Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Lar celestial eterno. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Lar celestial eterno.

+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Onde os salvos viverão eternamente?

Lar celestial eterno. - Página 6 Vote_lcap29%Lar celestial eterno. - Página 6 Vote_rcap 29% 
[ 2 ]
Lar celestial eterno. - Página 6 Vote_lcap71%Lar celestial eterno. - Página 6 Vote_rcap 71% 
[ 5 ]

Total de votos : 7

Votação encerrada

Lar celestial eterno. - Página 6 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Abr 21, 2010 7:06 pm

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Prisca
Quero antes salientar que Judeu Messianico não é uma denominação evangelica ou evangelistica com rol de membros
São judeus que creem no messias como o nome já sugere
assim como o termo Catolico (universal) não significa Apostolico Romano

mas quanto aos pentecostais, batista, presbiterianos e afins
meus parabéns...
Evito dizer minha denominação para não ser rotulado e tendencioso
só isso
mas tenho sim
Lar celestial eterno. - Página 6 3708

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Abr 21, 2010 9:40 pm

Jefté..

Vc pergunta:

Quem são os povos que serão curados c/ as folhas da árvore da vida ? (Apc. 22:2c)

E que nações serão essas, as quais diz:
"e as folhas da árvore são para a saúde das nações" ??? (Apc. 22:2c)

e vc mesmo responde:

Os salvos e lavados no sangue do Cordeiro se alimentarão da árvore da vida: (Apc. 22:14 - Apc. 2:7)

Onde estarão seus nomes escritos a fim de não serem lançados no lago de fogo??

livro da vida /livro da vida do Cordeiro.

E quem são esses que ficarão de fora da cidade celestial?? (Apc. 22:15)

Os ímpios que estarão vivos quando Yeshua retornar a essa Terra, eles passarão o milênio com os santos, sendo governados por nós com vara de ferro, logo quando findar o milênio serão eliminados junto com satan. Eles não terão acesso a cidade, somente os inscritos terão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 42

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Abr 21, 2010 10:13 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Prisca...
Nós Judeus Messianicos não cremos assim.
Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Adonay

E como vocês creêm?
Não existirá o arrebatamento?
Não existirá o milenio?
Não existirá o Juizo de YHWH?

Vc já sabe como cremos, eu, Xan, Admin, Eunice, Tatiana já falamos sobre isso no tópico "os fieis passaram..."

Cremos no arrebatamento, mas somente após o periodo do tribulo. Logo arrebatados dá-se continuidade a vida no milênio (aqui na Terra). Não cremos que seremos levados aos céus trono de YHWH, mas sim ao céu atmosférico afim de sermos levados à sede do governo que será em Yerushalayim, hj capital da Erets-Yisrael e logo capital do Olam haba (mundo vindouro).

Portanto nunca seremos tirado daqui.

Quanto ao Judaismo Messiânico, somente cada crente e D'us está apto a decidir quem é quem não é. O Judaismo Messiânico e o Judaismo Nazareno são sim uma corrente teológica que tende explicar o evangelho de um modo bem peculiar e muitas vezes distantes dos dogmas das "igrejas evangélicas" corrompidas. Temos por regra prática Ap 14:12.

GUARDAMOS A TORAH. (coisa que não aprendemos no meio "gospel")
GUARDAMOS A FÉ EM YESHUA.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Prisca Qui Abr 22, 2010 2:46 am

Cremos no arrebatamento, mas somente após o periodo do tribulo.

Ok, assim também creio.

Logo arrebatados dá-se continuidade a vida no milênio (aqui na Terra). Não cremos que seremos levados aos céus trono de YHWH, mas sim ao céu atmosférico afim de sermos levados à sede do governo que será em Yerushalayim, hj capital da Erets-Yisrael e logo capital do Olam haba (mundo vindouro).

Portanto nunca seremos tirado daqui.

Quanto ao seu comentário acima, sobre o céu atmosférico, antes de entrar numa ferrenha com você sobre o assunto, vou pesquisar mais.

E você disse, que o Judaísmo Messiânico, ensina "isso e ponto". Diego, acredito que assim como no cristianismo, nem sempre uma doutrina é aceita unanimanente em todos os seus ramos.
Por exemplo, parte do Cristianismo é pós-tribulacionista, outra fatia é pré-tribulacionista, e outra ainda é meso-tribulacionista

Quanto ao Judaísmo Messiânico, somente cada crente e D'us está apto a decidir quem é quem não é. O Judaismo Messiânico e o Judaismo Nazareno são sim uma corrente teológica que tende explicar o evangelho de um modo bem peculiar e muitas vezes distantes dos dogmas das "igrejas evangélicas" corrompidas. Temos por regra prática Ap 14:12.
GUARDAMOS A TORAH. (coisa que não aprendemos no meio "gospel")
GUARDAMOS A FÉ EM YESHUA.

Concisamente, compreendo que sua proposta é de que, crentes em YHWH, de cristãos, passem a ser chamados de judeus messiânicos, pode ser uma boa proposta, considerando que os "gospels" e cristãos de todos os ramos, não está tendo uma boa reputação ; amigo você pode conseguir isso! Com repetições se formam rezas, e rezas tendem a ser memorizadas e sendo memorizadas, como as tradições que nos aproximam ou nos afastam de algo importante, o termo judeu messiânico tende a se tornar mais uma titulação para os seguidores de C risto ( O Messias).

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

Inscrição Inscrição : 12/02/2009

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 22, 2010 2:01 pm

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Prisca....

Concisamente, compreendo que sua proposta é de que, crentes em YHWH, de cristãos, passem a ser chamados de judeus messiânicos, pode ser uma boa proposta, considerando que os "gospels" e cristãos de todos os ramos, não está tendo uma boa reputação ; amigo você pode conseguir isso! Com repetições se formam rezas, e rezas tendem a ser memorizadas e sendo memorizadas, como as tradições que nos aproximam ou nos afastam de algo importante, o termo judeu messiânico tende a se tornar mais uma titulação para os seguidores de C risto ( O Messias).

Prisca sinceramente, não é isso que eu espero e nem quero, muito pelo contrário eu quero que os gospels e evangelicos fiquem onde estão se optarem em viver a vidinha medilcre que vivem. obviamente estou generalisando pela grande bagunça já feita, mas existem evengelicos que seriam muito bem acolhidos pela doutrina Messiânica judaica. Contudo prefiro ainda me rotular de forma diferente, para não ser confundido com esse sistema medilcre vigorante que só trás escandalo a Palavra de YHWH..

Em Ap diz: "Sai dela povo meu"... e assim eu fiz.

Não é nada pessoal contra as pessoas mas ao sistema moribundo babilônico....

Eu sei da polêmica levantada e não espero aplausos do comentário, mas para MIM é isso e continuarei respeitando quem achar diferente.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Prisca Qui Abr 22, 2010 3:08 pm

Caro Diego, espero que eu não esteja sendo cansativa, mas, por favor, defina de forma objetiva, o que é Doutrina Messiânica, Estilo de Vida Judaico Messiânico versus Estilo de Vida Cristã e Doutrina Cristã?

Sistema Mediocre. A mediocridade pode ser identificada, muitas vezes, pela limitação conceitual, que nem sempre é opcional. E com "pés no chão", a mediocridade pode ser encontrada em todo e qualquer rótulo, não estou defendendo as práticas do "rótulo" em que me enquadro, pelo contrário, denuncio seus erros sempre que consigo identificar, conceitualmente,biblicamente, espiritualmente, que há erros! E se não há denuncia de erros, por minha parte e parte de alguns da classificação que me encontro, não poderei rotulá-los precipitadamente de mediocres, e sim de ignorantes,isto não no sentido vulgar da palavra.
Respeito você Diego, e te considero muito, mas neste momento, sobre esta questão,retenho meus possíveis aplausos.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

Inscrição Inscrição : 12/02/2009

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Abr 22, 2010 4:21 pm

"Sistema Mediocre. A mediocridade pode ser identificada, muitas vezes, pela limitação conceitual, que nem sempre é opcional. E com "pés no chão", a mediocridade pode ser encontrada em todo e qualquer rótulo, não estou defendendo as práticas do "rótulo""

Lhe entendo Diego
As denominações separam as pessoas
mas denominações são salas abertas
aonde voce tem o direito de entrar e sair
a não ser que você já tenha galgado um cargo eclesiástico e não queira começar tudo de novo em uma outra nova denominação
é muito dificil conduzir um rebanho, principalmente
com mais de um carneiro, (se é que me entende)
existe muitas brigas e aborrecimentos
então sugiro que repense sobre o que é ser ovelha e suas caracteristicas
para que viva em paz com sigo mesmo e com seus irmãos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Idade Idade : 59

Cidade Cidade : Natal RN

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 22, 2010 5:35 pm

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Prisca, Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Leite...

Continuo respeitando a visão de vcs.

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Adonay.

Estamos fora do Assunto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Abr 22, 2010 5:59 pm

Aqui a gente sai do assunto sem sentir
mas...
O céu é onde YHWH está
se Ele está em sua casa
você mora já no Céu
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por REn.lluz Dom maio 02, 2010 4:28 am

Prisca escreveu:Olá REn.lluz!
Seja bem vindo!
REn.lluz escreveu:A Paz do Senhor a tds...
Bom a promessa de morar do céu verdadeira e Fiel..Assim como o arrebatamento
Te aconselho a dar uma lidinha no tópico abaixo, vai ser interessante você ler, post seu parecer lá também...

Lar celestial eterno. - Página 6 808862
http://www.torahweb.net/escatologia-f16/lar-celestial-eterno-t95.htm

Bom meus amigos.... Eu vi o artigo ai encima. Mais vejo que é de uma Fé diferente que a minha...Eu respeito isso... Só que o Senhor Yeshua fez uma promessa...E essa promessa ira se cumprir. Se ele disse que foi nos preparar um lugar, então esse lugar nao e aqui...Em Ap.7.9,10 "Depois destas coisas, olhei,e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos e povos,e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamando com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso YHWH, que está assentado no trono, e ao Cordeiro."
Meu queridos como esta ai no artigo o trono e YHWH esta no céu então quem sera essa grande multidão de pessoas que feres-se estes versículos... Lei os versículos que coloquei na outra resposta e medite neles. E pesa a YHWH entendimento...
Fique com YHWH...
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

Inscrição Inscrição : 02/05/2010

Mensagem por Xan Berg Dom maio 02, 2010 5:33 pm

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 REn.lluz

O único detalhe é que a promessa de Yeshua não pode contradizer o que YHWH já havia revelado, e logicamente ele não o fez.

Leia corretamente Apocalipse 7: 9-17 e verás que trata-se exclusivamente dos martires fieis a YHWH que foram mortos durante o período da grande tribulação, e não todos os salvos.

Se vc prestar atenção em Mateus 24: 29-31, verás que a vinda de Yeshua para o encontro com os salvos somente ocorrerá depois da grande tribulação.

Gostaríamos também de ressaltar que não haverá nenhum rapto secreto, pois o texto (I Tess. 5:2) que compara a vinda de Yeshua como ladrão, está simplesmente apontando para um momento inesperado, ou seja, o dia da última vinda de Yeshua.

João 17: 24 e seu respectivo contexto narra a oração que Yeshua fez ao Pai para que os discípulos estivessem onde Ele estaria, porém no contexto geral do evangelho de João, Yeshua afirma que para onde ele iria (trono de YHWH) os discípulos não poderiam ir (João 8: 13: 33), e a promessa que Yeshua fez é que ele retornaria para encontrar com os discípulos (João 14: 28).

I Tessalonicenses 4:16; 17 narra o encontro dos salvos com Yeshua nas nuvens, que estará vindo reinar na Terra, logo, onde ele estiver, estaremos com Ele para sempre, aqui na terra.

João 14:1-5 vemos uma referencia de Yeshua indo preparar lugar para os salvos e em Apocalipse 3:12 / 21:2 -10 vemos a nova Jerusalém descendo dos céus para o noivo Yeshua.

Biblicamente não existe respaldo para a doutrina de que alguém irá morar eternamente no céu, onde é o trono de YHWH.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Lar celestial eterno. - Página 6 Empty Vamos lá Pra bíblia...

Mensagem por REn.lluz Seg maio 03, 2010 5:13 am

Sobre a o Arrebatamento...1 Ts 4.16-17." Porque o mesmo Senhor descerá do ceu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de YHWH; e os que morreram em C risto ( O Messias) ressucitarão primeiro; depois nós, ficarmos vivos,seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".
O termo "arrebatamento" deriva da palavra raptus em latim, que significa "arrebatado rapidamente e com força". O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por "arrebatado" em 4.17. Este evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere- se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em C risto ( O Messias).

(1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer C risto ( O Messias) do céu para buscar sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos "que morreram em Cristo" (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap20.4, a qual somente ocorrerá depois de C risto ( O Messias) voltar a terra, julgar os impios e prender Satanás(Ap 19.11- 20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT ( ver Ap 20.6)
(2) Ao memo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em C risto ( O Messias), os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade( 1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, "num abrir e fechar de Olhos" (1Co 15.52).
(3) Tanto os crentes ressuretos como os que acabaram de ser transformados serão "arrebatados juntamente"(4.17) para encontrar-se com C risto ( O Messias) nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.
(4)Estarão literalmente unidos com C risto ( O Messias)(4.16,17), levados à casa do Pai, no céu( ver Jo 14.2,3notas), e reunidos aos queridos que tinham morrido(4.13-18).
(5) Estarão livres de todas as aflições( 2Co5.2,4; Fp3.21), de todas perseguição e opressão(ver Ap3.10nota) de todos dominio do pecado e da morte(1Co15.51-56); o arrebatamento os livra da "ira futura"(ver1.10 nota;5.9) ou seja : da grande tribulação.
(6) A esperança de nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos "sempre com Senhor"(4.17),é a bem- aventurada esperança de todos os redimidos(Tt2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem(4.17,18;5.10)
(7) Paulo emprega o pronome "nós" em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele periodo, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A bíblia insiste que anelemos e esperemos continua e confiadamente a volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co15.51,52; Ap22.12,20).
(8) Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a C risto ( O Messias), será deixado aqui, no arrebatamento(Mt25.1 nota; Lc12.45 nota). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata ( ver Ap17.1 nota) sujeitos a ira de YHWH
(9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios(5.2-10; ver 5.2 nota). Seguir -se-á a segunda fase da vinda de C risto ( O Messias),quando,então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra por mil anos (ver Mt24.42,44notas).

Ai pessoal amanhã eu post ...o que eu sei sobre a Grande Tribulação...
Pessoal não e do meu interesse em desrespeitar a posição religiosa de ninguém. Só estou pondo a minha posição perante YHWH e a sua palavra.

Fiquem com YHWH e boa noite e ate amanhã.
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagem por REn.lluz Seg maio 03, 2010 5:19 am

Só pra mim não esquecer De uma Olhadinha em (2 Pedro 3.7). Ver o que o Apóstolo do Mestre fala sobre o que Tem YHWH guardado para a terra.E toma nota nos vers.(8-18). Lar celestial eterno. - Página 6 12814
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Qui Jul 22, 2010 8:44 pm

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 REn.lluz

Agora contextualize seus argumentos com estes versiculos sem contradizer a doutrina que te ensinaram:

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/lar-celestial-eterno-t95.htm#318

Lar celestial eterno. - Página 6 738423
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por REn.lluz Sex Jul 23, 2010 1:47 am

Jefté escreveu:Xan

Você disse:
Biblicamente não existe respaldo para a doutrina de que alguém irá morar eternamente no céu, onde é o trono de YHWH.
Ora, pra dizer a verdade, o que não existe biblicamente é a doutrina de que YHWH venha morar aqui na terra, ou na Nova Terra; isso deveras não existe.
Tanto que o salmo diz: O céu são os céus do Senhor, mas a terra deu-a Ele aos filhos dos homens.

Portanto, o céu é a habitação do Senhor.
Agora, dizer que o Senhor vem morar na terra p/ sempre - isso porque o homem não possa morar no céu, aí é descabível.
Até parece que o "céu" é que é YHWH!
Até parece que o céu é mais apreciável do que Aquele que o fez!
Se o homem um dia verá a YHWH face-a-face e habitará c/ Ele como filho ao Pai (promessa de haMashiach), que coisa seria mais grandiosa que essa???
Se haMashiach se fez homem e se deu inteiramente ao homem (dando-nos Sua vida e Sua morte) nos amando, se dando-nos plenamente - o que se nos não dará???
Como diz São Paulo:
"Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso. E vós de haMashiach, e haMashiach de YHWH." (I Cor. 3:21-23)

Essa é a maior e mais impossível graça que possa existir - o homem ver a YHWH!
E se o homem além de ver a YHWH ainda assim c/ Ele habitará - nada mais ou tudo o mais, é inferior!
A propósito YHWH criará Novos Céus e Nova Terra.
E p/ quem Ele criará Novos Céus???
Quem os habitará? ... (selá)

Portanto, fiquemos com a sensatez: A palavra de YHWH não muda, não é?? - e como fica o Salmos 115:16 ???
Pois diz: "Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens."

E creio que todos os filhos de YHWH habitarão c/ o Senhor nos c/ o Senhor YHWH nos céus do Senhor!
Por isso mesmo Yeshua disse:
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (Jo. 14:3)
E pergunto: Onde mesmo Yeshua foi a preparar-nos lugar???
Lar celestial eterno. - Página 6 109529 Lar celestial eterno. - Página 6 224635
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagem por Tatiana Sex Jul 23, 2010 3:58 am

Lar celestial eterno. - Página 6 3708, a todos!

Quando o Eterno criou a terra e colocou nela o homem. Antes do pecado entrar na vida do homem, o mesmo vivia em plena comunhão com o criador.
D`us criou a terra não para que ela fique vazia, mas para que o homem habite nela.

Ele fará novos céus e também uma nova Terra, não para que fique vazia.

"Pois eis que crio novos céus e nova terra,...Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. (...) E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles falando, eu os ouvirei." Is 65.1-7, 21, 24

Os homens vão plantar no céu? Vão plantar na terra!!! E nela construirão casas!

"Porque, como novos céus e nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz Adonai, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. (...)" Is 66.22

A presença de Adonai estará com os homens, Sua Sh'khinah estará aqui, como era com o primeiro casal no Jardim do Éden!!

"Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o antigo céu e a antiga terra tinham passado, e o mar já não estava mais ali. Vi também a Cidade Santa, a Nova Yerushalayim, descendo do céu, da parte de D`us, preparada como noiva lindamente vestida para seu marido. Ouvi a forte voz vinda do trono dizer: 'Vejam! A Sh'khinah de D`us está com a humanidade, e ele viverá com os homens. Eles serão seu povo, e ele próprio, D`us-com-eles, será o D`us deles." Ap 21.1-3

Entendamos! D`us é Espírito, Sua Sh`khinah estará de maneira extraordinária conosco aqui na terra!!

Lar celestial eterno. - Página 6 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Mensagem por Xan Berg Sex Jul 23, 2010 10:34 am

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Jefté

A mesma proposta que fiz ao REn.lluz faço também a você.

Contextualize seus argumentos com os versiculos apresentados no link abaixo sem contradizer a doutrina que te ensinaram:

http://www.torahweb.net/escatologia-f16/lar-celestial-eterno-t95.htm#318

Lar celestial eterno. - Página 6 738423
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jul 23, 2010 6:04 pm

Quando Yeshua disse:

Vou preparar vos lugar, e quando Eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para onde Eu estiver

não me parece que Ele falava do minha casa minha vida aqui da terra

parece que era algo mais acima

mas acho que é interpretação errada e falta de contexto também
parece que vivo em conflitos comigo mesmo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Set 22, 2010 5:45 am

Minha humilde opinião Xan...
Seu estudo foi simplesmente perfeito.
As dúvidas que surgem são massacradas por textos tão corriqueiramente vistos por nós mas sem muito efeito nesta questão.
Como eu disse. Seu estudo foi perfeito.
Lar celestial eterno. - Página 6 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Cidade Cidade : Suzano SP

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Mensagem por Xan Berg Qua Set 22, 2010 9:06 am

Lar celestial eterno. - Página 6 3708 Anselmo

Obrigado.

Por isso que me tornei uma pessoa nêutra quanto a religiosidade, pois cada denominação tem seus erros e acertos, e neste caso, melhor é ficar com o contexto biblico geral do que defender dogmas eclesiásticos.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 24, 2010 6:17 am

É isso irmão.
O problema é que trazemos uma bagagem mundana quando nos assentamos para aprender a Toráh que nos atrapalha na compreensão.
Quem é que não cresceu, ouvindo dos pais, nos filmes, na escola, com os colegas, com o padre e com os desenhos animados, que os bons vão para o céu e os maus para o inferno? E este vão para o céu é para morar e tocar uma harpa eternamente.
YHWH nos tire esta bagagem das costas para aprendermos melhor.
Amém.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Cidade Cidade : Suzano SP

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo