Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 05, 2009 10:10 am

<object style="margin:0px" width="425" height="355"><param name="movie" value="http://static.slideshare.net/swf/ssplayer2.swf?doc=alimentao-1225542956386485-8&rel=0&stripped_title=alimentao-presentation-712296" /><param name="allowFullScreen" value="true"/><param name="allowscriptAccess" value="always"/><embed src="http://static.slideshare.net/swf/ssplayer2.swf?doc=alimentao-1225542956386485-8&rel=0&stripped_title=alimentao-presentation-712296" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="355"></embed></object>
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Convidado Seg Jan 05, 2009 6:13 pm

Xan, me diz uma coisa


A questão dos porcos e do endemoniado de gadara?

Os judeus nao podiam criar e nem comer porcos, como explicar esta cituação?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lefernandes Seg Jan 05, 2009 7:27 pm

Animais impuros para alimentação. 3708 a todos... Eu também tenho uma grande dúvida em relação a este tema...

Abraços...

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Ter Jan 06, 2009 3:29 am

Será que a ciência descobrirá algum dia, por que esses animais são imundos?

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 06, 2009 6:58 pm

Se a ciencia humana nao descobrir, o que importa é obedecer ao "primeiro" cientista que arquitetou tudo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Qua Jan 07, 2009 2:48 pm

Se a ciencia humana nao descobrir, o que importa é obedecer ao "primeiro" cientista que arquitetou tudo.

É, fico pensando: O Apóstolo Paulo foi um péssimo judeu! não acreditava nas interpretações de Moisés!
Romanos 14:20Por uma questão de comida, não destrua o que Deus fez. Todos os alimentos podem ser comidos, mas é errado comer alguma coisa quando isso faz com que outra pessoa caia em pecado.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 07, 2009 7:19 pm

Animais impuros para alimentação. 3708!

Realmente, enquanto Paulo era apenas um judeu tradicional legalista ele nao acreditava nas interpretaçoes de Moises mesmo.

A partir do momento que Yeshua se revelou a ele e o véu (falta de entendimento) foi retirado dos olhos de Paulo, ele passou a entender quais mandamentos interferem na salvaçao e quais os que nao interferem, fator que nem judeus e nem cristaos ainda conseguiram entender por viverem nos extremos e nao aceitando a biblia como ela é, apenas versiculos isolados.

Ah!!! Ja que voce citou Romanos, aproveite para ler tambem o capitulo 7 e vers. 7.



:valeu:
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Qua Jan 07, 2009 8:44 pm

Existem duas citações de Paulo que os juristas gostam de usá-las:

1) Sem lei não há transgressão (sem lei, está morto o pecado).

2) A morte cessa a culpabilidade da Lei.



É isso que Paulo está nos ensinando. Houve um tempo em que ele estava num lugar (Tarso) em que a Lei dos judeus não tinha eficácia e também não sabia nada dela. Estava feliz e vivia uma vida despreocupada. Quando se mudou para Jerusalém, ao estudá-la, ao invés de a Lei dar-lhe vida, deu-lhe a morte. Era a única coisa que a Lei pôde dar-lhe.

Depois de conhecer a Jesus, ele (e os seus irmãos judeus) diz que morreu para a Lei, (como no caso da mulher viúva que fica livre do marido quando ele morre) e em morrendo, a Lei não poderia mais alcançá-lo.

É justamente o contrário de teu entendimento.



Assim, meus irmãos, (judeus) também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.



O que vamos dizer então? Que a própria lei é pecado? É claro que não! Mas foi a lei que me fez saber o que é pecado. Pois eu não saberia o que é a cobiça se a lei não tivesse dito: "Não cobice."

Porém o pecado se aproveitou dessa lei para despertar em mim todo tipo de cobiça. Porque, se não existe a lei, o pecado é uma coisa morta.

Pois houve um tempo em que eu não conhecia a lei e estava vivo. Mas, quando fiquei conhecendo o mandamento, o pecado começou a viver, e eu morri.

E o próprio mandamento que me devia trazer a vida me trouxe a morte.

Porque o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, me enganou e, por meio do mandamento, me matou. Romanos 7: 7-11.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Sex Jan 09, 2009 4:25 pm

Atos 11:5- Eu estava na cidade de Jope e lá, enquanto estava orando, tive uma visão. Vi uma coisa parecida com um grande lençol, que baixou do céu, amarrado pelas quatro pontas, e parou perto de mim.
Atos 11:6Eu olhei para dentro daquilo com atenção e vi animais domésticos, animais selvagens, animais que se arrastam pelo chão e aves.
Atos 11:7Depois ouvi uma voz, que me dizia: "Pedro, levante-se! Mate e coma!"
Atos 11:8Eu respondi: "Isso não, Senhor! Eu nunca comi nenhuma coisa que a
Lei considera suja ou impura!"
Atos 11:9Então a voz falou de novo do céu: "Não chame de impuro aquilo que Deus purificou."
Pedro também passou a ser um péssimo judeu.


ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 09, 2009 7:16 pm

ebenezer escreveu:Existem duas citações de Paulo que os juristas gostam de usá-las:

1) Sem lei não há transgressão (sem lei, está morto o pecado).

2) A morte cessa a culpabilidade da Lei.

É isso que Paulo está nos ensinando. Houve um tempo em que ele estava num lugar (Tarso) em que a Lei dos judeus não tinha eficácia e também não sabia nada dela. Estava feliz e vivia uma vida despreocupada. Quando se mudou para Jerusalém, ao estudá-la, ao invés de a Lei dar-lhe vida, deu-lhe a morte. Era a única coisa que a Lei pôde dar-lhe.

É justamente o contrário de teu entendimento.

Animais impuros para alimentação. 3708!!!

Entao voce concorda que toda e qualquer igreja existente nos demais paises (fora Israel) nao teem valor algum e os "gentios" estao livres de culpabilidade, independente dos atos que cometam?

Tambem concluimos que Yeshua se equivocou em mandar os discipulos pregarem o evangelho em "todo o mundo", afinal de contas os gentios estao livres da lei, por "nao" terem lei, e automaticamente ja estavam salvos.

Depois de conhecer a Jesus, ele (e os seus irmãos judeus) diz que morreu para a Lei, (como no caso da mulher viúva que fica livre do marido quando ele morre) e em morrendo, a Lei não poderia mais alcançá-lo.

E que lei era essa, a do pecado ou a de D'us?

A resposta está em Romanos 7:7; 23; 25.

Assim, meus irmãos, (judeus) também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.

Estamos morto para a lei do pecado e nao para a lei que revela o pecado.

O que vamos dizer então? Que a própria lei é pecado? É claro que não! Mas foi a lei que me fez saber o que é pecado. Pois eu não saberia o que é a cobiça se a lei não tivesse dito: "Não cobice."

Exato, como acabei de demonstar.

Porém o pecado se aproveitou dessa lei para despertar em mim todo tipo de cobiça. Porque, se não existe a lei, o pecado é uma coisa morta.

Existe pecado? Estamos sujeitos a pecar?

Pois houve um tempo em que eu não conhecia a lei e estava vivo. Mas, quando fiquei conhecendo o mandamento, o pecado começou a viver, e eu morri.

Esse texto entende-se baseados no contexto biblico, ou seja, Paulo estava vivo segundo o "entendimento que ele nao tinha", assim como os idolatras acham que estao salvos mesmo praticando seus atos condenados, vejamos o que o proprio apostolo diz:

Todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão, e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Romano 2:12

E o próprio mandamento que me devia trazer a vida me trouxe a morte.

Isso porque ele estava em desconformidade com a lei de D'us, que nos revela o que é pecado.

Porque o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, me enganou e, por meio do mandamento, me matou. Romanos 7: 7-11.

Exatamente, o salario do pecado é a morte e nao o "mandamento".


Animais impuros para alimentação. 607949 Animais impuros para alimentação. 224635 Animais impuros para alimentação. 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Seg Jan 12, 2009 2:30 am

1- Entao voce concorda que toda e qualquer igreja existente nos demais paises (fora Israel) nao teem valor algum e os "gentios" estao livres de culpabilidade, independente dos atos que cometam?

2- Tambem concluimos que Yeshua se equivocou em mandar os discipulos pregarem o evangelho em "todo o mundo", afinal de contas os gentios estao livres da lei, por "nao" terem lei, e automaticamente ja estavam salvos.


1- Lembre-se, estou falando da Lei de Moisés. Quem te responde é o próprio Apóstolo Paulo:


Romanos 6:15E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!


Romanos 2:12Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.
Romanos 3:21Mas agora,sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
Romanos 7:8Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque,sem lei, está morto o pecado.
Romanos 7:9Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri.
1 Coríntios 9:21Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
Gálatas 2:16sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

2- Isso, que você colocou, que "somos salvos porque estamos livres da Lei de Moisés" é por sua conta e risco, eu não disse isso.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2009 6:51 pm

Essa eu não entendi Ebenezer.

Afinal de contas.... você é contra ou a favor da Lei de Moisés?

Pergunto isso porque achei meio confuso a citação de versiculos comparando com as duas ultimas linhas que você escreveu.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Admin Ter Jan 13, 2009 7:06 pm

ebenezer escreveu:
Gálatas 2:16sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

Prezados amigos


Certa vez eu fiz uma pergunta a um indivíduo em outro fórum e farei aqui também.

A pessoa que observa os dois mandamentos reafirmado por Jesus será justificada pela "lei" ou pela "fé"?


:?: Animais impuros para alimentação. 427469
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Ter Jan 13, 2009 9:03 pm

Admin escreveu:
ebenezer escreveu:
Gálatas 2:16sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

Prezados amigos


Certa vez eu fiz uma pergunta a um indivíduo em outro fórum e farei aqui também.

A pessoa que observa os dois mandamentos reafirmado por Jesus será justificada pela "lei" ou pela "fé"?


:?: Animais impuros para alimentação. 427469


A resposta está em Gálatas 2:16: sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.
"Ninguém vai ao Pai senão por mim". É maravilhoso este caminho! não precisamos "costurar" o véu que foi rasgado no exato momento da morte de Cristo. Não há mais vestígio desse véu, portanto não há mais separação, não há mais facções, não há mais ninguém melhor que ninguém. Todos estamos de igual para igual perante Cristo. Não precisamos de lei para nos controlar a não pecar, a Lei é a nossa consciência e sua eficácia é a nossa fé em Jesus.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Sáb Fev 07, 2009 4:34 pm

Animais impuros para alimentação. 3708!

Acontece que o tal véu NUNCA foi a lei, mas a falta de ENTENDIMENTO pleno da TORAH.

Afinal de contas a Torah, profetas e salmos dão testemunho de Yeshua e o ele deixou clarissimo em Mateus 5 que nao veio destruir a torah e profetas, mas cumpri-los.


Animais impuros para alimentação. 524163
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Deborah bat Eliyahu Sáb Fev 07, 2009 5:44 pm

Xan escreveu:Se a ciencia humana nao descobrir, o que importa é obedecer ao "primeiro" cientista que arquitetou tudo.


Perfeito!!!!! :amen: Animais impuros para alimentação. 458965 Animais impuros para alimentação. 89579
Deborah bat Eliyahu
Deborah bat Eliyahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 34

Cidade Cidade : Liverpool

País País : Reino unido

Inscrição Inscrição : 16/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Dom Fev 08, 2009 7:06 pm

Animais impuros para alimentação. 3708 chaverah!!! Animais impuros para alimentação. 103451

Eu sabia que voce ia gostar dessa Animais impuros para alimentação. 89579


Animais impuros para alimentação. 599315
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Deborah bat Eliyahu Dom Fev 08, 2009 11:48 pm

Xan escreveu:Animais impuros para alimentação. 3708 chaverah!!! Animais impuros para alimentação. 103451

Eu sabia que voce ia gostar dessa Animais impuros para alimentação. 89579


Animais impuros para alimentação. 599315

Amei!!!! Animais impuros para alimentação. 89579 Animais impuros para alimentação. 89579 Animais impuros para alimentação. 89579 Animais impuros para alimentação. 89579 Tambem amei sua resposta, curta e direta What a Face What a Face
Deborah bat Eliyahu
Deborah bat Eliyahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 34

Cidade Cidade : Liverpool

País País : Reino unido

Inscrição Inscrição : 16/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Seg Fev 09, 2009 3:37 am

Xan escreveu:Animais impuros para alimentação. 3708!

Acontece que o tal véu NUNCA foi a lei, mas a falta de ENTENDIMENTO pleno da TORAH.

Afinal de contas a Torah, profetas e salmos dão testemunho de Yeshua e o ele deixou clarissimo em Mateus 5 que nao veio destruir a torah e profetas, mas cumpri-los.


Animais impuros para alimentação. 524163

"Mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido".
2 Coríntios 3:14.

O que é mais fácil entender: O véu foi abolido ou o velho pacto? Ninguém “abole” um véu! Agora pacto, pressupõe as leis contidas nele. Abolir é um termo jurídico e nunca vi ou ouvi falar que algum jurista tenha falado em “abolir” um véu! Mas quando se trata de uma constituição (conjunto de leis), como é o caso do “velho” pacto, há sentido perfeito para esse versículo.
Portanto o “velho” pacto foi abolido por Cristo, conforme 2 Coríntios 3: 14.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Seg Fev 09, 2009 4:01 am

Deborah bat Eliyahu escreveu:
Xan escreveu:Se a ciencia humana nao descobrir, o que importa é obedecer ao "primeiro" cientista que arquitetou tudo.


Perfeito!!!!! :amen: Animais impuros para alimentação. 458965 Animais impuros para alimentação. 89579

Isto está endereçado a quem devidamente fomentou e não acrescentou nada. Gosto de aprender com as pessoas e tenho aprendido muito com quem tem argumentos inteligentes, quanto aos outros, bem... deixa p’ra la.
Obs: Isto é apenas cópias de trechos das cartas paulinas; para uma boa compreensão, sugiro as leituras dos capítulos inteiros.
Toda e qualquer ironia, será endereçada ao Apóstolo Paulo.

1 Coríntios 8:8 Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos.
Romanos 14:6 Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus.
Romanos 14:20 Por uma questão de comida, não destrua o que Deus fez. Todos os alimentos podem ser comidos, mas é errado comer alguma coisa quando isso faz com que outra pessoa caia em pecado.
1 Coríntios 10:25 Vocês podem comer de tudo o que se vende no açougue, sem terem nenhuma dúvida de consciência.
1 Coríntios 10:27 Se alguém que não é cristão convidá-los para comer, e vocês resolverem ir, comam o que for posto na frente de vocês e não façam perguntas por motivo de consciência.
Colossenses 2:16 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado.
1 Timóteo 4:3 Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que crêem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento.
Romanos 14:2 Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes.
Romanos 14:17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

ebenezer

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Admin Ter Fev 10, 2009 1:29 pm

Olá pessoal, shalom!

Se D'us determinou para o povo israelita se abster de certos alimentos, creio que seria inteligênte averiguarmos os porquês de tal proibição ao invés de discutirmos se devemos ou não ingeri-los.

Certa vez alguém questionou, por quê não bebemos veneno? Vejam o que o proprio Yeshua disse:

... e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; ....




Animais impuros para alimentação. 524163
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Qua Fev 11, 2009 3:09 am

Admin escreveu:Olá pessoal, shalom!

Se D'us determinou para o povo israelita se abster de certos alimentos, creio que seria inteligênte averiguarmos os porquês de tal proibição ao invés de discutirmos se devemos ou não ingeri-los.

Certa vez alguém questionou, por quê não bebemos veneno? Vejam o que o proprio Yeshua disse:

... e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; ....




Animais impuros para alimentação. 524163



Se D'us determinou para o povo israelita se abster de certos alimentos, creio que seria inteligênte averiguarmos os porquês de tal proibição ao invés de discutirmos se devemos ou não ingeri-los.

Ótimo! Gostei dessa posição e não uma obediência cega.
Então eu pergunto: Por quê esses animais são considerados imundos ainda hoje?
ebenezer

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Sex Fev 13, 2009 3:00 am

Admin escreveu:
ebenezer escreveu:
Gálatas 2:16sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

Prezados amigos


Certa vez eu fiz uma pergunta a um indivíduo em outro fórum e farei aqui também.

A pessoa que observa os dois mandamentos reafirmado por Jesus será justificada pela "lei" ou pela "fé"?


:?: Animais impuros para alimentação. 427469



Li este “post” atrasado e resolvi dirimir algumas dúvidas.
Existe uma intriga grande e mal compreendida a respeito da antiga Lei de Moisés para os cristãos. Sempre ouvimos, lemos e debatemos sobre esta questão.
De fato, Jesus não veio “propriamente abolir” a Lei de Moisés, mas, para ser o primeiro homem a cumpri-la integral e perfeitamente, sem a hipocrisia ou a ignorância até então aplicada no seu cumprimento.
Em se cumprindo a Lei, da maneira intencional a que o seu “Legislador” se propôs, e não do modo equivocado que vinha sendo observada, Jesus removeu, mas não a sua validade, porém a maneira de cumpri-la.
A Lei, antes de Jesus, era entendida como uma constituição a ser cumprida de maneira impositória e punitiva, ou seja, o seu cumprimento era imposto e o não cumprimento, punido, daí o clima de terror e medo instaurado.
“... É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência”.
Um novo e crucial fundamento foi estabelecido: a consciência, ou coração, de onde saem todas as vontades.
A lei, doravante, não deveria ser observada “pela letra”; ela mata, mas pela consciência ou vontade do coração. Este é um aspecto muito mais eficaz, pois, em todas as circunstancias, somos movidos pela vontade e aceitação e não pela ordenação imposta, o que acarreta sempre em hipocrisias e más orientações daqueles que se fazem sábios em interpretações.
“... Pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade”.
O cumprimento pela imposição gerou os falsos mestres que desviaram todo um povo e, sobretudo mataram o seu próprio Cristo.
“... É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto”.
A Lei não foi revogada, nem ab rogada por uma simples razão: não se tornou obsoleta a intenção do “Legislador”, porém, uma maneira simples que a tornou exeqüível foi introduzida.
Jesus não deixou apenas uma ou duas leis da Lei. Não tirou nem um til ou jota, porém a estabeleceu na sua integridade, colocando os valores humanos, cognitivos, sobre ela.
A emoção, o sentimento, a vontade a aceitação, inteligência emocional, a fé, a esperança e por último, e principalmente o amor. São valores fundamentais para se processar a vontade ou o que o Legislador também intencionou, através de seus valores cognitivos.
“... Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia”.
O que determina a eficácia de regras, não pode ser a compulsoriedade, mas a consciência de que, em a observando, trará a plena saciedade que faltava antes, assim, tudo o que era difícil e toda derrota, será compreendida pelas boas ordenações.
“... mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé”.
Finalmente temos a capacidade do pleno estabelecimento da Lei em nós. Jesus não só nos salvou, mas salvou a própria Lei de ser ab rogada para sempre. Deu-nos um caminho que nos trás a paz, dando-nos uma maneira otimizante de seu cumprimento.
“... Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei”.
O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
ebenezer.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Admin Sex Fev 13, 2009 11:11 am

Animais impuros para alimentação. 3708 Ebenezer!


Seu comentário se encaixa no estudo Justificação (clique aqui) disponibilizado aqui no forum.



Animais impuros para alimentação. 894433
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por ebenezer Sex Fev 13, 2009 1:55 pm

Paz, Admim.

Você é um judeu muito compreensível! Li com atenção o teu artigo e o aceito quase que inteiramente, por uma questão de ressalvas doutrinarias, o que não deixa de ser regras.

Acho que agora ficou claro que, nós que amamos as “boas novas”, cumprimos por extensão a Lei. Cumprimos a Lei, não porque está escrito, mas e muito mais, por que a aceitamos e a queremos de todo o coração.
ebenezer

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos