Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. - Página 5 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter maio 11, 2010 3:32 am

Lili disse:

Tenho que confessar que ontem não tive vontade de comer linguiça não... parece que me deu um peso na consciência sei lá... eu tava em uma festa de aniversário e foi servido churrasco... aí qdo chegou a linguiça eu só pensava no que a gente está discutindo aqui... Animais impuros para alimentação. - Página 5 780537


Prisca disse:

Lili!!!
Isso aconteceu comigo também!!!
Ontem em comemoração aos dias das mães, a congregação fez uma festinha, e eu comi uma torta lá, depois...estava indo pra casa e perguntei para minha mãe: "Qual era mesmo o recheio da torta?" - "Era presunto, Priscila".
Animais impuros para alimentação. - Página 5 694473
kkkkkk

Irmãs,

Sabe o que eu acho que está acontecendo?! HaShem está falando claramente com vocês e é por isso que estão sentindo esse incômodo com relação à alimentação.

Eu creio, sinceramente, que toda essa restauração que está ocorrendo na face da terra com diversas pessoas é a atuação de HaShem resgatando o que foi perdido durante séculos...

Não adiantou Roma ter se empenhado para banir os mandamentos de D`us, pois tudo será restaurado. A palavra da verdade jamais passará.

Se vocês estão sentindo desejo de não comer carne de animais impuros, aproveitem e sigam logo essa instrução de HaShem. É tão bom obedecer as leis de D`us!

Estou feliz por que estou vendo isto acontecer em nossos dias!!!!!!! Animais impuros para alimentação. - Página 5 761254



Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708!!! Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715

Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Inscrição Inscrição : 12/10/2009


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Ter maio 11, 2010 4:59 am

Uma história que acontecia sempre comigo. Um amigo sempre me convidava prum churrasquinho em sua casa, eu sempre me esquivando. Quando percebi que ele já me conhecia melhor, meus gostos alimentícios, e tal, acabei aceitando.
Preparou um bom churrasco, e tal. Mas, que surpresa!!!! Não era mesmo para eu comer com ele. Sua irmã, de maneira sem esperar, foi tbm, e levou, sabem o que? Um leitão assado, kkkkkkkkkkkkkk. Imediatamente falei com ele, e para n~]ao deixar o pessoal sem saber o que acontecia, acabamos comendo apenas o que Neshama (minha esposa) havia levado. Comida vegetariana num churrasco. Foi bom para eu aprender. Querer agradar a quem não quer fazer a vontade de H'. kkkkkkkkkkkk

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter maio 11, 2010 5:14 am

Darley,

Sabe o que geralmente acontece comigo? Sempre que vou às festas, não como quase nada, pois toda hora passa salgadinhos com linguiça, com salsicha, camarão,..., enfim, eu acabo comendo muito pouco. Como mais os doces e o bolo que sempre servem no final da festa!

Há um tempo atrás fui a um aniversário de uma amiga e realmente, esse bateu o record! Não comi nem bebi nada, pois eu também não tomo refrigerantes, tive que pedir água e quando partiram o bolo aí eu comi, e também os docinhos!! rsrsrsrs

Meu pai fez uma festa de aniversário ano passado num clube e sabe o que foi o almoço? Feijoada! Resultado: Almocei primeiro e depois fui.

Mas eu nem ligo, não tenho vontade de comer aquilo que D`us diz para não comermos. Amo seguir os mandamentos do Eterno, é um prazer obedecê-Lo.

Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Ter maio 11, 2010 5:22 am

Tati, realmente é complicado esta sociedade. Eu dificilmente saio comer fora. Por uma bondade de H', iniciamos um comércio de alimentação. Temos um Quiôsque aqui na cidade, e hj chegou um cliente pedindo 'espetinho' de porco.kkkkkkkkkkkk
Minha esposa, que comanda o negócio, tentou explicar para ele o porque não vendemos, e ele falou: " Nada a ver, vcs não comem mas nós sim..." Bem, que poderei falar? Se numa 'festinha' há estes alimentos, aqueles (alimentos) que não forem proibidos pela TORAH estarão da mesma forma contaminados, pois a mesma mão os confeccionou. Por isso a melhor comida do mundo, é a feita aqui em casa, e não a troco por nada.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Ter maio 11, 2010 5:30 am

Tatiana escreveu:Darley,

Sabe o que geralmente acontece comigo? Sempre que vou às festas, não como quase nada, pois toda hora passa salgadinhos com linguiça, com salsicha, camarão,..., enfim, eu acabo comendo muito pouco. Como mais os doces e o bolo que sempre servem no final da festa!

Há um tempo atrás fui a um aniversário de uma amiga e realmente, esse bateu o record! Não comi nem bebi nada, pois eu também não tomo refrigerantes, tive que pedir água e quando partiram o bolo aí eu comi, e também os docinhos!! rsrsrsrs

Meu pai fez uma festa de aniversário ano passado num clube e sabe o que foi o almoço? Feijoada! Resultado: Almocei primeiro e depois fui.

Mas eu nem ligo, não tenho vontade de comer aquilo que D`us diz para não comermos. Amo seguir os mandamentos do Eterno, é um prazer obedecê-Lo.

Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715

Refrigerante não pode? Animais impuros para alimentação. - Página 5 256378

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Ter maio 11, 2010 5:35 am

Darley Avshalom escreveu:Tati, realmente é complicado esta sociedade. Eu dificilmente saio comer fora. Por uma bondade de H', iniciamos um comércio de alimentação. Temos um Quiôsque aqui na cidade, e hj chegou um cliente pedindo 'espetinho' de porco.kkkkkkkkkkkk
Minha esposa, que comanda o negócio, tentou explicar para ele o porque não vendemos, e ele falou: " Nada a ver, vcs não comem mas nós sim..." Bem, que poderei falar? Se numa 'festinha' há estes alimentos, aqueles (alimentos) que não forem proibidos pela TORAH estarão da mesma forma contaminados, pois a mesma mão os confeccionou. Por isso a melhor comida do mundo, é a feita aqui em casa, e não a troco por nada.

Aí complicou, como vou comer a comida da minha mama?
Se um alimento puro foi preparado por quem preparou o alimento impuro?
E partindo deste principio,e os talheres?

Ai, meu YHWH... Animais impuros para alimentação. - Página 5 780537

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter maio 11, 2010 5:39 am

Prisca,

Eu não bebo refrigerante há milênios!! rsrsrsrs É porque há muita química, prefiro sucos naturais!!!

Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Ter maio 11, 2010 5:42 am

Prisca escreveu:

Aí complicou, como vou comer a comida da minha mama?
Se um alimento puro foi preparado por quem preparou o alimento impuro?
E partindo deste principio,e os talheres?


Palma, palma, não priemos cânico, kkkkkkkkkkkk
Pris, veja bem. A TORAH é explícita, quanto ao israelita. Se um animal morto for tocado por alguem, este se tornará impuro, e tudo que ele tocar o será. Depois de se fazer uma imersão, estará puro depois da tarde. Porém, como vc vai comer a comida de mainha? Vc não está obrigada com nada, até que aceite os mandamentos, e resolva servir fidedigna-mente. A conversão à H' não é fácil..... Mas, como te disse, vc é inteligente, e saberá lidar com isso, pois H' estará contigo.
Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Ter maio 11, 2010 2:56 pm

Respeito quem guarda a Torah em sua integridade, ou ao menos tenta, no entanto no ocidente (sobretudo aqui no brasil, onde come-se muitos embutidos) dificilmente quem come carne bovina a come limpa, pois a mesma faca que corta o porco é aquela que corta a picanha.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 11, 2010 6:03 pm

Prisca escreveu:
Darley Avshalom escreveu:Tati, realmente é complicado esta sociedade. Eu dificilmente saio comer fora. Por uma bondade de H', iniciamos um comércio de alimentação. Temos um Quiôsque aqui na cidade, e hj chegou um cliente pedindo 'espetinho' de porco.kkkkkkkkkkkk
Minha esposa, que comanda o negócio, tentou explicar para ele o porque não vendemos, e ele falou: " Nada a ver, vcs não comem mas nós sim..." Bem, que poderei falar? Se numa 'festinha' há estes alimentos, aqueles (alimentos) que não forem proibidos pela TORAH estarão da mesma forma contaminados, pois a mesma mão os confeccionou. Por isso a melhor comida do mundo, é a feita aqui em casa, e não a troco por nada.

Aí complicou, como vou comer a comida da minha mama?
Se um alimento puro foi preparado por quem preparou o alimento impuro?
E partindo deste principio,e os talheres?

Ai, meu YHWH... Animais impuros para alimentação. - Página 5 780537

Prisca...

Devemos ser moderados e nunca trazer escandâlos.


Voltando a fita e mudando o foco da resposta.

Eu abri esse tópico para responder 9:00 mas só agora 11:47 que Hashem me permitiu responder. Ele queria que eu dissese algo que só agora percebi.

Acabei de almoçar, ainda nem escovei os dentes. Durante o almoço o tópico me veio a mente, hj almoçei de marmita comprada em um restaurante aqui próximo, e YHWH me fez lembrar que os proprietários são hiper, super católicos e que muito provavelmente devem atribuir qualquer sucesso profissional a algum santo (ídolo) de sua preferência, mas imediatamente o Ruach Hakodesh me trouxe a memoria 1 Cor 8 e nada de acusatório me veio a mente, muito pelo contrário me revigorei, pois uma das opções do cardápio era bisteca de porco, que diga-se de passagem é uma deliçia, mas preferi um strogonfe de frango, muito embora a vontade carnal fosse a primeira opção.

Moral da história, o importante não é onde se come, mas sim o que se come.

Devemos trazer sempre em mente que mesmo comendo inocentemente algo mortiféro mal agum nos fará, e mesmo comendo algo divinamente proibido não deixaremos de ser filhos de D'us, nunca deixemos de negar que a salvação vem pela misericôrdia de YHWH em perdoar.Lembremos ainda que existem pecados para morte ou não, e no caso da Kashrut não é para morte.


Be`ezrat Hashem.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 11, 2010 8:13 pm

Tatiana escreveu:Prisca,

Eu não bebo refrigerante há milênios!! rsrsrsrs É porque há muita química, prefiro sucos naturais!!!

Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715

Eu Bebo...

Quando acabar de ler o Exodus que vc ganhou me empresta viu. rsrsrsrs ....

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Ter maio 11, 2010 9:16 pm

Gente calma... Pris leia isso me ajudou muito talvez ajude vc tb,´principalmente nesse assunto da alimentação...
Animais impuros para alimentação. - Página 5 144306
Mitsvá é uma palavra hebraica que significa mandamento e conexão.
Há dois tipos de mitsvot mencionadas na Torá: as Positivas e as Negativas.
As mitsvot também se dividem em categorias de Ética e Ritual: As Mitsvot Éticas decretam como interagir com o próximo, tal como não promover vingança ou prejudicar órfãos, e as Mitsvot Rituais decretam como interagir com D’us, tal como guardar o Shabat ou construir uma sucá.
Cada local e tempo pode proclamar "D’us!" E esta simplesmente é a idéia da mitsvá. Pois "mitsvá" não significa apenas "mandamento": significa "conexão" também. Você está conectado a D’us.
Quando você cumpre uma mitsvá, está expressando uma conexão.

Se você é novo no cumprimento das mitsvot, dê um passo por vez. Não pegue uma tonelada – tente sentir-se confortável com as poucas mitsvot que adotou, uma, duas ou três, até que as tenha incorporado em seu estilo de vida. A partir daí, comece a aumentar.

A ênfase está nas ações, não em pensamentos; no corpo, não apenas na mente. Ter fé é fundamental, sem dúvida. Entretanto, o propósito da crença em uma Divindade é assegurar que as mitsvot sejam cumpridas. A crença em D'us não é a mensagem, mas o meio.

Animais impuros para alimentação. - Página 5 103451 Animais impuros para alimentação. - Página 5 109529 Animais impuros para alimentação. - Página 5 224635 Animais impuros para alimentação. - Página 5 86723
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter maio 11, 2010 10:18 pm

Diego disse:

Quando acabar de ler o Exodus que vc ganhou me empresta viu. rsrsrsrs ....

Caro Diego, este livro já é o segundo que ganho naquele site, o primeiro foi sobre o Shabat. O livro é excelente! Leio vários livros ao mesmo tempo... Mas realmente o Êxodus é enorme.

Você é um bom detetive...rsrsrsrs vasculha tudo hein! Quem quiser ser um impostor, com você não conseguirá, pois você investiga mesmo, parece até a polícia israelense!! rsrsrsrs Você está certo, é isso aí, nos tempos que vivemos temos fazer é isso mesmo... Acho que D`us te chamou realmente para uma grande obra! Suas atitudes estão corretíssimas!!! Animais impuros para alimentação. - Página 5 276363

Pode deixar, quando acabar de ler te envio por sedex! rsrsrsrs

Lili disse:

Se você é novo no cumprimento das mitsvot, dê um passo por vez. Não pegue uma tonelada – tente sentir-se confortável com as poucas mitsvot que adotou, uma, duas ou três, até que as tenha incorporado em seu estilo de vida. A partir daí, comece a aumentar.

Maravilha!!!! Animais impuros para alimentação. - Página 5 645357 As coisas vão acontecendo naturalmente e calmamente!! A própria pessoa sente desejo de cumprir uma determinada mitzvah e assim por diante, D`us vai nos aperfeiçoando...


Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708!!! Animais impuros para alimentação. - Página 5 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter maio 11, 2010 10:48 pm

Caro Diego, este livro já é o segundo que ganho naquele site, o primeiro foi sobre o Shabat. O livro é excelente! Leio vários livros ao mesmo tempo... Mas realmente o Êxodus é enorme.

Você é um bom detetive...rsrsrsrs vasculha tudo hein! Quem quiser ser um impostor, com você não conseguirá, pois você investiga mesmo, parece até a polícia israelense!! rsrsrsrs Você está certo, é isso aí, nos tempos que vivemos temos fazer é isso mesmo... Acho que D`us te chamou realmente para uma grande obra! Suas atitudes estão corretíssimas!!!

Pode deixar, quando acabar de ler te envio por sedex! rsrsrsrs


kkkkkkkkkkk......... Bem. de fato alguns usuários eu monitoro bem direitinho, mas no seu caso, foi por acaso. Estava revendo alguns estudos que estão naquele site e me deparei com o quiz, que nem me lembrava mais que existia, ai sem querer vi seu nome e a excelente resposta que te fez mais que vencedora.

Vou esperar o sedex.. kkkkkk

LILi escreveu: Se você é novo no cumprimento das mitsvot, dê um passo por vez. Não pegue uma tonelada – tente sentir-se confortável com as poucas mitsvot que adotou, uma, duas ou três, até que as tenha incorporado em seu estilo de vida. A partir daí, comece a aumentar.

Isso mesmo.. devargazinho a galinha alimenta os pintinhos. Quem convence o homem do pecado é o Ruach HaKodesh, basta estarmos sensíveis que seremos recordados do que um dia aprendemos com a Torah.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Ter maio 11, 2010 11:32 pm

Romanos 14
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Yeshua, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem C risto ( O Messias) morreu.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Qua maio 12, 2010 7:07 pm

Lili escreveu:
Eunice escreveu:
Finalmente,a questão da
carne de porco e de outras ordenanças foi

resolvida há dois mil
anos, na primeira conferência deliberativa, em

Jerusalém. Anciãos e apóstolos
se reuniram para decidir se a circuncisão e a obediência à lei de Moisés
eram necessárias à salvação em Ha Mashiach ( O Messias). Os
conferencistas, guiados pelo Espírito Santo, concluíram
que os gentios eram salvos pela graça do Senhor Yeshua,
concedida ao que

se arrepende do pecado e crê em Ha Mashiach ( O Messias) como Senhor e
Salvador (v.Rm 10.9).

Tantos
os judeus quanto os ex-gentios serão salvos mediante a graça, pois tanto um como o outro se demonstrou falivel quanto a observancia da Torah, porém isso não invalida a justiça de YHWH firmada na Torah que não foi invalidada por causa da corrupção humana.

Quando o Eterno entregou a Torah no Sinai, a resposabilidade ficou sobre os israelitas,
porém alí também certamente haviam remanescentes dos povos "não israelita" que os acompanharam após a saída do Egito.

A Torah não é fonte unica para a salvação, mas sim a bússola que conduz à salvação e
a justiça e juízos divino.

Lili escreveu:
Eunice escreveu:

A carta enviada aos irmãos em Antioquia, através de Judas e Silas, resumiu
a decisão tomada:


“Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (At 15.28-29). A resolução estabeleceu limites e possibilitou a “convivência harmoniosa entre cristãos judaicos e seus irmãos gentios”.
E quanto a esse versículo ??? Animais impuros para alimentação. - Página 5 71344



Pergunta-se:

Os deveres dos ex-gentios se resumem tão somente naquela conclusão do concilio descritoem Atos 15: 28-29?

Será que os mesmos devem apenas se esquivaremdaqueles três itens?


O próprio contexto dos escritos da Nova Aliança demonstram que os deveres dos ex-gentios vão muito além daquelasimples conclusão apostólica.


Animais impuros para alimentação. - Página 5 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 7:32 pm

Mas, então, por que Paulo não encorajava a guardar estes preceitos?
Não vejo no N.T, a preocupação dos apóstolos em ensinar a Torah, eles falavam dela? Sim. Superficialmente. A preocupação deles, com o que consigo ver, era mais em relação em levar o nome de Yeshua, e a fé messianica...
Aliás, o Ap. Paulo, não discutiu um monte, com judeus por causa da prática da Lei, está bem, eu sei legalismo , mas ele não se preocupou em instruir sobre a Lei, ou isso é um equivoco meu?
Ou, até mesmo, foi uma falta de prudência dos apostolos?
Os judeus viviam intrigados com Paulo por causa da falta de preocupação dele em instruir sobre a Lei, tanto que pensaram que ele estava ensinando contra ela, foi um descuido do apostolo dos gentios? Querendo facilitar a nossa entrada(gentios) eles acabaram prejudicando o ensino da Lei a nós?
Será mesmo que esta omissão veio de Roma somente?
Será também que não foi, uma falta de prudência dos apostolos?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Qua maio 12, 2010 8:04 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708 irmã Prisca,

sempre me pego fazendo as mesmas perguntas! Creio que realmente a Lei é eterna e não teria sentido YHWH ter mudado (!), como hoje creio Ele não ter assim procedido, mas realmente nos escritos da Nova Aliança não se vê explícito, de forma direta (ou mesmo repetidas vezes, como sempre acontece na Bíblia) ensinando-se que se deve cumprir a Torah.

Calma, não estou colocando remendo novo em tecido velho! Entendo que sucintamente ao longo desses Escritos há sim a sugestão de que o messiânico deve se conduzir, na medida do possível, aos moldes da Lei.

No entanto acho que se a Lei fosse mesmo uma preocupação latente entre os gentios da época haveria ensinos mais explícitos ao menos em relação à questão do sacrifício de animais, que era a forma anterior de 'limpar pecados'.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 8:19 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708 haShaliach!

Em Hebreus, há muita coisa que fala sobre isso, e lendo ele estes dias, porque está questão anda me encomodando, Hebreus não me parece diferente do pensamento de que a Torah , talvez não invalidada, mas mudado o seu sentido, entendo que, passou a ser vista como um simbolo.
É isso.. A Torah, no N.T, parece ser tratada como um Simbolo. Um Memorial com seu ponto final em C risto ( O Messias) Yeshua.
Talvez seja meio perigoso este meu pensamento, mas é isso que é mostrado. A Torah como um Simbolo.
Yeshua C risto ( O Messias) disse: "Não vim abolir a Lei", mas seus apóstolos de certa forma, levaram a abolição dela entre os gentios!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Qua maio 12, 2010 8:33 pm

Ou os gentios, com o decorrer dos anos assim quiseram entender.... é uma verdade de um tempo muito longínquo que, talvez por não ter sido devidamente (ou suficientemente) documentada, talvez tenha se perdido.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 8:40 pm

haShaliach escreveu:Ou os gentios, com o decorrer dos anos assim quiseram entender.... é uma verdade de um tempo muito longínquo que, talvez por não ter sido devidamente (ou suficientemente) documentada, talvez tenha se perdido.
É isso que eu penso. Por falta de uma boa documentação, o que também era importante acabou sendo perdido. E já não acredito que a culpa seja direta de Roma.
Ela agiu de acordo com o que tinha em mãos.
Hum...
E porque Yeshua diversas vezes disse: "Moisés vos disse assim,...; eu porém vos digo assim,..."?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua maio 12, 2010 8:50 pm

Calma Prisca e Hashaliach....

Existe resposta para tudo...

Veja de fato quando estamos iniciando a mudança de entendimento do romanismo apostata para o judaísmo divino muitas perguntas surgem em nossa cabeça e não foi diferente comigo.

Percebam uma coisa pela história, e regressem aquele tempo e se perguntem é mais fácil conhecer a Torah hj ou naquela época ??

Bem vcs podem ter pensado que o mais fácil é hj, porém não é. Naquela época a Torah era amplamente conhecida, pela Biblia tiramos essas conclusões veja por exemplo a carta aos Romanos 7:1 Paulo falando ao povo romano que outrora não pouco idolatra, nos deixa entender que no meio daquele povo havia pessoas que entendiam da Torah e esboça todo seu entendimento sobre o que pensa dela. Em um outro momento vemos a carta aos Hebreus de uma página a outra falando dos preceitos da Torah, sacrifícios, sacerdocios, Exemplos de fé no Tanach. Em Galatas falando abertamente de alianças e legalismo, em Tg falando das obras da Torah, e alertando que aquele que não vive por elas não tem fé. Vemos em I Jo dizendo que pecado é trangressão da Lei, em Colossos cristãos sendo perseguidos por guardar a Torah ( Cl 2:16-17) etc etc,.......

Enfim a Torah era ensinada amplamente, contudo o objetivo da Brit hadashah é dar sentido a Torah, como Mashienu mesmo disse que seu pilar estava na Torah e nos profetas mas nem por isso ficava tempos a tempos recitando algo.

Um vislumbre maior ainda está em Atos 15:21

Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Esse texto deixa claro que onde existisse sinagoga era ensinado sobre a Torah. E o contexto nos diz que primeiramente se vem o conhecimento sobre o Messias e em seguida o desejo de gradativamente seguir a Torah pregada todos os sábados.

Conclusão: A Torah era pregada, mas a missão principal dos Shalichim era agregar aos da sinagoga o entendimento que o Messias trouxera e tbm pregar aos gentios que compassadamente se sentiram avontade com a Torah. Sobre a Torah já era amplamente pregado.

Espero ter ajudado...

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708 Adonay.

AGORA A EFEITO DE ORDEM VAMOS AO TÓPICO DA LEI.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Qui maio 13, 2010 2:17 am

Agora uma coisa eu fiquei curiosa! Que até HaShaliac colocou... Onde será que Darley compra carne? Pq os açougues aqui onde moro, os açougueiros cortam o porco a carne de vaca???? Animais impuros para alimentação. - Página 5 780537
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 2:54 am

Lili escreveu:Agora uma coisa eu fiquei curiosa! Que até HaShaliac colocou... Onde será que Darley compra carne? Pq os açougues aqui onde moro, os açougueiros cortam o porco a carne de vaca???? Animais impuros para alimentação. - Página 5 780537

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708 Lili, aqui em minha cidade existe um frigorifico chamado Bertin, eles vendem alimentos Kasher, existe um shopping de carnes e existe um setor só para estes produtos.
Estive conversando com algumas pessoas que trabalham lá, e me falaram que alguns rabinos vão até lá até para verificar como os animais são sacrificados...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Qui maio 13, 2010 3:02 am

Puxa Pris... Bom pra vc né!!! Aqui onde eu moro não tem nem rabinos... Eu sei que em algumas embalagens de alimentos possuem a letra K de Kasher mas eu ainda não vi nenhuma...
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Alex_Maciel Qui maio 13, 2010 3:04 am

Animais impuros para alimentação. - Página 5 3708,

Pois é Prisca, inclusive existe um selo de aprovação dos rabinos para os alimentos Kosher.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 5 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos