Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Lar celestial eterno. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Lar celestial eterno.

+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Onde os salvos viverão eternamente?

Lar celestial eterno. - Página 2 Vote_lcap29%Lar celestial eterno. - Página 2 Vote_rcap 29% 
[ 2 ]
Lar celestial eterno. - Página 2 Vote_lcap71%Lar celestial eterno. - Página 2 Vote_rcap 71% 
[ 5 ]

Total de votos : 7

Votação encerrada

Lar celestial eterno. - Página 2 Empty Re: Lar celestial eterno.

Mensagem por Convidad Dom Jul 05, 2009 10:58 pm

Xan escreveu:
robertoknudsen escreveu:

A Bíblia fala sobre os cento e quarenta e quatro mil das doze tribos de Israel, que estarão com Jesus Cristo onde ele estiver, podendo ser na Terra e no Céu.

Apocalipse 14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.

Ok! Mas estes são integrantes exclusivos da somatória total do número de salvos, ou seja, o próprio contexto deixa claríssimo que são 12 mil judeus (homens), de cada uma das doze tribos de Israel, que não se contaminaram com mulheres, ponto final e foram (eles) comprados da terra.

robertoknudsen escreveu: Ela fala também sobre os que se assentarão com Jesus Cristo em Seu trono.

Apocalipse 3:21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

Perfect!!!

O Trono de YHWH é os céus, e Yeshua esta sentado lá neste presente momento, porém o trono de Yeshua é aqui na terra, veja o versiculo 15 do post inicial, ou leia Lucas 1:31 a 33 e Mateus 25:31.

robertoknudsen escreveu: Jesus fala também de estarmos junto com ele onde ele estiver, sem fazer referência única ao Céu ou a Terra, podendo ser em qualquer lugar do universo.

João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.

OPS! Procure considerar o contexto biblico em sua plenitude e releia novamente os versiculos do post inicial que verás através da lógica biblica que Yeshua herdará os reinos deste mundo e os salvos aqui habitarão juntamente com ele eternamente, inclusive muitos farão parte no seu governo.

robertoknudsen escreveu:Já neste versículo Jesus Cristo fala sobre estarmos com ele no céu.

João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

Yeshua "levará" os salvos para seu reino futuro aqui na Terra, onde descerá a Nova Jerusalém e onde Ele estiver, consequentemente os salvos estarão.

robertoknudsen escreveu:A Bíblia também fala sobre nós sermos peregrinos aqui na Terra, por isso chamei de escola e não de casa da Verdade.

Hebreus 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

1 Pedro 2:11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma,

Logicamente, enquanto este mundo corruptivel estiver no dominio satanico, seremos peregrinos até que chegue o momento de ser destruído de uma vez por todas as obras do diabo e os reinos da terra passarem a ser de Yeshua, e consequentemente seu reino implantado, daí por diante não seremos mais peregrinos, pois ja estaremos com nosso corpo incorruptivel e viveremos com Ele aqui na nova terra ETERNAMENTE.

robertoknudsen escreveu:Está claro que a Terra será habitada pelo povo cristãos de Deus, que são os mansos e os justos que foram ungidos com o Espírito da Verdade e lavados com o sangue de Jesus Cristo. Contudo posso entender que o Céu não está fechado para os homens (pois Jesus Cristo era homem e foi viver no Céu), assim como Moisés, Abraão, Elias e Enoque, que segundo a Bíblia respectivamente apareceu a Jesus, ou foi ressuscitado antes da ressurreição dos mortos, ou foram arrebatados aos céus sem ver a morte, o que me leva a crer que foram e/ou estão vivendo no Céu com Deus, Jesus e os anjos.

Mas isso nao significa que o céu será o ponto final para os salvos estarem eternamente, como ensina a doutrina catolica apostolica romana.

robertoknudsen escreveu: Pode até ser que os limpos de coração e os santificados vejam a Deus, não necessariamente morando no Céu, mas creio que tendo livre acesso a Deus, como naquela passagem da Bíblia, onde os anjos subiam e desciam do Céu.

Adão e Eva (Adam e Haváh), antes de pecarem, viam a YHWH todos os dias sem precisar ir ao céu, e assim será quando o mundo voltar ao seu principio original, afinal de contas o Eterno nao criou o mundo para viver este caos, mas o caos eh a consequencia da desobediencia do homem, que naquela epoca não estava debaixo do dominio do pecado.

robertoknudsen escreveu:Portanto, não quero criar uma doutrina nova, mas creio que para o povo santo de Deus não haverá Céu ou Terra como sendo um impedimento para que possamos entrar e/ou estar na presença de Deus.

Os salvos nao precisarão estar ou entrar na presença de D'us porque a presença dEle estará entre os salvos.

Abração

:amen:

Prezado Irmão Xan
Ambos estão certos (eu e você) e ambos errados, quando tentamos fazer com que a nossa própria interpretação (ou a interpretação de outras pessoas ou entidades religiosas) venha a se tornar uma doutrina rígida e imutável.]
Não sei se você já calculou, mas a Nova Jerusalém tem um tamanho tão grande que a Terra não a poderia conter (do ponto de vista da física e da engenharia, o que não impede que o poder de Deus a faça caber). Contudo, vendo pelo nosso lado humano, seu tamanho é 2.200 km de altura x 2.200 km de comprimento x 2.200 km de largura. Se a dividíssemos, por exemplo, em andares de 100 m de altura (equivalente a um prédio de +ou- 40 andares), por exemplo, ela teria o tamanho de 1200 vezes o tamanho do território brasileiro. Pode imaginar o peso desta estrutura? ou seu volume? Certamente que a nova Jerusalém não foi feita para ficar na Terra (repito, do ponto de vista da física e da engenharia, que são conceitos divinos ensinados por Deus). Creio que ela ficará flutuando nos céus, ou no espaço (onde aprouver a Deus).

Quando comentou que são judeus os 144 mil, na verdade independente da sua natureza religiosas, eles são antes de qualquer coisa seres humanos, e não uma raça de pessoas diferentes dos demais gentios e/ou judeus que não estão em meio a esses selecionados. Logo vale a premissa de que o Céu será igualmente habitado por seres humanos.

Sim o trono de Deus é no Céu, e o de Jesus ao lado direito de Deus nos Céus, e Jesus governará a Terra, como cabeça da Igreja, até que tudo esteja sujeito aos seus pés e todo o mal tenha sido eliminado, quando então entregará tudo de volta nas mãos de Deus, para que Deus seja tudo em todos (I Coríntios 15:20-28). O que me leva a concluir que Deus governará tudo, absolutamente tudo, quer seja do Céu, onde está seu trono, ou visitando a Terra, pessoalmente, ou por meio da Sua Igreja, enfim, para Deus, e para nós que fomos salvos com Cristo, não existirão mais estes véus.

Onde Jesus estiver nós estaremos: quer seja no Céu, ou na Terra, Ele não especificou o lugar. Logo eu também não posso especificar, contudo sei que se Ele estiver no Céu, nos certamente também estaremos lá com Ele. Sabemos que hoje Ele está assentado em seu trono à direita de Deus, e quando vier de volta à Terra governará o mundo por meio da Igreja, possivelmente do monte Sion. Contudo não nos esqueçamos que o reinado de Deus é por meio do Espírito Santo que habita em nosso coração, e não mais somente por meio de leis (que sempre terão validade) ou destas falsas doutrinas eclesiásticas que há séculos vem dominando o mundo deturpando a Palavra de Deus.

Se este mundo fosse destruído, como disse, levaria séculos ou milênios para ser refeito (segundo as leis da ciência revelada por Deus). Portanto ao menos durante este tempo a Igreja de Deus estaria morando no Céu com Deus e Jesus.

O Céu não será o ponto final, e nem a Terra será o ponto final. Pois Deus não está limitado a coisa alguma. Se Ele quiser poderá dividir seu povo por todo universo. Quem sabe, afinal, o que Deus fará no futuro, com relação ao que a Bíblia diz:

1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

Novos Céus, Nova terra, sem mar, tudo é possível para Deus. Por isso não podemos criar uma doutrina com base em interpretações parciais, pois a Bíblia deixa claro estas duas possibilidades, bem como outras mais, que nem sequer somos capazes de imaginar.

Você disse: Os salvos nao precisarão estar ou entrar na presença de D'us porque a presença dEle estará entre os salvos.

Eu tenho o Espírito Santo habitando em meu coração. Esta é a base do reinado eterno de Deus. Guardo as Palavras de Jesus, estou em Cristo e suas palavras estão em mim. Sei que onde estiverem dois ou mais falando em nome de Jesus ele estará no meio de nós. Contudo eu nunca vi Jesus, a não ser em visão e sonho. Da mesma forma não sei se você, irmão Xan, existe, pois nunca o vi, contudo sei que pode se comunicar comigo por este veículo de mídia. Logo o meu desejo é conhece-lo pessoalmente, e não apenas por meio da internet, pois tenho compromisso com você 9quer queira ou não) e este compromisso se torna tanto melhor quanto mais perto estivermos um do outro.

Hoje não preciso ver Deus, ou Jesus, ou o Espírito Santo, para acreditar na Palavra de Deus. Contudo tiver que olhar e ouvir todos os pregadores da Palavra para aprender a Verdade, segundo a Palavra de Deus. Hoje eu posso estar aqui sem ver você, pois ambos demonstramos conhecer um pouco das Escrituras Sagradas, ao menos para que possamos edificar a vida um do outro.

Sendo assim, eu quero sim entrar na presença de Deus e de Jesus pessoalmente (sse é que esta escolha algum dia caberá a mim).

Fique na Paz do Senhor Jesus - Shalon - outro abração...!!!

Pr. Ev. Roberto Knudsen

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidado Qui Jul 16, 2009 7:21 pm

Paz pessoal

É, parece que a coisa começou a fazer mais sentido.

Vejamos um exemplo:

Isaias 2:4 escreveu:
Ele exercerá o seu juízo entre as nações, e repreenderá a muitos povos. Estes converterão as suas espadas em arados e as suas lanças em podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.

Miquéias 4:3 escreveu:
Ele julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas. Eles converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices. Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

:joia:
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Admin Sáb Set 19, 2009 5:18 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 amigos

Considerando estes textos que fazem referencias a Eterna moradia dos fieis com Yeshua aqui na terra fica muito mais fácil enteder a questão da Grande Tribulação e o Reino Milenar do Mashiach.

Lar celestial eterno. - Página 2 981206
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Convidad Qui Out 08, 2009 2:24 pm

Prezado Irmão Admin e Irmão Xan.

Li o seu estudo e o achei de grande profundidade e sabedoria de Deus, e com certeza vou utilizá-lo para ensinar outros que ainda tenham alguma dúvida sobre o estabelecimento do reino secular messiânico e literal de Deus, por meio de Jesus Cristo, na Terra. Contudo fiz abaixo um outro estudo, que acredito que possa ser complementar ao seu, com relação à possibilidade de podermos habitar com Deus, ainda que temporariamente, ou definitivamente, se Deus assim o desejar, no Céu ou ainda na Nova Jerusalém, ou em qualquer outro lugar deste infinito universo criado por Deus.

Nova Jerusalém não está impedimento de moradia àqueles que vencerem com Cristo Jesus, como relata o anjo enviado por Jesus Cristo, falando em seu nome, à Igreja em Filadélfia, dizendo: Apocalipse 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

A Nova Jerusalém é de dimensões astronômicas, pois por hipótese, dividindo-a em andares de 100 m de altura, ela chega a ter a área de 1.200 vezes o tamanho do Brasil: Apocalipse 21:16 E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. Note que um estádio mede 185 m x 12.000 estádios = 2.200 km de altura, 2.200 km de comprimento e 2.200 km de largura, um edifício jamais criado ou imaginado pelos homens. Assim creio que seria impossível imaginá-la simplesmente fundada na Terra, pois ocuparia em área plana de fundação cerca de 4.840.000 km2, que é cerca da metade da área do território brasileiro. Contudo, nada é impossível a Deus.

Em outro versículo João que viu a nova Jerusalém ataviada como noiva para seu marido,

Apocalipse 21:2 E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Isso quer dizer que o casamento da Igreja com o noivo, nós os santos do altíssimo com o Messias Jesus, se consumou e tudo se cumpriu. E segue, dizendo: Apocalipse 21:3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. Sabemos que o tabernáculo de Deus está fundado em nosso coração, e que Deus habita conosco por meio do Espírito Santo enviado por Jesus Cristo ao nosso coração, que é o templo espiritual de Deus (2 Coríntios 6:16; 1 Coríntios 6:19; 1 Coríntios 3:16-17). Na descrição da nova Jerusalém (Apocalipse 21:10), no versículo 22, que diz: E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro, o anjo deixa claro que o tabernáculo continuará sendo, no meu modo de entender, no próprio coração dos homens, e não na nova Jerusalém. Contudo ela existirá, como um edifício de Deus para a habitação do seu povo Santo, onde Deus será a luz e Jesus a lâmpada, emanando a Luz e/ou toda Verdade de Deus aos homens, e aos anjos quero crer (Apocalipse 21:23), pois segue ainda, dizendo: Apocalipse 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre. 4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas.

Semelhantemente Deus trata a Sua Palavra como sendo a Lâmpada iluminar nosso caminho, dizendo: Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho., fazendo uma clara referência e confirmação do Messias Jesus como sendo o representante absoluto de Deus e Sua Palavra para esta obra de restauração de todas as coisas.

Então Deus, que estava assentado em Seu trono no Céu (2 Crônicas 18:18), como Jesus Cristo à Sua direita (Marcos 14:62) disse, por meio do anjo enviado por Jesus Cristo (Apocalipse 1:1): Apocalipse 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim (referindo-se ao próprio Deus). A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida (referindo-se a toda Palavra que sai da boca de Deus, sendo que a receberemos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor). 7 Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Portanto como herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus (Romanos 8:17), fico a imaginar e a perguntar: quais seriam as limitações ou impedimentos para que pudéssemos esta no Céu, ou na nova Jerusalém, ou governando a Terra juntamente com o Messias Jesus, como explanou brilhantemente acerca desta herança particular do povo de Deus, os Santos do Altíssimo, Sua Santa e Imaculada Igreja? Pois a Bíblia diz: João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.

Apocalipse 7:3 dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus. 4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

Apocalipse 7:13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 14:1 E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai.

Apocalipse 14:4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. 5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

Apocalipse 22:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. 10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

À luz desses versículos vemos inclusive a possibilidade de um número grande de pessoas estarem no Céu, temporariamente ou definitivamente, não sei, diante do trono de Deus, louvando e dando graças ao nome de Deus. Entretanto, um pouco antes, vemos que os anjos que foram enviados à terra para a destruir, foram impedidos por Deus até que este povo de Deus fosse selado com o selo de Deus em suas testas, o que me leva a concluir também, pelas passagens anteriores, que eles irão ao Céu, ao menos para fugirem da destruição, bem como para estarem diante do trono de Deus e ainda participarem das bodas do cordeiro, que é a consumação eterna deste casamento entre a Igreja de Deus com o Messias Jesus.

A seguir vemos também um outro grupo seleto de pessoas, que são os 144.000 que foram escolhidos e comprados como primícias para Deus e o Cordeiro das doze tribos de Israel, sendo que na sua boca nunca se achou engano (pois só falam a Verdade demonstrando quem verdadeiramente reina em seu coração), que estarão de fato em todo lugar aonde o Messias Jesus estiver, possivelmente como sendo uma escolta pessoal de servos do Altíssimo preparados para seguirem literalmente “os passos” do Senhor.

Portanto tudo isso me levar a concluir o seguinte:

1 – Sua explanação sobre o reino secular eterno da Igreja na Terra, tendo Jesus Cristo, por um tempo, até que tudo seja entregue novamente a Deus, como o comandante supremo de Deus na Terra sobre a Igreja e toda Sua obra da Criação, é certa e precisa, e se me permitir, a utilizarei sempre em meus estudos, principalmente nos projetos de restauração de todas as coisas que, segundo a Bíblia, deverão anteceder a volta do Messias, o arrebatamento da Igreja e por fim a destruição do mal sobre a Terra (caso os ímpios não venham a se converter ao espírito da profecia, que é o testemunho de Jesus).

2 – O anjos são nossos conservos, espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14), bem como, segundo a Bíblia, nós julgaremos ainda os anjos caídos, pois os anjos do Céu eu acredito que não necessitam de julgamento, pois já foram julgados e aprovados por Deus, contudo esses anjos de Deus moram hoje no céu, porém convivem e provavelmente sempre conviverão conosco na Terra, o que me leva a perguntar: que impedimento haveria para que nós, homens e anjos governados por Jesus Cristo, pudéssemos ter livre acesso para freqüentar, ou até para morar, na Terra ou no Céu, com a finalidade de comunhão dos homens com os anjos, e vice-versa?

3 – A ceia do cordeiro será realizada no Céu, seja porque moramos lá, ou porque fomos convidados apenas para a ceia, e depois teremos que voltar à Terra, enfim o fato é que estaremos sempre com Cristo aonde Ele estiver, e que Deus estará sempre habitando e reinando em nosso coração, por meio do Seu Santo Espírito. Logo o lugar, na terra ou no Céu, não é tão relevante, pois acredito que não haja qualquer impedimento, desde hoje (aos que estão em Cristo Jesus) para que possamos freqüentar livremente, na mais pura santidade, ambos os lugares.

Salmo 15:1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; 3 aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo; 4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. 5 Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.

Neste salmo vemos ainda Davi perguntando a Deus quem morará no Seu tabernáculo ou no Seu Santo Monte (Salmo 24:3-4), contudo sabemos que estes dois lugares se referem hoje tanto ao Céu, onde se encontra o trono de Deus, quanto na Terra, onde se encontra a Igreja, que é o Corpo de Cristo. A descrição daqueles que morarão com Deus é claramente referente aos membros da Igreja e ao estado que deverão se encontrar eternamente na Terra, enquanto viverem, para que assim possam estar com Deus. Pois este salmo não fala sobre deus estar conosco habitando em nosso coração, mas sim o fato de podermos estar com Ele na Terra (no Santo Monte) ou no Céu (no seu tabernáculo).

O salmo 23:6 diz ainda: e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias, abrindo, portanto precedente, ainda que temporário, de podermos habitar na casa do Senhor, que pode ser no Céu ou na nova Jerusalém, pois na Terra a única casa do Senhor que existe foi estabelecida por Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo, no próprio coração dos homens.

O salmo 27:4 diz ainda: Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo. Na época, quando Davi escreveu este salmo, não se referia a morar no Templo de Deus, que nem sequer havia sido construído (pois foi de fato construído por Salomão, seu filho). Contudo ele queria contemplar a formosura do Senhor, ou seja, queria vê-lo de perto, com seus próprios olhos. Logo isso me leva a concluir que esta moradia poderia se referir profeticamente tanto ao lugar aonde se encontra o trono de Deus no Céu quanto à nova Jerusalém celestial (que é o tabernáculo de Deus com os homens – Apocalipse 21:3) mesmo Davi não tendo ainda noção desses fatos, como tivemos hoje por meio do Messias Jesus pela revelação do Espírito Santo que habita e reina em nosso coração).

Quando Moisés abençoou os filhos de Israel, aos da tribo de benjamim ele disse: Deuteronômio 33:12 E de Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele morará entre os seus ombros.

Portanto, prezado irmão Admin, não quero fazer disso uma regra, tanto com relação ao fato de vivermos na Terra quanto a vivermos no Céu, ou ainda na Nova Jerusalém, de maneira definitiva, temporária ou como simples visitante, como convidado de Deus, e do Cordeiro, nosso Senhor, pois para mim viver na Terra, restabelecendo o reino de Deus da forma perfeita como Ele criou, é mais do que suficiente para o resto da minha eternidade, claro, desde que eu sempre possa falar com meu Pai, e com meu Senhor Jesus, mesmo que de vez em quando, pois imagino, com base bíblica, que não serei um daqueles 144 mil.

E só para complementar, esta noite tive um sonho mundo maravilhoso: sonhei que tinha me transformado em um autêntico judeu, como um milagre de Deus, então um clima de paz e poder incalculáveis e indescritíveis tomaram conta de meu ser, no sonho é claro. Contudo isso me permitia realizar coisas que antes eu não podia, tanto com relação à obra de Deus (sendo que com Jesus Cristo hoje nós temos plena liberdade e poder para executá-la em Seu Santo e Glorioso nome), quanto com relação a coisas mais simples, por exemplo, como casar com uma autêntica judia, isso no sonho. E muitas coisas que não me lembro agora, de poder, com muita paz e consciência da Verdade, começaram a acontecer, ao mesmo tempo em que eu procurava uma esposa para casar. Então acordei e Deus colocou no meu coração realizar este estudo, isso desde as 4h40m da manhã de o de outubro de 2009.

E para terminar, peço que me ajude a completar este estudo, quem sabe anexando este com o seu, caso concorde com seu conteúdo, para que assim possamos entender que de fato este final será decidido efetivamente por Deus, e que independente do lugar, se na Terra, no Céu ou na nova Jerusalém, estaremos sempre com Deus, e Deus conosco habitando e reinando em nosso coração por meio do Seu Santo Espírito, bem como com o Messias Jesus na Terra, sendo que alguns ainda, quem sabe você, caro irmão Admin, estarão ainda junto com Cristo aonde Ele estiver, junto com os demais 144 mil. Aleluia! Glória a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique na Paz do Senhor Jesus. Lar celestial eterno. - Página 2 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas Qui Out 08, 2009 3:26 pm

...

Boas palavras irmão Roberto Knudsen.

Que o Senhor nos abençoe,

Maranata.
Jarbas
Jarbas
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 46

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/01/2009

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Admin Qui Out 08, 2009 7:40 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 pr. Roberto

Obrigado por nos prestigiar e, sem dúvida, poderemos unir os estudos, mas primeiro precisamos analisar alguns detalhes, ou seja, farei um breve comentário para explanar o que estudamos.

Particularmente, cremos que as bodas do cordeiro refere-se aos juizos de YHWH contra os impios, sendo assim, ocorrerá a vingança de Yeshua contra os profanos. Dê uma lida em Apocalipse 19: 9 a seguir.

Quando Yeshua celebrou o Pêssach (Páscoa), ele utilizou-se do vinho e do pão para o simbolizar, ou seja, tudo o que ele padeceria até o momento de sua morte, e foi baseado nisso que ele recomendou-nos a ceia, isto é, para relembrarmos sua morte e sofrimento ao mesmo tempo que a páscoa também simboliza a liberdade da escravidão.

A páscoa, ao mesmo tempo que significa alegria para os escolhidos, também significa sofrimento, dor, angústia para os ímpios, basta lermos a história que relata o dia em que o povo israelita saiu do Egito e baseados nisto concluímos que as bodas do cordeiro ocorrerá no momento em que os fiéis se encontrarem nas núvens com Yeshua, na sua segunda e última vinda, que acontecerá no momento em que Israel estará sendo assolada pelas nações, depois que a Abominação da Desolação profanar o lugar santo, que poderá não ser exatamente o templo como expecula-se, mas Jerusalém própriamente dita, pois é ali que se encontra o Monte Santo do Senhor, o Monte Sion.

Se o senhor tiver uma biblia eletronica em seu computador, faça uma busca baseado no Dia do Senhor, e veja que este dia é de guerra, lamento, alegria (para os convidados santificados), e faz menção a sacrifícios de homens, que serão grandemente castigados e mortos pela justiça e ira divina através de Yeshua.

Este assunto é riquíssimo.

Abraço a todos

Lar celestial eterno. - Página 2 984385
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Convidad Sex Out 09, 2009 1:36 am

Admin escreveu:Lar celestial eterno. - Página 2 3708 pr. Roberto
Obrigado por nos prestigiar e, sem dúvida, poderemos unir os estudos, mas primeiro precisamos analisar alguns detalhes, ou seja, farei um breve comentário para explanar o que estudamos.
Particularmente, cremos que as bodas do cordeiro refere-se aos juizos de YHWH contra os impios, sendo assim, ocorrerá a vingança de Yeshua contra os profanos. Dê uma lida em Apocalipse 19: 9 a seguir.
Quando Yeshua celebrou o Pêssach (Páscoa), ele utilizou-se do vinho e do pão para o simbolizar, ou seja, tudo o que ele padeceria até o momento de sua morte, e foi baseado nisso que ele recomendou-nos a ceia, isto é, para relembrarmos sua morte e sofrimento ao mesmo tempo que a páscoa também simboliza a liberdade da escravidão.
A páscoa, ao mesmo tempo que significa alegria para os escolhidos, também significa sofrimento, dor, angústia para os ímpios, basta lermos a história que relata o dia em que o povo israelita saiu do Egito e baseados nisto concluímos que as bodas do cordeiro ocorrerá no momento em que os fiéis se encontrarem nas núvens com Yeshua, na sua segunda e última vinda, que acontecerá no momento em que Israel estará sendo assolada pelas nações, depois que a Abominação da Desolação profanar o lugar santo, que poderá não ser exatamente o templo como expecula-se, mas Jerusalém própriamente dita, pois é ali que se encontra o Monte Santo do Senhor, o Monte Sion.
Se o senhor tiver uma biblia eletronica em seu computador, faça uma busca baseado no Dia do Senhor, e veja que este dia é de guerra, lamento, alegria (para os convidados santificados), e faz menção a sacrifícios de homens, que serão grandemente castigados e mortos pela justiça e ira divina através de Yeshua.
Este assunto é riquíssimo.
Abraço a todos

Lar celestial eterno. - Página 2 984385

Prezado Irmão Admin.

Já comecei há alguns anos atrás a fazer este estudo sobre o dia do Senhor, mas me faltaram fatos bíblicos para chegar a uma conclusão clara, sendo que suas proposições estão entre as poucas conclusões que cheguei, e são corretas no meu entender, contudo eu incluo ainda o dia de Cristo, e outras maneiras que Deus se refere a dia em específico.

Contudo eu cheguei também a uma hipótese de que esse dia do Senhor, ou dia de Cristo, foi o dia em que Deus julgou e condenou toda humanidade, sem exceção à regra, à segunda morte e sofrimento eterno no lago de fogo e enxofre, por causa do assassinato de Seu Filho unigênito na cruz do Calvário tendo como responsável absolutamente toda humanidade, sem exceção à regra, independente de quem estava em foco imediato ou próximo nessa questão e naquele momento. Se Deus não tivesse aberto o caminho único da verdade, e da vida eterna, por meio do Messias Jesus, por meio de seu sangue vicário condicional, que é por meio da graça de Deus, certamente que toda humanidade teria sido exterminada por Deus naquele dia, como ocorreu por meio do dilúvio no passado (João 3:16-21). Não obstante se Jesus voltasse hoje, todos as pessoas que não foram salvos pela graça de Deus, e com isso não tiveram seus nomes escritos no livro da vida por decisão do próprio Deus (porque é justo e sabe o que faz), certamente que iriam diretamente para o inferno e depois para o lago de fogo e enxofre (pois como sabemos só Deus pode salvar e nos levar até a presença de Cristo Jesus).

Logo no meu modo de entender, por pior que possam ser as guerras e as maldades na Terra, nunca existiu, e jamais existirá, um dia pior do que este de condenação e sofrimento global prometido e garantido eternamente por deus aos pecadores e aos que não forem salvos e rejeitarem o espírito da profecia, que é o testemunho de Jesus. Assim como nunca existiu e jamais existirá um dia melhor do que a salvação individual de cada ser humano, sem o que permaneceríamos condenados por Deus sofrendo por toda eternidade.

Claro que considero também, como sendo o dia do senhor, o dia da Sua vingança contra todos os que rejeitaram o sangue de Jesus e a Palavra de Deus.

Contudo tentarei me concentrar e estudar mais sobre este assunto. Peço a sua cooperação com relação a este enfoque que apresento, desde já não querendo criar com isso alguma nova doutrina.

Fique na Paz do Senhor Jesus. Lar celestial eterno. - Página 2 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Eldier Khristos Ter Out 13, 2009 2:01 am

Diletos,
Quanto ao assunto em questão, é algo que nos intriga.

Paulo, na carta a Timóteo, quando findava a carreira disse:

"E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém!" 2 Timóteo 4-18.

Em Hebreus, se descreve, que todos os que morreram, na fé, almejavam algo muito maior, se declarando estrangeiros e peregrinos, nesta terra:

"Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade." Hebreus 11-16.

Então conclue o Espírito Santo, através de Jesus, em obediência a determinação de Deus "nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus..." Efésios 2-6.
Até mesmo Elias, subiu ao céu, por vontade divina.
Então, tudo o que é celestial, se resume ao que está no céu. E é exatamente isso, que as versões Bíblicas declaram. Contudo, considero isso muito particular, de antemão, afirmando, que de modo algum, estou corrigindo alguém, apenas expondo o que diz as Escrituras.

Continuem no inefável Amor de Deus. Amém!!
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

Inscrição Inscrição : 03/10/2009

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Mensagem por Xan Berg Ter Out 13, 2009 7:30 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Eldier

Um dos principais fatores que sempre devemos ter em mente é que jamais poderemos utilizar textos biblicos para refutar a própria coleção biblica, que está em plena harmonia entre sí e totalmente entrelaçada.

Todos os textos demonstrados por você estão corretos e em plena conformidade com o contexto geral biblico que demonstra que a moradia eterna dos fiéis será no reino ETERNO de Yeshua aqui na terra.

Na atualidade cada grupo de pessoas tem sua pátria, ou seja, a minha pátria é Israel, apesar de ter nascido no Brasil, os americanos tem o EUA como pátria, assim como os canadenses, o Canadá, e assim sucessivamente.

Quando Yeshua vier, todos os reinos serão dele e tudo estará a cargo de seu poder. Eu também espero por esta pátria única, onde habitará os fieis, e os impios serão destruídos.

O reino celeste será implantado na terra e será eterno e é justamente esta patria celestial que os antigos esperavam.

Nova Jerusalém, a verdadeira noiva do cordeiro.

Então veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e me disse: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.

E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.

Apocalípse 21:9, 10.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Out 13, 2009 8:26 pm

Re: A ruptura da UNIDADE divina...
por Diego Hoje à 10:15 am

Irmão Roberto escreveu: PREZADO IRMÃO DIEGO
VOSSA SENHORIA SIMPLESMENE DESPREZA TODAS AS PASSAGENS BÍBLICAS QUE MOSTRAM QUE PODE, AO MENOS POR HIPÓTESE, ESTAR EQUIVOCADO, ENTÃO ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS MAIS DEBATER ESTE ASSUNTO, POIS PARA QUE SERVEM AS PROVAS SE ELAS NÃO SÃO CONSIDERADAS?
LEMBREMO-NOS QUE FOI DESSA MANEIRA QUE JESUS ACABOU SENDO PREGADO EM UMA CRUZ, PORQUE OS JUDEUS, QUE DIZIAM CONHECER A PALAVRA, SIMPLESMENTE DESPREZARAM A HIPÓTESE DE QUE ELE ERA REALEMNTE O MESSIAS.
SEMPRE BOM FALAR COM VOCÊ.
FIQUE NA PAZ DO SENHOR. SHALOM.
PR. EV. ROBERTO KNDUSEN

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Roberto...
Irmão eu não desprezei nenhuma passagem , considero todas como a verdade absoluta. Para entende-las apenas temos que ter em mente é que a Cidade santa e o Reino de Deus é que virão até nós, e não nós que iremos até ele. Lembra dessas palavras?: "Venha a nós o vosso Reino". Qual a mentalidade judaica até os dias de hj? R. A vinda de um Messias para governar em meio a essa terra, fazendo justiça a todos os judeus. E esse realmente é o plano divino, conforme os textos que citarei ficará lúcido que as promessas de YHVH é a restauração da terra, para que os justos habitem nela. Os ímpios é que serão exterminados da face da terra.

"Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

“Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:29)

"Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5)

“Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).

“...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Isaías 65:9)

Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:21, 22)

“De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (At17:26).

Parece que quem está desconsiderando as passagens biblicas não sou eu, a esperança Biblica é a vida terrena. A respeito das passagens que vc julga condizer com esperança de vida celestial basta lembrar-se do seguinte texto:
“E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que YHVH descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de YHVH com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo YHVH estará com eles e será o seu Elohim.” (Apocalipse 21:2, 3). Fica-nos claro que a Cidade e o Reino de Deus em breve estará ao dispor dos justos e por herança tomaremos a terra. Irmão Roberto por diversas vezes vejo o senhor querendo formular hípoteses sobre as vontades de Deus, como se isso fosse possível. A única maneira de interpretarmos as coisas espirituais é com o Espirito guia, sendo assim as Escrituras só podem ser interpretadas pela própria Escritura. A Bíblia não deixa margem para hípotes ou achismos é o que ela diz e ponto. Lógico não estou dizendo que eu, ou algum homem detenha a revelação completa sobre tudo, porém a revelação está nas Escrituras cabe aos homens regularem suas lentes para a enchergarem a visão coerente. Também não estou dizendo que o senhor esteja errado a respeito do assunto, mas de acordo com a minha ótica sobre o que as escrituras revelam é que tento ilucidar. Se a promessa é restauração, como crer em vida celeste? lembre-se os planos de Deus nunca podem ser frustrados, a Intenção de Yeshua ao criar o homem era que ele habitasse na terra e esse plano não pode ser frustrado!

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 .. agora no local correto!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Eldier Khristos Qui Out 15, 2009 3:03 am

Xan escreveu:
Um dos principais fatores que sempre devemos ter em mente é que jamais poderemos utilizar textos biblicos para refutar a própria coleção biblica, que está em plena harmonia entre sí e totalmente entrelaçada.

Todos os textos demonstrados por você estão corretos e em plena conformidade com o contexto geral biblico que demonstra que a moradia eterna dos fiéis será no reino ETERNO de Yeshua aqui na terra.

Diletos,

A um grande contraste em tudo isso, e considero misterioso, porque diz as Escrituras "Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho..." 2 Reis 2-11.

Duvidando eles, que isso pudesse, acontecer, tramaram o seguinte plano "pode ser que o Espírito do SENHOR o tenha levado e lançado nalgum dos montes ou nalgum dos vales. Porém ele respondeu: Não os envieis. Mas eles apertaram com ele, até que, constrangido, lhes disse: Enviai. E enviaram cinqüenta homens, que o procuraram três dias, porém não o acharam..." 2 Reis 2-16 e 17.

Bem disseste, nada a o que refutar aqui, os textos são transparentes, afirmando que Elias subiu aos céus...Na transfiguração, Moisés e Elias, compareceram falando com o Mestre.

As Escrituras, declaram, que seremos como os anjos no céu. Também declaram, que a Jerusalém Celestial, descerá dos céus, justamente, porque não poderia ser, ao contrário. E assim, encontraremos com o Senhor, nos ares, e estaremos com ele, para sempre.

Assim, não há um único versículo, que anuncia que esta terra, será restaurada, mas, que foi reservada para o fogo.

Diz, o Senhor " No princípio, criou Deus os céus e a terra..." Gênesis 1-1.

Realmente fantástico, porque agora, diz o Senhor "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas..." Isaias 65-17.

Então, não será restaurada, será nova, não terrena, mas, celestial...

Contudo, não estou discordando, é somente um ponto de vista.

Fique na Paz de Deus...
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

Inscrição Inscrição : 03/10/2009

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 15, 2009 6:31 pm

Queridos e amados irmãos, longe de mim criar polemicas ou achismos, porém tenho uma visão um pouco diferente da teologia Cristã e gostaria de compartilhar com vcs, longe de mim ser conclusivo , mas dentro do meu conhecimento das Escrituras é a única maneira de associar todo esse assunto sem contradizer outros pontos biblicos.

Veja eu não acredito que Enoque e nem Elias tenham sido arrebatados, para mim eles foram comprados. Não penso que estejam vivendo do céu ou em nenhum paraiso pois a Biblia não dá margem para isso, a Biblia é clara quanto a situação dos que passam dessa para melhor entram no sono espiritual, deixando claro que vida após a morte somente através da transfomação corporea que só se realizará mediante o arrebetamento, deixa claro tambem a situação dos que morrem, estão aguardando a vinda de Jesus (I Cor 15:23 I Tes 4:13-14, II TEs 2:1) Alegar que Elias, Moises ou Enoque estão vivos em algum lugar é atropelar as Escrituras, Veja que a Biblia deixa claro que Yeshua foi o primeiro a ressuscitar e a receber um corpo glorificado.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.(Cl 1:18)

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.(I Cor 15:20).

Então alegar que qualquer um que seja Elias ou Enoque tenha recebido um corpo glorificado é quebrar que Jesus tem preeminencia em tal fato (Cl 1:18). E desmente também que tal transfomação corporea não acontecerá tão somente no ultimo dia com a vinda de Jesus. Alegar que Elias ou moises ou qualquer outra pessoa esteja no céu é tbm contradizer o Messias. ( Tudo que tenho falado é pura lógica é necessario apenas vontade de querer ver).

Jesus tambem disse a seus discipulos o seguinte: Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33). Fica claro que para onde Jesus foi ninguem poderia ir, Jesus ainda disse o seguinte:
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” ( Jô 3:13).

Então alegar que alguém esteja no céu é tbm quebrar pontos da Biblia.

Enoque foi transaldado... mas o que é transladar? A Bíblia responde , transladar é entrar no sono da morte, sem ver a morte ou seja morrer sem ser po velhice ou doença m mas pela vontade do Criador o que é diferente da transformação corporea de I cor 15 que ocorrerá com a vinda de Jesus. Se alegarmos que Enoque recebeu um corpo espiritual vamos estar indo além do que a Palavra revela sobre o assunto, e entaõ se alegarmos que Enoque entrou na presença de Deus com seu corpo mortal consequentemente seria fuminado. Se vc raciocinar verá que "SE" Enoque foi arrebatado e não transladado as Escrituras vão se contradizer, pois ela deixa muito clara que o arrebatamento só se dará mediante a vinda de Jesus!

"Deus o tomou para si.." as Escituras tem respostas para isso, Veja o que Diz em Eclesiastes 12:7, O espirito de Enoque voltou a Deus, ou seja , foi escrito no livro da vida, Enoque está guardado na memória de Deus e quando Jesus voltar será trazido de novo a vida. Veja irmãos se Enoque foi simplesmete salvo antes do sácrificio de Jesus isso anula o próprio sacrificio. Se vc me disser que Depois Jesus veio e pagou depois pelo arrebatamento de Enoque te apontarei varias passagens que somente, digo somente APÓS o sacríficio vicário o homem foi salvo e não antes disso. E por favor não me venha dizer que pra Deus tudo é possivel , que te mostrarei que Deus não pode mentir , que Deus não pode transgredir suas leís, que Deus não pode ir contra sua justiça. E se fosse uma verdade esse arrebatamento de Enoque, Deus teria subjulgado sua Palavra. Vc poderia me perguntar mas a Biblia diz que ninguem mais viu Enoque, por isso eu acho que Ele foi arrebatado. Veja que a Biblia nem relata sobre qualquer transladação sobre Moises, a Biblia deixa claro que ele morreu e que seu corpo nunca foi achado porque Deus o enterrou Dt 34 , Porém as Escrituras nos diz algo contundente sobre o assunto leia judas 9 vc perceberá porque o corpo de Enoque nunca foi encontrado. Queridos tenham em mente uma coisa não é meu interesse que vc siga meu raciocinio, fique avontade para crer ou não, fique claro que nada disso altera a salvaçao de ninguem, muito embora ajude a comprende-la....

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.(Gen 5:24)

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Veja querido onde os textos falam de arrebatamento? Arrebatamento consiste em mudança de corpo natural em corpo espiritual e mais a Bíblia é contundente que esse evento só acontece com a vinda de Jesus!. Sobre Enoque fica muito claro que Deus simplesmente ceifou sua vida estando Enoque em intima comunhão, Deus apenas confirma sua salvação. Já no caso de Elias teremos que gastar algum tempo pois o fato de ter havido manifestações de anjos, acabamos achando que Elias tenha mesmo ido ao Céu onde Deus mora. Precisamos primeiro atentar que Elias foi levado com seu corpo, e ele não sofreu nenhuma transformação, e a Bíblia é clara arrebatamento precede mudança de corpo e vinda de Jesus! Não encontramos nenhum respaldo para esse absurdo no que Jesus deixou bem claro como legado à humanidade através das narrativas dos evangelistas. Muito ao contrário, entendemos que Ele afirma justamente o oposto. Vejamos que, conforme consta no evangelho, Jesus afirmou: “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada”. (Jo 6,63). Perguntamos: se a carne não serve para nada, ainda assim ela serviria para alguma coisa depois da morte? Pelas palavras de Jesus, “Deus é Espírito” (Jo 4,24); então, ficaremos novamente diante de um outro absurdo, qual seja: na dimensão espiritual nós seremos ainda matéria, enquanto que o próprio Criador é um ser espiritual. Acrescentamos mais ainda: Jesus, pouco antes de expirar, disse: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46). Por que será que ele não entregou o corpo? É por pura coerência, já que antes havia dito que a carne de nada serve; não é mesmo? Para que serviria o corpo de Elias?
Não se pode alegar ignorância dessa realidade, pois até mesmo no Antigo Testamento encontramos a indiscutível separação entre o corpo e espírito; vejamos: “O pó volte à terra, onde estava, e o espírito volte para Deus, seu autor” (Ecl 12,7). E Paulo de Tarso, se dirigindo aos coríntios, arremata categórico: “Mas isto vos digo, irmãos: a carne e o sangue não podem possuir o Reino de Deus, nem a corrupção herdará a incorrupção” (1Cor 15,50). Não está afirmando, em outras palavras, que é o espírito que vai herdar o reino de Deus? Pouco antes havia dito: “Pois, se há um corpo animal, há também um corpo espiritual” (v. 44), quando explicava a eles qual era o corpo da ressurreição.
”O texto não diz que Elias morreu, mas facilmente se pôde chegar a essa conclusão” (Bíblia de Jerusalém, pp. 508-509) (grifo nosso). Só que esse facilmente parece não ser tão fácil assim, pois ainda existem muitas pessoas que acreditam que Elias não morreu; foi de corpo e alma para o céu. Verdade que os religiosos aceitam-na, com base numa fé cega, apesar de absurda. Perceba também querido que o que sobrou de Elias nesse aparente “Arrebatamento” foi somente sua capa, se Elias tiver subido até o céu que Deus habita, contradiz a ressurreição de Jesus que foi no Seu próprio corpo, contradiz que a ressurreição é só mediante a vinda de Jesus e contradiz que carne não entra no céu! E contradiz um fato contundente que resolve toda a questão perceba agora:
Você já deve ter lido II Crônica 21: 12-15, porém tenho certeza que não se atentou para uma coisa, ali é uma carta de Elias para o Rei Jeorão, agora perceba uma coisa, quando Elias escreveu essa carta o possível “arrebatamento” já havia acontecido, de acordo com a cronologia de 2Rs, Elias tinha desaparecido antes do reinado de Jorão de Israel (2Rs 2; 3,1) e, portanto, antes de Jorão de Judá (2Rs 8,16; cf. no entanto 2Rs 1,17). Isso nos mostra querido o erro de dizer que Elias tenha sido arrebatado ao céu trono de Deus, o que aconteceu foi exatamente o que os profetas relataram:

E disseram-lhe: Eis que agora entre os teus servos há cinqüenta homens valentes; ora deixa-os ir para buscar a teu senhor; pode ser que o elevasse o Espírito do SENHOR e o lançasse em algum dos montes, ou em algum dos vales. Porém ele disse: Não os envieis “

.Veja que os participantes do evento não tiveram a percepção que Elias tinha ido ao Céu morada de Deus, pois acreditavam que Elias ainda estava pela terra, o céu que se trata o relato é o céu azul e não o céu trono de Deus. Os profetas saíram a procura e não acharam porém isso não implica que Deus não levou Elias a uma outra parte de terra, Veja que Davi passou dias atrás de uma ovelha e tbm não a encontrou. Veja querido algo idêntico, Deus usou na história da igreja confira como Filipe foi levado de um lugar a outro da terra através do poder de Deus confira Atos 8: 39-40. Elias não foi arrebatado e sim levado de uma parte a outra, por isso a carta de Jeorão pôde ser enviada, pois Elias ainda estava vivinho. Porém muito provavelmnte velho mas não aposentado como profeta, a biblia simplesmente deixou de registrar seus feitos.

Então ao meu ver alegar que Enoque Moises ou Elias esntão vivos é ir alem dos textos, deixados por Deus. Mas claro entendo que para muitos vai ser dificil cogitar que minha interpretação possa estar correta, pois a muitos anos vem se pregando de uma outra forma, Mas acredito seriamente que não é porque uma maioria pensa ser de um jeito é que essa será a verdade. Fique avontade para comentarem para o crescimento nosso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Qui Out 15, 2009 7:04 pm

Eldier Khristos escreveu:

Diletos,

A um grande contraste em tudo isso, e considero misterioso, porque diz as Escrituras "Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho..." 2 Reis 2-11.

Duvidando eles, que isso pudesse, acontecer, tramaram o seguinte plano "pode ser que o Espírito do SENHOR o tenha levado e lançado nalgum dos montes ou nalgum dos vales. Porém ele respondeu: Não os envieis. Mas eles apertaram com ele, até que, constrangido, lhes disse: Enviai. E enviaram cinqüenta homens, que o procuraram três dias, porém não o acharam..." 2 Reis 2-16 e 17.

Bem disseste, nada a o que refutar aqui, os textos são transparentes, afirmando que Elias subiu aos céus...Na transfiguração, Moisés e Elias, compareceram falando com o Mestre.

As Escrituras, declaram, que seremos como os anjos no céu. Também declaram, que a Jerusalém Celestial, descerá dos céus, justamente, porque não poderia ser, ao contrário. E assim, encontraremos com o Senhor, nos ares, e estaremos com ele, para sempre.

Salom Eldier

Correto, porém as Escrituras, no contexto geral, informam que Yeshua estará para sempre aqui na terra em seu reinado eterno, e consequentemente os salvos também. Nos ares será apenas o encontro.

O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua (Jesus): “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua (Jesus). Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor D-us lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33).

Yeshua (Jesus) vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória.” (Mateus 25:31).

Eldier Khristos escreveu:

Assim, não há um único versículo, que anuncia que esta terra, será restaurada, mas, que foi reservada para o fogo.

Diz, o Senhor " No princípio, criou Deus os céus e a terra..." Gênesis 1-1.

Realmente fantástico, porque agora, diz o Senhor "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas..." Isaias 65-17.

Então, não será restaurada, será nova, não terrena, mas, celestial...

Contudo, não estou discordando, é somente um ponto de vista.

Fique na Paz de Deus...

O versículo diz que YHWH criará novos céus " E " nova terra, não está escrito que os novos céus serão a nova terra.

Outro detalhe:

Mas os céus e a terra que existem agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
(II Pedro 3: 7)

Muitos se adiantam demonstrando que a terra está reservada para o fogo, e tentam arrumar um escape dizendo que estarão nos céus com Yeshua, porém o mesmo versículo que diz que a terra está preparada para o fogo, também diz que os céus estão na mesma cituação, logo, precisaremos do contexto biblico que nos explica que os juizos de YHWH não estão perarados para os fiéis, mas para os infiéis e o TODO PODEROSO já fez descer diversas vezes fogo dos céus para consumir os impios sem causar danos aos fiéis.

Sabemos que não existe um versículo que diga claramente que " a terra será restaurada ", vamos assim dizer, mas sabendo que existem diversos textos que demonstram claramente que o reino eterno de Yeshua será aqui, concluímos que este reinado eterno não será na terra da forma que ela está, mas sim na terra conforme o plano inicial de YHWH, quando a criou para o homem e logicamente que não poderemos ter lembranças do passado, afinal de contas se fosse assim o reino de Yeshua não seria de paz, mas continuaríamos na mesma situação e ainda chorando pelos entes queridos que foram destruídos.

Lar celestial eterno. - Página 2 889738
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Convidad Sex Out 16, 2009 6:12 am

· Prezado Irmão Diego

· Poucas pessoas me deixam escandalizados com tanta deturpação das escrituras sagradas como conseguiu fazer em suas poucas palavras. Se me permitir, e já tomando a decisão, farei abaixo alguns comentários sobre seus achismos, conclusões sem fundamentos bíblicos e negações sobre o que a bíblia afirma e vossa senhoria diz não acreditar, porque pensa diferente.

Sr. Diego disse: Queridos e amados irmãos, longe de mim criar polemicas ou achismos, porém tenho uma visão um pouco diferente da teologia Cristã e gostaria de compartilhar com vcs, longe de mim ser conclusivo , mas dentro do meu conhecimento das Escrituras é a única maneira de associar todo esse assunto sem contradizer outros pontos biblicos.

Sr. Diego disse: Veja eu não acredito que Enoque e nem Elias tenham sido arrebatados, para mim eles foram comprados. Não penso que estejam vivendo do céu ou em nenhum paraiso pois a Biblia não dá margem para isso, a Biblia é clara quanto a situação dos que passam dessa para melhor entram no sono espiritual, deixando claro que vida após a morte somente através da transfomação corporea que só se realizará mediante o arrebetamento, deixa claro tambem a situação dos que morrem, estão aguardando a vinda de Jesus (I Cor 15:23 I Tes 4:13-14, II TEs 2:1) Alegar que Elias, Moises ou Enoque estão vivos em algum lugar é atropelar as Escrituras, Veja que a Biblia deixa claro que Yeshua foi o primeiro a ressuscitar e a receber um corpo glorificado.

· De onde vossa senhoria concluiu que Elias e Enoque foram comprados? Comprados com o que? Com dinheiro, porque com o sangue de Jesus é que não foi?

· Por que vossa senhoria pensa que Elias e Enoque não estão no Céu? E se eles não estão no Céu, onde estavam quando apareceram a Jesus?

· De onde tirou tantas conclusões ou pensamentos questionáveis que nem sequer constam da Bíblia?

· Onde está escrito que vida após morte é só após a transformação corpórea? Por que simplesmente ignora a Verdade ou não se contenta com aquilo que está escrito na Bíblia? Vossa senhoria nega outras conclusões, contudo cria outras sem fundamento bíblico algum?

· Quantos deram testemunho de morte, tendo ido aos céus, falado com Jesus, e depois voltaram, foram ressuscitados no leito de morte, ou até no necrotério, como foi o caso do Bispo Salomão e centenas de outros servos fiéis a Deus?

· Sinto dizer, mas vossa senhoria está sendo muito mal instruído nas escrituras quando diz que Elias e Moisés não estão vivos em lugar algum. Então quem foi que apareceu a Jesus no Getsêmani? Espíritos de pessoas mortas? Foram visões espirituais e não reais? Afinal, os apóstolos também os viram e os reconheceram.

Sr. Diego disse: E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.(Cl 1:18)
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.(I Cor 15:20).
Então alegar que
qualquer um que seja Elias ou Enoque tenha recebido um corpo glorificado é quebrar que Jesus tem preeminencia em tal fato (Cl 1:18). E desmente também que tal transfomação corporea não acontecerá tão somente no ultimo dia com a vinda de Jesus. Alegar que Elias ou moises ou qualquer outra pessoa esteja no céu é tbm contradizer o Messias. ( Tudo que tenho falado é pura lógica é necessario apenas vontade de querer ver).

· Onde está escrito que alguém disse que Elias e Moisés receberam um corpo glorificado? Esta foi sua invenção e não de outras pessoas. Pois onde está escrito que eles receberam, ou não, um corpo glorificado?

· O Fato de alguém ressuscitar antes de Jesus não é prova contra Jesus ou sua preeminência, pois antes do próprio Jesus Lázaro foi ressuscitado, e pelo próprio Jesus. Elias ressuscitou a menina morta. Por isso, caro irmão, não invente teorias que não tem fundamento Bíblico, mas são fruto de vossa própria interpretação.

· De onde vossa senhoria tirou a conclusão que pelo fato de alguém haver ressuscitado não receberá a transformação corpórea no dia do seu arrebatamento, se esta conclusão sobre transformação corpórea é sua e não bíblica?

· Você disse: que é apenas vontade de querer ver a sua lógica, e é claro, acreditar nessas coisas absurdas que está relacionado neste texto, que não tem fundamento bíblico algum. Lamento, mas vossa senhoria está aqui criando uma nova doutrina e rejeitando em parte o que está escrito na Bíblia. Se vossa senhoria fosse um não salvo, uma pessoa que não estuda a Bíblia e n]ao amasse a Deus e a Jesus, eu poderia entender e até ficar calado, pois não se dá pérolas aos porcos, contudo vossa senhoria é um servo fiel a Deus e a Jesus, contudo está claramente sendo mal instruído, não sei por quem, pois seus comentários neste texto não se fundamentam na Verdade (com provas) e nem tão pouco na Bíblia, de maneira alguma, são apenas outras conclusões próprias e pessoais sobre aquilo que a Bíblia revela em parte, no tocante ao necessário. Portanto nem sempre a sua lógica é a Verdade. Senão Jó Soares e os demais cientistas do mundo, a maioria ateus, seriam uns crentes em tanto.

Sr. Diego disse: Jesus tambem disse a seus discipulos o seguinte: Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33). Fica claro que para onde Jesus foi ninguem poderia ir, Jesus ainda disse o seguinte:
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” ( Jô 3:13).
Então alegar que alguém esteja no céu é tbm quebrar pontos da Biblia.

· Para onde Jesus ia? Para a cruz. Por isso não poderiam segui-lo. Moisés e Elias vieram de onde? E o pobre Lázaro e Abraão, foram vistos aonde? Se não pode responder a isso, ou se nega a creditar nos fatos que existem. Então também não deve criar novas teorias as quais não possa comprar, a não ser com base em suas próprias conclusões pessoais e sua irredutibilidade em aceitar a Verdade e a opinião de outras pessoas, só para não dar o braço a torcer. Suas teorias quebram sim fundamentos, ou ponto, Bíblicos.

Sr. Diego disse: Enoque foi transaldado... mas o que é transladar? A Bíblia responde , transladar é entrar no sono da morte, sem ver a morte ou seja morrer sem ser po velhice ou doença m mas pela vontade do Criador o que é diferente da transformação corporea de I cor 15 que ocorrerá com a vinda de Jesus. Se alegarmos que Enoque recebeu um corpo espiritual vamos estar indo além do que a Palavra revela sobre o assunto, e então se alegarmos que Enoque entrou na presença de Deus com seu corpo mortal consequentemente seria fuminado. Se vc raciocinar verá que "SE" Enoque foi arrebatado e não transladado as Escrituras vão se contradizer, pois ela deixa muito clara que o arrebatamento só se dará mediante a vinda de Jesus!

· De onde tirou esta conclusão sobre o significado da palavra trasladar? Vejamos os significados possíveis da palavra:

TRASLADAR - [De traslado + -ar2.] 1. Mudar de um lugar para outro; transferir, transportar; 2. Traduzir, verter; 3. Adiar, transferir; 4. Copiar, transcrever; 5. Delinear, esboçar, debuxar. 6. Dar significação translata ou metafórica a. 7. Transferir a residência; mudar-se. 8. Retratar-se, debuxar-se.

· Portanto, caro irmão, sua interpretação da palavra está fora da realidade e não há na Bíblia algo que corrobore a sua interpretação própria e pessoal, o que não caracteriza uma verdade, mas sim um engano de vossa parte.

· Não obstante ninguém sabe o que é, nem como será, nem em que se transformará nosso corpo, com esta transformação corpórea? Por isso não podemos supor coisa algum quanto a ser diferente, igual, parecido, ou de outra forma qualquer.

· Onde está escrito que Enoque recebeu um corpo espiritual? De onde está tirando estes textos ou estas interpretações? Quem disse isso, além de você próprio em suas suposições?

· Enoque seria fulminado, você disse..., contudo Adão não foi fulminado, por que Enoque seria? Mais invenções de sua parte. Cuidado com aqueles que o estão orientando ou com suas fontes de pesquisa, e cuidado ainda com suas próprias conclusões, pois está desprezando os servos de Deus que estão tentando te ajudar a sair desses enganos.

· Se Enoque foi isso ou aquilo, então isso ou aquilo, as escrituras isso ou aquilo..., irmão, devemos nos ater ao ensinamento de Deus, e não criar teorias bíblicas humanas, mundanas, que nada tem em haver com a mensagem da Bíblia. Não obstante, Deus pode arrebatar quem Ele quiser e quando bem desejar, sem dar satisfações a ninguém, e sem contradizer Sua própria Palavra. Além do mais, este arrebatamento de Enoque e Elias ocorreram antes da vinda do Messias, logo em que contradição Deus caiu? Em que Sua Palavra se contradisse? E se Deus ressuscitou Moisés e Abraão, onde está a contradição, pois Jesus nem havia nascido ainda? Logo, caro irmão, permancessa dentro do contexto e do propósito das escrituras, e não invente pretextos para que suas opiniões sejam então fundamentas.

Sr. Diego disse: "Deus o tomou para si.." as Escituras tem respostas para isso, Veja o que Diz em Eclesiastes 12:7, O espirito de Enoque voltou a Deus, ou seja , foi escrito no livro da vida, Enoque está guardado na memória de Deus e quando Jesus voltar será trazido de novo a vida. Veja irmãos se Enoque foi simplesmete salvo antes do sácrificio de Jesus isso anula o próprio sacrifício

· Onde está escrito em Eclesiastes que foi o espírito de Enoque? Onde está escrito que Enoque está guardado na memória de Deus? Será que vossa senhoria, que diz ter o Espírito Santo, não vê que é tudo invenção de sua própria imaginação?

· Onde está escrito esta bobagem, de que se Enoque foi salvo antes do sacrifício..., etc., etc., não está escrito que aquele que cumprir a Lei será justificado pela Lei? Jesus foi salvo pela Lei, pois nunca pecou, logo não havia acusação da Lei contra Ele. Assim também Moisés morreu e foi para o Céu, porque cumpriu a Lei. Caso contrário, quais dos Santos do Antigo Testamento terão a chance de serem salvos pelo sangue de Jesus?

· Não misture o primeiro pacto com o segundo. Não crie novas doutrinas que não existem, pois elas serão consideradas anátemas pela Igreja de Deus, depondo com vossa senhoria.

Sr. Diego disse: Se vc me disser que Depois Jesus veio e pagou depois pelo arrebatamento de Enoque te apontarei varias passagens que somente, digo somente APÓS o sacríficio vicário o homem foi salvo e não antes disso. E por favor não me venha dizer que pra Deus tudo é possivel , que te mostrarei que Deus não pode mentir , que Deus não pode transgredir suas leís, que Deus não pode ir contra sua justiça. E se fosse uma verdade esse arrebatamento de Enoque, Deus teria subjulgado sua Palavra. Vc poderia me perguntar mas a Biblia diz que ninguem mais viu Enoque, por isso eu acho que Ele foi arrebatado. Veja que a Biblia nem relata sobre qualquer transladação sobre Moises, a Biblia deixa claro que ele morreu e que seu corpo nunca foi achado porque Deus o enterrou Dt 34 , Porém as Escrituras nos diz algo contundente sobre o assunto leia judas 9 vc perceberá porque o corpo de Enoque nunca foi encontrado. Queridos tenham em mente uma coisa não é meu interesse que vc siga meu raciocinio, fique avontade para crer ou não, fique claro que nada disso altera a salvaçao de ninguem, muito embora ajude a comprende-la....

· Irmão Diego, antes de Jesus haviam os sacrifícios feitos com animais. E os gentios que cumpriram a Lei, escrita em seu próprio coração, foram justificados pela Lei, e não foram condenados pela morte do Messias, que ainda não havia nascido. Quem além de Deus pode dizer algo contrário a isso sobre os que foram, ou não, salvos, ou condenados, antes da vinda do Messias?

· Se o arrebatamento de Enoque..., Deus teria subjugado Sua Palavra? Desde quando Deus julga Sua Palavra ou sub-juga? Sabe o que significa esta palavra? Aliás, a palavra certa é subjugar, e não subjulgar:

· SUBJUGAR [Do lat. subjugare.] 1. Submeter pela força das armas; 2. Dominar moralmente; 3. Influir profundamente em; impressionar ao extremo; 4. Dominar, vencer; 5. Conter, reprimir, refrear; 6. Meter (bois) ao jugo; jungir. 7. Amansar, domesticar; 8. Conter-se; dominar-se.

· Por isso, caro irmão Diego, creio que seu texto está completamente fora de contexto e sua análise não tem fundamento bíblico, científico ou lógico algum.

· Prezado irmão Diego, seus ensinamentos aqui neste texto, extraídos não sei de onde, irão afetar a salvação de outras pessoas néscias (novos convertidos) que o lerem, porque vossa senhoria esta criando doutrinas que não existem e não tem fundamento bíblico algum. São apenas uma lógica pessoal sua, cujas palavras terá que dar satisfação um dia a Deus, porque as está transformando em algo público, como se não tivessem conseqüência algum em sua pessoa ou na vida de outras pessoas. Por isso não diga simplesmente? Acredite se quiser, pois quem conhece a Bíblia profundamente sabe que seus contextos não estão fundamentados na Bíblia.

Sr. Diego disse: E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.(Gen 5:24). E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. Veja querido onde os textos falam de arrebatamento? Arrebatamento consiste em mudança de corpo natural em corpo espiritual e mais a Bíblia é contundente que esse evento só acontece com a vinda de Jesus!.

· Bom, isto quanto ao arrebatamento e a transformação corpórea de Enoque, Elias, etc., é uma invenção sua, o que não pode ser considerado uma verdade, e nem tão pouco uma mentira. Por isso não crie esta doutrina nova e sem fundamento comprobatório.

Sr. Diego disse: Sobre Enoque fica muito claro que Deus simplesmente ceifou sua vida estando Enoque em intima comunhão, Deus apenas confirma sua salvação.

· Onde está escrito que Deus ceifou a vida de Enoque? Ou que deus o salvou, como se ele precisasse de salvação, onde está escrito isso também?

Sr. Diego disse: Já no caso de Elias teremos que gastar algum tempo pois o fato de ter havido manifestações de anjos, acabamos achando que Elias tenha mesmo ido ao Céu onde Deus mora. Precisamos primeiro atentar que Elias foi levado com seu corpo, e ele não sofreu nenhuma transformação, e a Bíblia é clara arrebatamento precede mudança de corpo e vinda de Jesus!

· Irmão, primeiro você diz uma coisa, e agora contradiz suas próprias palavras.

· Onde está na Bíblia esta regra imutável de transformação de corpo, sem o que não haverá arrebatamento, validando isso para o Antigo Testamento?

Sr. Diego disse: Não encontramos nenhum respaldo para esse absurdo no que Jesus deixou bem claro como legado à humanidade através das narrativas dos evangelistas. Muito ao contrário, entendemos que Ele afirma justamente o oposto.

· Jesus afirma o oposto ao que? Seu texto não tem lógica alguma, nem nexo algum.

Sr. Diego disse: Vejamos que, conforme consta no evangelho, Jesus afirmou: “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada”. (Jo 6,63). Perguntamos: se a carne não serve para nada, ainda assim ela serviria para alguma coisa depois da morte? Pelas palavras de Jesus, “Deus é Espírito” (Jo 4,24); então, ficaremos novamente diante de um outro absurdo, qual seja: na dimensão espiritual nós seremos ainda matéria, enquanto que o próprio Criador é um ser espiritual.

· E na Terra, não teremos corpo humano? Logo para ir visitar Deus no Céu, ou na nova Jerusalém, teremos que trocar de roupa, quer dizer, de corpo, cada vez que formos lá? Está mais uma vez criando doutrina nova sem propósito algum com relação ao propósito da Bíblia, do arrebatamento e com relação aos fatos, ou seja, ao que aconteceu com Enoque, Elias, Moisés, Abraão, e outros, que vossa senhoria nega ter acontecido da forma como Deus revela.

Sr. Diego disse: Acrescentamos mais ainda: Jesus, pouco antes de expirar, disse: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46). Por que será que ele não entregou o corpo? É por pura coerência, já que antes havia dito que a carne de nada serve; não é mesmo? Para que serviria o corpo de Elias?

· Jesus tinha o corpo quando Deus o ressuscitou, e o seu espírito estava nele, tanto que ele mostrou suas cicatrizes para Judas e os outros apóstolos. Não misture ou mal interprete as palavras de Jesus na Cruz, está usando um texto completamente fora de contexto.

Sr. Diego disse: Não se pode alegar ignorância dessa realidade, pois até mesmo no Antigo Testamento encontramos a indiscutível separação entre o corpo e espírito; vejamos: “O pó volte à terra, onde estava, e o espírito volte para Deus, seu autor” (Ecl 12,7). E Paulo de Tarso, se dirigindo aos coríntios, arremata categórico: “Mas isto vos digo, irmãos: a carne e o sangue não podem possuir o Reino de Deus, nem a corrupção herdará a incorrupção” (1Cor 15,50). Não está afirmando, em outras palavras, que é o espírito que vai herdar o reino de Deus? Pouco antes havia dito: “Pois, se há um corpo animal, há também um corpo espiritual” (v. 44), quando explicava a eles qual era o corpo da ressurreição.
O texto não diz que Elias morreu, mas facilmente se pôde chegar a essa conclusão” (Bíblia de Jerusalém, pp. 508-509) (grifo nosso).

· Quem está polemizando esse assunto é vossa senhoria, caro irmão Diego, tentando dizer que essas pessoas (Elias, Moisés, Abraão, Enoque, etc.) não estão no Céu com Deus, não foram arrebatadas ou ressuscitadas, pois está pegando um monte de textos soltos na bíblia para provar esta sua teoria sem fundamento algum, quase alegando, por pouco, que tudo não passou de mentira na Bíblia, e que essas pessoas não ressuscitaram ,e que Jesus não viu ninguém. Cuidado com suas interpretações, pois cada vez que tenta tampar um buraco acaba abrindo outro maior.

· Elias morreu somente na sua maneira de pensar, tentando com isso anular este milagre de Deus, e o que é pior, dando falso testemunho da verdade dizendo que Elias morreu, e não subiu aos céus numa carruagem de fogo. Suas conclusões acerca deste assunto, portanto não tem valor algum.

Sr. Diego disse: Só que esse facilmente parece não ser tão fácil assim, pois ainda existem muitas pessoas que acreditam que Elias não morreu; foi de corpo e alma para o céu. Verdade que os religiosos aceitam-na, com base numa fé cega, apesar de absurda. Perceba também querido que o que sobrou de Elias nesse aparente “Arrebatamento” foi somente sua capa, se Elias tiver subido até o céu que Deus habita, contradiz a ressurreição de Jesus que foi no Seu próprio corpo, contradiz que a ressurreição é só mediante a vinda de Jesus e contradiz que carne não entra no céu! E contradiz um fato contundente que resolve toda a questão perceba agora:
Você já deve ter lido
II Crônica 21: 12-15, porém tenho certeza que não se atentou para uma coisa, ali é uma carta de Elias para o Rei Jeorão, agora perceba uma coisa, quando Elias escreveu essa carta o possível “arrebatamento” já havia acontecido, de acordo com a cronologia de 2Rs, Elias tinha desaparecido antes do reinado de Jorão de Israel (2Rs 2; 3,1) e, portanto, antes de Jorão de Judá (2Rs 8,16; cf. no entanto 2Rs 1,17). Isso nos mostra querido o erro de dizer que Elias tenha sido arrebatado ao céu trono de Deus, o que aconteceu foi exatamente o que os profetas relataram: E disseram-lhe: Eis que agora entre os teus servos há cinqüenta homens valentes; ora deixa-os ir para buscar a teu senhor; pode ser que o elevasse o Espírito do SENHOR e o lançasse em algum dos montes, ou em algum dos vales. Porém ele disse: Não os envieis “

· Uma grande absurdo de vossa parte dizer que a Bíblia está errada em sua cronologia, alegando que Elias escreveu uma carta depois de haver sido arrebatado aos céus por uma carruagem de fogo. Precisa se aprimorar mais nesse estudo, irmão Diego, pois suas teorias estão piorando cada vez mais na medida em que leio suas palavras.

Sr. Diego disse: Veja que os participantes do evento não tiveram a percepção que Elias tinha ido ao Céu morada de Deus, pois acreditavam que Elias ainda estava pela terra, o céu que se trata o relato é o céu azul e não o céu trono de Deus.

· Elias estava sozinho com Eliseu, logo os outros não viram o arrebatamento, e por isso duvidaram. Afinal, os israelitas também não duvidaram do poder de Deus, mesmo tendo visto o Mar Vermelho se abrir, o maná cair do céu por 40 anos e suas saúdes ficarem perfeitas, a água brotar da rocha, os pássaros se suicidarem para servirem de alimento ao povo de Deus, e até após a vinda do Messias, todos viram o poder de Deus se manifestar e não acreditaram? Por que o seu espanto sobre este assunto? Bom, vossa senhoria prova estar fazendo a mesma coisa não acreditando que Elias, Enoque, Moisés, Abraão, e outros, estão de fato no Céu com Deus. E o que dizer do ladrão na cruz que pediu perdão a Jesus? Ele também não está no Céu com Deus e com Jesus? Qual será sua nova teoria anátema ou inventada com relação a este assunto? Para onde foi o ladrão, além do que a Bíblia revela e do que Jesus disse?

Sr. Diego disse: Os profetas saíram a procura e não acharam porém isso não implica que Deus não levou Elias a uma outra parte de terra, Veja que Davi passou dias atrás de uma ovelha e tbm não a encontrou. Veja querido algo idêntico, Deus usou na história da igreja confira como Filipe foi levado de um lugar a outro da terra através do poder de Deus confira Atos 8: 39-40. Elias não foi arrebatado e sim levado de uma parte a outra, por isso a carta de Jeorão pôde ser enviada, pois Elias ainda estava vivinho. Porém muito provavelmnte velho mas não aposentado como profeta, a biblia simplesmente deixou de registrar seus feitos. Então ao meu ver alegar que Enoque Moises ou Elias esntão vivos é ir alem dos textos, deixados por Deus.

· Irmão Diego, lamento dizer, mas vossa senhoria foi além do que está escrito na Bíblia, usa textos fora de contextos, e a prova esta nessas palavras acima, e está sendo muito mal instruído e orientado por seu pastor nesse assunto, portanto, para ter certeza, peço que leve toda esta conversa até as mãos de seu pastor, e ouça o que ele tem a dizer. Pois se ele concordar com você, então mude de congregação, pois se ele estiver na unção do Espírito, ele lhe mostrará apenas a Verdade. Contudo ainda assim não poderá ter certeza de quem está certo ou errado. Então ore a Deus para que seus olhos sejam abertos e toda soberba, vaidade, enganos, possam cair por terra libertando aqueles que estiverem errados e convivendo dentro da Igreja.

Sr. Diego disse: Mas claro entendo que para muitos vai ser dificil cogitar que minha interpretação possa estar correta, pois a muitos anos vem se pregando de uma outra forma, Mas acredito seriamente que não é porque uma maioria pensa ser de um jeito é que essa será a verdade. Fique avontade para comentarem para o crescimento nosso.

· Prezado Irmão Diego. Tudo aqui é para o nosso crescimento, contudo a nossa postura sobre o que pensamos e concluímos é pessoal, e não pode ser afirmada como doutrina. Sei que está certo quando às muitas falsas doutrinas que estão sendo ensinadas no mundo, e espero que vossa senhoria não entre neste rol, com estas teorias não verídicas e não fundamentadas que citou. Me desculpe pelas duras palavras, elas não são pessoais no sentido de procurar ofender, mas sinto uma grande dor no peito quando vejo a Palavra de Deus sendo deturpara. Se nós dois estamos errados, então oremos para que Deus mostre a Verdade, toda a verdade, nada mais do que a Verdade, na medida justa de Deus, sem irmos além do que está escrito na Bíblia, segundo os propósitos eternos de Deus.

· Fique na Paz do Senhor Jesus. Lar celestial eterno. - Página 2 3708.

· PR. Ev. Roberto Knudsen

Última edição por robertoknudsen em Sáb Out 17, 2009 12:58 am, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 16, 2009 12:40 pm

ok... Irmao Roberto.... Lar celestial eterno. - Página 2 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Admin Sex Out 16, 2009 12:42 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 irmãos

Este lar "celestial" será efetivamente aqui na terra após o encontro dos salvos com Yeshua nas núvens, lembrando que não podemos desconsiderar os textos que afirmam de forma simples e clara este fato.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 16, 2009 12:47 pm

Espero comentários de outros membros, pois como eu disse não estou sendo conclusivo , estou buscando aprender sobre o assunto, mas como dito: atualmente é como eu penso, mas estou aberto a Deus para a renovação do entendimento.Lar celestial eterno. - Página 2 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 16, 2009 5:36 pm

AS PALAVRAS EM VERDE E AMARELO SE REFEREM A ESCRITOS DE ROBERTO.

Lar celestial eterno. - Página 2 3708

De onde vossa senhoria concluiu que Elias e Enoque foram comprados? Comprados com o que? Com dinheiro, porque com o sangue de Jesus é que não foi?

Acho que não podemos jamais invalidar o sácrificio de Jesus, Em João 3:16 nos deixa claro a universalidade do sácrificio de Jesus, remindo e comprando todos os justo da terra de todas as eras. Leiamos o escrito de Ap 14: 3-4 :

"E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram COMPRADOS da terra. Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram COMPRADOS COMO PRIMICIAS para Deus e para o Cordeiro."

Obviamente sabemos que o novo Reino que Deus instalará na terra terá um Rei, que consequentemente terá súditos, com isso temos a idéia da organização desse reino, o Texto acima citado demonstra que mais pessoas serão usadas na organização desse reino, essas pessoas serão aquelas que através de seu excelente testemunho alcançou o lado direito e esquerdo da mesa do Cordeiro. Tais pessoas terão o privilégio de administrarem o novo Reino junto com Jesus, sendo assim Moises, Elias e Enoque como outros heroes da fé estão dentre esse seleto grupo, pois foram comprados como primícias.

Por que vossa senhoria pensa que Elias e Enoque não estão no Céu? E se eles não estão no Céu, onde estavam quando apareceram a Jesus?

Bem as Palavras de Jesus confirmam isso: "Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33). Fica claro que para onde Jesus foi ninguem poderia ir, (Jesus estava falando do céu basta ver o cap 14 e não da cruz como sugere) Jesus ainda disse o seguinte:
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” ( Jô 3:13). Jesus mentiu?

Enoque não pareceu a Jesus e sim Elias e Moises. Responda: Em I Samuel 28 foi Samuel que apaareceu a pitonisa de En-Dor ? Claro que não, foi uma representação criada por satanás, se satanás pode assim proceder quem dirá Jeová! Na transfiguração era apenas um abortivo para revelar a face do Cristo ressurecto sem ainda o estar. Outro ponto se levanta aqui, Moises morreu e se morreu teve de ressuscitar, se ressuscitou primeiro que Jesus contraria Cl 1:18 e I Cor 15:20. Por isso há uma ilegalidade dizer que Elias e Moises estavam ali ressuscitados. Outra ilegalidade é que Deus não permite consulta a espíritos, como Jesus poderia contradizer?. Fica claro que era uma visão assim como todo livro apocalíptico, e como partes de Daniel, Isaias Ezequiel etc.

Onde está escrito que vida após morte é só após a transformação corpórea?

Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, NA SUA VINDA. (I Cor 15:23)

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (mortos), para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.]Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tes 4: 13,14,16,17)

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. (I Cor 15:21) (Ressurreição para eternidade somente após a de Jesus e na sua vinda).

Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.( Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.I Cor 15: 42,43,44) ( essa é a regra se existir outra favor informar).

Quantos deram testemunho de morte, tendo ido aos céus, falado com Jesus, e depois voltaram, foram ressuscitados no leito de morte, ou até no necrotério, como foi o caso do Bispo Salomão e centenas de outros servos fiéis a Deus?

Onde está escrito isso mesmo? Lazaro, a filha do oficial, a filho da viuva de naim? Qual desses sairam relatando as coisas dos céus? Agora veja eu não nego a possibilidade de pessoas irem ao céu, Paulo foi um e João foi outro. Agora não posso alegar que os que morrem vão para lá fazer morada , pois a Biblia é contundente quanto que a ressurreição se dará somente com a vinda de Jesus.(I Cor 15:23 I Tes 4:13-14, II TEs 2:1) e a vida só terá seguimento aos que morrem apartir da transformoção corporea.

Sinto dizer, mas vossa senhoria está sendo muito mal instruído nas escrituras quando diz que Elias e Moisés não estão vivos em lugar algum. Então quem foi que apareceu a Jesus no Getsêmani? Espíritos de pessoas mortas? Foram visões espirituais e não reais? Afinal, os apóstolos também os viram e os reconheceram

Já expliquei o caso da transfiguração, que foi uma mera visão da Glória posterior do Messias e do arranjo da salvação de nosso Deus. Foi uma visão espiritual. Os apóstolos de fato viram, mas não reconheceram como sugere, pois sequer os conhecia, muito provavelmente e apesar da Bíblia não relatar Jesus deve ter apresentado-os ou até mesmo quando Jesus falava com os da visão devem ter deixado entender quem eram, por isso os conheceram e não reconheceram como proposto.

Veja que intrigante:

E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a VISÂO, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.(MT 17:9)

Não entendo porque tanta confusão a esse respeito, não existiu presença de nenhum morto ali, tudo foi uma visão!

Pelo visto a visão foi guardada com tanto segredo que nem o sr. precebeu. (risos)

Onde está escrito que alguém disse que Elias e Moisés receberam um corpo glorificado? Esta foi sua invenção e não de outras pessoas. Pois onde está escrito que eles receberam, ou não, um corpo glorificado?

Pois é querido em lugar algum se diz que receberam corpos glorificados, até porque seria impossivel, pois ainda não ressuscitaram. Nesse entendimento uma coisa causa intriga se estão no céu com que corpo estão? Se for o físico estão em estilhaços por conta da presença de Jeová, e se estão com corpos glorificados quebram a primogenitura de Jesus em ser o primeiro a receber tal corpo( I Cor 15:21). Nada casa com esse conceito , nem corpo glorificado e nem corpo fisico. A única possibilidade seria somente o espirito, porém o espirito sem o corpo é morte,e de fato é isso mesmo que aconteceu. (Gen 2:1, Ecl 12:7).

O Fato de alguém ressuscitar antes de Jesus não é prova contra Jesus ou sua preeminência, pois antes do próprio Jesus Lázaro foi ressuscitado, e pelo próprio Jesus. Elias ressuscitou a menina morta. Por isso, caro irmão, não invente teorias que não tem fundamento Bíblico, mas são fruto de vossa própria interpretação.

Estamos falando de ressurreição para vida eterna ou para vida terrena? Pois o que vc relata é para vida terrena. Jesus é primicia da ressurreiçaõ para a vida eterna.!Alegar que qualquer um tenha tido o mesmo tipo de ressurreição para vida eterna é quebrar a primogenitura de Cristo!

De onde vossa senhoria tirou a conclusão que pelo fato de alguém haver ressuscitado não receberá a transformação corpórea no dia do seu arrebatamento, se esta conclusão sobre transformação corpórea é sua e não bíblica?

Eu nunca disse isso. Fatalmente quem é arrebatado segundo as Escrituras recebem corpos glorificados! Se não como suportariam a presença de Jeová? Por isso eu alego que ninguem pode ter sido arrebatado antes de Jesus que é o preeminente da glorificação corporea, se não anularia as Escrituras de Cl 1:18, I Cor 15:20.

Para onde Jesus ia? Para a cruz. Por isso não poderiam segui-lo. Moisés e Elias vieram de onde? E o pobre Lázaro e Abraão, foram vistos aonde? Se não pode responder a isso, ou se nega a creditar nos fatos que existem. Então também não deve criar novas teorias as quais não possa comprar, a não ser com base em suas próprias conclusões pessoais e sua irredutibilidade em aceitar a Verdade e a opinião de outras pessoas, só para não dar o braço a torcer. Suas teorias quebram sim fundamentos, ou ponto, Bíblicos.

De fato Jesus foi para Cruz, mas esse não era o contexto , Jesus alegou que os discipulos não poderiam ir ao céu para morarem lá.

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33)

Por favor atenha-se a refutar as minhas palavras e não as de Jesus! Se ele falou tá falado!.

De onde tirou esta conclusão sobre o significado da palavra trasladar? Vejamos os significados possíveis da palavra:

TRASLADAR - [De traslado + -ar2.] 1. Mudar de um lugar para outro; transferir, transportar; 2. Traduzir, verter; 3. Adiar, transferir; 4. Copiar, transcrever; 5. Delinear, esboçar, debuxar. 6. Dar significação translata ou metafórica a. 7. Transferir a residência; mudar-se. 8. Retratar-se, debuxar-se.

Irmão deixa de brincadeira! A Biblia é clara foi trasladado para nao ver a morte, diga-se de passagem morte eterna..

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.(Heb 11:5)

Deus mudou a condiçáo de Enoque de pecador para salvo mediante o sacrificio futuro de Cristo.. Essa foi a trasladação!
As escrituras encerram que Enoque "agradara", porque do verbo nesse tempo gramatical? Enoque estando no céu nao agrada mais? simples, é que os mortos estão inconsientes aguardando a ressurreição, com isso enoque não tem mais a condição de agrada-lo temporariamente!

Agora se vc conhecer alguma passagem que Enoque está no céu favor publicar.

Enoque seria fulminado, você disse..., contudo Adão não foi fulminado, por que Enoque seria? Mais invenções de sua parte. Cuidado com aqueles que o estão orientando ou com suas fontes de pesquisa, e cuidado ainda com suas próprias conclusões, pois está desprezando os servos de Deus que estão tentando te ajudar a sair desses enganos.

Se entrasse na presença de Deus com o corpo do pecado seria fuminado. Lembra-se da orientação de Deus a Moises? Pois é querido o corpo do pecado não suporta a glória de Deus! Quer dizer que Deus habitava no Édem?

O que fazer com as palavras do Messias em João 1:18? "Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou."

NÍNGUEM é ninguém , nem Adão, nem Elias , nem Moises, ninguém! Nem João e Paulo que estiveram no céu o viram.

Querido eu não desprezo nada, estou para aprender e renovar o entendimento sempre que necessário, como orienta Paulo.

Será que vossa senhoria, que diz ter o Espírito Santo, não vê que é tudo invenção de sua própria imaginação?

Sabe Irmão eu pensei varias vezes antes de lhe responder, porque vc não foi leal a questão e levou pro lado pessoal, muito embora diga que não... Em outro forum quando falei de achismo , não disse que o sr. que procedia de tal forma, disse que a Biblia é que não deixa margem para isso! Uma coisa que eu aprendi é que se alguem acha que rato é deus é porque alguma coisa o fez pensar assim, então temos que respeitar e na medida do possivel ajudar. Vc colocar minha condição espiritual em jogo é inadimissivel. Eu nunca lhe disse ter o Espirito Santo e jamais direi uma asnera dessas, pois a bem da Verdade é Ele que me tem em suas mãos e me usa como um vazo de honra. Eu querido não estou imaginando, estou interepretando, agora se não concordas paciência , ao meu ver entendo que quem precisa crescer espiritualmente é vc, e com certeza a recíproca será a mesma da sua parte. Se eu estiver errado estou aberto a Deus para que me moldes , se vc foi o instrumento usado por Ele, suas palavras farão peso ao meu coração e logo chegarei ao entendimento pleno, contudo que não seja nem por força nem violençia mas pelo Espirito de Adonai.

Se o arrebatamento de Enoque..., Deus teria subjugado Sua Palavra? Desde quando Deus julga Sua Palavra ou sub-juga? Sabe o que significa esta palavra? Aliás, a palavra certa é subjugar, e não subjulgar:

Obrigado pela correção ortográfica! Mas não repare, não sou letrado como o sr.

Uma grande absurdo de vossa parte dizer que a Bíblia está errada em sua cronologia, alegando que Elias escreveu uma carta depois de haver sido arrebatado aos céus por uma carruagem de fogo. Precisa se aprimorar mais nesse estudo, irmão Diego, pois suas teorias estão piorando cada vez mais na medida em que leio suas palavras.

Rapaz faça os calculos antes de arremessar pedras! Eu não disse que a biblia errou na cronologia, Apenas alego que Elias não foi arrebatado para o céu morada de Deus , mas sim assunto ao céu azul (atimosferico) e levado de uma extremidade a outra da terra ( Cf Atos 8:39-40), por iso teve condição de escrever a carta ao rei que só legislou após aquele evento. Elias subiu numa carrogem de fogo??, essa é nova pra mim, pra min teria sido no redemoinho, o carro de fogo foi usado apenas para separa-los! Não presciso nem dizer quem deve aprimorar né?

Por que o seu espanto sobre este assunto? Bom, vossa senhoria prova estar fazendo a mesma coisa não acreditando que Elias, Enoque, Moisés, Abraão, e outros, estão de fato no Céu com Deus. E o que dizer do ladrão na cruz que pediu perdão a Jesus? Ele também não está no Céu com Deus e com Jesus? Qual será sua nova teoria anátema ou inventada com relação a este assunto? Para onde foi o ladrão, além do que a Bíblia revela e do que Jesus disse?

Eu Espanto? Nenhum, o que a teologia ensina pra mim é esterco, transformaram a Glória de Deus em gloria de homens. Claro, como crer que existe alguem habitando no céu se Jesus mesmo disse que ninguem sobe prá lá se não tiver decido de lá. O ladrão da Cruz? , boa pergunta, vá lá leia o Texto, Leu? Agora continuemos. O ladrão pediu a Jesus que Jesus lembrasse dele quando VINHESSE ou ENTRASSE no Seu Reino, e Jesus respondeu: “Hoje te digo: Estarás comigo no paraiso”, Jesus naquele dia disse, que o ladrao estaria com Ele no paraiso (reino). E não que estaria naquele mesmo dia no paraiso, A opção de estar com Jesus no mesmo dia no paraiso é falha, veja que a narrativa da ressurreição deixa claro que apos tres dias de ressuscitado ainda não tinha ido ao céu. Como o ladrão poderia ter estado no mesmo dia no paraiso com Jesus? Jesus só foi ao céu depois de 40 dias. È só alinhar os fatos, que facilmente percebesse o erro de algumas traduções. O ladrão será tendido no seu pedido no ultimo dia quando Jesus vinher no Seu Reino plenamente estabelecido para as bodas e o milenio.

Irmão Diego, lamento dizer, mas vossa senhoria foi além do que está escrito na Bíblia.

Fui? Será que eu vou além ou é a teologia que o sr. se baseia que está além?. Vejamos:
Onde está escrito que Elias foi arrebatado? Onde está escrito que Enoque foi levado com vida para o céu? Onde está Escrito que Elias está no Céu? Onde está escrito que moises ressuscitou? Porque ao invés de Moises não era Enoque na transfiguração? Moises morreu e com isso teve fatalmente que ser ressuscitado, isso não quebra a primogenitura?
Tudo isso são conjecturas amado, aparentemente tem sentido , mas mergulhando no contexto vemos as falhas.

Então ore a Deus para que seus olhos sejam abertos e toda soberba, vaidade, enganos, possam cair por terra libertando aqueles que estiverem errados e convivendo dentro da Igreja.

Opa Deixa comigo ....

Continuo dizendo:

Mas claro entendo que para muitos vai ser dificil cogitar que minha interpretação possa estar correta, pois a muitos anos vem se pregando de uma outra forma, Mas acredito seriamente que não é porque uma maioria pensa ser de um jeito é que essa será a verdade. Fique avontade para comentarem para o crescimento nosso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Jarbas Sex Out 16, 2009 10:19 pm

Admin escreveu:Lar celestial eterno. - Página 2 3708 irmãos

Este lar "celestial" será efetivamente aqui na terra após o encontro dos salvos com Yeshua nas núvens, lembrando que não podemos desconsiderar os textos que afirmam de forma simples e clara este fato.

Vamos ver então...

13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

Preste atenção irmão Admin...estão diante do trono de Deus, e aonde é trono de Deus irmão Admin? Só há uma resposta...É no céu...Portanto, eles estão também no céu.

Maranata.
Jarbas
Jarbas
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 17, 2009 1:38 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Jarbas

Preste atenção que os salvos que passaram o período da grande tribulação estão DIANTE do trono de YHWH, e NÃO no trono dEle que é o céu.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Jarbas Sáb Out 17, 2009 4:24 pm

Xan escreveu:Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Jarbas

Preste atenção que os salvos que passaram o período da grande tribulação estão DIANTE do trono de YHWH, e NÃO no trono dEle que é o céu.

Como não? está escrito...Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

di.an.te
adv (lat de+in+ante)1 Na frente. Diante de, loc prep: a) defronte de, em presença de, na frente de.

Maranata.
Jarbas
Jarbas
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 17, 2009 9:08 pm

Jarbas escreveu:
Xan escreveu:Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Jarbas

Como não? está escrito...Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

di.an.te
adv (lat de+in+ante)1 Na frente. Diante de, loc prep: a) defronte de, em presença de, na frente de.

Maranata.

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Jarbas.

Pois é, e a sombra cobre quem está debaixo, e não na mesma altura ou acima.

Logo, estar diante do trono nao quer dizer estar no trono.

Vejamos um pequeno exemplo biblico:

A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. (Genesis 6:11).
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Out 17, 2009 9:13 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Jarbas

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 17, 2009 9:27 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Diego

Não se esqueça que existem três níveis de céus.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Out 17, 2009 11:51 pm

Xan escreveu:Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Diego

Não se esqueça que existem três níveis de céus.
Lar celestial eterno. - Página 2 3708 xam.
E o que isso importa?????? o Contexto é claro, se é no primeiro ou terceiro ou segundo céu não faz a menor diferença Jesus não usou dessa analógia ele ratificou o céu da morada de Deus. E outra Xam eu não sou categorico em afirmar que o céu dos céus é dividido. Bem sei que Paulo fala em terceiro céu ( II Cor 12:4), porém há dupla interpretação sobre esse assunto uma é a que eu achoa que vc tem em mente, que o céu de Deus é dividido em andares. Outra interpretação poderia ser que Paulo pudesse estar falando do céu (das nuvens), céu (dos astros) até chegar no céu (de Deus), Paulo poderia estar fazendo menção aos céus dos céus como diz nas Escrituras.(Deuteronômio 10.14; 1 Reis 8.27; Salmo 68.33; 148.4, II Cron 6:18). Eu acho que não se há bases sólidas para a divisão celestial, por isso eu escolhi a segunda opção para crer, devido as bases da torah e a falta de mais textos para confirmarem a tal divisão. Porém se souber de alguma coisa contundente posta ai pra gente crescer.... shalom.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan Berg Dom Out 18, 2009 7:52 pm

Lar celestial eterno. - Página 2 3708 Diego

Importa muita coisa, a não ser que este texto não lhe convém.

Essa segunda linha de pensamento que você acredita está descontextualizada, uma vez que está claro que não se tratava de outras localidades a não ser o paraíso.

Como não a base solida para divisão celestial?

Genesis 1:1 ja inicia logo de cara dizendo que YHWH criou os CÉUS e a terra.

Quem disse para você que eu acredito que o céu (Trono de YHWH) esteja dividido em andares? Isso é fruto de sua imaginação, pois nunca fiz tal afirmação.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo