Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 7:39 pm

Diego disse:

Por favor confiram Mt 5:17-19.

É isso aí Diego! Esta referência é irrefutável e serve de base para que qualquer interpretação contrária seja descartada.

Prisca disse:
Bom, quanto as leis dietéticas eu não encontro no N.T nenhum ordem direta para observá-las.
E, acredito que se houvesse, teriamos um problema de divergências herança cultural.
Como o Leite não cansa e dizer, na terrinha dele o povão come de tudo, é questão de sobrevivência, e mesmo não havendo mais a questão de sobrevivência, há a herança destas épocas de necessidades.
Exemplo, a famosa feijoada brasileira, tudo que sobejava da mesa das sinhás, que para elas não era comestivel ou carne de primeira, o negro juntava e fazia uma boa mistura com feijão.

Prisca, esta afirmativa que você está defendendo não tem base na Torah, pois, primeiro: O B`rit Hadashah não anulou nenhum ponto da Torah. Segundo: Não esqueça de que HaShem disse para que o Seu povo não vivesse conforme as abominações das nações. Dt 18.9

No Brasil ou em outro lugar qualquer o povo que não tem compromisso com os preceitos da Torah vivem como querem, mas por isso mesmo HaShem diz que Israel é luz para as nações. Luz porque as nações estão em trevas, nas trevas da falta de conhecimento da verdade e a verdade não é relativa.

Pense nisto!!

Shabat shalom! Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715

Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Inscrição Inscrição : 12/10/2009


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 7:50 pm

Shabat shalom Tati, já estou pensando...já estou pensando... Animais impuros para alimentação. - Página 4 524163

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 8:12 pm

Eu quero é mudar minha alimentação isso sim!!! Hoje mesmo fui a um culto na escola (adventista) da minha filha... e tinha até pedido um livro sobre alimentação emprestado para a professora dela... afinal se for para o bem ...
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 8:20 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Lili, meus pais são bahianos imagine eu dizendo a eles que não não vou mais comer feijoada?
"Mãe, não coloque mais baicon no feijão"
"Porque fia? Tá com medo dde colesterol?"
Ixi, até eu explicar pa ela...rsrsrsrrs
Mas, se bem que seria um desafio e tanto..
kkkkkkkkk Animais impuros para alimentação. - Página 4 479692

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 8:24 pm

KKKKKK KKKKK, é Pris aí tu vai tê ki orá... Eu comprei uma Torah pela net ainda não chegou... estou curiosa Animais impuros para alimentação. - Página 4 31325 Animais impuros para alimentação. - Página 4 104605 Animais impuros para alimentação. - Página 4 486218 Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715 Animais impuros para alimentação. - Página 4 458965


Última edição por Lili em Sáb maio 08, 2010 8:31 pm, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 8:26 pm

Lili escreveu:KKKKKK KKKKK Eu comprei uma Torah pela net ainda não chegou... estou curiosa pra burro Animais impuros para alimentação. - Página 4 31325 Animais impuros para alimentação. - Página 4 104605 Animais impuros para alimentação. - Página 4 486218 Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715 Animais impuros para alimentação. - Página 4 458965

É mesmo?
Em que lugar? Eu procurei e só achei em outras linguas, é em português?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 8:38 pm

Prisca escreveu:
Lili escreveu:KKKKKK KKKKK Eu comprei uma Torah pela net ainda não chegou... estou curiosa Animais impuros para alimentação. - Página 4 31325 Animais impuros para alimentação. - Página 4 104605 Animais impuros para alimentação. - Página 4 486218 Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715 Animais impuros para alimentação. - Página 4 458965

É mesmo?
Em que lugar? Eu procurei e só achei em outras linguas, é em português?



AMERICANAS.COM é uma que o Xan me indicou....
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 8:46 pm

Pris entre no link:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/76441
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 8:51 pm

Prisca,

Se você entrar no site da editora Sêfer, você poderá comprar uma Torah em português e hebraico ao mesmo tempo.


O link é: http://www.sefer.com.br/produtos.aspx?subid=8&subn=Estudos+B%edblicos&ctgn=Livraria&ctg=4


Faça uma "viagem"neste site pois você encontrará muitas coisas interessantes!! Depois me conta o que achou.

Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 8:55 pm

Chiiiiiiii....., saímos do assunto do tópico sem perceber. Esta na verdade era para ser uma comunicação via MP.

Perdoem-me foristas!!!

Animais impuros para alimentação. - Página 4 6567
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 9:10 pm

Então meninas o Xan me indicou a Sêfer, eu quero comprar tudo que tem lá rs, mas é que eu tenho o cartão americana s então pude parcelar em váaaaarias vezes, pois comprei + livros. Animais impuros para alimentação. - Página 4 144306 Animais impuros para alimentação. - Página 4 5520
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 9:50 pm

Lili, lhe recomendo o 'Águas do Éden', de Arieh Kaplan, da Editora Maayianot. Há um tempo atrás era vendido na Sêfer. É magnífico.....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 9:56 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Pessoal!!!
Animais impuros para alimentação. - Página 4 796637
Acabamos desvirtuando o tópico, mas dá tempo de corrigir o erro, vamos usar a MP!

Animais impuros para alimentação. - Página 4 I_icon14

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 10:53 pm

Darley Avshalom escreveu:Lili, lhe recomendo o 'Águas do Éden', de Arieh Kaplan, da Editora Maayianot. Há um tempo atrás era vendido na Sêfer. É magnífico.....


thank`s Animais impuros para alimentação. - Página 4 109529
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Dom maio 09, 2010 5:55 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 pessoal

Permita-me fazer uma explanação baseado no texto que a doutrina cristã" utiliza-se para afirmar que as regras alimentares foram invalidadas.


Colossenses 2:16 diz:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados.


Em primeiro lugar devemos entender que se não devemos julgar, isso significa que a lei está vigente, caso contrário não haveria julgamento por não existir lei e o texto estaria sem nexo. O fato de dizer "não julgue" de forma alguma está relacionado a invalidação do mandamento, porém sabemos que o julgamento está nas mãos do justo juiz.

Tal doutrina emite a continuação do versículo que diz:

17- Estas são sombras das coisas futuras; a realidade, porém, encontra-se em C risto ( O Messias).

Agora pergunta-se, o que são sombras das coisas futuras?


A resposta está no próprio versículo 16 que afirma a vigencia da lei quanto aos julgamentos, ao shabaton que são os feriados biblico e a própria alimentação.


*** Importante ressaltar que estes sábados não são os shabatot (7° dia semanal).

Não irei me ater neste topico quanto assuntos referentes ao shabat, apenas nas leis alimentícias, se alguém desejar fazer algum comentario referente ao sabado, por favor, acesse o link abaixo, local especifico para o tema relacionado ao sábado semanal.

http://www.torahweb.net/lei-de-moises-f1/deveriam-os-cristaos-guardar-o-sabado-hoje-em-dia-t183.htm#786

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Dom maio 09, 2010 6:44 pm

Eunice escreveu:
Finalmente,a questão da carne de porco e de outras ordenanças foi
resolvida há dois mil anos, na primeira conferência deliberativa, em
Jerusalém. Anciãos e apóstolos se reuniram para decidir se a circuncisão e a obediência à lei de Moisés eram necessárias à salvação em Ha Mashiach ( O Messias). Os conferencistas, guiados pelo Espírito Santo, concluíram que os gentios eram salvos pela graça do Senhor Yeshua, concedida ao que se arrepende do pecado e crê em Ha Mashiach ( O Messias) como Senhor e Salvador (v.Rm 10.9).

A carta enviada aos irmãos em Antioquia, através de Judas e Silas, resumiu a decisão tomada:

“Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (At 15.28-29). A resolução estabeleceu limites e possibilitou a “convivência harmoniosa entre cristãos judaicos e seus irmãos gentios”.



E quanto a esse versículo ??? Animais impuros para alimentação. - Página 4 71344
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Seg maio 10, 2010 5:45 am

SHalom u'erev tov!

Bem, não me lembre de ter visto por aqui alguma explanação de que tipo de LEI se denomina a Lei Alimentícia.
Estas ordens de H'SHEM acerca da alimentação de carne animal se enquadra na categoria de mandamentos chamados CHUQIN(rrukin), ou seja, ESTATUTOS, e não há uma explicação racional para que possa ser explicada. Aqui entra uma palavra dada pelos israelitas presentes no pé do Horeb, quando a TORAH lhes foi apresentada por Moshê.
"...Faremos todas as palavras que H'SHEM nos falou...faremos e ouviremos tudo que H'SHEM falou." Sh 24:3.7

O povo de Israel a uma só voz se comprometeu com todas as leis, entre elas a de não comer determinados animais. As leis de Chuqin, como já expliquei anteriormente, nos remete à pureza do ALMA, para entrar em contato com o CRIADOR, bendito seja ELE. Quando ele faz ação em nós? A partir do momento em que ingerido, passa a fazer parte de nós, em nossas veias, através do sangue. Utilizando de uma carne saudável pelo MANDAMENTO, estaremos elevando esta matéria num nível espiritual destinado pelo ETERNO. Como nosso corpo se nutriu deste alimento, nossa alma estará também se nutrindo da centelha divina pura que este representa. O animal, em si é puro, não contem pecado, e ainda é aprovado pela LEI DE H'SHEM. Elevamos nossa pureza interior, e obedecendo o mandamento elevamos nossa moral.

O inverso ocorrerá na nutrição de um animal que não é alimento: toda impureza contido nele se tornará parte de nós, e a rejeição do tal como comida pelo mandamento nos tornará impuros. Vamos nos comparar com o TEMPLO de H'SHEM, em que os Altos Sacerdotes do ALTÍSSIMO ofereciam os holocaustos. Somente animais CASHER poderiam ser sacrificados, e aceitos pelo ETERNO, B'Hu. Assim, nosso Santuário interior também só poderá se unir ao ELHOIM de toda terra com o consumo de tais. De outra forma, seríamos profanadores do Templo interior e espiritual de H'SHEM.

Boa meditação u'laila tov!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 10, 2010 3:30 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Darley....

Isso mesmo... Ao meu ver divisão da Torah só pode ser feita de modo didático e não espiritual. O problema é que a teologia divide a Torah didaticamente e depois pegam as frações divididas e querem invalidar uma ou outra parte.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Seg maio 10, 2010 3:46 pm

Tenho que confessar que ontem não tive vontade de comer linguiça não... parece que me deu um peso na consciência sei lá... eu tava em uma festa de aniversário e foi servido churrasco... aí qdo chegou a linguiça eu só pensava no que a gente está discutindo aqui... Animais impuros para alimentação. - Página 4 780537
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 4:50 pm

Lili escreveu:Tenho que confessar que ontem não tive vontade de comer linguiça não... parece que me deu um peso na consciência sei lá... eu tava em uma festa de aniversário e foi servido churrasco... aí qdo chegou a linguiça eu só pensava no que a gente está discutindo aqui... Animais impuros para alimentação. - Página 4 780537


Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Lili!!!
Isso aconteceu comigo também!!!
Ontem em comemoração aos dias das mães, a congregação fez uma festinha, e eu comi uma torta lá, depois...estava indo pra casa e perguntei para minha mãe: "Qual era mesmo o recheio da torta?" - "Era presunto, Priscila".
Animais impuros para alimentação. - Página 4 694473
kkkkkk

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Seg maio 10, 2010 5:01 pm

Bom, então eu devo ser um bruto mesmo, pois não como calabresa menos que umas duas vezes na semana e minha consciência não me acusa. Camarão eu também como sempre...

Sei lá, vai saber né?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 5:29 pm

Diego escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Darley....

Isso mesmo... Ao meu ver divisão da Torah só pode ser feita de modo didático e não espiritual. O problema é que a teologia divide a Torah didaticamente e depois pegam as frações divididas e querem invalidar uma ou outra parte.

E porque não?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 10, 2010 6:49 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708 Darley....

Isso mesmo... Ao meu ver divisão da Torah só pode ser feita de modo didático e não espiritual. O problema é que a teologia divide a Torah didaticamente e depois pegam as frações divididas e querem invalidar uma ou outra parte.

E porque não?

Irmã Prisca...

Didaticamente falando, muito do que aprendemos com a estrutura criada pelo homem é proveitosa e nos ajuda na hora da compreensão, por exemplos: Encontramos nas Escrituras que Adonay tudo sabe, isso o homem configurou como onisciência. Encontramos que Hashem está em todos os lugares e com isso o homem chegou a conclusão que D'us é onipresente. Se nós fossemos atrás das palavras onisciência, onipresença, trindade etc.. não as encontraríamos no original, assim tbm como qualquer divisão em versículo, capítulo, novo e velho testamento. Algum desses padrões são bons didaticamente e facilitam a memorização e nos faz crescer, no entanto outros padrões são inerente do homem e não está em comunhão com YHWH.
Hj podemos entrar num fórum e falar sobre um dado assunto e dizer exatamente onde está localizada a referência bíblica, nos tempos de Yeshua não era assim, tanto que quando se pregava baseado em Ketuvim ou Nevi'm apenas o autor era citado e quem quisesse comprovar a veracidade tinha que se virar para encontrar.

A divisão da Lei, quanto a cerimonial, moral, dietética e outras mais que o homem faz para melhor compreensão é útil para que didaticamente ela possa ser melhor absorvida pela nossa mente e isso nos faz compreender melhor e mais rápido, pois nossa mente melhor compreende quando as informações chegam de forma organizada e relacionada a alguma coisa que já conhecemos.

Mas espiritualmente não temos a menor condição de assim proceder, ou seja dividir, e isso por um motivo muito simples: YHWH não é humano.
Quando YHWH criou a Torah ele criou a Torah e não colocou tópicos e subtópicos e muito menos temas e subtemas. A Lei é um conjunto de regras que entre si se interligam e formam o todo. A função da Lei em seu original já nos diz para que foi feita, ou seja, INSTRUIR. Não podemos pegar um manual de um produto dividi-lo em partes cumprir o que nos interessa, desprezar o que não nos apraz e depois de defeituoso ir cobrar a garantia. O homem que tenta dar jeitinhos na Lei de YHWH vai ser estirpado da Terra para sempre, não poderá jamais recorrer a garantia.
Sha'ul nos disse em Rm 7: 14 que a Torah é espiritual, é o que é espiritual é inegável e indivísivel, é um todo.
A Torah foi criada por Hashem para gerir as nossas vidas por completa e não partes dela por isso ela é indivisivel, irrevogável e eterna, contudo na nossa limitação humana podemos didaticamente organiza-la para fim de estuda-la e nunca nega-la.

O que chamamos de Lei dietética, só é uma divisão didática e não espiritual, "não comas porco" é tão Torah quanto "Não faças imagens".
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 7:08 pm

Mas concorda comigo que isso é irrelevante?
Se alguns vão pegar estas leis classificadas e subclassificadas e anular uma ou outra, azar o dele.
O problema não está na classificação, desde que essa não desmereça a palavra de YHWH.
Pode ser que espiritualmente eu possa sim fazer uma classificação para examinar a condição da minha vida espiritual com YHWH.
Por exemplo, se estou convecida de que a Lei de YHWH dada a Moises deve ser observada, a medida que vou conhecendo esta Lei vou classificando as Partes ou Subpartes destas Leis que eu preciso cumprir.
Aliás, é o que estou preparando para fazer. Isto seria errado, por qual motivo exatamente?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 10, 2010 8:00 pm

Prisca escreveu:Mas concorda comigo que isso é irrelevante?
Se alguns vão pegar estas leis classificadas e subclassificadas e anular uma ou outra, azar o dele.
O problema não está na classificação, desde que essa não desmereça a palavra de YHWH.
Pode ser que espiritualmente eu possa sim fazer uma classificação para examinar a condição da minha vida espiritual com YHWH.
Por exemplo, se estou convecida de que a Lei de YHWH dada a Moises deve ser observada, a medida que vou conhecendo esta Lei vou classificando as Partes ou Subpartes destas Leis que eu preciso cumprir.
Aliás, é o que estou preparando para fazer. Isto seria errado, por qual motivo exatamente?

Irmã Prisca, isso não é errado se aplicado de forma didática, podemos e devemos dividir, subdividir, destrinchar, esquandrinhar a Palavra de YHWH se o fim for proveitoso ( I Tm 1:8). A condenação está em depois de dividir querer anular, coisa que não vai ser seu caso.

Kul tuv..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter maio 11, 2010 3:32 am

Lili disse:

Tenho que confessar que ontem não tive vontade de comer linguiça não... parece que me deu um peso na consciência sei lá... eu tava em uma festa de aniversário e foi servido churrasco... aí qdo chegou a linguiça eu só pensava no que a gente está discutindo aqui... Animais impuros para alimentação. - Página 4 780537


Prisca disse:

Lili!!!
Isso aconteceu comigo também!!!
Ontem em comemoração aos dias das mães, a congregação fez uma festinha, e eu comi uma torta lá, depois...estava indo pra casa e perguntei para minha mãe: "Qual era mesmo o recheio da torta?" - "Era presunto, Priscila".
Animais impuros para alimentação. - Página 4 694473
kkkkkk

Irmãs,

Sabe o que eu acho que está acontecendo?! HaShem está falando claramente com vocês e é por isso que estão sentindo esse incômodo com relação à alimentação.

Eu creio, sinceramente, que toda essa restauração que está ocorrendo na face da terra com diversas pessoas é a atuação de HaShem resgatando o que foi perdido durante séculos...

Não adiantou Roma ter se empenhado para banir os mandamentos de D`us, pois tudo será restaurado. A palavra da verdade jamais passará.

Se vocês estão sentindo desejo de não comer carne de animais impuros, aproveitem e sigam logo essa instrução de HaShem. É tão bom obedecer as leis de D`us!

Estou feliz por que estou vendo isto acontecer em nossos dias!!!!!!! Animais impuros para alimentação. - Página 4 761254



Animais impuros para alimentação. - Página 4 3708!!! Animais impuros para alimentação. - Página 4 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 4 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos