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A Composição de D'us

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá em Ter Nov 06, 2012 5:39 pm

Jefté,

Veja esta passagem:

Exodo 7:1 "Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta."

Vc acha que Adonai quis dizer q Moisés era Deus ou sequer como Deus?

Tenho certeza que vc n pensa assim.

Agora veja no original para que não reste dúvida:
וַיֹּאמֶר יְהוָה אֶל-מֹשֶׁה רְאֵה נְתַתִּיךָ אֱלֹהִים לְפַרְעֹה וְאַהֲרֹן אָחִיךָ יִהְיֶה נְבִיאֶךָ

Moisés foi chamado de ELOHIM (Deus) pelo próprio Deus!!! Mas Moisés é Deus?!?! Não!!!

Naquele instante Moisés representava Deus diante de Faraó, posto como "Deus" pelo próprio Deus... Entendeu o conceito??? Então naquele instante ele tinha a autoridade de ELOHIM...

Isso também aconteceu com os Juízes de Israel...

E assim seremos nós também quando recebermos na glória a graça de sermos chamados filhos do Altíssimo, veja:
"Eu disse: Vós sois deuses (ELOHIM), e todos vós filhos do Altíssimo.
Salmos 82:6"

Nós seremos chamados de ELOHIM tbm!!! E por isso seremos como o Altíssimo? Lógico que NÃO!!!

Yeshua foi chamado de ELOHIM (Deus) em João 1:1. Mas João nem de longe disse que Yeshua era o Altíssimo!!! Yeshua é o Messias!!! Ele sempre disse isso: Eu sou o Messias.

Repito, procure ver a Escritura e estudá-la em seu contexto e estrutura de escrita no original. E estude a palavra ELOHIM, esse conhecimento vai levar vc ao entendimento.

Bem, então é isso Jefté.

Abraço.

MichelSá
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Ter Nov 06, 2012 7:28 pm

Yeshua tinha uma clara consciência sobre sua pessoa. As alegações que Yeshua fez sobre sua própria pessoa não teriam sentido se Ele não tivesse sobre si mesmo a clara noção de divindade, pois disse:
• Que os anjos eram seus, e os poderia enviar (Mt 13:41). Em Lc 12:8,9 e 15;10, os anjos são chamados anjos de D'us.
• Que o reino dos Céus (Mt 13:24,31,33,44,45,47), que é o reino de D'us (Lc 17:20), é também o seu reino (Mt 13:41).
• Ter autoridade para perdoar os pecados (Mc 2: 1-12), tarefa que cabe exclusivamente a D'us. Aliás, por causa disso os fariseus o acusaram dizendo "Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um que é D'us?". Perdoar pecados é uma prerrogativa divina.
• Que julgará todos os homens, separando os bons dos maus (Mt 25:31-46, Lc 13: 23-30). No AT, o D'us Todo-Poderoso, é o único chamado de Juiz de toda a terra (Gn 18:25) e o único com prerrogativa de julgar as nações (Jz 11:27; Sl 75:7; Sl 82:8; Ec 11:9 e 12:4). Só D'us pode exercer tal autoridade e poder.
• Ser o Senhor do Sábado (Mc 2: 27,28). O valor do Sábado foi definido por D'us (Ex 20: 8-11), e somente alguém igual a D'us poderia anular ou modificar essa norma. O que não foi feito.
• Ter autoridade pessoal no mesmo nível que a autoridade do AT (Mt 5:21,22,27,28). Nessas passagens, Yeshua deixa claro ter autoridade para estabelecer novos ensinamentos, no mesmo nível da autoridade que era dispensada ao ensino de Moisés e dos profetas das Escrituras.
• Ter poder para vivificar e ressuscitar os mortos (Jo 5:21). Somente D'us teria poder para vivificar os mortos. Yeshua não só alegou, como também ressuscitou a várias pessoas (Lc 7:11-15; Mt 9:18,19,23-26; Jo 11:17-44). Mas de seus milagres, sem dúvida, a ressurreição de si mesmo, foi seu maior sinal (Mt 12:39).
• Ser a ressurreição e a vida (Jo 11:25). Alegava ter poder suficiente para fazer tornar a viver qualquer que cresse nEle, mesmo que esta morresse. Um atributo exclusivo do Senhor D"us, que Ele estava reivindicando nessa passagem.
"Também sabemos que o Filho de D"us é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Yeshua o Messias. Este é o verdadeiro D"us e a vida eterna."IJoão 5:20
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Ter Nov 06, 2012 9:55 pm

para todos!

Seja RonyRhusso!

Irmão, nós aqui do TorahWeb, reconhecemos a Divindade de Yeshua, reconhecemos que Ele é Divino, pois Ele é o Filho de D'us, o Unigênito de D'us.
Sabemos que Ele recebeu do Pai autoridade e poder para manifestar o Pai no meio dos homens de uma forma que os homens pudessem entender quem é o Eterno.

Estes atributos e esta autoridade que você mencionou, Ele recebeu de Seu Pai, Ele é o Único que pode ter estes atributos e esta autoridade vinda de D'us, pois Ele é o Filho de D'us, Ele veio de D'us.
Este é um dos motivos pelos quais as Escrituras declaram que Ele é ELOHIM = Divino, que recebeu a autoridade do D'us de Israel.

Porém, Ele não é o Eterno, Ele não é uma personalidade de D'us como diz a doutrina da trindade, Ele não é o Todo-Poderoso.

ISAÍAS 7:14: "Portanto, o próprio ADONAI lhes dará um sinal: a jovem engravidará, dará à luz um filho e o chamará 'IMMANU EL' (D'us está conosco)."

MATEUS 1:23: "A virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles o chamarão 'IMMANU EL' (o nome significa: 'D'us está conosco)."

Por que Yeshua deveria ser chamado de 'IMMANU EL'?
Porque Yeshua é "D'us está conosco", pois só Ele pode representar D'us, o Todo-Poderoso, a nós homens, de uma forma que possamos entender, por isso só através Dele é que chegamos a D'us.

Se Yeshua fosse o Eterno, ou uma personalidade Dele, então não haveria a necessidade de Yeshua nos levar ao Eterno, ser o Mediador, o Sumo Sacerdote entre nós e o Eterno, pois Ele mesmo seria o Eterno.

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Ter Nov 06, 2012 11:59 pm

Randfal escreveu: para todos!

Seja RonyRhusso!


Se Yeshua fosse o Eterno, ou uma personalidade Dele, então não haveria a necessidade de Yeshua nos levar ao Eterno, ser o Mediador, o Sumo Sacerdote entre nós e o Eterno, pois Ele mesmo seria o Eterno.


a todos!

Agradeço os comentários e,
de antemão, esclareço minha
condição de prosélito, de
maneira que serei apenas
mais um aprendiz.

Aproveito o ensejo para perguntar se Yeshua
não é Eterno o que há de errado com essa
profecia messiânica:?

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6) ARA

For unto us a child is born, unto us a son is given: and the government shall be upon
his shoulder: and his name shall be called Wonderful, Counsellor, The mighty God, The
everlasting Father
, The Prince of Peace
. Isaiah KJV

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qua Nov 07, 2012 2:17 am

para todos!

Olá irmão RonyRhusso!
Aproveito o ensejo para perguntar se Yeshua
não é Eterno o que há de errado com essa
profecia messiânica:?

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6) ARA
Veja bem, Yeshua não é o Eterno, o D'us Todo-Poderoso, mas Yeshua se tornou eterno quando Ele foi gerado antes de toda a criação.

Esta profecia contém os títulos (nomes) conferidos a Yeshua (não há vírgula depois de "Maravilhoso", o texto se refere a "Maravilhoso Conselheiro").
E por que do nome "Pai da Eternidade"?
Será que Yeshua criou a Eternidade?

Miquéias 5:2: "E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Aqui nós vemos que o texto trata do Messias, e Ele teve ORIGENS, isto é, Ele foi gerado em algum tempo na Eternidade, antes de todas as coisas criadas.
Bom, se Ele teve ORIGENS, então Ele não criou a Eternidade.

O título "Pai da Eternidade" é conferido a Yeshua por causa da HERANÇA da Vida Eterna, quem tem esta herança é o Messias.
É do pai que o filho recebe sua herança, e recebemos a herança da Vida Eterna por meio do "Pai que tem a Herança da Vida Eterna", Yeshua: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos." (João 10:27,28).

Infelizmente existem aqueles que estão debaixo do jugo de Roma, quando ignorou os textos sagrados para implantar seus dogmas = TRINDADE, e estes seguem no mesmo caminho, pois quando estes entendem ou interpretam os textos como Roma fez (ao "pé da letra"), pois se torna mais fácil criar um dogma extirpando os contextos e isolando os textos, estes mesmos já se condenaram ao ignorarem a Revelação de D'us, que é expressa de acordo com a própria Revelação de D'us nas Escrituras = contexto bíblico geral, interpretação e língua originais.

Mas aí, talvez os seguidores de Roma podem perguntar: "Mas não seria só D'us que pode dar a vida eterna"?

Antes, podemos fazer outra pergunta: "Mas não seria só D'us capaz de perdoar pecados?"

Lucas 5:24: "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade de perdoar pecados (disse ao paralítico), eu te digo: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa."

Sim, só D'us pode perdoar pecados e só D'us pode dar a Vida Eterna, mas Yeshua recebeu de D'us esta autoridade.
D'us também deu a Moshe (Moisés) autoridade para ser ELOHIM = DEUS = DIVINO, diante de Faraó.
D'us dá autoridade a quem Ele quiser, de acordo com os Seus desígnios e propósitos, mas os adeptos da trindade não enxergam isto, por causa dos "óculos de Roma".
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qua Nov 07, 2012 7:49 am

para todos!

Yeshua sempre quis que todos, judeus e gentios, examinem as Escrituras segundo as interpretações e os contextos das próprias Escrituras.
E o escritor aos Hebreus já advertiu que há coisas de difícil interpretação (Hebreus 5:11), por isso o negligente só quer ficar no que está escrito, seguindo os dogmas que surgiram por ficarem só no que está escrito, pois é fácil ficar só no que está escrito, assim como o leite é fácil de ser ingerido.

As Escrituras têm autoridade quando elas são interpretadas da forma correta, pois elas podem se tornar uma "arma" contra os próprios servos de D'us quando há negligência, principalmente quando um menino que só quer tomar leite decide usá-las.

Yeshua disse em Atos 1:7: "Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;" (ARA);

"E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." (ARC).

Mateus 24:36: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai." (ARA);

Marcos 13:32: "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai." (ARA);

Mateus 24:36: "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." (ARC);

Marcos 13:32: "Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (ARC).

Já postamos aqui as declarações de Yeshua provando que Ele não é uma personalidade de D'us, que Ele não é o Eterno.
Estes textos acima demonstram que o Filho de D'us não compartilha da autoridade de Seu Pai, mas que Ele recebeu autoridade de Seu Pai, e que age segundo esta autoridade recebida de Seu Pai, sendo submisso a Ele.

Os negligentes, além de não terem a chance de tomar alimento sólido, negligenciam também o testemunho do próprio Filho de D'us.
Dizem que seguem a orientação do Messias, examinando as Escrituras, porém chegam ao absurdo de criarem uma versão de um texto sagrado, uma versão contra os judeus, tamanha é a falsidade e a hipocrisia deles!

Pior do que uma interpretação errada é a adulteração de um texto sagrado, segundo a criação de uma nova versão com o propósito de desmerecer alguém, isto é uma manipulação maléfica, pior do que hasatan fez quando tentou a Yeshua no deserto: pelo menos ele não adulterou o texto sagrado criando uma nova versão dele.



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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Nov 07, 2012 1:06 pm

Jefté escreveu: Nada do que você afirmou de conquistas, espadas, e etc., se aplicam ao salmo 68, quando Davi clama a Deus na 3ª pessoa e na segunda, dizendo: "Tu" e "Tu, ó Deus".

A única coisa não retórica na sua postagem é a citação acima, que por sinal não prova nada, nem mesmo o que ela tenta mostrar. Conquistas e espadas, não cabem ao texto porque?? Porque não lhe convém?

Apresentei na postagem anterior um texto de igual semelhança (Sl 9), onde Davi atribuí a sua vitória particular a D'us, e se beneficia da 1ª, 2ª, 3ª pessoa, sendo assim porque você não assume então que Davi é D'us?? Sim, porque segundo vc, o fato de Yeshua levar cativo o cativeiro faz dele o D'us, enquanto que Davi por derrotar inimigos não o é (?), sendo que em ambos os casos, os textos dizem que foi D'us que realizou os acontecidos. Sua dedução simplesmente é manca, e não se apoia na forma lingüística usada nas Escrituras. Busque entender o texto por outros textos, senão vai continuar colocando as Escrituras contra ela mesmo.

Engraçado...
o que vejo nesta postagem são diversificadas explicações de homens...

Parece que a autoridade não é a Escritura...
São os pareceres e as diversas explicações...
Parece que o que a Escritura diz e como diz - pouco importa - melhor do que ouvi-la e crê-la, é lê-la, e esperar alguém p/ te explicar tudo direitinho, porque se você somente ler a Escritura vai entender tudo errado!
Nota: tudo errado, significa entender conforme a própria Escritura declara (exemplo: Isaías 9:6 - Salmo 68:18); então, voltando: entender tudo errado, é entender conforme a própria Escritura diz!
E entender tudo certo (e no contexto) - é conforme a aceitação/aprovação e explicação dos homens (claro, cada qual conforme o seu grupo).

Já falei de desonestidade intelectual e presunção.. E ela torna.. Filhinho, quando leio o que vc escreveu acima, vejo que vc fala de si mesmo, isso não pode ser aplicado a outrem nesse debate, só a si.

Disse o Caminho, a verdade e a vida; disse Yeshua: "Examinais as Escrituras, vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que testificam de mim."

Nossa, quanto choro sem causa, quanta desonestidade intelectual!! Desde quando vc examina as ESCRITURAS?? Desde quando vc considera o que nela está escrito??
Se eu te dizer que Adonay estipulou que a regra de juízo é olho por olho e dente por dente, vc por não entender, vai apresentar outros versos para confrontar a Palavra de D'us, ou será que estou enganado?

Yeshua disse para examinarmos a Torah, Salmos e profetas, porque essas eram as Escrituras existentes, sendo assim, não vejo como as Palavras de Yeshua se aplicam em você, um dos piores deturpadores de tais Escritos, que por aqui andam. Masss claro, como sempre e de costume, vc como outros, usam as "escrituras" para mandar os que não concordam com sua pseudo-teologia, para o infernão de fogo, porém são os que te negam é que buscam nas Escrituras citadas por Yeshua respostas coerentes. Por sinal, você pode me indicar um único texto em tais Escrituras que falem em trindade, sim porque se esse é um assunto recorrente, deve haver textos CLAROS que falem dessa triunificação, afinal, Yeshua não indicaria que se buscasse respostas onde não as tenham. Yeshua incita buscar nos Escritos, informações sobre ele, contudo, só o encontra como Messias. Será que todos que viveram antes do Messias e se baseavam naquelas Escrituras, vão para o infernão, só porque os padres de Nicéia só inventaram trindade muito tempo depois?? Foi aquele povo enganado, pela própria Escritura?? Foi D'us negligente, ou o povo desatento??
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Nov 07, 2012 1:24 pm

RonyRhusso,

Seja bem vindo.


RonyRhusso escreveu: Agradeço os comentários e,
de antemão, esclareço minha
condição de prosélito, de
maneira que serei apenas
mais um aprendiz.

Bonita postura... Mas saiba que aqui não existe nenhum mestre irrepreenssível. Fique a vontade para compartilhar de seus conhecimentos e cobrar de nós respostas.
Vejo que vc está sendo bem acompanhado pelo irmão Randfal, sendo assim, não comentarei seu post uma segunda vez..

..
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qua Nov 07, 2012 1:37 pm

Randfal escreveu: para todos!

Olá irmão RonyRhusso!


O título "Pai da Eternidade" é conferido a Yeshua por causa da HERANÇA da Vida Eterna, quem tem esta herança é o Messias.
É do pai que o filho recebe sua herança, e recebemos a herança da Vida Eterna por meio do "Pai que tem a Herança da Vida Eterna", Yeshua: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos." (João 10:27,28).

para todos!

Longe de mim alimentar animosidade,
embora eu tenha percebido isso aqui
com sobra... Creio que não é a mim
direcionada, pois não fiz jus.

Irmão Randfal, com todo o respeito,
a despeito de eu ser só um iniciante,
conheço uma contradição quando vejo
uma e, aqui, já ví muitas, mas destaco
a contradição acima, que foi exposta
pelo irmão e, por ser um local público,
temo que os leitores, assim como eu,
possam confundir-se e, pior, perceber
que não há unidade em algumas defesas
e muito menos entre os professos crentes
no Messias, o que é uma verdadeira
calamidade!

O que leio na Palavra de D'us, exaltado
seja Seu poderoso Nome entre as nações,
me leva mais e mais a contemplá-lo como
meu suficiente Salvador e, de fato, Ele
mesmo diz:

"E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e Ele lhes enviará um Salvador e um protetor, que os livrará." (Isaías 19 : 20)

"Porque Eu Sou o SENHOR teu D'us, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar." (Isaías 43 : 3)

"Eu, Eu Sou o SENHOR, e fora de Mim não há Salvador." (Isaías 43 : 11)

"Verdadeiramente Tu és o D'us que Te ocultas, o D'us de Israel, o Salvador."
(Isaías 45 : 15)

"Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro D'us senão Eu; D'us justo e Salvador não há além de Mim." (Isaías 45 : 21)

"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é o Messias, o Senhor." (Lucas 2 : 11)

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que Este é verdadeiramente o o Messias, o Salvador do mundo." (João 4 : 42)

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Yeshua o Messias,"
(Filipenses 3 : 20)

"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Yeshua o Messias, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;"
(II Timóteo 1 : 10)

"Que abundantemente Ele derramou sobre nós por Yeshua o Messias nosso Salvador;" (Tito 3 : 6)

"SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Yeshua o Messias, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Yeshua o Messias:" (II Pedro 1 : 1)

"Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Yeshua o Messias."
(II Pedro 1 : 11)

"Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador."
(II Pedro 3 : 2)

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Yeshua o Messias. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
(II Pedro 3 : 18)

Todos os grifos, e apenas os grifos,
foram acrescentados por mim.

Que o leitor que aqui chegar
saiba que a mim Yeshua, Yeshua,
Miguel ou como queiram chamá-lo
tem sido Maravilhoso Conselheiro
e me tem trazido Vida nova;
que me tem sido D'us forte e, não
um simples mestre de obras como
percebo nas postagens aqui deixadas
pelos jeovitas e por alguns
dispensacionalistas... Não! Tem
sido para mim D'us forte, louvo
e exalto Seu poderoso e impronunciável
Nome, ainda que os experts insistam
no fato de que há possibilidade de
pronunciar um Nome anunciado
numa língua que não é mais falada
há milênios; Ele tem sido Aquele
de Quem busco o privilégio da Eternidade
e me tem trazido a Paz que eu não conhecia
e me entristece o fato de meu povo
renegá-lo, pois de fato, alguns o
reputam como não existente, outros
o reputam como um bom judeu, enquanto
outros o reputam como Profeta e, nesse caso,
Ele não pode mentir e proclamou-Se um
com o Pai: ["Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)],
o Messias: ["A mulher disse-Lhe: Eu sei que o Messias
(que se chama o o Messias) vem; quando Ele vier,
nos anunciará tudo. Yeshua disse-lhe:
Eu o Sou, Eu que falo contigo".
João 4:25 e 26].

Assim eu O amo, O adoro e suplico
diuturnamente a Sua Salvação.

Caso seja um post ofensivo e os Moderadores
desejem podem apagar esse meu post,
mas não poderão, e sei que não querem,
apagar as marcas de Yeshua em minha vida.

Falta amor...


Eu vejo tudo e anseio a morte da maldade
que existe em mim, ó D'us, e em meu irmão, perdoa!
Tudo é tão claro, ó Pai, e muito me atordoa,
embora eu ame o bem que é a liberdade...

Por que nos damos, Pai, com força à brevidade,
quando podemos mais, embora muito doa
buscar o bem que no futuro galardoa
e nos transporta, enfim, pro alvo: a Eternidade?

Suplico ajuda a mim e a cada filho Teu
que luta contra o eu e contra as tentações,
mas, eis, pratica o mal na mente e nas ações.

Eu sei: quem não amou em si mesmo bateu!
Oh! cada vez aumenta o que se diz ateu
e só porque ainda é noite em corações...

Ronaldo Rhusso


Breve

Avidamente eu espero a manhã
Na qual, de fato, o rompido contrato
Abra a janela, o portal pro afã,
Gana de ter dessa cura o retrato.

Completamente liberto da vã
Casca ou corpo ou invólucro, extrato
Que não protege o nefesh, mente, irmã
Do raciocínio, hei de ter n’outro prato.

Ah! Alvorada, manhã radiosa!
Ah! Divisória de eras diversas!
Será complexo observar leis imersas...

Hei, sim, de olhar para a face jocosa
Da pobre morte a morrer inda prosa...
Hei de travar c’o Senhor mil conversas!

Ronaldo Rhusso

Esperança!

Deserto coração, o que te aflige?
Decerto uma razão para viver...
Incerto é teu lidar, qual quem dirige
Desperto, mas sem ar para sorver.

Aberto, dás vazão conforme exige,
Por certo, a multidão a te espremer...
Coberto pelo mar que te corrige
Por perto e sem cessar num vão sofrer.

Alerto: A Solução é eficaz!
Acerto entre a visão que me revela:
Aberto será o mar, qual no passado.

Por certo hás de provar excelsa Paz
Coberto e em Redenção que Se desvela
Por perto a te abraçar, abençoado!


Ronaldo Rhusso


Rogo!

Esse opróbrio que torna o meu ser
Esfacelado por causa da dor
Que no meu íntimo queima a valer
Diz-me do mal que me faz pecador.

Oh! Eu preciso pedir: vens fazer
Desse mortal alguém digno do Amor
Que do Teu Trono permites correr
Para lavar-me, servir de penhor!

Mas, por favor, não desistas de mim
Porque preciso mudar totalmente
Desde o profundo da minha vil mente!

Se me deixares será o meu fim!
És a esperança, o meu tudo, és enfim
Quem poderá me salvar novamente...

Ronaldo Rhusso

Glória ao Santo!

Oh! D’us, o teu cuidado é tão intenso!
Se choro nesse instante é de alegria
E emoção por tua companhia...
És tão maior do que às vezes penso...

O meu amor por Ti não é imenso
Porque nenhum verbete caberia
Pra definir com toda a maestria
O tanto que o que sinto é tão extenso!

Menor que anjos Tu fizeste a mim,
Mas eu posso voar sob as Tuas asas
Que me protegem tanto, ó D’us, arrasas!

Esse Soneto não teria fim
Se eu pudesse captar o quanto, enfim,
Antes de eu nascer Tu já me amavas...

Ronaldo Rhusso

Para mim...

A vida não é fácil estrada, eu creio.
Bilhões já percorreram suas sendas!
Alguns tinham nos olhos tristes vendas,
Enquanto houveram outros sem receio

De ir à busca nobre de um Esteio
Maior que mitos, santos e outras lendas
Que trazem hoje, ainda, vis contendas
E Ser sublime acharam: do Bem, veio¹!

Disseram: “Sua doçura é alcaçuz
Que adoça a vida amarga e em desalinho”...
Bem sabe quem sentiu-se assaz sozinho...

Eu sei porque faz tempo me conduz!
Pois sendo Ele a Verdade, Vida e Luz,
Também é o excelente e ímpar Caminho!

Ronaldo Rhusso


¹ Fig.: Fundamento, base, ponto principal.

Testemunho...

É tudo ou nada em minha existência!
Andei batendo em portas duvidosas
Porque não quis remar em mar de rosas
Por preferir correr da vil dormência...

Acorrentei meu ser à experiência
Que apeteceu-me em lidas perigosas
Caí profundo e vi cenas jocosas.
Colhi com força tanta consequência!

Não sei dizer o estágio em que percorro
Ou que tamanho tem a minha vida
Já que escolhi o Tudo por guarida...

Só sei dizer que é dEle que decorro
E pra loucura a cada dia eu morro
E o nada é só uma página esquecida...

Ronaldo Rhusso


Última edição por RonyRhusso em Qua Nov 07, 2012 1:44 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro ortográfico)
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qua Nov 07, 2012 10:27 pm

para todos!

Olá irmão RonyRhusso!

Você escreveu:
Irmão Randfal, com todo o respeito,
a despeito de eu ser só um iniciante,
conheço uma contradição quando vejo
uma e, aqui, já ví muitas, mas destaco
a contradição acima, que foi exposta
pelo irmão e, por ser um local público,
temo que os leitores, assim como eu,
possam confundir-se e, pior, perceber
que não há unidade em algumas defesas
e muito menos entre os professos crentes
no Messias, o que é uma verdadeira
calamidade!
Irmão, não há contradição alguma.
Eu postei antes aqui: "É Yeshua o Salvador?
Sim, porque a obra de salvação foi executada por Ele.
É o Eterno o Salvador?
Sim, porque Ele enviou o Seu Filho para executar a obra de salvação."

Cremos que Yeshua pode salvar, mas Ele declarou em João 5:19: "Mas Yeshua respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."

Também em João 5:30: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou."

Realmente fora do Eterno não há salvação, por isso Yeshua declarou em João 10:30: "Eu e o Pai somos um."
Também em João 14:10,11: "Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."


Se Yeshua estivesse fora do Pai, Ele não poderia salvar ninguém....mas como Ele está e recebeu do Pai esta autoridade, Ele é o Salvador assim como o Pai o é, pois o Pai salva através do Filho, que recebeu autoridade do Pai para salvar.

Não há outro D'us além de ADONAI, por isso Yeshua não é o D'us ADONAI, Aquele que é UM, mas Ele é Deus = ELOHIM = DIVINO (já foi explanado aqui no fórum).

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qui Nov 08, 2012 1:08 am

!

Eu vou dar esse assunto por encerrado
para mim porque creio ser o melhor a
fazer, irmão Randfal.

Quando falei em contradição selecionei
ou citei:


O título "Pai da Eternidade" é conferido a Yeshua por causa da HERANÇA da Vida Eterna, quem tem esta herança é o Messias.
É do pai que o filho recebe sua herança, e recebemos a herança da Vida Eterna por meio do "Pai que tem a Herança da Vida Eterna", Yeshua: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos."
(João 10:27,28).

No mais pra mim está tudo bem.
Procurarei estudar cada vez mais
a Bíblia, visto que fui acostumado
a outros Livros Sagrados desde
tenra idade.

Agradeço as respostas e desejo
a perfeita Paz que só D'us em
Sua Graça pode conceder!

Abraço fraterno,

Ronaldo Rhusso




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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Juliebert em Qui Nov 15, 2012 1:04 pm

Perdoe-me mas mesmo após ler tantos comentários ainda não compreendi o real significado sobre a Composição de D'us,Seria a mesma doutrina Unicista?O que há de errado com a Trindade? Quais são as referencias Bíblicas que comprovam essa tese?Onde tudo começou?

Estarei aguardando ansiosamente a resposta!

Obrigado!

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qui Nov 15, 2012 2:06 pm

para todos!

Juliebert escreveu:
Perdoe-me mas mesmo após ler tantos comentários ainda não compreendi o real significado sobre a Composição de D'us,Seria a mesma doutrina Unicista?O que há de errado com a Trindade? Quais são as referencias Bíblicas que comprovam essa tese?Onde tudo começou?

Estarei aguardando ansiosamente a resposta!

Obrigado!
Olá Juliebert!

A doutrina da trindade não é bíblica, ela surgiu durante o domínio de Roma, quando a religião chamada de cristianismo foi criada pelo Império.

O Eterno não é composto por 3 pessoas, ou 3 personalidades, Ele é UM.
Yeshua, Seu Filho, foi gerado antes de todas as coisas criadas, por isso Ele é o Unigênito (único gerado do tipo) do Pai.
Yeshua é chamado de Deus nas Escrituras pelo simples fato Dele ser DIVINO, e possuir uma autoridade recebida do Pai para manifestá-Lo aos homens de uma forma que estes pudessem compreendê-Lo.

O Espírito Santo - Ruach Hakodesh - não é uma pessoa, e sim a manifestação do próprio D'us, emanando Seu Espírito onde, quando e como Ele desejar.

Esta doutrina precisou de adulteração na tradução dos Escritos Sagrados para se firmar, observe:

MATEUS 28:19

ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol.3 Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de J esus C risto para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século. " Volume 3 pag.82 "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de J esus C risto."

ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO - CANNEY, pg 53 -- "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor J esus até o desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século."

ENCICLOPÉDIA CATÓLICA DE 1913, Vol. 2, pg 365, “Aqui o Católico reconhece que o batismo foi mudado pela Igreja Católica”.

ENCICLOPÉDIA DA RELIGIÃO - HASTINGS, Vol. 2 pg 377-378-389. "O batismo cristão era administrado usando o nome de Yeshua. O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em NOME do Senhor J esus até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada”. Na página Hastings comentando Atos 3:28, diz: "NOME é o antigo sinônimo de pessoa. Pagamento foi sempre feito em nome de alguma pessoa, referindo-se a propriedade. Portanto alguém batizado em nome de J esus torna-se sua propriedade pessoal”. Nova Enciclopédia Internacional, Vol. 22 pg 477, "O termo ‘trindade’ se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana”.


1ª João 5:7,8

Como sabemos que estas palavras não foram escritas por João?

1º) A passagem não se encontra em nenhum manuscrito grego dos primeiros séculos.
Apenas aparece em 4 manuscritos gregos posteriores e da seguinte maneira:
a) O manuscrito 61, que hoje se encontra na biblioteca de Dublin, o mesmo apresentado a Erasmo e que tem causado tantos dissabores aos estudiosos do Texto Bíblico.
b) Um manuscrito do século XII, Nº 88, está em Nápoles, com a passagem escrita na margem.
c) O de número 629, dos séculos XV ou XVI, pertencente à biblioteca do Vaticano.
d) Um manuscrito do século XI de número 635, cuja passagem se encontra registrada na margem.
A passagem também não aparece em Manuscritos da Vulgata Latina antes do ano 800 A.D;

2º) Ela não foi traduzida para as versões antigas da Bíblia, como nos atestam a siríaca, a armênia, capta, árabe, etíope e outras;

3º) Não foi citada pelos Pais da Igreja.
Esta é uma prova concludente de que não se achava nas Escrituras. Se eles a conhecessem, sem dúvida, a teriam usado profusamente para condenar o arianismo vicejante naqueles dias.

4º) Pelo princípio da Crítica textual, denominado – Probabilidade Intrínseca – conclui-se que foi uma introdução indevida, por quebrar o fluxo do pensamento do apóstolo João;

Conclusão
Embora esta declaração sobre as "três testemunhas celestiais" esteja em plena harmonia sem a teologia bíblica sobre a Trindade, ela não deve ser usada para prová-la, pelas razões que acabam de ser expostas.
Os comentaristas são unânimes em afirmar que João não escreveu a passagem em apreço, mas que teve sua origem na anotação ou nota marginal que um copista fizera no texto que estava copiando. Um outro copista achando-as inspiradoras e oportunas ele as introduziu num manuscrito posterior.
Nada melhor para condenar [o uso dessa passagem em defesa da Trindade] e concluir este estudo do que as sintéticas palavras de Vincent ao comentar I João 5:7-8:
"Estas palavras são rejeitadas pelo veredicto geral de autoridade da Crítica Textual".
Informação sobre a Comma Joanina:
"Cipriano – Bispo de Cartago (que morreu em 258) escreveu as palavras na margem do versículo, como simples anotação sua. Mais tarde foram acrescentadas aos manuscritos posteriores da Vulgata de S. Jerônimo".

ENCICLOPÉDIA DE RELIGIÃO E ÉTICA, James Hastings, pg.384. "Não existe evidência [na história da igreja primitiva] do uso dos três nomes."Rev. Steve Winter ATOS 4:12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."


Nestes tópicos abaixo, você pode encontrar mais explanações sobre este assunto:

http://www.torahweb.net/t472-yeshua-e-um-d-us-ou-d-us

http://www.torahweb.net/t1330-trindade-vida-no-ceu-e-deus-habitando-na-terra


E também neste estudo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm

Qualquer dúvida, pode questionar à vontade, OK!?
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Juliebert em Qui Nov 15, 2012 3:00 pm

Então o SENHOR é um e Ruach Hakodesh não é uma pessoa! Mas porque a Biblia ensina:
''A graça do Senhor Yeshua, e o amor de D'us, e a comunhão de Ruach Hakodesh seja com todos vós. Amém
2 Coríntios 13:14''

''Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito
João 14:26''

''E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre
João 14:16''

Por que não se referem somente a D'us e usam também a expressão Espírito?
Está certo que Yeshua é inferior a YHWH Ele mesmo disse:
''Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu
João 14:28''

Entretanto há várias passagens Bíblicas que equiparam Yeshua a D'us:
''No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D'us, e o Verbo era D'us.
Ele estava no princípio com D'us
João 1:1-2''
''Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o PAI?
João 14:9''

''Eu e o PAI somos um.
João 10:30''
''E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. PAI Santo, guarda em Teu Nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como Nós.
João 17:11''
''Para que todos sejam um, como tu, ó PAI, o és em mim, e eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que tu me enviaste
João 17:21''


Como você pode me explicar tudo isso?

Fique em Paz!

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qui Nov 15, 2012 4:58 pm

para todos!

Juliebert escreveu:
Então o SENHOR é um e Ruach Hakodesh não é uma pessoa! Mas porque a Biblia ensina:
''A graça do Senhor Yeshua, e o amor de D'us, e a comunhão de Ruach Hakodesh seja com todos vós. Amém
2 Coríntios 13:14''
''Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito
João 14:26''
''E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre
João 14:16''
Por que não se referem somente a D'us e usam também a expressão Espírito?
Está certo que Yeshua é inferior a YHWH Ele mesmo disse:
''Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu
João 14:28''
Entretanto há várias passagens Bíblicas que equiparam Yeshua a D'us:
''No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D'us, e o Verbo era D'us.
Ele estava no princípio com D'us
João 1:1-2''
''Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o PAI?
João 14:9''
''Eu e o PAI somos um.
João 10:30''
''E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. PAI Santo, guarda em Teu Nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como Nós.
João 17:11''
''Para que todos sejam um, como tu, ó PAI, o és em mim, e eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que tu me enviaste
João 17:21''

Como você pode me explicar tudo isso?

Fique em Paz!

Olá Juliebert!

Excelentes as suas questões, por isso, vamos por partes:

Em contexto e harmonia com os textos que você postou, estão estes no mesmo capítulo 14 do Evangelho de João, veja:
João 14:17: "...o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós."
João 15:26: "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim."
João 16:13: "Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir."

O Espírito da verdade é o Espírito de D'us, logo, não é uma pessoa, mas a manifestação de D'us através do Seu Espírito.

Sha'ul (Paulo), declarou o seguinte em 1 Coríntios 3:16: "Não sabeis que sois santuário de D'us e que o Espírito de D'us habita em vós?"

Também em Efésios 2:22: "...no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de D'us no Espírito."

Sem dúvida, o Eterno habita no salvo, mas através de que?

Observe estas passagens:
Atos 2:4: "Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem."
Atos 4:31: "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de D'us."
Atos 6:3: "Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;"

Como pessoas podem ficar cheios de uma só pessoa?

O homem se torna habitação de D'us através do Seu Espírito - Ruach - vento, sopro, fôlego.
Vento, sopro e fôlego são manifestações produzidas pela natureza e pelo homem, correto?!
Então, o Espírito de D'us no homem não é uma pessoa dentro de outra, mas a manifestação de D'us por meio do Seu Espírito, que é Santo.
O Espírito Santo não é uma pessoa distinta do Pai e do Filho. O Espírito Santo é impessoal, não é portanto, parte de nenhuma trindade.
É sim, a energia divina através da qual, D'us realiza Suas obras.

Sobre a Divindade de Yeshua

Observe estes textos:
"Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só D'us" (Lucas 18:19);

"Porque meu Pai é maior do que eu." (João 14:28);

"Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou" (João 7:16);

"Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:39);

"Meu De'us, meu De'us, por que me abandonaste?" (Mateus 27:46);

"Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, somente o Pai" (Marcos 13:32);

"Mas Yeshua respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (João 5:19);

"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou." (João 5:30);

"Disse-lhes, pois, Yeshua: Quando levantardes o Filho do Homem, então, conhecereis quem eu sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou." (João 8:28);

"Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;" (Atos 1:7);

"Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por D'us; porque D'us não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta." (Tiago 1:13 - Yeshua foi tentado no deserto - Mateus 4);

"Que, tendo subido aos céus, está à direita de D'us" (Pedro 3:22).

"Amaste a justiça e odiaste a ausência da Torah; por isso, Deus, o teu D'us, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros." (Hebreus 1:9);

"Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu D'us." (Apocalipse 3:2);

"Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu D'us, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu D'us, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu D'us, e o meu novo nome." (Apocalipse 3:12).


E então, eles discordam ou contradizem os textos que você postou e a mais outros textos não mencionados?
Nós sabemos que a Bíblia não se contradiz, mas as interpretações sim.

Já explanamos aqui que Yeshua é Divino, porque Ele é o Unigênito Filho de D'us, gerado antes de todas as coisas criadas.
Yeshua é a manifestação de D'us a nós, Ele representa o Eterno a nós, por isso Sha'ul declara:
Colossenses 1:19: "...porque aprouve a D'us que, nele, residisse toda a plenitude..."
Colossenses 2:9: "...porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade."
Esta é a razão pela qual o Filho de D'us é chamado de Deus - Elohim - Divino.

Veja estas passagens:

Êxodo 4:16: "Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus (Elohim)";
Êxodo 7:1: "Então, disse ADONAI a Moisés: Vê que te constituí como Deus (Elohim) sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta."

Claro que não podemos comparar Moisés com Yeshua, mas o princípio da representatividade é o mesmo.

Quando Yeshua disse: "Eu e o Pai somos um", e "'Para que todos sejam um, como tu, ó PAI, o és em mim, e eu em Ti;", o princípio é o mesmo: UNIDADE DE PROPÓSITO, pois Ele mesmo disse: "...para que todos sejam um, como nós somos" (João 17:22).

Entendeu?
Se não, fique à vontade para manifestar sua posição e suas dúvidas, estamos aqui para esclarecer.

Que o Eterno te ilumine, no Messias!
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Juliebert em Qui Nov 15, 2012 5:43 pm

Isso significa que Yeshua não pode ser adorado?Qual o papel do o Messias,então?Se ELE não é D'us porque orienta que peçamos as coisas no nome dEle?Como esta escrito:
''Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:14''

''E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas
Marcos 16:17''

Com um nome tão poderoso,porque não pode ser adorado?Porque o trecho em Apoc.5:12 afirma sobre a adoração ao Cordeiro:
''Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.''

''Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um D'us zeloso.
Êxodo 34:14''

''E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre
Apocalipse 5:13-14''

A Biblia é clara que não se deve adorar outro deus,Então porque vemos adoração sendo prestada ao Cordeiro?Ora se Yeshua não faz parte do mesmo D'us Vivo essa adoração não deveria ser prestada,principalmente no Céu,estou errado?O que você acha?Agora eu confundi!

A PAZ!


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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Qui Nov 15, 2012 6:13 pm

para todos!

Olá Juliebert:

Distinção entre o Cordeiro (Yeshua) e Seu Pai (O Eterno):

Revelação 7:10: "...e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso D'us, que está assentado no trono, e ao Cordeiro."

Revelação 21:22: "E nela não vi templo, porque o seu templo é ADONAI, D'us Todo-poderoso, e o Cordeiro."

Revelação 22:3: "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o Trono de D'us e do Cordeiro, e os seus servos o servirão."

Em Revelação 5:13 diz: "E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre."

O Pai e o Filho recebem "ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre", assim como os que se prostram diante Deles.
Mas só ADONAI recebe ADORAÇÃO: "...prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam..." (Revelação 4:10);

"...diante de D'us, prostraram-se sobre seu rosto e adoraram a D'us..." (Revelação 11:16);

Embora o Mashiach não possa ser adorado nem receber culto, Ele pode ser louvado, engrandecido e honrado através de palavras e canções em razão das Suas obras que trouxeram à existência a salvação do Eterno aos judeus e a todos aqueles entre as nações que receberam o Seu testemunho.
Nos manuscritos gregos, todas as vezes que as pessoas se prostravam a Yeshua, o termo usado foi “proscuneo”, que era a saudação usual feita às pessoas importantes e reis, prostrando-se diante deles como sinal de honra e respeito.
Quanto ao ato exclusivo de adoração, existe um termo específico em grego que é “sebomai”, e ele só é usado com relação ao Eterno.
Assim, embora o Filho de D'us deva ser engrandecido por nós e possa receber dos homens e dos seres espirituais honra e louvor e glória, só o Eterno, bendito seja Ele, pode receber adoração e culto.

O Mashiach cumpre plenamente a função de Sumo Sacerdote, que é interceder pelo povo, oferecer ofertas (as orações dos justos) ao Eterno, representar o povo diante do Eterno e representar o Eterno diante do povo e ser aquele que guia todos a adorarem o Todo Poderoso, bendito seja Ele.

O próprio Yeshua, respondendo a hasatan, afirmou:
Mateus 4:10: "Então, disse-lhe Yeshua: Vai-te, satanás, porque está escrito: A ADONAI, teu D'us, adorarás e só a ele servirás."
Lucas 4:8: "E Yeshua, respondendo, disse-lhe: Vai-te, satanás, porque está escrito: Adorarás a ADONAI, teu D'us, e só a ele servirás."


Por que oramos e realizamos as obras em nome de Yeshua?
Porque Yeshua é o nosso Sumo Sacerdote, Aquele que apresenta diante do Eterno nossas vidas, nossos pecados e nossas petições.
Yeshua é quem nos dá acesso ao Pai, por isso as coisas devem ser em nome Dele, Ele é quem nos liga ao Eterno, Ele é quem nos apresenta diante do Eterno.
E também porque o Eterno deu a Yeshua toda a autoridade nos céus e na terra, e o exaltou soberanamente, com um nome que está acima de todo o nome = AUTORIDADE SOBRE TODA A CRIAÇÃO, tudo para a Glória de D'us Pai (Filipenses 2:9-11).

Em Colossenses 2:9 está escrito: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade."
Esta plenitude são os atributos do Eterno para que, através do Seu Filho e somente através Dele, o homem possa ter acesso ao Pai, pois ninguém se aproxima do Eterno diretamente.
Estes atributos nos fazem conhecer o Pai através do Filho o suficiente, dentro do limite máximo do nosso entendimento (plenitude da divindade) para podermos crer Nele e nos relacionar com Ele.


Entendeu?
Se não, não se preocupe, pode questionar o quanto quiser!

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Juliebert em Qui Nov 15, 2012 6:37 pm

Por favor,perdoe a minha insistência,mas me diga porque Yeshua não podendo ser adorado recebeu a adoração de outras pessoas sem repreende-las?
''E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Yeshua lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram
Mateus 28:9''

''E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram
Mateus 28:17''

''Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Mateus 14:33''

''E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra
Mateus 2:11'
'
''E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram
Marcos 15:19''

Me responda porque em nenhum detes momento Yeshua repreendeu os que o adoravam?
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Re: A Composição de D'us

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