Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Ago 30, 2011 10:41 pm

Olha ai um Cearense falando bonito....

Estou em fortaleza nobre irmão, vindo para cá entre em contato. Abração..

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708...

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por peter cafe Ter Ago 30, 2011 11:01 pm

Graças a Deus irmão!Yeshua é bom e o Maligno não presta!Quando estiver na capital teremos chance de nos confraternizarmos como é proprio dos santos!Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 Adonai!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011

Mensagem por creuza Qua Ago 31, 2011 1:01 am

Podemos comemorar festas bíblicas SIM.
Hoje em dia assimilamos a cultura grego -romana com muita facilidade. Não questionamos muitas vezes a forma de se comemorar a páscoa, onde temos de tudo, de coelho a ovos de chocolate. Será que se a igreja comemorar a páscoa bíblica da forma como foi comemorada por Yeshua e seus discípulos, ensinando não só a verdadeira páscoa mas também o que representa, a igreja não estaria andando mais na luz dos ensinamentos bíblicos? Sem falar nas outras festas. Não estou propondo judaizar a igreja como alguns possam pensar mas, voltar as raízes bíblicas. Existe um enorme preconceito contra as raízes judaicas da nossa fé, pra mim voltar aos costumes antigos seria excelente, até porque eram estes costumes que Yeshua e os apóstolos praticavam assim como a igreja primitiva praticavam antes da influência nefasta do romanismo cristão....
creuza
creuza
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Idade Idade : 54

Cidade Cidade : cel fabriciano

Inscrição Inscrição : 28/08/2011

http://cnadf.blogspot.com/

Mensagem por Marcos Grano Qua Ago 31, 2011 1:31 am

A Creuza disse:
Podemos comemorar festas bíblicas SIM.
Hoje em dia assimilamos a cultura grego -romana com muita facilidade. Não questionamos muitas vezes a forma de se comemorar a páscoa, onde temos de tudo, de coelho a ovos de chocolate. Será que se a igreja comemorar a páscoa bíblica da forma como foi comemorada por Yeshua e seus discípulos, ensinando não só a verdadeira páscoa mas também o que representa, a igreja não estaria andando mais na luz dos ensinamentos bíblicos? Sem falar nas outras festas. Não estou propondo judaizar a igreja como alguns possam pensar mas, voltar as raízes bíblicas. Existe um enorme preconceito contra as raízes judaicas da nossa fé, pra mim voltar aos costumes antigos seria excelente, até porque eram estes costumes que Yeshua e os apóstolos praticavam assim como a igreja primitiva praticavam antes da influência nefasta do romanismo cristão....
E nós dizemos: AMÈM!
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708, Creuza, restaurar as veredas antigas, este é o caminho!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Ago 31, 2011 2:18 pm

Viva a restauração, isso é Teshuvah!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por peter cafe Qua Ago 31, 2011 2:49 pm

creuza escreveu:Podemos comemorar festas bíblicas SIM.
Isso mesmo irmã...a igreja do principio deve ser modelo p/ a igreja de hoje...concordo plenamente...Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 Adonai!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

Inscrição Inscrição : 23/08/2011

Mensagem por jwcnbg Qua Jul 04, 2012 6:55 pm

Diego Yo'ets escreveu:Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 Convidado.

Apartir desse momento solicito que todo e qualquer mensagem sobre as solenidades do Eterno sejam postado nesse espaço...

Agradeço a compreensão!!

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 a todos,

Ok irmão Diego, podemos se dizer que sou novo, tenho mais ou menos 1 semana que tive meus olhos abertos acerca do Shabat de YHWH e sobre a Lei, pois vive boa parte de minha vida na "meia" verdade, conheci em um ambiente neo-pentencostal onde o Eterno D'us me mostrou que muitas das coisas estavam incoerentes que nem preciso cita-las, depois fui para uma Batista tradicional onde fui acolhido e tinha um pouco deste conhecimento ao qual foi me dado pelo Senhor, só que existem coisas das quais não se enquadram no pleno ensino de Yeshua e de seus discípulos.

Tendo vocês como irmãos em o Messias nosso Senhor através do Espírito de YHWH, gostaria de tirar certas duvidas acerca da Lei falo sem distinção mora, cerimonial, por que tenho visto que tanto o Messias como a Igreja observava os mandamentos de YHWH, queria entender mais sobre Lei e Graça porque vi em video que me chamou muito a atenção de um adventista onde tem isto como assunto principal, " Vamos para Igreja ouvir o pregador, onde nos fala de Yeshua(Yeshua), que nos concede a Graça, que nos livra do pecado, que é a transgressão da Lei!" continua " Se vivemos apenas na graça e não na Lei, não existe pecado pq tá escrito que é a Lei que nos revela o pecado e sem pecado não receberemos Graça, sem a Graça não ouviremos de Yeshua(Yeshua) pq Ele nos veio trazer a Graça e sem Yeshua(Yeshua) não há pregador e sem pregador não há Igreja."

Gostaria de saber acerca dos nomes se tem problema chamar de Yeshua, usar a palavra Deus em vez de D'us coisas acerca do Caminho.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 a todos !
jwcnbg
jwcnbg
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : Salvador

Inscrição Inscrição : 04/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jul 05, 2012 3:12 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 jwcnbg.....

Seja muito bem vindo.....

Tem um Rabino que diz: "A graça sem lei não tem graça"....

Isso é a mais pura verdade, porque onde estaria o favor imerecido de Adonay em salvar alguém que não viola os santos Mandamentos??

Ora, se o pecado é violar o que D'us ordena, como a Lei dada por D'us seria algo passível de anulação??? Estaria D'us brincando de criar regras, que Ele mesmo aboliria??? Bom, Yeshua em MT 5:17-19, não deixa dúvidas que ele não veio abolir a Torah, uma vez que a Palavra do Pai, jamais passará como disse o Salmista.

O interessante a notar é que as "igrejas" meia boca, igrejas do meio termo, aderem o que lhes convém da Torah, já o que não convém logo atestam que foi pregada na cruz.... Ora, ora... Se matar, roubar, mentir é pecado e é a Torah que assim o diz, porque então respeitar os dias santos (separados por D'us) é agora um pecado??? Sim, porque se alguém cumpre a Lei, tornou-se pecador, que grande confusão, não é???? Fazer o que D'us ordena passou ser errado, claro, se isso for contra o sistema cultural predominante de cada 'igreja'...

Tem muita gente com SL 1 aberto dentro de casa, como se fosse um amuleto, mas se parassem para refletir nele, saberiam que o segredo do sucesso do justo está na obediência aos mandamento e na Lei do Senhor meditariam dia e noite.

Bom... então te digo sem medo de errar.. Chamar Yeshua de J'esus, ou Deus de D'us em nada viola a Lei do Eterno, pois não há proibições para isso. Nós os convertidos ao judaísmo, diferenciamos e usamos os termos mais proxímos ao original apenas para não esquecermos as origens e assim preservar a memória.

Boa caminhada... vc tem muita coisa para ler nesse forum.. Kol tov..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por alisson carvalho Qui Jan 17, 2013 2:13 pm

Se as festas são sombras das coisas que irão ainda acontecer então guardando os dias de festas estarei aprendendo e ao mesmo tempo reverenciando a Adonai pelos Seus Grandes Feitos !

E se as sombras são do Mashiach estarei ainda mais perto Daquele que projeta a sombra !
alisson carvalho
alisson carvalho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : Muriaé -MG

Inscrição Inscrição : 12/11/2010

Mensagem por Marcos Grano Sex Jan 18, 2013 1:35 pm

Ser a zera de Avraham ( semente), sem a b'rit milah é impossível. Celebrar a Pêssach sem a b'rit milah é proibido.
"Assim diz o YHUH Elohim: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel.
Ezequiel 44:9

Respondendo a pergunta: Devemos comemorar as festas da Torah?
Resposta: A primeira festa inicia com a celebração da Pêssach, mas é proibido comer do cordeiro quem não fizer a b'rit milah. Para que fazer a b'rit milah? Para poder celebrar a Pêssach? Jamais, isto é legalismo. Mas fazer para invovar sobre sí a emunah ( fé) de Avraham. A emunah (fé) não depende da obra, mas a obra depende totalmente da emunah (fé), logo, se não fizer primeiramente o b'rit milah no coração (fé) como fazer na carne (obra)? Assim sendo, precisamos da emunah para celebrar as festas da Torah, pois pela emunah (fé) faremos as (obras) que agradam a Elohim, isto é, entrar em Sua Eterna Aliança, com a emunah (fé) de Avraham e sua obra (b'rit milah), recebendo a Torah como Constituição Universal. Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por *Thiago* Sex Jan 18, 2013 10:19 pm

Marcos Grano escreveu:Ser a zera de Avraham ( semente), sem a b'rit milah é impossível. Celebrar a Pêssach sem a b'rit milah é proibido.
"Assim diz o YHUH Elohim: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel.
Ezequiel 44:9

Respondendo a pergunta: Devemos comemorar as festas da Torah?
Resposta: A primeira festa inicia com a celebração da Pêssach, mas é proibido comer do cordeiro quem não fizer a b'rit milah. Para que fazer a b'rit milah? Para poder celebrar a Pêssach? Jamais, isto é legalismo. Mas fazer para invovar sobre sí a emunah ( fé) de Avraham. A emunah (fé) não depende da obra, mas a obra depende totalmente da emunah (fé), logo, se não fizer primeiramente o b'rit milah no coração (fé) como fazer na carne (obra)? Assim sendo, precisamos da emunah para celebrar as festas da Torah, pois pela emunah (fé) faremos as (obras) que agradam a Elohim, isto é, entrar em Sua Eterna Aliança, com a emunah (fé) de Avraham e sua obra (b'rit milah), recebendo a Torah como Constituição Universal. Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708!

Olá Marcos!

Estou entrando agora no fórum e pode ser que eu não tenha entendido, por isso vou perguntar mais precisamente:

Você está dizendo que os gentios crentes em Yeshua devem se circuncidar para celebrar as festas bíblicas?

Abraço!

*Thiago*
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 19

Cidade Cidade : Mogi das Cruzes

Inscrição Inscrição : 12/01/2013

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por Marcos Grano Seg Jan 21, 2013 5:48 pm

Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco. Bamidbar/Números 15:16
Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós. Shemot/Êxodo 12:49
Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou YHUH vosso Elohim. Vaikrah/Levítico 24:22.................................Pois é *Thiago*, eu, Marcos, não digo nada de mim mesmo. A Torah fala e eu cumpro. Grande Abraço, *Thiago*.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Edivan Qui Fev 07, 2013 8:55 am

O que mais admiro no povo de guarda a Torá, é o zelo/temor pelas coisas de Deus. O que mais admiro em Yeshua, é o perdão ofertado!

Edivan
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : T Otoni

Inscrição Inscrição : 07/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Brunonoway Dom Fev 24, 2013 4:51 pm

Anselmo Goldman escreveu:Irmãos por favor sejamos sóbrios ok?
Em primeiro lugar Paulo não era um transgressor do shabath!
Paulo se refere nitidamente em Cl 2:16 a lei cerimonial pois é disto que ele claramente está tratando para a igreja de Colosso.
Paulo disse a eles:
1-"se é que permaneceis na fé..." 1:23

2-"Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas... regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em haMashiach." 2:4, 5

3-"...cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo..." 2:8

4-"no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de haMashiach" 2:11

5-"quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos" 2:13

UMA PEQUENA PAUSA
Percebamos irmãos que o que Paulo está tratando aqui é Dos Sábados, das Festas, Luas novas, Circuncisão.... Pergunto: Estes eram cerimoniais ou morais?
Sim eu faço esta pergunta pois, após o referido versículo de Cl 2:16, do qual alguém está asseverando não se deve guardar o Shabath, Paulo diz categoricamente: "são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de haMashiach"
Pois bem... De que o Shabath do sétimo dia é sombra? O que ele representa ou de que ele é uma ilustração?
No Éden, quando tudo ainda era perfeito e sem mácula, o Eterno estabeleceu o Shabat como uma sombra de quê?
CONTINUEMOS

6-"por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies... segundo os preceitos e doutrinas dos homens?" Cl 2:20 a 22

7-"vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o crio, onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas haMashiach é tudo em todos." Cl 3:10, 11

8-"Saúda-vos Aristarco... e Marcos, o primo de Barnabé... e Yeshua, que se chama Justo, sendo unicamente estes, dentre a circuncisão, os meus cooperadores no reino de YHWH." Cl 4:10, 11

9-"Saúda-vos Epafras, que é um de vós, servo de haMashiach Yeshua, e que sempre luta por vós nas suas orações, para que permaneçais perfeitos" Cl 4:12

Não nos enganemos queridos. Judaizantes estavam querendo fazer com que a igreja de Collosso voltasse a observância de preceitos cerimoniais como festas, descansos Sabáticos como a Páscoa, Lua nova, circuncisões... etc. E Paulo os adverte a não fazerem isto mas manterem sua em haMashiach.

Amigo, eu já ia comentar, mais lendo suas palavras, são os meus pensamentos também, após ler as passagens, depois que entrei neste fórum vi que tenho um bom raciocínio. Sempre pensei que só eu via assim.

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por Convidad Dom Fev 24, 2013 5:32 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 10 3708 para todos!

Brunonoaway escreveu:

Anselmo Goldman escreveu:
Não nos enganemos queridos. Judaizantes estavam querendo fazer com que a igreja de Collosso voltasse a observância de preceitos cerimoniais como festas, descansos Sabáticos como a Páscoa, Lua nova, circuncisões... etc. E Paulo os adverte a não fazerem isto mas manterem sua FÉ em haMashiach.

Amigo, eu já ia comentar, mais lendo suas palavras, são os meus pensamentos também, após ler as passagens, depois que entrei neste fórum vi que tenho um bom raciocínio. Sempre pensei que só eu via assim.

Olá Bruno!
Este entendimento do irmão Anselmo não é bíblico, aliás, gostaria muito que ele nos mostrasse quando foi que judaizantes quiseram fazer com que a Igreja de Colossos observassem as tradições dadas por D'us a Israel, sendo reprovados por Sha'ul.

Vou repetir um post meu aqui:

"Veja bem, no texto de Colossenses o Rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), não se referiu ao que grande parte da teologia cristã alega.
Os crentes de Colossos não estavam sendo julgados por NÃO praticarem as tradições de Israel, mas por PRATICAREM ESTAS TRADIÇÕES, JUNTOS COM OS JUDEUS CRENTES.

Preste atenção na narrativa de Sha'ul:

Versículo 11 de Colossenses 2: "...no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de C risto." (ARC);

"Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de C risto,..." (ARA);

"Também em união com Ele vocês foram circuncidados, não com a circuncisão feita por mãos humanas, mas com a realizada pela remoção do controle da velha natureza sobre o corpo. Nessa circuncisão feita pelo Messias,..." (Bíblia Judaica Completa).

Nas tradições dadas a Israel, somente os circuncisos poderiam praticar (judeus e prosélitos), mas Sha'ul declara que aqueles gentios crentes receberam a circuncisão do Messias, logo, eles também foram circuncidados.

No versículo 16 e 17, por que Sha'ul disse: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."?

Por que eles estavam sendo julgados?
Justamente porque eles estavam praticando tradições de Israel juntos com os judeus crentes, não sendo eles prosélitos e nem circuncidados por mãos (a circuncisão dada a descendência de Abraão por meio de Isaque, o filho da promessa).

E quais estavam julgando eles?
Provavelmente, alguns judeus ou alguns pagãos (gentios incrédulos), que ainda não aceitavam o fato de que um gentio, mesmo sendo seguidor do Messias de Israel, não poderia praticar as tradições que foram estabelecidas só para os circuncisos.

"...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."

SOMBRAS = no contexto original (judaico), a "sombra" nunca foi algo ruim, prejudicial, pelo contrário, sempre foi algo bom para o judeu.
Como este sempre viveu em regiões quentes e desérticas, a "sombra" indicava 2 coisas importantes: um descanso contra o calor do sol e uma prova de que algo no deserto não era uma "miragem", uma "ilusão".

Se as tradições de Israel mencionadas por Sha'ul são "sombras", ele quis dizer que são "coisas boas", algo totalmente contrário às interpretações cristãs.
E ele ainda diz: "das coisas futuras", isto é, estas tradições refletem coisas que virão...e quem é que faz estas "sombras"?

Ora, se as tradições são "sombras", é porque existe algo ou alguém que é REAL, do qual estas "sombras" refletem = "...mas o corpo é de C risto."

De quem são as "sombras"? = DO CORPO DO MESSIAS!
As tradições de Israel REFLETEM O MESSIAS NELAS, elas refletem a imagem Daquele que está por vir, Aquele que é representado por estas tradições, Aquele que é revelado por meio destas tradições = YESHUA, O MESSIAS.

Este é o contexto e a interpretação correta de Colossenses 2.
Vale lembrar que estas tradições pertencem à Torah = a Lei de D'us, que na Nova Aliança é imprimida na mente e talhada no coração do salvo = Jeremias 31:33; Hebreus 8:10."

O pensamento do Anselmo segue a linha romana cristã de interpretação das Escrituras.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Dom Fev 24, 2013 6:08 pm

eu so não guardos os sábados ainda por q ainda trabalho, mas assim q o Senhor 'Deus me der um q seja se segunda a sexta durante o dia, guardarei o descanso pois eu sou gentio israelita e não romano rsrs.. mas não qro ser julgado se ainda não faco isso, deve ser isso q Paulo falava, pois uns não podiam fazer tudo isso e os judeus os julgavam..
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo