Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 10:18 pm

A caneca que eu tenho em minha mão aqui Xan... é mais profunda que sua resposta.

Se estiver sem tempo ou sem paciência tudo bem irmão...
Caso queira responda argumentos como esse:
Quanto a Daniel... bem... não está escrito que ele sacrificava cordeiros minha querida mas simplesmente que ele permanecia fiel a YHWH, orando como sempre fez (com templo ou sem templo) tá certo? Pois eu leio no final do verso de Daniel 6.10: "...como também antes costumava fazer" Agora se a irmã me mostrar Daniel observando alguma destas festas em Babilônia aí vou reavaliar minha posição. Caso não me mostre, isto só reforça minha posição de que sem templo, sem festas!

Quanto ao seu comentário sobre obedecer a Roma e não a Toráh... bem irmã, concordo plenamente com você, na verdade eu não poderia me expressar melhor.
O fato porém é que se não está na Toráh (como lhe pedi para mostrar mas você não mostrou) então não estaremos seguindo Roma mas a Tradição ou nossos Rebes, tá certo? Ou seja..., só mudam as moscas mas as fezes são as mesmas. Isto torna-se verdade quando leio: "para representar o cordeiro, coloca-se o Zeroa no prato, apenas como simbolismo! este ato foi legitimado com o tempo" Legitimado por quem minha querida e amada irmã???? Pela Toráh??? É certo que não

Quanto ao Vinho na Nova Terra, o que escrevi é que não se trata da comemoração "sombria" de Pessach, mas da Ceia do Senhor. Haverá fruto da vide na Nova Terra, mas cordeiro sendo morto???!!!, me desculpe irmã mas acho isso extravagante demais! (a morte não existirá ali).

Aguardo suas respostas.

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 19, 2011 10:37 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Selmão

Talves está lhe faltando um pouco de conhecimento no que diz respeito ao reino milenar de Yeshua aqui na terra, quando os salvos estarão governando com ele em seu reino.

Suas duvidas estão todas explicadas nestes contextos.

Perceba que as pessoas que acreditaram na doutrina do arrebatamento para morar eternamente no céu não sabem, ou possuem dificuldades quando entramos neste tema do reino milenar e o que se sucederá.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Jan 19, 2011 10:39 pm

Quanto a minha argumentação de Colossenses 2.10 a 17, o silêncio dos irmãos me satisfaz, pois creio que ele é sinal de que concordaram comigo quando afirmo que Paulo diz ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. " aos gentios e não a judeus. Tá certo??

Por tudo o que tenho demonstrado, afirmo sem titubear que NÃO Devemos comemorar as Festas Biblicas.
Mas que ainda assim PODEMOS comemorar as Festas Biblicas.
Em Pessach, acho que vou para o Ceará, comer uma picanha magra, ou um peixinho de escamas e barbatanas ou um cabrito ou cordeiro assado!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Irmãos
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Mensagem por Tatiana Qui Jan 20, 2011 5:25 am

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708, irmão Anselmo!

Percebi pelo seu post que infelizmente, muita coisa que expliquei você não entendeu.

Você disse:

Eu perguntei:"poderia me mostrar a celebração na Toráh desta maneira em que você está me descrevendo??"
Ao invés de escrever uma resposta tão extensa de treze linhas, bastava responder simplesmente: "NÃO"

Irmão Anselmo, você sabia que existem diversas formas de responder uma pergunta? Pois, é, você queria um "sim" ou um "não', porém estamos num fórum de debates, por isso as respostas podem vir de maneira explicativa, como fiz, entende?

Eu trouxe exemplos que levam a uma reflexão, justamente porque é através da reflexão que podemos analisar os fatos e chegar a conclusões.

Dei exemplo a você usando a questão do Templo para falar do Zeroa, mas você disse:

se a irmã me mostrar Daniel observando alguma destas festas em Babilônia aí vou reavaliar minha posição. Caso não me mostre, isto só reforça minha posição de que sem templo, sem festas!

Quanto ao seu comentário sobre obedecer a Roma e não a Toráh... bem irmã, concordo plenamente com você, na verdade eu não poderia me expressar melhor.
O fato porém é que se não está na Toráh (como lhe pedi para mostrar mas você não mostrou) então não estaremos seguindo Roma mas a Tradição ou nossos Rebes, tá certo? Ou seja..., só mudam as moscas mas as fezes são as mesmas. Isto torna-se verdade quando leio: "para representar o cordeiro, coloca-se o Zeroa no prato, apenas como simbolismo! este ato foi legitimado com o tempo" Legitimado por quem minha querida e amada irmã????

Preste atenção: Estamos falando das Festas, mas sabemos que existem as Festas instituídas pelo Eterno e outras que o povo Dele instituiu em honra aos Seus atos maravilhosos, como por exemplo Chanucah. Muito bem, então continue acompanhando esse raciocínio: O que o Eterno instituiu ninguém pode abolir. Ele é Soberano! Agora veja que curioso: A Festa de Chanucah, por exemplo, foi legitimada por quem??? Pois é, e nós não lemos no B`rit Hadashah nenhuma referência dizendo que esta Festa não era para ser comemorada. Você sabe que o B`rit Hadashah diz que Yeshua estava presente nesta Festa, logo, seguindo o contexto deste fato narrado conclui-se que O Eterno não rejeitou esta comemoração e deu provas de Sua aprovação quando vemos Yeshua presente na mesma. Se tal Festa não fosse do agrado de HaShem, estaria isto registrado.

Dei este exemplo para esclarecer minha resposta que você não havia entendido sobre legitimação!! Isto é só para você refletir um pouquinho sobre esta questão! Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 419222

Você citou (corretamente agora) Atos 2.1 que diz: "Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar"
Isto você escreveu para "provar" que as festas devam ser guardadas. Outro solo frágil onde você está querendo edificar sua crença minha querida.

Absurdo o que você diz! Solo frágil?? Que é isso? Como você pode chamar um texto tão claro de solo frágil? Você acabou de dizer a respeito dos rebes, e tudo o mais sobre a legitimação, conforme o seu entendimento..., e agora que temos um texto tão claro que nem precisa de maiores explicações, você chama de solo frágil? Realmente, você não sabe o que quer? Se te dou um texto com analogias, você diz que não concorda porque não está escrito minunciosamente, exatamente como você acha que deveria estar para você acreditar, agora te cito um texto claro como águas cristalinas e você chama de solo frágil! Difícil entender você irmão Anselmo! Fala uma coisa, mas não aceita o que você mesmo propõe!!!

Ora, o texto não diz claramente que os discípulos estavam reunidos no Templo. Apesar de eu admitir que talvez estivessem lá, para mim é muito claro o motivo disso; e acredite, não tinha nada haver com festa

Se você está querendo dizer que eles estavam reunidos por causa do ordem que Yeshua deu de não se ausentarem de Yerushalayim, isto não dá base para dizer que eles estavam no Templo, justamente na festa de Shavuot e não estavam comemorando a Festa. Quando lemos o texto, claramente entendemos que estavam ali em Shavuot, porque era Shavuot, ora! Caso contrário, o escritor não se daria o cuidado de escrever que era Shavuot, ou, como eu já disse, estaria registrado algo que indicasse que não se comemoravam mais Festas, visto ser um fato relevante de ser mencionado, se fosse o caso. Mas felizmente não foi. Não foi, porque o Eterno não disse para deixarem de comemorar Suas Festas!!!!

Não sejamos dogmáticos com aquilo que a Palavra não diz mas apenas que nós supomos ok irma?

E segue-se o absurdo... Dogmático com aquilo que a Palavra não diz? Que é isso?! "A palavra não diz" ? Acabei de postar um texto que, como já disse está claro como águas cristalinas a respeito das Festas (At2.1) e você diz que o texto não diz o que ele está dizendo?! affraid

E ainda quer dizer que eu enxergo "sombras", sendo que você não enxerga a clareza deste texto. Ha! Ha! Ha! Essa é boa! Você me faz rir!

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 248128

Quanto ao Vinho na Nova Terra, o que escrevi é que não se trata da comemoração "sombria" de Pessach, mas da Ceia do Senhor ...

Caramba!! Onde está escrito que instituíram uma comemoração à parte de Pessach chamada Ceia do Senhor que não tem matsah, etc, etc, etc,?! Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 780193

Quanto a consulta de dicionário acerca da palavra "precipitada", acho que o segundo caso é que melhor lhe cabe. Apressada seria a palavra.
Apesar de que é possível escrever um extenso post, discorrer caso a caso sem refletir irmã. Não creio ser seu caso, mas é possível!.

Á propósito, o que você quer dizer com:
"acho que o segundo caso é o que melhor lhe cabe. Apressada seria a palavra."

Essa eu não entendi!

Eu disse:

Você acha que que Sha`ul tem autoridade para mudar o que foi instituído pelo Eterno de Israel?

E você respondeu assim:

Ele não, Mas Yeshua possui e pode ter transmitido isso para ele!

...pode...
Você não pode afirmar, não é mesmo?! Claro! Óbvio! sabe por quê?

Porque Yeshua e o Pai são UM, nunca entraram em desacordo e nunca entrarão!! Fácil de entender! É por isso que sabemos que Yeshua não disse para não se comemorar as Festas, visto o Pai tê-las dado como estatuto perpétuo, então continuaram a ser comemoradas, como por exemplo vemos em At 2.1

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 15191

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Jan 20, 2011 6:03 pm

Irmãos bom dia Tatiana... Bom dia Xan e demais irmãos mestres.
Li o seguinte e tentarei explanar se possível.

Existem varios textos que declaram que no reino de Yeshua serão oferecidos holocaustos e sacrificios, logicamente que não relacionados a justificação de pecados, mas a cultos ao Eterno.
Ver Isaias 56:1-7
Em Isaias 66:10-24 lemos o que ocorrerá após o estabelecimento do reino Eterno e o culto prestado pelos levitas ao Senhor (vers. 22-23) aqui na terra.
Isaías561(Isaías 56:1) "Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se. "(Isaías 56:2) "Bem-aventurado o homem que fizer isso, e o filho do homem que lançar mão disso, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de perpetrar algum mal. "(Isaías 56:3) "E não fale o filho do estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: De todo me apartará o SENHOR do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. "(Isaías 56:4) "Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto: "(Isaías 56:5) "Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará. "(Isaías 56:6) "E aos filhos dos estrangeiros que se chegarem ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto, "(Isaías 56:7) "também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. "
Na verdade amigo mestre Xan... eu já expliquei o que penso sobre este holocausto e sacrifício na Nova Terra.
Mas acredito que não tenha sido neste tópico. Me deixe conferir...
...
Amigo mestre Xan... por favor irmão... atente para minha resposta no post logo a seguir de sua indagação meu irmão!
Eu respondi o que penso sobre Is 56.1 a 7.
Colocarei aqui novamente, sob o prejuízo de tornar a postagem maior do que o necessário:
Haverá de qualquer forma derramamento de sangue sob o pretexto de cultuar ao ETERNO????
Olha Xan... acredito que estas palavras contradigam largamente o que escreveu o próprio Isaías:
(Isaías 65:25) "O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR."
Sabe irmão, neste verso percebemos que a pureza e santidade do Éden será restaurada. A única lembrança de dano feito, será ao olharmos as mãos de Yeshua e vermos a marca dos cravos!(Zac 13.6)
Ver Isaias 56:1-7
Olha, holocaustos e sacrifícios envolvem morte de animais tá certo?? Errado! Na nova terra nosso Holocausto e Sacrifício será um HOMEM e terá um NOME: Yeshua o Messias

Quanto ao texto de Isaías 66, eu não sei a melhor tradução amigo mestre... o que leio é o seguinte:
(Isaías 66:20) "E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR, como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à Casa do SENHOR. "(Isaías 66:21) "E também deles tomarei alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR."
Na realidade amigos mestres... este texto não poderia ser melhor citado senão aqui neste assunto.
Percebam que estão afirmando que na Nova Terra haverão ofertas e holocaustos como no Templo e no Tabernáculo.
Mas na realidade este verso diz exatamente o que estou tentando mostrar para os amigos mestres aqui... que estes sacrifícios e ofertas são os crentes que se oferecem a si mesmos ao ETERNO.
E mais mestres... este texto de Isaías compara as ofertas ao ETERNO com os crentes levando seus irmãos ao SENHOR como ofertas!
Percebam o que diz o verso: E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao SENHOR,..., ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR, como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à Casa do SENHOR.
Percebem a beleza das ofertas?
Saem as ofertas sangrentas e entram as "novas" ofertas!

Irmã Tatiana
Na realidade irmã... eu não me importo com golpes desta natureza! Não admito ser tachado de mentiroso ou falso... mas numa "disputa" às vezes exagero nos termos, pois eu não me importaria com os termos sendo aplicados a mim.
Mas é claro querida amiga mestra... que isto não quer dizer que eu possa sair falando estas coisas apenas porque eu não ligaria se fosse comigo.
Cada um tem seu nível de sensibilidade, isto é absolutamente normal e isto deve ser respeitado!
falando sobre o assunto do tópico, como você interpreta Zc 14.21?
Irmã... acredito que este verso fale apenas que todos se alimentarão do que provém do ETERNO. Que todos serão alimentados de Santidade sendo que "as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao SENHOR dos Exércitos" e estas serão "as panelas na Casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar".

Eu li o seguinte escrito por vocês amigos mestres:
"Se vierem com argumentos de "sombras" novamente o contexto vai pro brejo."
"não acho que cabe aqui falar de sombras. Se alguém surgir com este argumento, estará fora do contexto."
Pois bem queridos... Paulo o apóstolo, que é quem falou das sombras, estaria proibido de opinar aqui não é mesmo?
Mas ele opinaria pois que aqui não falaria de sombras mas de verdades espirituais através destas palavras de Zacarias.
Lembram do sistema PARDES de interpretação?
Pois bem... eu o apliquei aqui.
É isso amigos mestres.
Estou com muita humildade dissertando sobre o assunto, ciente de que todos estamos aprendendo.
Não sou mestre sobra ninguém mas estamos aqui aprendendo mutuamente.

Se este título está vinculado a um período de tempo, como, por exemplo antes ou depois de Yeshua ter vindo à Terra, ou qualquer outra demarcação temporária, é preciso colocar esta observação no tópico
Irmã... estamos falando apenas que as sombras alcançaram a realidade em haMashiach. A Lei é atemporal porém seu significado foi manifesto na Cruz ok?
Hoje há Cordeiro...
há Pessach...
há Pentecoste...
há sacerdotes...
há sacrifício.... mas estes deixaram de ser a sombra (Lei de Moisés) e agora concretizaram-se na Cruz de Yeshua!
Tudo o que havia de cerimonial cessou de ser... para ser agora a realidade que é o ministério de Yeshua queridos amigos mestres.
Muitos admitem que as cerimônias apontavam para a obra de Yeshua... pena que tão poucos estejam dispostos a se desapegarem das sombras para abraçarem a concreta realidade espiritual demonstrada por estas mesmas sombras!
A maioria quer morar em seu condomínio... porém se negam a se desfazerem da maquete pois se apegaram a ela e querem os dois!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 20, 2011 6:30 pm

Tatiana escreveu:Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708, Xan!

Foi justamente por causa do contexto desse texto que citei o versículo 21, pois ele ( o contexto) está falando do período em que o Mashiach regressará.

Outra coisa: Quem apareceu falando em "sombras", não fui eu, pelo contrário, apenas refutei este menção, não acho que cabe aqui falar de sombras. Se alguém surgir com este argumento, estará fora do contexto.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Tati

Eu entendi perfeitamente, talvez me expressei mal e você concluiu que de certa forma eu te "acusei" quando me referi às "sombras".

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Jan 20, 2011 6:35 pm

muita coisa que expliquei você não entendeu.
Não concordei querida irmã... Isso é muito diferente!

Irmão Anselmo, você sabia que existem diversas formas de responder uma pergunta? Pois, é, você... blá blá...
Irmã... eu escrevi isso (não faça mais leitura dinâmica ok? leia frase a frase) porque você me pareceu estar reclamando do tamanho de sua postagem...
eu deixei isso bem claro. E ainda aconselhei: "se acaso você goste de escrever... continue assim;mas se não gosta então responda apenas "sim" ou "não""

o B`rit Hadashah diz que Yeshua estava presente nesta Festa, logo, seguindo o contexto deste fato narrado conclui-se que O Eterno não rejeitou esta comemoração
As festas propiciavam grande concentração de ouvintes devotos num mesmo lugar irmã, o Templo!
Yeshua observava as festas Bíblicas... onde foi que eu neguei isso irmã? poderia me mostrar? Isso nunca neguei minha querida! então pare de escrever coisas desnecessárias ok? (pelo menos agora vc não está mais reclamando de escrever tanto!).

Não se exalte minha irmã!

E ainda quer dizer que eu enxergo "sombras", sendo que você não enxerga a clareza deste texto. Ha! Ha! Ha! Essa é boa! Você me faz rir!
Melhor assim minha irmã. Melhor fazer você rir do que, mesmo sem querer, ofender você de alguma forma. (Não se zangue se eu começar a usar de ironia oK? Pois não será para ofender mas como método de ensino)

Á propósito, o que você quer dizer com:
"acho que o segundo caso é o que melhor lhe cabe. Apressada seria a palavra."
Quis dizer que apressada é o que melhor define você na questão passada e não "pessoa que não reflete".

No final irmã... você escreveu um monte de coisa mas todas com tom de ironia e chacota e não de contra-argumentos!
É uma pena pois você estava indo muito bem!

Amiga mestra Tatiana darei mais valor quando de fato você responder:
As festas não devem mais ser observadas uma vez que eram apenas uma sombra, e agora haMashiach já veio como concreta realidade dos ensinamentos contidos nas festas (lições proféticas, como diria talvez o Diego), visto que Paulo diz ainda aos gentios que se convertiam que ninguém deveria julgá-los ou condená-los por não observarem tais ritos. Não precisavam mais deles, pois haMashiach já veio e cumpriu o propósito das sombras
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Jan 20, 2011 6:47 pm

Estive refletindo amigos mestres... e comecei a imaginar se nas Escrituras, encontramos algumas concessões em relação ao cumprimento de mandamentos claros!

Cheguei a conclusão de que, se há concessões, ou seja, se encontrarmos algo como: " ... mas se você não puder fazer isso, então poderá fazer aquilo" para cumprir este mandamento; então todos os atos deveriam ser regulados pela torá, mesmo aqueles que têm caráter de concessão como a carne de frango no lugar da carne de cordeiro!
Como a irmã Tatiana não me mostrou na Toráh que tal prática provém de Moisés e não dos Rebes então creio que tais palavras não há nas escrituras!
Ou encontramos?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 20, 2011 7:03 pm

Anselmo Goldman escreveu:

Amigo mestre Xan... por favor irmão... atente para minha resposta no post logo a seguir de sua indagação meu irmão!

Eu respondi o que penso sobre Is 56.1 a 7.

Haverá de qualquer forma derramamento de sangue sob o pretexto de cultuar ao ETERNO????

Olha Xan... acredito que estas palavras contradigam largamente o que escreveu o próprio Isaías:

(Isaías 65:25) "O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR."

Sabe irmão, neste verso percebemos que a pureza e santidade do Éden será restaurada. A única lembrança de dano feito, será ao olharmos as mãos de Yeshua e vermos a marca dos cravos!(Zac 13.6)

Olha, holocaustos e sacrifícios envolvem morte de animais tá certo?? Errado! Na nova terra nosso Holocausto e Sacrifício será um HOMEM e terá um NOME: Yeshua o Messias

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Selmão

Você está confundindo um pouco as coisas, ou seja, durante este periodo em que o lobo e o cordeiro habitarem juntos (Isaias 66:25) também diz que haverá morte, confira o contexto, em especial o versiculo 20.

Tudo nos leva a crer que este será o periodo milenar onde os salvos governarão a terra juntamente com o messias e também aqui se econtrarão o restante dos povos pecadores (não salvos) que sobraram do Armagedon e que desfrutarão também deste periodo até que satan seja solto de sua prisão e venha para enganá-los e reuni-los contra o reino messianico afim de tentar destruir Jerusalem e o reino de Yeshua, então a partir deste momento entraremos para o periodo do juizo final onde será destruida a morte e estes povos.

Este assunto não está relacionado ao topico, porém fiz este pequeno comentário para resolver a questão apresentada por você.

Caso desejar, poderemos discutir este assunto num topico especifico que poderá ser criado.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Jan 20, 2011 7:34 pm

Amigo mestre Xan... Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708.
Seria bom irmos a um tópico relacionado ao Milênio. Será instigante conversar com você sobra isso!

Quanto a morte existir após a restauração... ( leia-se 2ª vinda de Yeshua), não consigo parear este pensamento com as Escrituras. O Pecado cessará e com ele a morte.

Amigo mestre Xan... acredito que você seja uma pesoa bem indicada para responder minha postagem anterior sobre concessões no cumprimento de mandamentos.
O que me diz irmão? O que me responde?

(Estou em Várzea Paulista e agora volto para Suzano) ficarei um temponho off-line.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 Empty festas

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 20, 2011 8:23 pm

Anselmo Goldman escreveu:Estive refletindo amigos mestres... e comecei a imaginar se nas Escrituras, encontramos algumas concessões em relação ao cumprimento de mandamentos claros!

Cheguei a conclusão de que, se há concessões, ou seja, se encontrarmos algo como: " ... mas se você não puder fazer isso, então poderá fazer aquilo" para cumprir este mandamento; então todos os atos deveriam ser regulados pela torá, mesmo aqueles que têm caráter de concessão como a carne de frango no lugar da carne de cordeiro!
Como a irmã Tatiana não me mostrou na Toráh que tal prática provém de Moisés e não dos Rebes então creio que tais palavras não há nas escrituras!
Ou encontramos?

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Anselmo

Bem, a substitituição da carne de cordeiro por carne de frango se trata simplismente de uma teoria rabinica para justificar a não realização de sacrificios para justificação do pecado mediante a inexistencia do Templo, porém não podemos deixar de ressaltar que o sacrificio de pessach não é um sacrificio para justificação de pecados, mas que o sinal do sangue é quem nos difere dos demais povos.

O sangue daquele cordeiro serviu como um sinal de distinção entre os povos, e não como justificativa de pecados.

Matar o cordeiro ao crepúsculo e comê-lo em familia é uma instituição perpetua anterior a existencia do tabernaculo e do templo, favor conferir o capitulo 12 de Exodo.

O fato de passar o sangue nos umbrais das portas foi uma determinação somente para o dia da saida do povo do Egito, e não mais nas outras comemorações, porém a carne do cordeiro deverá estar posta sobre a mesa em todas as gerações perpetuamente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Yaakov Qui Jan 20, 2011 8:26 pm

Peço que os irmãos mantenham a serenidade, não há necessidade de ironias.
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010

Mensagem por Tatiana Qui Jan 20, 2011 10:32 pm

Caro irmão Anselmo, shalom!

Você disse em relação ao que postei:
Não se exalte minha irmã!

Melhor assim minha irmã. Melhor fazer você rir do que, mesmo sem querer, ofender você de alguma forma. (Não se zangue se eu começar a usar de ironia oK? Pois não será para ofender mas como método de ensino)

Como você mesmo disse isto é um método usado em debates, e como você bem se expressou, não tem o intuito de ofender, mas de defender uma ideia. Nisto você falou com propriedade e eu concordo.

Irmão Anselmo, coloquei os bonequinhos ao lado de algumas explanações minhas, simplesmente para descontrair! Foi irônico?! Sim, concordo que foi, mas não para ofender como já disse.

Sabe irmão, é pena que nós aqui do Fórum, todos nós, não nos conheçamos tão bem, pois para quem me conhece, sabe que se tem coisas que detesto, uma delas são as ofensas, bem como inimizades e coisas do tipo. Sou a favor da preservação da boa convivência, do bom trato entre irmãos, e se possível, com todos!

Sendo assim, quero te pedir mil desculpas pelas postagens irônicas, não fiz por mal. De minha parte isso não mais acontecerá. Pois, realmente não sabemos o que vai na cabeça nem no sentimento de cada um, por isso para evitar ser mal interpretada, prefiro não usar mais deste método, que acho, às vezes, até divertido para descontrair o debate, mas reconheço que, às vezes, ele também atrapalha, como ocorreu à pouco.

Mais uma vez, sinceramente, mil desculpas!

Vou descansar um pouco.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 521556

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708!Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 21, 2011 12:55 pm

Amiga mestra Tatiana...
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Chaveráh!
Está estendida a bandeira da Paz entre nós querida irmã!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 458965
Acho que com isso demos um passo em direção à intimidade entre irmãos mestres!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 minha querida!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 21, 2011 1:04 pm

Bem, a substitituição da carne de cordeiro por carne de frango se trata simplismente de uma teoria rabinica para justificar a não realização de sacrificios
Viu amigo mestre Xan... era disso que eu estava falando! Se cumprimos um mandamento mas não da maneira como reza a Toráh, então eu creio não estarmos cumprindo nada.
Um pai que pede ao filho para varrer o chão, mas ao inés disso ele passa a esfregar as paredes, está a obedecer o pedido de seu pai??

Percebo porém mestre Xan, que em alguns casos haviam concessões claramente estipuladas na Toráh quando da impossibilidade de obedecer segundo o mandamento (eua estabelecido um mandamento substitutivo).
Por exemplo, vemos em isso nos versos a seguir:
(Levítico 12:6) "E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação, seja por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano para holocausto, e um pombinho ou uma rola para oferta pelo pecado, à porta da tenda da revelação, o ao sacerdote,"(Levítico 12:7) "o qual o oferecerá perante o Senhor, e fará, expiação por ela; então ela será limpa do fluxo do seu sangue. Esta é a lei da que der à luz menino ou menina."(Levítico 12:8) "Mas, se as suas posses não bastarem para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos: um para o holocausto e outro para a oferta pelo pecado; assim o sacerdote fará expiação por ela, e ela será limpa."

Agora a pergunta, se fossem permitidas concessões em relação a celebração de festas ou sacrifícios diversos ou qualquer outro mandamento e ordenanças, não deveriam ser estabelecidos pela Toráh ao invés de "uma teoria rabinica".
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 21, 2011 3:37 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Anselmo..

Que bom que vc percebe que a Torah não é de fato incisiva e o que realmente prevalece é o intuito Divino sobre a qual a mesma é aplicada. Se a Torah não permistisse a substituição dos emblemas, fatalmente invalidaria a verdade que diz que o cordeiro substituia o pecado do homem, ou melhor o próprio homem, pois quem deveria morrer era o pecador e não o cordeiro. O dogmatismo sobre os emblemas ainda nos levaria a invalidar o próprio sácrificio de Yeshua que sustiuiu o cordeiro. Graças a YHWH é a Lei que prevalece e não os emblemas, se é que me entende. Os emblemas de fato são sombras e portanto passageiros, contudo o principio legal deve ser levado até o fim, até que a Terra ou Céu passem.

Vc sabe o que acontecia se um fazendeiro morasse longe do local da entrega de seus dizimos agricolas ?

Ele poderia vende-lo e quando chegasse ao destino poderia comprar o que bem quisesse a oferecer ao Senhor. (Dt 14:24-26)

De fato não existe dogmatismo, quando o Eterno disse que a Lei é simples de se cumprir é porque realmente o é. (Dt 31:11)

Nesse mesmo contexto amado irmão, posso dizer que o Eterno não falhou em dizer que suas solenidades são perpétuas e devem ser respeitada, essa é a Lei e essa é a Instrução, não adianta batermos o pé e dizermos que não é assim, podemos "dizer" que não, mas isso será apenas nossa palavra contra o que está escrito. É óbvil que a comemoração com os emblemas primeiramente instruidos se tornou obsoleto, contudo a ordenança que gere o mandamento contiunua plenamente ativa, e é como Paulo disse:

6 ​Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? 7 ​Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também haMashiach, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. 8 ​Por isso, CELEBREMOS A FESTA não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.

Ou seja, Paulo instruiu que ESPIRITUAMENTE celebrassemos as festas do Eterno.

Quanto a isso:

Quanto a minha argumentação de Colossenses 2.10 a 17, o silêncio dos irmãos me satisfaz, pois creio que ele é sinal de que concordaram comigo quando afirmo que Paulo diz ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. " aos gentios e não a judeus. Tá certo??

Não houve silêncio, o que aconteceu foi vc bater a cabeça na Parede, pois anteriormente eu já havia dito que Paulo falava aos novos crentes guardiões da Torah que corrompe a Judeus remanescentes e ex-gentios enxertados. O Problema é que vc ACHA que os irmãos do primeiro séculos não guardavam TODA a torah, passando a fazer divisões disso e daquilo, quando na verdade isso só passou a existir no adventismo e não naquela época.

Em Cl 2, Paulo fala a Crentes, e os estimula a não deixarem as práticas da Torah que era justamente regras alimentares, festas e sabados..
Irmão concorde comigo, se Paulo estivesse combatendo os judaizantes como no caso aos gálatas, e se Paulo era realmente guardião do Shabat e demais mitzvot ele jamais diria a crentes não deixarem ser julgados pela tipo de comida e sábados, pois o ensino dele era de fato instituir tais coisas. Paulo mesmo "perseguia" (no bom sentido) quem NÂO zelava a Torah e evangelizava-os afim de passarem a ser zelotes, então amado seria estranhissímo os Judaizantes se oporem ao que cotidianamente se fazia na igreja, entendeu ? Vou falar a mesma coisa mas de outro jeito, para não ficar dúvidas.

A Tendência da igreja Gentilica era se enquadrar nas normas da Torah, pois essa não foi abolida, isso corrompe dizer que eles já eram guardiões do Shabat e das regras alimentares e por isso não teria o porque judaizantes perseguirem a igreja por tais coisas, se essas já eram práticadas, a bem da verdade quem iria perseguir os crentes enquadrados na Torah seria o MUNDO, e de fato o verso 18 atesta que até culto a anjos eram praticado por tais perseguidores, portanto mais uma prova que não era judeus quem perseguia a Igreja guardiã da Torah e sim os ímpios adoradores até de anjos.
Judeu perseguir quem guarda sábado, festas e instruções alimentares é de arrepiar os cabelos, quem faz essa perseguição é o sistema iniquo, portanto os colossenses sofriam com a pressão externa do mundo, que odeia a prática cultual divina resguardada na Torah.
Se não existe o verso 18 alegando falsa adoração a anjos, poderiamos até dizer que os Judeus enciumados perseguiam os gentios que celebravam as festas, sábados etc.. contudo ainda assim seria por cíúmes e não porque a igreja desconsiderava tais coisas.

Irmaõ Caso vc queira discordar do que foi dito, atente-se que vc estará dizendo que os judeus perseguiam a igreja por ela NÃO guardar sábados, regras alimentares e não somente as festas. Não coloque os Sábados e a diéta em descrédito por conta de uma mera teimosia sobre as Festas PERPÉTUAS.

Sendo assim as festas enquadradas no mesmo verso de cl 2:17 eram perfeitamente celebrada pelos judeus messiânicos do primeiro século e isso escanadliza o mundo, assim como o Shabat e a diéta de YHWH.

Ok ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 21, 2011 7:20 pm

Amigo mestre Diego...
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Lechem

Minha pergunta final foi 'se fossem permitidas concessões em relação a celebração de festas ou sacrifícios diversos ou qualquer outro mandamento e ordenanças, não deveriam ser estabelecidos pela Toráh ao invés de "uma teoria rabinica"'.
Eu vou ler novamente sua postagem para ver se foi respondido mas eu não atentei...
...
...
Talvez irmão mestre Diego... pelo fato de eu não ter colocado um ponto de interrogação no final, eu tenha posto a perder minha pergunta. Faltou um "?" E talvez por isso eu não tenha encontrado uma resposta.
Mas o que encontrei foi clareza e perfeição de interpretação em cada parágrafo que você escreveu meu querido amigo mestre.
Não estou exagerando quando falo de "cada parágrafo"; estou falando sério.
Veja o que você escreveu e eu concordo plenamente com cada palavra:

1 - o que realmente prevalece é o intuito Divino (Perfeito)
2 - é a Lei que prevalece e não os emblemas (Igualmente perfeito)
3 - Os emblemas de fato são sombras e portanto passageiros (Tenho escrito isso a cada postagem minha meste Tópico)
4 - o principio legal deve ser levado até o fim, até que a Terra ou Céu passem. (Concordo também com isso. Isso se cumpre no ministério de haMashiach, "nossa Páscoa")
5 - É óbvil que a comemoração com os emblemas primeiramente instruidos se tornou obsoleto, contudo a ordenança que gere o mandamento contiunua plenamente ativa (Igualmente perfeito com a mesma observação da linha anterior, ou seja: Em Yeshua haMashiach)
6 - Paulo instruiu que ESPIRITUAMENTE celebrassemos as festas do Eterno.
(note-se que o "ESPIRITUALMENTE" (tudo maiúsculo) foi frisado por você, fazendo par com exatamente o que eu escreveria e tenho escrito aqui amigo mestre)

Eu sinceramente não sei então porque não estamos falando a mesma coisa meu amado irmão! Estamos falando a mesma coisa, dando os mesmos golpes e fazendo a mesma oração!!!
As festas não DEVEM ser guardadas mais meu querido justamente pelo que você escreveu.
Mudarei o que acabo de escrever, e coloco: "As festas não devem ser guardadas carnalmente mais meu querido, e sim ESPIRITUALENTE"

CONTINUA...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Jan 21, 2011 10:36 pm

Quanto a Colossenses... vejamos amigo mestre Diego como sua interpretação está forçando um pouco o texto:

O Problema é que vc ACHA que os irmãos do primeiro séculos não guardavam TODA a torah, passando a fazer divisões disso e daquilo
Eu nunca achei isso irmão. Os crente primitivos foram ensinados pelo Próprio Yeshua e pelos próprios Apóstolos, ou seja, se há cristãos que cumpriam mais fielmente a Toráh, estes são os cristãos primitivos.

O que afirmo e reafirmo sim, é que a lei cerimonial não mais era necessária de ser observada uma vez que, segundo você mesmo, "Os emblemas de fato são sombras e portanto passageiros ", tendo perdido o efeito em Yeshua, quem agora é o concreto objeto ao qual a Lei apontava amigo mestre.

Vamos ao que vc escreveu amigo mestre:
Em Cl 2, Paulo fala a Crentes, e os estimula a não deixarem as práticas da Torah que era justamente regras alimentares, festas e sabados..
Regras alimentares não referente ao Kasherut mas referentes às cerimonias festivais.
Você sabe muito bem que nestas, era ordenado comer isso, se abster de comer aquilo. Tal coisa deveria ser assada ao fogo, outras deveriam se comer cozidas... É disso o que Paulo está falando quando fala do "comer ou beber"
Quanto aos sábados, estes referem-se às festas e aos descansos referente a elas. Não se trata então de nada sobre Kasherut ou Shabat do Sétimo dia mas Shabats

Vamos aos versos.
Vejamos o que Paulo escreveu:
(Colossenses 2:10) "E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; "(Colossenses 2:11) "no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de haMashiach. "(Colossenses 2:12) "Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de YHWH, que o ressuscitou dos mortos. "(Colossenses 2:13) "E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, "(Colossenses 2:14) "havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. "(Colossenses 2:15) "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. "(Colossenses 2:16) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, "(Colossenses 2:17) "que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach. "

Vamos observar o que está em vermelho amigo mestre:
1 - no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão
2 - na incircuncisão da vossa carne
3 - Portanto
Pergunto amigo mestre:
Quem estava circuncidado com a circuncisão não feita por mão???
R: pode se referir a Judeus e gentios com a circuncisão do coração

Quem estava incircunciso na carne
R: Me desculpe mas aqui apenas gentios

O que liga estes incircuncisos com o texto que diz "ninguém pois vos julgue..."?
R: a partícula "portanto"
ou seja, sem dúvida o texto refere-se a gentios conversos. O conselho de Paulo é explicita e unicamente para estes amigo mestre Diego.
Ir além ou contra isso é incorreto!

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jan 22, 2011 12:51 am

Shabat Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 amado irmão Selmão..

Irmão bem , esquece vamos aos argumentos..

O que afirmo e reafirmo sim, é que a lei cerimonial não mais era necessária de ser observada uma vez que, segundo você mesmo, "Os emblemas de fato são sombras e portanto passageiros ", tendo perdido o efeito em Yeshua, quem agora é o concreto objeto ao qual a Lei apontava amigo mestre.

Irmão pra começar não existe isso de cerimonial através das Escrituras, isso é divisão humana. Eu disse que os emblemas são sombras e são passageiros, mas eu tbm disse que a essência da Lei a qual dá embasamento ao emblema permanece eternamente, portanto não existe leis abolidas, o que existe são emblemas substituidos.

Regras alimentares não referente ao Kasherut mas referentes às cerimonias festivais.

Irmão isso é apenas a sua pessoal interpretação. Paulo não teve a menor pretenção de revelar que se referia a alimentação nos dias de festas e sim a alimentação de forma geral caso contrário o texto falaria por si só. A palavra βρωσις (comida) é novamente usada por Paulo e remete puramente a alimentação tradicional sem estar atrelada a dia de festas (Rm 14:17)

Quanto aos sábados, estes referem-se às festas e aos descansos referente a elas. Não se trata então de nada sobre Kasherut ou Shabat do Sétimo dia mas Shabats

Não irmão, os sábados não fazem referência aos descansos do dia de festas, Paulo usa Shabaton para tal sábado e para as solenidades usa heorte. Os Sabados são de fato os semanais, pois caso fosse como o irmão diz não seria necessário citar festas e sábados na mesma oração, bastaria heorte. Ao Paulo fazer diferenciação entre festa e o sábado trás imediatamente o entendimento que são de ambas as coisas que Shaul falava e não de uma apenas como quer fazer o irmão.

Vamos observar o que está em vermelho amigo mestre:
Amado, quanto a Paulo trazer a memória dos enxertados a sua situação perante o Messias não faz da opressão ser vinda dos judaizantes, pois o vers 18 conclui que os precionadores eram adoradores de anjo, e dizer isso dos judeus é algo toatalmente fora de proposito, no mais o vers. 18 conta-nos que tais opressores ficavam paralolando falsas visões, será mesmo isso coisa de Judeu?

sem dúvida o texto refere-se a gentios conversos. O conselho de Paulo é explicita e unicamente para estes amigo mestre Diego.
Desculpe-me se não me fiz entender, eu nunca disse que o conselho era para outro grupo de pessoa, pelo contrário eu disse: "Em Cl 2, Paulo fala a Crentes, e os estimula a não deixarem as práticas da Torah que era justamente regras alimentares, festas e sabados.. "
O que eu descordei foi da sua alegativa de dizer que a perseguição vinha da parte de judeus, porque simplesmente judeu ir contra quem está fazendo o que a Torah ordena é um tanto controverso.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 shabat.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Ter Jan 25, 2011 12:45 pm

Sombras, cerimônias, isto virou regra aqui?
Cerimonial, também chamado de protocolo, é um ramo de atividade onde se congrega todos os procedimentos sócio-cultural, protocolar público-privado das regras para a realização de atos e solenidades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerimonial

Sombras segundo Sha-Ul, seriam os atos que apontavam para o Mashiach. Neste caso o apontar significa preparar a vinda do Mashiach, com a construção de uma estrutura que suportaria até que a ponte estivesse sólida. Esta ponte foi construida para fazer a ligação que foi desligada por Adam. Lembremos do melahim com espada flamejante desligando. Lembremos também de Tehilim 24 quando o portal antigo foi aberto quando melahim com espada flamejante pergunta: Quem é este que vem?
O Melahim da Aliança diz: Este que vem é o Rei da Glória! Yochanan chorava pois ninguém poderia abrir o "Livro", mas o ancião diz: Este Mashiach é digno, e só Ele pode abrir o "Livro".
...por Marcos Aurélio, se existe "cerimônia", o que não compreendemos assim, isto que é chamado de cerimonia, ( sem nosso comprometimento) isto seria o " aplainai veredas ao YHWH", preparai o caminho. Mestre de cerimonias seria o Cohem Gadol.
Se o Mashiach veio para aperfeiçoar, seria aperfeiçoar o que?
Fica bem claro que tudo ao seu tempo.
O que era imperfeito segundo carta aos hebreus? O que segundo Sha-Ul era transitório e imperfeito?
A imperfeição não era a expiação com sangue de animais? Pois o mesmo Sha-Ul diz que sangue de bodes jamais poderia expiar pecado. Ora, se em tempo se fazia expiação do pecado com sangue de animais, fica claríssimo aqui que isto era "sombra", isto era "transitório", isto era "imperfeito". As cerimônias para fazer esta expiação estão descritas na Torah.
Quanto as festas, elas serão imperfeitas até que se restaure céus e terra. Algumas imperfeições foram corrigidas ao seu tempo, no tempo certo, outras ocorrerão ao seu tempo também, mas ainda não aconteceu, como as festas pós restauração. Vamos separar os eventos segundo seus tempos. As sombras que apontavam para o Mashiach, isto é, os sangues expiatórios de animais, ja foram aperfeiçoados a seu tempo, agora as festa deverão seguir até que sejam celebradas na nova terra. Cada tempo a seu tempo!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Ter Jan 25, 2011 1:17 pm

Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman em Qua Jan 19, 2011 8:39 pm

Segundo o que postamos acima, realmente o corpo é do Mashiach, o sangue é do Mashiach. Realmente neste texto esta explícito o aperfeiçoamento de que Sha-Ul cita, saindo o sangue de animais e suas cerimônias, pois eram sombras, entrando a perfeição, isto é, o sangue do Mashiach. O afirmativa é: não se submetam ao julgamento de quem quer que seja por causa de das festas e ...!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Tatiana Ter Jan 25, 2011 8:15 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708 Marcos Grano!

Você disse:
Segundo o que postamos acima, realmente o corpo é do Mashiach, o sangue é do Mashiach. Realmente neste texto esta explícito o aperfeiçoamento de que Sha-Ul cita, saindo o sangue de animais e suas cerimônias, pois eram sombras, entrando a perfeição, isto é, o sangue do Mashiach. O afirmativa é: não se submetam ao julgamento de quem quer que seja por causa de das festas e ...!!

Achei interessante esta sua exposição. Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 645357

Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Fev 15, 2011 5:28 pm

Acredito que para observarmos ou não as festas Bíblicas hoje devemos levar em conta os seguintes pontos:

1 - o que realmente prevalece é o intuito Divino
2 - é a Lei que prevalece e não os emblemas
3 - Os emblemas de fato são sombras e portanto passageiros
4 - o principio legal deve ser levado até o fim, até que a Terra ou Céu passem.
5 - É óbvil que a comemoração com os emblemas primeiramente instruidos se tornou obsoleto, contudo a ordenança que gere o mandamento contiunua plenamente ativa
6 - Paulo instruiu que ESPIRITUAMENTE celebrassemos as festas do Eterno.

É isso Tatiana.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 Empty setimo dia não é ironia é honra que se deve ao Eterno

Mensagem por peter cafe Ter Ago 30, 2011 10:21 pm

Jefté escreveu:Irmão Anselmo
Paz!

Isso que o irmão disse:
UMA PEQUENA PAUSA
Percebamos irmãos que o que Paulo está tratando aqui é Dos Sábados, das Festas, Luas novas, Circuncisão.... Pergunto: Estes eram cerimoniais ou morais?
Eu pergunto:
Em que a guarda do sábado tem de lei moral??
Acaso o sábado não é uma cerimônia??
É tanto uma cerimônia que tinha dia específico p/ se fazer!
É tanto uma cerimônia que não há relação com o mal nem com o bem!
É tanto cerimônia que não agrava nem agride a consciência por não fazê-lo!

Não devemos ser sóbrios??
De todos os 10 mandamentos, somente o sábado não está relacionado a mal nenhum!
Por que??
Porque é uma lei cerimonial! (selá)

O mais contraditório disso tudo, é que, aqueles que dividem a lei em moral e cerimonial (sendo que Moisés não o fez); dizem que a lei cerimonial cessou, e a moral continua.
E esses mesmos prezam o sábado quase que acima dos demais mandamentos... sendo que o mesmo é total e plenamente "cerimonial".
E nunca que o mesmo vai agravar a consciência de quem não o obedece devido a não estar relacionado a mal nenhum!

E se alguém pensar que não é assim; eu digo:
Na lei, qualquer que não celebrasse a páscoa no dia 14 de abib era extirpado dentre o povo - e era uma lei totalmente cerimonial.
Pois era uma cerimônia em lembrança da saída dos filhos de Israel do Egito.
E por conseguinte, o mandamento do sábado já começa dizendo:
"Lembra-te do dia de sábado para o santificar, porque em seis dias criou o Senhor YHWH o céu e a terra e no sétimo dia descansou de toda a sua obra."

Ou seja, é uma lembrança, uma comemoração, cerimonial..
Ficamos assim então:
Para quem divide a lei:
A cerimonial cessou; e a lei moral continua.
Porém, como ironia, o único mandamento cerimonial dos 10 mandamentos permanece inalterável (apesar de ser especificamente cerimonial), mesmo que o Messias tenha declarado e enfatizado que Ele é e era e sempre será Senhor de todas as coisas... até sobre a lei cerimonial do shabat, e do shabat.

O Senhor honra aos que lhe honram!Não há ironia nisso.Os Dez mandamentos representam atitudes simples que demonstram o quanto honramos o Criador.
Nenhum texto biblico indica que Deus, o Messias ou os discípulos cressem ou ensinassem que o primeiro dia da semana fosse um dia santo. Certo, se Deus pretendesse que Seu dia fosse abolido e outro instituído em seu lugar, Ele nos teria, em Sua Palavra, dado prova desta mudança.

São João nos exorta a seguirmos o grande exemplo, o Messias, em todas as coisas. "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou." I S. João 2: 6. Foi o Messias que consagrou o sétimo dia, em honra de Sua obra da criação. Foi Ele quem o guardou aqui na Terra. Foi Ele quem disse aos discípulos que orassem para que o pudessem guardar após a Sua morte. Foi Ele quem nos ordenou que guardássemos Seus mandamentos, como uma expressão de amor. Decidamo-nos a cumprir aquilo que Ele indicou como sendo Sua vontade a nosso respeito.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

Inscrição Inscrição : 23/08/2011

Mensagem por peter cafe Ter Ago 30, 2011 10:23 pm

O Senhor honra aos que lhe honram!Não há ironia nisso.Os Dez mandamentos representam atitudes simples que demonstram o quanto honramos o Criador.
Nenhum texto biblico indica que Deus, o Messias ou os discípulos cressem ou ensinassem que o primeiro dia da semana fosse um dia santo. Certo, se Deus pretendesse que Seu dia fosse abolido e outro instituído em seu lugar, Ele nos teria, em Sua Palavra, dado prova desta mudança.

São João nos exorta a seguirmos o grande exemplo, o Messias, em todas as coisas. "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou." I S. João 2: 6. Foi o Messias que consagrou o sétimo dia, em honra de Sua obra da criação. Foi Ele quem o guardou aqui na Terra. Foi Ele quem disse aos discípulos que orassem para que o pudessem guardar após a Sua morte. Foi Ele quem nos ordenou que guardássemos Seus mandamentos, como uma expressão de amor. Decidamo-nos a cumprir aquilo que Ele indicou como sendo Sua vontade a nosso respeito.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

Inscrição Inscrição : 23/08/2011

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Ago 30, 2011 10:41 pm

Olha ai um Cearense falando bonito....

Estou em fortaleza nobre irmão, vindo para cá entre em contato. Abração..

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 9 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo