Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Lar celestial eterno.
+19
Pastore
tonycareca
peter cafe
Rita
Anselmo Goldman
REn.lluz
Tatiana
Jefté
Leite de Oliveira
Profeta
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
Prisca
Jarbas
haTalmid
Admin
ed
ebenezer
Xan Berg
23 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 8 de 10
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Onde os salvos viverão eternamente?
Re: Lar celestial eterno.
Jarbinhas...
Eu me lembro dessa sua pergunta e me lembro que ela foi respondida tanto pelo Xan quanto por mim e eu tbm lhe fiz uma pergunta e essa sim ficou sem resposta.
Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
Por acaso no céu existe montanhas ??
Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
No céu existe terra ao longe ??
Confuso não ??
Presta atenção!!
Habitar nas alturas não siginifica morar no céu e sim que estaremos habitando em segurança pois nenhuma ameaça terrena poderá nos alcansar. Presta atenção irmão no contexto histórico, na antiguidade as habitações mais seguras eram em cavernas no cume dos montes, pois isso inibia de ataques de animais silvestres daí o profeta usar tal análogia para demonstrar nosso forte refúgio.
Jefté...
Use o mínimo da coêrencia hermêneutica. Se os cèus são do Eterno, ninguém poderá lá morar posto que foi a Terra que foi dada ao homem. (afff).
“Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” ( YESHUA FALANDO)(Mateus 5:5)
“Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).
Portanto está mais que claro que Yeshua ensinou a morada terrena aos JUSTOS enquanto os ímpios serão retirados a base de fogo e enxofre que cairão sobre suas cabeças.
Eu me lembro dessa sua pergunta e me lembro que ela foi respondida tanto pelo Xan quanto por mim e eu tbm lhe fiz uma pergunta e essa sim ficou sem resposta.
Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
Por acaso no céu existe montanhas ??
Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
No céu existe terra ao longe ??
Confuso não ??
Presta atenção!!
Habitar nas alturas não siginifica morar no céu e sim que estaremos habitando em segurança pois nenhuma ameaça terrena poderá nos alcansar. Presta atenção irmão no contexto histórico, na antiguidade as habitações mais seguras eram em cavernas no cume dos montes, pois isso inibia de ataques de animais silvestres daí o profeta usar tal análogia para demonstrar nosso forte refúgio.
Jefté...
Use o mínimo da coêrencia hermêneutica. Se os cèus são do Eterno, ninguém poderá lá morar posto que foi a Terra que foi dada ao homem. (afff).
“Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” ( YESHUA FALANDO)(Mateus 5:5)
“Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).
Portanto está mais que claro que Yeshua ensinou a morada terrena aos JUSTOS enquanto os ímpios serão retirados a base de fogo e enxofre que cairão sobre suas cabeças.
Diego, as coisas não são como nós queremos, só porque queremos!
Ainda bem que eu não presciso lhe dizer isso, não é mesmo ?? rsrsrs
Mas... e quanto àqueles que foram feitos filhos de YHWH?? (Jo. 1:12)
E??? Viraremos ET's rsrsrs?? Por acaso a ressurreição não é volta a vida em um CORPO glorificado ??
E que foram tomados pelo Cordeiro das mãos do Pai?? (Heb. 2:16)
Como é??? Yeshua nos TOMOU da mão do Pai???
"Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vo-lo teria dito."
Onde é a casa do Pai? (hoje e sempre tem sido nos céus do Senhor)
Ué.. e eu já não apontei que as moradas celestiais descem até nós na TERRA ??
Perdão Jefté mas quem falou isso não mente:
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5)
Jarbas escreveu:
Eu pedi para o irmão Xan dar o entendimento dele sobre esta passagem abaixo que está escrito em Isaías, mas até hoje estou esperando sua resposta...
14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
18 O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?
19 Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.
Este habitará nas alturas;...Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.
Paz
Jarbas,
Por gentileza, não tente construir um versiculo com partes de outros.
Habitar nas alturas, nas fortalezas das rochas... não está se referindo a morada celeste.
Quanto ao ver o rei na sua formosura, realmente isso acontecerá pois ele estará reinando aqui na terra, segundo o contexto biblico profético.
Em relação a terra "estar longe", vemos uma novidade das versões atuais, pois nas versões antigas, inclusive em hebraico, lemos que a "terra se extende amplamente".
Respondido!!!
Não me lembro se realmente respondi, ou não, essa questão, mas... está aí a resposta e, se caso não havia respondido anteriormente, peço-lhe minhas sinceras desculpas.
...
"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor." (I Coríntios 14 : 21)...não ouviu mesmo.
"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor." (I Coríntios 14 : 21)...não ouviu mesmo.
Jarbas- Membro
País :
Inscrição : 01/01/2009
Religião :- Evangélico
Jarbas
Kkkkkkk, que saída pela tangente heim?!
Sou obrigado a levar na esportiva mediante a descontextualização do versículo.
Kkkkkkk, que saída pela tangente heim?!
Sou obrigado a levar na esportiva mediante a descontextualização do versículo.
...
De que adianta falar, se não ouvi...
De que adianta falar, se não ouvi...
Jarbas- Membro
País :
O texto se refere aos dons de linguas e profecias que servem para sinais.
Eu creio em Yeshua e no seu chamado messianico e sei contextualizar os Escritos e sou humilde para aceitar quando estou errado, logo, o texto por vc mencionado não cabe a minha pessoa.
Eu creio em Yeshua e no seu chamado messianico e sei contextualizar os Escritos e sou humilde para aceitar quando estou errado, logo, o texto por vc mencionado não cabe a minha pessoa.
Ao meu ver, são três os fatores principais que determinam se uma pessoa conseguirá assimilar uma "nova" verdade Escriturística ou não:
1) A bagagem cultural que carrega. Se vai se livrar dela ou não.
2) O ensino em sí se é verdadeiro ou falso.
3) A vontade de querer aprender ou não.
Neste caso específico, (Morar no Céu ou na Terra), o ensino que as pessoas recebem desde a mais tenra idade é de que se for bonzinho vai morar no Céu. Aprende isso com os pais dizendo, e com os desenhos animados mostrando isso, e com os filmes catequizando.
Além disso, recebem de homens que supostamente conhecem deste assunto, o mesmo ensino ao qual foi programado para crer des de pequeno: De que irá morar no Céu para sempre.
Junte-se a estes fatores o terceiro fator, o não desejo de aprender: pronto!
Temos diante de nós uma pessoa que se recusa a ouvir algo tão simples e direto:
“... os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
irmãos.
1) A bagagem cultural que carrega. Se vai se livrar dela ou não.
2) O ensino em sí se é verdadeiro ou falso.
3) A vontade de querer aprender ou não.
Neste caso específico, (Morar no Céu ou na Terra), o ensino que as pessoas recebem desde a mais tenra idade é de que se for bonzinho vai morar no Céu. Aprende isso com os pais dizendo, e com os desenhos animados mostrando isso, e com os filmes catequizando.
Além disso, recebem de homens que supostamente conhecem deste assunto, o mesmo ensino ao qual foi programado para crer des de pequeno: De que irá morar no Céu para sempre.
Junte-se a estes fatores o terceiro fator, o não desejo de aprender: pronto!
Temos diante de nós uma pessoa que se recusa a ouvir algo tão simples e direto:
“... os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)
irmãos.
...
22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do YHWH vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a YHWH, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Yeshua, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" (Mateus 8 : 11)
22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do YHWH vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a YHWH, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Yeshua, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" (Mateus 8 : 11)
Jarbas- Membro
País :
Querido Chaver Jefté.
Não responda apenas por responder irmão...
Encontre minha postagem falando sobre o Milênio aqui mesmo e elucide este assunto ok?
Lechem
Não responda apenas por responder irmão...
Encontre minha postagem falando sobre o Milênio aqui mesmo e elucide este assunto ok?
Lechem
O jarbinhas... não se esqueça que em Apocalipse existe o relato da nova Jerusalém descendo da parte de YHWH para Yeshua que estará aqui na terra, então.... num inventa ómi. rsrsrsrsrs
Xan escreveu:O jarbinhas... não se esqueça que em Apocalipse existe o relato da nova Jerusalém descendo da parte de YHWH para Yeshua que estará aqui na terra, então.... num inventa ómi. rsrsrsrsrs
Eita, mas quanta vontade de morar nesse mundo hein?!
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso YHWH, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a YHWH,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso YHWH, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de YHWH, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e YHWH limpará de seus olhos toda a lágrima.
Vieram da grande tribulação (foram mortos) e estão diante do trono de YHWH nos céus...
Jarbas- Membro
País :
Eita, mas que falta de atenção heim?!
Misturar acontecimentos do período da grande tribulação com descida da Nova Jerusalém após o juizo final é muito constrangedor.
Misturar acontecimentos do período da grande tribulação com descida da Nova Jerusalém após o juizo final é muito constrangedor.
O que vejo é que o céu dos céus,morada do altissimo virá para a Terra e não haverá mais separação entre ambos,serão a mesma grei...
peter cafe- Membro
País :
Inscrição : 23/08/2011
Peter
O reino eterno de YHWH será na Terra enquanto que o Céu é Sua habitação juntamente com todas classes de anjos.
O reino eterno de YHWH será na Terra enquanto que o Céu é Sua habitação juntamente com todas classes de anjos.
O reino de D'us na Terra?
mas Yeshua não disse que o
seu reino não é deste mundo?
Última edição por Leite de Oliveira em Qui Set 22, 2011 11:43 pm, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Bem amado irmão o que importa é a certeza de que seremos ressucitados e como ELE é nós seremos e com ELE viveremos para sempre amem...
peter cafe- Membro
País :
Inscrição : 23/08/2011
Leite de Oliveira escreveu:O reino de D'us na Terra?
Oliveira
Pois é, Yeshua disse que o seu reino não é DESTE mundo, ou seja, Yeshua não pertence ao reino humano, porém virá futuramente se apossar destes reinos e implantar o reino de YHWH na terra.
Mas Yeshua não disse que o reino de D'us é chegado a nós
já é chegado e não é daqui (como ainda vai implantar?)
Yeshua já estabeleceu seu reino
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Salmos 103:19
Talvez voce queira falar sobre isso
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu o Messias, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 11:15
mas o que os reinos do mundo tem a ver com o reino dos céus?
já é chegado e não é daqui (como ainda vai implantar?)
Yeshua já estabeleceu seu reino
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Salmos 103:19
Talvez voce queira falar sobre isso
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu o Messias, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 11:15
mas o que os reinos do mundo tem a ver com o reino dos céus?
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Shabat para todos!
O que as pessoas precisam compreender melhor sobre o Reino de YHWH aqui na Terra é o seguinte:
Não importa a situação atual ou futura deste planeta ou do ser humano, estas coisas não interferem no estabelecimento do Reino aqui na Terra.
Este mundo = cosmos, não tem nada a ver com o Reino dos Céus, mas YHWH vai estabelecer o Seu Reino na Terra, quando os reinos do mundo = cosmos, servirão a Yeshua.
O Reino de YHWH será um regime monárquico teocrático, quando a Torah (Lei de YHWH) será a Constituição de Israel e das nações.
O Reino de YHWH não tem nada a ver com este mundo = sistema corrompido, mas ele o reverterá desta situação, pois este sempre foi a vontade do Eterno, que as suas criaturas humanas vivessem no Seu Reino = nesta época e na vindoura, espiritualmente e fisicamente.
O Reino de YHWH aqui na Terra hoje é espiritual = está dentro de nós, pelo Ruach Hakodesh = este é o verdadeiro propósito da Igreja = trazer o Reino de YHWH.
Como? Vivendo como se não pertencêssemos a este lugar, anunciando e seguindo as normas e mandamentos, pela fé, de outro lugar = o Reino de YHWH, que virá.
Existe um desejo antigo, no meio cristão, de ir para o Céu o mais rápido possível, numa ansiedade de encontrar Yeshua e finalmente morar com Ele eternamente.
Este desejo supriu um certo descaso em relação a situação das pessoas no mundo, do quanto o Reino de YHWH poderia mudar a vida de muitos.
Isto significa que ainda há muito o que se fazer, precisamos estabelecer o Reino de YHWH com o nosso testemunho, nossas atitudes, mudando conceitos, quebrando paradigmas, sejam eles mundanos ou doutrinários.
O estabelecimento do Reino espiritual é uma prévia do estabelecimento do Reino físico. As Festas de Israel anunciam este momento.
E se nós gentios fomos enxertados em Israel, também devemos crer neste momento, quando um só governo, um só Reinado, regido pelo Rei dos Reis e nosso Redentor, Yeshua HaMashiach, dará continuidade ao Reinado sem fim, um Reinado visível na Terra.
O Reino é celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente;
O que é celestial deve governar este planeta;
O que não é deste mundo deve reger os reinos do mundo;
O que é dos Céus deve restaurar para YHWH os que são do mundo;
O que é espiritual deve ser confirmado e testificado pelo que é físico.
BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito é o que vem, em nome do Senhor!)
O que as pessoas precisam compreender melhor sobre o Reino de YHWH aqui na Terra é o seguinte:
Não importa a situação atual ou futura deste planeta ou do ser humano, estas coisas não interferem no estabelecimento do Reino aqui na Terra.
Este mundo = cosmos, não tem nada a ver com o Reino dos Céus, mas YHWH vai estabelecer o Seu Reino na Terra, quando os reinos do mundo = cosmos, servirão a Yeshua.
O Reino de YHWH será um regime monárquico teocrático, quando a Torah (Lei de YHWH) será a Constituição de Israel e das nações.
O Reino de YHWH não tem nada a ver com este mundo = sistema corrompido, mas ele o reverterá desta situação, pois este sempre foi a vontade do Eterno, que as suas criaturas humanas vivessem no Seu Reino = nesta época e na vindoura, espiritualmente e fisicamente.
O Reino de YHWH aqui na Terra hoje é espiritual = está dentro de nós, pelo Ruach Hakodesh = este é o verdadeiro propósito da Igreja = trazer o Reino de YHWH.
Como? Vivendo como se não pertencêssemos a este lugar, anunciando e seguindo as normas e mandamentos, pela fé, de outro lugar = o Reino de YHWH, que virá.
Existe um desejo antigo, no meio cristão, de ir para o Céu o mais rápido possível, numa ansiedade de encontrar Yeshua e finalmente morar com Ele eternamente.
Este desejo supriu um certo descaso em relação a situação das pessoas no mundo, do quanto o Reino de YHWH poderia mudar a vida de muitos.
Isto significa que ainda há muito o que se fazer, precisamos estabelecer o Reino de YHWH com o nosso testemunho, nossas atitudes, mudando conceitos, quebrando paradigmas, sejam eles mundanos ou doutrinários.
O estabelecimento do Reino espiritual é uma prévia do estabelecimento do Reino físico. As Festas de Israel anunciam este momento.
E se nós gentios fomos enxertados em Israel, também devemos crer neste momento, quando um só governo, um só Reinado, regido pelo Rei dos Reis e nosso Redentor, Yeshua HaMashiach, dará continuidade ao Reinado sem fim, um Reinado visível na Terra.
O Reino é celestial, mas isto não significa que ele só possa existir no Céu;
O Reino não é deste mundo, mas isto não afirma que ele só possa existir no Céu;
O Reino é dos Céus, porém isto não garante que ele só possa existir no Céu;
O Reino regerá os reinos do mundo, porém isto não impede que ele possa ser na Terra;
O Reino hoje é espiritual, mas isto não anula a possibilidade dele acontecer fisicamente;
O que é celestial deve governar este planeta;
O que não é deste mundo deve reger os reinos do mundo;
O que é dos Céus deve restaurar para YHWH os que são do mundo;
O que é espiritual deve ser confirmado e testificado pelo que é físico.
BARUCH HABA B'SHEM ADONAI! (Bendito é o que vem, em nome do Senhor!)
Convidad- Convidado
..
Muito bom Randfal.. se olharmos para a profecia de Dan 2:35, perceberemos exatamente aquilo que tu disseste, ou seja, quando Yeshua (pedra) retornar a esse mundo ele derrubará todos os reinos e encherá a Terra, com sua glória.
Muito bom Randfal.. se olharmos para a profecia de Dan 2:35, perceberemos exatamente aquilo que tu disseste, ou seja, quando Yeshua (pedra) retornar a esse mundo ele derrubará todos os reinos e encherá a Terra, com sua glória.
A nova terra
Yeshua quando esteve por aqui deixou uma mensagem, em Joao 14;2,3 dizendo...na casa de meu pai a muitas moradas,Se nao fosse assim,eu vo-lo teria dito.Vou preparar-vos lugar.E quando eu for e vos preparar lugar ,virei outra vez,e vos levarei para mi memso,para que onde eu estou,estejais vos tambem....acredito que Yeshua nao mentiu...e falou isso literalmente....portanto vamos estar la...antes ..ou depois do milenio...Como conciliar isso com sua mensagem que o homem jamais saira da terra?
Thank`s
Tony
Thank`s
Tony
tonycareca- Membro
País :
Inscrição : 16/10/2011
Religião :- Judeu messiânico
Shabat para todos!
Irmão Jefté:
Somos livres para crer e seguir o que entendemos como correto, segundo as nossas decisões, movidos por nossa fé.
Se você quer crer e seguir as interpretações que Roma implantou na igreja quando expulsou e perseguiu os judeus crentes em Yeshua e o protestantismo adotou-as, anexando às suas teologias de homens antissemitas, como Martinho Lutero, a decisão é sua.
Se você quer estudar as Escrituras da maneira que Roma te ensinou por meio do cristianismo romano e que está presente no protestantismo, e não da maneira como os apóstolos interpretavam no 1° século, a decisão é sua.
Se você quer crer na influência pagã e filosófica deste mundo corrompido, que está dentro de boa parte da teologia cristã, a decisão é sua.
Faz o seguinte, estude a história do cristianismo e da Igreja.
Estude os Concílios da Igreja no 4° século, leia as atas destes concílios, atreva-se a ler.
Estude sobre o paganismo dentro da igreja (natal, domingo).
Se você quer morar no "céu do C risto" do cristianismo romano a decisão é sua.
Quando descobrimos e entendemos o que Roma fez em seus concílios e o que a Reforma Protestante não fez, passamos a crer que somente através da Restauração da Igreja aos moldes do 1° século é que aprenderemos mais sobre as verdades que eram anunciadas e vividas pelos apóstolos e discípulos de Yeshua, e então veremos o quanto estávamos no caminho errado.
Irmão Jefté:
Somos livres para crer e seguir o que entendemos como correto, segundo as nossas decisões, movidos por nossa fé.
Se você quer crer e seguir as interpretações que Roma implantou na igreja quando expulsou e perseguiu os judeus crentes em Yeshua e o protestantismo adotou-as, anexando às suas teologias de homens antissemitas, como Martinho Lutero, a decisão é sua.
Se você quer estudar as Escrituras da maneira que Roma te ensinou por meio do cristianismo romano e que está presente no protestantismo, e não da maneira como os apóstolos interpretavam no 1° século, a decisão é sua.
Se você quer crer na influência pagã e filosófica deste mundo corrompido, que está dentro de boa parte da teologia cristã, a decisão é sua.
Faz o seguinte, estude a história do cristianismo e da Igreja.
Estude os Concílios da Igreja no 4° século, leia as atas destes concílios, atreva-se a ler.
Estude sobre o paganismo dentro da igreja (natal, domingo).
Se você quer morar no "céu do C risto" do cristianismo romano a decisão é sua.
Quando descobrimos e entendemos o que Roma fez em seus concílios e o que a Reforma Protestante não fez, passamos a crer que somente através da Restauração da Igreja aos moldes do 1° século é que aprenderemos mais sobre as verdades que eram anunciadas e vividas pelos apóstolos e discípulos de Yeshua, e então veremos o quanto estávamos no caminho errado.
Última edição por Randfal em Sáb Nov 10, 2012 7:11 pm, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Shabat para todos!
Irmão Jefté:
Aproveitando a oportunidade de estarmos no Shabat, veja o que aconteceu na história da Igreja:
"A Igreja guardava o Shabat até que, após 132 d.C., quando líderes gentios suscitados na Igreja foram progressivamente afastando-se de Israel e rompendo com as raízes judaicas originais da fé em Yeshua, o que culminou com a declaração formal deste rompimento em 325, durante o Concílio de Nicéia.
Neste concílio houve um completo boicote aos líderes judeus da Igreja, os quais não foram convidados a participar. Em 336, no Concílio de Laodicéia, foi proibida no seio da Igreja a guarda do Shabat, e em 590 d.C. o Papa Gregório estabeleceu “definitivamente” o domingo como o “Dia do Senhor”."
Este é um dos muitos erros gravíssimos que o protestantismo não rompeu mediante a Roma, e a maioria dos líderes protestantes insistem em ensinar que o Dia de Adonai é o "domingo" (dia do deus-sol).
Praticamente o mesmo acontece com a ilusão de "morar no céu", e uma das coisas que motivaram este falso conceito, é a idéia de que Israel foi rejeitado por YHWH, sendo assim, morar em Jerusalém terrestre com Yeshua reinando, seria aceitar a verdade sobre o cuidado do Eterno com a Sua Terra e com o Seu Povo, e que Ele jamais O rejeitou: "Digo, pois: porventura, rejeitou YHWH o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
YHWH não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a YHWH contra Israel, dizendo:
ADONAI, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta Divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal." (Romanos 11:1-4).
Não adianta, é indissolúvel, não existe Igreja do Messias sem Israel.
Irmão Jefté:
Aproveitando a oportunidade de estarmos no Shabat, veja o que aconteceu na história da Igreja:
"A Igreja guardava o Shabat até que, após 132 d.C., quando líderes gentios suscitados na Igreja foram progressivamente afastando-se de Israel e rompendo com as raízes judaicas originais da fé em Yeshua, o que culminou com a declaração formal deste rompimento em 325, durante o Concílio de Nicéia.
Neste concílio houve um completo boicote aos líderes judeus da Igreja, os quais não foram convidados a participar. Em 336, no Concílio de Laodicéia, foi proibida no seio da Igreja a guarda do Shabat, e em 590 d.C. o Papa Gregório estabeleceu “definitivamente” o domingo como o “Dia do Senhor”."
Este é um dos muitos erros gravíssimos que o protestantismo não rompeu mediante a Roma, e a maioria dos líderes protestantes insistem em ensinar que o Dia de Adonai é o "domingo" (dia do deus-sol).
Praticamente o mesmo acontece com a ilusão de "morar no céu", e uma das coisas que motivaram este falso conceito, é a idéia de que Israel foi rejeitado por YHWH, sendo assim, morar em Jerusalém terrestre com Yeshua reinando, seria aceitar a verdade sobre o cuidado do Eterno com a Sua Terra e com o Seu Povo, e que Ele jamais O rejeitou: "Digo, pois: porventura, rejeitou YHWH o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
YHWH não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a YHWH contra Israel, dizendo:
ADONAI, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta Divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal." (Romanos 11:1-4).
Não adianta, é indissolúvel, não existe Igreja do Messias sem Israel.
Última edição por Randfal em Dom Out 30, 2011 1:24 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10