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A Composição de D'us

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá em Sab Nov 03, 2012 10:08 pm

Jefté,

Pq vc n gosta da Torah?

O que é pecado? Não é a transgressão da Torah?

Pois se vc n anda no caminho que a Torah chama de correto, logo vc está no caminho errado... Logo, comete pecado...

Nós que fomos libertos do pecado por Yeshua andaremos cometendo pecado? Claro que não!

Então irmão, atente para Yeshua, que não aboliu a Torah, mas a tornou plena... Ruach HaKodesh (Espirito Santo) escreve a Torah em nosso coração, não é esta a nova aliança profetizada por Jeremias?!

Abraço...

MichelSá
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Dom Nov 04, 2012 1:05 am

para todos!

JEFTÉ ESCREVEU:
Você está tremendamente equivocado!
Desde quando eu adulterei qualquer texto bíblico?
Veja na sua Bíblia e veja em qualquer outra.

PESSOAL DO FÓRUM!

VEJAM O QUE AQUELE QUE SE INTITULA DE "JEFTÉ" POSTOU SOBRE O TEXTO DE GÁLATAS 1:6, UMA VERSÃO DESCONHECIDA!

JEFTÉ ESCREVEU:
Como o apóstolo Paulo dizia aos gálatas, o mesmo digo:
Maravilho-me de que os judeus hoje são capazes de negar uma ESCRITURA pelos escritos mundanos e de gentios e pessoas não autorizadas e não inspiradas por Deus.
ENTÃO, PERGUNTAMOS:
Será que o "dito cujo" poderia fazer um favor aos participantes do fórum, de colocar o texto de onde ele retirou estas palavras?
ELE RESPONDEU:
JEFTÉ ESCREVEU:
"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de o Messias para outro evangelho;" (Galátas 1:6)

DE ONDE ESTE SUJEITO TIROU ESTA VERSÃO DO TEXTO???

ESTA VERSÃO APRESENTADA POR ELE NÃO EXISTE EM NENHUMA BÍBLIA!!!

COMO ALGUÉM QUE DECLARA ISSO:
JEFTÉ ESCREVEU:
Por isso, me fio e necessito atentar ao meu Senhor que tanto meu amou e me ajudou e me salvou.
E só DEle e com Ele devo verdadeiramente aprender, conforme diz:
Se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como está a verdade em Yeshua. (Ef. 4)

E TEM A AUDÁCIA DE CRIAR UMA VERSÃO DO TEXTO SAGRADO, ADULTERANDO-O E TRAZENDO UM SENTIDO ANTI-SEMITA!!!

YESHUA É JUDEU, E ESTE TAL DE "JEFTÉ" NÃO SE CANSA DE IR CONTRA OS JUDEUS!!!

YESHUA NÃO VEIO ABOLIR A TORAH, E ESTE TAL DE "JEFTÉ" NÃO SE CANSA DE IR CONTRA ELA!!!

QUE "SERVO DE DEUS" É ESSE????

VEJAM O QUE O SUJEITO ALEGOU:
JEFTÉ ESCREVEU:
Ora, ora...
Não postei gálatas 1:6; mas postei a ponderação que Paulo fazia p/ com os efésios, dizendo: "Maravilho-me" (isso dizendo em como eles haviam deixado a verdade em prol de mandamentos de homens).
E eu, maravilhei-me de como hoje, os judeus usam até dos escritos dos incrédulos e gentios) contra os Escrituras (Escrituras) dos crentes - combatendo a fé do Evangelho.
E isso não é de se maravilhar ???
NÃO POSTOU????

COM OS EFÉSIOS, UM TEXTO AOS GÁLATAS???

O SUJEITO SURTOU DE VEZ!!!

PERDEU A NOÇÃO DA REALIDADE!!!

JÁ NÃO DIZ COISA COM COISA!!!

COMO DEBATER COM UMA MENTE DESSAS???

COMO TRATAR DAS VERDADES DE D'US COM GENTE QUE INSISTE EM SEGUIR NO ANALFABETISMO FUNCIONAL???

O TEXTO SAGRADO DIZ: "Maravilho-me de que, tão depressa, passásseis daquele que vos chamou à graça do Messias, para outro evangelho;"

QUAIS ESTAVAM "TÃO DEPRESSA PASSANDO"???
SE A CARTA FOI DIRIGIDA AOS GÁLATAS, COMO O SUJEITO INVENTA UMA VERSÃO FALSA, DIZENDO QUE FOI PARA OS JUDEUS???

COMO PODEMOS TER UM "DEBATE TEOLÓGICO" COM UMA PESSOA DESTE NÍVEL???
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá em Dom Nov 04, 2012 12:17 pm

aleichem,

Jefté, se vc estudar a Torah, aquela que Yeshua disse que não veio abolir, mas tornar plena, verá que na nova aliança não há nada de novo, exceto pelo fato de que a lei que foi escrita na pedra agora é escrita em nosso coração... A Torah realmente fala "olho por olho" e "dente por dente", mas também fala das misericórdias que podemos utilizar uns cons os outros e perdoar as ofensas, pode ir lá na Torah e ver... Estão descrita várias situações onde há ordem para não guardarmos rancor ou nos vingar uns dos outros, não confunda VINGANÇA com JUSTIÇA... E lembre-se, quando Yeshua voltar E impor seu reino messiânico, não é um reino de CHESSED (misericórdia) que ele vai instalar, e sim um reino de MISHPAT (juízo, governando as naçoes com vara de ferro, sendo olho-por-olho e dente-por-dente, não pense que será um mundo de mil maravilhas para todos, porque não será).

Abraço.


Última edição por MichelSá em Dom Nov 04, 2012 1:53 pm, editado 1 vez(es)

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg em Dom Nov 04, 2012 8:16 pm

Michel!

Eu ja expliquei centenas de vezes neste fórum que a misericórdia está presente desde o Genesis, com a queda de Adam e Haváh, depois com o povo de Israel inumeras vezes quando a maioria trangredia e o Eterno enviava os profetas pregando o arrependimento, etc..., mas existe uma grande dificuldade para entenderem essa simplicidade biblica.

Num dos estudos postado demonstramos que antes do implante milenar haverá um periodo onde o messias e os salvos reinarão com "vara de ferro", conforme descrito em Apocalipse, mas sabe como é né, para alguns Yeshua desce e a "igreja" sobe e haverá um "desencontro" entre o noivo e a noiva, ou, um breve "encontrinho" contradizendo o contexto geral biblico.

Mas é isso... o importante é jogar a semente.

Abração
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Dom Nov 04, 2012 11:16 pm

para todos!

A FÉ MONOTEÍSTA E A ORIGEM DA TRINDADE
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Seg Nov 05, 2012 4:37 am

para todos!

Trindade: Deve-se acreditar nesta doutrina?

Muitas religiões e seitas, inclusive as diversas ramificações da cristandade, acreditam na doutrina da trindade, ou seja, que o Pai (O Eterno), o Filho (Yeshua) e o Espírito Santo são 3 pessoas, 3 personalidades de D'us. Esse ensinamento é correto?

NÃO, é a resposta correta a essa pergunta.
Muitos ensinam que Yeshua faz parte de uma trindade, embora a palavra "trindade" não apareça em nenhuma parte das Escrituras.
De acordo com a doutrina da trindade, há 3 pessoas em um só D’us, quer dizer, há "um só D’us, Pai, Filho e Espírito Santo".
Muitas instituições religiosas ensinam a doutrina da trindade, embora admitam que a mesma seja "um mistério".

Mas o Mashiach alguma vez afirmou que Ele era D’us? Não, ele nunca disse isso. Antes, Yeshua é chamado de "Filho de D’us" nas Escrituras.
E ele disse: "O Pai é maior do que eu" (Yochanan 14:28). Também, Yeshua explicou que havia algumas coisas que nem Ele e nem os anjos sabiam, mas apenas o Pai, D’us (Marcus/Marcos 13:32).
Além disso, em certa ocasião o Mashiach orou ao Eterno, dizendo: "não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Luka/Lucas 22:42). Se Yeshua fosse uma Pessoa do Altíssimo Todo Poderoso, ele não oraria a si mesmo, oraria? De fato, as Escrituras dizem que após a morte do Mashiach: "D'us ressuscitou este Yeshua, e todos nós somos testemunhas disso!" (Ma’asei Hashlichim/Atos 2:32).
De modo que D'us e Yeshua são claramente duas pessoas distintas. Mesmo após a sua morte e ressurreição, e sua ascensão aos céus, Yeshua não se tornou igual ao seu Pai: "Contudo, desejo que entendam o seguinte: o cabeça de todo homem é o Messias, e o cabeça da mulher é seu marido, e o cabeça do Messias é D'us" (Igueret HaRishonah LeSha'ul el HaKorintiim/1º Coríntios 11:3; 15:28).
É claro que Yeshua não é o uma personalidade do D'us Todo Poderoso. De fato, Ele deixou isso muito claro: "Eu elevo para meu Pai e - Pai de vocês -, para meu D'us - e D'us de vocês" (Yochanan 20:17). Corroborando essa afirmação, em Yochanan 17:3 o próprio Yeshua declara: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único D'us verdadeiro, e a quem enviaste, Yeshua, o Messias".
Em relação ao Espírito Santo, a suposta terceira pessoa da trindade, não se trata de uma pessoa, mas a presença de D'us, o Seu Poder. Yochanan, o Imersor, disse que Yeshua HaMashiach faria imersão com Espírito Santo, assim como ele faz imersão em água.
Deste modo, assim como a água não é pessoa, tampouco o Espírito Santo o é (Mattityahu/Mateus 3:11). O que Yochanan predisse cumpriu-se depois da morte e ressurreição do Mashiach, quando o Espírito Santo foi derramado sobre os seguidores deste, reunidos em Yerushalaim. A Escritura diz: "Todos ficaram cheios do Ruach HaKodesh (Espírito Santo)" (Ma'asei Hashlichim 2:4). Ficaram todos eles "cheios" de uma pessoa? Claro que não, mas cheios do Espirito Santo que procede do Eterno.
E por fim, não esquecendo o Shemá, que constitui a profissão de fé central do judaísmo, descrita em Devarim/Deuteronômio 6:4-9: "Ouve, Israel! O Eterno é nosso D’us! O Eterno é Um!".
Esse texto da Torah, reafirma claramente uma posição monoteísta e demonstrando a unicidade da Pessoa do Eterno.
Ao proferir o Shemá estamos dizendo que não somente D'us é único (yachid), mas que também não há outra coisa além do um.
Esses fatos demonstram claramente que a trindade não é ensinada em nenhuma parte das Escrituras. Trata-se de um dogma que foi estabelecido no século terceiro, e que encontrou um terreno fértil e foi largamente aceito e absorvido pela cristandade, notadamente pela Igreja Católica. Na realidade, muito antes de Yeshua estar na terra, já adoravam-se deuses em tríades, em lugares tais como o Egito e Babilônia.

Sempre tive problemas com o conceito e a doutrina da Santíssima Trindade. Mesmo depois 20 anos como "cristão renascido", eu continuava a não entender a coisa. Outros cristãos afirmavam que entendiam mas que era muito difícil expressar em palavras. Robert Ingersoll fez os seguintes comentários em "Ingersoll's Works", vol. 4, p. 266-67:

"C risto, de acordo com a doutrina, é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, com o Pai sendo a primeira e o Espírito Santo a terceira.
Cada uma dessas pessoas é Deus. C risto é seu próprio pai e seu próprio filho. O Espírito Santo não é nem pai nem filho, mas ambos.
O filho foi gerado pelo pai, mas já existia antes de ser gerado, exatamente o mesmo antes e depois. C risto é tão velho quanto seu pai e o pai é tão jovem quanto seu filho.
O Espírito Santo procede do Pai e do Filho, mas já era igual a eles antes de proceder, ou seja, antes de existir, mas mesmo assim ele tem a mesma idade que os outros dois.
Deste modo, se afirma que o Pai é Deus, que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus e que esses três deuses fazem um só deus. De acordo com a tabela de multiplicação celestial, um é três e três vezes um é um, e de acordo com a regra de subtração do céu, se diminuirmos dois de três, sobram três. A regra da adição também é estranha: se somamos dois a um temos apenas um. Cada um é igual a si mesmo e aos outros dois. Nunca houve nem nunca haverá algo mais completamente - EDITADO - e absurdo que o dogma da Santíssima Trindade".

Os cristãos estão diante de um dilema. A Bíblia diz no Antigo Testamento que "Eu, Sou ADONAI, e fora de mim não há nenhum Salvador" (Isaías 43:11). "A Salvação vem de ADONAI" (Salmos 3:9), "Pois eu sou o Senhor teu D'us, o Santo de Israel, teu salvador" (Isaías 43:3). De acordo com o Antigo Testamento, só D'us pode ser o Salvador. Para que Yeshua o Messias possa ser o Salvador, ele também tem que ser Deus.
Os defensores da Santíssima Trindade citam:

"Para que sejam um, como nós somos um" (João 17:22);
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1);
"Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti" (João 17:21);
"Eu e o Pai somos um" (João 10:30);
"Quem me vê, vê o Pai" (João 14:9);
"Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim" (João 14:11);
"Pai santo, guarda-os em teu nome que me deste, para que sejam um como nós" (João 17:11);
"Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." (Colossenses 2:9).

A Bíblia tem muito mais versículos negando a trindade que a confirmando:

"Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só D'us" (Lucas 18:19)
"Porque meu Pai é maior do que eu" (João 14:28)
"Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou" (João 7:16)
"Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:39)
"Meu D'us, meu D'us, por que me abandonaste?" (Mateus 27:46)
"Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, somente o Pai" (Marcos 13:32)
"Que, tendo subido aos céus, está à direita de D'us" (Pedro 3:22)

E ainda há outros trechos, mas os que foram citados mostram bem as contradições.
Eis o dilema. Os cristãos sabem que, para Yeshua ser o salvador da humanidade, ele tem que ser Deus também.
É a Bíblia que diz. Se ele não é Deus, então ele não pode ser o salvador.
Sua morte não teria sentido. Portanto, os cristãos inventaram a Santíssima Trindade para explicar a divindade do Messias. Ele é homem. Ele é Deus. Ele é ambos.
Ele tem que ser, para poder ser o salvador. Infelizmente, Ele é, no melhor dos casos, indeciso.
Às vezes Ele diz que Ele e D'us são um só. Às vezes ele admite que D'us sabe de coisas que ele ignora e faz coisas que ele não pode fazer.
Os cristãos apelam para as coisas mais estranhas para provar o dogma da Santíssima Trindade, inclusive declarar que ela é um "mistério" e que "nós somos muito limitados para entender".
A Bíblia é a Palavra perfeita e infalível de D'us? A doutrina da Santíssima Trindade que os cristãos criaram e as contradições em que ela implica gritam que "Não"! Mas então como foi que o dogma veio a existir?

As origens da doutrina da Santíssima Trindade são chocantes. Como no caso da maioria das questões históricas relativas à cristandade, houve muita fraude e derramamento de sangue. Muitas vidas foram perdidas antes que o Trinitarianismo fosse enfim adotado.
Como muitos cristãos sabem, a palavra "trindade" não aparece na Bíblia.
E não aparece porque é uma doutrina que evoluiu aos poucos no início do cristianismo. Foi um processo manipulado, sangrento e mortal até que finalmente se tornou uma doutrina "aceita" da Igreja.

CONSTANTINO - COMEÇA A CRIAÇÃO DA TRINDADE

Flavius Valerius Constantius (c. 285-337 AD), Constantino o Grande, era filho do imperador Constâncio I. Quando seu pai morreu em 306 AD, Constantino tornou-se imperador da Bretanha, Gália (atual França) e Espanha. Aos poucos, foi assumindo o controle de todo o império romano.
Divergências teológicas relativas a Yeshua o Messias começaram a se manifestar no império de Constantino quando dois oponentes principais se destacaram dos outros e discutiram sobre se o Messias era um ser criado (doutrina de Arius) ou não criado, e sim igual e eterno como Deus seu pai (doutrina de Atanásio).
A guerra teológica entre os adeptos de Arius e Atanásio tornou-se acirrada. Constantino percebeu que seu império estava sendo ameaçado por esta divisão doutrinal. Constantino começou a pressionar a Igreja para que as partes chegassem a um acordo antes que a unidade de seu império ficasse ameaçada. Finalmente, o imperador convocou um concílio em Nicéia, em 325 AD, para resolver a disputa.
Apenas 318 bispos compareceram, o que equivalia a apenas uns 18% de todos os bispos do império. Dos 318, apenas uns 10% eram da parte ocidental do império de Constantino, tornando a votação tendenciosa, no mínimo. O imperador manipulou, pressionou e ameaçou o concílio para garantir que votariam no que ele acreditava, não em algum consenso a que os bispos chegassem.

As igrejas cristãs hoje em dia dizem que Constantino foi o primeiro imperador cristão, mas seu "cristianismo" tinha motivação apenas politica. É altamente duvidoso que ele realmente aceitasse a doutrina cristã. Ele mandou matar um de seus filhos, além de um sobrinho, seu cunhado e possivelmente uma de suas esposas. Ele manteve seu título de alto sacerdote de uma religião pagã até o fim da vida e só foi batizado em seu leito de morte.

OS DOIS PRIMEIROS TERÇOS DA TRINDADE - O CONCÍLIO DE NICÉIA

A maioria dos bispos, pressionada por Constantino, votou a favor da doutrina de Atanásio. Foi adotado um credo que favorecia a teologia de Atanásio. Arius foi condenado e exilado. Vários bispos foram embora antes da votação para evitar a controvérsia. Yeshua o Messias foi aprovado como sendo "uma única substância" com D'us Pai. É significativo que até hoje as igrejas ortodoxas do leste e do oeste discordem entre si quanto a esta doutrina, ainda consequência de as igrejas do oeste não terem tido nenhuma influência na "votação".
Dois dos bispos que votaram a favor de Arius também foram exilados e os escritos de Arius foram destruídos. Constantino decretou que qualquer um que fosse apanhado com documentos arianistas estaria sujeito à pena de morte.
O credo de Nicéia declara:

Creio em Um só Deus, Pai Onipotente, Criador do céu e da terra e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
E em Um só Senhor, Yeshua o Messias, o Filho unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todas as coisas.
Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por quem todas as coisas foram feitas ...


Mesmo com a adoção do Credo de Nicéia, os problemas continuaram e, em poucos anos, a facção arianista começou a recuperar o controle. Tornaram-se tão poderosos que Constantino os reabilitou e denunciou o grupo de Atanásio.
Arius e os bispos que o apoiavam voltaram do exílio. Agora, Atanásio é que foi banido. Quando Constantino morreu (depois de ser batizado por um bispo arianista), seu filho restaurou a filosofia arianista e seus bispos e condenou o grupo de Atanásio.
Nos anos seguintes, a disputa política continuou, até que os arianistas abusaram de seu poder e foram derrubados. A controvérsia político/religiosa causou violência e morte generalizadas. Em 381 AD, o imperador Teodósio (um trinitarista) convocou um concílio em Constantinopla. Apenas os bispos trinitaristas foram convidados a participar. 150 bispos compareceram e votaram uma alteração no Credo de Nicéia para incluir o Espírito Santo como parte da divindade. A doutrina da Trindade era agora oficial para a Igreja e também para o Estado.
Os bispos dissidentes foram expulsos da Igreja e excomungados.

O CREDO DE ATANÁSIO COMPLETA A DIVINDADE TRINA

O Credo (trinitário) de Atanásio foi finalmente estabelecido (provavelmente) no século V. Não foi escrito por Atanásio mas recebeu seu nome. Este é um trecho:

"Adoramos um só Deus em Trindade ... O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus; e contudo eles não são três deuses, mas um só Deus"

Por volta do século IX, o credo já estava estabelecido na Espanha, França e Alemanha. Tinha levado séculos desde o tempo de o Messias para que a doutrina da Trindade "pegasse". A política do governo e da Igreja foram as razões que levaram a Trindade a existir e se tornar a doutrina oficial da Igreja.
Como vocês viram, a doutrina trinitária resultou da mistura de fraude, política, um imperador pagão e facções em guerra que causaram mortes e derramamento de sangue.

A TRINDADE CRISTÃ - MAIS UMA NO DESFILE DE TRINDADES

Por que surgiu esse clamor para elevar Yeshua e o Espírito Santo a posições iguais à do Deus judeu/cristão? Simplesmente porque o mundo pagão estava habituado a ter "três deuses" ou "trindades" como divindades. A trindade satisfazia à maioria de cristãos que tinha vindo de culturas pagãs. O cristianismo não se livrou das trindades pagãs, ele as adotou assim como adotou tantas outras tradições pagãs.

OUTRAS TRINDADES

O hinduísmo abraçou a divindade trina de Brahma, deus da criação; Vishnu, deus da manutenção, e Siva, deus da destruição. Uma das muitas trindades do Egito era Hórus, Ísis e Osíris.
Os fundadores da primitiva igreja cristã não tinham idéia de que o conceito de Trindade iria surgir, ser votado por políticos, imposto por imperadores e um dia se tornaria parte integral do cristianismo moderno. Não é nenhuma surpresa que tal conceito seja "difícil" de explicar.

Há um deus cristão ou três em um? A maioria das igrejas cristãs apóia a doutrina da Trindade mas ainda há algumas que rejeitam o ensinamento. Hoje em dia, temos a liberdade de acreditar em uma possibilidade ou outra, mas corremos o risco de sermos ridicularizados se negarmos a crença na Trindade.

Como num supermercado, você escolhe a sua religião.


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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Seg Nov 05, 2012 4:41 am

para todos!

É Yeshua o Salvador?
Sim, porque a obra de salvação foi executada por Ele.
É o Eterno o Salvador?
Sim, porque Ele enviou o Seu Filho para executar a obra de salvação.

Yeshua teve autoridade para perdoar pecados?
Sim, por causa da autoridade concedida pelo Pai. De fato D'us fez Dele o ser mais poderoso do sistema espiritual e concedeu a Ele o direito de Juiz, daí o direito de perdoar pecados sendo o Justo Sacrifício e o Justo Juiz.

É Yeshua Onisciente?
Não, porque Ele mesmo disse que, quanto a Sua segunda vinda, nem os anjos, nem o Filho sabem o dia e a hora, mas unicamente o Pai, HaShem.
Textos que são usados pelos que defendem a Onisciência do Messias: Mateus 9:04; Colossenses 2:2,3.
Conhecer os pensamentos de algumas pessoas e ter "escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência", não pode significar Onisciência, pois ela é o "Atributo pelo qual D'us conhece perfeita e eternamente todas as coisas passadas, presentes e futuras". Viu a diferença?

É Yeshua Onipresente?
Não, porque Ele mesmo disse que foi enviado a esse mundo pelo Pai e também que algum dia voltará. Ora quem é ONIPRESENTE não se desloca de um local para o outro. A Onipresença é "Atributo pelo qual D'us está presente em toda parte."
Textos que são usados pelos que defendem a Onipresença do Messias: Mateus 18:20; 28:20.
Em João 14:26 Yeshua afirmou: "Mas aquele Consolador, o Ruach HaKodesh (Espírito do Santo), que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." Também em Romanos 8:9 lemos: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Ruach (Espírito), se é que o Ruach (Espírito) de Elohim habita em vós. Mas, se alguém não tem o Ruach (Espírito) de Mashiach (Messias), esse tal não é dele." Colossenses 1:27: "Aos quais Elohim quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os goim (gentios), que é Mashiach (Messias) em vós, esperança da glória." e 1 Pedro 1:11:"Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Ruach de Mashiach (Espírito do Messias), que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Mashiach (Messias) haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir."
Entendemos que através do Espírito do Santo HABITANDO EM NÓS, quando nos reunimos em nome de Yeshua, nos lembramos de Suas palavras e assim tratamos do motivo de estarmos reunidos em Seu nome. Isto simboliza a Sua presença em nosso meio.
E qual seria o Espírito do Messias? Claro que é o próprio Ruach HaKodesh (Espírito do Santo) - Lucas 4:1.
O Rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) escreveu em Romanos 8:9 sobre o "Ruach (Espírito) de Elohim" e "Ruach (Espírito) de Mashiach (Messias)". Não são dois Espíritos habitando em alguém, mas apenas um. O Eterno É O PRÓPRIO ESPÍRITO EMANADO, enquanto Yeshua TEM O ESPÍRITO, Espírito de Elohim (do Santo), o mesmo que habita nos salvos.
E um dos propósitos do Espírito do Santo em nossas vidas é "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Elohim, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Mashiach (Messias)" Efésios 4:13. Sendo assim podemos entender que se alguém tem o Espírito do Santo, o mesmo que está no Messias, este tem também virtudes do Filho de Elohim, como o Rabino Sha'ul (Apóstolo Paulo) declarou: "Sede meus imitadores, como também eu de Mashiach." (1 Coríntios 11:1); "Já estou crucificado com Mashiach (Messias); e vivo, não mais eu, mas Mashiach (Messias) vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Elohim, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

É Yeshua Onipotente?
Não, porque Ele mesmo disse que o Pai é maior do que todos e também do que Ele. Onipotência é "Atributo pelo qual D'us pode tudo."
Texto que é usado pelos que defendem a Onipotência do Messias: Mateus 28:18.
Yeshua não disse que tem "todo o poder", Ele afirmou "é me dado todo o poder NO CÉU E NA TERRA", todo o poder ou toda a autoridade sobre os homens e seres espirituais. O Pai Lhe concedeu tal honra - Filipenses 2:9-11.

É Yeshua eternamente preexistente?
Não, porque Ele afirmou "Eu sou o Aleph e o Tav (o Alfa e o Ômega), o cabeça (o primeiro, o líder, o que está na frente) e o derradeiro (o último, o que está no final, atrás), o início e o término (o princípio e o fim)."
Textos que são usados pelos que defendem a Eternidade do Messias: Miquéias 5:2; João 8:58; Colossenses 1:17.
O texto de Miquéias nos revela exatamente o contrário da afirmação de que o Messias é Eterno: ""E tu, Beit-Lechem (Belém - casa do pão) Efratah (frutífera ou fértil), embora sejas pequeno entre os Clãs de Judah, de ti sairá para mim aquele que será líder em Israel. E SUAS ORIGENS SÃO DESDE O PRINCÍPIO, DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE." Yeshua antes de ser gerado fisicamente no ventre de Miriam (Maria), Ele foi gerado espiritualmente pelo Eterno numa determinada era da eternidade.
Os textos de João 8:28,58 e 13:19 não estão ligados ao de Êxodo 3:14. Descarta-se a possibilidade de Êxodo 3:14 ser uma referência de João 8:28,58 e 13:19, ou de ter alguma conexão com estes versículos. Portanto, é uma exegese ruim tentar conectar estes dois textos, que não têm nenhuma relação entre si, porque segundo a Septuaginta, D'us diz: “Assim dirás aos filhos de Israel: Ho ōn apestalken me pros hymas.(Aquele que é me enviou a vós)". D'us não usa aqui a frase "EU SOU: EGŌ EIMI", usada por Yeshua conforme João 8:28,58 e 13:19. Algumas traduções até mesmo colocam a expressão "egō eimi" de Yeshua em João 8:28,58 e 13:19 em letras maiúsculas (EU SOU), dando a indicação de que Yeshua estava se identificando com o D'us Eterno. O Eterno é identificado no texto grego da Septuaginta pelo título "ho ōn (Aquele que é/o Ser)", e não "egō eimi" (EU SOU). O texto correto seria: "E disse D'us a Moisés: EGŌ EIMI HO ŌN (Eu sou Aquele que é). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: HO ŌN APESTALKEN ME PROS HYMAS (Aquele que é me enviou a vós)." O que devemos entender é que, independente de Yeshua ter usado os hebraicos "anî hayîtî (ou apenas hayîtî)", "anî hû (ou apenas ’anî, ou apenas’anōkkî)", o aramaico "anā hû (ou apenas ’anā)" ou mesmo o grego "egō eimi" para o termo "Eu sou", as palavras faladas por Ele eram palavras normais, comuns, que eram usadas no dia-a-dia. Eram expressões normalmente usadas para auto-identificação ou, às vezes, para expressar a simples existência; não tinham nenhum significado teológico/teofânico e metafísico, ou especial, fora do comum, conforme defendido pelo Trinitarismo.
Em Colossenses 1:17 afirma que "Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele". Isto não significa Eternidade, pois Yeshua foi gerado antes que todas as coisas viessem a existência, por isso "Ele é antes de tudo". Em Mateus 11:27 Yeshua diz: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Por isso todas as coisas subsistem (existem, vivem, se mantém, se conservam) por Ele.

As Escrituras testificam de Yeshua realmente como Ele é, não segundo a doutrina romana da trindade diz.
Já está mais do que comprovado, pelas Escrituras e pela história, de que a trindade é uma farsa, que só os seguidores de Roma, diretos e indiretos, ainda acreditam nela, provando que seguem dogmas de homens ao invés da Revelação de D'us.

Com certeza a trindade é o 2º pior conto de homens que o cristianismo crê e ensina, só perde para outro conto ainda pior: o de "morar no céu".
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Nov 05, 2012 1:52 pm

Jefté escreveu:Gostaria de saber se Deus não é um mistério p/ qualquer criatura??

Claro que é!! Desde quando uma mente finita como a nossa poderia compreender todos os pormenores da infinitude? Conhece-se sobre D'us o que ele permite que se conheça.

Jefté escreveu:Sobre Yeshua ser Todo-Poderoso - melhor do que ouvir as explicações dos mortais como é o caso do homem que é como núvem passageira, o melhor é ouvir as palavras Daquele do qual se é dito:
Yeshua o Messias é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

Diz dele:
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Apc. 1:8)

Não é o que se "diz dele", é o que ele (Yeshua) diz. Apocalipse é um livro peculiar vejamos o que ele diz:
​Revelação de Yeshua o Messias, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, (Ap 1:1)

Ou seja, o Pai transmitiu a revelação a Yeshua (isso já mostra que mesmo pós ressurreição, o Filho permanece submisso ao Pai). Yeshua retransmite ao anjo e o anjo a João. Então logo se vê, dentro de uma interpretação sem cata cata de versos que o que Yeshua, o anjo e João atestam é que aquele quem PRIMEIRO transmitiu a revelação é que é, o principio e o fim. Olhando para Ap 1:8 e seu contexto, vemos que quem disse ser o alfa e omega foi o PAI (Senhor D'us), portanto o Pai, aquele que deu a revelação que é o principio e o fim.
Em outras palavras, nem o texto nem o contexto permite dizer que Yeshua se auto conclama o alfa e o omega, mas sim o "Senhor" (Pai) o é.

Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Jfa/Ra)

Jefté escreveu:Observação que deve ser observada:
Deus Pai não ha de vir a este mundo - não se esqueçam!
Mas o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, Aquele que era, é, e que há de vir, o Messias, Ele é Todo-Poderoso. como fazer para negar também esta Escritura - e ensinar os "nossos dogmas"???

Ninguém tem que observar sua observação, porque ela não passa de interpretação extra texto. Onde o Texto afirma que o Alfa e o Omega virá a ESSA TERRA?? O texto apenas demonstra que Ele virá, ponto final.
Uma pessoa melhor familiarizada com as Escrituras facilmente nota que o texto é similar a apresentação de D'us o Pai, a Moisés, quando Adonay diz que seu nome é (serei o que serei), sendo assim o texto exprime a condição temporal do Eterno e não uma promessa escatológica pautada numa vinda a ESSA TERRA.

Jefté escreveu:Também Ele diz de si mesmo:
"Todo o poder me é dado no céu e na terra." (Mat. 28:18).

Aqui sim, temos Yeshua falando de si mesmo, contudo basta perceber que o poder que lhe foi confiado só passa lhe ser seu, a partir de uma DOAÇÃO, ou seja, ele é FEITO poderoso e não o é o todo poderoso em si mesmo.

Jefté escreveu:Resta saber dos dogmas dos homens, se os dogmas deles permitem que um Ser que tem todo o poder no céu e na terra - seja um que não Deus!
Talvez nos dogmas deles isso ocorra, quem sabe?!!

Não sei o que diz os dogmas humanos, contudo as Escrituras demonstram que Adonay é um e possuí um filho a qual lhe representa.

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Seg Nov 05, 2012 2:58 pm

para todos!

O texto do Livro da Revelação, 1:8, no original:
"Eu Sou o alef e o tav, diz ADONAI (O Pai, O Eterno, o Pai de Yeshua, Aquele que se revelou a Moshe, Aquele que declarou acerca de Seu Filho em Mateus 3:17: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."), D'us dos Exércitos celestes, o que É, Era e Vem."

E Yeshua transmite a Revelação do Eterno, demonstrando que ela veio do Eterno, Yeshua fala pelo Eterno porque Ele é o Verbo de D'us, o próprio HaShem se manifesta por meio de Yeshua, pois o Eterno é Espírito.
O Eterno virá, como diz Sha'ul em 1 Coríntios 15:24: "Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a D'us, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força."

Yeshua irá entregar o Reino ao Seu Pai, e Ele habitará com os santos: "E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D'us descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de D'us com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D'us estará com eles e será o seu D'us."


Distinção entre Yeshua e Seu Pai, o Todo-Poderoso:

Mateus 26:64: "Disse-lhes Yeshua: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu."

Marcos 14:62: "E Yeshua disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu."

Revelação 4:8-11: "E os quatro animais tinham, cada um, respectivamente, seis asas e, ao redor e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é ADONAI, O D'us Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, ADONAI, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."


Revelação 11:15-17: "E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Messias, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seu trono, diante de D'us, prostraram-se sobre seu rosto e adoraram a D'us, dizendo: Graças te damos, ADONAI, o D'us Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder e reinaste."


Revelação 15:3: "E cantavam o cântico de Moshe, servo de D'us, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, ADONAI, o Deus Todo-Poderoso!
Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos!"


Revelação 16:7: "E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ADONAI, D'us Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos."

Revelação 16:14: "...porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande Dia do D'us Todo-Poderoso."

Revelação 19:6: "E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já ADONAI, D'us Todo-Poderoso, reina."

Revelação 19:15: "E da sua boca (Yeshua) saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele (Yeshua) as regerá com vara de ferro e ele mesmo (Yeshua) é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do D'us Todo-Poderoso."


Distinção entre o Cordeiro (Yeshua) e Seu Pai:

Revelação 7:10: "...e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro."

Revelação 21:22: "E nela não vi templo, porque o seu templo é ADONAI, D'us Todo-poderoso, e o Cordeiro."

Revelação 22:3: "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o Trono de D'us e do Cordeiro, e os seus servos o servirão."

Em Revelação 5:13 diz: "E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre."

O Pai e o Filho recebem "ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre", assim como os que se prostram diante Deles.
Mas só ADONAI recebe ADORAÇÃO: "...prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam..." (Revelação 4:10);

"...diante de D'us, prostraram-se sobre seu rosto e adoraram a D'us..." (Revelação 11:16);

Yeshua tem todo o poder = AUTORIDADE, que FOI DADA A ELE. Se Ele fosse uma pessoa da trindade, se Ele fosse uma personalidade de D'us, não precisaria que o Pai Lhe desse toda a autoridade, pois Ele sendo "Todo-Poderoso" como os seguidores de Roma dizem, Ele SENDO, não haveria necessidade Dele receber, de Lhe ser dada pelo Eterno toda a autoridade, Ele teria por Si mesmo.

Mas os seguidores de Roma negam as palavras de Yeshua quando Ele afirma em João 5:19: "Mas Yeshua respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Nov 05, 2012 3:45 pm

Jefté escreveu:Por isso eu sempre digo: a Palavra de Deus (e somente ela) é que é lâmpada p/ os nossos pés - já quanto aos homens e suas afirmativas, explicações, negativas ou dogmas - se desfará como a flor e sua formosura - mas a palavra de Deus permanece para sempre! Amém!!!

Que coisa heim..

Vc anula a lei descaradamente, ai vem soletrar um Salmo que notadamente diz que a LEI é que a lampâda para os pés. Quem mancada heim..

Salmos 119:
97 ​Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!

98 ​Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo.

99 ​Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.

100 ​Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos.

101 ​De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra.

102 ​Não me aparto dos teus juízos, pois tu me ensinas.

103 ​Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.

104 ​Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade.

105 ​Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

106 ​Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos.


O Salmista sabia do que dizia, já você descontextualiza a bel prazer.

Trinchei seu texto e não me prendi a responder as demais perguntas, porque simplesmente não me intitulo como doutor da lei, e sim um amante da lei, assim como o Salmista do cap 119, o qual vc não entende patavinas e pensa fazer bonito quando o cita, mas na verdade só mostra seu desapego e falta de respeito a CONTEXTOS.

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Seg Nov 05, 2012 4:56 pm

para todos!

David disse no Salmos 110:1: "Disse ADONAI ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés."

Já foi explanado, explicado, pregado, ensinado, provado aqui INÚMERAS VEZES, que Yeshua é chamado de DEUS = ELOHIM, pois Ele é DIVINO, o Verbo de D'us é DIVINO.

Salmos 45:7: "Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu D'us, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros."

Hebreus 1:9: "Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu D'us, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros."

D'US ACASO TEM UM "DEUS"???
D'US UNGE A SI MESMO???

Agora, se D'us é invocado na 1ª, 2ª ou na 3ª pessoa num mesmo capítulo das Escrituras, ONDE ISTO PROVA A EXISTÊNCIA DE UMA TRINDADE???
ONDE??? ONDE???
Se qualquer um disser "Óh D'us, tu óh D'us", ONDE ESTÁ A TRINDADE NISTO???
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg Nov 05, 2012 5:20 pm

Jefté escreveu: Por favor Diego,
Não vale sair pela tangente...

Tangente?? Vc começa a se descompensar e procurar por insultos e por apelidos e vem falar de tangente?

Pedi a sua explicação sobre o salmo 68 principalmente o verso 18.
E não quanto a outra coisa???

A mim?? Não vi!! Vi vc tentado apelidar por respostas, a não ser que vc me qualifique como doutor da Lei (embora não duvide disso, mas seria só sua opinião).

E não se esqueça:
Quando Davi fala que ama a tua lei:
Veja só uma imensa parcela dessa Lei:
"Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel." (Sal. 14:7)

Ou você acha que a Vinda do Messias não faz parte da Lei??? e não é o cumprimento dela????

Eu jamais me esqueci que a Lei inclui o Messias, muito pelo contrário, para encontrar o Messias da Torah, é necessário identificar em Yeshua as vivências e profecias que a Torah apontam para o ungido, mas vc com sua teologia embargada se auto refuta, quando afirma acertadamente que a Lei incute o Messias, mas por incontáveis vezes veio em público pregar abolição dessas leis. Ora, se a Lei que dá amparo ao Messias foi abolida (como vc prega) obviamente nem sequer existe um Messias, portanto reavalie sua postura diante a Palavra que o salmista diz ser lampâda, ou melhor, aprenda o que de fato é essa lampâda que o salmista insta como mais doce que o mel e Paulo a chama de boa, agradável (Rm 7).

Aliás, a lei que Davi tanto amava, diz nela, que Ele subiu ao alto e levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens...


Pena que a duas postagens atrás o que era lampâda para vc, passou a ser uma coisa inerente só a Davi, muito trágico. Mas é isso, era meu dever alertar a vc sobre o que Davi falava e tentar te mostrar a importância disso na vida de Davi e daqueles que creem.
Compreendo seu lado e seu desapego ao que o Salmista considerava como de vital importância, pois só se é possível amar o que se conhece, e como você nunca buscou com sinceridade ouvir meus conselhos e buscar a real iluminação da qual Davi experimentou, fazendo valer cada linha como a máxima regra áurea, vc só poderia nos apresentar esse punhado de contradições de si mesmo e das próprias Escrituras que vc pensa e acha que faz apologia.

É claro que Yeshua subiu ao céu e levou a D'us o mais sublime cheiro de louvor, concretizando assim a vontade de seu Pai. O plano de levar cativo o cativeiro é de Adonay e Yeshua como executor desse plano entra como o mediador, o único entre os homens e D'us. Pare e pense.. muitas profecias sobre Ysrael, através de D'us derrotar outras nações foram dadas e muitas foram cumpridas, e para esse cumprimento foram necessárias pessoas que concretizassem tais promessas, mas nenhuma dessas pessoas foram tidas como parte de uma trindade. Quando Adonay prometeu que ELE alargaria as posses de Ysrael, e usou a Davi como sua mão na terra para assim conseguir, fez de Davi algum tipo de deus ou parte de D'us?? Claro que não!! O fato de Yeshua ter levado consigo o cativeiro que nos oprimia (pecado), só faz do Messias uma ferramenta usada por D'us, para que assim as promessas sejam realizadas. Tanto o alargamento das terras de Ysrael como a dádiva da nossa salvação é mérito exclusivo de Adonay, que além de ter traçado tais planos também escolheu quem as cumpriria, portanto honra e glória somente a quem desenhou toda a obra e a tornou possível de ser realizada.

O fato do Sl 68 mostrar que Adonay faria cativo o nosso cativeiro e Ef 4, mostrar que Yeshua foi o responsável por essa façanha, demonstra que Adonay cumpriu sua promessa e usou seu filho para isso realizar, assim como usou outros de seus servos para cumprir outras tarefas a qual Ele prometeu que faria, portanto não cabe o argumento de atestar que Yeshua é YHWH, pelo simples fato de Yeshua ter desempenhado um papel dentro do contexto divino, pois isso incorreria em dizer que outras pessoas que foram utilizadas como instrumentos da ação divina também são YHWH.

Acaso não devemos nós também amar a essa lei????
Ou você a ama só até Moisés???

Bom, eu tento ama-la como o salmista, sem invalidações e na esperança da redenção, que cabe ao Cordeiro de D'us mediante a vontade desse D'us. Não existe amar só até Moisés e isso ser errado, porque quem ama só até Moisés a ama por completo, porque segundo Adonay aquele que acrescentar qualquer coisa a Torah deve ser considerado um falso mestre, sendo assim não existe nada além do que foi dito a Moisés (Dt 18;20). O fato de existir outras Escrituras divinamente inspiradas, que não foram escritas por Moisés, não quer dizer que essas Escrituras possam anular o que foi dito a Moisés, afinal seria D'us se contradizendo. Portanto nobre Jefté todas as Escrituras JUNTAS devem falar um só idioma, sem se invalidarem entre si. Eu porém, já sei disso, já vc se esforça dia após dia em querer apresentar Moisés e D'us como errados, colocando seus achismos e interpretismos contra aquilo que foi dito aos pais, e pior usa as escrituras contra as escrituras.

Mas, como bom esclarecedor da lei - o que acontece ao salmo 18 - está ele anulado?
Ou qual é o dogma a anulá-lo???

Bom é D'us!!

Salmos 68, foi confirmado pelo Messias. Ele através de sua vida pautada na Torah, não violou o menor traço dela, e com isso anulou a condenação de muitos, que diferente dele não consegue ou conseguiu viver sem tropeçar naquilo que Adonay estipulou como errado. Como está escrito em I Jo 3:4: "pecado é a transgressão da lei" e todos fomos separados de D'us por conta de não conseguirmos pararmos as transgressões, e isso se tornou um cativeiro o qual Yeshua para D'us levou cativo, e nos trouxe a paz, mas isso não quer dizer que de Cordeiro de D'us Yehua passe a próprio D'us.

Devolvo a pergunta: O salmo 119 foi invalidado sobre qual dogma???



Última edição por Diego Yo'ets em Seg Nov 05, 2012 5:48 pm, editado 2 vez(es)
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Seg Nov 05, 2012 5:24 pm

para todos!

Salmos 68:18: "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que ADONAI D'us habitasse entre eles."

Efésios 4:8: "Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens."

Sha'ul declara que o texto de David foi direcionado a Yeshua, como lemos também no Salmo 110:1.
Kefa nos dá o propósito deste Salmo em Atos 2: "D'us ressuscitou a este Yeshua, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de D'us e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

Porque David não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.

Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Yeshua, a quem vós executastes na estaca, D'us o fez Senhor e Messias."


Mais uma vez vemos, pela Bíblia, que Yeshua é chamado de Deus, porque Ele é DIVINO.
Se Ele fosse um mesmo Deus como é o Pai Dele, então David, Sha'ul e Kefa eram politeístas, seguiam a dois deuses: ADONAI E YESHUA.
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá em Ter Nov 06, 2012 12:46 pm

Jefté,

Faça o seguinte. Estude o significado da palavra ELOHIM, que no grego se traduz por Theos, na nossa língua se traduz como Deus. O problema pra entender isso é lingüístico. As palavras "Theos" e "Deus" são o que há de mais próximo pra traduzir ELOHIM, mas é muito pobre pra traduzir ELOHIM. Toda vez que vc ler "Deus", substitua por ELOHIM (palavra q consta nos escritos originais, que era traduzida para Theos ou traduzida de Theos). Aí talvez vc comece a entender o nosso ponto de vista. Evidentemente que pra captar o ponto de vista vc primeiro terá q entender e reconhecer a idéia transmitida pela palavra ELOHIM. Lembre-se q este não é o nome de Adonai, mas um de seus títulos, sendo que Moisés, os Juízes, e o próprio Yeshua receberam este título pelo próprio Adonai, pois eram representantes do próprio Adonai.

Abraço.

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Nov 06, 2012 2:08 pm

Falou o Jefté....

Quando as Escrituras do Velho Testamento foram escritas; ainda nem se cogitavam as traduções da palavra de Deus p/ o grego (e consequentemente a tradução da palavra ELOHIM - para que toda vez que se lesse "Deus", substituída por ELOHIM (palavra que consta nos escritos originais, que é traduzida no grego por Theos) se pudesse ser por nós considerada e explicada apenas como divino - para que nós assim fizéssemos e créssemos!

Elohim se aplica tanto a D'us como a homens!

A propósito - com que autoridade os homens hoje interpretam o salmo 68 quando Davi se expressa diretamente a Deus e o menciona como na 3ª pessoa e na 2ª pessoa, dizendo: "Tu; Tu, ó Deus"; com que autoridade eles desmembram o verso 18 p/ descaracterizar e dizer que o verso 18 quando diz: "Tu subistes ao alto, e levaste cativo o cativeiro e deste dons aos homens" - sendo que no verso anterior se diz:
"Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo." - (Davi disse isso no salmo p/ o homem definir "Tu subiste ao alto" como apenas Divino (e não Deus) ?????

Pelo visto, só você é investido de todo poder interpretativo, os demais pagam o preço por não serem você... Que lastima!

Quem é esse intérprete das Escrituras - que ousa a dizer isso e o mundo ainda lhe seguir crendo????
Engraçado: Todos nessa terra não passam de ser destituídos da gloria de Deus e nascidos da carne; são carne!
Todos nesta terra não passam de se enquadrar nas palavras que dizem a lei (em conformidade com a Lei e em conformidade inteira com a Torá - a qual muitos a tem como verdade absoluta) dizendo: "Não há nenhum justo, nenhum sequer" - e, no entanto, esses mesmos (esses mesmos enquadrados entre os não justos) querem dizer de Yeshua - mais do que o próprio Yeshua e as Escrituras dizem Dele.
Ou seja: O que as Escrituras dizem de Yeshua - seja no Velho Testamento e no Novo - fica passando pelo crivo e critério dos homens feitos do pó da terra, e sendo todos pecadores e apenas desse mundo e só sabem (e olhe lá) das coisas concernentes a esse mundo.
E o que o próprio Yeshua (o Caminho, a Verdade, e a Vida), que é o mesmo ontem, hoje e sempre - que nem se nomeia entre qualquer dos decaídos filhos de Adão - no entanto, querem os filhos de Adão que o seu parecer e palavra prevaleçam sobre as da Escrituras mais do que as próprias palavras de Yeshua - como também das palavras e contexto do Velho Testamento, tanto nos salmos quanto nas profecias, sobre o Filho de Deus!!!!!

Não tem nada de engraçado .. é trágico ... E mais trágico ainda é vc saber que todos são carnes e vir posar de super espiritual e dono da razão, que diga-se nem pra vc mesmo é razão.

Para mim esse é anátema!!!!!!!!!!
E creio somente N'Aquele cujas palavras são toda a verdade - o qual nunca cometeu nem conheceu pecado - mas que viveu nesse mundo por amor a mim e aos homens - depois (como disse São Paulo) desceu as partes mais baixas da terra, e subiu acima de todos os céus para cumprir todas as coisas. Amém. E tendo consumado a sua obra, a salvação - venceu com sua vida, morte e ressurreição - todo o mal e mau que existe e possa existir dos homens e de Satanás.

hahahaha.. Foi o que eu disse.. Você é o ÚNICO super certo, a revelação em pessoa, ou melhor, pensa ser. Devemos lhe prestar reverencia, sumo mestre da interpretação espiritual?

A Ele, e somente a Ele eu creio! Amém!

Não vi ninguém nesse debate, dizer o contrário disso!! Parece que todos que aqui debateram, atestaram crer tal qual como você, mas porque será que só a vossa senhoria é o absoluto certo?
Apelar dessa forma é desonestidade intelectual, ninguém aqui está sendo avaliado por dimensão ou tipo de fé, isso é incalculável, o debate norteia sobre conhecimento e razão no que está ESCRITO e não no que se escolhe crer.

Meu caro irmão, eu só creio na Escritura e no seu contexto (e o Salmo 68 é uma prova) e no que ela afirma! A palavra de Deus não pode ser mudada nem anulada! pelos homens....
E não creio na lógica estabelecida pelos estudos-mil que os homens desenvolvem para si mesmos - p/ crerem!!!!!!

Como alguém que já leu milhares de citações bíblicas atestando que Yeshua é o FILHO de D'us, CORDEIRO de D'us, Herdeiro, Mediador e ainda sim anda propagando que ele é o PRÓPRIO D'us pode falar em contexto??
O estranho dessa mitoteologia de três cabeças, é que sempre Yeshua é D'us, mas nunca D'us é o Cordeiro, o Mediador, o Filho. Porque vc não tenta fazer o caminho inverso? Mostre-nos como o Pai se qualifica como aquele que estava na terra, recebendo ordens e sendo submisso até mesmo depois de ressuscitado. Essa eu até pago para ver.

Salmo 68 e nenhum outro texto prova trindade alguma, porque ela não existe. O texto brilhantemente mostra que a D'us o Pai é devido toda honra e glória, e para realizar Suas vontades usa quem bem entende, mas o mérito sempre será Seu.
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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Nov 06, 2012 3:17 pm

Jefté escreveu: Meu caro Diego

Repense a sua posição; e repense a sua grande postagem p/ tentar se explicar!!!!
Porque no Salmo 68 , Davi está clamando a Deus e orando a Deus e se expressando a Deus! (e não a homens)!!!!!!!!!!!

Claro que Davi está louvando a D'us o Pai, pelos seus grandes feitos. Claro que Yeshua levou cativo o cativeiro, como previu o Salmos. O que vc não consegue perceber é que Davi em diversas outras vezes louva ao Pai, por outras conquistas. Davi em quase todos os Salmos louva a D'us e atribuiu a D'us a vitória sobre os seus inimigos, mas quem estava segurando a espada?? Era D'us ou Davi? Isso faz de Davi parte de D'us ? Ahhh mas quando a vitória da cruz é feita através de Yeshua ai rapidinho Yeshua vira o próprio D'us. Porque não há um mesmo peso?? Se Yeshua por segurar a cruz é D'us, Davi por segurar a espada também o é, pois em ambos os casos a vitória é atribuida a D'us, o que claramente mostra que pouco importa quem desempenha o papel, e sim de quem deve levar a honra.
Dê uma lidinha com mais atenção nos salmos e veja que Davi apresenta a D'us como aquele destruiu os ímpios, os seus inimigos, sendo que era o próprio Davi que empunhava a espada, portanto o Sl 68, jamais terá conotação de atribuir divindade a alguém, nem mesmo aquele que leva cativo o cativeiro, pois senão teríamos que atribuir que TODOS que executaram algum plano divino fazem parte de uma trindade (panteão). As Escrituras estão lotadas da idéia da representatividade, mas quem sempre leva o bônus é D'us, portanto não adianta isolar o Sl 68 e fingir que Yeshua foi o único a desempenhar um papel que é atribuído ao Pai.

Há, tá bom....
Quer dizer que é assim que se explica a Escritura???!!!!
Ou seja; quando os homens querem considerar de um jeito, é assim!
E quando os homens querem considerar de outro; também o é!!!
Muito bom esse seu critério!
Será que é só você que pode proceder dessa forma???
Ou também todos os outros????

Não, não é assim que se explica as Escrituras, ela é auto-explicativa. O que eu disse, explica a lingüística da qual se beneficia para entender qualquer coisa que se é escrita. O fato é que o termo elohim é genérico, tanto se aplica a homens como a D'us, isso independe de vc querer, crer ou não, pois são as folhas originais que empregam tal conceito e nada pode mudar isso, assim como o Shemah atesta que D'us é um, sendo assim, quando as páginas originais das Escrituras não definem contextualmente que se trata do Pai, mas utilizam o termo elohim, estará denotando o poderio de tal pessoa e não sua parcela no Pai.

Quer dizer então que Davi no salmo 68 está se clamando a Deus (Deus) e a Deus (homem)???!!!!

Eu nem perto disso atestei. Nem sei de onde vc tirou esse absurdo.
O que Davi faz e muito bem, é dar a honra das vitórias a D'us, mesmo que tal vitória tenha sido conquistada por homens e se saiba o nome desses homens. Davi em centena de salmos, declara que suas particulares vitórias foram obras da própria mão de D'us. Por si só essas declarações de Davi, invalidam sua tentativa (frustrada) de aplicar trindade a Yeshua, só porque ele desempenhou um papel notável em uma vitória atribuída a D'us.

Sugiro a vc, que comece a refutar os ARGUMENTOS que apresento, já foram duas postagens abandonadas ao descaso. Mostre seus argumentos sobre o Sl 68, ao invés de ficar com essas perguntinhas retóricas e ofensas encubadas. Se o Sl 68 "realmente" apresenta aos homens uma trindade deve estar muito claro, será fácil vc demonstrar, coisa que ainda não conseguiu. Ahh mas não se esqueça que nesse trajeto vc também terá que provar que outros homens que realizaram algum projeto, em que os créditos ficaram com D'us, não fazem parte da mesma "lógica" associativa que vc faz.

Só um pequeno exemplo:
(Sl 9)
2 Eu me alegro e exulto em ti, e toco ao teu nome, ó Altíssimo!
3 Meus inimigos voltam atrás, tropeçam e somem da tua presença.
4 Porque defendeste a minha causa e direito: sentaste em teu trono de justo juiz.
5 Ameaçaste as nações, destruíste o injusto, para todo o sempre apagaste o nome dele.
6 O inimigo acabou em ruínas para sempre, arrasaste as cidades, e a lembrança dele sumiu.
7 Eis que Javé sentou-se para sempre, firmou o seu trono para o julgamento.
8 Ele julga o mundo com justiça e governa os povos com retidão


Só um detalhe: Quem puxou o "gatilho" dessa vitória foi Davi e seu exército, mas os créditos foram dados a D'us. Isso acontece com muita freqüência nos Salmos, inclusive no 68, onde a vitória sobre o cativeiro é atribuída a D'us, mas quem puxa o gatilho é Yeshua.

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por Convidad em Ter Nov 06, 2012 3:52 pm

para todos!

Diego Yo'ets escreveu:
Como alguém que já leu milhares de citações bíblicas atestando que Yeshua é o FILHO de D'us, CORDEIRO de D'us, Herdeiro, Mediador e ainda sim anda propagando que ele é o PRÓPRIO D'us pode falar em contexto??
O estranho dessa mitoteologia de três cabeças, é que sempre Yeshua é D'us, mas nunca D'us é o Cordeiro, o Mediador, o Filho. Porque vc não tenta fazer o caminho inverso? Mostre-nos como o Pai se qualifica como aquele que estava na terra, recebendo ordens e sendo submisso até mesmo depois de ressuscitado. Essa eu até pago para ver.

Salmo 68 e nenhum outro texto prova trindade alguma, porque ela não existe. O texto brilhantemente mostra que a D'us o Pai é devido toda honra e glória, e para realizar Suas vontades usa quem bem entende, mas o mérito sempre será Seu.

Olá irmão Diego!

Infelizmente existem pessoas que se prendem de "corpo e alma" às traduções e interpretações oriundas de Roma.
E me diga uma coisa: como alguém que defende tanto assim a trindade, ou que Yeshua é Deus como é o Eterno, ainda diz que o concílio de Nicéia é algo suposto???
Alguém que tem se levantado contra Israel, contra os judeus e contra a Torah, pode compreender de fato o que David quis dizer???
Alguém que se refere a quase tudo que postamos aqui como sendo "fábulas", pode saber alguma coisa sobre contexto bíblico???
Alguém que tem a coragem, a audácia de inventar uma versão de um texto sagrado e usá-la contra os judeus, pode reivindicar aqui um "debate teológico"???

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Re: A Composição de D'us

Mensagem por MichelSá em Ter Nov 06, 2012 5:39 pm

Jefté,

Veja esta passagem:

Exodo 7:1 "Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta."

Vc acha que Adonai quis dizer q Moisés era Deus ou sequer como Deus?

Tenho certeza que vc n pensa assim.

Agora veja no original para que não reste dúvida:
וַיֹּאמֶר יְהוָה אֶל-מֹשֶׁה רְאֵה נְתַתִּיךָ אֱלֹהִים לְפַרְעֹה וְאַהֲרֹן אָחִיךָ יִהְיֶה נְבִיאֶךָ

Moisés foi chamado de ELOHIM (Deus) pelo próprio Deus!!! Mas Moisés é Deus?!?! Não!!!

Naquele instante Moisés representava Deus diante de Faraó, posto como "Deus" pelo próprio Deus... Entendeu o conceito??? Então naquele instante ele tinha a autoridade de ELOHIM...

Isso também aconteceu com os Juízes de Israel...

E assim seremos nós também quando recebermos na glória a graça de sermos chamados filhos do Altíssimo, veja:
"Eu disse: Vós sois deuses (ELOHIM), e todos vós filhos do Altíssimo.
Salmos 82:6"

Nós seremos chamados de ELOHIM tbm!!! E por isso seremos como o Altíssimo? Lógico que NÃO!!!

Yeshua foi chamado de ELOHIM (Deus) em João 1:1. Mas João nem de longe disse que Yeshua era o Altíssimo!!! Yeshua é o Messias!!! Ele sempre disse isso: Eu sou o Messias.

Repito, procure ver a Escritura e estudá-la em seu contexto e estrutura de escrita no original. E estude a palavra ELOHIM, esse conhecimento vai levar vc ao entendimento.

Bem, então é isso Jefté.

Abraço.

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Re: A Composição de D'us

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