Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Ter Set 21, 2010 11:08 pm

Anselmo Goldman escreveu:Querido Xan... Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708!
Que confusão é esta meu irmão? Não há para você uma clara distinção nas Escrituras de mandamentos cerimoniais e Morais?

Não, até porquê essa teoria é exclusiva no adventismo e alguns segmentos evangélico.

Anselmo Goldman escreveu:
è justamente minha posição de que a circuncisão deve ser pela fé no coração e não pelas obras na carne. Esta parece ser a posição também de Paulo.
Faço minhas as tuas palavras e afirmo "A fé em Yeshua não invalida mandamentos e muito menos a circuncisão de coração" mas sim a da carne.

Só se for a fé (crendice) segundo o grego, mas se for segundo o original EMUNAH em hebraico, fé não se resume numa simples crença, mas tambem em observância de mandamentos, inclusive os mandamentos PERPÉTUOS. Creio que o termo já diz tudo.

Anselmo Goldman escreveu:Você acredita em Yeshua haMashiach mas ao mesmo tempo quer guardar a lei cerimonial.

Não existem leis cerimoniais, isso é balela meu caro.

Me responda, o sacrificio de Yeshua está vigente baseado em quê? Quem era a sombra, o tipo de sacrificio ou a lei dos sacrificios?

E como ficam as profecias futuristicas relacionadas ao reino de Yeshua e os sacerdotes que lá realizarão seus oficios?

A mesma contradição de que Paulo queria libertar os de Colosso, Galácia, Roma e Éfeso. Não se apegue a sombra meu querido pois Paulo nos diz que ela representava uma realidade maior, e esta realidade é Yeshua haMashiach.

Fique tranquilo, eu não estou em contradição, muito pelo contrário, eu atesto a vigencia do sacrificio de Yeshua fundamentado numa lei divina, eu atesto a vigencia de uma lei sacerdotal que possibilitará a existência futura de sacerdotes baseado numa lei divina e vigente, onde as mudanças ocorreram somente nos simbolismos e não nos mandamentos.

Você não precisa, na Páscoa, sacrificar um cordeiro sem defeito, comer sua carne e passar seu sangue nas vergas de sua porta, se acaso haMashiach é sua Páscoa meu querido assim como era para Paulo que diz "haMashiach, nossa páscoa, já foi sacrificado"

É como já lhe expliquei acima, a substituição do tipo de sacrificio não invalidou a lei, antes a tornou plena através do original sacrificio de Yeshua, leia atentamente Hebreus 10:1-18 e veja que a alteração se deu simplesmente no tipo de sacrificio, e não na invalidação da lei do sacrificio.

Eu comemoro a Páscoa no dia correto fundamentado numa ordenança perpétua divina que se tornou plena quando os simbolismos foram substituidos dando lugar ao sacrificio UNICO e vigente até o presente momento pela lei do sacerdócio composta na constituinte mosaica.

Anselmo Goldman escreveu:Você disse o seguinte: "coitado do Timóteo caso sua interpretação esteja correta"
Não deixe de perceber que não é a minha interpretação mas a de Paulo meu incauto irmão. Eu não interpretei nada mas citei unicamente Paulo: "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, haMashiach de nada vos aproveitará. E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei" (Gálatas 5:1 a 4)
Não dê respostas simplesmente por dar irmão. Não seja apressado em responder pois você poderá ser constrangido a ler o texto Bíblico ok, como agora eu o faço e peço para que você leia Atos 16:1 a 3 e responda para todos deste fórum porquê Paulo circuncidou a Timóteo?
Depois voltamos a conversar ok?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708

Paulo circuncidou a Timóteo por ser filho de mãe judia ( quem conhece o judaísmo sabe o que isso significa) e mediante a esta comprovação era necessário circuncidar a Timóteo por ser uma determinação perpétua instituida por YHWH (ver Genesis 17:13).

Paulo era um observante das Leis de YHWH e sabia que os alguns judeus buscavam alguma forma de acusá-lo e incriminá-lo contra a Torah, mas felizmente não foi possivel, pois ele agiu corretamente, agora, se acharmos que Paulo circuncidou a Timótio por medo dos judeus como pensam os teólogos cri'stãos, automaticamente veremos a Paulo e Timóteo sendo incriminados pelas proprias palavras do apóstolo encontradas em Gálatas 5:2-4, ou seja, se foi por medo que Paulo circuncidou a Timoteo, fica claro que os dois cairam da graça.

Simples, simples.... viu?

Isso chama-se contextualização biblica acompanhada de uma explicação lógica que não utiliza-se de textos isolados para criar uma guerra de versículos.

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 2:06 am

Querido irmão Xãn. Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708. Em primeiro lugar não o estou desafiando a nada e muito menos o desrespeitando ok irmão?
Estou aprendendo muito desde que entrei neste fórum e gostaria muito de não ser "desativado" dele. Tudo o que afirmo mostro com textos, comprovando que é assim que creio e não contradigo apenas para contradizer.
Então...
Calma irmão não precisa trovejar ok?
Pois bem... Você parece estar muito certo de tudo isso o que escreveu. Cheio de insinuações e parolas.
Quanto ao fato de Paulo circuncidar Timóteo, ao invés de ficarmos com invenções ou forçando o texto a dizer o que queremos, deveríamos unicamente nos apegarmos ao texto pura e simplesmente que diz: "o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego". Entendo com isso (pois só posso me apegar ao texto e não navegar por tradições diversas) que se não fossem os judeus daqueles lugares, Paulo não teria circuncidado a Timóteo.
Qualquer coisa que vá além disso é especulação e falácia.

Quanto a diferença entre leis nas Escrituras deixarei para responder isto numa postagem única ok?

Sobre a circuncisão... ao invés de sair escrevendo sua opinião aos quatro ventos, seria bom que você interpretasse e colocasse aqui sua opinião sobre (Gálatas 5:2, 3): "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, haMashiach de nada vos aproveitará. E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei."

E como ficam as profecias futuristicas relacionadas ao reino de Yeshua e os sacerdotes que lá realizarão seus oficios?
Após a restauração você acredita que continuarão a haver sacrifícios e ofertas para remissão dos pecados meu caro? Que teoria extravagante!
Prefiro ficar com os dizeres de Paulo em Hebreus 7:27 onde fala que Yeshua "não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo."

as mudanças ocorreram somente nos simbolismos e não nos mandamentos.
Corretíssimo!!! Por isso que ao invés de dizer aboliu como numa pergunta anterior, eu disse que prefiro o termo Cumpriu no sentido de tornar perfeito.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 2:35 am

Irmão Diego a Paz.
Bem... você escreveu sobre a circuncisão: "não se pode atribuir pecado a tal ato,"
Concordo plenamente irmão! e nem atribuir o mesmo pecado na ausência do mesmo ato, a circuncisão.
Por ser exterior e na carne, não dando necessariamente de justificação ou da verdadeira e necessária circuncisão, a circuncisão da carne não faz nem bem nem mal, mas sim a do coração.

O Apostolo do Gentios se esforçava para estar presente as festas BIBLICAS (Atos 18:21, I Cor 16:8, I Cor 5:7-8)
Vamos colocar aqui os textos ok? desta vez usarei apenas a JFA-RA para não dar pretexto para quem quer que seja.
Atos 18:21 - "antes se despediu deles, dizendo: Se YHWH quiser, de novo voltarei a vós; e navegou de Éfeso."
1 Co 16:8 - "Ficarei, porém, em Éfeso até o Pentecostes"
1 Co 5:7, 8 - "Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, já foi sacrificado.
Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade."
Meu querido, vamos analisar estes versos.
Atos 18:21 não nos diz absolutamente nada quanto a sua afirmação de que Paulo se esforçava para estar presente as festas BIBLICAS mas diz apenas que ele "navegou para Éfeso"
O segundo verso nos diz de fato que Paulo ficaria em Éfeso até o Pentecostes, e não que ele iria para esta ou aquela cidade para observar a festa ok? (ele Não deveria ir para Jerusalém??).
De qualquer forma, para entendermos o motivo dele permanecer em Éfeso, basta que leiamos o verso seguinte meu querido. Paulo nos informa que ficaria em Éfeso até o Pentecostes "porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.. Então para fundamentar sua tese irmão, [O Apostolo do Gentios se esforçava para estar presente as festas BIBLICAS] apresente outros textos pois estes nada dizem a este respeito.

Por favor meu querido... eu escrevi: rudimentos do mundo
Mas você leu: rudimentos mundanos
Ora mundano, ao menos para mim sugere algo diabólico ou no mínimo oposto ao ETERNO.

Vc sai procurando nas traduções o que melhor lhe atrae e se esquece dos contextos.
A idéia meu querido, é utilizar a melhor tradução para explanar minha opinião sobre tal assunto. Você como um versado servo de YHVH com certeza vale-se de originais Bíblicos para fundamentar sua fé.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 3:01 am

O SHabat das dez palavras é eterno. Foi estabelecido no Éden, vigora hoje e vigorará eternamente. Diferentemente dos sábados cerimoniais, feriados e festas. Só para sua reflexão leia Oséias 2:11: "Também farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas assembléias solenes." Isaías 1:14 : "As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pense em versos como estes queridos.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Alex_Maciel Qua Set 22, 2010 3:06 am

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708,

Quanto as circuncisões:

No ponto da circuncisão de Timóteo concordo com o Xan: antes de mais nada Timóteo ja deveria ser circuncisado desde o 8º dia de nascido devido aliança perpétua com o povo judeu. Judeu não é uma crença e sim um povo.

No ponto da circuncisão do coração, não foi uma "novidade" trazida por Paulo; à todo judeu já era ordenado a circuncisão do coração.

Deuteronomio 10:16 - Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.

Deuteronomio 30:6 E o SENHOR teu YHWH circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu YHWH com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas.

Jeremias 4:4 - Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Adonai!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 43

Inscrição Inscrição : 19/09/2009

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 3:54 am

Amém irmãos.
A verdadeira Paz.
Mas por favor irmãos, não me interpretem mal. O que estou afirmando é que a B'rith Hadashá nos informa sobre Timóteo que Paulo "o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego". Entendo com isso (pois só posso me apegar ao texto e não navegar por tradições diversas) que se não fossem os judeus daqueles lugares, Paulo não teria circuncidado a Timóteo.

Além do que, gostaria realmente e com imensa humildade que me mostrassem como devo interpretar Gálatas 5:2, 3 que diz: "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, haMashiach de nada vos aproveitará (ωφελεω opheleo). E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei."
Quando Paulo nos diz "de nada vos aproveitará" ele quer dizer que o Sacrifício de Yeshua não tem utilidade para estes, não é eficaz aos que se deixam circuncidar.

Yeshua usou este mesmo termo (ωφελεω opheleo) ao perguntar: Pois, que aproveita(ωφελειται) ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? (Lc 9:25)

Com o máximo de humildade eu peço irmãos, caso eu esteja interpretando errado o texto, por favor me ensinem como eu devo interpretar, ou então confirmem minha correta interpretação.
Só peço para que não divaguem ou asseverem posições sem textos bíblicos corretamente usados. Acreditem em mim quando peço com o MÁXIMO DE HUMILDADE pois eu acredito estar certo, mas ciente de que sou falho e posso não estar enxergando no texto algo que os irmãos vêem.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 5:17 am

Muito bem colocado irmão!
Concordo e agradeço por completar minha citação anterior quando disse: "O segundo verso nos diz de fato que Paulo ficaria em Éfeso até o Pentecostes, e não que ele iria para esta ou aquela cidade para observar a festa ok? (ele Não deveria ir para Jerusalém??)."
Você foi muito mais aguçado do que eu neste sentido irmão. O ETERNO te abençoe e te Guarde.

Última edição por Anselmo Goldman em Qua Set 22, 2010 5:24 am, editado 1 vez(es)
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 5:21 am

Diferença de leis na Bíblia:
Foi dito que este negócio de diferenças entre leis na´Escritura é coisa de Adventista e uns "gato pingado". Vamos ver juntos:

a) A SEGUNDA CONFISSÃO HELVÉTICA, redigida em 1566, expressando crenças de séculos anteriores, faz clara distinção entre a "lei moral de Dez Mandamentos" e a "lei," a saber, "lei cerimonial." Cap. 12, 4º. parágrafo.

b) OS 39 ARTIGOS DE RELIGIÃO DA IGREJA DA INGLATERRA, redigidos em 1571, no seu artigo VII aponta as leis da Bíblia, classificando-as em cerimoniais (cerimônias e ritos), civis (preceitos para uma comunidade, a de Israel) e lei moral.

c) REVISÃO AMERICANA DOS ARTIGOS pela Igreja Protestante Episcopal, feita em 1801, reafirma a distinção de leis moral, cerimonial e civil, no seu artigo VI.

d) ARTIGOS DE RELIGIÃO DA IRLANDA, elaborados no ano de 1615, fazem idêntica distinção, como também o faz a DECLARAÇÃO DE SAVOYA DA IGREJA CONGREGACIONAL formulada em 1658.

e) CONFISSÃO DE FÉ DE WTESTMINSTER, proclamada em 1647, no seu capítulo 19, incisos de I a VII, faz, com detalhes, a enumeração das leis bíblicas, distinguindo-as em moral, cerimonial e civil.

f) CONFISSÃO BATISTA DE 1688 (confissão de Filadélfia) reproduz ipsis verbis os termos da Confissão de Westminster na parte atinente à lei. Interessante!

g) OS 25 ARTIGOS DA IGREJA METODISTA, formulados em 1784, em seu inciso VI, distingue leis civis, cerimoniais e morais.

Vale lembrar aqui irmãos que os Adventistas surgiram no Cenário Mundial após 1844, oriundos do movimento Millerita correto?

Mas porque muitos dizem quer dizer que é verdade?
Claro que não! Vejamos o que dizem as Escrituras.

Continua...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 8:20 am

Anselmo Goldman escreveu:Querido irmão Xãn. Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708. Em primeiro lugar não o estou desafiando a nada e muito menos o desrespeitando ok irmão?
Estou aprendendo muito desde que entrei neste fórum e gostaria muito de não ser "desativado" dele. Tudo o que afirmo mostro com textos, comprovando que é assim que creio e não contradigo apenas para contradizer.
Então...
Calma irmão não precisa trovejar ok?

OK, então vamos com calma.

Quanto ao fato de Paulo circuncidar Timóteo, ao invés de ficarmos com invenções ou forçando o texto a dizer o que queremos, deveríamos unicamente nos apegarmos ao texto pura e simplesmente que diz: "o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego". Entendo com isso (pois só posso me apegar ao texto e não navegar por tradições diversas) que se não fossem os judeus daqueles lugares, Paulo não teria circuncidado a Timóteo.
Qualquer coisa que vá além disso é especulação e falácia.

Não me lembro de ter especulado nada, apenas afirmei que Timóteo era filho de mãe judia, conforme escrito em Atos 16:1, e daí o porquê de tal circuncisão baseado no contexto biblico.

Sobre a circuncisão... ao invés de sair escrevendo sua opinião aos quatro ventos, seria bom que você interpretasse e colocasse aqui sua opinião sobre (Gálatas 5:2, 3): "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, haMashiach de nada vos aproveitará. E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
"

Paulo se refere ao fato dos gálatas estarem passando a observar os mandamentos como fonte única de justificação, isto é, por pura legalidade tradicional, fator condenado por YHWH desde a antiguidade conforme lemos nos profetas.

Na sequencia de versiculos, vemos Paulo afirmando que ele pregava a circuncisão (da carne conforme o contexto) e mesmo assim ainda era perseguido (Galatas 5:11 - Atos 16:1)

Trocando em miúdos, se eu guardo os mandamentos só porque sou judeu, isso de nada importará para YHWH, pois devo guardá-los mediante ao amor e obediência que tenho ao Criador.

Após a restauração você acredita que continuarão a haver sacrifícios e ofertas para remissão dos pecados meu caro? Que teoria extravagante!
Prefiro ficar com os dizeres de Paulo em Hebreus 7:27 onde fala que Yeshua "não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo."

ôôôôô coleguinha, raciocine por favor, eu ja lhe disse que a lei particular referente a sacrificios para expiação de pecado já foi satisfeita e encontra-se plena dando vigência ao sacrificio de Yeshua, ponto final, porém o oficio sacedotal não se limitava somente a sacrificios de animais para expiação de pecados.

Confira o contexto biblico geral, por favor, relacionado ao reino messiânico descrito em Isaias 66:21-22 / Apocalipse 1:6 / 5:10 / 20:6.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 8:28 am

Anselmo Goldman escreveu:Diferença de leis na Bíblia:
Foi dito que este negócio de diferenças entre leis na´Escritura é coisa de Adventista e uns "gato pingado". Vamos ver juntos:

a) A SEGUNDA CONFISSÃO HELVÉTICA, redigida em 1566, expressando crenças de séculos anteriores, faz clara distinção entre a "lei moral de Dez Mandamentos" e a "lei," a saber, "lei cerimonial." Cap. 12, 4º. parágrafo.

b) OS 39 ARTIGOS DE RELIGIÃO DA IGREJA DA INGLATERRA, redigidos em 1571, no seu artigo VII aponta as leis da Bíblia, classificando-as em cerimoniais (cerimônias e ritos), civis (preceitos para uma comunidade, a de Israel) e lei moral.

c) REVISÃO AMERICANA DOS ARTIGOS pela Igreja Protestante Episcopal, feita em 1801, reafirma a distinção de leis moral, cerimonial e civil, no seu artigo VI.

d) ARTIGOS DE RELIGIÃO DA IRLANDA, elaborados no ano de 1615, fazem idêntica distinção, como também o faz a DECLARAÇÃO DE SAVOYA DA IGREJA CONGREGACIONAL formulada em 1658.

e) CONFISSÃO DE FÉ DE WTESTMINSTER, proclamada em 1647, no seu capítulo 19, incisos de I a VII, faz, com detalhes, a enumeração das leis bíblicas, distinguindo-as em moral, cerimonial e civil.

f) CONFISSÃO BATISTA DE 1688 (confissão de Filadélfia) reproduz ipsis verbis os termos da Confissão de Westminster na parte atinente à lei. Interessante!

g) OS 25 ARTIGOS DA IGREJA METODISTA, formulados em 1784, em seu inciso VI, distingue leis civis, cerimoniais e morais.

Vale lembrar aqui irmãos que os Adventistas surgiram no Cenário Mundial após 1844, oriundos do movimento Millerita correto?

Mas porque muitos dizem quer dizer que é verdade?
Claro que não! Vejamos o que dizem as Escrituras.

Continua...

kkkkk.... vai querer discutir tradições religiosoas agora? Isso não passa de meras interpretações segundo interesses denominacionais.

Nem precisa continuar.

Se for para dizer o que acham os religiosos, eu despejarei uma carreta de achômetros judaicos e cri'stãos.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 8:41 am

Anselmo Goldman escreveu:O SHabat das dez palavras é eterno. Foi estabelecido no Éden, vigora hoje e vigorará eternamente. Diferentemente dos sábados cerimoniais, feriados e festas. Só para sua reflexão leia Oséias 2:11: "Também farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas assembléias solenes." Isaías 1:14 : "As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pense em versos como estes queridos.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Anselmo

Este verso está direcionado aos trangressores da Torah, porém sempre houveram judeus fiéis, justos e tementes a YHWH onde repousam as promessas divinas que os gentios que creram no testemunho da Torah, dos porfetas e salmos são participantes.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 9:16 am

Anselmo Goldman escreveu:Muito bem colocado irmão!
Concordo e agradeço por completar minha citação anterior quando disse: "O segundo verso nos diz de fato que Paulo ficaria em Éfeso até o Pentecostes, e não que ele iria para esta ou aquela cidade para observar a festa ok? (ele Não deveria ir para Jerusalém??)."
Você foi muito mais aguçado do que eu neste sentido irmão. O ETERNO te abençoe e te Guarde.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Anselmo

As festas biblicas, segundo a Torah, deveriam ser observadas onde YHWH fizesse habitar seu nome, e não obrigatóriamente em Jerusalém, tanto é que vc mesmo disse em outro tópico:

Mas reafirmo que o que torna um lugar santo, para resumir, é estar o Nome do ETERNO sobre tal lugar. O artefato de madeira recoberto de ouro, só tinha valor pois sobre o mesmo é que a Presença do ETERNO se manifestava.
Torno a dizer, não são acordos que tornam um lugar santo mas estar ali O NOME do ETERNO.

Creio que Mateus 18:20 serviu de base para o apóstolo Paulo, homem temente a YHWH e observante de Seus mandamentos.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 Empty Devemos comemorar as Festas Biblicas ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 22, 2010 2:20 pm

Bem...

Jamais poderei deixar de concordar com o Xan, até hj e nesse aspecto , o cara é Mestre nesse assunto.

Não traço paralelismo na Torah. A Torah é a Torah e não existe divisão de cerimonial/moral.

Te chamo atenção irmão Anselmo para o seguinte:

Vc é defensor da celebração Shabat semanal, e contrário aos shabaton festivos (pelo menos é o que entendi). Contudo esquece que ambas as ordenanças estão enquadradas nos mesmo nível segundo a Torah ( Lv 23).

Se os Shabaton festivos é algo cerimonial de igual forma é o Shabat semanal e segundo esse conceito ambos deveriam estar abolidos. Já sei vc vai dizer que o Shabat semanal está escrito nas tábuas, porém digo ai está a prova de que não existe tal divisão (cerimonial e moral) O shabat semanal não ensina preceitos de carater e sim uma cerimônia memorial aos 6 dias de criação, assim como as festas BIBLICAS nos ensinam manter acessa a memória daquilo que YHWH prometeu, cumpriu e continua a fazer.

Ditas essas coisas vamos a tréplica.

Atos 18:21 - "antes se despediu deles, dizendo: Se YHWH quiser, de novo voltarei a vós; e navegou de Éfeso.

Sobre AT 18:21 eu considerei a tradução que diz: "É-me de todo preciso celebrar a solenidade que vem em Jerusalém, mas querendo YHWH,outra vez voltarei a vós” .

Porém não quero entrar no mérito das traduções, para que como vc ninguém pegue no meu pé (rsrsrs), deixarei de considerar esse texto.

1 Co 16:8 - "Ficarei, porém, em Éfeso até o Pentecostes"

Se as festas não eram solenidades que dermacavam os periodos, obviamente nem eram para ser mencionados a gentios e quanto mais Paulo não querer entrar no periodo festivo na estrada (viajando). Pelo que me parece, Paulo queria festejar com os Efesos o pentecostes, Festa tal que demarcou o inicio do Judaísmo Messiânico e os membros estavam lá comemorando (At 2).

Tbm está escrito :“...Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes” (Atos 20:16)
Portanto Paulo se preocupava com as solenidades e se esforçava para tal.

De acordo com a pessach realizada por Yeshua:
“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa... Por isso façamos a festa não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade” (I Cor 5:7-8)

“E depois dos dias dos pães ázimo, navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias” (Atos 20:6)

Parece-me que os irmãos primitivos onde estivessem paravam e faziam o devido memorial .
Bem, pra mim está claro que as festas eram respeitadas.

O Irmão Xan diise algo que deve ser considerado:

Eu comemoro a Páscoa no dia correto fundamentado numa ordenança perpétua divina que se tornou plena quando os simbolismos foram substituidos dando lugar ao sacrificio UNICO e vigente até o presente momento pela lei do sacerdócio composta na constituinte mosaica........

Os Estátutos das festas não podem ser abolidas, segundo D'us são perpétuos (eternos), ir contra isso é ir contra a ordem de YHWH.

Irmão percebi que vc gosta de ler, aqui um estudo com citações até mesmo de adventistas: http://montesinai0.tripod.com/OsEstatutosdeMoises.htm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708...

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 Empty provisório

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 3:13 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Lechem a todos...
Quantas postagens irmão Xan e vc também chaver Jefté.
Bom ler suas mensagens.
Vamos tentar responder a cada uma.

Não me lembro de ter especulado nada,
Especulou sim irmão. Especulou ao dizer:
Paulo circuncidou a Timóteo por ser filho de mãe judia... e mediante a esta comprovação era necessário circuncidar a Timóteo por ser uma determinação perpétua instituida por YHWH (ver Genesis 17:13). Paulo era um observante das Leis de YHWH... pois ele agiu corretamente..."
"se acharmos que Paulo circuncidou a Timótio por medo dos judeus como pensam os teólogos cri'stãos, automaticamente veremos a Paulo e Timóteo sendo incriminados pelas proprias palavras do apóstolo encontradas em Gálatas 5:2-4, ou seja, se foi por medo que Paulo circuncidou a Timoteo, fica claro que os dois cairam da graça."
Quanta especulação!
A Pergunta era: Qual foi o motivo de Paulo ter circuncidado a Timóteo?
E você escreveu esta imensa, mas infundada postagem irmão. Para responder, e se manter na verdade e não na especulação, bastava ler Atos 16:3 que diz: "o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego."
Agora com sua licença irmão Xãn, eu faço minhas as suas palavras e digo que Isso chama-se contextualização biblica acompanhada de uma explicação lógica que não utiliza-se de textos isolados para criar uma guerra de versículos. .

Na sequencia de versiculos, vemos Paulo afirmando que ele pregava a circuncisão (da carne conforme o contexto) e mesmo assim ainda era perseguido (Galatas 5:11 - Atos 16:1)
Irmão... sua exegese precisa ser calibrada, e sua miopia doutrinária corrigida através de potentes lentes "fundo de garrafa" (essa foi boa hein!).
Meu querido, leia gálatas 5:11 direito meu querido!
o Texto diz o seguinte na minha Joãozinho Ferreira RA: "Eu, porém, irmãos, SE É QUE PREGO AINDA A CIRCUNCISÃO, por que ainda sou perseguido? NESSE CASO[se eu pregasse a circuncisão] o escândalo da cruz estaria aniquilado."
Já o texto de Atos 16:1 nem citarei pois não confirma nem desmente sua tese. Acho que o irmão errou de livro, ou de capítulo, ou de vesículo ao citar tal passagem. É compreensível.

Eu escrevi o seguinte:
Então você escreveu Xãn:
ôôôôô coleguinha, raciocine por favor, eu ja lhe disse que a lei particular referente a sacrificios para expiação de pecado já foi satisfeita e encontra-se plena dando vigência ao sacrificio de Yeshua, ponto final, porém o oficio sacedotal não se limitava somente a sacrificios de animais para expiação de pecados.Confira o contexto biblico geral, por favor, relacionado ao reino messiânico descrito em Isaias 66:21-22 / Apocalipse 1:6 / 5:10 / 20:6.
Antes de mais nada quero dizer que gostei do "coleguinha", pareceu meu filho Artur de 5 anos.
Vamos lá: "o oficio sacedotal não se limitava somente a sacrificios de animais para expiação de pecados."
Ok irmão, com certeza não! Mas com certeza o ofício trata exclusivamente de intercessão entra o ETERNO e o pecador. Entre ambos está o Kohen.
É fato irmão que havendo acabado o pecado, o ofício sacerdotal não será necessário, pois acredito que você saiba que todos teremos a final, acesso ao ETERNO face a face, sem intermediador ou intercessor, (YHWH habitará com eles). Nesta bem aventurança haverão Sacerdotes 'Kohanim'?
Pra resumir seus textos apresentados irmão, quero que você perceba que eles tratam do ministério sacerdotal durante o Milênio, e é somente depois deste que o pecado não mais existirá. Não havendo pecado (de acordo com tudo o que eu disse até aqui) adivinha só quem não terá mais "trabalho" (ofício) no mundo vindouro????!!!!

kkkkk.... vai querer discutir tradições religiosoas agora? Isso não passa de meras interpretações segundo interesses denominacionais.
Não irmão... de jeito nenhum. Aliás para mim isto é perca de tempo na verdade. Mas só coloquei esta lista aqui para mostrar que você estava equivocado e sendo injusto ao afirmar sobre as distinções de leis na Bíblia. Voce disse que "essa teoria é exclusiva no adventismo e alguns segmentos evangélico. Tá certo ou não?

Oséias 2:11: "Também farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas assembléias solenes."
Isaías 1:14 : "As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer."
Este verso está direcionado aos trangressores da Torah, porém sempre houveram judeus fiéis, justos e tementes a YHWH onde repousam as promessas divinas que os gentios que creram no testemunho da Torah, dos porfetas e salmos são participantes.
Ok Irmão, concordo com seu comentário. Mas quero que você perceba que o ETERNO disse que faria cessar. Consegue ver a seriedade disso?
O que Ele faria cessar? ora, todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas assembléias solenes.
Coloquei este verso para reflexão. Houve um período, ainda que pequeno, em que o ETERNO faria cessar o Shabat de Assêret haDibrôt??
É o que estou tentando mostrar, que os Shabatown eram transitórios e se cumpriram em haMashiach, mas o Shabat das Dez Palavras nunca cessa! É eterno.

Quanto a obrigatoriedade de cumprir os mandamentos da Lei de Moisés, a posição que você acabou de defender é exatamente a minha posição meu irmão. De acordo com a Toráh, o Nome do ETERNO estava sobre Jerusalém e era para lá que todo fiel devoto e piedoso deveria se dirigie para observar as Festas.
Em Yeshua haMashiach porém, agora o salvo tem a liberdade. Estas festas que apontavam, eram uma sombra, uma alegoria ou um tipo da realidade maior que é Yeshua, foram (não abolidas) mas cumpridas e exatamente como você sugeriu, Creio que Mateus 18:20 serviu de base para o apóstolo Paulo, e diz "onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.".
Muito bem irmão Xãn! Acho que eu não poderia ter citado melhor texto.
A pergunta de nosso irmão Jefté é muito apropriada creio eu: Ou acaso somos nós, os observadores da lei, que "escolhemos" as coisas da lei que devemos obedecer??
Se acaso temos a obrigação de obedecer TODA a lei (digo cerimonial e civil) então é imperativo que se dê uma resposta ao nosso irmão Jefté.

A Verdadeira Paz irmão Xãn. É sempre um prazer.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 3:42 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Lechem Chaver Diego.
Muito bom este link que você me passou.
Olha meu querido, tenho plena consciência de não ter sido catequizado por nenhum adventista, mas creio exatamente da forma como ensinam. Esta citação em particular que vou colar define exatamente o que creio, e foi tirado da página que você me passou:
“Muitos há que procuram confundir estes dois sistemas, usando os textos que falam da lei cerimonial para provar que a lei moral foi abolida; mas isto é perversão das Escrituras. Ampla e clara é a distinção entre os dois sistemas. O cerimonial era constituído de símbolos que apontavam para haMashiach, para o Seu sacrifício e sacerdócio. A lei ritual, com seus sacrifícios e ordenanças, devia ser cumprida pelos hebreus até que o tipo encontrasse o antítipo, na morte de haMashiach, o Cordeiro de YHWH que tira o pecado do mundo. Então cessariam todas as ofertas sacrificais. Foi esta a lei que haMashiach "tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". Col. 2:14. EGW, Patriarcas e Profetas, pág. 365 – A Lei e os Concertos.
Acredito realmente que a Igreja primitiva observava as festas o mais fielmente possível à Toráh, mas agora tendo plena certeza de que aquelas ofertas e sacrifícios apontavam a Yeshua haMashiach. Ninguém se comprometeria mais a sacrificar cordeiros ou confessar suas culpas sobre a cabeça de nunhum animal mais, pois haMashiach já fez o sacrifício definitivo "e isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo."
Acho que é isso.

não quero entrar no mérito das traduções, para que como vc ninguém pegue no meu pé (rsrsrs), deixarei de considerar esse texto.
Aháááááá!!!!!!! Criticou mas tá fazendo né?????? rsrsrsrsrsrs
Muito bom irmão, tava me sentindo mal pela sua repreensão quanto a este fato.
Agora me sinto melhor, e acredite, não estou querendo justificar meu proceder, mas neste caso você está certo. (Só pra explicar: tenho um software aqui, gratuito, que me fornece várias traducões).
Dei uma olhada em outras traduções e no texto grego, e seria justificada sua posição irmão.
Quanto a Bíblia minha opinião é a seguinte: As Escrituras são perfeitas e infalíveis, mas as traduções não o são, e com base nisso, não vejo mal em ser usada uma tradução ao invés da outra em determinado verso, se acaso, neste verso em particular, ela se aproxime mais do original, como eu fiz com Is 66 que diz "todo mês nas luas novas; e toda semana aos sábados" ao invés de "de uma lua nova a outra e de um sábado a outro".
Aháááááá!!!! tá vendo???????????????????? rsrsrsrsrs
abraços irmão.
A Paz seja contigo meu querido!
Estou começando a gostar de vocês, não são como certos calvinistas pedantes, mas são como certos calvinistas chamados NETO, que nunca mais tive contato mas que realmente amei.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Lechem
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 Empty Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 22, 2010 4:09 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Convidado.

Apartir desse momento solicito que todo e qualquer mensagem sobre as solenidades do Eterno sejam postado nesse espaço...

Agradeço a compreensão!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 22, 2010 4:56 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Anselmo...

Acredito realmente que a Igreja primitiva observava as festas o mais fielmente possível à Toráh, mas agora tendo plena certeza de que aquelas ofertas e sacrifícios apontavam a Yeshua haMashiach. Ninguém se comprometeria mais a sacrificar cordeiros ou confessar suas culpas sobre a cabeça de nunhum animal mais, pois haMashiach já fez o sacrifício definitivo "e isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo."
Acho que é isso.

Exatamente!!! Ninguém aqui mata cordeiros kkkkkkkk....

As festas servem de memoriais daquilo que foi prometido, cumprido e se cumprirá, obviamente com os devidos simbolismos já atualizados no Messias.

Veja, Judeus messiânicos não atestamos queda disso ou daquilo na Torah, nos cremos nela em pleno vigor até mesmo no que diz respeito a Leis sacerdotais. Contudo sabemos e entendemos que a Torah é sombra da vontade do Eterno e gradativamente seus simbolismos vem sendo substituido pelos fatos reais.

Por exemplo o sistema sacrificial não foi abolido Ele é vigente, porém não da forma incompleta conhecida no Sinai mas sim no cumprimento vicário no Messias.

Assim tbm com as Solenidades, seus simbolismos aos poucos foram sendo migrados e com isso já podemos comemorar plenamente com a devida vontade do Eterno.

Mas não cremos, não entendemos e nem divimos a Torah como cerimonial ou moral, onde entendemos que na Torah tudo é cereminial e moral ao mesmo tempo.

Aháááááá!!!!!!! Criticou mas tá fazendo né?????? rsrsrsrsrsrs

Pra vc ver, atirei no pé, confiei na memória e ela me enganou. Mas ainda bem que consultou e pôde perceber do que eu falava. Sem problemas algum, poderia abandonar o referido texto e me apegado nos demais, porque coisa que não falta é passagens que demonstram os irmão primitivos preocupados em seguir a Torah.

"todo mês nas luas novas; e toda semana aos sábados" ao invés de "de uma lua nova a outra e de um sábado a outro".

Mesmo considerando essa tradução vc sendo inteligente, e sei que é, poderá perceber as cerimonias nesse texto. Do Shabat nem preciso comentar, e perceba que Lua Nova tem um amplo significado para a mente judaíca (Nm 14:28, 2 Cr 2:4), portanto o que o profeta estava repassando é que YHWH não voltaria atrás com sua Palavra e mesmo no Novo Reino suas ordenanças seriam mantidas.

Estou começando a gostar de vocês, não são como certos calvinistas pedantes, mas são como certos calvinistas chamados NETO, que nunca mais tive contato mas que realmente amei.

Que bom, aqui é uma grande familia, nem todos somos judeus messiãnicos mas nos damos bem.
De fato o Neto é o menos desagradável, mas ainda sim comigo não foi muito amigavél. Vou encher o cartucho para melhorar na impressão.rsrsrs

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Adonay...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 5:37 pm

Rsrsrsrsr estou aqui rindo...
Olha irmão, eu sou professor a uns quatro meses na escola bíblica da minha igreja.
É uma igrejinha pequena de bairro sabe; acho que um dos bairros mais miseráveis de Suzano.
Tem uns 10 jovens entre 25 e 13 anos que são frequentes e sempre participam.
Em uma dessas aulas nós analisamos Hebreus, e em dado momento, com a lição (elaborada por mim) na mão, eu disse:
No Novo Testamento tem Circuncisão?
No Novo Testamento tem cordeiro morto pelo pecado?
No Novo Testamento tem páscoa?
No Novo Testamento tem sacerdote?
No Novo Testamento tem Santuário?
A resposta para todas estas questões foi um sonoro sim meu irmão.
Ao contrário dos demais cristãos que afirmam haver dispensações, da graça, da lei, da inocência, da glória... estamos aprendendo que a lei e a graça andam juntas e que quando Paulo diz "pela graça sois salvos, mediante a fé... não de obras" isto se refere desde Adão até o último Homem sobre a terra.
A graça salva. só ela.
E nada do que foi dado a Moisés e estava no Livro da Lei foi (torno a repetir) abolido mas cumprido.
Os dez mandamentos são um caso a parte.
No tópico a Lei de Moisés colocarei lá as diferenças entre as leia Cerimonial e moral nas Escrituras.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 Lechem
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 6:35 pm

Especulou sim irmão.
A Pergunta era: Qual foi o motivo de Paulo ter circuncidado a Timóteo?
E você escreveu esta imensa, mas infundada postagem irmão. Para responder, e se manter na verdade e não na especulação, bastava ler Atos 16:3 que diz: "o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego."

Me diga uma coisinha, que diferença fazia circuncidar a Timóteo, ja que tanto faz a circuncisão ou a incircuncisão? Contradição apostólica? Medo dos judeus? Se o rapaz era filho de pai grego, que importava para os judeus circuncidá-lo?

Ah! Mas Paulo circuncidou a Timóteo só por causa dos judeus e ponto final, independentemente do mandamento perpétuo, ordenança divina, da mãe judia, nada disso é mais importante do que a simples presença dos judeus que foi a causa da circuncisão.

E aí, Timóteo caiu da graça depois disso? É pecado circuncidar-se? A lei de YHWH é pecado?

Anselmo Goldman escreveu:Irmão... sua exegese precisa ser calibrada, e sua miopia doutrinária corrigida através de potentes lentes "fundo de garrafa" (essa foi boa hein!).
Meu querido, leia gálatas 5:11 direito meu querido!
o Texto diz o seguinte na minha Joãozinho Ferreira RA: "Eu, porém, irmãos, SE É QUE PREGO AINDA A CIRCUNCISÃO, por que ainda sou perseguido? NESSE CASO[se eu pregasse a circuncisão] o escândalo da cruz estaria aniquilado."
Já o texto de Atos 16:1 nem citarei pois não confirma nem desmente sua tese. Acho que o irmão errou de livro, ou de capítulo, ou de vesículo ao citar tal passagem. É compreensível.

Pssssssssss....

O apostolo Paulo se justificou através de uma pergunta afirmativa ao dizer:

Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz.

Em relação a Atos 16:1, parece-me que não lhe interessa muito, afinal de contas além de mostrar que Timóteo era filho de pai grego, também afirma que sua mãe era uma crente JUDIA e isso implica em muuuuuuuuiiiiita coisa meu caro, caso contrário Paulo nem precisaria ter perdido tempo em circuncidar o rapaz, afinal de contas tanto faz a circuncisão ou a incircuncisão, não é mesmo?

O restante do blá blá blá não comentarei, a não ser que você faça questão.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 7:09 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 2 3708 pessoal

Bom, mediante a essa montueira de versões biblicas pirateadas pelo mercantilismo cri'stão evangélico, que afirma estar revisando e corrigindo as Escrituras, venho aqui postar meu descontentamento e protesto contra os tais, pois os mesmos não possuem as versões originais em grego, que sabe lá se ainda existe, logo, toda essa "correção" não passa de deturpações das Escrituras biblica por causa das doutrinas descontextualizadas que inventaram e inventam até o presente.

Ao debatermos os textos referentes a circuncisão, reparei que foi me apresentado uma versão diferente a minha, logo, busquei nas demais biblias que possuo e não encontrei um texto que estivese de acordo com o apresentado.

Como ja disse em outra ocasião, eu possuo uma Biblia muuito antiga, editada pela Sociedade Biblica Britanica e Extrangeira (Londres - Lisboa) no ano de 1939, isto é, muitos de seus textos possuem fidelidade em relação aos nomes hebraico e outros aspectos que verifiquei na biblia original hebraica e, creio eu, estar muito mais proxima dos originais do que estas versões modernas. Inclusive tal biblia é escrita no português erudito, onde a letra F era representada por PH, por exemplo, PHARMÁCIA.

Ao examinar nesta biblia o que está escrito em Galatas 5:11-12, encontrei:

11) Mas quanto a mim, irmãos, se ainda estou pregando a circumcisão, porque ainda sou perseguido? Logo está desfeita a ofensa da cruz. 12) Oxalá que fossem além da circumcisão os que vos inquietam.

O texto deixa evidenciado que a circuncisão ainda era defendida por Paulo, tanto é que o mesmo circuncidou o próprio Timóteo, filho de mãe judia e pai grego.

O versículo 12 nas versões recentes está longe da realidade, pois segundo essa versão antiga, o apostolo Paulo demonstra o desejo de que alguns dos judeus fossem além da circuncisão no sentido de observancia ampla do Tanach, pois dessa forma chegariam a Yeshua, enquanto nas versões atuais lemos a intensão de Paulo em que os "inquietadores" fossem multilados ou retaliados.

Impressionante a cara-de-pau destes teologos picaretas do mundo cri'stão responsáveis pela pirataria biblica.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 7:20 pm

Queridíssimo irmão Xãn... não faço questão não!
Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz.
Se é realmente assim que você interpreta, torno a afirmar que "sua exegese precisa ser calibrada, e sua miopia doutrinária corrigida através de potentes lentes "fundo de garrafa""(o Espírito Santo)
Fiquei curioso: O que seria o "escândalo da cruz" para você meu querido??

"E aí, Timóteo caiu da graça depois disso? É pecado circuncidar-se? A lei de YHWH é pecado?"
Não caiu da graça. Não é pecado circuncidar-se. Óbvio que a Lei não é pecado.
1 Timóteo 1:8 "​Sabemos, porém, que a lei é boa, SE alguém dela se utiliza de modo legítimo"
SE acaso Timóteo tivesse usado da mutilação, como forma de justificação ou algo do tipo, aí sim ele teria pecado!
Amado, a mutilação da carne não faz nem bem nem mal, mas sim a circuncisão do coração, esta é determinante para que alguém seja filho de Abraão e herdeiro conforme a promessa.
Já fez o sinal da cruz? Pois bem... se você o fizer para tentar conquistar alguém para Yeshua, sem problema. Agora se você o fizer para se proteger de algo ou se benzer... aí complicou né.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 7:22 pm

Por favor Xãn... me dê mais detalhes desta tradução que você possui.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 7:29 pm

Ok Xãn... sua tradução é esta: BÍBLIA SAGRADA. Tradução da Vulgata Latina pelo Padre Antônio Pereira de Figueiredo. Londres: Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, 1937.
Mais conhecida como Bíblia Figueiredo. Observe que esta é uma tradução de outra tradução. Não estou dizendo que é boa ou ruim mas apenas que foram traduzidos da língua original para o Latim e do latim para português.
Quem uma ótima tradução, da qual muitas vezes uso, a Bíblia de Jerusalém.
Ou o Novo Testamento Interlinear Bilíngue Grego/Português de Nestlé.
Mas de todas em português, sem dúvida, a Bíblia de Jerusalém é a melhor.
Tomara que alguém no fórum a conheça para dar sua opinião.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 22, 2010 7:56 pm

Eu conheço a de Jerusalém.. Muito boaa e tabm zela pelos nomes no original..

Mas gosto mesmo da do Davi Stern.. rsrsrsrs

Tudo menos NVI.

Mas irmãos vamos prucurar outro lugar para falarmos de Tradução e circuncisão???

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo