado do pó da terra gerando o folego de vida e intelecto a ele, porém o pó está determinado voltar ao pó definitivamente, a não ser em casos especificos em que este corpo material será transformado em incorruptivel, perdendo as caracteristicas da corruptibilidade.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Sáb Dez 04, 2010 6:05 am

Xan escreveu:
Edson escreveu:
Xan escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708


Pois é, primeiro o homem foi criado a imagem e semelhança de YHWH em seu estado espiritual e somente depois é que foi feito o corpo físico.

Me desculpe, não entendi.

Gn 2 v7 “Então(primeiro), formou o Senhor YHWH ao homem do pó da terra e(depois) lhe soprou na narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”


Bem, em Genesis 1:26 vemos o homem sendo criado a imagem de YHWH conforme sua semelhança, porém YHWH não é um ser composto de carne e ossos, mas sim um ser espiritual. (Joao 4:24 - Apocalipse 5:6)

Certo, YHWH é Espírito, e espírito não tem corpo... então vemos o homem sendo criado a imagem e semelhança de YHWH, ou seja, com o caráter de YHWH, sem a natureza adâmica.


Em Genesis 2:7 o homem verdadeiro (espiritual) é posto no bonequinho formado do pó da terra gerando o folego de vida e intelecto a ele, porém o pó está determinado voltar ao pó definitivamente, a não ser em casos especificos em que este corpo material será transformado em incorruptivel, perdendo as caracteristicas da corruptibilidade.

Gostei do ‘bonequinho’, seria o 'little Adan'... rsrsr

Certo, YHWH soprou seu hálito de vida(ruah/espírito) no ‘bonequinho’ e ele se tornou um ser nefesh, alma vivente.

“Um ramo sairá do tronco de Jessé, um rebento brotará de suas raízes.
Sobre ele (o que tem os sete Espíritos de YHWH – Ap 3 v1b) repousará o espírito de Iahweh.”

Isto é, YHWH estava, em haMashiach, reconciliando o mundo consigo mesmo.
2Co 5 v19

Fique na Paz daquele que era, que é, e que há de vir... o, EU SOU.

“Saindo das tradições passadas, e voltando para a Palavra infalível de YHWH”

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Dez 04, 2010 12:29 pm

Sim irmão Edson... meu sobrenome é judeu.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Edson Sáb Dez 04, 2010 8:12 pm

Anselmo Goldman escreveu:Sim irmão Edson... meu sobrenome é judeu.

Ok, irmão,

Só perguntei por curiosidade mesmo, nada contra.

Fique na Paz.

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Dez 06, 2010 6:13 am

Ok eu sei irmão.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 08, 2010 9:50 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 3708 Xan:

Xan escreveu: Em Genesis 2:7 o homem verdadeiro (espiritual) é posto no bonequinho formado do pó da terra gerando o folego de vida e intelecto a ele, porém o pó está determinado voltar ao pó definitivamente, a não ser em casos especificos em que este corpo material será transformado em incorruptivel, perdendo as caracteristicas da corruptibilidade.

No meu ponto de vista o ruach não é formado fora do corpo mas sim na união de todos os elementos necessários para uma alma vivente. Ou seja o homem é pó + espírito e na ausência de qualquer um desses elementos não há vida.

Peso da palavra do SENHOR sobre Israel. Fala o Eterno, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. (Zc 12:1)

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 4:40 pm

Pois é, primeiro o homem foi criado a imagem e semelhança de YHWH em seu estado espiritual e somente depois é que foi feito o corpo físico.

Em outro topico eu demonstrei o fato biblico de que o homem verdadeiro é o interior (imortal) e não o corpo físico (mortal) que está sujeito a voltar ao pó ou ser transformado tornando-se incorruptivel na volta de Yeshua, quando ele vier com os santos.
Bem, em Genesis 1:26 vemos o homem sendo criado a imagem de YHWH conforme sua semelhança, porém YHWH não é um ser composto de carne e ossos, mas sim um ser espiritual. (Joao 4:24 - Apocalipse 5:6)

Em Genesis 2:7 o homem verdadeiro (espiritual) é posto no bonequinho formado do pó da terra gerando o folego de vida e intelecto a ele, porém o pó está determinado voltar ao pó definitivamente, a não ser em casos especificos em que este corpo material será transformado em incorruptivel, perdendo as caracteristicas da corruptibilidade.
Irmão Xan... a Paz.
Irmão querido... em que livro de Kaballa você leu isso???
Sefer Yetsiráh??????
Rapaz... acho que na formação de um Golem é que se faz desse jeito!rsrsrsrsrs
Francamente irmão Xan, isto não é bíblico.
Você está fazendo confusão entre os "dois" relatos da Criação do homem.
Aqui não devemos tratar deste assunto, mas havia grande necessidade de concordar com o irmão Diego e contrapor suas palavras irmão.
Esqueça Hochmah, Biná, Tiféret... e "Adan Kadmon" se é disso o que você está tratando.
Caso não seja, deixe então o Espiritismo de lado irmão! Pare de dar ouvidos e crédito à primeira mentira de Satanás quando disse ele: "É certo que não morrereis!" - Sendo que o ETERNO disse: "Certamente morrereis".
A Paz.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 09, 2010 6:50 pm

em que livro de Kaballa você leu isso???

Só um detalizinho, a Biblia etá repleta de ensinos kabalisticos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 7:33 pm

Desculpe irmão Diego, mas você está trocando a ordem das coisas!!!!
Não é "a Biblia etá repleta de ensinos kabalisticos", mas é a Kaballa que está repleta de ensinos Bíblicos, assim como várias vertentes religiosas como o Islam, o Indú, o Espiritismo... etc. Tá certo?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 09, 2010 8:02 pm

Tá errado.. kkkkkkkk

Irmão não sei o que vc entende de Kabalah.. Se for essa Kabalah moderna cheia de espiritismo e magia nem da Biblia passa perto.

Me refiro a significado de Nomes, significado as ordem original dos livros da Tanach, do simbolismo dos números das profecias, do Nome do Eterno, o número da besta etc...

A Escrituras se renovam misteriosamente todos os dias pois ela é o único escrito espiritual existente. A compreensão plena dela foge a razão de qualque homem e seus simbolismos são infinitos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 09, 2010 8:14 pm

Me refiro a Arieh Kaplan, a Merkabáh, ao Zohar e Raziel.
Em suma, acho que realmente falo da Kaballa moderna, a qual esperimentei e me soou como devaneios e loucura em grande parte.

Porém a observação Mística (leia-se espiritual) da Escritura tenho como válida acerca justamente de nomes, formação de palavras em ordem subliminar da qual inegavelmente foram colocadas alí propositalmente por seu autor... o simbolismo dos números e dos Nomes do ETERNO... etc.
Mas esta mesma Kaballa fala também de Espiritismo, reencarnação, Karma e Darmah etc. Ou estou enganado?

Novo Tópico: O Que é Kaballa???

Já tem esse tópico.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 4 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos