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Yeshua é um d'us ou D'us ??

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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 7:38 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!

O "Shema" constitui a profissão de fé central das Escrituras, descrita em Devarim/Deuteronômio 6:4-9: "Ouve, Israel! O Eterno é nosso YHWH! O Eterno é Um!"
Esse texto da Torah, reafirma claramente uma posição monoteísta e demonstrando a unicidade da Pessoa do Eterno.
Ao proferir o Shema estamos dizendo que não somente YHWH é único (yachid), mas que também não há outra coisa além do Um.
Esses fatos demonstram claramente que a trindade não é ensinada em nenhuma parte das Escrituras.
Trata-se de um dogma que foi estabelecido no século terceiro, no Concílio de Constantinopla (ano 381) e que encontrou um terreno fértil e foi largamente aceito e absorvido pela cristandade, notadamente pela Igreja Católica. Na realidade, muito antes de Yeshua estar na terra, já adoravam-se deuses em tríades, em lugares tais como o Egito e Babilônia.

Assim, apenas apresentando versículos das Escrituras como Bereshit 1:5 e Bamidbar 23:13, isso cria para o novato a ilusão de que a palavra "echad" é de alguma forma sinônimo de uma unidade composta. Nada, é claro, poderia estar mais longe da verdade.
Por exemplo, pode-se ler em Devarim 17:6: "Pela boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, aquele que merece a morte deve ser posto à morte; mas pela boca de uma (echad) testemunha, ele não deve ser posto à morte."
Ou Cohêlet 4:8: "Há apenas um (echad), sem uma companhia; sim, ele nem tem filho..."

Nos dois versículos acima a mesma palavra hebraica é usada, e a palavra "echad" está claramente referindo-se a apenas um, não a uma unidade composta.

A dúvida que imediatamente nos vem à mente é: se a palavra hebraica "echad" pode significar tanto uma unidade composta como apenas a unidade, como se pode dizer qual definição é válida ao estudarmos um versículo?
A resposta é: exatamente da mesma maneira que a palavra "um" é entendida em português, ou seja, pelo contexto. "Quatro cadeiras e uma mesa fazem uma mobília de sala de jantar" é uma unidade composta, e "Ouve, Israel, A-do-nai é nosso YHWH, A-do-nai é Um" é puro monoteísmo.

A questão do Shema não é nova, ela já foi feita por nossos Sábios no sagrado livro do Zôhar.
Será que devemos chamar a YHWH de "echad", palavra que pode ser erroneamente interpretado como uma unidade composta? Não seria um risco usá-la, afinal, o segundo mandamento é claro ao proibir qualquer forma de idolatria?
Claro que YHWH não pode ser chamado por "echad" (que pode significar uma unidade composta), e somente poderia ser chamado por "yachid" (que significa único absoluto). Porém neste caso do versículo "Shemá Yisrael, A-do-nai E-lo-hê-nu, A-do-nai Echad" a palavra "echad" é proposital: Ao proferir o Shema estamos dizendo que não somente YHWH é único (yachid), mas que também não há outra coisa além do Um, pois todas as criaturas do universo não estão separadas d'Ele, mas estão anuladas perante Ele.

Esta idéias está explícita na palavra "echad", que em hebraico é formada por três letras: alef, chet, dalet.
A primeira letra, alef, com valor numérico 1, diz respeito ao YHWH Único; a segunda, chet, com valor numérico 8, significa que Ele tem soberania absoluta sobre os Sete Céus e a Terra, Eternidade;
A terceira, dalet, com valor numérico 4, lembra que Ele também domina os quatro pontos cardeais.

Sendo assim, devemos dar ênfase especial na última palavra do Shema, refletir sobre seu significado, e perceber como toda a criação está anulada perante este Um Único.
Para fins de argumentação de “unidade composta” ou pluralidade em YHWH, a base de Echad e Yachid é nula.
Devemos atentar para o que o texto quer dizer em seu contexto, e no caso de Devarim 6:4, se considerarmos a nação rodeada por nações politeístas, YHWH não daria a Israel, uma informação que causasse mais confusão que esclarecimento.
YHWH não diria para eles não crerem na quantidade dos deuses das nações para se revelar Ele mesmo como sendo mais de um.
Não há lógica nisso. É nítido a ideia do contraste entre a quantidade de entes “divinos” das nações pagãs e o Um e Único YHWH de Israel.
Então, não há razão plausível para se crer que a afirmação de que YHWH seja “UM” quantitativamente literal, não tenha sido a intenção do inspirador da frase.

Outro exemplo muito claro da unidade absoluta usando אֶחָד (echad) é Eclesiastes 4:8: “Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão;”

Apesar do termo "Elohim" significar "deuses, poderes", em Bereshit 1:1, ele está acompanhado do verbo "criou" no singular, isto é, "Elohim" em Bereshit 1:1 significa que "mais de um" criou os Céus e a Terra = quem estava no princípio com YHWH?
Yeshua, Seu Filho, gerado antes de todas as coisas.
"Elohim" não reforça a existência de uma trindade, pois apenas YHWH e Yeshua estiveram na obra da criação:
"O qual é (Yeshua) imagem do Elohim invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos Céus e na Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.
Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas."
(Colossenses 1:15-17).



Última edição por Randfal em Qui Nov 15, 2012 2:01 pm, editado 1 vez(es)

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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Nov 02, 2011 11:21 pm

O primeiro é Bamidbar 13:23, que diz: "Então eles foram ao Vale de Eshcol, e cortaram um galho com um (echad) cacho de uvas; carregaram-no entre dois deles, numa vara. Levaram também alguns dos figos e das romãs."

O segundo é Bereshit 1:5, que diz: "... e houve a noite e houve a manhã, um (echad) dia."

estes versiculos estão errados?
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 11:42 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!


O historiador Will Durant observou: “O cristianismo não destruiu o paganismo; ele o adotou. . . . Do Egito vieram as idéias de uma trindade divina.”
E no livro Egyptian Religion (Religião Egípcia), Siegfried Morenz diz: “A trindade era uma das principais preocupações dos teólogos egípcios . . . Três deuses são combinados e tratados como se fossem um único ser, a quem se dirige no singular. Deste modo, a força espiritual da religião egípcia mostra ter um vínculo direto com a teologia cristã."
A fé em um "deus que ao mesmo tempo, que é um, são três", ou ainda "em um deus-família", a exemplo da trindade egípcia: "Osíris, Ísis e seu filho - Horus" - tal similitude é encontrada em vultos de deidades que se repetiram na história entre os babilônios, gregos e, posteriormente, entre os próprios romanos, mudando apenas de nome.

Por que surgiu esse clamor para elevar Yeshua e o Ruach HaKodesh a posições iguais à do YHWH de Israel?
Simplesmente porque o mundo pagão estava habituado a ter "três deuses" ou "trindades" como divindades. A trindade satisfazia à maioria de cristãos que tinha vindo de culturas pagãs. O cristianismo não se livrou das trindades pagãs, ele as adotou assim como adotou tantas outras tradições pagãs.

OUTRAS TRINDADES

O hinduísmo abraçou a divindade trina de Brahma, deus da criação; Vishnu, deus da manutenção, e Siva, deus da destruição. Uma das muitas trindades do Egito era Hórus, Ísis e Osíris.
Os apóstolos da Igreja do 1°século não tinham idéia de que o conceito de trindade iria surgir, ser votado por políticos, imposto por imperadores e que um dia se tornaria parte integral do cristianismo moderno.
Não é nenhuma surpresa que tal conceito seja "difícil" de explicar.

Há um "deus cristão ou três em um"? A maioria das igrejas cristãs apóia a doutrina da trindade, mas ainda, há algumas que rejeitam o ensinamento.
Hoje em dia, temos a liberdade de acreditar em uma possibilidade ou outra, mas corremos o risco de sermos ridicularizados se negarmos a crença na trindade.



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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qui Nov 03, 2011 12:20 am

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!

RELAÇÃO DE ROMA COM AS CRENÇAS PAGÃS E COM O CRISTIANISMO:

As tentativas de reavivar uma religião que sempre servira aos interesses do Estado posteriormente fracassaram, ante a expansão do cristianismo.
Nesse ambiente verificou-se mais tarde a chegada dos primeiros messiânicos, entre eles os apóstolos Kefa (Pedro) e Sha'ul (Paulo), com uma mensagem ética de amor, obediência à Torah e salvação.
As Boas Novas conquistou o povo, mas seu irrenunciável monoteísmo chocou-se com as cerimônias religiosas públicas, nas quais se baseava a coesão do Estado, e em especial com o culto ao imperador, o qual, normalmente, era também o pontífice da religião.
Após a formação da Igreja (não a ICAR, mas uma Igreja genuína, dirigida por homens cheios do Ruach HaKodesh), muitos conceitos ainda eram guardados e observados pelos primeiros messiânicos, conceitos estes que foram esquecidos após a união do Estado e Igreja (século III d.C.), que transformou a humilde Igreja no poderoso Império Católico Romano.
Este, ao admitir uma aliança forçada com os bárbaros, permitiu a inclusão de suas doutrinas politeístas em seu conjunto de dogmas religiosos.
Nesta mesma época, havia grupos de messiânicos que permaneciam fieis à Torah de Yeshua e dos Apóstolos, mas eram perseguidos e exterminados por serem considerados infiéis e hereges.
De perseguidora, Roma criou o cristianismo e o protegeu, perseguindo todos aqueles que se opunham.
Entretanto, Constantino somente foi batizado um pouco antes de sua morte e Roma em nada modificou seus pensamentos, atitudes, comportamentos, rituais, leis, costumes, hábitos, práticas, etc.
Enfim, Roma nunca se converteu ao Caminho. Apenas o absorveu junto com as demais crenças (pagãs) que já havia absorvido, como, por exemplo, as divindades gregas, as quais apenas mudaram os nomes.
Assim, a tradição de "deus trino", de "santíssima trindade" é pagã!
São preceitos pagãos incorporados ao cristianismo. Somente mudaram os nomes dos deuses pagãos, como era de praxe (hábito, costume, etc.) os romanos fazerem ao incorporarem um novo deus à coleção.
Os cristãos substituíram a antiga festa romana do solstício de inverno pela do natal, de arraigada tradição familiar e associada à festa do ano novo.
A festa do natal foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério no ano 354.
Na verdade, a data de 25 de dezembro não se deve a um estrito aniversário cronológico, mas sim à substituição, com motivos (símbolos, nomes, artefatos, ornamentos, temas, etc.) cristãos, das antigas festas pagãs.
As primeiras celebrações da festa na colina vaticana - onde os pagãos tributavam homenagem às divindades do Oriente - expressam o sincretismo da festividade, de acordo com as medidas de assimilação religiosa adotadas pelo imperador Constantino.

Os quatro primeiros concílios ecumênicos definiram as concepções trinitárias e cristológicas, sintetizadas no símbolo conhecido como Credo, adotado no ritual da missa.
O dogma trinitário afirma a crença num só "deus", que se manifesta por meio de uma trindade de pessoas: "o pai, o filho e o espírito santo."
O dogma cristológico admite que ("o Messias é o filho de deus"), encarnação do verbo divino, "verdadeiro deus e verdadeiro homem."
O advento de ("o Messias") deu-se por meio da "virgem maria" que, segundo o dogma mariológico, concebeu do "espírito santo."
Atanásio, bispo de Alexandria de 328 a 373, defendeu e desenvolveu a fórmula estabelecida pelo I Concílio de Nicéia.
Nas décadas seguintes, a doutrina da trindade tomou forma definitiva com base nos ensinamentos dos primeiros grandes teólogos da igreja oriental, Basílio de Cesaréia, Gregório de Nissa e Gregório Nazianzeno, também defensores do Credo de Nicéia.
O arianismo foi condenado tanto pelo Concílio de Nicéia quanto pelo de Constantinopla, em 381.

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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qui Nov 03, 2011 12:07 pm

Diego escreveu:Azzy por favor nos explique a amplitude do seguinte texto:

26 Ao vencedor, ao que observar a minha conduta até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações;
27 o vencedor governará com cetro de ferro, podendo quebrar as nações como vasos de barro.
28 Pois também eu recebi do Pai esse poder. Vou dar ao vencedor também a Estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Ap 2)
Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708

Diego, se vc analisar o contexto vc percebera que quem governa com cetro é REI, portanto, Yeshua nesta ocasião esta falando no espirito de [personagem] REI.

Outra coisa, Yeshua se esvaziou espontaneamente de si mesmo e depois Ele foi sendo enchido gradativamente pelo Pai em porçoes de espiritos [ministerios] até atingir a plenitude [gloria] que Ele tinha antes com o Pai.

Outra coisa, quem fala é o Espirito de Yeshua, ou seja o Espirito de YHWHsalvador.
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qui Nov 10, 2011 4:32 pm

Quando eu comecei a estudar sobre a trindade, lá nos primórdios da minha fé, o fiz para defendê-la. E defendi o dogma por anos a fio. Na época eu não buscava a verdade, buscava defender o que cria. Com o passar do tempo, algumas indagações ainda ficaram no ar como, por exemplo: "Daquele dia e hora ninguém sabe, ... nem o Filho". Ora, como o Filho poderia ter sido Deus se não sabia o dia da volta? Ele ao esvaziar se esqueceu? Como poderia ter esquecido se ele pediu ao Pai restituição da Glória que tinha antes da fundação do mundo? Não esqueceu que tinha Glória, mas esqueceu do dia de sua própria vinda? Não tem sentido, percebe? Ele não era onisciente e testemunhou sobre isso ao dizer que não sabia o dia da volta!
Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708

Irmãos, nós, na condição de seres humanos FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE D’US, não somos POR NATUREZA onisciente, somos temporais, apenas temos conciencia de nosso passado e presente . Agora, se Yeshua esvaziou-se de si mesmo e ASSUMIU AS CARACTERISTICAS HUMANAS isto quer dizer que Ele [Yeshua] era mais do que um ser humano perfeito e exemplar, ou seja, Yeshua não era a imagem e semelhança de D’us tal como nós seres humanos originalmente somos. Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que se Ele foi feito a imagem e semelhança de D’us?.

Quando Yeshua esvaziou-se, Ele abriu mão da sua condição NATURAL de ser a IMAGEM E IGUALDADE de D’us [conf Fp 2:6a8, Jo 1:1, Cl 1:15], portanto, estando na condição TEMPORAL de filho do homem [ultimo Adão – 1Co 15:45] o atributo de onisciência deixa de existir tal como este atributo não existe entre nós. Portanto, assim como nós humanos temos consciência só do nosso passado e nada sabemos do futuro, da mesma forma Yeshua, rebaixado na forma humana, tem consciência do seu passado e nada sabe do futuro, exceto o que o Pai revelou a Ele.

Outra coisa, se o tempo e a eternidade foram criados por Yeshua que é o Verbo de D’us que é de natureza divina, logo, Yeshua é antes do tempo e antes da eternidade, então Ele é ATEMPORAL, logo, Yeshua é onisciente estando na sua condição NATURAL de existência.

Com relação a Filipenses 2: 6 a 8 – Minha exegese é esta:

(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Filipenses 2:8.) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Veja bem, se Yeshua esvaziou-se a si mesmo para assumir a forma humana, logo, é obvio que Ele não é de natureza humana, então, é evidente que ELE NÃO É A IMAGEM E A SEMELHANÇA DE D’US tal como nos HUMANOS originalmente somos, então, antes Ele estava naturalmente cheio de alguma outra natureza superior! Qual? A resposta está no versiculo 6 ! E o que diz o v.6? Vejamos:

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Este v.6 quer dizer que Yeshua tendo a natureza divina que o fazia IGUAL a D’us, foi esvaziado desta natureza divina, não porque alguém usurpou, ou seja, alguém roubou ou tirou dEle sem permissão esta natureza divina, ao contrario, Ele mesmo esvaziou-se espontaneamente de sua natureza divina e assumiu a natureza humana que é bem inferior a divina, isto é humilhante.

Estando Yeshua na forma humana não era onisciente, onipresente e onipotente, não podia fazer nada de si mesmo, precisou ser revestido [=ungido] de poder e autoridade pelo Pai para atuar em ministério específicos conforme necessidade nas ocasiões [por exemplo: cordeiro, sumo sacerdote, mestre, pastor, rei, apostolo, anjo,...]

Por que é importante estudar? Porque, por exemplo, você cita “Deus Forte” como uma identificação de o Messias como sendo Deus, mas “אֵל גִּבֹּור” (El-Gibor = Deus Forte) não é um expressão exclusiva para descrever Yeshua, veja Ez. 32.21 lá se fala de “אֵלֵי גִבֹּורִים” (Elei-Giborim = Deuses Fortes), plural da mesma expressão usada em Is. 9.6. Mas veja como nossos irmãos traduziram essa expressão em Ez. 32.21: “Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, ...”(ARA). Note que eles (os tradutores) foram desuniformes para favorecer nossa percepção de que o Messias é “Deus Forte”; para associarmos mais facilmente Yeshua a Deidade. Mas, por que não traduziram por “Deuses Fortes” o verso de Ez. 32.21 ou o contrário: “O Poderoso” em Is. 9.6? É isso que eu chamo ser refém, pois se você não fizer a devida verificação vai achar que as nossas traduções estão perfeitas, quando elas são também, infelizmente, tendenciosas para favorecer o trinitarismo. Essas versões dão uma falsa evidência da deidade de Yeshua quando fazem duas traduções diferentes para o mesmo termo.

Realmente os Juízes de Ysrael, Moises e outros eram chamados de Deuses, não que eles eram de fato deuses, mas porque andavam em conformidade com a Palavra de D’us se fazendo UM com Ela [com Yeshua=D’us], porem eles eram SEMELHANTES a D’us, não IGUAL A D’us. [Abraão é profeticamente pai de multidões porque tipificava D’us como sendo nosso Pai]

Agora, em nenhum lugar na bíblia diz que Yeshua é SEMELHANTE a D’us, ao contrario, esta escrito que Yeshua é IGUAL a D’us (Fp 2:6). Nós SOMOS SERES CRIADOS enquanto que Yeshua é o ÚNICO SER GERADO do Pai, ou seja, Yeshua é o único que tem o DNA do Pai que o faz igual a natureza do Pai, por isso é chamado de UNIGENITO.

HÁ UMA DIFERENÇA ASTRONÔMICA ENTRE SER CRIADO E SER GERADO!

Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados, e o casamento da Igreja com dois noivos (com o Pai e com o Filho) constituindo-se desta forma a bigamia.


Agora, todos os semelhantes a D’us que receberão a Yeshua como sendo o Verbo de D’us encarnado que é D’us, se tornaram POR ADOÇÃO, filhos de D’us. Portanto, Yeshua passa a ser o PRIMOGÊNITO entre os irmão adotivos, herdando desta forma o direito de primogenitura com relação a toda criação de D’us [Yeshua = herdeiro primogênito de toda criação].


Veja só, você admite que o Pai é maior (e é mesmo), mas diz que isso não “descontextualiza que o Messias é Deus também”. Veja, santo irmão, que pensamento contraditório! Como pode Yeshua ser Deus e ser menor que o Pai? Irmão, ser Deus na esfera do Pai é completude. Para quem é Deus igual ao Pai nada, em absolutamente nada, pode ser menor! A não ser que você creia no Deus Maior e no Deus Menor!
Por exemplo:
O ser humano AZZI vai ter com sua esposa na condição de marido. Pergunto:

Quem é maior? O ser humano AZZI ou o personagem Marido AZZI exercido pelo ser humano AZZI?

Eu, exercendo um papel no espirito de personagem marido eu deixo de ser de natureza humana?

O Ser Divino Yeshua vai ter com seus alunos na condição de Mestre. Pergunto:

Quem é maior? O Ser Divino Yeshua ou o personagem Mestre Yeshua exercido pelo Ser Divino Yeshua?

Yeshua, exercendo um papel no espirito de personagem Mestre Yeshua Ele deixo de ser de natureza Divina?

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708!
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Yaakov Sex Nov 11, 2011 10:09 pm

O Azzi viaja na maionese.

Tanto esforço explicando e inventando coisa, quando o que está escrito é que Yeshua é FILHO de Deus.
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Seg Nov 14, 2011 12:47 pm

Yaakov escreveu:O Azzi viaja na maionese.

Tanto esforço explicando e inventando coisa, quando o que está escrito é que Yeshua é FILHO de Deus.

Yaakov, O teu filho é um ser humano igual a vc?

Facil chaver Yaakov, Ja que eu estou viajando na maioneses então, dentro do contexto biblico, me explica isto aqui:

Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados, e o casamento da Igreja com dois noivos (com o Pai e com o Filho) constituindo-se desta forma a bigamia.
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Sex Nov 25, 2011 9:06 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708!

Bom, antes eu gostaria expor algumas reflexões de minha parte:

Neste versiculo abaixo (Mt23:37), Yeshua deixa bem claro que por varias vezes Ele mesmo tentou proteger Israel e foi rejeitado, veja bem, Yeshua esta se referindo as tentativas feitas por Ele la no AT, até então, o NT ainda nem existia! Conclusão: quem falava la no AT era Yeshua, o Filho (a Palavra), e não o Pai, porem, o Pai e o Filho sendo UM se fazem Pai da criação e salvação, o Adonai Elohim YHWH. Observe:

(Mateus 23:37) - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Neste outro versiculo abaixo, da forma como foi dita por Yeshua, nos dá a entender que Yeshua é o nosso Pai, pois, só se torna órfão quem perde o pai, portanto, a Palavra (Yeshua) se fazendo UM com o Pai da criação e salvação, é Pai da criação e salvação. Observe:

(João 14:18) - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Concluimos desta forma que ser Pai de Yeshua [Pai da Palavra] e ser Pai da criação e salvação são dois contexto bem distintos, que, quando mal entendido, geram confusão.

Valdomiro escreveu:
Acredito valer a pena ler todo o capítulo de Jeremias 31, mas os próprios versos citados 31,32 já nos dão uma boa ideia do erro interpretativo do prezado irmão. Os versos completos dizem: “Eis que dias vêm, diz Yahweh, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz Yahweh.”
Se a busca de uma associação literal e material do “matrimônio”, ou mais especificamente do “desposamento” deve ser adotado e nos moldes que você propõe, então, não temos apenas o problema do Pai com o Filho terem a mesma esposa, mas que a esposa é um homem e filho de Deus (?). Sim, porque também na mesma Bíblia encontramos: “Então dirás a Faraó: Assim diz Yahweh: Israel é meu filho, meu primogênito.” (Ex. 4.22). Afinal de contas: Israel é esposa ou filho de Deus?

Assim como ato profetico, D’us, tirou de dentro de Adão a sua esposa Eva para ambos terem filhos e constituírem uma família.
Da mesma forma, D’us [=ultimo Adão-1Co 15:45], tirou de dentro de si mesmo, LITERALMENTE, a sua esposa Eva [igreja] para ambos terem filhos e constituírem uma família.

Portanto, individualmente cada um de nós somos filhos de D’us por adoção, e, coletivamente congregados, somos a esposa de D’us, o Elohim YHWH (Pai+Palavra+Espirito).

Valdomiro escreveu:
Ora, aquele “primogênito” de Yahweh é o mesmo que posteriormente rompe a aliança. Em Jeremias se vê a associação clara entre esse “primogênito” (Israel), que saiu do Egito, com aquele que foi “desposado” (Israel) por Yahweh! Então, é fatal, que se o estrito relacionamento que você quer propor a partir de uma leitura literal daquele verso de Jr., então, por trato de uniformidade, Yahweh terá desposado seu filho, o primogênito e por consequência Yeshua o Unigênito Primogênito (só aqui já teríamos dois primogênitos, claro, se tomada a literalidade que se tem adotado) também teria desposado aquele filho de Deus que saiu do Egito. É a conclusão invitável.

Ora irmão, analise o contexto!
No caso em questão, o povo de Israel (os hebreus), que era um povo misto, foi o primeiro povo a ser REGENERADO INDIVIDUALMENTE, antes de qualquer outro povo, pelo poder do Espirito de D’us, o Elohim YHWH, dai vem a expressão primogênito. Portanto, no contexto individual, o povo de Israel são os primeiros filhos de D’us por adoção e, com a sua posteridade, somados a outros individuos de outros povos salvos e adotados por D’us, coletivamente é a igreja.

Quando eu morrer eu deixo de ser membro da igreja que é a noiva de Yeshua?

Valdomiro escreveu:
Outro detalhe! A final de contas, foi “DESPOSADA” ou “SERÁ DESPOADA”? Pois Os. 2.19 diz: “DESPOSAR-TE-EI” (futuro). Veja que confusão se cria se levado a termo o pensamento literal que o prezado Azzi quer impor ali.

Ora, uma esposa quando invalida a aliança que fez com seu marido gera divorcio, e deixa de ser esposa! Esta mulher pode casar-se novamente com seu ex-marido no futuro? Claro que pode! Da mesma forma Israel [=igreja] invalidou a aliança com D’us e deixou de ser esposa! Esta ex-esposa [=igreja] pode casar-se novamente com seu ex-marido [=D’us] no futuro? Claro que pode!

Quando eu morrer eu deixo de ser membro da igreja que é a noiva de Yeshua?

Como vc vê meu caro irmão, é uma questão de analisar o contexto!

Valdomiro escreveu:
Em outras tentativas argumentativas de defender o dogma trinitário você contradiz sua própria linha de defesa quando diz que Deus não aceita sacrifício humano, mas é ele mesmo quem defende a ideia de papéis ou funções (agora aparentemente esquecida ou rejeitada por ele momentaneamente). Se ele fizesse valer aqui a linha que adota, então, o sacrifício de Yeshua seria como "função" de cordeiro, logo não seria o sacrifício de um humano, mas o cordeiro é quem teria sido morto.

Eu sempre afirmei afirmo e afirmarei que o sacrifício de Yeshua é como função de cordeiro, tanto é que Ele teve que ser ungido com uma porção de espirito de cordeiro expiatório tipificada na pomba que desceu sobre Ele, portanto, onde esta a contradição? A onde eu disse ao contrario disto?

Valdomiro escreveu:
De qualquer forma o cerne da questão foi desvirtuado. O chamado “sacrifício” de Yeshua, decorre não de uma cerimonia formal de sacrificio, tão qual ensinada na Antiga Aliança. O fato é que seu assassinato (o de Yeshua), àquela época e circunstância, foi, decorrente dos planos de Deus, e reconhecido como um sacrifício espiritual e somente nesse aspecto pode ser tomado como sacrifício, pois nenhuma das formalidades e dos procedimentos sacrificiais, literalmente falando, preceituados na Lei, foram adotados para a morte de Yeshua, mas, pode-se observa, apenas, seus paralelos e figuração: Não havia templo no Gólgota, não havia altar, não havia sacerdote, não havia fogo para holocausto, não estavam ali os utensílios para o procedimento do sacrifício e etc, etc. Ou seja, a linha tênue que separa o prefigurado do literal foi quebrada pelo prezado.

O corpo de Yeshua era o Templo!
O Altar era o monte onde Ele foi sacrificado [gólgota=cavera=morte]!
Yeshua é o sumo sarcedote!
O Espirito de D’us é fogo consumidor!
Quais são os utensílios para o procedimento do sacrifício?

Valdomiro escreveu:
Penso que é razoável supor que quando a Bíblia diz que Yeshua é O Cordeiro não está dizendo que Yeshua era um animal, por isso se diz em: “Mas com o precioso sangue do Messias, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pe. 1.19). Então, quando falamos do sacrifício do Messias temos que colocar essa palavra dentro do contexto adequado para não corrermos o risco de achar que Yeshua foi um sacrifício humano.

Se vc insistir em dizer que Yeshua não é a imagem e igualdade de D’us, mas que Yeshua foi criado a imagem e semelhança de D’us, temos ai um ser humano tal como foi criado originalmente o primeiro Adão!
Logo, o sacrifício de Yeshua é abominação!

Afinal, na tua opinião, qual é a natureza original de Yeshua?

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Yaakov Ter Nov 29, 2011 11:04 pm

AZZI escreveu: Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados,

Tá lendo muita literatura e por isso se confunde. D'us abomina, sacrifício humano no sentido de oferta a outros deuses. Agora, vale ressaltar que a entrega de Yeshua foi voluntária o que descaracteriza totalmente uma oferta a "D-us" de uma pessoa que não queira ser sacrificado. Vc se esquece ainda que de Abraham foi pedido o único filho, como sombra do que viria em Yeshua.

o casamento da Igreja com dois noivos (com o Pai e com o Filho) constituindo-se desta forma a bigamia.

Isso já foi rebatido "n" vezes, agora se vc não quer aceitar que o Pai se realiza no filho, como seu representante e não como em Si mesmo, é problema seu e isso nunca vai ser prova de trindade alguma, até porque ainda faltaria a 'pessoa' do espirito santo.
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Resposta a um trinitariano

Mensagem por Convidad Qua Jan 23, 2013 10:29 pm

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!

"Sobre o batismo:
Não existe, biblicamente, fórmula do batismo, ou dogma do batismo, existe uma ordenança, na Nova Aliança, pelo Messias. Mas a questão NÃO é se o batismo é, ou deve ou pode ser em nome de.......se foi na nuvem, no mar, o que representa o batismo, o que simboliza, quem deve se batizar, quem não deve, quem pode ou não pode, ou como ele deveria ser, ou que não se pode negar este ou aquele batismo, ou se devemos aceitar este ou aquele, ou se devemos aceitar os dois ou um só, se vai criar uma rejeição ou aceitação, etc,etc,etc,. A questão é a adulteração no texto original de Mateus 28:19 para favorecer a doutrina da trindade.

Vamos às perguntas:

"1. O batismo mencionado por Yeshua no evangelho de Mateus contradiz o batismo adotado pelos apóstolos no livro de Atos. Qual deles é o verdadeiro e o adulterado?”

RESPOSTA: (TRATANDO DO TEXTO EM SI) Nos originais do grego, a forma correta é:"Portanto ide, fazei talmidim (discípulos) de todas as nações, imergindo-os em meu nome." E tem mais:
De fato, a questão da "Tevilá" (Imersão ou Batismo) é relevante para nós, uma vez que ela nos diz respeito como um testemunho público de nossa "emuná" (fidelidade ou fé) no Messias Yeshua.
Realmente, é surpreendente o fato de a "Tevilá" (Imersão em água) no Livro de Atos somente haver sido realizado em Nome do Messias Yeshua (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5) e, só vermos Matityáhu (Mateus) 28:19 mencionando a expressão "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Muitos indagam: Por que isto? Yeshua falou a referida expressão em Matityáhu 28:19? Lucas a omitiu propositadamente? A Tevilá (Imersão em água) era mesmo realizada no 1º século em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?
Antes, peço que todos entendam de uma vez por todas que estamos em processo de restauração à originalidade da Comunidade do Messias conforme era no 1º século. Portanto, devemos ser imparciais e aceitar solidamente os fatos historicamente comprovados.
Segundo o Morê (Professor) de Judaísmo do Período do Segundo Templo, da Universidade Hebraica de Jerusalém, David Flüsser em seu livro Judaísmo e Origens do Cristianismo, Vol. 1, pág. 156, a expressão "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" não foram mencionadas em todas as citações de Matityáhu 28:19 nos escritos de Eusébio ANTERIORES AO CONCÍLIO CRISTÃO DE NICÉIA (325 d.E.C.) sob a supervisão do imperador Constantino. O texto de Matityáhu (Mateus) 28:19 antes do referido Concílio era o seguinte: "Por esta razão, prossigam na jornada fazendo discípulos de todas as nações, imergindo-os em meu nome".
Ademais, Eusébio foi pressionado pelo bispo cristão Atanásio (que teve participação no Concílio de Nicéia) a fazer a "inserção" Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e, caso não a fizesse, seria exilado para a Espanha conforme as palavras que ouvi do Rabino Joseph Shulam quando indaguei o mesmo sobre Matityáhu (Mateus) 28:19.
Portanto, Yeshua, sob este argumento supracitado, não fez menção a "em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", tratando-se, pois de um acréscimo.
Infelizmente, este fato não é do conhecimento de todos.
Mas, e agora: E os batismos em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que se fazem atualmente? Obviamente, esta questão só está vindo a público contemporaneamente. Tantos séculos se passaram com este fato histórico oculto diante dos olhos da Igreja do Messias. E agora, neste momento ou tempo desta descoberta, não podemos ser juízes terminantemente implacáveis daqueles que até fazem a Tevilá (Imersão em água ou Batismo) sem terem o mínimo de conhecimento a respeito. Portanto, o processo é complexo.
Bom, quanto às igrejas que imergem só em Nome do Messias, elas estão agindo segundo o padrão de Atos conforme foi aduzido acima. Portanto, quem recebeu a "Tevilá" (Imersão em água) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo foi e é válida, como também a dos demais integrantes do Corpo do Messias, uma vez que foi realizada com o Nome do Messias (o problema só está em acrescentar a expressão dita anteriormente). Mas, não podemos condenar os que imergem em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não foram culpados deste acréscimo.

A História no decorrer dos tempos vem mostrando as mudanças efetuadas dentro do Cristianismo, por pessoas de grande influência religiosa, que causaram dentro da humanidade, grande subversão da Lei Divina, estabelecida dentro das Escrituras Sagradas.
O batismo em nome da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), é a maior subversão já feita pelo homem dentro da Bíblia, pois tirou a primazia do Messias Yeshua como nosso Salvador e Mediador, para colocar o nome um deus trino, inexistente. Vamos expor alguns dados históricos que nos levam a provar o afirmado.
No Compêndio da História da Igreja de autoria de Frei Dagoberto Romag, I Volume , intitulado a Antigüidade Cristã , Editora Vozes pág. 90-93 e 143-145, diz que a ordem do batismo escrita em Mateus 28: 19 (O Batismo em nome do Pai Filho e Espírito Santo) , saiu da Pena de Tertuliano no ano 197.
Tertuliano era natural de Cartago, filiado a doutrina da trindade de Montano. Escreveu o primeiro catecismo sobre o batismo da trindade, e acompanhado com este batismo, o sinal da cruz, e chamava-se "A fé de Irineu e Tertuliano".
Após sua morte no ano de 220, este dogma foi introduzido no ano 255 no primeiro sínodo dirigido por Cipriano. Tertuliano foi chamado de autor do batismo da idolatria (Dicionário Prático Ilustrado, edição, 1957., Lello & Irmãos-Editores pg. 1908).
O bispo de Roma, Estevão I, não aceitou esse batismo como nova doutrina na Igreja de Catargo, mas não o eliminou. Sisto II aceitou a comunhão com a Igreja de Catargo, e em 313 em outro sínodo foi confirmada a ordem do batismo em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, contrária aos donatistas que batizavam em nome do Messias Yeshua (Compêndio da História da Igreja, pág. 191-193, Essência do Catolicismo, segunda Edição, pág. 173 ).
Os Donatistas protestaram contra o batismo em nome da trindade, e Constantino tirou as suas Igrejas, e confiscou os seus bens. Ário, bispo da Igreja Apostólica ensinou, que o Messias é o Filho Primogênito e Unigênito gerado por D'us, e que a salvação consiste em crer nas duas pessoas da Divindade (João 3:16-18, 14:1, 17:3), negou a trindade ensinando que o batismo para perdão de pecados é somente aquele praticado em nome do Messias Yeshua.
Em 325, foi realizado o primeiro concílio em Nicéia, para confirmar a trindade e o batismo em seu nome, e esse concílio foi presidido por Constantino, o bispo Silvestre, Ozio e Atanásio, que negaram o Messias como princípio da criação de D'us (Provérbios 8:22-31, João 1:1-3, Colossenses 2:15-17) e sem prova desta verdade, estabeleceram o Dogma que em D'us há uma só pessoa que se manifestou como Pai, Filho e Espírito Santo em substância eterna (Compêndio da História da Igreja, pág. 165-166).
A negação da divindade como duas pessoas distintas é doutrina do Anti-o Messias ( I João 1: 2-4, 2: 18-26 ) , a partir do estabelecimento da trindade como dogma, começou a perseguição para aqueles que não aceitavam esta apostasia (livro: História do Cristianismo por A . E. Knight e W. Anglin, terceira edição, pág. 192-210, livro: História da Inquisição por Antônio José Saraiva, publicações Europa Portuguesa América)
A ordem de Mateus 28:19 introduzida na Bíblia, que como já foi exposto, é contraditória a tudo o que foi praticado por Yeshua e os seus Apóstolos. A Bíblia nos afirma em Lucas 24.46.48, que Yeshua apareceu aos seus onze discípulos dizendo que era necessário que o Messias padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia, e que em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Teófilo no ano 190 d.C. emprega pela primeira vez a palavra Trindade e no ano de 197, Tertuliano emprega ela no batismo com o sinal da cruz.
Nossa luta é em prol do restabelecimento da verdade.

ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol.3 Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de Yeshua o Messias para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século. " Volume 3 pag.82 "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de Yeshua o Messias."

ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO - CANNEY, pg 53 -- "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor Yeshua até o desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século."

ENCICLOPÉDIA CATÓLICA DE 1913, Vol. 2, pg 365, “Aqui o Católico reconhece que o batismo foi mudado pela Igreja Católica”.

ENCICLOPÉDIA DA RELIGIÃO - HASTINGS, Vol. 2 pg 377-378-389. "O batismo cristão era administrado usando o nome de Yeshua. O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em NOME do Senhor Yeshua até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada”. Na página Hastings comentando Atos 3:28, diz: "NOME é o antigo sinônimo de pessoa. Pagamento foi sempre feito em nome de alguma pessoa, referindo-se a propriedade. Portanto alguém batizado em nome de Yeshua torna-se sua propriedade pessoal”. Nova Enciclopédia Internacional, Vol. 22 pg 477, "O termo ‘trindade’ se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana”.


"2. No evangelho de Mateus (Mt. 5: 17) Yeshua não aboliu a lei, mas, a carta aos efésios (Ef. 2: 15), escrita pelo apostolo e rabino Paulo, contradiz dizendo que foi abolida a lei. Qual é o correto e o adulterado?"

RESPOSTA: No texto de Efésios 2:15, a tradução é esta:"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei das mitzvot, que consistia em ordenanças (dos rabinos), para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708". O rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) está tratando da "lei dos mandamentos na forma de ordenanças", que são as tradições humanas que foram formuladas pelos rabinos, para cercar os mandamentos (Torah), ou seja, para ajudarem no cumprimento dos mandamentos (Torah), em razão de algumas não terem sido inspiradas pelo Eterno, e acabaram trazendo um excesso de rituais e práticas religiosas. O problema com isto é que se perde o foco da Torah, que é substituída por várias práticas religiosas, que embora tenham a aparência de religiosidade, não causam uma transformação interior profunda, levando inevitavelmente a hipocrisia e a uma rigidez excessiva. Yeshua certa vez disse algo, citando o texto que está no profeta Isaías capítulo 29, versículo 13: “Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15:8). Mas, é bom ressaltar que existem também boas tradições, que estão em concordância com os princípios da Torah, como lemos na B’rit Hadashá (NT): “Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por carta nossa” (2 Tessalonicenses 2:15).
Leia o que está escrito no livro de Atos 21:20-24. Se o rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) observava a Torah, então ele não podia ensinar que ela foi abolida, mas sim demonstrar que o "fermento" dos fariseus legalistas prejudicava a vida espiritual com o Eterno. Aqueles que interpretam as passagens que tratam da lei dos fariseus como sendo a Torah, infelizmente ainda estão contaminados pela teologia da substituição e pela semente anti-semita lançada através do Imperador Constantino. O mesmo acontece com aqueles que interpretam as passagens que tratam dos que querem se justificar diante do Eterno pelas obras da Torah como sendo uma das supostas afirmações de que a Lei foi abolida.

"3. Yeshua diz que o Pai é o único e verdadeiro D’us (Jo 17: 3), mas, o apostolo João contradiz afirmando que Yeshua é o verdadeiro D’us (1Jo 5: 20). Qual é o correto e o adulterado?"

RESPOSTA: Em primeiro lugar, cabe uma observação: o texto de Marcos 12:29 que diz "E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor", contém mais uma adulteração. A tradução correta é "E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Elohim, É UM."
Vamos á tradução dos originais de 1 João 5:20: "E sabemos que já o Filho de Elohim é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Yeshua HaMashiach. Este é o verdadeiro Elohim e a vida eterna."
O termo "Elohim" nas Escrituras quando se refere ao Eterno significa que Ele é o Criador de todas as coisas. É um título oferecido a D'us, um plural majestático (SUPERLATIVO) de "Deus" em hebraico (todos os poderes, potestades, forças e autoridades, pertencem a esse único ser que é YHWH). "No princípio criou YHWH (ADONAI) os céus e a terra." (Bereshit, Gênesis 1:1): O Eterno emanou o Seu poder através da Palavra (Yeshua) para criar todas as coisas. Um único poder usado para criar tudo. Porém, para cada criação um tipo de ação, dando-nos a idéia de "poderes".
Yeshua também é chamado de Elohim: "No princípio era o VERBO e o VERBO estava com Elohim (D'us, o Eterno, Criador de todas as coisas) e o VERBO era Elohim (Divino, da mesma essência (DNA) do Eterno). Ele (VERBO) estava no princípio com Elohim (D'us, o Eterno".(João 1:1,2. Também em Hebreus 1:9; Apocalipse 21:7). Mas neste caso de 1 João 5:20 o "verdadeiro Elohim e a vida eterna" refere-se ao Pai, o Eterno, pois também juízes, anjos e deuses são chamados de "elohim" nas Escrituras.
Por isto, Ele É O VERDADEIRO ELOHIM (de Gênesis a Apocalipse), enquanto Yeshua "era Elohim" (Divino). Ele é aplicado ao Messias por causa da Sua unidade com o Pai, sendo Aquele que cooperou na criação, pois ELE É DIVINO, REALIZA COISAS ESTANDO NO PAI PARA GLORIFICÁ-LO, E O PAI REALIZA COISAS ATRAVÉS DO FILHO PARA GLORIFICÁ-LO. O PAI É GLORIFICADO NO FILHO E O FILHO É GLORIFICADO NO PAI: "Tendo ele, pois, saído, disse Yeshua: Agora é glorificado o Filho do homem, e Elohim é glorificado nele. Se Elohim é glorificado nele, também Elohim o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar." (João 13:31,32).
O Pai não deu a Sua glória ao Filho, pois o Filho FOI GERADO TENDO A GLÓRIA DO PAI NELE.
Yeshua disse: "E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com AQUELA GLÓRIA QUE TINHA CONTIGO antes que o mundo existisse. E eu dei-lhes A GLÓRIA QUE A MIM ME DESTE, para que sejam um, como nós somos um. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a MINHA GLÓRIA QUE ME DESTE; porque tu me hás amado antes da criação do mundo."
O que o apóstolo João, inspirado pelo Espírito do Santo, quis dizer com estas palavras de 1 João 5:20?
1- Yeshua (o Filho) veio e nos fez entender como conhecer o verdadeiro (o Pai - Mateus 11:27);
2- Estamos no Pai, isto significa, no Messias Yeshua, pois se não estivermos no Messias não estamos no Pai. Yeshua nos liga diretamente ao Eterno, SOMENTE ELE pode fazer isto, SOMENTE ATRAVÉS DELE, recebemos o Espírito do Eterno;
3- Este, (o Pai) no qual estamos através do Filho, este É O VERDADEIRO ELOHIM E A VIDA ETERNA. Existem outros que são chamados de Elohim, até mesmo o próprio Yeshua, porém SÓ O UM (O Pai-YHWH) É O VERDADEIRO, VERDADEIRO PARA SER ADORADO, PARA QUE O BUSQUEMOS, CLAMEMOS A ELE, PARA ALCANÇARMOS A VIDA ETERNA, TUDO ATRAVÉS DO SEU FILHO.

"4. No evangelho de João, Yeshua [Yeshua] disse que ele auto se ressuscitaria (Jo 2: 19 a 22), mas, no livro de Atos e nas cartas de Paulo (At. 3: 15; At. 4: 10; Gl 1: 1), se contradizem dizendo que D’us é quem ressuscitou Yeshua, inclusive dando a entender que Yeshua não é D’us. Qual é o correto e o adulterado?"

RESPOSTA: Yeshua nunca afirmou que ressuscitaria a Si mesmo. Ele afirmou que "levantaria o templo em 3 dias", referindo-se ao seu corpo. Ele levantou, ergueu o seu corpo da sepultura após ter sido RESSUSCITADO DENTRE OS MORTOS PELO ETERNO, TRAZIDO NOVAMENTE À VIDA (o seu corpo físico). Existem mais textos sobre a ressurreição do Messias pelo Eterno (Atos 2:24; 2:32; 4:10; 5:30; 10:40; 13:30; 13:37; Romanos 4:24; 8:11; 10:9; 1 Coríntios 6:14; 15:15; 2 Coríntios 4:14; Colossenses 2:12; 1 Tessalonicenses 1:10; 1 Pedro 1:21). Parece que não há contradição ou adulteração, e sim más interpretações.
Yeshua disse também: “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai”, significa que Yeshua não seria morto pela vontade dos homens ou da natureza, mas pela Sua obediência ao Pai, dando a Sua vida. E Ele recebeu autoridade para reavê-la de volta, não por Si mesmo, mas pela ação do Pai tornando-O “o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,” (Colossenses 1:18).


Só para você pensar sobre o assunto, LEIA ISTO:
A Palavra do Eterno não tem contradições. Mas a maioria das bíblias que temos hoje sim:
1- na genealogia do Messias em Mateus 1:6 lê-se que Davi gerou a Salomão; mas em Lucas 3:31 o filho de Davi é Natã. Qual é o correto e o alterado?
2- Em Mateus 27:9 lê-se sobre a profecia do valor pela traição contra o Messias: 30 moedas de prata. Esta passagem refere-se a uma profecia dita por Jeremias, mas na verdade quem profetizou sobre isto foi ZACARIAS (Zc.11:12,13). Qual é o correto e o alterado?
3- TRADUÇÕES DO GREGO TENDENCIOSAS - em Romanos 10:4, o termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou. O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação" (leia e entenda);
Em Apocalipse 22:14 o termo "lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro" NÃO EXISTE NO GREGO, NEM NO HEBRAICO E NEM NO ARAMAICO! O termo traduzido corretamente é "guardam os seus mandamentos" (você pode conferir na Bíblia de Estudo das Profecias).
No texto de Atos 20:7, a expressão “PRIMEIRO DIA DA SEMANA”, que está na maioria das bíblias, SUBSTITUIU A EXPRESSÃO VERDADEIRA DOS ORIGINAIS, A QUAL É: “E no Motzaei Shabat, (PÔR-DO-SOL DO SÁBADO) ajuntando-se os talmidim para partir o pão, Shaul, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.” Isto aconteceu para difundir a idéia de que o Shabat (SÁBADO DO SENHOR, O 7º DIA), foi substituído pelo domingo de Constantino (PAGANISMO).
Você declarou: "Veja bem, devido aos [aparentes] conflitos e contradições no NT, estaria muito mais fácil para mim, como rabino ultra ortodoxo, descrente em Yeshua, que sempre estuda e manipula bem as Escrituras Sagradas, te convencer a voltar para o tradicional judaísmo ortodoxo do que você me convencer a respeito do NT e do movimento judaico messiânico".
Bem, se conheço as Escrituras o suficiente, eu creio que o homem que ainda permanece descrente em relação ao Messias YESHUA, seja ele quem for, o Espírito do Eterno não habita nele (João 3:36; 1 João 4:2,3; 1 João 5:6). 1 Coríntios 3:18-20 diz "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Elohim; E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."
Se alguém que crê e segue o Messias YESHUA E TEM O ESPÍRITO DE D'US HABITANDO NELE, seria PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL este alguém ser convencido por qualquer rabino ortodoxo descrente no Messias YESHUA a voltar para o tradicional judaísmo.
Repetindo para ficar bem claro, eu não tive a intenção de convencer você nem ninguém, apenas expor o que eu creio. Quem verdadeiramente convence (você mesmo sabe) é o Espírito do Eterno.

Agora, sobre isto:
• (Gn. 1:26) Façamos o Homem.
• (Gn. 3:22) o Homem se tornou como um de Nós.
• (Gn. 11:7) Desçamos e Confundamos.
• (Is. 6:8) quem há de ir por Nós.
Colossenses 1:13 a 20 diz: “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Elohim invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da Congregação; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.”

O Filho de D'us JÁ EXISTIA NA ETERNIDADE, "pois, nele, foram criadas todas as coisas," através DELE, por isso estas passagens estão no plural. E assim esse termo hebraico ELOHIM se repete por várias vezes no relato da criação nesse capítulo primeiro de Bereshit, Gênesis, porém sempre com o verbo no singular, com exceção do verso 26, demonstrando não se tratar de várias pessoas, mas sim de uma só. No entanto sabemos pelo contexto (Bereshit, Gênesis 1:26 e 2:7) que o VERBO, o Filho de D'us ou o Mashiach participou também da criação, pois a palavra de ordem criativa que Elohim dizia, na verdade, poderia ter sido dita pelo próprio Mashiach e a execução dessa palavra pelo D'us único, o Pai. Quanto a Gênesis 1.26, especificamente a expressão "façamos o homem" - refere-se ao Pai (o Criador) e a Yeshua que por ser a "Palavra" executou os comandos do Pai, participando dos atos da criação de D’us, conforme João 1.1-3, dentro da "parceria submissa" de Yeshua para com o Pai.

Cremos sim, que o Filho de Elohim, o Messias Yeshua é DIVINO, possui atributos do Pai, o Eterno, bendito seja ELE!. Isto por causa de Sua Unidade perfeita com o Eterno: João 10:30 "Eu e o Pai somos um." João 17:22,23 (palavras de Yeshua) "E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim."
Tendo sido gerado com substância Divina, Yeshua nunca usurpou ser igual ao Eterno, pois embora tenha a aparência de Elohim, ele não é o Pai. Por outro lado ao manifestar-se em um corpo carnal, não se importou em ficar parecido conosco, homens terrenos, embora ele não seja igual a nós, pois como já foi dito, ele é o primeiro homem espiritual, que teve origem nos céus e por isto é chamado também de homem celestial. Em outras palavras, Yeshua teve todo o cuidado de não usurpar a posição do Pai, que é o Senhor do universo, mas não se envergonhou de parecer conosco, embora seja incomparavelmente maior do que nós. Embora o Mashiach não possa ser adorado nem receber culto, ele pode ser louvado, engrandecido e honrado através de palavras e canções em razão das suas obras que trouxeram à existência a salvação do Eterno aos judeus e a todos aqueles entre as nações que receberam o seu testemunho.
Nos manuscritos gregos, todas as vezes que as pessoas se prostravam a Yeshua, o termo usado foi “proscuneo”, que era a saudação usual feita às pessoas importantes e reis, prostrando-se diante deles como sinal de honra e respeito. Quanto ao ato exclusivo de adoração, existe um termo específico em grego que é “sebomai”, e ele só é usado com relação ao Eterno. Assim, embora o Filho de Elohim deva ser engrandecido por nós e possa receber dos homens e dos seres espirituais honra e louvor e glória, só o Eterno, bendito seja Ele, pode receber adoração e culto. O Mashiach cumpre plenamente a função de Sumo Sacerdote, que é interceder pelo povo, oferecer ofertas (as orações dos justos) ao Eterno, representar o povo diante do Eterno e representar o Eterno diante do povo e ser aquele que guia todos a adorarem o Todo Poderoso, bendito seja Ele.
Em Colossenses 2:9 está escrito: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." Esta plenitude são os atributos do Eterno para que, através do Seu Filho e somente através Dele, o homem possa ter acesso ao Pai, pois ninguém se aproxima do Eterno diretamente. Estes atributos nos fazem conhecer o Pai através do Filho o suficiente, dentro do limite máximo do nosso entendimento (plenitude da divindade) para podermos crer Nele: João 12:44,45 "E Yeshua clamou e disse: Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou." João 14:9 "Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
Só Yeshua pode nos revelar o Eterno porque Ele, só Ele conhece o Pai verdadeiramente.

É Yeshua o Salvador?
Sim, porque a obra de salvação foi executada por Ele.
É o Eterno o Salvador?
Sim, porque Ele enviou o Seu Filho para executar a obra de salvação.

Yeshua teve autoridade para perdoar pecados?
Sim, por causa da autoridade concedida pelo Pai. De fato YHWH fez Dele o ser mais poderoso do sistema espiritual e concedeu a Ele o direito de Juiz, daí o direito de perdoar pecados sendo o Justo Sacrifício e o Justo Juiz.

É Yeshua Onisciente?
Não, porque Ele mesmo disse que, quanto a Sua segunda vinda, nem os anjos, nem o Filho sabem o dia e a hora, mas unicamente o Pai, HaShem.
Textos que são usados pelos que defendem a Onisciência do Messias: Mateus 9:04; Colossenses 2:2,3.
Conhecer os pensamentos de algumas pessoas e ter "escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência", não pode significar Onisciência, pois ela é o "Atributo pelo qual D'us conhece perfeita e eternamente todas as coisas passadas, presentes e futuras". Viu a diferença?

É Yeshua Onipresente?
Não, porque Ele mesmo disse que foi enviado a esse mundo pelo Pai e também que algum dia voltará. Ora quem é ONIPRESENTE não se desloca de um local para o outro. A Onipresença é "Atributo pelo qual D'us está presente em toda parte."
Textos que são usados pelos que defendem a Onipresença do Messias: Mateus 18:20; 28:20.
Em João 14:26 Yeshua afirmou: "Mas aquele Consolador, o Ruach HaKodesh (Espírito do Santo), que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." Também em Romanos 8:9 lemos: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Ruach (Espírito), se é que o Ruach (Espírito) de Elohim habita em vós. Mas, se alguém não tem o Ruach (Espírito) de Mashiach (Messias), esse tal não é dele." Colossenses 1:27: "Aos quais Elohim quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os goim (gentios), que é Mashiach (Messias) em vós, esperança da glória." e 1 Pedro 1:11:"Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Ruach de Mashiach (Espírito do Messias), que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Mashiach (Messias) haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir."
Entendemos que através do Espírito do Santo HABITANDO EM NÓS, quando nos reunimos em nome de Yeshua, nos lembramos de Suas palavras e assim tratamos do motivo de estarmos reunidos em Seu nome. Isto simboliza a Sua presença em nosso meio.
E qual seria o Espírito do Messias? Claro que é o próprio Ruach HaKodesh (Espírito do Santo) - Lucas 4:1.
O Rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) escreveu em Romanos 8:9 sobre o "Ruach (Espírito) de Elohim" e "Ruach (Espírito) de Mashiach (Messias)". Não são dois Espíritos habitando em alguém, mas apenas um. O Eterno É O PRÓPRIO ESPÍRITO EMANADO, enquanto Yeshua TEM O ESPÍRITO, Espírito de Elohim (do Santo), o mesmo que habita nos salvos.
E um dos propósitos do Espírito do Santo em nossas vidas é "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Elohim, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Mashiach (Messias)" Efésios 4:13. Sendo assim podemos entender que se alguém tem o Espírito do Santo, o mesmo que está no Messias, este tem também virtudes do Filho de Elohim, como o Rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) declarou: "Sede meus imitadores, como também eu de Mashiach." (1 Coríntios 11:1); "Já estou crucificado com Mashiach (Messias); e vivo, não mais eu, mas Mashiach (Messias) vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Elohim, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

É Yeshua Onipotente?
Não, porque Ele mesmo disse que o Pai é maior do que todos e também do que Ele. Onipotência é "Atributo pelo qual D'us pode tudo."
Texto que é usado pelos que defendem a Onipotência do Messias: Mateus 28:18.
Yeshua não disse que tem "todo o poder", Ele afirmou "é me dado todo o poder NO CÉU E NA TERRA", todo o poder ou toda a autoridade sobre os homens e seres espirituais. O Pai Lhe concedeu tal honra - Filipenses 2:9-11.

É Yeshua eternamente preexistente?
Não, porque Ele afirmou "Eu sou o Aleph e o Tav (o Alfa e o Ômega), o cabeça (o primeiro, o líder, o que está na frente) e o derradeiro (o último, o que está no final, atrás), o início e o término (o princípio e o fim)."
Textos que são usados pelos que defendem a Eternidade do Messias: Miquéias 5:2; João 8:58; Colossenses 1:17.
O texto de Miquéias nos revela exatamente o contrário da afirmação de que o Messias é Eterno: ""E tu, Beit-Lechem (Belém - casa do pão) Efratah (frutífera ou fértil), embora sejas pequeno entre os Clãs de Judah, de ti sairá para mim aquele que será líder em Israel. E SUAS ORIGENS SÃO DESDE O PRINCÍPIO, DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE." Yeshua antes de ser gerado fisicamente no ventre de Miriam (Maria), Ele foi gerado espiritualmente pelo Eterno numa determinada era da eternidade.

Os textos de João 8:28,58 e 13:19 não estão ligados ao de Êxodo 3:14. Descarta-se a possibilidade de Êxodo 3:14 ser uma referência de João 8:28,58 e 13:19, ou de ter alguma conexão com estes versículos. Portanto, é uma exegese ruim tentar conectar estes dois textos, que não têm nenhuma relação entre si, porque segundo a Septuaginta, D'us diz: “Assim dirás aos filhos de Israel: Ho ōn apestalken me pros hymas.(Aquele que é me enviou a vós)". D'us não usa aqui a frase "EU SOU: EGŌ EIMI", usada por Yeshua conforme João 8:28,58 e 13:19. Algumas traduções até mesmo colocam a expressão "egō eimi" de Yeshua em João 8:28,58 e 13:19 em letras maiúsculas (EU SOU), dando a indicação de que Yeshua estava se identificando com o D'us Eterno. O Eterno é identificado no texto grego da Septuaginta pelo título "ho ōn (Aquele que é/o Ser)", e não "egō eimi" (EU SOU). O texto correto seria: "E disse D'us a Moisés: EGŌ EIMI HO ŌN (Eu sou Aquele que é). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: HO ŌN APESTALKEN ME PROS HYMAS (Aquele que é me enviou a vós)." O que devemos entender é que, independente de Yeshua ter usado os hebraicos "anî hayîtî (ou apenas hayîtî)", "anî hû (ou apenas ’anî, ou apenas’anōkkî)", o aramaico "anā hû (ou apenas ’anā)" ou mesmo o grego "egō eimi" para o termo "Eu sou", as palavras faladas por Ele eram palavras normais, comuns, que eram usadas no dia-a-dia. Eram expressões normalmente usadas para auto-identificação ou, às vezes, para expressar a simples existência; não tinham nenhum significado teológico/teofânico e metafísico, ou especial, fora do comum, conforme defendido pelo Trinitarismo.
Em Colossenses 1:17 afirma que "Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele". Isto não significa Eternidade, pois Yeshua foi gerado antes que todas as coisas viessem a existência, por isso "Ele é antes de tudo". Em Mateus 11:27 Yeshua diz: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Por isso todas as coisas subsistem (existem, vivem, se mantém, se conservam) por Ele.


Vamos analisar algumas de suas colocações:
"1. Afirmar que o batismo SÓ é valido segundo o evangelho de Mateus, é dogma!!!. Porque não tem base harmônica bíblica!!! Pois anula outros versículos bíblicos comprometendo desta forma todo o NT.
2. Afirmar que o batismo SÓ é valido segundo o livro de Atos, é dogma!!! Porque não tem base harmônica bíblica!!! Pois anula outros versículos bíblicos comprometendo desta forma todo o NT."


REFUTAÇÃO: A questão (volto a repetir) é sobre o texto de Mateus 28:19 que foi alterado para apoiar a doutrina da trindade.
A "BASE BÍBLICA HARMÔNICA", se alguém quiser usar neste caso, o batismo harmonicamente bíblico seriam aqueles praticados no livro de Atos pelos apóstolos, pois não há indícios sobre alterações nos textos deste livro em relação ao batismo, como acontece em Mateus 28:19.
Isto não pode ser dogma.

"3. Afirmar que Yeshua [Yeshua] SÓ representa D’us alegando que Ele recebeu uma procuração do Pai, conforme dizem alguns, é dogma!!! Porque não tem base harmônica bíblica!!! Pois anula outros versículos bíblicos comprometendo desta forma todo o Novo Testamento."

REFUTAÇÃO: Quem diz que Yeshua recebeu uma procuração do Pai para SÓ representá-lo precisa estudar mais sobre o assunto que envolve o Messias. Se você quis dizer que Ele é o representante do Eterno, não por causa de uma procuração, mas porque ELE É O SEU FILHO UNIGÊNITO, está correto. A "BASE HARMÔNICA BÍBLICA" diz exatamente isso - Mateus 10:40; Lucas 10:16; João 4:34; 5:19;30;36,37; 6:29;38;44;57; 7:16;28; 8:29;42; 9:04; 12:45;49; 13:20. Nestes textos, comprovamos que Yeshua representou o Seu Pai estando em carne (Cordeiro de D'us), na forma de Servo - Romanos 8:3; Filipenses 2:5-8; Hebreus 2:17. O propósito do Messias quando enviado na forma humana (Cordeiro de D'us), não foi SOMENTE para representar o Pai, mas Ele não deixou de representá-Lo diante dos homens, e ainda O representará em Sua 2ª vinda, porém revestido de poder e autoridade de Rei, Forte e Valente como um leão. Pois Ele é o Leão da Tribo de Judá! Isto não pode ser dogma.

"4. Afirmar que Yeshua [o personagem Cordeiro] foi ressuscitado por D’us IGNORANDO que Yeshua [o Verbo de D’us que é D’us], ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua, é dogma!!! Porque não tem base harmônica bíblica!!! Pois anula outros versículos bíblicos comprometendo desta forma todo o Novo Testamento."

REFUTAÇÃO: A "BASE BÍBLICA HARMÔNICA" quando se trata da ressurreição do Messias nos revela que Ele foi ressuscitado pelo Pai: Atos 2:24; 2:32; 4:10; 5:30; 10:40; 13:30; 13:37; Romanos 4:24; 8:11; 10:9; 1 Coríntios 6:14; 15:15; 2 Coríntios 4:14; Colossenses 2:12; 1 Tessalonicenses 1:10; 1 Pedro 1:21. A falta de harmonia seria afirmar que Yeshua disse que ressuscitaria a Si mesmo, ou que existe algum versículo bíblico afirmando isto. Mesmo que Ele, o Messias, fosse o "Deus Filho da trindade", a "BASE BÍBLICA HARMÔNICA" afirma que o Eterno (O Pai) O ressuscitou dentre os mortos. E qual seria o problema se o "Deus Pai da trindade" ressuscitasse o "Deus Filho da trindade"? NENHUM! Isto porque não há afirmação nas Escrituras de que o "Deus Filho da trindade" ressuscitaria a si mesmo, mas existem vários textos que afirmam que o "Deus Pai da trindade" O ressuscitou.
E qual seria o problema se o Messias ressuscitasse a si mesmo? NENHUM! O problema está na inexistência de qualquer texto que afirme isto. Isto não pode ser dogma.

Aqui estão sugestões para estudo e pesquisa: http://solascriptura.ning.com/group/trindadeyeshuajesusedeus;
http://macfly.multiply.com/journal/item/22.

"Yevarechechá Adonai veishmerêcha. Iaêr Adonai panáv elêcha vichunêka. Issá Adonai, panáv elêcha veiassêm lechá Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708."
ADONAI te abençoe e te guarde. ADONAI faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. ADONAI sobre ti levante o Seu rosto e ponha em ti a Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708!"

FONTE: http://solascriptura.ning.com/forum/topics/a-trindade-e-o-erro-declarado?id=2538395%3ATopic%3A9827&page=2#comments

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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Yeshua e Seu Pai

Mensagem por Convidad Qui Jan 24, 2013 12:06 am

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!

Yeshua é o Filho de D'us...mas Ele é Deus!

Porém, Yeshua disse que o Eterno é Seu D'us...e Seu Pai!

Como Yeshua sendo Deus, pode ter um D'us?

O Seu Pai é o Seu D'us?

Mas Yeshua não é Deus?

Por não conhecerem verdadeiramente quem é Yeshua, dentro do conceito original, é que muitos seguidores do dogma da trindade usam e interpretam equivocadamente os termos mencionados em relação ao Pai e ao Filho.

E isto é muito simples de se entender:
Yeshua é Deus, que significa DIVINO = ELOHIM.
ADONAI é D'US = SER DIVINO E SUPREMO = também chamado de ELOHIM.

Se Yeshua é Deus, como é ADONAI, então são dois deuses = YESHUA E ADONAI, o que é inconcebível.
Se ADONAI e Yeshua são a mesma pessoa, como podem haver duas pessoas então, duas pessoas que se relacionam?

Como então Yeshua é Deus e ADONAI é D'us?

Mais alguém foi chamado de Deus na Bíblia?

Sim, Moisés e os juízes em Israel...por que?
Simples: eles foram escolhidos para representarem o Eterno diante dos homens, para legislarem em nome do Eterno, para transmitirem a vontade do Eterno ao povo = PRINCÍPIO DA REPRESENTATIVIDADE (Roma não ensinou isto, nem a Reforma).

Eles eram DIVINOS? Não, mas representaram o Ser Divino e Supremo = ADONAI.

Mas, Yeshua é Divino! Sim, Ele é Divino, porque é o único gerado do tipo = UNIGÊNITO, Ele tem a essência do Eterno Nele, por isso Ele é o único que nos revela o Eterno de forma plena, de uma forma que possamos compreender.

Por isso Yeshua é quem representa o Eterno a nós e aos seres espirituais, a Ele foi dada toda a autoridade no Céu e na Terra.

Dúvidas???

Acessem: http://www.torahweb.net/t472-yeshua-e-um-d-us-ou-d-us

http://www.torahweb.net/t1553-divindade-de-yeshua-e-um-dogma-pagao

http://www.torahweb.net/t377-a-composicao-de-d-us
Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 650378
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qua Jan 30, 2013 12:47 am

Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 3708 para todos!

azzi escreveu:
Não meu caro chaver, D’us não precisa de representantes diante dos homens porque Ele é ONIPRESENTE, o TODO Poderoso.

Porque D’us foi pessoalmente encarnado para Sodoma e Gomorra ao invés de enviar Abraão como representante dEle?

Por ex: Eu só envio um representante quando eu estou IMPOSSIBILITADO de comparecer! Caso ao contrario qual a necessidade de um representante?

Há uma diferença infinita entre Yeshua, juízes e Moises!
Yeshua é D’us (Elohim).
Moises foi feito D’us (Elohim) por se incluir em Yeshua que é Elohim.
Os juízes foram feitos D’us (Elohim) por se incluir em Yeshua que é Elohim.

Ser D’us e ser feito D’us, são dois contextos diferentes!
O seu problema, azzi, é que você quer limitar o Eterno ao entendimento humano...
Use um pouco o seu raciocínio ao invés de tentar explicar o que você não consegue entender por causa de um dogma de Roma.

Vamos analisar os seus disparates:
Não meu caro chaver, D’us não precisa de representantes diante dos homens porque Ele é ONIPRESENTE, o TODO Poderoso.

D'us, sendo Onipresente, O Todo-Poderoso, Ele é ESPÍRITO (João 4:24), e alguém pode ver a D'us???
1 João 4:12: "Ninguém jamais viu a D'us; se nós amamos uns aos outros, D'us está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade."

Como D'us se revela pessoalmente???
Você sabe o que significa o termo "pessoalmente"???
Pelo visto, vc não deve saber, pois parece que para vc o fato de D'us ser Onipresente já o faz se relacionar pessoalmente com alguém....
D'us, em Sua Onipresença, já se relacionou pessoalmente com alguém, sr. azzi???
Você sabe, sr. azzi, o que Moisés pediu a D'us quando falava com Ele???
"Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória." (Êxodo 33:18)
O que D'us lhe respondeu???
"E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." (Êxodo 33:20)

Mesmo D'us sendo Onipresente, homem nenhum pode se relacionar pessoalmente com Ele, a não ser através de alguém que O represente diante dos homens, ACORDA RAPAZ!!!
Estar em todo o lugar é uma coisa, se relacionar com o homem é outra coisa muito mais profunda.

Outro disparate seu:
"Porque D’us foi pessoalmente encarnado para Sodoma e Gomorra ao invés de enviar Abraão como representante dEle?"
Que pergunta mais sem noção, azzi!!!
E como assim, "D'us pessoalmente encarnado"????
Que invencionice é essa????
É claro que quem foi até Abraão, na companhia de 2 anjos foi YESHUA!
Quem lutou com Jacó foi YESHUA!
As manifestações pessoais de D'us foram através de YESHUA!
Por que???
Porque YESHUA é o Representante Máximo de ADONAI, só Ele pode manifestar a Presença Plena de ADONAI diante dos homens, de uma forma que eles podem compreender e NÃO MORRER!!!

E por que D'us não enviou Abraão como Seu representante naquelas cidades???
PERGUNTE PARA D'US, NÃO PRA MIM!!!
Por ex: Eu só envio um representante quando eu estou IMPOSSIBILITADO de comparecer! Caso ao contrario qual a necessidade de um representante?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc está comparando a Vontade de D'us com a sua impossibilidade?????
Não é ADONAI que está "impossibilitado", SOMOS NÓS QUE SOMOS IMPOSSIBILITADOS!!!!
Não é por causa de uma "fragilidade" de ADONAI, mas por causa DA NOSSA FRAGILIDADE!!!
A necessidade de um Representante é porque nós não temos a menor possibilidade de nos relacionar com ADONAI pessoalmente, SÓ ATRAVÉS DE YESHUA!!!

PRESTA ATENÇÃO AZZI:
João 14:8,9: "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

VIU AZZI?????

Mais um disparate:
Há uma diferença infinita entre Yeshua, juízes e Moises!
Yeshua é D’us (Elohim).
Moises foi feito D’us (Elohim) por se incluir em Yeshua que é Elohim.
Os juízes foram feitos D’us (Elohim) por se incluir em Yeshua que é Elohim.

Ser D’us e ser feito D’us, são dois contextos diferentes!
E daí, azzi???
Qual o problema em haver ENORME diferença entre eles, me diz???
São pessoas diferentes, com propósitos diferentes, mas o princípio é o mesmo!
O fato de Yeshua ser Deus = Divino, não o faz ser ADONAI, o Seu Pai, mas Ele REPRESENTA A ADONAI, de forma plena ao nosso entendimento.
E por que Yeshua é Deus???
Porque Ele é o UNIGÊNITO de ADONAI, Ele foi gerado antes de todas as coisas criadas, mas Ele não é ADONAI!
Moisés foi feito Deus = representou ADONAI diante de faraó e diante de Israel;
Yeshua é Deus = representou e ainda representa a ADONAI diante dos homens e dos seres espirituais.

Mais um:
Se ADONAI subsiste em uma Unidade Composta = duas pessoas distintas, o Pai e o Filho, então tanto o Pai como o Filho são ADONAI! Então é evidente que Yeshua não é representante de Adonai mas o próprio Adonai!
SE SÃO DISTINTAS, COMO YESHUA É ADONAI????? Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 780537
Unidade não significa UNICIDADE, ACORDA RAPAZ!!! Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 5587

Outro:
Então com quem a Noiva (=igreja) vai se casar, com Yeshua conforme o NT ou com Adonai conforme AT? Ou com os dois? Adonai adota a bigamia?
Yeshua é uma criatura feita D’us ou é D’us?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde está escrito na Antiga Aliança que ADONAI vai se casar com a Igreja????? Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 680113

Este é demais:
O fato de a Palavra de D’us (=Yeshua) ser D’us e Senhor, O fato de o Espirito de D’us ser D’us e Senhor e o O fato de o Pai ser D’us e Senhor, e os 3 serem UM (echad), cria-se o superlativo de intensidade divina Elohim (=D’uses) e senhorio Adonai (=Senhores).
"SUPERLATIVO DE INTENSIDADE DIVINA", só podia ser coisa de teólogo trinitariano....

ELOHIM não significa "deuses", e sim "DEUS DOS DEUSES" = SUPERLATIVO, e não PLURAL;
ADONAI não significa "senhores", e sim "SENHOR ACIMA DE TUDO" = SUPERLATIVO, e não plural.

ACESSE: http://www.torahweb.net/t1568-o-nome-do-eterno

Veja a palestra e aprenda um pouco....

azzi, eu creio na Divindade de Yeshua, mas não no contexto romano da trindade.
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Sáb Fev 16, 2013 4:21 am

eu creio na Divindade de Yeshua, mas não no contexto romano da trindade.
nunca cri assim, pois se pararmos pra ler bem, da pra saber q Deus eh um , Yeshua eh outro, e o espirito santo outro, mas não são 3 deuses, meu dirigente falou uma vez Deus PAI, Deus filho e Deus espirito santo, muitos na minha congregação falam assim, mas eu nunca cri em trindade, não como eles qrem dizer, q Yeshua eh Deus o criador, pois se ler e ver percebemos q Deus não morre, ele já existia e q Yeshua foi morto desde da fundação do mundo, q ele eh o principio da criação, isso qr dizer primeiro q ser criado por isso ele diz , o primeiro e o ultimo , pois Deus o criou em um período da eternidade, e depois criou o mundo não o por q estava sozinho, o Roch Marcos Andrade Abrão ele explica muito bem qm era o messias antes da criação, o pensamento dele não foge muito da realidade pois mesmo tendo sentido não saberíamos a verdade q eh esse mistério de Deus, mas Deus eh um , Yeshua(torah em carne) seu filho eh divino pois ele eh o único q tem o poder, a essência do pai, o espirito santo na terra tem apenas um papel convencer o homem do pecado, mostrar a ele q ele esta errado e necessita de Deus (leis da torah), espero q alguém concorde um pouco comigo rsrsr


Última edição por wander88 em Sáb Fev 23, 2013 1:58 am, editado 1 vez(es)
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Sáb Fev 16, 2013 4:34 am

a mais pura verdade, sempre defendi isso na minha congregação, mas não foi fácil ver isso, de tanto ler e pedir entendimento a Deus, ele me mostrou a verdade mais falar para meus irmãos eh difícil eles não creem assim, sempre creram q os três são apenas um e q os um são três qndo eh preciso algo desse tipo..
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Yeshua é um d'us ou D'us ?? - Página 5 Empty Re: Yeshua é um d'us ou D'us ??

Mensagem por Convidad Qua Fev 20, 2013 3:28 am

uma amiga disse q devemos adorar o espirito santo eu rir rsrs, onde diz q o espirito santo deve ser adorado? em canto nenhum, o q o espirito santo faz eh isso: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7-8

convencer o homem do pecado e não ser adorado rsrs
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