Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

A Composição de D'us

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Sex Nov 16, 2012 1:45 am

para todos!

Juliebert escreveu:
Por favor,perdoe a minha insistência,mas me diga porque Yeshua não podendo ser adorado recebeu a adoração de outras pessoas sem repreende-las?
Me responda porque em nenhum detes momento Yeshua repreendeu os que o adoravam?
Olá Juliebert:

Parece que você não leu o que eu postei anteriormente, mas tudo bem, postarei de novo, leia:

Nos manuscritos gregos, todas as vezes que as pessoas se prostravam a Yeshua, o termo usado foi “proscuneo”, que era a saudação usual feita às pessoas importantes e reis, prostrando-se diante deles como sinal de honra e respeito.
Quanto ao ato exclusivo de adoração, existe um termo específico em grego que é “sebomai”, e ele só é usado com relação ao Eterno.
Assim, embora o Filho de D'us deva ser engrandecido por nós e possa receber dos homens e dos seres espirituais honra e louvor e glória, só o Eterno, bendito seja Ele, pode receber adoração e culto.


Yeshua não os repreendeu porque Ele não estava sendo adorado, mas reverenciado como o Mashiach, o Filho de D'us.
Se Ele tivesse recebido adoração, os fariseus e saduceus da época entenderiam como um ato de idolatria, e o transgressor seria punido.

Na versão ARC (Almeida Revista e Corrigida), lemos um texto no livro de Daniel, que está assim:
Daniel 2:46: "Então, o rei Nabucodonosor caiu sobre o seu rosto, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe fizessem oferta de manjares e perfumes suaves."

O mesmo texto, na versão ARA (Almeida Revista e Atualizada), está assim:
Daniel 2:46: "Então, o rei Nabucodonosor se inclinou, e se prostrou rosto em terra perante Daniel, e ordenou que lhe fizessem oferta de manjares e suaves perfumes."

Qual delas seria a correta?
A versão que está de acordo com o texto original, que diz assim:
Dani'el 2:46: "Então o rei N'vukhadnetzar prostrou-se com o rosto em terra e prestou honra a Dani'el; ordenou que uma oferta de grãos e incenso fosse apresentada a ele."

Detalhe, nós não vemos o profeta Daniel rejeitando estas coisas, pois elas não faziam parte de algum tipo de adoração, mas eram manifestações de honra e homenagens a ele.

Qualquer dúvida, pode questionar.

avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Sex Nov 16, 2012 3:07 am

para todos!

A base da fé judaica e de toda a Torah está no SHEMA:
"Sh'ma Yisrael Adonai Eloheinu Adonai Echad!" = Ouve, Israel, Adonai, nosso D'us, É UM." (Devarim 6:4).

O SHEMA foi declarado por Yeshua (Marcos 12:29), e mencionado pelo rabino Sha'ul (1 Coríntios 8:4,6; Gálatas 3:20; Efésios 4:6; 1 Timóteo 2:5), e por Tiago também (Tiago 2:19).

O SHEMA também deveria fazer parte da fé cristã (messiânica), mas o cristianismo como religião católica/protestante, baniu os alicerces da fé de Abraão manifestada pelo próprio D'us, ratificada pela Torah, pelos profetas, pelo Messias e pelos apóstolos.

A "trindade" fere intencionalmente o SHEMA, para que a "fé cristã católica/protestante" pudesse substituir a Fé genuína.
O que era judaico, virou grego-romano, homens pagãos decretaram em concílios as bases desta religião e definiram como ‘heresia’ tudo o que era judaico messiânico.
No 1° século, a Congregação era um grupo de homens e mulheres, judeus e gentios, unidos e centrados no Messias vivo. Então, ela chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se "business".

Leia mais em: http://www.torahweb.net/t1015-yeshua-principio-criador-ou-principio-criado#ixzz2CLaNqzlB
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Hilel em Sab Dez 01, 2012 6:47 pm

Randfal escreveu: para todos!

David disse no Salmos 110:1: "Disse ADONAI ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés."

Já foi explanado, explicado, pregado, ensinado, provado aqui INÚMERAS VEZES, que Yeshua é chamado de DEUS = ELOHIM, pois Ele é DIVINO, o Verbo de D'us é DIVINO.

Salmos 45:7: "Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu D'us, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros."

Hebreus 1:9: "Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu D'us, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros."

D'US ACASO TEM UM "DEUS"???
D'US UNGE A SI MESMO???

Agora, se D'us é invocado na 1ª, 2ª ou na 3ª pessoa num mesmo capítulo das Escrituras, ONDE ISTO PROVA A EXISTÊNCIA DE UMA TRINDADE???
ONDE??? ONDE???
Se qualquer um disser "Óh D'us, tu óh D'us", ONDE ESTÁ A TRINDADE NISTO???

Olá mais uma vez caro Randfal!

Vamos esclarecer uma coisa, Yeshua nunca foi chamado de divino, e não há inumeras citações de que Ele seja D'us, um detalhe, o texto que o livro de Hebreus usa é um Salmo que não tem nenhuma ligação direta com o Messias, e ainda por cima está citado de forma irregular, segundo a regra de citação de um texto, que tem como objetivo sustentar uma interpretação...

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Sab Dez 01, 2012 7:48 pm

Shabat para todos!

Hilel escreveu:
Olá mais uma vez caro Randfal!

Vamos esclarecer uma coisa, Yeshua nunca foi chamado de divino, e não há inumeras citações de que Ele seja D'us, um detalhe, o texto que o livro de Hebreus usa é um Salmo que não tem nenhuma ligação direta com o Messias, e ainda por cima está citado de forma irregular, segundo a regra de citação de um texto, que tem como objetivo sustentar uma interpretação...

Olá irmão Hilel!
Sendo assim, por favor nos explique o texto das Boas Novas de Yeshua segundo o emissário João, cap. 1, verso 1...

avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Hilel em Sab Dez 01, 2012 8:21 pm

Só deixando claro uma coisa, o judaismo realmente comenta algo parecido com que foi exposto, mas porém, o termo exato é "pilares" Tres pilares, o termo natureza dá uma conotação de divisão, e sabemos que o Eterno é Indivisível...


Eunice escreveu:
Os judeus sempre creram que YHWH é uma pessoa, que tem três naturezas. Isto faz bastante sentido, visto que somos criados à imagem e semelhança dEle e também somos uma pessoa com três naturezas (corpo, alma e espírito)

Segundo a tradição Judaica, as três naturezas de YHWH são como três diferentes aspectos do seu ser. Dois deles em lados opostos, e o terceiro sendo o reflexo dos dois primeiros.

O Pilar do Pai possui os seguintes atributos: Compreensão, Força e Glória. Esta é a face paterna de YHWH, que é justa e soberana. Não é à toa que nós, seres humanos, que somos feitos à imagem e semelhança do Eterno, também associamos tais atributos à figura do Pai.

Porém, YHWH também tem uma face maternal. Não é de se admirar que em hebraico `Espirito Santo' seja uma expressão idiomática feminina, e não masculina! Assim como YHWH tem o seu lado pai, também tem o seu lado materno. Quais são os atributos deste pilar? Sabedoria, Misericórdia e Esplendor.

A união das duas naturezas de YHWH forma uma terceira, que é o reflexo das duas outras. Este pilar do meio é a terceira natureza de YHWH, que é o Filho. Não é de se admirar que nós, seres humanos, sejamos também assim. Quando analisamos as escrituras no hebraico, principalmente o livro de Bereshit (Gênesis), vemos que a nossa `alma' é justamente o reflexo da união entre corpo e espírito. Agora sim, fica claro que somos imagem e semelhança de YHWH!
E é por isso que Yeshua disse a Philipe, seu discípulo, que quem via a Ele via também ao Pai. Ele é o reflexo do Pai! (Yochanan / João 14:9)

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Hilel em Dom Dez 02, 2012 1:10 am

Vamos analisar o texto de João;

“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.
(Jo. 1:2-3).

Para entendermos este texto basta observarmos com atenção, veja : No grego, o termo usado para traduzir a palavra “verbo” é “Logos” que também pode significar “palavra” seu correspondente em hebraico é “davar” Neste verso o escritor usa um jogo de palavras em que tenta sintetizar a palavra criadora de Hashem à própria figura de Mashia, se trata de uma expressão, ao dizer “No principio era o verbo...” significa que tanto a criação quanto a vinda de Mashia eram apenas parte da palavra de D’us, ou seja, antes de tudo existir é necessário que haja primeiro o pronunciamento do verbo (palavra de D’us) Quando Hashem criou todas as coisas ele já sabia a palavra exata para cada coisa que criaria, mas essas só passaram a existir a partir do momento que Ele as pronunciou, assim como no princípio quando D’us disse “haja...” e houve em seguida a realização ou concretização de sua palavra (logos Theos). Então podemos dizer que todas as coisas eram/foram/são, o verbo de D’us, e esse verbo que originou todas as coisas não tinha necessariamente personalidade ou forma antes de ser manifestado. Da mesma forma, Yeshua é a realização do desejo do criador em salvar o mundo, Yeshua é a manifestação ou cumprimento da palavra uma vez pronunciada pelo o Criador. “E o verbo estava com D’us...” Quando fala que o verbo estava com D’us, não se refere apenas ao verbo que deu origem a Yeshua, mas também ao verbo empregado na formação de todas as coisas criadas e que provêem do mesmo verbo.
“e o verbo era D’us...” Aqui o escritor quer deixar claro que a palavra ou verbo, que gerou todas as coisas não é algo separado de D’us, mas sim o mesmo D’us, entenda que verbo não se aplica diretamente a Yeshua, mas que Yeshua assim como também nós e todas as coisas criadas não estamos separados do Criador, pois somos feitos a partir do mesmo verbo. Isso implica dizer que antes da criação, todas as coisas estavam em D’us, pois não existiam em parte alguma fora de D’us, é por isso que se diz “e o verbo era D’us”. “Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.” O termo “ele” nesta frase, novamente está se referindo ao verbo de D’us que criou todas as coisas, ou seja, até mesmo Yeshua foi criado por meio do verbo de D’us. E é exatamente por esse motivo que Yeshua também pode ser chamado de “o Verbo de D’us. E até podemos dizer que Yeshua é o mais qualificado para a aplicação deste termo. A seguir o escritor diz “o verbo se fez carne e habitou entre nós...” Esta é a citação que mais confunde as pessoas, já que o verbo neste ponto se refere claramente à pessoa do Mashia Yeshua. Mas não há contradição aqui, Yeshua é realmente o verbo de D’us que se tornou carne, mas isso não faz de Yeshua um deus, visto que Yeshua é a verdadeira realização ou concretização do verbo de D’us, por outro lado também podemos dizer que os seres vivos em geral são um verbo (logos) de D’us que se tornou carne, pois o verbo de D’us também se tornou luz, água, terra, plantas, carne e depois vida no nosso planeta, resumindo, se tornou toda a criação. O objetivo do livro de João não é provar a divindade de Yeshua, mas sim mostrar que Ele representa a salvação de D’us aos homens, e que fora profetizado desde o princípio pelo o próprio Criador através dos profetas.
Não sei se dar para perceber, mas, o termo "verbo" é algo abstrato e não fisíco, é tudo parte de uma explicação que o discipulo tenta dar e para isso ele usa uma espécie de metáfora, coisa muito comum aos sabios daqueles dias, pense bem, o que é um verbo? (Verbo é a palavra que exprime um fato (geralmente uma ação, estado ou fenômeno da natureza) e localiza-o no tempo, usados também para ligar o sujeito ao predicado. Mas o verbo é identificado principalmente por ser a classe de palavras que mais admitem flexões (em número, pessoa, modo, tempo e voz), dependendo do idioma. Podem ser divididos das seguintes formas:) (Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Verbo) Verbo é uma palavra, um pronunciamento, não é algo material, você consegue entender como alguem poder ser literamente uma palavra de outro Alguém?

Veja outro exemplo; Paulo certa vez disse que Yeshua no passado era uma rocha (pedra) da qual todos beberam..." E BEBERAM todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era o Messias." (ICor.10:4) Será que Yeshua era literalmente uma pedra no deserto?
Precisamos ter entendimento para compreender a linguagem destes textos.


Randfal escreveu:Shabat para todos!

Hilel escreveu:
Olá mais uma vez caro Randfal!

Vamos esclarecer uma coisa, Yeshua nunca foi chamado de divino, e não há inumeras citações de que Ele seja D'us, um detalhe, o texto que o livro de Hebreus usa é um Salmo que não tem nenhuma ligação direta com o Messias, e ainda por cima está citado de forma irregular, segundo a regra de citação de um texto, que tem como objetivo sustentar uma interpretação...

Olá irmão Hilel!
Sendo assim, por favor nos explique o texto das Boas Novas de Yeshua segundo o emissário João, cap. 1, verso 1...


Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Dom Dez 02, 2012 12:16 pm

para todos!

Olá irmão Hilel:

Esta é a explicação de João 1:1 mais confusa e superficial que já vi!
Você disse:
"...entenda que verbo não se aplica diretamente a Yeshua,.."
Logo em seguida:
"Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.” O termo “ele” nesta frase, novamente está se referindo ao verbo de D’us que criou todas as coisas, ou seja, até mesmo Yeshua foi criado por meio do verbo de D’us. E é exatamente por esse motivo que Yeshua também pode ser chamado de “o Verbo de D’us. E até podemos dizer que Yeshua é o mais qualificado para a aplicação deste termo. A seguir o escritor diz “o verbo se fez carne e habitou entre nós...” Esta é a citação que mais confunde as pessoas, já que o verbo neste ponto se refere claramente à pessoa do Mashia Yeshua. Mas não há contradição aqui, Yeshua é realmente o verbo de D’us que se tornou carne..."

Primeiro vc diz que não é, depois diz que pode ser chamado, depois diz que naquele ponto se refere claramente a Ele, etc, etc...

Que misturada é essa?
A Palavra diz que o Verbo era Deus (Elohim-Divino), e que este Verbo (Elohim-Divino) estava com D'us (ADONAI), e que este mesmo Verbo era Deus (Elohim-Divino), e que o mesmo Verbo participou da obra da Criação, e que se fez carne e tabernaculou entre nós = YESHUA.

Outra coisa sem sentido:
"...por outro lado também podemos dizer que os seres vivos em geral são um verbo (logos) de D’us que se tornou carne, pois o verbo de D’us também se tornou luz, água, terra, plantas, carne e depois vida no nosso planeta, resumindo, se tornou toda a criação."
De onde vc tirou isto?
Só o Verbo = Palavra = Yeshua, se fez carne, como assim o Verbo se fez no restante das coisas criadas?
O restante das coisas criadas surgiram por meio da Palavra, e não a Palavra se fez estas coisas!

Verbo é uma palavra, um pronunciamento, não é algo material, você consegue entender como alguem poder ser literamente uma palavra de outro Alguém?
Vc tá usando um recurso gramatical para explicar o fato de que o Verbo de João 1:1 não é uma pessoa?

"...o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."
(Colossenses 1:15-17)

Este texto está em conformidade com João 1, e isto nos faz compreender que o Verbo era uma pessoa = YESHUA.
E por que Yeshua é chamado de Verbo?
Porque Ele foi o instrumento que D'us usou para criar todas as coisas, a ação do Verbo pronunciado por D'us.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg em Sab Dez 08, 2012 1:15 pm

pessoal!


Joa 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Composição de D'us

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum