Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Festas evangélicas: Pura falta de reverência  EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Festas evangélicas: Pura falta de reverência

4 participantes

Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Convidad Dom Ago 14, 2011 6:08 pm

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  3708 para todos!

Por favor, alguém pode me explicar por que a igreja evangélica celebra "festa country", "festa do milho", "baladas gospel", "festa Jesuína (que absurdo!)", "festival do macarrão gospel", "festa Deus e eu no sertão", e tantas outras sendo que, o Eterno D'us de Israel e da Igreja, estabeleceu Suas próprias Festas, IGNORADAS PELA MAIOR PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA???
Onde nós estamos??? Até quando estas coisas serão consideradas lícitas no meio daqueles que dizem servir ao Eterno???

Yeshua declarou: "E, por se multiplicar a iniqüidade (Ausência de Torah), o amor de muitos se esfriará.", principalmente o amor ao D'us de Israel = "Amarás, pois, Adonai, teu Elohim, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder."
Onde está a sã doutrina, a TORAH??? Quem esta igreja segue??? Quem ela obedece???
2 Crônicas 19:7: "Agora, pois, seja o temor de ADONAI convosco; guardai-o e fazei-o, porque não há em ADONAI, nosso Elohim, iniqüidade (AUSÊNCIA DE TORAH), nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes."
Jó 28:28: "Mas disse ao homem: Eis que o temor de ADONAI é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."
Salmos 19:9: "O temor de ADONAI é limpo e permanece eternamente; os juízos de ADONAI são verdadeiros e justos juntamente."
Salmos 34:11: "Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor de ADONAI."
Salmos 111:10: "O temor de ADONAI é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que Lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre."
Provérbios 1:7: "O temor de ADONAI é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (TORAH)."
Provérbios 1:29: "Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor de ADONAI;"
Provérbios 2:5: "então, entenderás o temor de ADONAI e acharás o conhecimento de Elohim."
Provérbios 8:13: "O temor de ADONAI é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço."
Provérbios 9:10: "O temor de ADONAI é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência."
Provérbios 10:27: "O temor de ADONAI aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados."
Provérbios 14:27: "O temor de ADONAI é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte."
Provérbios 15:16: "Melhor é o pouco com o temor de ADONAI do que um grande tesouro onde há inquietação."
Provérbios 15:33: "O temor de ADONAI é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade."
Provérbios 19:23: "O temor de ADONAI encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum."
2 Coríntios 5:11: "Assim que, sabendo o temor que se deve a ADONAI, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Elohim; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos."


É uma afronta ao D'us de Israel estas festas mundanas e pagãs realizadas por diversas denominações evangélicas.


Última edição por Randfal em Dom Ago 14, 2011 8:14 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 14, 2011 7:53 pm

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  3708 Randfal

Por motivos de intere$$es próprios e principalmente por falta de preparo da liderança, é óbvio.

Celebrar as festas biblica recomendada por YHWH é coisa de judaizantes, pois faz parte do "velho" testamento, isto é, coisas ultrapassadas, agora, toda essa papagaiada citada por você é celebrada como sendo útil para a obra do $enhor.

Infelizmente muitas pessoas acham que o Eterno é ajustável a qualquer invencionice religiosa, porém, desprezam os planos do Altíssimo com as mais esfarrapadas desculpas através de versiculos descontextualizados que geram "justificativas" sem valor.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por sampaio Qui Ago 18, 2011 10:55 pm

por falta de ensino hoje a igreja esta longe da verdade.a biblia não e mais sua fonte de regra e pratica,a igreja romana afastou se da verdade aderindo aos dogmas pagãos porque o espirito da verdade não habita na mentira assim como algumas igrejas ditas evangelicas 1Co 11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Sirlei Terra Sex Ago 19, 2011 4:39 pm

Na verdade a Palavra de Deus diz que o povo de Deus perece porque faltou-lhe conhecimento. E quem deveria dar o conhecimento da Palavra é a liderança que muitas vezes está ocupada com "números especiais" a serem apresentados aos homens. Nós cremos que as festas Bíblicas são para serem celebradas até que Ele venha. A Festa dos Tabernáculos é uma tremenda profecia da volta do nosso Senhor. Ah, se todas as igrejas fizessem essa linda e maravilhosa profecia em forma de Festa dos Tabernáculos conforme a Bíblia ensina!!!

Sirlei Terra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : São Gonçalo RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 08/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 19, 2011 7:22 pm

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  3708 Sirlei

Já já aparece um santo descontextualizado postando Colossenses 2:16

What a Face


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Marcos Grano Sáb Ago 20, 2011 4:14 pm

Colossenses 2:16

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados".

Shabat shalom Xan!!!!!!

Este texto de Colossense é somente para não nos submetermos aos anuladores da Torah!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 20, 2011 5:40 pm

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  3708 Marcos

Pois é, lembrando que o fato de não julgarmos não está relacionado a invalidação das leis, afinal de contas todos estes itens relacionados são sombras dos bens futuros, inclusive os julgamentos, conforme lemos no versiculo posterior, o 17.

Exemplos proféticos relacionados a guarda e vigencia das festividades e julgamentos poderemos ver a seguir.

Luas Novas:

Isaias 66:23 - E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.

Sábados:

Isaias 56:2 - 2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.

E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:

- Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Festas biblica

Naum 1:15 - Eis sobre os montes os pés do que traz as boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado.

Zac 14:16 - E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

Julgamento

Isaias 24:4, 5 = Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 6:23 pm

Shabat Festas evangélicas: Pura falta de reverência  3708 para todos, em nome de Yeshua, REI DE ISRAEL E SENHOR DA CONGREGAÇÃO!

Um colega de trabalho me disse que um pastor afirmou em um debate na TV dizendo: "a igreja NÃO PRECISA DE ISRAEL, ELA JÁ ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL SEM ISRAEL DIANTE DE DEUS".

Com certeza esta "igreja" está cumprindo muito bem o seu papel sem Israel, EM FAZER A VONTADE DOS INTERESSES HUMANOS = denominacionais, ministeriais, comerciais, empresariais, promocionais, etc.
Estes interesses juntamente com muitos outros, praticamente não contribuem quase nada com o estabelecimento do Reino de YHWH na Terra através do discípulos de Yeshua, cheios do Ruach Hakodesh.
E quando estes interesses são colocados em prática, as coisas do Eterno são deixadas de lado, acabam ficando sem a devida importância, PORQUE AS COISAS DE YHWH NOS MOSTRAM REALMENTE QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS!
As muitas teologias querem mostrar o que somos, nos exaltando antes de vivermos em fidelidade, em amor, em esperança. Quando ensinam sobre tais coisas, ensinam de forma equivocada e descontextualizada da Torah de YHWH.
As "festas evangélicas" que permeiam na igreja demonstram uma substituição das coisas de YHWH, por coisas que são oriundas da imaginação humana, de tradições humanas, pagãs e apóstatas.

As Festas de YHWH: Festas evangélicas: Pura falta de reverência  458965
Purim (Festa do Livramento)
Pêssach (Páscoa Judaica)
Hag HaMatsôt (Pães Asmos)
Shavuot (Pentecostes)
Rosh Hashaná (Ano Novo)
Yom Kipúr (Dia da Expiação)
Sucôt (Tabernáculos)
Chanucá (Festa da dedicação)

Qual delas é celebrada nestas "igrejas" que são a maioria no país? Se celebram muitas outras, mas nenhuma destas! Nem sequer as mencionam.
Ao ouvirem algo sobre elas, gostam de dizer "ah, isto é coisa de judeu, coisa da lei, eu não vivo mais debaixo da lei", mas vivem debaixo do paganismo, do tradicionalismo humano secular e denominacional, etc.
Que o Eterno possa fortalecer o Movimento de Restauração contra as investidas contrárias de ha satan, do mundo e daqueles que dizem servir a YHWH.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festas evangélicas: Pura falta de reverência  Empty Re: Festas evangélicas: Pura falta de reverência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos