Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

+7
Yaakov
Alex_Maciel
Prisca
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Lili
11 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Sáb Jun 19, 2010 5:17 pm

Yeshua, perdoa pecados?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Jun 19, 2010 9:44 pm

Prisca escreveu:Yeshua, perdoa pecados?

Sim, Yeshua perdoa pecados e foi para isso que Ele veio
um dia todos se curvaram perante Ele e o confessarão que Ele é o Senhor

mas veja Prisca
nós não somos santos e sim santificados por Ele
Yeshua não é glorioso Ele é glorificado pelo Pai

mas a trindade embora não esteja na Biblia é verdadeira
os três concordam em si
e a separação se torna dificil
pois quando Yeshua falou
"Eu e o pai somos um só"
isso dizia respeito aos dois ou tres concordarem entre si

na cruz do calvario Yeshua exclamou

YHWH meu YHWH meu porque me desamparaste

o proprio Yeshua chamou YHWH de YHWH Dele

num culto não faz mal a pessoa glorificar a C risto ( O Messias)
mas creio que o mais correto seria glorificar a YHWH atraves de Yeshua

posso tá errado e posso mudar de opinião
pois o assunto é complexo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Dom Jun 20, 2010 5:02 am

HEBREUS cap.1

8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó D’eus YHWH, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso D’eusYHWH, o teu YHWH, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;

10 e: Tu, YHWH, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;

11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,

12 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

O trono do filho é o trono de D’eus YHWH.

O Pai e o Filho são um mesmo D’eus YHWH.

Quem adora Yeshua está adorando o próprio YHWH.

Isso é Monoteismo ou seja um D’eus somente. O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 227936

Que Yeshua os abençoe.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jun 20, 2010 7:47 pm

HEBREUS cap.1

8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó D’eus YHWH, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso D’eusYHWH, o teu YHWH, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;

10 e: Tu, YHWH, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;

11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,

12 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

O trono do filho é o trono de D’eus YHWH.

O Pai e o Filho são um mesmo D’eus YHWH.

Quem adora Yeshua está adorando o próprio YHWH.

Isso é Monoteismo ou seja um D’eus somente.

Que Yeshua os abençoe.

Talvez só o de vermelho cabe a C risto ( O Messias)
o texto em si precisa de melhor compreenção
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Seg Jun 21, 2010 1:17 am

Oiii pessoal estou feliz por estar com vcs novamente!!!! Andei colecionando doenças rs rs rs...

Esse tópico muito me interessa pois sempre fiquei muito confusa a respeito desse assunto, mas depois de ler o estudo do Xan penso que usar o termo trindade seria errado e, concordo com vc Leite.

Penso que tem gente que ora ao Espírito Santo é errado tb não é??

Resumindo: Temos que orar a D-us, pedindo que nos ajude através de seu Espírito, em nome de J-sus. Não é isso???
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 1:20 am

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 Lili!!!!
Fico feliz por vc ter voltado
Que bom!!
Vc viu quantas coisas surgiram desse assunto, rsrsrs?
Abração flor!!!
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 776799

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Seg Jun 21, 2010 1:49 am

Prisca escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 Lili!!!!
Fico feliz por vc ter voltado
Que bom!!
Vc viu quantas coisas surgiram desse assunto, rsrsrs?
Abração flor!!!



Prissssssssss Saudades d`ocê rs rs rs ....
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jun 21, 2010 3:40 am

Lili escreveu:Oiii pessoal estou feliz por estar com vcs novamente!!!! Andei colecionando doenças rs rs rs...

Esse tópico muito me interessa pois sempre fiquei muito confusa a respeito desse assunto, mas depois de ler o estudo do Xan penso que usar o termo trindade seria errado e, concordo com vc Leite.

Penso que tem gente que ora ao Espírito Santo é errado tb não é??

Resumindo: Temos que orar a D-us, pedindo que nos ajude através de seu Espírito, em nome de J-sus. Não é isso???

Acho que o Espirito Santo é nosso consolador, acho também que nós não devemos orar para Ele mas sim com Ele, devemos orar com o Espirito Santo, que clama por nós com gemidos inexpremiveis, as vezes oramos falando em linguas, para nossa edificação, mas essa oração é traduzida nos céus, o Espirito Santo nos ajuda assim a orar, pedindo e intercedendo por nós, coisas que nós não sabemos nem que estar acontecendo
Ele é real e habita dentro de nós, quando o recebemos e aceitamos a sua presença, Ele nós alerta e é nossa garantia que Yeshua vem "ficou penhorado a Igreja"
dando suporte aqui na terra aos que esperam Yeshua
talvez seja assim
mas é bom ouvir os irmãos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Camilo Seg Jun 21, 2010 3:41 am

Leite muita paz
Vc disse:
"Talvez só o de vermelho cabe a C risto ( O Messias)
o texto em si precisa de melhor compreenção"
Se orarmos J'esus Yeshua dá a compreensão.
Hebreus em que citei é bem claro "Mas do Filho diz" este filho evidentemente é Yeshua.
Mas o que diz do Filho(Yeshua)?
DIZ: " Mas do Filho diz: O teu trono, ó YHWH, subsiste pelos séculos dos séculos"
DIZ: e: "Tu, YHWH, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos"
Eu até compreendo quando não compreendem pois Yeshua disse que a compreensão destas coisas foram ocultas aos sábios e entendidos, só podem ter conhecimento de quem é o Pai e o Filho somente por Revelação.
Paulo também relatou aos "Corintios 1ª carta verso 8" " A qual nenhum dos principes deste mundo compreendeu; pois se tivessem compreendido não teriam crucificado Yeshua o YHWH DA GLÓRIA"
Quem é este YHWH da Glória? O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 227936 Salmos :24 "O YHWH dos exércitos ele é o REI DA GLÒRIA" O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 507525
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jun 21, 2010 4:02 am

A Paz Camilo, vejamos algumas considerações biblicas

Salmos2:7
¶ Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Atos dos Apóstolos 13:33
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.

Hebreus 1:5
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Hebreus 5:5
Assim também C risto ( O Messias) não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.

Olhe não sou sabio, procuro uma revelação

Yeshua foi gerado por YHWH
1º vem o Pai e depois o Filho
Ora quem foi gerado eu entendo que veio depois do que gerou
acho que a confusão estão com os antigos
que ensinaram de uma forma que temos medo de reaprender
e de repente estarmos pecando
pois a Biblia diz
"não removais os marcos antigos"
isso não quer dizer que quem crer na trindade esteja fora da salvação
não
isso é só partes doutrinarias que devemos ponderar
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jun 21, 2010 2:51 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 chaverim

O ESPÍRITO SANTO DE D-US

Muitos entendem o Espírito Santo como uma pessoa distinta do Pai e do Filho. Todavia, O Espírito Santo de D-us habitando em mim, toma a forma de uma pessoa assim como a sabedoria, a bondade, etc.
A expressão D-us-Pai, D-us-Filho e D-us-Espírito Santo apareceu no Concílio de Nicéia no ano de 325 d.C., que estava sendo liderado pelo imperador Constantino. Provavelmente, foi Tertuliano quem criou o termo "trindade", muito embora o mesmo não se encontre em uma linha sequer das Escrituras. Para um judeu ou para um leigo, “trindade” soa referindo-se à existência de três deuses distintos.
Constatamos ao longo das Escrituras da Antiga Aliança (o chamado "Antigo Testamento"), que o Espírito é de D-us, o Pai (Gênesis 1:2; Isaías 40:13, etc.). Isto também está claro em 1 Coríntios 3:16: "Não sabeis que sois Templo de D-us, e que o Espírito de D-us habita em vós?" e Romanos 8:11: "E se o Espírito dAquele (do Pai) que dos mortos ressuscitou a Yeshua habita em vós, Aquele (o Pai) que dos mortos ressuscitou o Messias também vivificará os vossos corpos mortais pelo Seu Espirito que em vós habita".
Ora, o Espírito é do próprio Pai, logo, é a pessoa do Pai que habita em mim pelo Seu Espírito, não sendo portanto, uma outra pessoa distinta do Pai (uma terceira pessoa distinta do Pai e do Messias Yeshua - o Filho). Noutras palavras, chamo-me Fulano, porventura o meu espírito (espírito de Fulaano) é uma pessoa distinta de mim ou sou eu mesmo?
Portanto, o Espírito é o próprio Pai (e não uma outra pessoa ou uma terceira). Conforme Rabi Shaúl (Paulo) em 2 Coríntios 3:17: "Ora, o SENHOR é o Espírito, e onde está o Espírito do SENHOR, aí há liberdade", sendo claro que o Espírito Santo não é o Messias (o fato de ser chamado "Espírito de Yeshua, o Messias" ou "Espírito do Messias" em algumas passagens (Filipenses 1:19; 1 Pedro 1:11) é por haver sido enviado para dar continuidade ao ministério exercido pelo Messias Yeshua (Yeshua); foi enviado em Nome de Yeshua (Yeshua) pelo Pai. O Pai concedeu o Seu Espírito ao Messias para que este exercesse o Seu ministério - "...Pois não lhe dá D-us o Espírito por medida" - João 3:34.).
É o mesmo caso da divindade de Yeshua, não é de Yeshua propriamente, mas do Pai que quis por Sua vontade que a plenitude da Sua Divindade habitasse em Seu Filho. Os judeus messiânicos que seguem esta concepção, creêm no Espírito Santo, mas não como uma terceira pessoa distinta do Pai, mas sim, como sendo o Pai habitando por Ele na vida do salvo em Yeshua, o Messias. Em suma: o Pai compartilha com o homem o Seu Espírito que é Santo.
Quanto a Gênesis 1:26, especificamente a expressão "façamos o homem" - refere-se ao Pai (o Criador) e a Yeshua que por ser a Palavra executou os comandos do Pai, participando dos atos da criação de D-us, conforme João 1:1-3 dentro da "parceria submissa" de Yeshua para com o Pai. Mas, por que? Atentemos para o fato de que D-us disse para Seu Filho – o Messias: Façamos o homem à nossa tsélem (imagem) e conforme nossa d’mut (semelhança). O nossa que aparece duas vezes no texto, refere-se ao fato de Yeshua e D-us terem tsélem e d’mut de forma compartilhada.
Lembremo-nos de que o Messias disse que todas as coisas do Pai são dEle também. Mas, uma vez atesto e finalizo: Cuidado para não se dizer que o Messias é uma encarnação direta do Eterno. Lembremo-nos de que Ele por ocasião de sua morte disse: “Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46)e: “porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou (João 6:38).

Uma observação final: sabemos que o Nome de D-us como “Elohím” (que significa literalmente “deuses”, mas em hebraico significa “superlativo de grandeza”, ou seja, o plural neste caso, refere-se a pessoa nobre ou elevada. Portanto, quando se fala do Único D-us usando-se o termo pluralizado “Elohím”, significa que este D-us é Superior – YHWH dos deuses) gera uma forma de referência de tratamento distinta e exaltada de honra. Por isso, quando se emprega o termo para “Elohím”, o verbo “fazer” vem na 1ª pessoa do plural. É semelhante ao pronome de tratamento Vossa Excelência (que, na língua portuguesa, rege a 2ª pessoa do plural), porém dirigindo-se e referindo-se a uma só pessoa dotada de autoridade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jun 21, 2010 4:28 pm

Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Não sei Diego, pelo versiculo acima são três distintos

Mas sei que Yeshua foi gerado pelo Espirito Santo, logo por Yeshua ser Filho de YHWH,
concluo que os tres misturaram mesmo
mas voce pode dar uma melhor colocação
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jun 21, 2010 5:05 pm

Já falaram aqui que Mt 28:19 não consta nos originais e eu não concordo, porque não são poucos estudiosos integros que assim se refere, porém há uma má interpretação, a possivel melhor tradução seria:

Portanto vão e façam Talmidim (discípulos) dentre todas as pessoas de todas as nações, imergindo-os (lavando-os) na realidade (verdade) do Pai, do Filho e do Ruach Hakodesh (Espírito Santo). ( NTJ)


Se vc prestar atenção lá em Atos 10:48 e 19:5 O texto deixa claro que a lavagem (batismo) é feita em Nome da salvação, ou seja, YESHUA e não como proposto em Mt 28:19 que ainda pode até ter sido "complementado" por "alguém" em algum concílio.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 5:13 pm

Mas o fato de Yeshua perdoar pecados e por ele não ter rejeitado adoração o deidifica, algumas pessoas tentaram adorar os apostolos e estes negaram, esta deveria ter sido a posição de Yeshua, já que não era a intenção dele se apresentar como YHWH, porém ele não fez isso Diego.
Eu acredito em um só YHWH, mas o N.T apresenta Yeshua como YHWH.
Pq ele não rejeitou adoração?Pq ele perdoou pecados?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jun 21, 2010 5:32 pm

Yeshua é divino, isso é inquestionável. Yeshua é uma outra pessoa e não o Pai, isso tbm é inquestionável.

Yeshua não é parte de uma divindade e nem é uma divindade que habita em si Glória. Yeshua é uma criatura, criada pelo único D'us, onde esse D'us resolveu criar todas as outras coisas através dessa criatura. Yeshua é um representante da Divindade e não o próprio D'us, ele é a sombra de D'us é o perfeito retrato o verdadeiro reflexo.

YHWH CONCEDEU a Yeshua a possibilidade de reter corporalmente TODO o Poder, toda a majestade. O poder dado a Yeshua é concedido e não próprio, Yeshua pode condenar, saalvar, curar, receber homenagem, não porque exista nele esse direito, mas sim porque YHWH assim o quer.

Toda a devoção de Yeshua ao Pai se dá pelo próprio Pai, pois o Pai resolveu assim ser unido com Yeshua em uma mesma comunhão, e essa comunhão se chama Espírito Santo. A União que temos com YHWH é através do convencimento de YHWH e isso é o Espírito Santo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 5:50 pm

Com todo respeito ao Criador, mas se ele realmente agiu desta forma, o próprio YHWH se contrariou.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Seg Jun 21, 2010 5:52 pm

Concordo com vc Diego (e aliás estava com saudades de vc tb rs), e penso que o Espírito Santo é a onipresença de D-us...e não uma terceira pessoa.
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jun 21, 2010 5:55 pm

Porque Ele disse que sua glória não dá a outro ??? Seria por isso Prisca ??




O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 LILI...

Estive orando por vc... que bom te ter de volta.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 21, 2010 5:57 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 Lili


Eu não estava sabendo das enfermidades, porém andava preocupado com seu "sumiço".


Seja bem-vinda novamente ao nosso fórinho.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 6:01 pm

Diego escreveu:Porque Ele disse que sua glória não dá a outro ??? Seria por isso Prisca ??
Sim, e também por toda aquela história de não adorem nenhuma imagem em semelhança de nada....

Eu acho totalmente equivocado, dizer que adorando Yeshua estamos adorando a YHWH(olha que eu pensava diferente), dessa forma o véu apenas tornousse mais expesso.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 21, 2010 6:02 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 pessoal


A doutrina unicista está fundamentada aparentemente nas Escrituras, porém de forma equivocada, pois tal segmento utiliza-se de versiculos descontextualizados para conflitarem com o proprio contexto biblico, ou seja, se Yeshua e YHWH "são" realmente a mesma pessoa, então tudo indica que nós também somos Yeshua e inclusive o proprio YHWH, confiram por favor o contexto (inteiro) de João capitulo 11, em especial os versículos a seguir:

João 11:

11) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

Os unicistas precisam explicar estes textos selecionados acima sem contradizer a propria doutrina e muito menos o contexto biblico geral.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 796637
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 6:55 pm

rsrsrs
O problemão meu povo é que o NT atribui a Yeshua caracteristicas, funções e até essencia encontradas somente no Altissimo.

Só quero deixar claro que não sou unicista.

Mas o NT, nos mostra um Yeshua Divino, deidificado...

Felipenses 2
6 pois ele, subsistindo em forma de YHWH, não julgou como usurpação o ser igual a YHWH;

Em forma de YHWH...

7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,

Reconhecido como um ser humano, mas na verdade não seria bem um ser humano, apenas a figura de um.


Hebreus 1

6 E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de YHWH o adorem.

Apocalipse
6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu YHWH, e ele será meu filho.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por haShaliach Seg Jun 21, 2010 7:21 pm

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 amados!!

Irmã Prisca, acho até que você sou eu escrevendo...rsrsrs

Nesse discurso que há entre unicismo e trinitarismo cada um toma parte em um lado da briga e posta os versos que dão uma aparente sustentação à sua argumentação.

Por isso não discuto esse tema pois, a meu ver, trata-se de um assunto que a humanidade não conseguirá esclarecer sem deixar rastro de dúvida em minha cabeça. Creio como eu creio.

Creio que D'eus é só um, no entanto também Creio que J'esus é D'eus ("...e o Verbo ERA D'eus") apesar de ter sido criado. Adonai criou um semelhante a ELE (contudo inferior). Creio que o ES seja um espírito que une D'eus Pai e J'esus à humanidade. Se o ES é uma pessoa ou não não sei e pra falar a verdade não me importa muito (ao menos nessa minha ignorância creio que não faço mal em pensar assim), pois não temos informação que confirme ou mesmo que negue sem haver outra que contradiga.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jun 21, 2010 11:26 pm

Olhem vou dizer o que realmente sei

O Espirito Santo gerou Yeshua

Mateus 1:18
Ora, o nascimento de Yeshua C risto ( O Messias) foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo

e YHWH diz "Tu és meu filho hoje te gerei"

Com certeza os três tem a mesma natureza
mas são distintos
Yeshua foi gerado, YHWH não tem inicio nem fim, o Espirito Santo tá na Terra
YHWH no Céu e Yeshua ao seu lado

O resto passa da minha capacidade de raciocinio
O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708


Os três
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Prisca Ter Jun 22, 2010 12:15 am

haShaliach escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 amados!!

Irmã Prisca, acho até que você sou eu escrevendo...rsrsrs

Nesse discurso que há entre unicismo e trinitarismo cada um toma parte em um lado da briga e posta os versos que dão uma aparente sustentação à sua argumentação.

Por isso não discuto esse tema pois, a meu ver, trata-se de um assunto que a humanidade não conseguirá esclarecer sem deixar rastro de dúvida em minha cabeça. Creio como eu creio.

Creio que D'eus é só um, no entanto também Creio que J'esus é D'eus ("...e o Verbo ERA D'eus") apesar de ter sido criado. Adonai criou um semelhante a ELE (contudo inferior). Creio que o ES seja um espírito que une D'eus Pai e J'esus à humanidade. Se o ES é uma pessoa ou não não sei e pra falar a verdade não me importa muito (ao menos nessa minha ignorância creio que não faço mal em pensar assim), pois não temos informação que confirme ou mesmo que negue sem haver outra que contradiga.

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 haShaliach!
Sabe o que me deixa mais intrigada?
Se eram dois ou três, porque os antigos profetas e até Moisés que esteve quase face a face com YHWH, não perceberam isso?
Parece que a maioria das revelações vieram pelo N.T, no A.T muitas coisas não eram "esclarecidas" até o NT chegar, sei lá...

Quanta a esta questão, prefiro ficar com o A.T, pois poderei estar quebrando o primeiro mandamento.

Eu já estou é cansando desses assuntos, os grandes conflitos que temos não vem do A.T e sim do NT, e a força que fazem em ligar um com o outro piora ainda mais; seria mais facil admitir que são Testamentos diferentes.

Determinadas coisas não se encaixam de maneira nenhuma meu povo, até mesmo o sacrificio que dizem que Yeshua não aboliu e sim cumpriu. Se fossemos olhar conforme esta descrito nas Leis de Sacrificios, veriamos que Yeshua não cumpriu não, modificou de Sacrificio de Animais para Um Sacrificio Humano, ou seja o sacrificio de animais tbm foi invalidado, o antigo pacto era firmado por sangue de animais, este novo pacto é firmado por sangue humano, é uma nova religião, não é mais judaica, a não ser é claro, se houver predissão dessa mudança de Lei. Aliás, eu estava reparando, Yeshua modificou muitas coisas, essas mudanças não teriam nenhum problema se ficasse claro que ele é YHWH.
Talvez seja por isso que a maioria atribui a Yeshua a Divindade, a Unicida, o Ministério Divino....

Vai ver também que é por este motivo que Revogou-se o Antigo Pacto para alguns que assim creêm...

Eu acho que já compreendi Paulo, acho que ando compreendendo demais, rsrs...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Lili Ter Jun 22, 2010 1:22 am

Xan escreveu:O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 3708 Lili


Eu não estava sabendo das enfermidades, porém andava preocupado com seu "sumiço".


Seja bem-vinda novamente ao nosso fórinho.


O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 776799


Thanks Xan =^.^=
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade? - Página 2 Empty Re: O Evangelho Original de Mateus Referia-se à Trindade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos