Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Lar celestial eterno.
+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 3 de 10
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Onde os salvos viverão eternamente?
Re: Lar celestial eterno.
Diego
Importa muita coisa, a não ser que este texto não lhe convém.
Essa segunda linha de pensamento que você acredita está descontextualizada, uma vez que está claro que não se tratava de outras localidades a não ser o paraíso.
Como não a base solida para divisão celestial?
Genesis 1:1 ja inicia logo de cara dizendo que YHWH criou os CÉUS e a terra.
Quem disse para você que eu acredito que o céu (Trono de YHWH) esteja dividido em andares? Isso é fruto de sua imaginação, pois nunca fiz tal afirmação.
Essa segunda linha de pensamento que você acredita está descontextualizada, uma vez que está claro que não se tratava de outras localidades a não ser o paraíso.
Quem disse para você que eu acredito que o céu (Trono de YHWH) esteja dividido em andares? Isso é fruto de sua imaginação, pois nunca fiz tal afirmação.
Xan escreveu: Diego
Xam ... então não entendi o que vc quiz me lembrar sobre terceiro céu. explique por favor, e outra eu não disse qu vc cria em divisão, disse que ACHAVA que era sim que vc cria... Se estou descontualizado por favor contextualize.....
O arrebatamento até o paraíso não é contradição bíblica, e o paraíso se encontra no terceiro céu, isso quer dizer que Enoch, Elias, Moisés e todos os demais fiéis e salvos podem estar naquele lugar, e não nescessáriamente na parte celeste onde própriamente esteja Yeshua, que provavelmente seja nos céu dos céus.
Conheço um homem em Cristo que há quatorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se no corpo não sei, se fora do corpo não sei, Deus o sabe. .... foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. (II Corintio 2: 2 - 4)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)
Conheço um homem em Cristo que há quatorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se no corpo não sei, se fora do corpo não sei, Deus o sabe. .... foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. (II Corintio 2: 2 - 4)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)
Xam disse: O arrebatamento até o paraíso não é contradição bíblica, e o paraíso se encontra no terceiro céu, isso quer dizer que Enoch, Elias, Moisés e todos os demais fiéis e salvos podem estar naquele lugar, e não nescessáriamente na parte celeste onde própriamente esteja Yeshua, que provavelmente seja nos céu dos céus.
Poxa que ginastica heim... dificil é provar essa teoria... Vc deveria voltar lá tras e falar isso pro Jarbas kkkkkkkk. parte celeste que não é o céu .. que loucura kkkk, se isso não é dividir o céu é o que?
Poxa ... Paulo foi sim arrebatado ao terceiro céu que é o mesmo céu dos céus, ouviu palavras inefáveis , e voltou ao convivio humano e pelo que me consta não saiu revelando que viu os patriarcas ou qualquer um por lá. Manera ai Xam..
Paulo foi categorico a questão do arrebatamento:
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, NA SUA VINDA. (I Cor 15:23)
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (mortos), para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.]Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tes 4: 13,14,16,17)
Mano Ou Paulo é doido ou vc está enganado, O cara esteve lá, onde vc acha que os patriarcas estão, ouviu palavras inefavéis e depois prega que os mortos dormem e aguardam ressurreição? acho que se ele esteve lá sabia da situação dos que lá estavam, e jamais ficaria alegando depois disso que os mortos dormem!. Então querido é um tanto forçoso acreditar em sua teoria. Obrigatoriamente Paulo deveria pregar que os mortos estão no terceiro céu esperando o retorno de Jesus e não que dormem e esperam o retorno de Yeshua.
Xam sinceramente eu não te entendo , primeiro vc cria um tópico para alegar que ninguém vai morar no céu e agora vem com essa de céu dividido e que os justos estão em uma parte desse céu... reveja seus conceito e volte a publicar.
Última edição por Diego em Seg Out 19, 2009 5:24 pm, editado 1 vez(es)
A paz
Pelo que entendi, o Xan demonstrou biblicamente que ninguém irá morar eternemate no céu, mas isso não implica na impossibilidade de alguém entrar lá, por exemplo, Paulo entrou no paraíso certo? E este paraíso é no céu.
Jesus disse para o ladrão que ele estaria com ele no paraiso.
Acho que é você quem não está entendendo a explicação do Xan.
Se a tua interpretação em cima do versiculo de João 3:13 estiver certa, então quem estava louco era Paulo, que disse que entrou no céu e no paraíso de Deus.
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” ( Jô 3:13).
Pelo que entendi, o Xan demonstrou biblicamente que ninguém irá morar eternemate no céu, mas isso não implica na impossibilidade de alguém entrar lá, por exemplo, Paulo entrou no paraíso certo? E este paraíso é no céu.
Jesus disse para o ladrão que ele estaria com ele no paraiso.
Acho que é você quem não está entendendo a explicação do Xan.
Se a tua interpretação em cima do versiculo de João 3:13 estiver certa, então quem estava louco era Paulo, que disse que entrou no céu e no paraíso de Deus.
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” ( Jô 3:13).
Profeta- Membro
País :
Inscrição : 22/07/2009
Profeta a questão não á simplesmente ir ao céu , mas morar lá seja qual tempo for. Ir ao céu é plenamente possivel , não foi só Paulo que foi, João tbm esteve por lá,mas não morar apenas receber informações, a questão se prende em morar lá seja quanto tempo for. Os mortos esperam a volta de Jesus , basta ler as passgens que eu citei, e não estão no céu passando férias em cima de uma nuvem cantarolando, se não fosse assim , pra que Jesus voltar para resgatar os seus , se já estão com ele? não faz sentido! E além de não fazer sentido cadê as referências biblicas? Ir po ir aos céu qualquer homem pode se Deus o quiser revelar algo.
Oi diego
Acontece que hoje em dia temos um monte de tradução biblica, e as mais antigas descrevem como ressurgirem, que significa reaparecerem.
Por exemplo, hoje todos nós temos entes queridos que morreram e possivelmente foram salvos, e no dia da ressureição irão reaparecer, isso para nós será como uma ressureição, além do mais, pelo que entendi, o ap. Paulo disse que os salvos vão ser transformados, sendo assim, faz mais sentido os textos explicados pelo pr. Roberto e pelo Xan que explicam que o corpo espiritual não tem vínculos com o material e não necessitaremos mais dele.
Acho que quem está fazendo ginástica para não aceitar os textos biblicos é o senhor, que distorce os versiculos que falam que Elias foi arrebatado vivo pro céu, ou enoque que não viu a morte, e Moises que mesmo ter morrido apareceu vivo naquela visão onde os discipulos até quiseram fazer cabanas pra todos eles. interessante é que se moisés e Elias apareceram em corpo espiritual, é claro que não precisavam fazer cabanas, né? Por isso que está escrito que eles não sabiam o que falavam. Jesus depois que ressucitou apareceu dentro da casa dos discipulos e nem passou pela porta, que estava fechada, então não tinha mesmo o porque de fazer cabana para pessoas espirituais.
Vamos ver o que o xan diz.
Acontece que hoje em dia temos um monte de tradução biblica, e as mais antigas descrevem como ressurgirem, que significa reaparecerem.
Por exemplo, hoje todos nós temos entes queridos que morreram e possivelmente foram salvos, e no dia da ressureição irão reaparecer, isso para nós será como uma ressureição, além do mais, pelo que entendi, o ap. Paulo disse que os salvos vão ser transformados, sendo assim, faz mais sentido os textos explicados pelo pr. Roberto e pelo Xan que explicam que o corpo espiritual não tem vínculos com o material e não necessitaremos mais dele.
Acho que quem está fazendo ginástica para não aceitar os textos biblicos é o senhor, que distorce os versiculos que falam que Elias foi arrebatado vivo pro céu, ou enoque que não viu a morte, e Moises que mesmo ter morrido apareceu vivo naquela visão onde os discipulos até quiseram fazer cabanas pra todos eles. interessante é que se moisés e Elias apareceram em corpo espiritual, é claro que não precisavam fazer cabanas, né? Por isso que está escrito que eles não sabiam o que falavam. Jesus depois que ressucitou apareceu dentro da casa dos discipulos e nem passou pela porta, que estava fechada, então não tinha mesmo o porque de fazer cabana para pessoas espirituais.
Vamos ver o que o xan diz.
Profeta- Membro
País :
Inscrição : 22/07/2009
Diletos,
Não somente Paulo, mas Isaías, também viu a glória de Deus, onde ele mesmo declara:
" No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo...Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória..." Isaías 6-1 a 3.
A poucos é concedido esse direito...
Fiquem na Paz do único Deus.
Não somente Paulo, mas Isaías, também viu a glória de Deus, onde ele mesmo declara:
" No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo...Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória..." Isaías 6-1 a 3.
A poucos é concedido esse direito...
Fiquem na Paz do único Deus.
“Profeta disse: Acontece que hoje em dia temos um monte de tradução biblica, e as mais antigas descrevem como ressurgirem, que significa reaparecerem.”
Pois é querido, o que é ressurgir??? Na minha concepção é voltar a surgir, alguma coisa só pode ressurgir se desaparecer, se for desfeita, se for escondida, se for guardada. E é o que acontece com os homens quando morrem veja:
Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.”( Sl : 115: 17)
Se o Espirito vai pro céu, o porque do silêncio?
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?” (Salmos 6:5)
Se o espírito está no céu, além de o homem não estar plenamente morto , ainda sim não poderia lembrar-se de Deus?
Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;”(Salmos 13:3)
Dormir?
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimentoTambém o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”(Ecl 9:4-6)
Preciso dizer alguma coisa? Ah já sei o terceiro céu está acima do sol (kkkkkkkk)
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. ( Ec 12:7)
Pois é Profeta, O Espírito voltar a Deus é completamente diferente de ir ao céu, isso significa que seu nome é escrito no livro da memória de Deus e com o retorno de Jesus ressurgiremos.
Ressuscitar é reaparecer, ressurgir, se ressurgimos é porque deixamos o convivio habitual e passamos para um outra realidade, que comprovadamente não é o céu e sim o sono espitual.
Querido, ressuscitaremos ou o espirito vai para o céu? Temos que escolher uma das opções, pois são duas coisas diferentes. Se o cristão já está no céu pra que ressuscitar?
Responda algumas coisas: Jesus ressuscitou em seu corpo ou seu espírito que foi levado a Deus? Cadê o corpo de Jesus? Nossa ressurreição será diferente da de Cristo? Se Jesus já restaurou a vida dos crentes no céu, pra que a promessa de seu retorno? ( responda a vc mesmo, gaste tempo com essas perguntas)
Eu entendo que Jesus tomou seu corpo de volta, porém corpo glorificado, transformado, corpo espiritual. O nosso corpo receberá os ajustes necessário para suportar a Gloria de Deus por isso é um corpo espiritual. logo os que morrem não precisarão acordar com o corpo velho, para depois ser transformado, despertarão já com o novo corpo, acredito que assim foi a ressurreição de Cristo e nossa ressurreição será igual a Dele, na sua vinda, então alegar que nosso espírito vai morar no céu e depois ressuscitaremos é um dogma criado pela ICAR, e os crentes tem engolido isso como verdade. A restauração de todas as coisas é futura, assim como a ressurreição.
“ Profeta disse: Por exemplo, hoje todos nós temos entes queridos que morreram e possivelmente foram salvos, e no dia da ressureição irão reaparecer, isso para nós será como uma ressureição, além do mais, pelo que entendi, o ap. Paulo disse que os salvos vão ser transformados, sendo assim, faz mais sentido os textos explicados pelo pr. Roberto e pelo Xan que explicam que o corpo espiritual não tem vínculos com o material e não necessitaremos mais dele.”
Vc reconhece a primogenitura de Jesus?
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua VINDA. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força."(I Cor: 15:21-24)
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência (Col 1:18)
A Bíblia nos orienta que Jesus foi o primeiro a ressuscitar, consequentemente alegarmos que Moises ressuscitou antes de Jesus é rasgar a Biblia ao meio!
Veja o que está escrito no contexto da transfiguração:
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a VISÂO, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.(MT 17:9)
Quem conseguirá desmentir que foi apenas uma VISÂO????????
Cadê os textos que o Roberto e o Xam usaram?
Mano ... Deus criou o corpo para não servir pra nada? Deus cria coisas sem proposítos? Então porque corpo espiritual se só o espírito resolve? Porque Jesus tomou seu corpo de volta? Se o corpo para nada seve porque Deus brigou pelo corpo de Moises?(judas 9)
A questão
A questão querido é que estão alegando que o homem está no céu só com o espírito, se alegarmos que os mortos já receberam o corpo espiritual, estaremos desmentindo a Biblia quando ela diz que isso ocorrerá somente no retorno de Jesus.(I co15:20-22)
“Profeta escreveu: Acho que quem está fazendo ginástica para não aceitar os textos biblicos é o senhor, que distorce os versiculos que falam que Elias foi arrebatado vivo pro céu, ou enoque que não viu a morte, e Moises que mesmo ter morrido apareceu vivo naquela visão...”
Talvez eu possa estar enganado mesmo... Mas primeiro teremos que ver algumas coisas e vc verá que não é tão simples assim...
Se Jesus foi o primogênito dos mortos, ou seja, o primeiro a ressuscitar como alegar que Moises ressuscitou antes Dele?
Se Moises e Elias estavam ali vivos como explicar Mateus 17:9 ?
Eu nunca neguei que Elias foi levado vivo ao céu, porém esse céu não é o céu da morada de Deus e sim o céu atmosférico, o céu azul. Elias em semelhança a Filipe em Atos 8:39-40, foi apenas levado de uma parte a outra da terra e depois disso escreveu uma carta ao Rei Jorão de Judá que foi aclamado rei somente depois do “arrebatamento” (II Crônica 21: 12-15).
Levando em conta que Elias foi arrebatado; o que aconteceu com o corpo de Elias ? Vc conhece os cuidados que os Judeus mantém com o corpo dos mortos por conta da ressurreição? Veja em; https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/o-cuidado-para-com-os-mortos-como-israel-trata-os-corpos-mortos-t306.htm
O que dizer da carta escrita depois do “arrebatamento”?
Querido como visto as coisas não são tão simples assim, se formos fiéis e considerarmos o contexto geral da Bíblia, alegando que a ICAR está correta nesses assuntos fatalmente estaremos contrariando até mesmo o sacrifício de Jesus, entenda;
Se Elias , Enoque ou Moises , tiveram suas vidas salvas antes do sacrifício eterno pra que a Morte de Jesus? Se era possível ressuscitar ou ser levado ao céu antes da ressurreição do Cristo porque Jesus teve que ser o primeiro? (CL 1:18 e 1 Cor 15:20-22) Pra que restauração da terra se os justos já estão no céu?.....
E o que dizer das seguintes palavras de Jesus?
Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33)
E o que dizer das Palavras de Hebreus sobre os heroes da fé?
Provendo Deus alguma coisa melhor a NOSSO RESPEITO, para que ELES (Elias, Moises..)SEM NÓS NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS.(HB 11:40)
É Mais que claro que os escritos de I Tes 4:16 e 17, nos mostram que tanto a ressurreição dos mortos e a transformação dos corpos dos vivos serão no mesmo evento, ou seja no momento da vinda de Jesus, e não antes disso como estão alegando aqui.Uma observação: Os vivos e os mortos não deixaram o corpo carnal e entraram em um outro corpo espiritual. Nossos corpos carnais receberam os ajustes necessários para não mais coabitar com o pecado e suportar a Gloria de Deus, é uma transformação e não uma troca de carcaças. (rsrsrsrsrs).
Todos serão aperfeiçoados no mesmo instante, na vinda de Jesus. Tanto faz terem nascido a 6 mil anós atrás, como ontem. A perfeição será estabelecida para todos na mesma data!(Hb 11:40)
Querido profeta, nunca sou conclusivo nas minhas respostas , apenas aplico a verdade que entendo. Porém não me movo facil dela, mas quando apresentado outro ponto de vista coerente e que se encaixe dentro das Ecrituras facilmente movo meu entendimento renovando-o, fique avontade para me ensinar se eu estiver errado, porém antes de tudo examine cada ponto aqui explanado para melhor compreensão do meu entendimento.... Ebenézer!
De onde a Biblia revela que os mortos ressurgiram? Por acaso seria do céu?
Yeshua consultou mortos?
a todos...
Devido ao pedido do adiministrador do forum, retirei o tópico original dessa questão e transferi para cá.
Um Pastor foi abordado por um umbandista a cerca da consulta de mortos. O Umbandista de posse da Biblia leu o relato de Mateus 17:1-9
"Seis dias depois, tomou Yeshua consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.E Pedro, tomando a palavra, disse a Yeshua: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Yeshua, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Yeshua. E, descendo eles do monte, Yeshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos."
Então o umbandista perguntou, se a bíblia realmente proibe o contato dos vivos com mortos, porque Yeshua o fez?
Amados Irmãos por favor respondam a pergunta do umbandista....
Devido ao pedido do adiministrador do forum, retirei o tópico original dessa questão e transferi para cá.
Um Pastor foi abordado por um umbandista a cerca da consulta de mortos. O Umbandista de posse da Biblia leu o relato de Mateus 17:1-9
"Seis dias depois, tomou Yeshua consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.E Pedro, tomando a palavra, disse a Yeshua: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Yeshua, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Yeshua. E, descendo eles do monte, Yeshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos."
Então o umbandista perguntou, se a bíblia realmente proibe o contato dos vivos com mortos, porque Yeshua o fez?
Diego
Quem disse que eles estão mortos?
YHWH
E
YHWH
de vivos e não de mortos
Quem disse que eles estão mortos?
YHWH
E
YHWH
de vivos e não de mortos
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
é verdade.. para YHWH apenas dormem... Mas para nós homens eles estão mortos e é vedada o nosso contato com eles.. e "SE" Yeshua como homem o fez e permitiu que os discípulos também o fizesse é pecador como todos nós ... Se somos seguidores de Yeshua podemos praticar os mesmos atos que ele, "SE" ele manteve contato com mortos, também podemos.... O X da questão é saber se houve realmente esse contato....
PARA
YHWH
TODOS ESTÃO VIVOS
E QUEM É
Yeshua?
YHWH
TODOS ESTÃO VIVOS
E QUEM É
Yeshua?
País :
vOU LHE RESPONDER
ELE MESMO DISSE EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA
ELE MESMO DISSE EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA
País :
Ai depende .... Vc quer saber quem ele é antes, durante ou após sua vinda a Terra?
Mas querido essa ainda não seria a questão. Vc deve se lembrar que durante a transfiguração estavam ali homens comuns. E "SE" Yeshua permitiu o contato desses homens comuns com os que estão mortos, ele fraudou a Torah.
...
Mas querido essa ainda não seria a questão. Vc deve se lembrar que durante a transfiguração estavam ali homens comuns. E "SE" Yeshua permitiu o contato desses homens comuns com os que estão mortos, ele fraudou a Torah.
...
Diego escreveu:
Yeshua procurou uma necromante para contactar com Elias e Moisés?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Muito engraçado RARARA....
Então a necromante estava correta e só Saul estava errado né?
OS PROPRIOS DISCIPULOS (TODOS)
TIVERAM CONTATO COM UM MORTO
COVERSARAM COM UM MORTO
COMERAM COM UM MORTO
Yeshua
DEPOIS DE RESSURETO
OPS. ELE TAVA MORTO?
TIVERAM CONTATO COM UM MORTO
COVERSARAM COM UM MORTO
COMERAM COM UM MORTO
Yeshua
DEPOIS DE RESSURETO
OPS. ELE TAVA MORTO?
País :
Leite...
Por isso é que devemos saber quem é Yeshua antes, durante e depois da sua vida aqui na terra, para não misturarmos as coisas...
Porque se misturarmos as coisas fatalmente teremos respaudo para consultar mortos...
Rapidas analise de João 1
Yeshua era o Verbo, depois se fez carne e hj novamente é o Verbo....
Paulo disse que Yeshua como homem se anulou de sua gloria, se fez menor que anjos... se aniquilou em poder...
Alguns dizem que Yeshua era 100% homem e 100% YHWH enquanto esteve na terra... mas a Biblia não confirma isso. Yeshua aqui na terra se esvaziou e tudo que realizou foi através do Espirito Santo e não de poderes próprios. Então mano o contato que os discipulos tiveram com Yeshua após sua morte não foi mais com o Yeshua homem e sim com o Verbo.
Por isso é que devemos saber quem é Yeshua antes, durante e depois da sua vida aqui na terra, para não misturarmos as coisas...
Porque se misturarmos as coisas fatalmente teremos respaudo para consultar mortos...
Rapidas analise de João 1
Yeshua era o Verbo, depois se fez carne e hj novamente é o Verbo....
Paulo disse que Yeshua como homem se anulou de sua gloria, se fez menor que anjos... se aniquilou em poder...
Alguns dizem que Yeshua era 100% homem e 100% YHWH enquanto esteve na terra... mas a Biblia não confirma isso. Yeshua aqui na terra se esvaziou e tudo que realizou foi através do Espirito Santo e não de poderes próprios. Então mano o contato que os discipulos tiveram com Yeshua após sua morte não foi mais com o Yeshua homem e sim com o Verbo.
NÃO NEGO QUE
Yeshua
VEIO EM CARNE, MAS QUE O FILHO PODE, PODE
MAIS DO QUE QUALQUER SERVO ELE PODE
POIS ELE TAMBEM TEM A NATUREZA DIVINA
PODEMOS LIMITAR AO FILHO E DIZER QUE ELE
NÃO TINHA PODER OU QUE NÃO PODIA ISSO OU
AQUILO, ELE ESTAVA TRANSFIGURADO
SEI LÁ O QUE É ISSO.
SÓ SEI QUE TAVA
E A VOZ DISSE ESSE É MEU FILHO AMADO
OUVI A ELE, NÃO DISSE OUVI A MOISES, OU
A ELIAS, NÃO SE TRATAVA ALI DE UMA REUNIÃO
ESPIRITA
ALI ESTAVA JÁ DISSE O RESUMO DA OBRA DE
YHWH
A GRAÇA A LEI E OS PROFETAS
Yeshua
SEI LÁ O QUE É ISSO.
SÓ SEI QUE TAVA
ESPIRITA
YHWH
País :
Diego escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Eu disse isso ou tal argumento é fruto de sua interpretação?
Mesmo que você não considere os fatos e acredite que o ocorrido no monte da transfiguração foi apenas uma simples visão que talves não precise ser levado a sério, devemos entender que, mesmo sendo considerado uma simples visão descabida, Yeshua estava se comunicando com "mortos", logo, sua interpretação colocou em descrédito a messiandade de Yeshua e tornou-o um impostor e transgressor da Torah, inclusive houve duas testemunhas que presenciaram os dois "mortos" e até quiseram contruir três cabanas, para eles.
Leite de Oliveira escreveu:NÃO NEGO QUE
Yeshua
SEI LÁ O QUE É ISSO.
SÓ SEI QUE TAVA
ESPIRITA
YHWH
Leite todos temos a natureza divina, somos filhos de YHWH, temos o Ruach Elohim ( Espirito Santo) nas nossas vidas. Agora claro que Yeshua pôde fazer grandes obras , pois sua comunhão com o Pai é infinitamente maior que a nossa, sua fé era tão imensuravelmente mais fiel que a nossa, com isso era capaz de romper os limites naturais com grande facilidade, por conta da ação do Espirito Santo na sua vida. Mas esse é um outro assunto , abre um tópico e falamos mais sobre isso....
Querido Xam Nunca desmereci a Yeshua, quem faz isso é quem considera Yeshua um consultor de mortos, um necromante. Além de considerar que Yeshua consulta mortos ainda levam testemunhas...
Não sou eu que digo que foi uma visão foi Yeshua. agoara se não acredita o muito que posso fazer é orar para que o Ruach elohim lhe convenssa.
E, descendo eles do monte, Yeshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos. Mateus 17:9
Amado Xam também nunca neguei a realidade vivida pelos discipulos, o fato tem uma importancia giagantesca dentro do contexto biblico, que era demonstrar que Yeshua estava baseado tanto nos profetas (Elias), quanto na Torah (Moises). O fato nunca quiz revelar sobre a vida dos mortos, pois se não os apostolos usariam o texto para explicar que os mortos estão no céu, paraiso e não que dormem e aguardam a ressurreição....
Leite ....
Transfiguração foi o que Yeshua fez..... Yeshua ainda como homem, sem ainda ter morrido, mostrou-se como o Verbo, ou seja, mostrou toda sua glória para os discipulos ali presente. Yeshua ao se revelar estava mostrando algo que ocorreria muito em breve, ou seja ele morreria e ressuscitaria ocuparia mais uma vez a posição que lhe é devida e consequentemente ressuscitaria seus servos fiéis (Elias, Moises, eu, vc). Então num resumo , transfigurar é mostrar quem realmente se é. Uma coisa também que deve ser observada é que se o ato de transfigurar se referia a algo futuro, fica claro que Elias e Moises não estavam vivos naquele momento, fazendo assim que tudo aquilo era uma visão para o futuro como o próprio texto aponta.
Então repito as Palvras do Messias:
Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33)
Transfiguração foi o que Yeshua fez..... Yeshua ainda como homem, sem ainda ter morrido, mostrou-se como o Verbo, ou seja, mostrou toda sua glória para os discipulos ali presente. Yeshua ao se revelar estava mostrando algo que ocorreria muito em breve, ou seja ele morreria e ressuscitaria ocuparia mais uma vez a posição que lhe é devida e consequentemente ressuscitaria seus servos fiéis (Elias, Moises, eu, vc). Então num resumo , transfigurar é mostrar quem realmente se é. Uma coisa também que deve ser observada é que se o ato de transfigurar se referia a algo futuro, fica claro que Elias e Moises não estavam vivos naquele momento, fazendo assim que tudo aquilo era uma visão para o futuro como o próprio texto aponta.
Então repito as Palvras do Messias:
Diego escreveu:
Querido Xam Nunca desmereci a Yeshua, quem faz isso é quem considera Yeshua um consultor de mortos, um necromante. Além de considerar que Yeshua consulta mortos ainda levam testemunhas...
Pois é, então fica claro que o questionamento do ubandista está fora do contexto.
Diego escreveu:Não sou eu que digo que foi uma visão foi Yeshua. agoara se não acredita o muito que posso fazer é orar para que o Ruach elohim lhe convenssa.
Realmente, porém a "visão" que tiveram não se tratava de visões do tipo apocalíptica ou coisa semelhante, mas a palavra "visão" naquele contexto refere-se a veracidade do que eles presenciaram ao vivo e a cores e ainda quiseram contruir tres cabanas, logo, a visão não era um tipo de sonho ou delírio.
Confira Marcos 9:9; 36 e se contextualize, por gentileza.
Devemos considerar que:
Os discipulos estavam em plena consciencia porque Pedro conversou com Yeshua ( vers. 4, 5), ver também Marcos 9: 32.
Pedro, Tiago e João estavam em pé no momento em que viram Moisés e Elias, e quando ouviram a voz de YHWH cairam prostados no chão ( vers. 5, 6, 7)
Após Yeshua confortar eles, ao erguerem os olhos, não mais viram a Moisés e a Elias (vres. 7: 8)
Xam ...
Amigo, por favor poupe meu tempo.... me ajude ponha em prática sua memória...
Mas vamos lá ...
Bem, jamais poderia concordar com seu ponto de vista, Visão no contexto biblico é um dom espiritual equiparado com falar em outras linguas, profetizar, exortar etc.. Então seu pensamento fica sem base.
Xam, acho sinceramente que vc está de brincadeira.... Inumeras visões na Bíblia o protagonista se mantém como que lúcido e achando que tudo era real. exemplos: Joáo se prostrou ao anjo, Paulo ouviu coisas inefáveis, Daniel se prostrou, Jõao engoliu um livrinho etc.. Qual o espanto dos discipulos querem fazer cabanas?
É de fato estais brincando testando meus conhecimentos kkkkk.... Mano, e João, Paulo e Daniel não conversaram em suas respectivas visões?
Eita Xam ... Em que posição estava João quando se prostrou ao Anjo na visão apocaliptica ?
E o que tem isso demais? Vai me dizer que vc gostaria que eles estivessem lá até os dias de hoje?
....
Amigo, por favor poupe meu tempo.... me ajude ponha em prática sua memória...
Mas vamos lá ...
Xam disse: "Realmente, porém a "visão" que tiveram não se tratava de visões do tipo apocalíptica ou coisa semelhante, mas a palavra "visão" naquele contexto refere-se a veracidade do que eles presenciaram ao vivo e a cores e ."
Bem, jamais poderia concordar com seu ponto de vista, Visão no contexto biblico é um dom espiritual equiparado com falar em outras linguas, profetizar, exortar etc.. Então seu pensamento fica sem base.
"ainda quiseram contruir tres cabanas, logo, a visão não era um tipo de sonho ou delírio"
Xam, acho sinceramente que vc está de brincadeira.... Inumeras visões na Bíblia o protagonista se mantém como que lúcido e achando que tudo era real. exemplos: Joáo se prostrou ao anjo, Paulo ouviu coisas inefáveis, Daniel se prostrou, Jõao engoliu um livrinho etc.. Qual o espanto dos discipulos querem fazer cabanas?
Os discipulos estavam em plena consciencia porque Pedro conversou com Yeshua ( vers. 4, 5), ver também Marcos 9: 32.
É de fato estais brincando testando meus conhecimentos kkkkk.... Mano, e João, Paulo e Daniel não conversaram em suas respectivas visões?
Pedro, Tiago e João estavam em pé no momento em que viram Moisés e Elias, e quando ouviram a voz de YHWH cairam prostados no chão ( vers. 5, 6, 7)
Eita Xam ... Em que posição estava João quando se prostrou ao Anjo na visão apocaliptica ?
Após Yeshua confortar eles, ao erguerem os olhos, não mais viram a Moisés e a Elias (vres. 7: 8)
E o que tem isso demais? Vai me dizer que vc gostaria que eles estivessem lá até os dias de hoje?
....
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10