Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Lar celestial eterno.
+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 1 de 10
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Onde os salvos viverão eternamente?
Lar celestial eterno.
Ninguém vai morar no céu
1) D'us não deu o Céu aos homens: “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu -a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)2) O Céu é o trono de D'us: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos 7:49)
3) Aqui habitarão os que esperam no Senhor: “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
4) Justos herdarão a Terra: “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:29)
5) Yeshua (Jesus) e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5) “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).
6) Os remidos pelo Mashiach aqui reinarão: “E para o nosso D-us os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10.
7) Na terra habitam os eleitos do Senhor: “...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Isaías 65:9).
8) Os justos e sinceros não serão removidos daqui: “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:21, 22) “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
9) A Terra é o limite do homem: “De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (At17:26).
10) O homem é da Terra: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Salmo 10:18).
11) Yeshua (Jesus) disse que ninguém poderia seguí-Lo para o Céu:
a) Nem os judeus incrédulos: “Disse-lhes Yeshua (Jesus): Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir.” (João 7:33, 34).
“De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.” (João 8:21-23).
b) Nem Seus próprios discípulos: “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João 13:33).
12) Yeshua (Jesus) ensinou que o Reino vem: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9).
13) Yeshua (Jesus) nos prometeu lugar no trono dEle: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21).
Nota: Hoje Yeshua (Jesus) está no trono do Pai e não no dEle, que ocupará quando vier.
14) O Reino de Yeshua (Jesus) será aqui na Terra: “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 13:41, 42).
Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são joio. Eles serão removidos do Reino de Yeshua (Jesus), a Terra!
15) O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua (Jesus): “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua (Jesus). Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor D-us lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33).
“Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que D-us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono.” (Atos 2:29, 30).
16) Yeshua (Jesus) vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória.” (Mateus 25:31).
17) Os ímpios é que serão tirados daqui: “Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Provérbios 2:22)
“Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século.” (Mt 13:40).
“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. (Mt 13:41).
18) Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Yeshua (Jesus): “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.” (Daniel 7:14).
19) O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27)
20) Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: “O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mateus 13:38).
“Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai -o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei -o no meu celeiro.”(Mateus 13:30).
21) O ímpio é joio e ele é que sairá daqui: “Mateus 15:13 “Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13)
22) Yeshua (Jesus) vem para ficar aqui: “Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou... mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.
Mas, nos dias desses reis, o D-us do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” (Daniel 2:34, 35, 44)
A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai (1 Co 15:24-28).
23) As moradas de João 14 vem para cá: “E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D-us descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de D-us com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D-us estará com eles e será o seu D-us.” (Apocalipse 21:2, 3)
Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém. Ela descerá depois do Milênio para ser a habitação de D-us com os homens.
:amen:
Re: Lar celestial eterno.
Pois bem, Xan, então desfaça as dúvidas que estes versículos nos trazem:
Filipenses 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
2 Coríntios 5:2 Por isso gememos enquanto vivemos nesta casa de agora, pois gostaríamos de nos mudarmos já para a nossa nova casa no céu. Aquela casa será o nosso corpo celestial,
Colossenses 1:5 Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.
2 Coríntios 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Filipenses 3:20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
1 Pedro 1:4 para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,
ebenezer!
Filipenses 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
2 Coríntios 5:2 Por isso gememos enquanto vivemos nesta casa de agora, pois gostaríamos de nos mudarmos já para a nossa nova casa no céu. Aquela casa será o nosso corpo celestial,
Colossenses 1:5 Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.
2 Coríntios 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Filipenses 3:20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
1 Pedro 1:4 para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,
ebenezer!
ebenezer- Membro
Inscrição : 02/01/2009
Ebenezer!
Vejamos:
Estes textos se referem ao corpo fisico que tbem é tido como tabernáculo e templo do Espirito Santo.
Tratando-se do corpo, o contexto deste versiculo está em harmonia com o texto de Paulo que faz referencias ao encontro com Yeshua nas nuvens, onde o corpo mortal será transformado em imortal.
Ok!! Todos estes textos se ajustam ao fato da cidade celestial descer ataviada ao noivo, quando a Nova Jerusalém descer.
Abraços
Xan
Vejamos:
2 Coríntios 5:1
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se
desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos,
eterna, nos céus.
2 Coríntios 5:2
Por isso gememos enquanto vivemos nesta casa de agora, pois gostaríamos
de nos mudarmos já para a nossa nova casa no céu. Aquela casa será o
nosso corpo celestial,
Estes textos se referem ao corpo fisico que tbem é tido como tabernáculo e templo do Espirito Santo.
Tratando-se do corpo, o contexto deste versiculo está em harmonia com o texto de Paulo que faz referencias ao encontro com Yeshua nas nuvens, onde o corpo mortal será transformado em imortal.
Colossenses 1:5
Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a
vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança
que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são
baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.
Ok!! Todos estes textos se ajustam ao fato da cidade celestial descer ataviada ao noivo, quando a Nova Jerusalém descer.
Abraços
Xan
"Tratando-se do corpo, o contexto deste versiculo está em harmonia com o texto de Paulo que faz referencias ao encontro com Yeshua nas nuvens, onde o corpo mortal será transformado em imortal."
Ebernezer!
1 Coríntios 15:50 | Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. Como se resolverá esse dilema? |
1 Coríntios 15:51 | Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, |
1 Coríntios 15:52 | num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. |
1 Coríntios 15:53 | Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. |
Ebernezer!
ebenezer- Membro
João 14:1 | Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. |
João 14:2 | Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. |
João 14:3 | E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. |
ebenezer- Membro
Olá amigos.
Me digam uma coisa, eu acho que esses versiculos de João valem só pros discipulos que receberam algumas promessas especias, o que me dizem?!
Me digam uma coisa, eu acho que esses versiculos de João valem só pros discipulos que receberam algumas promessas especias, o que me dizem?!
Convidado- Convidado
Esclarecedor este tópico. Muitos pela doutrina católica pensam que vão ou ao inferno ou ao céu.
Perfeito!
Temos também que o homem foi formado e criado neste planeta, feito para existir aqui.
Jesus em sua morte física restaurou o que tinha criado.
Mas nada impede de após o piscar de olhos ao nos tornarmos o que éramos antes, termos acesso a todos os lugares celestiais.
É certo que isto envolve muitos mistérios e o mais importante é ter a certeza da salvação, pois para mim tanto faz, na Terra ou no céu, desde que esteja para sempre com o nosso Jesus!
Perfeito!
Temos também que o homem foi formado e criado neste planeta, feito para existir aqui.
Jesus em sua morte física restaurou o que tinha criado.
Mas nada impede de após o piscar de olhos ao nos tornarmos o que éramos antes, termos acesso a todos os lugares celestiais.
É certo que isto envolve muitos mistérios e o mais importante é ter a certeza da salvação, pois para mim tanto faz, na Terra ou no céu, desde que esteja para sempre com o nosso Jesus!
Cordial shalom a todos.
Interessante que no principio, no Eden, o homem tinha contato visual com o Criador, fator impossibilitado depois que foram expulsos do jardim.
Entendo que Adam e Havah possuiam o mesmo corpo que futuramente receberemos, o incorruptivel, pois a morte somente teve poder sobre corpo quando entrou o pecado.
A terra será restaurada e todos os salvos habitarão aqui, juntamente com Yeshua haMashiach, que governará as nações assentado sobre o trono de David, em Yerushalaim, à Nova Jerusalem que descerá do ceu para Ele.
Interessante que no principio, no Eden, o homem tinha contato visual com o Criador, fator impossibilitado depois que foram expulsos do jardim.
Entendo que Adam e Havah possuiam o mesmo corpo que futuramente receberemos, o incorruptivel, pois a morte somente teve poder sobre corpo quando entrou o pecado.
A terra será restaurada e todos os salvos habitarão aqui, juntamente com Yeshua haMashiach, que governará as nações assentado sobre o trono de David, em Yerushalaim, à Nova Jerusalem que descerá do ceu para Ele.
Shabat shalom,
O texto de Coríntios diz:
"E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial"
I Coríntios 5.2
Notem que o texto não diz que o casa fica no céu, mas sim que é uma "habitação celestial", ou seja, é proveniente do céu. A Torah, é uma lei celestial, mas significa que ela é cumprida no céu ? Não !!! Mas sim que ela é proveniente do céu. Uma curiosidade interessante é que os judeus passaram a chamar o Eterno de "Céus" no período dos hasmoneus, por exemplo:
"Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus"
Matityahu (Mateus) 3.2
O reino não é do céu, mas sim do Eterno, portanto há que se tomar cuidado ao interpretar as escrituras, o que fica quase impossível quando não se conhece o contexto original judaico das escrituras.
Sim, está guardado no céu, do mesmo jeito que Yeshua estava no céu, mas desceu para nos trazer a yeshuah (salvação).
Aqui o texto não fala sobre uma habitação, sobre uma moradia, mas sim sobre o Beit haMikdash, o Templo que existia em Yerushalaim, mas que agora está destruído. O que isso significa, que mesmo com o Templo derrubado, ainda temos a redenção, pois existe um Templo celestial, onde Yeshua faz a nossa expiação.
Sim, a pátria está nos céus agora, onde também está Adon Yeshua haMashiach, e assim como aguardamos a pátria que está nos céus, também aguardamos Yeshua, descer e reinar, assim como acontecerá com a nossa pátria.
A mesma coisa das outras passagens, ou seja, está reservada nos céus, mas um dia vai descer, assim como a Torah, assim como Yeshua, assim como Yerushalaim haChadashah (Nova Jerusalém), que descerá dos céus como uma noiva enfeitada para o seu esposo (Revelação 21.2)
Shabat shalom
O texto de Coríntios diz:
"E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial"
I Coríntios 5.2
Notem que o texto não diz que o casa fica no céu, mas sim que é uma "habitação celestial", ou seja, é proveniente do céu. A Torah, é uma lei celestial, mas significa que ela é cumprida no céu ? Não !!! Mas sim que ela é proveniente do céu. Uma curiosidade interessante é que os judeus passaram a chamar o Eterno de "Céus" no período dos hasmoneus, por exemplo:
"Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus"
Matityahu (Mateus) 3.2
O reino não é do céu, mas sim do Eterno, portanto há que se tomar cuidado ao interpretar as escrituras, o que fica quase impossível quando não se conhece o contexto original judaico das escrituras.
Sim, está guardado no céu, do mesmo jeito que Yeshua estava no céu, mas desceu para nos trazer a yeshuah (salvação).
Aqui o texto não fala sobre uma habitação, sobre uma moradia, mas sim sobre o Beit haMikdash, o Templo que existia em Yerushalaim, mas que agora está destruído. O que isso significa, que mesmo com o Templo derrubado, ainda temos a redenção, pois existe um Templo celestial, onde Yeshua faz a nossa expiação.
Sim, a pátria está nos céus agora, onde também está Adon Yeshua haMashiach, e assim como aguardamos a pátria que está nos céus, também aguardamos Yeshua, descer e reinar, assim como acontecerá com a nossa pátria.
ebenezer!
A mesma coisa das outras passagens, ou seja, está reservada nos céus, mas um dia vai descer, assim como a Torah, assim como Yeshua, assim como Yerushalaim haChadashah (Nova Jerusalém), que descerá dos céus como uma noiva enfeitada para o seu esposo (Revelação 21.2)
Shabat shalom
haTalmid- Membro
País :
Inscrição : 21/03/2009
1 Tessalonicenses 4:17 Então
nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com
eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para
sempre com o Senhor.
Este verso encerra a revelação do arrebatamento dada por Jesus a Paulo. Tudo indica que os salvos, os que morreram estando em Cristo e os que alcançarem este dia com vida, serão reunidos a uma altura bem elevada, depois de ganharem o corpo espiritual. De lá, empreenderão uma jornada cósmica para "estarem com o Senhor para sempre". Não ficarão para sempre "nas nuvens", muito menos "na terra".
Em terra, ficarão aqueles que não forem alcançados pelo arrebatamento, ou seja, uma multidão bem numerosa que "não estarão com o Senhor", pois no arrebatamento, Jesus não pisará neste planeta, assim também nós, depois daquele dia.
ebenezer
nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com
eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para
sempre com o Senhor.
Este verso encerra a revelação do arrebatamento dada por Jesus a Paulo. Tudo indica que os salvos, os que morreram estando em Cristo e os que alcançarem este dia com vida, serão reunidos a uma altura bem elevada, depois de ganharem o corpo espiritual. De lá, empreenderão uma jornada cósmica para "estarem com o Senhor para sempre". Não ficarão para sempre "nas nuvens", muito menos "na terra".
Em terra, ficarão aqueles que não forem alcançados pelo arrebatamento, ou seja, uma multidão bem numerosa que "não estarão com o Senhor", pois no arrebatamento, Jesus não pisará neste planeta, assim também nós, depois daquele dia.
ebenezer
ebenezer- Membro
ebenezer escreveu:... Não ficarão para sempre "nas nuvens", muito menos "na terra". ...
Isso significa que, segundo sua conclusão, todos os versículos apresentados no post inicial estão errados colocando, automaticamente, a credibilidade dos profetas e da própria Escritura em "risco".
....
Na terra e no céu.
Deveriam ter colocado as duas opções juntas também para votar.
Jesus (Deus) disse... "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." (Isaías 65 : 17)
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)
Bom...A igreja dos gentios herdarão o novo céu e o remanescente judeu herdará a nova terra. Resolvido.
Eu sou peregrino e estrangeiro aqui nesse mundo e quero voltar donde vim e se possível, no arrebatamento... "De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;" (Efésios 1 : 10)...Tornar, significa, voltar para onde estava. Vem Senhor Jesus...
"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22 : 17)
Maranata.
Na terra e no céu.
Deveriam ter colocado as duas opções juntas também para votar.
Jesus (Deus) disse... "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." (Isaías 65 : 17)
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)
Bom...A igreja dos gentios herdarão o novo céu e o remanescente judeu herdará a nova terra. Resolvido.
Eu sou peregrino e estrangeiro aqui nesse mundo e quero voltar donde vim e se possível, no arrebatamento... "De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;" (Efésios 1 : 10)...Tornar, significa, voltar para onde estava. Vem Senhor Jesus...
"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22 : 17)
Maranata.
Jarbas- Membro
País :
Inscrição : 01/01/2009
Religião :- Evangélico
...
Jesus Cristo disse... "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo." (João 17 : 18)
AGORA, está chegando a hora de voltarmos de onde viemos e está às portas... :amen:
Maranata.
Jesus Cristo disse... "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo." (João 17 : 18)
AGORA, está chegando a hora de voltarmos de onde viemos e está às portas... :amen:
Maranata.
Jarbas- Membro
País :
Prezado irmão Jarbas, este contexto (do ultimo post) se refere a humanidade e não ao mundo "planeta terra".
Quanto ao seu primeiro post, devemos informar que essa doutrina separatista inventada no catolicimo que exclue os "gentios" da comunidade judaica remanescente, afirmando que a IGREJA, é ou tem algum privilégio fora da comunidade judaica, é puro engano e falta de conhecimento bilbico.
O propio apostolo Paulo informa com todas as letras que os "gentios" crentes em Yeshua e observadores dos mandamentos do Altissimo foram enxertados na Oliveira que representa Israel, enquanto a VIDEIRA representa a Yeshua.
Admin escreveu:
Prezado irmão Jarbas, este contexto (do ultimo post) se refere a humanidade e não ao mundo "planeta terra".
Quanto ao seu primeiro post, devemos informar que essa doutrina separatista inventada no catolicimo que exclue os "gentios" da comunidade judaica remanescente, afirmando que a IGREJA, é ou tem algum privilégio fora da comunidade judaica, é puro engano e falta de conhecimento bilbico.
O propio apostolo Paulo informa com todas as letras que os "gentios" crentes em Yeshua e observadores dos mandamentos do Altissimo foram enxertados na Oliveira que representa Israel, enquanto a VIDEIRA representa a Yeshua.
Ah é?
Então, vou ficar quieto.
Maranata.
Jarbas- Membro
País :
A Terra é apenas uma Escola da Verdade, onde aprendemos a ser como Deus é, como se revelou em Cristo Jesus, tendo que aprender a escolher o bem e rejeitar o mal em todas as suas formas de existência e/ou de expressão. E para sermos filhos de Deus em Cristo Jesus temos que aprender a fazer a escolha certa pelo livre arbítrio que Deus nos deu, pois caso contrário não poderemos ser chamados filhos de Deus (até porque não somos robotizados, tendo, portanto, limites infinitamente superiores para fazer escolhas boas ou más).
Os Céus e a Terra pertencem a Deus, e Deus os deu à Sua Família para neles habitar, multiplicar e evoluir, segundo a Obra da Criação feita por Deus. Portanto é certo dizer que viveremos com Deus no Céu e/ou na Terra. Contudo aqueles que não quiserem escolher o bem e rejeitarem o mal, ou vencer o mal apenas por meio do bem, certamente que no final da história acabarão sendo eliminados por Deus da Terra, assim como os anjos foram eliminados do Céu.
No final existirão apenas pessoas ungidas e/ou seladas com o Espírito Santo de Deus, na Terra ou no Céu. Estes serão os filhos de Deus, irmãos do Messias Jesus, nosso Senhor.
Os Céus e a Terra pertencem a Deus, e Deus os deu à Sua Família para neles habitar, multiplicar e evoluir, segundo a Obra da Criação feita por Deus. Portanto é certo dizer que viveremos com Deus no Céu e/ou na Terra. Contudo aqueles que não quiserem escolher o bem e rejeitarem o mal, ou vencer o mal apenas por meio do bem, certamente que no final da história acabarão sendo eliminados por Deus da Terra, assim como os anjos foram eliminados do Céu.
No final existirão apenas pessoas ungidas e/ou seladas com o Espírito Santo de Deus, na Terra ou no Céu. Estes serão os filhos de Deus, irmãos do Messias Jesus, nosso Senhor.
Convidad- Convidado
pr Roberto
Mas o conteudo biblico em seu contexto afirma claramente que viveremos na terra com Yeshua haMashiach (Jesus Cristo), releia atentamente os versiculos acima destacados no seu "quote". Não existe meio termo.
Biblicamente a vinda do messias está dividia em apenas duas etapas, uma que ja se cumpriu e a próxima. Interessante que eu ja ouvi no meio evangélico crentes preocupados em não obterem a salvação na segunda vinda e arrumaram um terceiro "retorno" messianico, porem não sei onde se baseiam.
Grande abraço.
Mas o conteudo biblico em seu contexto afirma claramente que viveremos na terra com Yeshua haMashiach (Jesus Cristo), releia atentamente os versiculos acima destacados no seu "quote". Não existe meio termo.
Biblicamente a vinda do messias está dividia em apenas duas etapas, uma que ja se cumpriu e a próxima. Interessante que eu ja ouvi no meio evangélico crentes preocupados em não obterem a salvação na segunda vinda e arrumaram um terceiro "retorno" messianico, porem não sei onde se baseiam.
Grande abraço.
Xan escreveu: pr Roberto
Grande abraço.
A Bíblia fala sobre os cento e quarenta e quatro mil das doze tribos de Israel, que estarão com Jesus Cristo onde ele estiver, podendo ser na Terra e no Céu.
Apocalipse 14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Ela fala também sobre os que se assentarão com Jesus Cristo em Seu trono.
Apocalipse 3:21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
Jesus fala também de estarmos junto com ele onde ele estiver, sem fazer referência única ao Céu ou a Terra, podendo ser em qualquer lugar do universo.
João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.
Já neste versículo Jesus Cristo fala sobre estarmos com ele no céu.
João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
Aqui Jesus Cristo fala que habitaremos com Ele, deixando este corpo.
2 Coríntios 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; 3 se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados, não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. 5 Ora, quem para isso mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 6 Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor 7 (Porque andamos por fé e não por vista.). 8 Mas temos confiança e {ou queremos, antes, ausentar-nos do corpo e estar presentes ao Senhor} desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
A Bíblia também fala sobre nós sermos peregrinos aqui na Terra, por isso chamei de escola e não de casa da Verdade.
Hebreus 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
1 Pedro 2:11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma,
Está claro que a Terra será habitada pelo povo cristãos de Deus, que são os mansos e os justos que foram ungidos com o Espírito da Verdade e lavados com o sangue de Jesus Cristo. Contudo posso entender que o Céu não está fechado para os homens (pois Jesus Cristo era homem e foi viver no Céu), assim como Moisés, Abraão, Elias e Enoque, que segundo a Bíblia respectivamente apareceu a Jesus, ou foi ressuscitado antes da ressurreição dos mortos, ou foram arrebatados aos céus sem ver a morte, o que me leva a crer que foram e/ou estão vivendo no Céu com Deus, Jesus e os anjos.
Precisamos entender que no dia do arrebatamento (caso a humanidade não se converta) Deus enviará seus anjos para buscar seu povo e retirará seu Espírito, para depois então entregar este mundo nas mãos do diabo por um tempo, para depois julgar e destruir todos os ímpios e os que tem a marca da besta.
Contudo está claro que não podemos ir para o Céu com este corpo mortal e pecaminoso, por isso Jesus disse que não poderíamos segui-lo, não antes de sermos purificados e revestidos com o selo da promessa.
O reino de Deus refere-se à nossa obediência à Verdade e não a um lugar na Terra ou no Céu. Deus reina ensinando a Verdade e nos capacitando a escolher o bem e rejeitar o mal, assim como a vencer o mal apenas por meio do bem, pela livre escolha, e pelo poder do Espírito que habita e reina em nosso coração.
Pode até ser que os limpos de coração e os santificados vejam a Deus, não necessariamente morando no Céu, mas creio que tendo livre acesso a Deus, como naquela passagem da Bíblia, onde os anjos subiam e desciam do Céu.
O trono de Jesus Cristo na Terra também é necessário que seja em primeiro lugar em nosso próprio coração, pois assim como Lúcifer, que morava com Deus, traiu a confiança de Deus (possivelmente porque não era ungido com o Espírito da Verdade, sendo que a Bíblia nada revela sobre este assunto), assim também se não estivermos revestidos deste selo de incorruptibilidade também voltaremos a ser desobedientes a Jesus e futuramente, quando jesus entregar o reino a Deus, voltaremos a ser desobedientes a Deus.
Portanto, não quero criar uma doutrina nova, mas creio que para o povo santo de Deus não haverá Céu ou Terra como sendo um impedimento para que possamos entrar e/ou estar na presença de Deus.
Fique na Paz do Senhor – Shalon
Pr. Ev. Roberto Knudseno, podendo tamb nosso coraçe desciam do Cs, como naquela pasagem e rejeitar o mal, assim como a vencer o mal apenas por meio do
Convidad- Convidado
A Paz do Senhor irmãos!!!
Nossa!!!!Passei toda minha vida sendo ensinada de que os justos habitarão a Jerusalém Celestial (No Céu).
E também por base o que Cristo disse em João 14 :
"Na casa de meu Pai há muitas moradas;se não fosse assim, eu vo-lo tera dito:vou prepar-vos lugar."
"E, se eu for, e vos prepara lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo,para que onde eu estiver estejais vós também"
O que entendo deste texto e é o que venho sendo ensinada é de que a habitação é o céu (A Casa do Pai).
Nossa!!!!Passei toda minha vida sendo ensinada de que os justos habitarão a Jerusalém Celestial (No Céu).
"Na casa de meu Pai há muitas moradas;se não fosse assim, eu vo-lo tera dito:vou prepar-vos lugar."
"E, se eu for, e vos prepara lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo,para que onde eu estiver estejais vós também"
O que entendo deste texto e é o que venho sendo ensinada é de que a habitação é o céu (A Casa do Pai).
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Prisca escreveu:A Paz do Senhor irmãos!!!
Prisca
Muito bem, acontece que o próprio livro das revelações apocalíptica deixa claríssimo que a Jerusalém celestial descerá do céu para a terra. (Apocalipse 21:2).
Nos textos de João 14 que você selecionou e destacou-os com letras vermelhas, somente conseguiremos entende-los verdadeiramente se observarmos o contexto profético que faz menção ao reino eterno de
Yeshua, caso contrario continuaremos na incógnita criada pelo catolicismo.
Como demonstrado inicialmente, o reino eterno de Yeshua será aqui na terra e logicamente onde ele estiver, os salvos também estarão, ou seja, aqui na Terra e isso é o que diz claramente, praticamente, os 23 versiculos do meu post inicial.
robertoknudsen escreveu:
A Bíblia fala sobre os cento e quarenta e quatro mil das doze tribos de Israel, que estarão com Jesus Cristo onde ele estiver, podendo ser na Terra e no Céu.
Apocalipse 14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Ok! Mas estes são integrantes exclusivos da somatória total do número de salvos, ou seja, o próprio contexto deixa claríssimo que são 12 mil judeus (homens), de cada uma das doze tribos de Israel, que não se contaminaram com mulheres, ponto final e foram (eles) comprados da terra.
robertoknudsen escreveu: Ela fala também sobre os que se assentarão com Jesus Cristo em Seu trono.
Apocalipse 3:21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
Perfect!!!
O Trono de YHWH é os céus, e Yeshua esta sentado lá neste presente momento, porém o trono de Yeshua é aqui na terra, veja o versiculo 15 do post inicial, ou leia Lucas 1:31 a 33 e Mateus 25:31.
robertoknudsen escreveu: Jesus fala também de estarmos junto com ele onde ele estiver, sem fazer referência única ao Céu ou a Terra, podendo ser em qualquer lugar do universo.
João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.
OPS! Procure considerar o contexto biblico em sua plenitude e releia novamente os versiculos do post inicial que verás através da lógica biblica que Yeshua herdará os reinos deste mundo e os salvos aqui habitarão juntamente com ele eternamente, inclusive muitos farão parte no seu governo.
robertoknudsen escreveu:Já neste versículo Jesus Cristo fala sobre estarmos com ele no céu.
João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
Yeshua "levará" os salvos para seu reino futuro aqui na Terra, onde descerá a Nova Jerusalém e onde Ele estiver, consequentemente os salvos estarão.
robertoknudsen escreveu:A Bíblia também fala sobre nós sermos peregrinos aqui na Terra, por isso chamei de escola e não de casa da Verdade.
Hebreus 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
1 Pedro 2:11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma,
Logicamente, enquanto este mundo corruptivel estiver no dominio satanico, seremos peregrinos até que chegue o momento de ser destruído de uma vez por todas as obras do diabo e os reinos da terra passarem a ser de Yeshua, e consequentemente seu reino implantado, daí por diante não seremos mais peregrinos, pois ja estaremos com nosso corpo incorruptivel e viveremos com Ele aqui na nova terra ETERNAMENTE.
robertoknudsen escreveu:Está claro que a Terra será habitada pelo povo cristãos de Deus, que são os mansos e os justos que foram ungidos com o Espírito da Verdade e lavados com o sangue de Jesus Cristo. Contudo posso entender que o Céu não está fechado para os homens (pois Jesus Cristo era homem e foi viver no Céu), assim como Moisés, Abraão, Elias e Enoque, que segundo a Bíblia respectivamente apareceu a Jesus, ou foi ressuscitado antes da ressurreição dos mortos, ou foram arrebatados aos céus sem ver a morte, o que me leva a crer que foram e/ou estão vivendo no Céu com Deus, Jesus e os anjos.
Mas isso nao significa que o céu será o ponto final para os salvos estarem eternamente, como ensina a doutrina catolica apostolica romana.
robertoknudsen escreveu: Pode até ser que os limpos de coração e os santificados vejam a Deus, não necessariamente morando no Céu, mas creio que tendo livre acesso a Deus, como naquela passagem da Bíblia, onde os anjos subiam e desciam do Céu.
Adão e Eva (Adam e Haváh), antes de pecarem, viam a YHWH todos os dias sem precisar ir ao céu, e assim será quando o mundo voltar ao seu principio original, afinal de contas o Eterno nao criou o mundo para viver este caos, mas o caos eh a consequencia da desobediencia do homem, que naquela epoca não estava debaixo do dominio do pecado.
robertoknudsen escreveu:Portanto, não quero criar uma doutrina nova, mas creio que para o povo santo de Deus não haverá Céu ou Terra como sendo um impedimento para que possamos entrar e/ou estar na presença de Deus.
Os salvos nao precisarão estar ou entrar na presença de D'us porque a presença dEle estará entre os salvos.
Abração
A Paz irmão.Xan escreveu:Prisca escreveu:A Paz do Senhor irmãos!!!
Prisca
Muito bem, acontece que o próprio livro das revelações apocalíptica deixa claríssimo que a Jerusalém celestial descerá do céu para a terra. (Apocalipse 21:2).
Nos textos de João 14 que você selecionou e destacou-os com letras vermelhas, somente conseguiremos entende-los verdadeiramente se observarmos o contexto profético que faz menção ao reino eterno de
Yeshua, caso contrario continuaremos na incógnita criada pelo catolicismo.
Como demonstrado inicialmente, o reino eterno de Yeshua será aqui na terra e logicamente onde ele estiver, os salvos também estarão, ou seja, aqui na Terra e isso é o que diz claramente, praticamente, os 23 versiculos do meu post inicial.
Então eu não vou morar no céu?
Desculpe meu caro é que é dificil por que sempre fui ensinada assim.Não sou católica ,mas sou protestante e sei que ainda no nosso meio existem várias coisas que herdamos da igreja católica.
Mas também se for assim que bom, eu poderei ver o lugar onde o homem e o pecado destruiu sendo transformado ou melhor uma nova terra perfeita do jeito que o Criador sempre quiz que fosse não é?
Desculpe se fui ignorante em destacar as palavras em vermelho.
Prisca- Desativado
País :
shalom Prisca
A terra inicialmente era um paraíso e somente se tornou um caos por causa do pecado, agora, elimine a causa dos males e a terra voltará em sua originalidade, ou seja, o projeto inicial de YHWH.
Imagine toda a beleza existente na terra sendo restaurada a seu padrao (isso sera um explendor), imagine o Criador voltando a ter acesso a sua criaçao, imagine o homem novamente restaurado em seu plano originario, e agora para finalizar, imagine Yeshua sendo o presidente do mundo e cada individuo salvo podendo exercer suas funçoes conforme os galardoes que receberem.
Isso será o reino eterno de Yeshua aqui na Terra.
A doutrina limitada do catolicismo nao consegue expressar biblicamente a grandeza que será o reino eterno de Yeshua.
Se quiser, podemos falar sobre os galardoes e funçoes que teremos.
abraçao
A terra inicialmente era um paraíso e somente se tornou um caos por causa do pecado, agora, elimine a causa dos males e a terra voltará em sua originalidade, ou seja, o projeto inicial de YHWH.
Imagine toda a beleza existente na terra sendo restaurada a seu padrao (isso sera um explendor), imagine o Criador voltando a ter acesso a sua criaçao, imagine o homem novamente restaurado em seu plano originario, e agora para finalizar, imagine Yeshua sendo o presidente do mundo e cada individuo salvo podendo exercer suas funçoes conforme os galardoes que receberem.
Isso será o reino eterno de Yeshua aqui na Terra.
A doutrina limitada do catolicismo nao consegue expressar biblicamente a grandeza que será o reino eterno de Yeshua.
Se quiser, podemos falar sobre os galardoes e funçoes que teremos.
abraçao
Claro que sim! Te nho muito a aprender ...ou até mesmo a voltar a aprender ,não é?
Prisca- Desativado
País :
Xan escreveu:robertoknudsen escreveu:
Ok! Mas estes são integrantes exclusivos da somatória total do número de salvos, ou seja, o próprio contexto deixa claríssimo que são 12 mil judeus (homens), de cada uma das doze tribos de Israel, que não se contaminaram com mulheres, ponto final e foram (eles) comprados da terra.robertoknudsen escreveu: Ela fala também sobre os que se assentarão com Jesus Cristo em Seu trono.
Perfect!!!
O Trono de YHWH é os céus, e Yeshua esta sentado lá neste presente momento, porém o trono de Yeshua é aqui na terra, veja o versiculo 15 do post inicial, ou leia Lucas 1:31 a 33 e Mateus 25:31.robertoknudsen escreveu: Jesus fala também de estarmos junto com ele onde ele estiver, sem fazer referência única ao Céu ou a Terra, podendo ser em qualquer lugar do universo.
OPS! Procure considerar o contexto biblico em sua plenitude e releia novamente os versiculos do post inicial que verás através da lógica biblica que Yeshua herdará os reinos deste mundo e os salvos aqui habitarão juntamente com ele eternamente, inclusive muitos farão parte no seu governo.robertoknudsen escreveu:Já neste versículo Jesus Cristo fala sobre estarmos com ele no céu.
Yeshua "levará" os salvos para seu reino futuro aqui na Terra, onde descerá a Nova Jerusalém e onde Ele estiver, consequentemente os salvos estarão.robertoknudsen escreveu:A Bíblia também fala sobre nós sermos peregrinos aqui na Terra, por isso chamei de escola e não de casa da Verdade.
Logicamente, enquanto este mundo corruptivel estiver no dominio satanico, seremos peregrinos até que chegue o momento de ser destruído de uma vez por todas as obras do diabo e os reinos da terra passarem a ser de Yeshua, e consequentemente seu reino implantado, daí por diante não seremos mais peregrinos, pois ja estaremos com nosso corpo incorruptivel e viveremos com Ele aqui na nova terra ETERNAMENTE.robertoknudsen escreveu:Está claro que a Terra será habitada pelo povo cristãos de Deus, que são os mansos e os justos que foram ungidos com o Espírito da Verdade e lavados com o sangue de Jesus Cristo. Contudo posso entender que o Céu não está fechado para os homens (pois Jesus Cristo era homem e foi viver no Céu), assim como Moisés, Abraão, Elias e Enoque, que segundo a Bíblia respectivamente apareceu a Jesus, ou foi ressuscitado antes da ressurreição dos mortos, ou foram arrebatados aos céus sem ver a morte, o que me leva a crer que foram e/ou estão vivendo no Céu com Deus, Jesus e os anjos.
Mas isso nao significa que o céu será o ponto final para os salvos estarem eternamente, como ensina a doutrina catolica apostolica romana.robertoknudsen escreveu: Pode até ser que os limpos de coração e os santificados vejam a Deus, não necessariamente morando no Céu, mas creio que tendo livre acesso a Deus, como naquela passagem da Bíblia, onde os anjos subiam e desciam do Céu.
Adão e Eva (Adam e Haváh), antes de pecarem, viam a YHWH todos os dias sem precisar ir ao céu, e assim será quando o mundo voltar ao seu principio original, afinal de contas o Eterno nao criou o mundo para viver este caos, mas o caos eh a consequencia da desobediencia do homem, que naquela epoca não estava debaixo do dominio do pecado.robertoknudsen escreveu:Portanto, não quero criar uma doutrina nova, mas creio que para o povo santo de Deus não haverá Céu ou Terra como sendo um impedimento para que possamos entrar e/ou estar na presença de Deus.
Os salvos nao precisarão estar ou entrar na presença de D'us porque a presença dEle estará entre os salvos.
Abração
Prezado Irmão Xan
Ambos estão certos (eu e você) e ambos errados, quando tentamos fazer com que a nossa própria interpretação (ou a interpretação de outras pessoas ou entidades religiosas) venha a se tornar uma doutrina rígida e imutável.]
Não sei se você já calculou, mas a Nova Jerusalém tem um tamanho tão grande que a Terra não a poderia conter (do ponto de vista da física e da engenharia, o que não impede que o poder de Deus a faça caber). Contudo, vendo pelo nosso lado humano, seu tamanho é 2.200 km de altura x 2.200 km de comprimento x 2.200 km de largura. Se a dividíssemos, por exemplo, em andares de 100 m de altura (equivalente a um prédio de +ou- 40 andares), por exemplo, ela teria o tamanho de 1200 vezes o tamanho do território brasileiro. Pode imaginar o peso desta estrutura? ou seu volume? Certamente que a nova Jerusalém não foi feita para ficar na Terra (repito, do ponto de vista da física e da engenharia, que são conceitos divinos ensinados por Deus). Creio que ela ficará flutuando nos céus, ou no espaço (onde aprouver a Deus).
Quando comentou que são judeus os 144 mil, na verdade independente da sua natureza religiosas, eles são antes de qualquer coisa seres humanos, e não uma raça de pessoas diferentes dos demais gentios e/ou judeus que não estão em meio a esses selecionados. Logo vale a premissa de que o Céu será igualmente habitado por seres humanos.
Sim o trono de Deus é no Céu, e o de Jesus ao lado direito de Deus nos Céus, e Jesus governará a Terra, como cabeça da Igreja, até que tudo esteja sujeito aos seus pés e todo o mal tenha sido eliminado, quando então entregará tudo de volta nas mãos de Deus, para que Deus seja tudo em todos (I Coríntios 15:20-28). O que me leva a concluir que Deus governará tudo, absolutamente tudo, quer seja do Céu, onde está seu trono, ou visitando a Terra, pessoalmente, ou por meio da Sua Igreja, enfim, para Deus, e para nós que fomos salvos com Cristo, não existirão mais estes véus.
Onde Jesus estiver nós estaremos: quer seja no Céu, ou na Terra, Ele não especificou o lugar. Logo eu também não posso especificar, contudo sei que se Ele estiver no Céu, nos certamente também estaremos lá com Ele. Sabemos que hoje Ele está assentado em seu trono à direita de Deus, e quando vier de volta à Terra governará o mundo por meio da Igreja, possivelmente do monte Sion. Contudo não nos esqueçamos que o reinado de Deus é por meio do Espírito Santo que habita em nosso coração, e não mais somente por meio de leis (que sempre terão validade) ou destas falsas doutrinas eclesiásticas que há séculos vem dominando o mundo deturpando a Palavra de Deus.
Se este mundo fosse destruído, como disse, levaria séculos ou milênios para ser refeito (segundo as leis da ciência revelada por Deus). Portanto ao menos durante este tempo a Igreja de Deus estaria morando no Céu com Deus e Jesus.
O Céu não será o ponto final, e nem a Terra será o ponto final. Pois Deus não está limitado a coisa alguma. Se Ele quiser poderá dividir seu povo por todo universo. Quem sabe, afinal, o que Deus fará no futuro, com relação ao que a Bíblia diz:
1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
Novos Céus, Nova terra, sem mar, tudo é possível para Deus. Por isso não podemos criar uma doutrina com base em interpretações parciais, pois a Bíblia deixa claro estas duas possibilidades, bem como outras mais, que nem sequer somos capazes de imaginar.
Você disse: Os salvos nao precisarão estar ou entrar na presença de D'us porque a presença dEle estará entre os salvos.
Eu tenho o Espírito Santo habitando em meu coração. Esta é a base do reinado eterno de Deus. Guardo as Palavras de Jesus, estou em Cristo e suas palavras estão em mim. Sei que onde estiverem dois ou mais falando em nome de Jesus ele estará no meio de nós. Contudo eu nunca vi Jesus, a não ser em visão e sonho. Da mesma forma não sei se você, irmão Xan, existe, pois nunca o vi, contudo sei que pode se comunicar comigo por este veículo de mídia. Logo o meu desejo é conhece-lo pessoalmente, e não apenas por meio da internet, pois tenho compromisso com você 9quer queira ou não) e este compromisso se torna tanto melhor quanto mais perto estivermos um do outro.
Hoje não preciso ver Deus, ou Jesus, ou o Espírito Santo, para acreditar na Palavra de Deus. Contudo tiver que olhar e ouvir todos os pregadores da Palavra para aprender a Verdade, segundo a Palavra de Deus. Hoje eu posso estar aqui sem ver você, pois ambos demonstramos conhecer um pouco das Escrituras Sagradas, ao menos para que possamos edificar a vida um do outro.
Sendo assim, eu quero sim entrar na presença de Deus e de Jesus pessoalmente (sse é que esta escolha algum dia caberá a mim).
Fique na Paz do Senhor Jesus - Shalon - outro abração...!!!
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Convidad- Convidado
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10