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Yeshua ressuscitou no domingo?
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Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Camilo
O texto de Oseias não se refere ao Mashiach, mas sim a um grupo de pessoas.
O texto de Oseias não se refere ao Mashiach, mas sim a um grupo de pessoas.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté
Eis o que Yeshua disse:
"Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra". Mateus 12:40
O sinal dado por Yeshua afirma que haveria de ser três períodos completos.
Novamente digo, o texto de Oséias se refere a um grupo de pessoas, vejamos:
"Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele." Os. 6:2.
Se querem insistir na afirmativa de que esta passagem se refere a Yeshua, de qualquer forma temos que houve a ressureição no terceiro dia, e para que não haja contraditoriedade de versiculos, obrigatóriamente deverão considerar o texto de Yeshua narrado em Mateus 12:40.
Eis o que Yeshua disse:
"Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra". Mateus 12:40
O sinal dado por Yeshua afirma que haveria de ser três períodos completos.
Novamente digo, o texto de Oséias se refere a um grupo de pessoas, vejamos:
"Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele." Os. 6:2.
Se querem insistir na afirmativa de que esta passagem se refere a Yeshua, de qualquer forma temos que houve a ressureição no terceiro dia, e para que não haja contraditoriedade de versiculos, obrigatóriamente deverão considerar o texto de Yeshua narrado em Mateus 12:40.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Xan, só por curiosidade, saberia dizer que grupo específico de pessoas? Já teria cumprido ou ainda se cumprirá?
Pensando a respeito do plural realmente fica um tanto diferente das demais passagens a respeito do messias, mas ainda assim se assemelha demais.
Pensando a respeito do plural realmente fica um tanto diferente das demais passagens a respeito do messias, mas ainda assim se assemelha demais.
haShaliach- Membro
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Inscrição : 06/01/2010
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Shabat haShaliach ....
Para entender esse assunto vc terá que ler todo o contexto e não o isolamento do texto.
Pelo contexto temos que Israel estava em pecado e YHWH havia deixado que eles caissem em seu próprio laço, então surge o texto que está em debate.
Percebemos nitidamente que aquele povo "achou" presussosamente que se novamente se voltasse a D'us o muito que duraria o castigo seria de dois ou três dias. Só que esse "arrependimento" proposto em questão não era algo sincero e por isso eles se equivocaram quanto ao tempo que YHWH levaria para os perdoar (v. 4). Vemos pelo decorrer dos fatos que o castigo durou bem mais que aquele tempo previsto por eles e Israel acabou sendo levado cativo.
Conclusão:
O povo em pecado fingidamente achou que se voltasse a D'us seriam perdoados em três dias, coisa que não ocorreu, portanto o texto não se trata de um texto messiânico.
Para entender esse assunto vc terá que ler todo o contexto e não o isolamento do texto.
Pelo contexto temos que Israel estava em pecado e YHWH havia deixado que eles caissem em seu próprio laço, então surge o texto que está em debate.
Percebemos nitidamente que aquele povo "achou" presussosamente que se novamente se voltasse a D'us o muito que duraria o castigo seria de dois ou três dias. Só que esse "arrependimento" proposto em questão não era algo sincero e por isso eles se equivocaram quanto ao tempo que YHWH levaria para os perdoar (v. 4). Vemos pelo decorrer dos fatos que o castigo durou bem mais que aquele tempo previsto por eles e Israel acabou sendo levado cativo.
Conclusão:
O povo em pecado fingidamente achou que se voltasse a D'us seriam perdoados em três dias, coisa que não ocorreu, portanto o texto não se trata de um texto messiânico.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Aiaiaia...
Isso que é espiritualizar o que é literal...
Em Oséias o fato sequer se torna uma realidade.
Os homens achavam que seriam perdoados com um arrependimento fingido e D'us prontamente rebateu tal idéia basta ler o vers. 4, portanto nada a ver com o Messias, se não teremos que alegar que uma fé fingida aponta para Ele.
Isso que é espiritualizar o que é literal...
Em Oséias o fato sequer se torna uma realidade.
Os homens achavam que seriam perdoados com um arrependimento fingido e D'us prontamente rebateu tal idéia basta ler o vers. 4, portanto nada a ver com o Messias, se não teremos que alegar que uma fé fingida aponta para Ele.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté esceveu: Irmão,
Como bons cristãos e examinadores da palavra de YHWH, eu pergunto:
O que dizem as Escrituras no livro de Jonas??
- Diz:
"Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe." (Jonas 1:17)
Ora, eu pergunto:
Isso era profecia ou um relato do acontecido c/ Jonas?????
Sem dúvida foi um fato ocorrido c/ Jonas; e não, profecia.
Então o relato do cativeiro de Ysrael e Judá, tbm não foi profecia é história.
Então fato do rei Emanuel em Isaias não é profecia, ocorreu somente no campo literal e Yeshua não é o Emanuel pofetizado.
Findando sobre o conceito do irmõ Jefté nenhum fato literal pode ser considerado profético, nem mesmo quando Yeshua ensina que é.
Yeshua disse o seguinte:
Pois como (igualmente, de mesmo modo) Jonas esteve ( e o relato confirma) três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra". Mateus 12:40
A semelhança dos fatos devem ser extatamente igual o ocorrido de Jonas.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté escreveu:Olá irmão Diego
Por favor me responda:
"Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Oséias 6:1-2)
Quem despedaçou e nos sarará??
Quem fez a ferida e a atará???
Quem (depois de dois dias) nos dará a vida??
E ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante Dele??
Pergunto pois:
A profecia do verso acima faz referência a quem??
- ao homem??
ou ao Senhor??
E pergunto novamente:
Existiu algum homem nas Escrituras que ressuscitou ao terceiro dia??
(Elias é que não foi)
Mas, cá pra nós, nós bem o sabemos, não é, irmão??
E torno a perguntar:
Isso foi ou não foi profecia?? [/color]
Presta atenção meu caro!!!!
Este texto profético se trata de um povo (Israel - tribos de Efraim e Yudah), e não de um individuo em particular. A profecia ainda não se cumpriu e nem se dirige a Yeshua como você está pensando.
Quem receberá a vida em dois dias e ressuscitará no terceiro é o povo.
haShaliach- Membro
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Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté escreveu:
Xan
Essa é deveras boa!
Mas só se for p/ você!
O único lugar na Escritura que faz menção e referência à ressurreição de haMashiach ao terceiro dia profeticamente é Oséias 6:2.
Bem, Oseias 6:2 descontextualizado pode ser usado conforme a criatividade de qualquer um da mesma forma que isoladamente utilizam os textos referentes ao amor do rei David para com Yonatan insinuando que ambos eram homossexuais.
Jefté escreveu:
Contudo, ninguém está obrigado a crer!
Porém, quem assim não creu; na Escritura (para ele, e somente para ele) não há profecia que diga que o Messias ressuscitaria ao terceiro dia, compreende???
Eu compreendo o sinal de Yonah (Jonas) relatado por Yeshua referente aos 3 dias e 3 noites, isso basta.
Jefté escreveu:
E quanto ao povo que há de ressuscitar; qual seria ele??
os judeus??
Cuidado, para não irmos além do que está escrito!
O que está escrito no contexto de Oséias capitulo 2?
Não vamos além do que está escrito, ok!?!
Jefté escreveu:
Ninguém vai ressuscitar ao terceiro dia!
Nem as duas testemunhas, pois elas são após três dias e meio (nem mais nem menos).
Não me lembro de ter mencionado sobre as duas testemunhas.
Jefté escreveu:
Por favor me responda:
"Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Oséias 6:1-2)
"Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida." (Oséias 6:1)
Não está falando do Senhor??
Quem despedaçou e nos sarará??
Quem fez a ferida e a atará???
E na sequência do verso:
"Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Os. 6:2)
Quem (depois de dois dias) nos dará a vida?? ( o homem ou YHWH ?)
E ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante Dele??
Pergunto pois:
A profecia do verso acima faz referência a quem??
- ao homem??
ou ao Senhor??
Quem depedaçou e fará ressuscitar é YHWH, agora, novamente recomendo que leia o contexto do capitulo e veja de quem se trata este "NOS".
Jefté escreveu:
E pergunto novamente:
Existiu algum homem nas Escrituras que ressuscitou ao terceiro dia??
(Jonas é que não foi)
Mas, cá pra nós, nós bem o sabemos, não é, irmão??
Novamente respondo:
Yeshua foi ressuscitado no terceiro dia segundo o sinal de Jonas que ele mesmo deixou, e não Oseias 6.
Jefté escreveu:
E torno a perguntar:
Isso foi ou não foi profecia??
Quanto ao tal povo, Xan, quando e como isso acontecerá???
Estou no aguardo...
Isso acontecerá na vinda do Messias.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
a todos!
Já li diversos textos sobre as duas teorias sobre a questão de 3 dias e 3 noites. Tenho um livro que expõe as duas teorias, como uma já está exposta no site pelo Xan como estudo, vou transcrever apenas uma parte da outra teoria e depois dizer o que penso a respeito deste assunto.
Fonte: Manual Popular de dúvidas, enigmas e "contradições" da Bíblia, Norman Geisler, Thomas
Howe; tradução Milton Azevedo - São Paulo, ed. Mundo C r i s t ã o, 1999
p. 352
"...Consideram que a expressão 'três dias e três noites' é uma figura de linguagem hebraica que se referia a uma parte desse período. Em defesa de sua posição, eles apresentam o seguinte:
Primeiro, a expressão 'três dias e três noites' não significa, necessariamente três períodos completos de 24h. A referência do salmista a meditar 'de dia e de noite' (Sl 1.2) na Palavra de YHWH não significa ter de ler a Bílbia durante todo o dia e toda a noite.
Segundo, está claro no livro de Ester que a expressão ' três dia e três noites' não tem sentido de 72 horas, pois embora eles tenham jejuado por três dias e três noites (4.6), que foi o tempo desde que Ester se apresentou perante o rei, a passagem afirma que Ester apareceu diante do rei 'ao terceiro dia' (5.1). Se eles começaram com o jejum na sexta-feira, então o terceiro dia seri o domingo. Portanto, 'três dia e três noites' tem de se referir a uma parte do período de trê dias e três noites.
Terceiro, J e s u s empregou a expressão 'no terceiro dia' para descrever o tempo da sua ressurreição, depois da crucificação (Mt 16.21; 17.23 20.19; cf.26.61). 'No terceiro dia', porém, não quer dizer 'após três dias', que exige o total de 72 horas, mas pode ser entendida como referindo-se a um número de horas dentro do período de três dias e três noites.
Quarto, essa posição se encaixa melhor com a ordem cronológica dos eventos como tal registra Marcos (cf.14.1) ..."
Eu entendo que esta é uma questão que não anula a salvação de ninguém independente de qual teoria aceitem como a correta interpretação, até porque, nas duas teorias se crê que Yeshua cumpriu a profecia sobre o sinal de Jonas - "três dias e Três noites" e que ele é o Mashiach prometido pelo Eterno. Entendo que ambas as teorias afirmam que a Bíblia não é contraditória, como realmente não é. O ser humano é que, por sua capacidade limitada de entendimento, acaba por não entender tudo por completo. Isto é natural do próprio ser humano. É só vermos nas passagens onde Yeshua falava tantas coisas e muitos de seus talmidim não compreendiam tudo em todo tempo, sendo assim, precisavam que Yeshua lhes explicassem de forma diferente. Sendo assim, Yeshua já está acostumado com as dificuldades que enfrentamos e também a respeito da sinceridade de cada um com relação as Escrituras Sagradas e a certeza de sua infalibilidade. Eu creio que as Sagradas Escrituras não entram em contradição e que elas foram escritas inspiradas pelo Ruach HaCodesh.
Eu creio que Yeshua morreu em Pessach, isto é um ponto. Outro: acho mais provável que tenha sido realmente numa sexta-feira e que sua ressurreição se deu no primeiro dia da semana. Entendo que o dia da preparação era a véspra do shabat semanal e que ele cumpriu o sinal de Jonas, considerando que o tempo que equivale a um dia não seja necessariamente obrigatório minutos cronometrados para se considerá-lo, até porque o relógio é uma invenção humana para marcar o tempo facilitando assim a organização de atividades num período de tempo, mas para D' us o tempo é sempre já. Portanto, o tempo está sempre presente e Yeshua cumpriu o tempo que tinha que cumprir entre sua morte e ressurreição, nós é que muitas vezes não compreendemos que tempo foi este, se foi 24 cronometradas ou se foi um período, como nosso irmão Well postou considerando uma parte do dia valendo como um dia completo.
Assim, fico por aqui neste tópico, respeitando os demais que crêem diferente, sempre reafirmando: esta é uma questão que não implica na salvação, mas mostra o zelo de cada um em compreender melhor as escrituras Sagradas. Esta é apenas uma questão de entendimento com relação ao que representa um período de tempo como um dia.
!
Já li diversos textos sobre as duas teorias sobre a questão de 3 dias e 3 noites. Tenho um livro que expõe as duas teorias, como uma já está exposta no site pelo Xan como estudo, vou transcrever apenas uma parte da outra teoria e depois dizer o que penso a respeito deste assunto.
Fonte: Manual Popular de dúvidas, enigmas e "contradições" da Bíblia, Norman Geisler, Thomas
Howe; tradução Milton Azevedo - São Paulo, ed. Mundo C r i s t ã o, 1999
p. 352
"...Consideram que a expressão 'três dias e três noites' é uma figura de linguagem hebraica que se referia a uma parte desse período. Em defesa de sua posição, eles apresentam o seguinte:
Primeiro, a expressão 'três dias e três noites' não significa, necessariamente três períodos completos de 24h. A referência do salmista a meditar 'de dia e de noite' (Sl 1.2) na Palavra de YHWH não significa ter de ler a Bílbia durante todo o dia e toda a noite.
Segundo, está claro no livro de Ester que a expressão ' três dia e três noites' não tem sentido de 72 horas, pois embora eles tenham jejuado por três dias e três noites (4.6), que foi o tempo desde que Ester se apresentou perante o rei, a passagem afirma que Ester apareceu diante do rei 'ao terceiro dia' (5.1). Se eles começaram com o jejum na sexta-feira, então o terceiro dia seri o domingo. Portanto, 'três dia e três noites' tem de se referir a uma parte do período de trê dias e três noites.
Terceiro, J e s u s empregou a expressão 'no terceiro dia' para descrever o tempo da sua ressurreição, depois da crucificação (Mt 16.21; 17.23 20.19; cf.26.61). 'No terceiro dia', porém, não quer dizer 'após três dias', que exige o total de 72 horas, mas pode ser entendida como referindo-se a um número de horas dentro do período de três dias e três noites.
Quarto, essa posição se encaixa melhor com a ordem cronológica dos eventos como tal registra Marcos (cf.14.1) ..."
Eu entendo que esta é uma questão que não anula a salvação de ninguém independente de qual teoria aceitem como a correta interpretação, até porque, nas duas teorias se crê que Yeshua cumpriu a profecia sobre o sinal de Jonas - "três dias e Três noites" e que ele é o Mashiach prometido pelo Eterno. Entendo que ambas as teorias afirmam que a Bíblia não é contraditória, como realmente não é. O ser humano é que, por sua capacidade limitada de entendimento, acaba por não entender tudo por completo. Isto é natural do próprio ser humano. É só vermos nas passagens onde Yeshua falava tantas coisas e muitos de seus talmidim não compreendiam tudo em todo tempo, sendo assim, precisavam que Yeshua lhes explicassem de forma diferente. Sendo assim, Yeshua já está acostumado com as dificuldades que enfrentamos e também a respeito da sinceridade de cada um com relação as Escrituras Sagradas e a certeza de sua infalibilidade. Eu creio que as Sagradas Escrituras não entram em contradição e que elas foram escritas inspiradas pelo Ruach HaCodesh.
Eu creio que Yeshua morreu em Pessach, isto é um ponto. Outro: acho mais provável que tenha sido realmente numa sexta-feira e que sua ressurreição se deu no primeiro dia da semana. Entendo que o dia da preparação era a véspra do shabat semanal e que ele cumpriu o sinal de Jonas, considerando que o tempo que equivale a um dia não seja necessariamente obrigatório minutos cronometrados para se considerá-lo, até porque o relógio é uma invenção humana para marcar o tempo facilitando assim a organização de atividades num período de tempo, mas para D' us o tempo é sempre já. Portanto, o tempo está sempre presente e Yeshua cumpriu o tempo que tinha que cumprir entre sua morte e ressurreição, nós é que muitas vezes não compreendemos que tempo foi este, se foi 24 cronometradas ou se foi um período, como nosso irmão Well postou considerando uma parte do dia valendo como um dia completo.
Assim, fico por aqui neste tópico, respeitando os demais que crêem diferente, sempre reafirmando: esta é uma questão que não implica na salvação, mas mostra o zelo de cada um em compreender melhor as escrituras Sagradas. Esta é apenas uma questão de entendimento com relação ao que representa um período de tempo como um dia.
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Última edição por Tatiana em Qui Jan 06, 2011 9:52 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Acerto de digitação referente ao nome da Editora citada no texto.)
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Tati
Após o shabat, (no motsê shabat) ao desaparecer o sol no horizonte ainda há luminosidade, isso está em evidencia com Mateus 28:1 onde vemos claramente o funcionamento do calendario biblico.
Mateus 28:1 comprova que ao findar o sabado, que segundo o calendario biblico ocorre no ocaso (por-do-sol) as mulheres foram ao sepulcro e Yeshua ja havia ressucitado, isso comprova que Yeshua ressurgiu dos mortos no shabat.
João 20:1 e Lucas 24:1 confirmam a narração de Mateus informando que as mulheres foram na madrugada do primeiro dia da semana ao sepulcro e não encontraram Yeshua, ou seja, vamos dizer que o shabat terminou ao por-do-sol que se deu às 18:00, e consideremos que as mulheres chegaram ao sepulcro as 18:30, logo, a contagem do calendario biblico em João tambem está certa, pois os 30 minutos após o por-do-sol ja é a madrugada do domingo e segundo o relato biblico vemos que no periodo da madrugada Yeshua ja havia ressuscitado.
Obs. Utilizei-me deste horário por saber que geralmente é neste periodo que se inicia ou se finda o shabat aqui em Israel druante as festividades de pessach.
Importante ressaltar que o pessach ocorre numa epoca em que se inicia a temporada quente em Israel (primavera-verão) e automaticamente os dias são mais largos tendo maior periodo de luminosidade do sol, mesmo que as mulheres chegassem ao sepulcro as 20:00 ainda haveria luminosidade no céu, porém ja seria logicamente a madrugada do yom rishon (primeiro dia - domingo) e neste periodo Yeshua ja estava vivinho da silva.
O problema encontra-se exclusivamente no evangelho de Marcos utilizado primeiramente pelo catolicismo romano para deturpar o mandamento da guarda do sabado substituindo-o pelo domingo, ou seja, em Marcos 16:1 vemos que o sol ja havia nascido, ora, isso contradiz o texto de João 20:1 que informa que era escuro, pois se o sol ja despontou no horizonte não há mais escuridão, agora, se observarmos o calendario biblico em sua orinalidade veremos que os textos de Mateus, Lucas e Joao estão corretissimos, pois apos o por-do-sol a tendencia é escurecer e logicamente estaremos na madrugada do domingo.
Infelizmente o texto de Marcos se contradiz em relação aos Escritos de Mateus, Lucas e João e tenho absoluta certeza que não se trata de um erro do autor do evangelho, mas dos teologos pagãos do catolicismo que agiram conscientemente mudando assim os tempos e a Lei conforme predisse o profeta Daniel.
Após o shabat, (no motsê shabat) ao desaparecer o sol no horizonte ainda há luminosidade, isso está em evidencia com Mateus 28:1 onde vemos claramente o funcionamento do calendario biblico.
Mateus 28:1 comprova que ao findar o sabado, que segundo o calendario biblico ocorre no ocaso (por-do-sol) as mulheres foram ao sepulcro e Yeshua ja havia ressucitado, isso comprova que Yeshua ressurgiu dos mortos no shabat.
João 20:1 e Lucas 24:1 confirmam a narração de Mateus informando que as mulheres foram na madrugada do primeiro dia da semana ao sepulcro e não encontraram Yeshua, ou seja, vamos dizer que o shabat terminou ao por-do-sol que se deu às 18:00, e consideremos que as mulheres chegaram ao sepulcro as 18:30, logo, a contagem do calendario biblico em João tambem está certa, pois os 30 minutos após o por-do-sol ja é a madrugada do domingo e segundo o relato biblico vemos que no periodo da madrugada Yeshua ja havia ressuscitado.
Obs. Utilizei-me deste horário por saber que geralmente é neste periodo que se inicia ou se finda o shabat aqui em Israel druante as festividades de pessach.
Importante ressaltar que o pessach ocorre numa epoca em que se inicia a temporada quente em Israel (primavera-verão) e automaticamente os dias são mais largos tendo maior periodo de luminosidade do sol, mesmo que as mulheres chegassem ao sepulcro as 20:00 ainda haveria luminosidade no céu, porém ja seria logicamente a madrugada do yom rishon (primeiro dia - domingo) e neste periodo Yeshua ja estava vivinho da silva.
O problema encontra-se exclusivamente no evangelho de Marcos utilizado primeiramente pelo catolicismo romano para deturpar o mandamento da guarda do sabado substituindo-o pelo domingo, ou seja, em Marcos 16:1 vemos que o sol ja havia nascido, ora, isso contradiz o texto de João 20:1 que informa que era escuro, pois se o sol ja despontou no horizonte não há mais escuridão, agora, se observarmos o calendario biblico em sua orinalidade veremos que os textos de Mateus, Lucas e Joao estão corretissimos, pois apos o por-do-sol a tendencia é escurecer e logicamente estaremos na madrugada do domingo.
Infelizmente o texto de Marcos se contradiz em relação aos Escritos de Mateus, Lucas e João e tenho absoluta certeza que não se trata de um erro do autor do evangelho, mas dos teologos pagãos do catolicismo que agiram conscientemente mudando assim os tempos e a Lei conforme predisse o profeta Daniel.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté..
Quando é a madrugada da sexta-feira de que horas até que hras ??? Levando em conta o dia Biblico, que é de um pôr do sol a outro.
Quando é a madrugada da sexta-feira de que horas até que hras ??? Levando em conta o dia Biblico, que é de um pôr do sol a outro.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Jefté
Estude a biblia e a história em sua originalidade e verás que não existia calendario gregoriano na epoca em que Yeshua viveu aqui e muito menos na epoca em que foram escritos os evangelhos, logo, verás que suas perguntinhas são muito ingenuas e demonstram seu total desconhecimento biblico fundamental.
Yeshua morreu entre a hora sexta e nona, que segundo o contexto se dá no periodo da tarde, agora me explique dentro de seu calendario catolico que hora é a sexta e a nona na parte da tarde.
Por acaso existe sexta ou nona hora da tarde no calendario gregoriano?
Não confunda com 18:00h ou 21:00h.
Como diz o Yaakov, vai lendo aí que um dia a ficha cai e quem sabe você aprende algo útil.
Para o pessoal que ficar na duvida, a madrugada estende-se do por do sol até o raiar do sol e este periodo está dividido em vigilias.
Estude a biblia e a história em sua originalidade e verás que não existia calendario gregoriano na epoca em que Yeshua viveu aqui e muito menos na epoca em que foram escritos os evangelhos, logo, verás que suas perguntinhas são muito ingenuas e demonstram seu total desconhecimento biblico fundamental.
Yeshua morreu entre a hora sexta e nona, que segundo o contexto se dá no periodo da tarde, agora me explique dentro de seu calendario catolico que hora é a sexta e a nona na parte da tarde.
Por acaso existe sexta ou nona hora da tarde no calendario gregoriano?
Não confunda com 18:00h ou 21:00h.
Como diz o Yaakov, vai lendo aí que um dia a ficha cai e quem sabe você aprende algo útil.
Para o pessoal que ficar na duvida, a madrugada estende-se do por do sol até o raiar do sol e este periodo está dividido em vigilias.
Última edição por Xan em Qui Jan 06, 2011 10:14 pm, editado 2 vez(es)
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Creio que não é preciso eu responder que horas fazem parte da madrugada, não acha???
Claro que precisa, foi essa pergunta que lhe fiz.
Não queira relacionar madrugada com hora de dormir, pois eu posso dormir até mesmo de dia.
Não existe calendário gregoriano nas Escrituras, não tente equiparar o tempo biblico com o fuso horario brasileiro. Uma coisa é considerar um dia de 24 horas iniciando e findando ao por do sol e outra coisa é considerar que o dia finde as 00:00 hrs.
Uma coisa Jefté é viver numa sociedade que a noite depois que o sol se pôe se tem luminosidades artificias possibilitando acessos, outra coisa é viver na "idade da pedra" e ter que contar com o sol para agir.
Não vejo muitos relatos ocorrendo a noite, salvo em mar.
Mas a pergunta continua.. se a sexta feira finda ao por do sol, quando será a madrugada do Sábado ?
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
O Jefté estuda a biblia com a visão na palestina, só não sei se é na de Alagoas ou na de São Paulo, kkkkkkkkkkkkkkk.
Última edição por Xan em Qui Jan 06, 2011 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
, Xan!
Você disse:
Quem disse isso foi o Yaakov no Tópico sobre as leis civis, cerimoniais e morais.
Você disse:
Como diz a Tatiana, vai lendo aí que um dia a ficha cai
Quem disse isso foi o Yaakov no Tópico sobre as leis civis, cerimoniais e morais.
Re: Yeshua ressuscitou no domingo?
Pessoal,
Acho que deve ser aberto um tópico sobre Calendário. Que tal? Já que a discussão está tomando este rumo. Acho uma boa sugestão.
Acho que deve ser aberto um tópico sobre Calendário. Que tal? Já que a discussão está tomando este rumo. Acho uma boa sugestão.
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