Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Devemos comemorar as Festas Biblicas ???
+15
jwcnbg
creuza
peter cafe
Yaakov
yehoshua sade
Camilo
pjps
Tatiana
Marcos Grano
ALESSANDRO
Alex_Maciel
Xan Berg
Jefté
Anselmo Goldman
Diego Yo'ets
19 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 5 de 10
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas ???
Para elucidar então Diegão...
Devemos comemorar as festas Bíblicas???
Minha resposta e a sua: SIM!!!!!!!!!!!!!!
À maneira do "Antigo Testamento"???????
Minha resposta: NÃO!!!!!!!!!!!!!
Coloque por favor a sua irmão Diego:
Resp.: ____________________________
chaver
chaver
Parece que estamos falando a mesama coisa porem de formas diferentes. Amados irmãos, vamos tentar por este caminho que indicaremos, mas não seja ele a verdade absoluta, mas vamos meditar sobre ele, ok?
Das 613 leis contida na Torá, incluindo nelas as Tabuas do Testemunho contendo os 10 mandamentos.
Agora vamos subtrair das 613 leis contidas na Torá, todas as leis que estabeleceram a ordem sacerdotal, o sacerdote Levitico, os sacrifícios, o altar de sacrifícios, as vestimentas sacerdotal, a Lei da Expiação com sangue de animais, oblações, libações. Vamos subtrair tudo que se relacionava ou dependia do sacerdócio levitico.
Vejamos o que sobrará então? Se o sacerdócio terreno saiu de cena entrando o sacerdócio eterno, logo se fez mudança da lei sacerdotal, pois mudando-se o sacerdócio, necessário mudar também a Lei. ( Lei Sacerdotal) Hebreus.
Como era celebrada a Páscoa antes do cativeiro de Babilônia? Quem imolava o cordeiro Pascoal? E depois do cativeiro, mudou alguma coisa? Pensem, mais de 30 mil animais para anação toda. Mas no tempo de Esdras, foi adicionado aos dias dos asmos, sacrifícios de animais que não estavam ligados a Pascoa, mas deveria ser sacrificado neste período. Este trabalho pertencia aos sacerdotes. Mas a Pascoa não teve sua origem com sacerdote, mas com a familia, mesmo porque o serviço sacerdotal seria implantado pós Monte Sinai, ou no Monte Sinai.
!
Das 613 leis contida na Torá, incluindo nelas as Tabuas do Testemunho contendo os 10 mandamentos.
Agora vamos subtrair das 613 leis contidas na Torá, todas as leis que estabeleceram a ordem sacerdotal, o sacerdote Levitico, os sacrifícios, o altar de sacrifícios, as vestimentas sacerdotal, a Lei da Expiação com sangue de animais, oblações, libações. Vamos subtrair tudo que se relacionava ou dependia do sacerdócio levitico.
Vejamos o que sobrará então? Se o sacerdócio terreno saiu de cena entrando o sacerdócio eterno, logo se fez mudança da lei sacerdotal, pois mudando-se o sacerdócio, necessário mudar também a Lei. ( Lei Sacerdotal) Hebreus.
Como era celebrada a Páscoa antes do cativeiro de Babilônia? Quem imolava o cordeiro Pascoal? E depois do cativeiro, mudou alguma coisa? Pensem, mais de 30 mil animais para anação toda. Mas no tempo de Esdras, foi adicionado aos dias dos asmos, sacrifícios de animais que não estavam ligados a Pascoa, mas deveria ser sacrificado neste período. Este trabalho pertencia aos sacerdotes. Mas a Pascoa não teve sua origem com sacerdote, mas com a familia, mesmo porque o serviço sacerdotal seria implantado pós Monte Sinai, ou no Monte Sinai.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Não está quente. kkkkkkkkRefrescando ok ?
A LEI MORAL FOI ESCRITA EM TÁBUAS DE PEDRA: "E deu a Moisés duas tábuas do testemunho,tábuas de pedra, escritas com o dedo de YHWH" Êxo. 31:18. "... os Dez Mandamentos e os escreveu em duas tábuas de pedra." Deut 4:13.
A LEI CERIMONIAL FOI ESCRITA EM UM LIVRO "E aconteceu que acabando Moisés de escrever as palavras desta lei num livro ..."Deut. 31:24. "E Moisés escreveu... e tomou o livro do concerto ..." Exo. 24:4 e 7.
Aiaiaia, se é assim porque na lei "cerimonial" sempre é repetida as Leis Morais ?? Por acaso o que deveria constar nas leis "cerimonias" não seria apenas "cerimonias" ?
Irmão a Torah é uma, é um compêndio tudo foi dado como instrução. O dedo de YHWH não vale mais que sua boca e sua boca não vale mais que seu dedo. YHWH nem escreve mentiras nem tão pouco fala bobagens para que se esqueçam. As festas Biblicas meu amado irmão é ordenança perpétua, acho que nem preciso lhe dizer o que é que significa perpétuo não é ?.
Bem Diegão, você insiste em não fazer diferença né? mas YHWH fez e assim também nos entendemos e fazemos? Ele (bendito seja) poderia ter escrito TUDO no livro da Lei, ou TUDO nas Tábuas de Pedra. Por que será que Ele não fez assim? Será que é porque são Leis diferentes????? Deve ser né?
Querido o que vc está fazendo são apenas conjecturas, ou seja, dizendo que com o dedo tem uma proporção e com a boca outra. Mas onde está ESCRITO isso?
Tem diferenças insuperáveis irmão Diego... pena vc não enxergar (ou não querer) tal coisa.
Se tudo é a mesma Lei responda:
1) Pra quê toda aquela pirotecnia no Sinai e YHVH mesmo escrever com Seu Dedo As Dez Palavras em tábuas de pedra????????? já o Livro da Lei não????
2) Por que o livro da Lei não foi colocado dentro da Arca junto com as tábuas, ou as tábuas do lado de fora com o Livro da lei???? Falta de espaço??
3) Paulo foi contraditório consigo mesmo ao escrever "...bem sabemos que a lei é espiritual..." Rom. 7:14. e depois escreve que a "mesma" lei consistia "somente em manjares... justificações da carne, impostas até ao tempo da correção." Heb. 9:10. "... segundo a lei do mandamento carnal..." Heb. 7:16
Interessante né Diego? "impostas até ao tempo da correção"
querido irmão.
Sim a Lei é Aio que nos leva a Yeshua, uma vez participante do Messias e devidamente inscritos no livro dos obediêntes a Lei não nos alcansam com seus efeitos reprovatórios, pois a cédula que apontava nosso erro já não aponta mais, pois o erro foi corrigido e a verdadeira correção foi feita com sangue de sacrifício.
Querido o porque YHWH escreveu com dedo eu não sei, não está escrito. Mas o porque as Tabuas estavam dentro da arca e a livro fora está, e Yeshua deu a pista, porque a Lei de resume, mas isso não diz que o resumo a invalida.
Anselmo Goldman escreveu:Para elucidar então Diegão...
chaver
NÃO!!!!!!!!!!!!!..........
Os simbolos foram substituidos.
Irmão Diego... por favor, primeiro você mira (lê) e depois atira (responde) ok?
Suas respostas poderiam ser mais עֲמֻקִּים e não tão rasas.
3) Paulo foi contraditório consigo mesmo ao escrever "...bem sabemos que a lei é espiritual..." Rom. 7:14. e depois escreve que a "mesma" lei consistia "somente em manjares... justificações da carne, impostas até ao tempo da correção." Heb. 9:10. "... segundo a lei do mandamento carnal..." Heb. 7:16
Interessante né Diego? "impostas até ao tempo da correção
e você respondeu:
Absurdo não é mesmo???????
O que estou dizendo, é o que a Toráh nos diz: Que a única parte das Escrituras onde não há o "dedo" do homem é nas Dez Palavras. YHWH não permitiu que o homem escrevesse esta parte "de TUDO o que o ETERNO FALOU". TUDO foi falado por Ele, mas nem TUDO foi escrito pelo homem. As Dez Palavras são distintas. Isto é uma conjectura apenas em sua cabeça irmão, pois na Escritura isso é uma verdade simples.
Acho estranho que alguém não consiga ver diferenças entre as Leis nas Escrituras.
chaver.
Suas respostas poderiam ser mais עֲמֻקִּים e não tão rasas.
O resumo era mais importante então do que a íntegra? Pois creio que dentro seja mais mais notório do que fora da Arca não é mesmo?Mas o porque as Tabuas estavam dentro da arca e a livro fora está, e Yeshua deu a pista, porque a Lei de resume, mas isso não diz que o resumo a invalida
Interessante né Diego? "impostas até ao tempo da correção
e você respondeu:
Ou seja, a lei afinal é ou não é imposta àqueles que estão sob a graça??? Paulo nos diz que não! Ele informa: "impostas até o tempo da correção". Se ele está falando da "invencionisse" da lei cerimonial, não há dificuldade em sua afirmação. Mas se ele está falando de Toda a Toráh, perceba que ele então está nos dizendo que àqueles que estão sob a Graça, a Toráh não é imposta, não somos obrigados ao que ela nos diz."Sim a Lei é Aio que nos leva a Yeshua, uma vez participante do Messias e devidamente inscritos no livro dos obediêntes a Lei não nos alcansam com seus efeitos reprovatórios," "..."
Absurdo não é mesmo???????
Mais uma resposta rasa irmão Diego.Querido o que vc está fazendo são apenas conjecturas, ou seja, dizendo que com o dedo tem uma proporção e com a boca outra. Mas onde está ESCRITO isso?
O que estou dizendo, é o que a Toráh nos diz: Que a única parte das Escrituras onde não há o "dedo" do homem é nas Dez Palavras. YHWH não permitiu que o homem escrevesse esta parte "de TUDO o que o ETERNO FALOU". TUDO foi falado por Ele, mas nem TUDO foi escrito pelo homem. As Dez Palavras são distintas. Isto é uma conjectura apenas em sua cabeça irmão, pois na Escritura isso é uma verdade simples.
Acho estranho que alguém não consiga ver diferenças entre as Leis nas Escrituras.
chaver.
Anselmo Goldman escreveu:
Refrescando ok ?
A LEI MORAL FOI ESCRITA EM TÁBUAS DE PEDRA: "E deu a Moisés duas tábuas do testemunho,tábuas de pedra, escritas com o dedo de YHWH" Êxo. 31:18. "... os Dez Mandamentos e os escreveu em duas tábuas de pedra." Deut 4:13.
A LEI CERIMONIAL FOI ESCRITA EM UM LIVRO "E aconteceu que acabando Moisés de escrever as palavras desta lei num livro ..."Deut. 31:24. "E Moisés escreveu... e tomou o livro do concerto ..." Exo. 24:4 e 7. ...
Conclusão:
Os dez mandamentos ou dez palavras devem ser observados enquanto que as leis do livro não, pois são cerimoniais, porém:
Os dez mandamentos também estão escritos no rolo.
Os dois principais mandamentos ressaltados por Yeshua estão escrito no rolo.
Se eu devo observar os mandamentos escritos nas tabuas por serem morais, e não observar os mandamentos do rolo por serem cerimoniais, logo a teoria adventista se colocou automaticamente em xeque-mate.
Por quê não comer carne de animais imundos, porque estão escritos na pedra?
Por quê não manter relacionamentos sexuais com irmaos, pais, tios, sobrinhos, animais... porquê estão escritos nas tabuas?
Por quê não consultar os mortos, porquê estão escritos nas tabuas?
Ora ora.... essa teoria adventista é muito descabida, até porquê os 601 preceitos estão resumidos nas dez palavras que se resumem nos dois principais mandamentos da Torah, a constituinte divina.
É impossivel desvinvular a Torah, esse tipo de teoria separatista é abusrda.
Já não chega Marcião de Sinope com a teoria dos termos velho e novo testamento.
Última edição por Xan em Seg Out 18, 2010 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Estranho, vai ser pra vc quando vc refletir na Torah como ela foi ordenada, e não divisões que até agora vc só usou de conjecturas para tentar justificar.
Não tenho o que dizer só aplaudir o Xan, ele sintetizou tudo o que eu disse.
Não tenho o que dizer só aplaudir o Xan, ele sintetizou tudo o que eu disse.
Será que a culpa é minha?????
Irmãos... Mais uma vez: NÃO SOU ADVENTISTA HOJE OK? JÁ FUI MAS HOJE NÃO SOU A MAIS DE CINCO ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que estou dizendo desde o princípio é que A Toráh possui Leis cerimoniais, Leis Morais, Leis Civis (enterrar o escremento por exemplo) enfim... parece precisar de óculos de sinceridade na cara, aqueles que não conseguem ver tais distinções em TODA a Escritura.
Segundo seu estrabico raciocínio Xan, nenhuma das palavras ensinadas por Yeshua deveriam ser ouvidas pelos adventistas ou por mim, pois que não estavam nas Tábuas de Pedra.
Se eu pensasse assim como você e nosso parceiro Diego afirmam, eu rasgaria tudo e ficaria apenas com a página de Êxodo 20 na mão.
Os dez mandamentos sintetizam todo o que é moral. Estes mandamentos sempre existiram mesmo antes da queda. Tudo o que veio depois é consequência do pecado e da queda do homem e justamente tudo isso o que veio depois deixará de existir.
chaver
Irmãos... Mais uma vez: NÃO SOU ADVENTISTA HOJE OK? JÁ FUI MAS HOJE NÃO SOU A MAIS DE CINCO ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que estou dizendo desde o princípio é que A Toráh possui Leis cerimoniais, Leis Morais, Leis Civis (enterrar o escremento por exemplo) enfim... parece precisar de óculos de sinceridade na cara, aqueles que não conseguem ver tais distinções em TODA a Escritura.
Segundo seu estrabico raciocínio Xan, nenhuma das palavras ensinadas por Yeshua deveriam ser ouvidas pelos adventistas ou por mim, pois que não estavam nas Tábuas de Pedra.
Se eu pensasse assim como você e nosso parceiro Diego afirmam, eu rasgaria tudo e ficaria apenas com a página de Êxodo 20 na mão.
Os dez mandamentos sintetizam todo o que é moral. Estes mandamentos sempre existiram mesmo antes da queda. Tudo o que veio depois é consequência do pecado e da queda do homem e justamente tudo isso o que veio depois deixará de existir.
chaver
Anselmo...
Vc deveria se responsabilizar e não a outros.
É vc que separa as coisas e acha que só prescisa cumprir isso ou aquilo.
As Aseret Dibrot é um resumo da Torah, Yeshua pegou esse resumo e sintetizou mais ainda.
O Lei sobre o escremento deve ainda ser observada, se vc for acampar na selva. Por favor enterre seus escrementos pois se trata de preceito divino.
Bem, se uma Lei tão simples ainda deve ser observada, que se dirá das festas PROFÉTICAS que segundo a TORAH são ETERNAS e PERPÉTUAS.
Acho que me saturei desse assunto, ficar degladiando por uma coisa CLARA e ORDENADA por YHWH, porque HOMENS pensam que existem coisas morais e celebraticias é o fim.
Quando alguém vem com pedras nas mãos para atirar em adventistas, porque guardam o Shabat eu desmonto a banca com algumas perguntinhas simples, Quem ordenou que se guardasse o Shabat ? Foi YHWH ou foram os Adventistas, Sabatistas, Judeus etc. ? Onde YHWH disse que poderiamos escolher qualquer dia, ou substituir pelo Domingão do FausSão ?
Agoro faço a mesma.
YHWH errou ao mandar que suas festas fossem PERPÉTUAS ?
Quem criou divisão de alguma coisa ?? Onde está tal divisão ? Que versículo fala disso.
Irmãos, Se somente o decágalo está vigorante podem sim rasgar o restante das Escrituras pois todo o "resto" é cerimonial. Se o que vale é o que foi escrito com o dedo, então as Palavras que sairam da boca do Eterno não serve pra NADA.
E ainda PRESTEM atenção:
Se o que consta no rolo não tem valor, o sácrificio de Yeshua não vale nada, pois é no Rolo que exemplifica como deveria ser.
Vc deveria se responsabilizar e não a outros.
É vc que separa as coisas e acha que só prescisa cumprir isso ou aquilo.
As Aseret Dibrot é um resumo da Torah, Yeshua pegou esse resumo e sintetizou mais ainda.
O Lei sobre o escremento deve ainda ser observada, se vc for acampar na selva. Por favor enterre seus escrementos pois se trata de preceito divino.
Bem, se uma Lei tão simples ainda deve ser observada, que se dirá das festas PROFÉTICAS que segundo a TORAH são ETERNAS e PERPÉTUAS.
Acho que me saturei desse assunto, ficar degladiando por uma coisa CLARA e ORDENADA por YHWH, porque HOMENS pensam que existem coisas morais e celebraticias é o fim.
Quando alguém vem com pedras nas mãos para atirar em adventistas, porque guardam o Shabat eu desmonto a banca com algumas perguntinhas simples, Quem ordenou que se guardasse o Shabat ? Foi YHWH ou foram os Adventistas, Sabatistas, Judeus etc. ? Onde YHWH disse que poderiamos escolher qualquer dia, ou substituir pelo Domingão do FausSão ?
Agoro faço a mesma.
YHWH errou ao mandar que suas festas fossem PERPÉTUAS ?
Quem criou divisão de alguma coisa ?? Onde está tal divisão ? Que versículo fala disso.
Irmãos, Se somente o decágalo está vigorante podem sim rasgar o restante das Escrituras pois todo o "resto" é cerimonial. Se o que vale é o que foi escrito com o dedo, então as Palavras que sairam da boca do Eterno não serve pra NADA.
E ainda PRESTEM atenção:
Se o que consta no rolo não tem valor, o sácrificio de Yeshua não vale nada, pois é no Rolo que exemplifica como deveria ser.
Então me mostra onde fala nela de sacrifícios de animais ou das festas ou da circuncisão Diego????????????????????As Aseret Devarim é um resumo da Torah, Yeshua pegou esse resumo e sintetizou mais ainda.
Faça valer sua opinião e posição ok?
Você me entendeu... não distorça o que escrevi meu querido!
Ainda não estou saturado pois apresento versos bíblicos e argumentos.
Responda a pergunta e me calo: Me mostre onde nas dez palavras se fala de sacrifícios de animais ou das festas ou da circuncisão já que estas são um resumo de "TODAS" as Leis da Toráh Diego????????????????????
irmão querido.
Anselmo
A lei que dá vigencia ao sacrificio de Yeshua foi invalidada?
Por acaso esta lei que permite a justificação do pecador confesso arrependido é a cedula do pecado?
Tenha dó meu caro!!!
Não peço que deixe de ser adventista, peço que não entre de cabeça em tudo que é doutrina religiosa separatista.
Imagine... uma teoria que quer invalidar o que YHWH institui como perpétuo, isso é o cumulo a contraditoriedade, e depois eu que sou estrabico.
A lei que dá vigencia ao sacrificio de Yeshua foi invalidada?
Por acaso esta lei que permite a justificação do pecador confesso arrependido é a cedula do pecado?
Tenha dó meu caro!!!
Não peço que deixe de ser adventista, peço que não entre de cabeça em tudo que é doutrina religiosa separatista.
Imagine... uma teoria que quer invalidar o que YHWH institui como perpétuo, isso é o cumulo a contraditoriedade, e depois eu que sou estrabico.
Meu amigo Anselmo..
As Dez Palavras não falam de modo algum de sacrificios e nem muito menos de circuncisão.
Porém, Selmão Yeshua em sua sintese tbm não falou de Shabat, De sexo entre pai e filho etc.. Essas sinteses não invalidam o Rolo da Torah dada por YHWH.
É vc meu querido que está invalidando as coisas e não eu, pra mim tudo deve ser observado com a medida de fé inerente aos santos.
Pra mim não existe divisão em nada, o que YHWH disse é a VERDADE e o não cumprimento e a invalidação forçosa que é a mentira.
Eu sei da Sua lógica invalidatória para mostrar que no rolo fora da Arca estavam mandamentos importantes que até hj estão vigentes, porém se com sua lógica agissemos dizendo que algo foi abolido do rolo obviamente qualquer coisa nesse rolo entra no mesmo patamar.
Vc está se contradizendo e invalidando ordens expressas somente isso.
As Dez Palavras não falam de modo algum de sacrificios e nem muito menos de circuncisão.
Porém, Selmão Yeshua em sua sintese tbm não falou de Shabat, De sexo entre pai e filho etc.. Essas sinteses não invalidam o Rolo da Torah dada por YHWH.
É vc meu querido que está invalidando as coisas e não eu, pra mim tudo deve ser observado com a medida de fé inerente aos santos.
Pra mim não existe divisão em nada, o que YHWH disse é a VERDADE e o não cumprimento e a invalidação forçosa que é a mentira.
Eu sei da Sua lógica invalidatória para mostrar que no rolo fora da Arca estavam mandamentos importantes que até hj estão vigentes, porém se com sua lógica agissemos dizendo que algo foi abolido do rolo obviamente qualquer coisa nesse rolo entra no mesmo patamar.
Vc está se contradizendo e invalidando ordens expressas somente isso.
Sua resposta me basta Diegão:
Quanto a você irmão Xan... é o seguinte:
Bem Xan... você e todos acompanharam minhas postagens até aqui. O que falei é da observância carnal de preceitos que apontavam para haMashiach e Sua obra. Desapego-me das sombras e apego-me a haMashiach.
Vocês já me entenderam mas parecem desvirtuar a conversa para outro lado irmãos.
Por favor. Realmente estrabicos são aqueles que querem viver numa maquete enquanto a casa real e verdadeira está de pé.
a todos
Ou seja se não falam de modo algum como podem ser um resumo como você disse acima meu querido???As Dez Palavras não falam de modo algum de sacrificios e nem muito menos de circuncisão.
Quanto a você irmão Xan... é o seguinte:
Cumprida e não mais necessária, estas são as palavras. Não necessárias pois agora o sentido espiritual foi alcançado e posta de lado a lei cerimonial.A lei que dá vigencia ao sacrificio de Yeshua foi invalidada?
Não sei de onde você tirou isso. Das minhas postagens é que não eu garanto!Por acaso esta lei que permite a justificação do pecador confesso arrependido é a cedula do pecado?
Bem Xan... você e todos acompanharam minhas postagens até aqui. O que falei é da observância carnal de preceitos que apontavam para haMashiach e Sua obra. Desapego-me das sombras e apego-me a haMashiach.
Vocês já me entenderam mas parecem desvirtuar a conversa para outro lado irmãos.
Por favor. Realmente estrabicos são aqueles que querem viver numa maquete enquanto a casa real e verdadeira está de pé.
a todos
Anselmo Goldman escreveu:Sua resposta me basta Diegão:Ou seja se não falam de modo algum como podem ser um resumo como você disse acima meu querido???As Dez Palavras não falam de modo algum de sacrificios e nem muito menos de circuncisão.
Xiiii... E o que Yeshua fez?? Ele pegou dois pontos que segundo ele mesmo resume a Torah, e se responda onde mesmo ele falou de circuncisão, de Shabat, Adultério etc ? Então só posso crer que pra vc Yeshua se enganou e não resumiu nada, não é mesmo??
Selmão, ontem meu Tricolor jogou ganhou de 2 x 0. Resumi um jogo de 90 min, que teve faltas, brigas, penalts, cartão vermelho, com apenas o resultado do Jogo, mas nem por isso o jogo deixou de acontecer. Assim é com a torah, em cima de pontos outras regras foram ordenadas e assim o é, e todas são válidas.
Diegão... bem, concordo com você sobre o jogo e sobre resumos e tudo mais.
O que está em discussão irmão é se há diferença ou não em preceitos cerimoniais.
Acredito irmão que por caminhos diferentes, cremos na mesma coisa meu querido.
Acho que quando tentei resumir nossas posições isto ficou claro.
Veja:
Sua resposta: NÃO!!!!!!!!!!!!!.......... Os simbolos foram substituidos.
Pra mim não ficou muito claro se concordamos ou não no percurso. Mas sem dúvida no resumo sim, nisto concordamos irmão.
No final a questão ficou entre as diferenças entre moral e cerimonial; porém para isso temos outro tópico né?
No final respondemos nós dois a pergunta deste tópico.
Devemos comemorar as festas bíblicas???
Resposta de Anselmo e Diego (não necessariamente nesta ordem rsrsrsrs):SIM!!!!!!!!!
À maneira do Antigo Testamento???
Resposta de Diego e Anselmo (não necessariamente nesta ordem rsrsrrsrs): NÃOOOOO!!!!!!!!!!... Os simbolos foram substituidos!!!!!!!!
Aqui chegamos num consenso. Mas eu ainda te pego na curva!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
querido irmão.
O que está em discussão irmão é se há diferença ou não em preceitos cerimoniais.
Acredito irmão que por caminhos diferentes, cremos na mesma coisa meu querido.
Acho que quando tentei resumir nossas posições isto ficou claro.
Veja:
Sua resposta: NÃO!!!!!!!!!!!!!.......... Os simbolos foram substituidos.
Pra mim não ficou muito claro se concordamos ou não no percurso. Mas sem dúvida no resumo sim, nisto concordamos irmão.
No final a questão ficou entre as diferenças entre moral e cerimonial; porém para isso temos outro tópico né?
No final respondemos nós dois a pergunta deste tópico.
Devemos comemorar as festas bíblicas???
Resposta de Anselmo e Diego (não necessariamente nesta ordem rsrsrsrs):SIM!!!!!!!!!
À maneira do Antigo Testamento???
Resposta de Diego e Anselmo (não necessariamente nesta ordem rsrsrrsrs): NÃOOOOO!!!!!!!!!!... Os simbolos foram substituidos!!!!!!!!
Aqui chegamos num consenso. Mas eu ainda te pego na curva!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
querido irmão.
O Mashiach disse: "Amarás YHWH teu Elohim de todo teu coração e de toda a tua alma." "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Para concluir disse: " Destes dois mandamentos depende toda a Torá e os Profetas."
Se existe divisão, a Torá estaria dividida assim (o que não concordamos):
Em 1º - O Amor ao nosso Elohim acima de tudo que existe
Se amarmos nosso Elohim acima de tudo, a primeira observação que fazemos é de que nunca devemos fazer nada que desagrade nosso Elohim, antes pelo contrário, devemos fazer tudo para agradar nosso Elohim. Este é o grande mandamento, e toda a Torá depende dele.
Em 2º - O amor aos nossos semelhantes.
"Amarás teu próximo como a ti mesmo"
Se digo que amo o nosso Elohim, mas aborreço meu irmão, estou desconformidade com a Torá.
Torá escrita e Torá falada não podem ser divididas ou separadas, tudo esta dentro dos planos de salvação projetado por YHWH nosso Elohim.
Apenas o sacerdócio terreno ordenado pela Torá saiu de cena, mas entrou o sacerdócio eterno na figura do Mashiach para cumprir as Escrituras em Tehilim:
"Tu és Sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque"
!
Para concluir disse: " Destes dois mandamentos depende toda a Torá e os Profetas."
Se existe divisão, a Torá estaria dividida assim (o que não concordamos):
Em 1º - O Amor ao nosso Elohim acima de tudo que existe
Se amarmos nosso Elohim acima de tudo, a primeira observação que fazemos é de que nunca devemos fazer nada que desagrade nosso Elohim, antes pelo contrário, devemos fazer tudo para agradar nosso Elohim. Este é o grande mandamento, e toda a Torá depende dele.
Em 2º - O amor aos nossos semelhantes.
"Amarás teu próximo como a ti mesmo"
Se digo que amo o nosso Elohim, mas aborreço meu irmão, estou desconformidade com a Torá.
Torá escrita e Torá falada não podem ser divididas ou separadas, tudo esta dentro dos planos de salvação projetado por YHWH nosso Elohim.
Apenas o sacerdócio terreno ordenado pela Torá saiu de cena, mas entrou o sacerdócio eterno na figura do Mashiach para cumprir as Escrituras em Tehilim:
"Tu és Sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque"
!
Marcos Grano- Membro
País :
Irmão Marcos...
Vc disse muitas coisas realmente relevantes.
Gostaria de chamar a atenção para uma coisa, talvez não sua, mas de outros irmãos.
A ordem sacerdotal mudou sim, contudo a Lei sacerdotal não.
Nã se irrite, antes para pensar comigo. Quem Criou a Lei Levitica ? YHWH!
Quem criou as Leis do sacerdocio de Melki.. ? YHWH. Pode haver divergências entre elas?
NÃO!!
Veja que coisa linda, Yeshua não veio a Terra dizendo que estava cumprindo uma Lei de outra ordem sacerdotal, mas antes, tudo que ele fez e viveu foi sobre o preceito da ordem levitica ordenada por YHWH no Sinai. As vontades do Pai foram cumpridas em Yeshua no quisito sacerdotal vigente, pois certamente essa é a única vontade plena de YHWH.
Então o que mudou ??
A mudança está apenas nos simbolismos, cordeiro por Cordeiro, sangue por Sangue, sacrifico por Sacrifício, redençaõ temporária por Redenção Eterna e Ordem sacerdotal humana com genealógia por uma sem genealógia de origem em algum ponto da eternidade e vigente no restante dela.
Continuamos vivendo em um modelo sacerdotal que poderia inclusive ter sido feita novas leis segundo Hebreus, contudo o Kohen haGadol (Sumo Sacerdote) da ordem deixou claro sua resposasabilidade em manter tudo que o Pai já estipulou (Mt 5:17-19) obviamente com os simbolismos atualizados e vicários.
Portanto até mesmo as Leis sacerdotais não podem ser vistas como anuladas, pois vivemos ainda em um sistema sacerdotal de origem em YHWH e em suas vontades que não mudam.
Vc disse muitas coisas realmente relevantes.
Gostaria de chamar a atenção para uma coisa, talvez não sua, mas de outros irmãos.
A ordem sacerdotal mudou sim, contudo a Lei sacerdotal não.
Nã se irrite, antes para pensar comigo. Quem Criou a Lei Levitica ? YHWH!
Quem criou as Leis do sacerdocio de Melki.. ? YHWH. Pode haver divergências entre elas?
NÃO!!
Veja que coisa linda, Yeshua não veio a Terra dizendo que estava cumprindo uma Lei de outra ordem sacerdotal, mas antes, tudo que ele fez e viveu foi sobre o preceito da ordem levitica ordenada por YHWH no Sinai. As vontades do Pai foram cumpridas em Yeshua no quisito sacerdotal vigente, pois certamente essa é a única vontade plena de YHWH.
Então o que mudou ??
A mudança está apenas nos simbolismos, cordeiro por Cordeiro, sangue por Sangue, sacrifico por Sacrifício, redençaõ temporária por Redenção Eterna e Ordem sacerdotal humana com genealógia por uma sem genealógia de origem em algum ponto da eternidade e vigente no restante dela.
Continuamos vivendo em um modelo sacerdotal que poderia inclusive ter sido feita novas leis segundo Hebreus, contudo o Kohen haGadol (Sumo Sacerdote) da ordem deixou claro sua resposasabilidade em manter tudo que o Pai já estipulou (Mt 5:17-19) obviamente com os simbolismos atualizados e vicários.
Portanto até mesmo as Leis sacerdotais não podem ser vistas como anuladas, pois vivemos ainda em um sistema sacerdotal de origem em YHWH e em suas vontades que não mudam.
Carissimo irmão Diego, jamais me irritaria com esta tua postagem, antes tenho que te dizer que isto que postastes se faz importante, pois ninguem aborda este assunto muito bem, pode observar. Quando falamos em substituição, e não em abolição, aprendi isto aqui tambem,hehe, mas queremos deixar bem claro que
Moshe disse:
"Este e o sangue da aliança", referindo-se ao sangue de animais.
O Mashiach disse:
"Este e o meu sangue, o sangue da nova aliança".
Quanto ao secerdote, diz as Escrituras: Hebreus, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança da Lei sacerdotal. Porque?
Porque o sacerdocio Levitico repetia os sacrificios e isto estava prescrito que assim deveria se fazer.
Quanto ao Sacerdote Eterno, não se podia aplicar esta Lei, pois somente uma vez foi feito o sacrificio com sangue, isto e, o Mashiach, não se podendo usar mais sangue a partir de então, senão anulariamos o Sacerdote Eterno. Afirmamos isto em relação a expiação do pecado. O cordeiro Pascoal não era para expiação, portanto não esta ligado a ordem sacerdotal, mas as familias dos hebreus.
Por isso, carissimo Diego, se nisto estivermos de acordo, sera muito bom.
Quanto a tua postagem, repito, poucos abordam este assunto como voce abordou.
!
Moshe disse:
"Este e o sangue da aliança", referindo-se ao sangue de animais.
O Mashiach disse:
"Este e o meu sangue, o sangue da nova aliança".
Quanto ao secerdote, diz as Escrituras: Hebreus, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança da Lei sacerdotal. Porque?
Porque o sacerdocio Levitico repetia os sacrificios e isto estava prescrito que assim deveria se fazer.
Quanto ao Sacerdote Eterno, não se podia aplicar esta Lei, pois somente uma vez foi feito o sacrificio com sangue, isto e, o Mashiach, não se podendo usar mais sangue a partir de então, senão anulariamos o Sacerdote Eterno. Afirmamos isto em relação a expiação do pecado. O cordeiro Pascoal não era para expiação, portanto não esta ligado a ordem sacerdotal, mas as familias dos hebreus.
Por isso, carissimo Diego, se nisto estivermos de acordo, sera muito bom.
Quanto a tua postagem, repito, poucos abordam este assunto como voce abordou.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Só um verso para ambos tá irmãos:
(Hebreus 7:12) "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."
MUDANÇA DE LEI - É assim que o autor de Hebreus trata a transição das sombras para a realidade que é haMashiach. Só pra constar.
(Hebreus 7:12) "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."
MUDANÇA DE LEI - É assim que o autor de Hebreus trata a transição das sombras para a realidade que é haMashiach. Só pra constar.
Hehehehehe Anselmo, leia o que esta escrito sobre sacertote e lei acima, kkkkk, falamos isto mesmo!
!!!!
!!!!
Marcos Grano- Membro
País :
Anselmo, não se sinta ofendido, saibas que temos esta liberdade!! Ou não? Temos certesza que sim! , Anselmo!!!
Marcos Grano- Membro
País :
irmão Marcos...
Temos esta liberdade sim irmão, claro!
Fica no de YHWH irmão.
Temos esta liberdade sim irmão, claro!
Fica no de YHWH irmão.
Anselmo Goldman escreveu:Só um verso para ambos tá irmãos:
E esta mudança de lei ocorre justamente na substituição da ordem sacerdotal, ou seja, aquele sacerdocio finito, mortal, corrupto exercido por humanos foi substituido pelo sacerdócio infinito e incorruptivel divino.
A lei sacerdotal não foi cumprida no sentido de invalidada, desnecessária ou algo do genero, caso contrario estariamos dizendo que o sacerdocio da ordem de Melkitzedeq é obsoleto.
Xan,
Desta forma acreditamos, e para ilustrar falaremos sobre o motivo desta lei ser chamada de "aio".
"Aio" aqui tem sentido de "guia", como um guia que conduz por uma floresta para que ninguem se perca no caminho.
"Aio" também pode ser considerado como a estrutura de uma ponte que está sendo construida. Antes de vir o sólido concreto, monta-se a estrutura frágil de madeira que suportará e sustentará até que a sólida ponte esteja pronta. Uma vez estando pronta a ponte, retira-se esta estrutura que serviu de "aio", e fica estabelecida a ponte. Magnífica ponte construiu nosso Rlohim através do Mashiach. Mas sem "aio" fica impossível construir a ponte. Sem um guia todos os conduzidos poderão se perder.
!
Desta forma acreditamos, e para ilustrar falaremos sobre o motivo desta lei ser chamada de "aio".
"Aio" aqui tem sentido de "guia", como um guia que conduz por uma floresta para que ninguem se perca no caminho.
"Aio" também pode ser considerado como a estrutura de uma ponte que está sendo construida. Antes de vir o sólido concreto, monta-se a estrutura frágil de madeira que suportará e sustentará até que a sólida ponte esteja pronta. Uma vez estando pronta a ponte, retira-se esta estrutura que serviu de "aio", e fica estabelecida a ponte. Magnífica ponte construiu nosso Rlohim através do Mashiach. Mas sem "aio" fica impossível construir a ponte. Sem um guia todos os conduzidos poderão se perder.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Olá Diego!
As Festas Bíblicas, com certeza devem continuar sendo comemoradas. Não há nenhum texto que diga o contrário nas Sagradas Ecsrituras. Yeshua participou de tais Festas e até mesmo depois de sua ida para o Pai, os talmidim estavam reunidos no dia de Shavuot, comemorando tal Festa quando houve aquele famoso fato que surpreendeu a todos!
As festas relembram fatos que marcaram os grandes atos de D`us em favor de Seu povo. Continuamos a lembrar de tais milagres e vitórias e a exaltar nosso D`us por Seus atos poderosos,e que por isso só Ele é digno de ser homenageado!!!
E falar nisso, aí vem Chanucah! Baruch HaShem!!!
!
As Festas Bíblicas, com certeza devem continuar sendo comemoradas. Não há nenhum texto que diga o contrário nas Sagradas Ecsrituras. Yeshua participou de tais Festas e até mesmo depois de sua ida para o Pai, os talmidim estavam reunidos no dia de Shavuot, comemorando tal Festa quando houve aquele famoso fato que surpreendeu a todos!
As festas relembram fatos que marcaram os grandes atos de D`us em favor de Seu povo. Continuamos a lembrar de tais milagres e vitórias e a exaltar nosso D`us por Seus atos poderosos,e que por isso só Ele é digno de ser homenageado!!!
E falar nisso, aí vem Chanucah! Baruch HaShem!!!
!
Última edição por Tatiana em Ter Nov 30, 2010 1:54 am, editado 1 vez(es)
Veja ainda Diego que interessante: Chanucá não é uma Festa ordenada pelo Eterno, foi organizada pelo povo por causa do milagre que D`us operou no Templo para Sua rededicação.
Entendo que D`us aprovou esta iniciativa do povo.
Agora veja que interessante: Yeshua estava no Templo em plena Festa de Chanucá!
Entendo que D`us aprovou esta iniciativa do povo.
Agora veja que interessante: Yeshua estava no Templo em plena Festa de Chanucá!
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10