Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Composição de D'us - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Composição de D'us - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Composição de D'us - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Composição de D'us - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Composição de D'us - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Composição de D'us - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Composição de D'us - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Composição de D'us - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Composição de D'us - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Composição de D'us - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Composição de D'us

+12
REn.lluz
haShaliach
Darley Avshalom
Lili
Diego Yo'ets
vicente
Prisca
Xan Berg
admar
Alex_Maciel
Leite de Oliveira
Eunice
16 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Eunice Dom maio 23, 2010 5:10 pm

(Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?) por Admar.

Isso não é a realidade Admar, olhe:

Uma evidência maravilhosa desta imutabilidade divina é o Nome de Yeshua revelado de maneira profética por todo o "V. Testamento" ou seja no Tanach, a Bíblia Judaica. Este Nome no original hebraico é Yeshua, que significa salvaçãoção. E ele está registrado cerca de 100 vezes desde Gênesis até Habacuque. Toda vez em que o "V. Testamento" usa a palavra salvação, especialmente com o sufixo hebreu significando "meu", "teu" ou "seu", com pouquíssimas exceções é exata e absolutamente a mesma palavra - Yeshua (Yeshua), a mesma palavra usada em Mateus 1:21, quando o anjo anunciou a Maria o nome de seu filho.

Vemos isso claramente em Gênesis 49:18, na exclamação de Jacó: "A tua salvação espero, ó Senhor!" O que ele queria dizer era o seguinte: " O teu Yeshua (Yeshua) eu espero, ó Senhor", ou "No teu Yeshua (Yeshua) eu confio, ó Senhor!" Pois Jacó sabia que YHWH enviaria o Messias e que este era a Salvação. E antes mesmo Dele vir, Jacó já cria Nele e Nele confiava.

No Salmo 9:14 Davi exclama: "E me regozije da tua salvação!" O que ele realmente estava dizendo era: " E me regozije com o teu Yeshua (Yeshua)". Já em Isaías 62:11, lê-se: "Eis que o Senhor fez ouvir ate as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Yeshua (Yeshua): vem com ele a sua recompensa e diante dele o seu trabalho".
Isaías 61

O espírito do Senhor YHWH está sobre mim; porque me ungiu (Mashiach) para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a salvação (Yeshua) dos quebrantados de coração, proclamar libertação aos cativos e por em liberdades os agrilhoados (algemados); a apregoar o ano aceitável do Senhor...

Isaías 62:11

Eis que YHWH proclamou até o fim do mundo, Dizei à filha de Sião:

1- Eis que vem o Teu YESHUA (Salvação);

2- Sua recompensa (galardão) está com Ele,

3- e Sua obra diante Dele

Habacuque 3:13

Tu fazes brotar com o YESHUA (Salvador) do teu povo,

Com YESHUA HAMASHIACH Teu (ou seja, com Yeshua ( O Messias) teu) ;

Assim Tu feriste o chefe da casa dos maus (Satan).

Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Inscrição Inscrição : 11/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 7:26 pm

Humm A Composição de D'us - Página 3 6567

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 24, 2010 2:46 pm

ADmar escreveu: (Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?) por Admar.


Eu concordo com vc, e isso ocorre tão somente porque esses 95% que sua estatística apontam fazem mal uso das Escrituras e inventam o que não está explicito e nem muito menos implicito.

Se nos basermos exclusivamente nas Escrituras temos a certeza que Yeshua é o Filho de D'us e não YHWH.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 7:37 pm

Darley Avshalom escreveu:(Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?) por Admar.


Esta pergunta direcionada pelo Admar à Eunice e Xan ainda não foi respondida.
Todá......


A Composição de D'us - Página 3 3708

Para eu responder, primeiramente preciso saber o que o autor da pergunta quer dizer com divindade.


A Composição de D'us - Página 3 263546
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Dom Jun 06, 2010 6:55 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 amigos!

Eu sei que tem alguns que evitam este assunto, mas acho interessante discutirmos isso...

Estive pensando sobre o Tema Divindade de Yeshua.
o irmão Camilo fez um comentário referente a isto no tópico "Como Deve-se Dizimar?"

Então fiquei pensando... A Composição de D'us - Página 3 524163


A maioria dos cristãos acreditam na divindade de Yeshua e tudo isso baseado nas escrituras.

Vou colocar aqui os textos que comprovam a sua Deidade de acordo com as doutrinas comumente aceitas.

Vou usar também um livro que é bastante utilizado para ensinar as doutrinas da nossa fé o livro é "Doutrinas Bíblicas Os Fundamentos da Nossa Fé"

João 1
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e o Verbo era YHWH.
2 Ele estava no princípio com YHWH.


"Jesus é o eterno filho de YHWH. João 1.18 expressa sua deidade de maneira explícita: "Ninguém jamais viu a YHWH. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer."
...
O versículo de abertura do primeiro capítulo do Evangelho de João identifica o Verbo como quem esteve no começo com o Pai, uma declaração da coexistência do Filho com o Pai, desde a eternidade.
O mesmo capítulo também declara: "E o Verbo era Deus", ou seja era deidade. Embora a palavra usada "Deus", no grego, não contenha aqui o artigo, significa claramente que tem o "D" maiúsculo, tal como em João 1.18 e 3.21.
Note-se que Tomé chamou Yeshua, literalmente, de "o Senhor meu e o YHWH meu" - no grego, ho theos mou -, indicando, assim, "Deus" com "D" maiúsculo.

O mesmo Yeshua reconheceu sua deidade, pelo menos por implicação, ao declarar: "...Quem me vê a mim, vê o Pai..."(João 14.9). Ele também recebeu adoração (ver Mt 2.2,11; 14.33; 28.9) e exerceu sua autoridade divina, ao perdoar pecados(ver Marcos 2.1-12)
..."(Doutrinas Bíblicas Os Fundamentos da nossa Fé de William W. Menzies)

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Seg Jun 07, 2010 6:27 am

Ainda sobre a Divindade de Yeshua...

Essas palavras eram dele:

Apocalipse 21
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu YHWH, e ele será meu filho.

Yeshua era YHWH...

Tem coisas nas Escrituras que deixam a gente meio confuso, fico pensando, como YHWH irá nos julgar se das escrituras foi permitido N interpretações diferentes...

Por exemplo, as Escrituras dizem que não devemos ter outros deuses,
Se Yeshua não for YHWH, logo não posso servi-lo pois isso seria idolatria
E os idólatras não têm parte com o Reino de YHWH.

Porém se Yeshua for YHWH e eu não o sirvo como YHWH, eu estaria negando ao próprio YHWH. E se for assim, como terei parte no Reino de YHWH se nego a YHWH? Não dá.

As Escrituras ora deixam claro que Yeshua é YHWH, mas esbarramos com alguns conceitos bíblicos, assim fica díficil...

E dentre outras coisas, certo que a justiça de YHWH é diferente da nossa...

Mas fico imaginando YHWH julgando a todos e determinando o futuro eterno de todos, se pelas Escrituras acreditei em A e desacreditei em B, porém outro irmão pelas mesmas Escrituras acreditou em B e desacreditou em A, e neste "pelas Escrituras" todos ultilizamos de estudos e fé... E na verdade YHWH estava querendo dizer A e não B ou B e não A...

Nossas mentes limitadas como são, YHWH traria a nossa consciencia o que exatamente? Se de pura consciencia um acreditou em A e o outro com a mesma pura consciencia acreditou em B?

Todos com o mesmo livro em mãos...

Assim fica dificil entender a vontade de YHWH...

Sabe acredito que certas coisas não são tão importantes quanto parecem ser...

Sempre ouço "Aqueles que não aceitam a Trindade são heréticos, vão perecer caso não se concertem", mas existe o "mas"...

Prefiro crer na misericórdia de YHWH, são tantas coisas tão confusas...
Ele terá misericóridia de todos nós, é muito dificil...
Aí falam - "As Ns interpretações sairam do que o fulano queria para se encaixar no seu próprio querer " ou "pré-condicionamento" como a irmã Eunice disse, porém quem está pré-condicionando o que?
Taí a questão, quem está com a Razão?
Eu sei que YHWH é um, se ele se divide em três minha mente é limitada demais para compreender isso, se YHWH desceu e morreu na cruz logo foi um sacrificio divino com uma roupagem humana, essa coisa também é demais para eu entender...
Se a torá deve ser cumprida por um grupo e não por outro, existem muitas questões discordantes, minha mente é limitada demais para as compreender, minha mente é limitada demais para compreender o apostolo Paulo, a carta aos Hebreus e o que Jeremias 33 disse.

E o que o próprio Yeshua quis dizer em Mateus 5.17 e em conjunto com isso a doutrina que as cartas trouxeram...

Na verdade eu não entendo também essa separação de gentios(ex-gentios/judeus-gentios sei lá) e judeus...

Na verdade me encomodo com isso...

Não entendo como perpétuo de repente tornou-se transitório...

Eu não entendo nada de Leis Noéticas ou Mosaicas, são tantas complicações quanto a estes temas...

Lendo sobre os temas de dizimos passou-me um vulto e foi este "O Judaismo com sua Torah morreram na cruz" - "Jesus ressuscitou uma nova religião com uma nova Torah"

Acredito que foi isso...parece-me isso

Sabe, mas tudo isso acredito que seja irrelevante, eu realmente espero que seja, por que alguém está enganado, ou alguém se enganou durante essas interpretações e acabou levando estes erros para milhares de pessoas...


Se Yeshua era YHWH
Que YHWH perdoe os que o negam, pois suas mentes limitadas não conseguem entender como Um se tornou em dois ou três.

Se Yeshua não era YHWH
Que YHWH perdoe os que proclamam Yeshua como YHWH, pois suas mentes são limitadas e não conseguiram enxergar Yeshua como apenas um ser humano.

O importante, acredito que seja YHWH, se ele é três não sei, se é dois não sei, se é um
Ele é um, agora se este "um" for divido em três...Como dizemos é o mistério de YHWH...

Alguém se perdeu no meio do caminho das interpretações das Escrituras, mas quem?
o partidário de A ou o partidário de B? A Composição de D'us - Página 3 721675

Acredito que é neste ponto que entra a Fé...

Não existe mais para onde correr?
Não existem mais explicações para as suas perguntas?
Então amigo...
Agarre-se a Fé,
ela não precisa de respostas,
ela nem mesmo permite perguntas.

Vai saber...

A Composição de D'us - Página 3 71344

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 07, 2010 5:28 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 Prisca



Por acaso você ja leu este estudinho?


A Composição de D'us - Página 3 Icon_arrow Unidade Composta - clique aqui



Creio que os versículos alí inseridos esclarecerão suas dúvidas.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por haShaliach Ter Jun 08, 2010 4:17 pm

A meus olhos, ao depararmos com o escrito "... e o Verbo era D E U S" já fica demonstrado que Yeshua é mesmo YHWH, como bem explicou a irmã Eunice. As escrituras também dizem que Ele era "Verdadeiro homem e verdadeiro D E U S". Ora, como invalidar essas afirmações? E melhor ainda: porque querer invalidar essas afirmativas? Ou isso também não passou de um 'erro de tradução'?

Fico contente em saber que o JM (ou ao menos parte dele) crê na divindade de Yeshua, não como que havendo dois deuses, é claro. A propósito, a comparação com o sol é bem explicativa.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Ter Jun 08, 2010 4:43 pm

Eu já havia comentado este assunto logo quando saiu no fórum, a doutrina da Trindade jamais disse que existem três deuses, eu nunca aprendi assim.

A diferença da Unidade Composta para a Trindade é o numero de integrantes desse Ministério.

A doutrina da trindade diz que existem 3 pessoas que formam o YHWH unico, e não 3 deuses que governam o mundo .

Neste ponto o Xan não acertou não, eu nunca aprendi que existem 3 deuses...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 08, 2010 7:12 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 Prisca

Mas te garanto que na hora da oração Yeshua é chamado de Pai, etc, etc, etc....
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Ter Jun 08, 2010 7:27 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 Xan

Eu sempre orei da seguinte forma:
"Deus, obrigada pelo dia, pela vida... em nome de Yeshua. Amém"
"Pai, dai-me sabedoria... em nome de Yeshua. Amém"
Nunca confundi Yeshua com o Pai. Eu nunca fui ensinada assim.

Existe um seguimento que confunde, são chamados de "Só J esus"
Para eles J esus é o Pai, o Pai é J esus, J esus é o Espirito e o Espirito é J esus, ou seja Só J esus.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Ter Jun 08, 2010 7:29 pm

Mas estes não seguem a doutrina da trindade, eles são chamados teologicamente de Unicistas.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jun 10, 2010 9:01 am

A Composição de D'us - Página 3 3708 chaverim, saudades de vocês!

Xan estive lendo suas ultimas postagens e da Prisca.

Digo que ja vi, sim, católicos rezando a YHWH Pai, YHWH Filho e YHWH Espirito Santo e dizendo haver tres deuses na trindade (mas não são todos).

Quanto aos evangelicos, eles crêem na trindade e dizem que existem três pessoas que são um YHWH. Quando questionados sobre o quesito trindade geralmente se embananam um pouco para explicar esta união de tres seres formando um.

Particularmente não penso muito sobre o tema. Apenas tiro algumas conclusões e mantenho-as para mim por enquanto.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Qui Jun 10, 2010 2:03 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 Alex

Não existe embananamento não!

Quando é perguntado sobre a trindade existe uma resposta lógica e que
desvia qualquer outro questionamento, vou explicar para vocês da forma
como me explicam quando eu questiono o assunto
"Priscila, isso é um mistério não entendemos, não precisamos entender, YHWH é três isso é o mistério divino."
Ou Seja,
Mistério Divino....
Se é Mistério Divino
Como nós seres-humanos vamos ousar questionar, pesquisar, investigar?

É tudo um grande Mistério - Divino.


Mistérios Divinos não se discustem, estão em um nivel incompreensível para nossas mentes limitadas.

A Trindade Divina para se manter doutrinamente de pé precisa do "Mistério Divino".

Aí sempre poderemos lançar mão deste ponto final em qualquer questão escriturística: O MISTÉRIO DIVINO.

Entendeu?

Eu não me embananei, viu? A Composição de D'us - Página 3 Fresse



Na verdade tudo isso se resume em uma coisa, O Mistério Divino neste caso simplesmente quer dizer "Criamos uma doutrina e não conseguimos explicá-la".

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 10, 2010 3:03 pm

Pris...

Vc não se embananou porque essa explicação não foi sua é de outrem, porque a explicação é uma fazenda inteira de bananada kkkkk....

Mistério divino ???

"Eu serei o que serei" ponto final, Yeshua é o Filho unigênito ponto final!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Qui Jun 10, 2010 3:14 pm

Tá bom Diego vou usar a explicação de W.S

"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia"

Agora a minha, eu amo fazer isso, rs

Há mais explicações entre a nossa vã "teologia" do que sonha a filosofia "divina". P.S

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por haShaliach Qui Jun 10, 2010 3:41 pm

há mistérios que só vão ser claros a nós depois do último dia da terra! Não tem como explicar tudo, ainda mais quando trata-se de YHWH.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por haShaliach Qui Jun 10, 2010 3:45 pm

Só pra saber, aqueles que creem que Yeshua é YHWH (claro, parte de YHWH, não um segundo YHWH já que ELE é único), Ele então também seria onipresente, onisciente e onipotente?

Com base em que pode-se negar/atribuir essas características a Yeshua?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jun 10, 2010 6:17 pm

haShaliach escreveu:Só pra saber, aqueles que creem que Yeshua é YHWH (claro, parte de YHWH, não um segundo YHWH já que ELE é único), Ele então também seria onipresente, onisciente e onipotente?

Com base em que pode-se negar/atribuir essas características a Yeshua?

Quero só ver... kkkkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jun 10, 2010 11:59 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708
Antes de falar do meu criador
gostaria de falar um pouco de mim
dizem que tenho corpo, alma e espirito
mas não tenho certeza da alma e do espirito
entendam
estou falando do visivel
na teoria eu tenho tudo isso
ai de repente fica só o corpo
e quem saiu?
a vida
então deduzo que tenho corpo e vida
isso é partir do zero
agora
é dificil dizer a composição de YHWH
se nem a minha conheço direito
a Biblia revela?
sim
mas nossas interpretações podem ser a não verdadeira
pois existem varias
caramba
tem horas que a gente se sente impotente para discutir um assunto
acho que voces terão mais sorte
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por REn.lluz Sex Jun 11, 2010 7:39 am

haShaliach escreveu:Só pra saber, aqueles que creem que Yeshua é YHWH (claro, parte de YHWH, não um segundo YHWH já que ELE é único), Ele então também seria onipresente, onisciente e onipotente?

Com base em que pode-se negar/atribuir essas características a Yeshua?

Leia Ap.1.7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor YHWH, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
9 Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Yeshua, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de YHWH e do testemunho de Yeshua.
10 Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
12 E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro,
13 e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último,
18 e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.
19 escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder.

E assim que vejo o Senhor Yeshua...E a trindade e a vejo presente no batismo de Yeshua no Jordão... O Pai fala no alto céu, o Espírito Santo em forma de pombo voando acima dele e Yeshua na agua sendo batizado...e a passagem mais evidentíssimo da trindade.


A Composição de D'us - Página 3 235754
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 30, 2010 8:51 pm

A Composição de D'us - Página 3 3708 pessoal


Referente a este assunto discutido aqui no tópico, recomendo que assistam um estudo interessantíssimo baseado no hebraico que lhe irá auxiliar a compreender um pouco mais sobre a divindade de Yeshua e a individualismo de YHWH.

YHWH possui FACES e ESPIRITOS.

O hebraico é essencial para o estudo das Escrituras de forma contextuada, confiram o estudo em video:


http://www.ensinandodesiao.org.br/tvsiao/youtube/parashiot_10/25_09_10.html



A Composição de D'us - Página 3 405947
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá Dom Out 21, 2012 5:36 am

Vou compartilhar com vocês minha visão sobre este tema.

Primeiro, gostaria de introduzir o termo Avodah Zarah (עבודה זרה). Este é um termo que significa "serviço estranho", referindo-se a um pecado gravíssimo: IDOLATRIA.

A Torah é clara: שמע ישראל יהוה אלוהינו יהוה אחד (Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad - Escuta ó Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai é Um).

Só há Um Deus. Vi umas explicações sobre Echad x Yachid. Uma estória sobre unidade composta versus absoluta. Isto não tem sentido. Há uma grande confusão nisto.

Echad significa Um. Como em UM, DOIS, TRÊS... Podem perguntar isso a qualquer que fale hebraico. Yachid significa único, e ainda assim não mudaria o sentido da frase se fosse essa a palavra utilizada. Não existe esta estória de unidade absoluta e unidade composta.

O único a quem devemos adorar, prestar culto, etc é a ADONAI. Yeshua é o Mashiach, a expressa imagem de Adonai, um vaso CRIADO (o primeiro - primogênito - e único - unigênito) onde cabe a plenitude da divindade. Bendito seja Yochanan (o evangelista) que nos explica isso.

A escola romana foi quem criou essa coisa de idolatria ao Mashiach.

Yeshua foi claro no embate contra HaSatan:

(Mateus 4:10) Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Pois então, sejamos razoáveis e obedeçamos a Torah:

ADORAÇÃO APENAS A ADONAI. E Bendigamos aquele que veio em nome de Adonai, Yeshua HaMashiach.

Adoração a quem quer que seja que não Adonai é Avodah Zarah. E isto não é nem um pouco grave!!! É gravíssimo na minha maneira de entender!!!

Crença em trindade é Avodah Zarah... Não ofereçamos fogo estranho no altar!!! Não cometamos o erro de Nadav e Aviú...

Abraço a todos...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad Qui Out 25, 2012 2:38 am

A Composição de D'us - Página 3 3708 para todos!

Jefté escreveu:
Não creio jamais nesta sua afirmação; e tampouco a Escritura o diz assim:
Pelo contrário, diz ela sobre Ele:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is. 9:6)

Infelizmente, você estuda e entende as Escrituras segundo a Reforma, que ainda é atrelada em Roma.
Preste atenção no texto: "...se chamará o seu nome:...", isto, no contexto descontaminado de Roma, significa TÍTULOS. Você vê só um nome no texto?
Detalhe, não há vírgula após o título "MARAVILHOSO", sendo assim o título real seria "MARAVILHOSO CONSELHEIRO".
Talvez você e 99% dos trinitarianos usam este texto por causa do título "DEUS FORTE" = D'US nunca foi nome, e sim TÍTULO = ELOHIM.

O mesmo acontece com "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo. 1:1).
Se Yeshua é, como você e 99% dos trinitarianos dizem, "...o Altíssimo Deus em Pessoa!!!!", então "Deus = Verbo" (O Filho) estava com "Deus" (O Pai) = 2 DEUSES = POLITEÍSMO.
O que Yeshua declarou em Marcos 12:29? "Sh'ma Yisrael Adonai Elohêinu, Adonai ECHAD" = (OUVE, ÓH ISRAEL, O SENHOR NOSSO D'US É UM).

Algo que nenhuma "criação" poderia conter ou comportar ou demonstrar.

COMO VC SABE???
Será que o EL'SHADAY (D'us Todo Poderoso), não pode fazer com que o Seu Filho tenha em si a Plenitude da Divindade, no nível que possamos conhecer e compreender ao Seu Pai?
Se Yeshua fosse "o Altíssimo Deus em Pessoa!!!!", NINGUÉM poderia se aproximar Dele, NINGUÉM poderia compreendê-lo.
O Eterno, em todas as vezes que Ele se manifestou ao homem, foi por meio de Seu Filho, mas Yeshua NÃO É O ALTÍSSIMO, EM HIPÓTESE ALGUMA!

Realmente, Yeshua está em "Estado ou qualidade do que está completo, cheio, inteiro.
Totalidade"
da plenitude de D'us, mas até onde vai esta plenitude?
Se D'us coloca dentro de um ser a Sua totalidade, então Ele se duplicou ou deixou de ser Espírito?
A qual plenitude o Rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) se refere?
Roma e a teologia cristã, que estão longe do contexto original das Escrituras, não ensinam que Sha'ul fala de um tipo de plenitude: aquela na qual nós possamos entender e compreender ADONAI, por isso Yeshua afirmou em João 14:9: "Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

Você acha que o Pai estava mesmo diante de Filipe???
Então, Yeshua sendo o Pai, orou a Si mesmo???

Yeshua representa ADONAI a nós e ao restante da criação. O apóstolo Yohanam (João) afirmou:
1 João 4:12: "Ninguém jamais viu a D'us;..."
Você crê nesta afirmação?
E como D'us foi visto por Filipe e tantos outros?
Através de Yeshua, o Messias, o Filho deste D'us, que É UM!
Por isso, Yeshua é DIVINO = "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DIVINO" = (INTERPRETAÇÃO DO TEXTO NO ORIGINAL).
Sendo Ele DIVINO, possui atributos de Seu Pai que lhe dão a capacidade de ter a plenitude de Seu Pai diante da criação.

Yeshua foi o agente = VERBO, que agiu na obra da criação, mas Ele NÃO É O PAI, NÃO É ADONAI, NÃO É O ETERNO!
O Pai e Seu Filho, Yeshua, são duas pessoas distintas, NÃO HÁ TRIUNIDADE, OU TRINDADE!

Agora, eu também sou um mero homem, assim como o irmão MichelSá, mas isto não me impede de aprender as Verdades de D'us sem a influência romana....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Composição de D'us - Página 3 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos