Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua ressuscitou no domingo?

+8
haShaliach
Eldier Khristos
Prisca
Jefté
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Xan Berg
Well
12 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 01, 2010 3:50 pm

Querido Jefté....

Assim creio, pois é assim que me foi revelado....

Somente que os sacerdotes disseram:
"disseram-lhe: Senhor, lembramo-nos de que aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei."
Se fôssemos aclarar esse para melhor entendimento, ele ficaria assim:
"disseram-lhe: Senhor, lembramo-nos de que aquele pessoa que lisonjeia, adula para enganar; intrujão, impostor, mentiroso: ( enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei."

Vc etá certo, eles não creram, mas diferente do que alegas, ELES SABIAM!

E... quem sabe você não esteja totalmente certo e mesmo c/ tantas "adulterações no texto do Novo Testamento --- (não creio jamais) talvez você seja um sherlock holmes da fé para escrever certo em linhas tortas - reescrevendo o Novo Testamento verdadeiro...

Quanto isso Jefté, vc deveria medir suas palavras, pois isso fere as regras do fórum, nunca fomos desrespeitoso a vc e queremos reciprocidade. Nunca uma diferença de entedimento poderá ser motivo de disrcôrdia entre quem quer que seja, quanto mais entre irmãos que devem viver em união.

repito em bom e alto som, ou melhor em grandes letras: Não creio nisso jamais.Mas creio no Novo Testamento como está escrito e comprovado por ± 5.600 manuscritos em pergaminho e papiro datados dos séculos IV a XVI e ainda hoje estão para nos comprovar.. Amém!

Isso é um direito que lhe assiste, como a nós tbm. Por favor nos traga esses manuscritos, pergaminhos e creremos tal qual estiver escrito NELES.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 01, 2010 4:23 pm

Jefté escreveu:Diego

Perdoe-me se fui rude demais nas palavras...
e repetindo... não quero forçá-lo jamais a crer contra a sua fé!
,

Jefté...

Tudo bem... Já estava perdoado.. contudo se ocorrer denovo com qualquer pessoa vc será penalizado, não por contenda, mas para se haver ordem.


Tbm não quero forçar a ninguém a crer, devemos RESPEITAR as opniões alheias, coisa que nem todos conseguem, pois a Verdade será revelada somente quando YHWH quiser (Jo 6:37). Eu, Xan, Prisca podemos estar errados, contudo vc tbm o pode estar.

Suas palavras estão gravadas no meu coração, se o Ruach Hakodesh me dispertar para elas então crerei tal qual vc acredita, mas caso contrário ficarei com o que já me foi apresentado.

Eu creio nas Escrituras tal qual elas vertem, porém exitem muitas traduções e muitas delas me faz entender como relatei, e a que vc vem usando te faz ver tal qual nos apresentou. Nesse aspecto entra o aprofundamento do assunto, levando em conta TUDO que pode nos revelar algo a esse respeito. E pelo os fatos devidamente agrupados, principalmente pela garantia dos TRÊS DIAS E TRÊS NOITES, estou convicto onde estou. A questão é que ao existir tantos "tradutores" estamos num ponto que eles mesmos se contradizem. (sobre isso abri um tópico, e estais convidado)..

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 01, 2010 4:50 pm

Jefté escreveu:Querio Diego

Que o Senhor tenha misericórdia de ti, e também de mim; e de todos nós!
e que um dia possamos nos tornar (quisera YHWH) Um Nele...

Quanto a isso, eu não te tenho por diferente a mim.. somos um (ached) em YHWH, não vai ser nosso entendimento sobre todas as coisas que vai nos garantir lugar no Reino de YHWH. Pois o entendimento é um dom e esse parte de YHWH, cabe a Ele nos revelar tal qual se procede tal assunto.

O que nos faz um, é o sácrificio vicário e nisto cremos. Agora se foi na quarta-feira ou na sexta-feira isso apenas nos fará ter uma aplitude de conhecimento diante as profecias e não acesso a salvação. Acredito que isso não é causa de julgamento diante de YHWH, é apenas para fortalecimento da fé. Quando vejo que a profecia se cumpriu tal qual previsto isso me alegra e trás vigor para prosseguir.

Portanto jamais te julgarei por uma coisa secundária a salvação, pelo que isso em nada te fez desmerecer o sacrifício acometido por Yeshua e nem tão pouco vc deveria ter essa discôrdancia por medida.

O fato se resume que Yeshua viveu, morreu e principalmente RESSUSCITOU.

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Camilo Sex Ago 06, 2010 5:00 pm

Weel Paz

(Relembrando a primeira mensagem :
Sim, eu li onde você me indicou. O estudo está bem, digamos assim, "amarrado". O problema é que Marcos 16.9 diz de maneira explícita que Yeshua ressuscitou no domingo.)

Segundo Disidério Erasmo, famoso escritor e tradutor da primeira impressáo biblica chamada "Editio Princips" ao verificar os Manuscritos Gregos, Disidério Erasmo viu que não haviam neles versos contidos na Vulgata latina de Yerônimo, por exemplo I João 5:7 "Saõ três que dão testemunho no céu" já é comprovado ser um acréscimo, o texto de Marcos 16:9 da mesma como aparece no rodapé de varias traduções não se encontra escrito nos manuscritos Gregos é acréscimo Romano.
E além do mais a interpretação de Marcos é erronea por motivo de pontuação veja:
Forma Errada "Ora havendo Yeshua ressurgido cedo no primeiro dia da semana,(Virgula) apareceu primeiro a Maria Madalena..."
Forma Correta "Ora havendo Yeshua ressurgido,(Virgula) cedo no primeiro dia da semana apareceu primeiro a Maria Madalena..."
Note não está dizendo que ele ressurgiu no 1º dia e sim que depois de ressurgido apareceu a Maria Madalena no 1º dia da Semana, erro de interpretação.
Aliás para os que não sabem o intelectual tradutor Erasmo foi persequido pelos inquisidores romanos, agora apergunta é! Porque estes versos apócrifos aparecem somente na Vulgata de Jenônimo?
Queria ressaltar que os pergaminhos Gregos foram escritos antes da Vulgata.
Outra coisa Disidério Erasmo não era nenhum analfabeto, sendo um famoso humanista, o intelectual poliglota sabia do que estava falando.
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Camilo Sex Ago 06, 2010 5:20 pm

Jefté paz
Vc disse:E Yeshua ressuscitou na madrugada do primeiro dia!
Sendo então:
Sexta - às 15 horas (na morte)
Sábado - todas as 24 horas (morte)
Domingo - na madrugada (ressuscita)


Esta sua conta está estrapolando toda matemática!
Nos meus dias de escola era um dos melhores em matemática.
3 dias e 3 noites equivalem a um total de 72 horas.
Se vc contar de Sexta até Sábado temos 1 dia e 1 noite, de Sexta até Domingo temos 2 dias e 2 noites e de Sexta até Segunda temos 3 dias e 3 noites.
Então para se cumprir a profecia do Sinal de Jonas Yeshua teria ressuscitado no Segundo Dia ou Segunda Feira, seria isto??!!??
O precioso irmão precisa me ajudar a resolver isto, já que o irmão me repreendeu!
Agora Yeshua disse que o Sinal de Jonas são 3 dias e 3 noites literais, queria dizer ao irmão que não podemos torcer as escrituras para favorecer ensinos que nossas denominações herdaram do Romanismo.
Queria dizer ao precioso que o Grande Profeta Daniel disse que o 4º Animal Terrivel(Besta de Apocalipse 13) cuidaria em mudar os tempos.
Poderia me dizer aonde os tempos foram mudados???
Leia o que o Messiãnicos estão dizendo sobre isto, eles tem toda a razão, como Yeshua disse a Saul (Paulo) "triste coisa é lutar contra a verdade".
Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Ago 07, 2010 3:39 am

e pensar que tudo isso começou com o anseio de provar que a Biblia foi adulterada
e apresentar uma versão de coveniencia para uma falsa doutrina
o que tá escrito
tá escrito
ninguém pode mudar
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por haShaliach Sáb Ago 07, 2010 12:37 pm

para ter mais credibilidade, creio que deveriam utilizar passagens do Tanak, já que sempre ha´que coloque em xeque a credibilidade das traduçoes do NT.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Ago 07, 2010 3:11 pm

Jefté suas contas não são dignas de um bom aluno de matemática.

Shabat shalom.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 08, 2010 1:43 am

tá bom

Yeshua morreu numa quinta e ressuscitou num sabado

agora só falta mostrar capitulo e versiculo

quem se habilita Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 479692
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Camilo Dom Ago 08, 2010 2:15 am

Jefté a paz.
"Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele." Os. 6:2

Depois de 2 dias após a sua morte e ao terceiro dia após ser morto!

Agora estou esperando vc somar 3 dias e 3 noites será que vc não sabe somar????

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 08, 2010 2:28 am

Segundo tese de doutorado em matematica

1+ 1 só será igual a 2 se

1+1 cada 1 tiver a mesma forma o mesmo volume, massa e densidade

sendo assim qualquer soma fica em xeque

vamos então para o que diz a Biblia

( ) Ele ressuscitou no 1º dia da semana
( ) Ele ressuscitou no 7º dia da semana
( ) Ele morreu durante a pascoa
( ) Ele morreu antes da pascoa

No demais é especulação e ou oposição a ICAR

mas eles não erraram em tudo
deveriamos reconhecer
se não seria um outro erro

mas mantenho a proposta
deixemos de especular e mostrem-me capitulo e versiculo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por haShaliach Dom Ago 08, 2010 2:30 am

ao terceiro dia não quer dizer 72h. Pelo verso de Oséias isso fica claro. Já que tanto se duvida das traduções do NT o TAnak endossa a visão de que não necessariamente ficaria 72h, mas que morreria um dia e ao terceiro dia ressucitaria. É diferente.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 08, 2010 2:52 am

concordo plenamente
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Camilo Dom Ago 08, 2010 11:31 pm

De fora do reino ficarão todos os que torcem e mentem contra a palavra. Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 850421
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Xan Berg Ter Ago 10, 2010 9:08 pm

haShaliach escreveu:ao terceiro dia não quer dizer 72h. Pelo verso de Oséias isso fica claro. Já que tanto se duvida das traduções do NT o TAnak endossa a visão de que não necessariamente ficaria 72h, mas que morreria um dia e ao terceiro dia ressucitaria. É diferente.


Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708 haShaliach


Mas..... Yeshua foi claríssimo ao utilizar o sinal de Jonas afirmando que estaria 3 dias e 3 noites no seio da terra, isso deixa evidenciado 3 ciclos completos.


Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por haShaliach Ter Ago 10, 2010 9:52 pm

tá, mas são vocês que sempre questionam o que foi traduzido/escrito no NT, alegando adulteração. Por isso minha preocupação de estudar o caso considerando apenas o Tanak. E como dito, considerando Oséias, não há necessariamente a necessidade de 72h no seio da terra.

Concorda que o texto de oséias admite essa interpretação?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 13, 2010 11:29 am

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708 haShaliach


Não concordo, pois o texto de Oséias não se refere a Yeshua, até porque o proprio Yeshua utilizou-se do sinal de Jonas, e não do texto de Oséias.

Quanto ao texto de Oseias, veja que no segundo dia voltaremos a vida, porém somente no terceiro é que ressuscitaremos.


Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 2690
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Camilo Sex Ago 13, 2010 5:32 pm

Paz seja com todos

"Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele." Os. 6:2.

Vamos analisar:

(Depois de dois dias)
Aqui não está dizendo "NO SEGUNDO DIA SEMANA" e sim depois de dois dias após a morte do Mashiah.

(ao terceiro dia, nos ressuscitará)
Aqui não está dizendo "TERCEIRO DIA DA SEMANA" e sim ao terceiro dia após a morte do Mashiah.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 13, 2010 6:56 pm

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 3708 Camilo


O texto de Oseias não se refere ao Mashiach, mas sim a um grupo de pessoas.

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua ressuscitou no domingo? - Página 6 Empty Re: Yeshua ressuscitou no domingo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos