Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Tatiana Ter Nov 30, 2010 1:52 am

Veja ainda Diego que interessante: Chanucá não é uma Festa ordenada pelo Eterno, foi organizada pelo povo por causa do milagre que D`us operou no Templo para Sua rededicação.

Entendo que D`us aprovou esta iniciativa do povo.

Agora veja que interessante: Yeshua estava no Templo em plena Festa de Chanucá!

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 606715

Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Inscrição Inscrição : 12/10/2009


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por pjps Qua Dez 22, 2010 1:48 am

que confusão queridos irmaos, shalom.

Estão misturando textos que falam de coisas diferentes. Galatas fala de circuncisão imposta para salvação e os novos crentes nao precisavam, pois, já eram salvos pela fé em Yeshua. Em colossences a discursão é diferente. Crentes gregos em Yeshua estavam guardando os sábados e dias de festas biblico judaicas e outros gregos estavam criticando-os por isso. Paulo (Shaul) alivia suas consciencias de novos coversos , lhes afirmando que ninguém os deveria julgar por essas observancias, pois eles estavam corretos observando algo que falava de coisas futuras e que representavam na primeira vinda e continuam representando para a segunda vinda do Mashiach, sombras do que irá acontecer na segunda vinda completando a redenção que ainda aguardamos. Isto está bem claro.

pjps
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 22, 2010 5:48 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708 pjps


Seja bem-vindo!

Seu comentário é um belo resumo dos fatos.


Abração

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 2:21 pm

mesmo depois de sua ida para o Pai, os talmidim estavam reunidos no dia de Shavuot, comemorando tal Festa quando houve aquele famoso fato que surpreendeu a todos!
Na realidade, se atentarmos ao texto, os seguidores de Yeshua não se afastaveam do Templo:(Atos dos Apóstolos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,"

observando algo que falava de coisas futuras e que representavam na primeira vinda e continuam representando para a segunda vinda do Mashiach, sombras do que irá acontecer na segunda vinda
Bem irmãos... eu ouvi certa vez um Chazan dizer que o ETERNO é "didático"; ou seja, ele nos ensina a fazer as coisas através de exemplos e tudo mais...
As sombras, eram estes exemplos que mostravam algo maior.
Não deveríamos mais nos apegar à sombra alguma uma vez que já aprendemos a lição, mesmo do que está por vir... que dirá do que já foi cumprido.
Estpou falando a lei cerimonial e não da lei moral eterna e imutável.
Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 3:41 pm

Estou apenas colocando novamente uma postagem feita a algum tempo atráz neste mesmo tópico...

Devemos observar as festas?
Sim devemos.
De que maneira? Retirando fermento dos armários, colocando sangue de animais nas portas? comendo ervas amargas? fazendo barracas para passarmos alguns dias nelas???
Não, absolutamente. Observamos as festas de maneira espiritual e não carnalmente. A prendemos a fazer o "C" através da ilustração do rabo de um "C"achorro. Após aprendermos o "C" não precisamos mais do desenho do cachorro pois a sua função já está "cumprida" e não "anulada".
Observar as festas Bíblicas ainda desenhando cachorro ao fazer a letra "C" é totalmente desnecessário. Não faz nem bem e nem mal, é desnecessário.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 10220149

Talvez irmão Diego estas postagens que tenho colocado aqui em "disputa" com você sejam totalmente desnecessárias, pois no final de sua postagem você parece assinar em baixo de tudo o que eu escrevo sobre este assunto ao colocar: Agora é evidente que os SIMBOLOS foram tirados dando espaço ao que é real.
Se os SÍMBOLOS FORAM TIRADOS dando espaço ao que é REAL, fiquemos com o que é REAL e deixemos os símbolos de lado pois foram Tirados.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 4:41 pm

Selmão..

Se os SÍMBOLOS FORAM TIRADOS dando espaço ao que é REAL, fiquemos com o que é REAL e deixemos os símbolos de lado pois foram Tirados.

O Caso é que nem tudo foi ainda cumprido. E sendo as festas proféticas e ainda não reveladas de forma plena devem ser observadas de acordo com a Aliança no Messias.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 4:55 pm

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708 Diegão...
Façamos então meu querido, uma separação entre o já cumprido e o que ainda será cumprido.
Feito isto pergunto: o que já foi cumprido deve ainda ser observado como dantes ou você assume como sendo sombra cumprida e agora observada espiritualmente em Yeshua ????
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 5:45 pm

Selmão...

Eu não vou separar nada, se vc quiser fazer faça sozinho. Eu leio na Torah que a ordenação das festas são PERPÉTUAS, eternas. Leio nas profecias que até na Nova Terra celebraremos tais festas.

Acho que o problema está nesse negocio de dividir o indivisivel, a Palavra de D'us é moral e cerimonial ao mesmo tempo, não uma divisão disso.
Quando YHWH manda é para ser cumprido de forma temporal e espiritual.

Selmão vc já deveria ter associado que assim como a criação do Mundo já foi cumprida e continuamos Shabat a Shabat celebrando tal feito, devemos ainda festa a festa celebrarmos os feitos do Eterno e tudo o que elas ainda apontam.

Para vc se cituar o que e para que foram criadas as festas vc pode conferir aqui:

http://www.torahweb.net/t720-yeshua-nas-festas-da-torah?highlight=festas+biblicas
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 6:29 pm

Darei uma olhada ni link antes de responder...
Continua...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 7:01 pm

Leio nas profecias que até na Nova Terra celebraremos tais festas.
Diegão me desculpe irmão mas você está enganado... !!! Apenas uma festa é citada nos profetas onde celebraremos na Nova Terra e esta é dos Tabernáculos ou estou enganado???
O Fato é que profeticamente a própria vida na nova terra será celebração eterna desta festa!!!
Esta festa aponta para quê meu querido???
Vejamos segundo o link que vc mesmo postou aqui onde os negritos são cópia exata de suas palavras, apenas copiadas e coladas:
Esta é a última das festas. Interessante não??? A última das festas justamente apontando para o último ato de Yeshua na libertação de seu povo da terra!
E mais; segundo você mesmo e eu concordo, Profeticamente marca a segunda vinda do Mashiach, que irá tabernacular na terra por mil anos.
Sua citação é perfeita do profeta irmão... você disse lemos no livro do profeta Zacarias: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa das cabanas”. (Zacarias 14:16). Esta festa só será plena quando Yeshua estiver tabernaculando entre nós e reinando em Jerusalém.

Pelo caráter desta festa e pelo que ela aponta, não tenho a menor dúvida de que celebraremos (selá) esta festa na Nova Terra.
Porém na questão de heverem as festas (plural) na Nova Terra, bem irmão me desculpe mas na Nova Terra:
Não haverá sangue para cumprirmos a Páscoa passando o sangue nas portas.
Não haverão cordeiros assados no fogo para comermos
Não haverá pão levedado para cumprirmos o Pentecostes (Lv 23:17)
Não haverão chifres de carneiro arrancados dos bichinhos para o Yom Teruá
Não haverá mais pecado para que possamos cumprir o Dia da Expiação...

Estas são cerimoniais apenas Diego!
Sombras do ministério de Yeshua em favor dos pecadores.
Deixarão de existir.

Há um bom motivo para se crer na festa dos Tabernáculos no futuro mesmo assim seu cumprimento está em Yeshua ou você acredita que oferecerá oferta queimada ao SENHOR de fato irmão??????

(Hebreus 9:8) - dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, "(Hebreus 9:9) - que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço, "(Hebreus 9:10) - consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. "(Hebreus 9:11) - Mas, vindo haMashiach, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, "(Hebreus 9:12) - nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. "

Ou seja:
1) A lei era apenas uma sombra dos bens futuros.
2) Essas sombras vigoraram até o tempo da correção
3) "Mas", diz o autor, "vindo haMashiach..." ou seja: Nele se cumpre.
4) haMashiach entrou "uma vez", obtendo eterna redenção.

Devemos celebrar as festas como nos diz a lei??
Não...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 7:04 pm

Selmão vc já deveria ter associado que assim como a criação do Mundo já foi cumprida e continuamos Shabat a Shabat celebrando tal feito, devemos ainda festa a festa celebrarmos os feitos do Eterno e tudo o que elas ainda apontam.
Irmão Diego... não há ligação cerimonial alguma entre o Shabat do Sétimo Dia com as festas irmão.
Quer ver uma coisa??
Me responda estas duas perguntas:
1) Se o homem não tivesse pecado existiria o Shabat???
2) Se o homem não tivesse pecado existiriam as festas???

Pela sua resposta, veremos se há a ligação entre estes.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 8:04 pm

Selmaõ..

Apenas uma festa é citada nos profetas onde celebraremos na Nova Terra e esta é dos Tabernáculos ou estou enganado???

Selmão muito mais coisas serão estabelecidas inclusive o sacerdocio.

21 ​Também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.
22 ​Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
23 ​E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. 21 ​Também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.

E olha que essa festa nem damos muita importância hoje em dia.

A festa dos tabernáculos será no Milênio (Zc 14:16).

Não haverá sangue para cumprirmos a Páscoa passando o sangue nas portas.
Não haverão cordeiros assados no fogo para comermos
Não haverá pão levedado para cumprirmos o Pentecostes (Lv 23:17)
Não haverão chifres de carneiro arrancados dos bichinhos para o Yom Teruá
Não haverá mais pecado para que possamos cumprir o Dia da Expiação

Querido não queira invalidar a Palavra do Eterno com conjecturas. Ao passo que esses simbolismo, citado por vc, passaram o que nos restas das festas é o memorial. Não adianta circundar querido, nenhum messiânico toma a ceia de Yeshua matando cordeiros e ervas amargas, e nem por isso deixa de ser celebrada a lembrança pascoal. Em momento algum dessa ou da Nova Terra os feitos do Eterno serão esquecidos e diante dissocelebreremos, não é porque vc ignora que o Eterno ordenou perpétuamente que passará e a prova irrefutavél é que as profecias apontam vc querendo ou não.


Há um bom motivo para se crer na festa dos Tabernáculos no futuro

Deixarão de existir , mas os argumentos são fortes??

Na verdade nem existe argumentos, o que existe são provas cabais e o que está documentado se cumprirá, portanto a primissa que deixará de existir é legitimamente falsa.

Há um bom motivo para se crer na festa dos Tabernáculos no futuro mesmo assim seu cumprimento está em Yeshua ou você acredita que oferecerá oferta queimada ao SENHOR de fato irmão??????

Se vc leu o que eu indiquei percebeu que todas as festas estão no Messias. Eu nunca disse que a maneira de se comemorar as festas não mudaram, vc é que está extremizando as coisas. Eu reconheço o significado de cada festa e sei como contextualiza-la aos dias atuais no que já foi feito no Messias.

Hebreus 9:8

Quem disse o contrário? quando eu disse que não são sombras?
As festas são espelhos que profetizam o que o Eterno fez e fará. Mas nunca será algo abolido pois Ele mesmo se certificou dizendo ser eterno. A não ser que vc queira aplicar um novo conceito de perpétuicidade a seu modo de entender as coisas.

Devemos celebrar as festas como nos diz a lei??
Não..

Bem, pecado é transgressão da Torah, se quer viver assim, viva. Eu prefiro ser zeloso a ela e viver como a Torah deve ser cumprida na ótica de meu Senhor.

Irmão Diego... não há ligação cerimonial alguma entre o Shabat do Sétimo Dia com as festas irmão.

Isso é porque até hj vc só se preocupou com decágolo, e esqueceu de conferir que as festas estão registradas em conjunto com o Shabat na mesma porção da Torah. Mas está em tempo Lv 23.

1) Se o homem não tivesse pecado existiria o Shabat???
2) Se o homem não tivesse pecado existiriam as festas???
Não existe esse "se", querendo ou não querendo o homem nasceu pronto para pecar, tanto que antes mesmo de esse existir Yeshua já havia aceitado redimi-lo.

A Ligação Selmão é comprovada na Torah, pois Ela é a PLENA vontade do Eterno e não suas desculpas por não cumprir.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Yeshua foi sepultado antes da Páscoa dos Judeus disse Yohanam.

Mensagem por Camilo Qui Dez 23, 2010 8:57 pm

Qual Páscoa devemos celebrar a de Moisés ou a de Yeshua???

MOISÉS: Um cordeiro com pães ázimos e ervas amargas.

(Êxodo 12:3) - Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
(Êxodo 12:4) - Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
(Êxodo 12:5) - O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
(Êxodo 12:6) - E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
(Êxodo 12:7) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
(Êxodo 12:8) - E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

Yeshua: Pães ázimos e vinho com o lavar dos pés.

(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua...
(João 13:2) - E, acabada a ceia...
(João 13:4) - Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
(João 13:5) - Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.


(Mateus 26:26) - E, quando comiam, Yeshua tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
(Mateus 26:27) - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
(Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.


(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Qual é a nossa Páscoa a de C'risto ou a de Moisés??


Yeshua em sua páscoa não usou o animal(cordeiro e as ervas amargosas) e Moisés não usou vinho em sua páscoa e está escrito maldito todo aquele que não cumprir a páscoa comom escrita no livro da Toráh.


(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
(João 13:2) - E, acabada a ceia, tendo o Satan posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.


A ceia do Senhor foi celebrada antes da Páscoa dos Judeus e também Yeshua morreu e foi sepultado antes da Páscoa dos Judeus no dia 13 de abib na parte clara do dia.

Yeshua foi sepultado antes da páscoa dos Judeus.


(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa...(Ceia do Senhor)

(João 18:28) - Depois levaram Yeshua da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.

(João 19:14) - E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.

(João 19:31) - Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação da Páscoa(pois era grande o dia de sábado PÁSCOA), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

(João 19:42) - Ali, pois (por causa da preparação da Páscoa dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Yeshua.

(João 21:24) - Este é o discípulo que testifica destas coisas (Páscoa também) e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.


Abaixo vemos Paulo partir o Pão depois da Páscoa Judaica


(Atos 20:6) - E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.
(Atos 20:7) - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para (Ceia do Senhor) partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

(I Corintios 10:16) - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de haMashiach? O pão que partimos (pártir do pão) não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 9:34 pm

Aí está Diegão...
Vamos então agora, (Depois de Yeshua) cumprir o mandamento de observar as festas como nós quisermos????
Vê a postagem do nosso irmão Camilo???
Ele está corretíssimo em perguntar e se expor.
Como observamos a festa? Segundo a Lei manda ou de acordo com nossa guia?????
Ora Diego, ou a coisa é ou não é!!!!
Devemos obedecer como está escrito ou como acharmos melhor?????
Bem Diegão, eu não me preocupei mesmo com o restante pois Yeshua cumpriu as cerimônias e agora nesse sentido, só Ele importa.!

Mas veja que ainda não respondeu minhas últimas duas perguntas:

Me responda estas duas perguntas:
1) Se o homem não tivesse pecado existiria o Shabat???
2) Se o homem não tivesse pecado existiriam as festas???

Pela sua resposta, veremos se há a ligação entre estes.

Sendo que são importantes (ao menos para mim) por favor responda.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 9:48 pm

Selmão Devemos celebrar extamente como está escrito.

Se está escrito sobre a pessach que deve-se matar o cordeiro mas em contra partida o cordeiro já foi morto não estaremos transgredindo acaso passarmos a considerar o Cordeiro morto, pois isso TBM está escrito. Entendeu??

Como consta na Torah foi cumprida a Pessach ? Se sim, amém e glórias a YHWH!! Mas a Torah pede-nos que simplesmente matemos o cordeiro, ou ela nos orienta tbm a lembrarmos do dia que D'us poupou os promogênitos de Ysrael?

Caro as festas não são rituais que uma vez cumpridos devem ser esquecidos, e já demonstrei isso com o exemplo do Shabat. A questão memorial sempre irá ser repetida. Mas isso não que dizer amado, que estamos fazendo do nosso jeito.Quando as coisas são já cumpridas é porque foram feitas ao modo de YHWH e diante disso é que celebramos.

Mas veja que ainda não respondeu minhas últimas duas perguntas:
Respondi sim. Não existe esse caso hipotético "caso o homem não pecasse", Yeshua antes de formar o homem já havia decidido redimi-lo. A criação foi de uma criatura propensa a errar.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Dez 23, 2010 9:59 pm

Vixe... acho que teremos que abrir ou ir para o tópico que fala da predestinação! rsrsrsrs

Entendi irmão, mas mesmo assim discordo pois após o cumprimento de Yeshua das festas, não há mais uma forma clara de como devem os cristãos observar os ritos cumpridos ou há??
Então por isso eu disse que entendo sua posição mas discordo.

Já na questão da queda é o seguinte:
Vou mudar a pergunta ok?
O Shabat do sétimo dia estabelecido num mundo perfeito ou já maculado pelo pecado????
As festas foram estabelecidas num mundo perfeito ou já maculado pelo pecado????

(será que agora vai???) rsrsrsrs
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 23, 2010 11:52 pm

Vixe... acho que teremos que abrir ou ir para o tópico que fala da predestinação! rsrsrsrs

Sei que é brincadeira, mas a verdade que nesse aspecto os calvinistas estão certos, o homem foi feito corruptivel e prontinho para pecar.

Entendi irmão, mas mesmo assim discordo..

Bom, então minha parte foi bem feita, o convecimento é um outro passo que não me pertence.

após o cumprimento de Yeshua das festas, não há mais uma forma clara de como devem os cristãos observar os ritos cumpridos ou há??

Sim há e é claro e eu já até me cansei de repeti-lo:

"Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo."

YHWH não diz que seja por alguns dias, ou até que se cumpra alguma coisa ou o próprio objetivo, mas que seja Eterno, creio eu que YHWH não estava de brincadeira nem muito menos dizendo que será eterno enquanto dure.
Selmão não foi Moises que pediu tal coisa, a ordem é do Supremo.

No mais Selmão vc pode conferir ai na Nova Aliança o esforço que os Apostolos fizeram para celebrarem as festas ( At 2:1, At 20:6, I Cor 16:8, I Cor 5:8)

E seus conselhos eram:

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

"Guardais dias, e meses, e tempos, e anos."

E irmão aquele a quem eu imito guardou todas as Festas como um exímio guardião e deixou claro que o dia do seu retorno será ao toque de shofar como é a instrução da Lei para todo e qualquer ajuntamento solene (Mt 24:31, Nm 10:3).

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708.. lehi

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Camilo Sex Dez 24, 2010 2:34 am

DIEGO diga-me qual Páscoa devemos celebrar a de Moisés ou a de Yeshua???

MOISÉS: Um cordeiro com pães ázimos e ervas amargas.

(Êxodo 12:3) - Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
(Êxodo 12:4) - Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
(Êxodo 12:5) - O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
(Êxodo 12:6) - E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
(Êxodo 12:7) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
(Êxodo 12:8) - E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

YESHUA: Pães ázimos e vinho com o lavar dos pés.

(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua...
(João 13:2) - E, acabada a ceia...
(João 13:4) - Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
(João 13:5) - Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.


(Mateus 26:26) - E, quando comiam, Yeshua tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
(Mateus 26:27) - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
(Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.


(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Qual é a nossa Páscoa a de C'risto ou a de Moisés??
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 12:30 pm

Irmão Camilo...

Moisés não tem páscoa alguma, quem decretou a Pessach como uma festa perpétua foi o Eterno, Moisés apenas repassou ao povo como um medianeiro.

Camilo vc deve observar que a Pessach de "Moisés" é a mesma do Messias, não há qualquer diferença, pois está Escrito que Yeshua é o próprio Cordeiro Pascoal. A Pessach do Eterno se cumpre no Messias tanto para continuar sendo um memorial da graça de YHWH sobre o primogênitos da casa de Ysrael como tbm um memorial perpétuo da retirada de nós os primogênitos da fé do meio do pecado.

Não adianta querermos separar as coisas quando na verdade se trata de um mesmo assunto.

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 3708..

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Camilo Sex Dez 24, 2010 2:41 pm

Diego Moisés disse para não desviarmos nem para a esquerda nem para a direita, se não houve mudança na páscoa então Yeshua errou ao usar o vinho e ao lavar os pés aos discipulos e também se esqueceu das ervas amargosas.

Diego como vc não conseque dicernir entre sua mão direita da esquerda, yeshua estabeleceu sua páscoa antes da páscoa judaica e de maneira totalmente diferente com simbolos diferentes, abra os olhos para que possas ver a verdade precioso irmão.
shalom.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 3:08 pm

....

Tá Camilo, vou abrir os olhos então e entender o que vc está dizendo e ensinar os outros que Yeshua é um transgressor da Torah, pois se Moises disse para não se desviar e Yeshua desviou então sinto em dizer mas essa Sua lógica, que não tem lógica alguma, fez do Messias um pecador como qualquer outro.

Será que Yeshua nas 33 páscoas que ele como judeu genuino celebrou, quebrou todas elas ?? Será que ao menos uma???

Bem, eu sinceramente não vejo nada de mais na questão do lavar os pés, Nem de se tomar vinho e também não vejo Yeshua se esquecendo de erva alguma, muito menos dizendo que elas não são necessárias.

Ou será que lavar os pés de outros depois da ceia era proibido pela Torah? Ou então o vinho??

Não é porque os relatos da última ceia não constam as ervas amargas anula a possibiblidade de elas estarem presente naquela refeição. Tal tipo de narração apenas demonstra que os escritores não se preocuparam em relatar a ceia como um todo relatando os por menores que os judeus já conheciam muito bem. Creio eu, que Yeshua não se sentou na mesa para comer só pão e beber vinho, mas sim o que os discípulos relataram em Mc 14:12,13, ou seja, comer o cordeiro e tudo mais que se tinha direito na Ceia judáica. Para um leitor atento tanto a lavagem dos pés quanto a questão do pão e vinho se deram depois da ceia em si (refeição).

Afinal Camilo quem está familiarizado com as Escrituras Judaícas sabe perefeitamente como é feita a CEIA, e essa está bem longe de ser o o que cristianismo ensina por se basear apenas nos escritos da Nova Aliança (versos isolados) se esquecendo que TUDO nessa aliança se relaciona com as práticas ensinadas pelo Eterno.

O fato de Yeshua mandar os discípulos irem preparar a Ceia já demonstra em si o trabalho que daria para se conseguir todo o necessário, se fosse só pão e vinho não careceria de aparatos.




Última edição por Diego em Sex Dez 24, 2010 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Camilo Sex Dez 24, 2010 3:56 pm

A PÁSCOA DOS JUDEUS E A CEIA DO SENHOR


A Ceia do Senhor não é a Páscoa Judaica, notemos que a Páscoa Judaica era um festividade que marcava a saida ou libertação do povo hebreu da escravidão egipcia:

(Êxodo 12:26) - E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?

(Êxodo 12:27) - Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.



Já a ceia ou o pártir do pão é para se lembrar a morte de Yeshua até que ele venha, são eventos com finalidades distintas:

(I Corintios 11:23) - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Yeshua, na noite em que foi traído, tomou o pão;

(I Corintios 11:26) - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

(I Corintios 11:27) - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

(I Corintios 11:28) - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.



(João 6:55) - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

(João 6:56) - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

(João 6:58) - Este é o pão que desceu do céu; quem comer este pão viverá para sempre.

(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.


(Atos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.


(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
(João 13:2) - E, acabada a ceia, tendo o Satan posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.


A ceia do Senhor foi celebrada antes da Páscoa dos Judeus e também Yeshua morreu e foi sepultado antes da Páscoa dos Judeus no dia 13 de abib na parte clara do dia.



(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa...(Instituição da Ceia do Senhor antes da Páscoa)

(João 18:28) - Depois levaram Yeshua da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.

(João 19:14) - E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.

(João 19:31) - Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação da Páscoa(pois era grande o dia de sábado PÁSCOA), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

(João 19:42) - Ali, pois (por causa da preparação Páscoa dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Yeshua.



Abaixo vemos Paulo partir o Pão depois da Páscoa Judaica



(Atos 20:6) - E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.
(Atos 20:7) - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para Ceia do Senhor partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
(Atos 20:11) - E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.

(I Corintios 10:16) - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de haMashiach? O pão que partimos partir do pão não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?

(I Corintios 10:17) - Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

Notemos que na tradição judaica ou a Toráh ordena a celebração da Páscoa a seu tempo de ano em ano, mas no que se refere a Ceia do Senhor ou o Partir do Pão não vemos ordenança de tempo, mês, dia ou ano pois o mesmo Paulo em aos Gálatas diz :

(Gálatas 4:9) - Mas agora, conhecendo a YHWH, ou, antes, sendo conhecidos por YHWH, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
(Gálatas 4:10) - Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.


E aos colossenses:



(Colossenses 2:16) - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

A páscoa judaica era um dia de festa celebrada a partir da 1ª lua nova

(Colossenses 2:17) - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach.

Deve-se notar que a Páscoa Judaica não é igual a Cristã a qual tem o mandamento do lavar-pés e o vinho o qual não foi ordenado por Moisés, na antiga tinha as ervas amargas e o cordeiro animal coisa que na de haMashiach não continha, o que se repete nas duas é o Pão Ázimo.



Paulo disse aos Coríntios:

Quando vos ajuntais e isto quer dizer a todo e qualquer tempo.



(I Corintios 11:17) - Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.

(I Corintios 11:20) - De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.

(I Corintios 11:33) - Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

(I Corintios 14:26) - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.



Todas as vezes também não determina um tempo especificamente definido.



“Porque todas as vezes que comerdes deste Pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor até que ele venha.”



Isto quer dizer que podemos anunciar a morte do Senhor quando quisermos e não somente anunciar a morte anualmente, em Atos20:6 vemos Paulo celebrar o Partir do pão logo após os dias dos ázimos ou da páscoa nos mostrando que Paulo não estava preso em dias ou tempos ou anos. ? O pão que partimos (Ceia do Senhor) não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.



(Atos 20:6) E, depois dos dias dos pães ázimos (Páscoa Judaica), navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias. E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão (I Corintios 10:16) - O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de haMashiach?



Aqui Paulo estava celebrando ou lembrando a morte de haMashiach no partir do Pão.



(I Corintios 5:7) - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque haMashiach, nossa páscoa, foi sacrificado por nós (sacrificado antes da Páscoa Judaica).

(I Corintios 5:8) - Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 5:13 pm

E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pascal, disseram-lhe seus discípulos: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a Páscoa? (Mc 14:12)

=

Guardai, pois, a Festa dos Pães Asmos, porque, nesse mesmo dia, tirei vossas hostes da terra do Egito; portanto, guardareis este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo (Ex 12:17)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Camilo Sex Dez 24, 2010 8:41 pm

Nada feito Diego.
veja o que diz o Xã a respeito da morte e sepultamento de Yeshua antes da Páscoa dos Judeus.

Estudos Bíblicos.
Esta conta para trás nos leva precisamente ao crepúsculo de quarta-feira, o que significa que Yeshua (Yeshua) foi crucificado neste dia e não na sexta-feira.

Agora pode-se ver claramente porque trabalhamos tanto com a pergunta referente ao tempo em que Mashiach saiu do túmulo, para poder dar resposta à pergunta anterior: quando Yeshua (Yeshua) HaMashiach foi posto no túmulo?

Porém... poderia perguntar-se: Como pode ser isso? Como poderia Mashiach ser crucificado na quarta-feira, quando está claramente relatado que o dia da crucificação foi dia da preparação para o sábado?

João, o Evangelista - nos dá a resposta: "Então os judeus, porque era véspera da Páscoa, para que os corpos não fossem retirados da cruz no sábado pois era grande o dia de sábado, rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem retirados". (João 19:31)

Isto mostra que o Mashiach foi crucificado um dia antes do chamado "grande dia de sábado". Este era o sábado, sétimo dia da semana? Não, não era. Não podia ser, porque o sábado semanal designado como descanso nos Dez Mandamentos, nunca se lhe chamou ou referiu como sendo um "um grande dia".

Acrescente-se ainda que João esclarece que o dia anterior à páscoa é que se chamava "preparação": E era a preparação da páscoa, e quase a hora sexta..." Esta preparação não era, portanto, uma preparação para o Sábado do Eterno, o sétimo dia, mas a preparação da páscoa. (João 19:14)
Note que aqui diz que eles premeditaram em o matar não durante a festa da páscoa.
(Marcos 14:1) - E DALI a dois dias era a páscoa, e a festa dos pães ázimos; e os principais dos sacerdotes e os escribas buscavam como o prenderiam com dolo, e o matariam.
(Marcos 14:2) - Mas eles diziam: Não durante a festa, para que porventura não se faça alvoroço entre o povo.

Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 24, 2010 11:02 pm

Xi... refutou as Escrituras e misturou tudo...

Pergunte ai pro Xan que dia caiu a Páscoa naquela semana?? Pergunte ainda que dia Yeshua a celebrou?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Camilo Sáb Dez 25, 2010 12:31 am

Eu já sei João disse para mim pra vc e pra oXã que foi antes da Páscoa dos Judeus.

(João 13:1) - ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Yeshua que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
(João 13:2) - E, acabada a ceia, tendo o Satan posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.

Veja aqui que o Xã afirma crucificação no dia da preparação da páscoa ou seja antes da páscoa.
Acrescente-se ainda que João esclarece que o dia anterior à páscoa é que se chamava "preparação": E era a preparação da páscoa, e quase a hora sexta..." Esta preparação não era, portanto, uma preparação para o Sábado do Eterno, o sétimo dia, mas a preparação da páscoa. (João 19:14)
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas ??? - Página 6 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos