Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por rivus Seg Dez 28, 2009 8:25 pm

Leite de Oliveira escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Rivus
Não há judeu nem grego
circuncisão ou incircuncisão
Mas
Ha Mashiach ( O Messias)
é tudo em todos
Essa é a lei de
Yeshua
que ajudemos uns aos outros a carregar o fardo
de um irmão.

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708

Eu como gentio justo e temente e prudente me abstenho de me alimentar de certos animais. Eu procuro ser obediente, as leis do Nosso Criador, porque entendi os seus ensinamentos e faço isso por amor, não sinto o nenhum peso em agradar a Ele. Depois que a minha casa passou a servir ao Senhor e passamos a ser obedientes as leis do Amor ao Criador (1º a 4º) e o Amor ao Próximo(5º ao 10º), e passamos a nos alimentar de acordo com a vontade D'Ele, a nossa qualidade de vida melhorou.
As pessoas tem que pensar que quando nos deu essa receita de sermos felizes em todos os sentidos, nós estamos Lhe dando todas as honrarias e poderes sobre todos os setores de nossas vidas. É mostrar que o Senhor é soberano em nossas vidas....Eu amo tanto o meu Criador, meu Senhor, meu Redentor, que comer alimento puro ou impuro tornou para mim algo de valor terceário. Eu só sei que tenho que Reverenciar e Exaltar em todo momento da minha vida o Nome sobre todo Nome.

Eu amo o próximo, faço a caridade, procuro ser o mais limpo de coração...mas não preciso comer carne imunda! Não é uma condicional....O que Yeshua veio nos ensinar que temos que fazer tudo por amor, mas sendo cumpridores dos ensinamentos do Pai.

rivus
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Inscrição Inscrição : 11/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 9:01 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Rivus
amigo acho a carne de porco muito pesada, e conheço pessoas
que comeram carne de porco e se deram mal, com um germe que migra pelo corpo, devido a carne mal cozida.
não crio, não vendo e nem compro tal carne.
quando falamos de carne de porco envolvemos a questão de higiene
o que para o Judeu é muito importante.
me lembro do meu avô que quando ia lavar as mãos lavava até o ombro e tinha sua cama lavada toda semana.
me recordo também de uma passagem em que os dicipulos pegaram as espigas com a mão e os judeus reclamaram, pelo estado de higiene. O que quero passar é muitas vezes que o messiânico deve orar pela alimentação, pois a oração purifica.
uma vez numa ceia de natal desfiaram um porco e comi penssando ser galeto, mas tinha orado, tudo bem.
no sertão de onde sou, as pessoas comem prea, porco, gia, calango, camaleão, o que aparecer, pois é uma questão de sobrevivencia, e lutar pela vida não é pecado
entende, por isso acho que ´tem certas coisas que são mais para os judeus que observam a lei "sei que essa ultima linha vai começar tudo de novo" mas tudo bem estamos aqui para aprender uns com os outros e também vou ler o que postarem.
agora para descontrair:
voce sabe porque o porco anda de cabeça baixa?
com vergonha da mãe deles, porque é uma porca.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Seg Jan 11, 2010 6:23 am

HaShem deu os mandamentos para colocar limites que demarcam até onde devemos ir. Ele não falaria algo que não pudéssemos cumprir e nem daria ordens sem finalidades.

"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires." Dt 30.11-14

Ele é perfeito em todas as Suas atitudes. Quando diz a respeito dos alimentos puros e impuros, está no orientando a uma alimentação saudável que vai além do biológico, pois chega ao espiritual.

A questão da alimentação é mais uma mitzvá (mandamento) que deve ser observada como qualquer outra, pois nos eleva espiritualmente. A obediência gera bençãos e atesta o senhorio de HaShem sobre nossas vidas.

"...se guardardes o mandamento que hoje te ordeno, que ames IHWH, teu D' us, andes nos seus caminhos e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e IHWH, teu D'us, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Dt 30.16

Vou fazer uma analogia com a passagem do povo de Israel no deserto para basear esta afirmativa:

Quando o Eterno disse ao povo para colher porção dupla do maná no sexto dia e o povo insistiu em colher no shabat, o Eterno os exortou dizendo:

" ...Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?" Êx 16.28

Portanto, o Eterno percebe o nosso amor para com Ele através das nossas atitudes. Seus mandamentos não são pesados, pelo contrário são um prazer para aqueles que O amam. Demonstramos nosso amor a HaShem obedecendo os Seus mandamentos, pois não devemos amar só de palavras, mas com atitudes.

Yeshua disse:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai,..." Jo 14.21

Ora, sabemos que Yeshua e o Pai estão em concordância, portanto os mandamentos de Yeshua são os mesmos que o do Pai. Sendo assim, as orientações em Levítico 11 devem ser observadas, bem como as demais mitzvot (mandamentos) para o nosso bem.

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708!

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 11, 2010 4:35 pm

Tatiana escreveu:
"HaShem deu os mandamentos para colocar limites que demarcam até onde devemos ir. Ele não falaria algo que não pudéssemos cumprir e nem daria ordens sem finalidades. "
Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Tatiana, concordo com voce e Yeshua comprova isso
mas quem na verdade cumpriu esses mandamentos a risca?
Ai de quem tropeçar num til da lei.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Seg Jan 11, 2010 9:34 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Oliveira

Bom, Yeshua cumpriu e ainda disse para sermos seus imitadores.

Se o homem possui fraquezas, isso não significa que por causa de tais fraquezas a Torah foi invalidada.

Contextualize por favor o "tropeçar num til da lei", que você verá que este termo não tem nada a ver com o que sugeriu.


Grande abraço


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Seg Jan 11, 2010 10:47 pm

Olá, Leite!

HaShem é coerente. Ele não daria ordens que seu povo não pudesse cumprir. Yeshua disse ao jvem rico para obedecer os mandamentos, e ele disse que já fazia isto. A única lei que o homem não poderia cumprir, era a lei para a salvação, ou seja ninguém pode sacrificar-se para ser salvo ou salvar outrem, mas Yeshua foi enviado justamente para isto. Se alguém está em Yeshua deve obedecer os mandamentos para uma vida de qualidade.

Leia o que HaShem disse de Abraão a respeito de sua obediência aos mandamentos:

Gn 26.5 - " ...porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhs leis."

Em Dt 30 11-14 Diz: Porque este mandamento que hoje te ordeno não é demasiado difícil, nem está onge de ti,..."

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708!

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Jan 11, 2010 11:03 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Tatiana
Que a lei é boa já disse não discordo
que faz bem também não
é só a sua ineficacia para a salvação
pois se o homem guardar toda a lei
ainda que eu acredito que não consiga
e não crer em Yeshua
pela lei ele será salvo
mas contextualizando
se tropeçar em um til
já era a salvação pela lei
restando a graça
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Ter Jan 12, 2010 12:07 am

Leite,

Eu creio que a salvação é somente por Yeshua, caso contrário Ele não precisaria vir. O que estou dizendo é que a obediência aos mandamentos é consequência da fé em Yeshua! Quando você crê, consequentemente, obedece, por amor a Ele e isto lhe traz qualidade de vida! Como falei antes, você atesta o senhorio de HaShem sobre sua vida pela obediência.

Lembre-se da passagem que Yeshua diz:

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." Jo 14.15

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;..." Jo 14.21

Yeshua e o Pai estão em concordância sempre!!!!!

Não esqueça também do que Yeshua falou ao jovem rico sobre o dever de observar os mandamentos!

Não posso deixar de repetir passagens que são evidentes!! Pense nisto! Como contrariar o que está explícito nas Escrituras de HaShem?!!!

Só há uma solução: reconhecê-las como verdade absoluta!

Um grande abraço,

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708!!!

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por vicente Ter Jan 12, 2010 1:59 pm

olá a todos
Atos 9-15 a visão foi em forma de animais imundos que não se podiam comer conforme a lei.
V E a segunda vez lhe disse a voz: Não façais tu comum ao que YHWH purificou.
obs: Vejo neste versiculo que não há mais nada impuro Romanos 14:23 Mas aquele que tem duvida ,se come está condenado ,porque não como por fé ;e tudo que não é de fé é pecado.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 12, 2010 2:43 pm

Atos 10 não fala de animais propriamente dito, era uma referencia aos gentios que eram tidos por imundos por alguns
Atos 10:28 "E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas YHWH mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 12, 2010 3:06 pm

Xan escreveu: "Acontece que o tal véu NUNCA foi a lei, mas a falta de ENTENDIMENTO pleno da TORAH."
2 cor 3:15 Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por vicente Ter Jan 12, 2010 5:26 pm

olá Leite
Mas Romanos 14:23 é claro que tudo que não é de fé é pecado ,se voce julga assim comendo está condenado ,é seu pensamento.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 12, 2010 5:38 pm

vicente escreveu:olá a todos
Atos 9-15 a visão foi em forma de animais imundos que não se podiam comer conforme a lei.
V E a segunda vez lhe disse a voz: Não façais tu comum ao que YHWH purificou.
obs: Vejo neste versiculo que não há mais nada impuro Romanos 14:23 Mas aquele que tem duvida ,se come está condenado ,porque não como por fé ;e tudo que não é de fé é pecado.
um abraço: vicente



Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Vicente


Presta atenção meu amigo, esta visão de Pedro simbolizava os "ex-gentios" crentes em Yeshua, e não a liberação ou invalidação das regras alimentares.

Veja o que Pedro disse:

Atos 10:28

Disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se, ou chegar-se a estrangeiros. Mas YHWH mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.



Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jan 12, 2010 7:34 pm

Eita vicente..


Cara vc tem sérios problemas com contextos, depois do que vc fez com Mateus 24 e agora essa, leia todo o contexto e volte a postar.

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por REn.lluz Qui maio 06, 2010 3:48 am

ebenezer escreveu:
Atos 11:5- Eu estava na cidade de Jope e lá, enquanto estava orando, tive uma visão. Vi uma coisa parecida com um grande lençol, que baixou do céu, amarrado pelas quatro pontas, e parou perto de mim.
Atos 11:6Eu olhei para dentro daquilo com atenção e vi animais domésticos, animais selvagens, animais que se arrastam pelo chão e aves.
Atos 11:7Depois ouvi uma voz, que me dizia: "Pedro, levante-se! Mate e coma!"
Atos 11:8Eu respondi: "Isso não, Senhor! Eu nunca comi nenhuma coisa que a
Lei considera suja ou impura!"
Atos 11:9Então a voz falou de novo do céu: "Não chame de impuro aquilo que YHWH purificou."
Pedro também passou a ser um péssimo judeu.

Amém Animais impuros para alimentação. - Página 3 224635
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Leite de Oliveira Qui maio 06, 2010 4:44 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 REn.lluz

Essa fase de menosprezo do resto do mundo pelos Judeus, correspondeu a uma lei da Fisica "toda ação corresponde a uma reação"
YHWH mostrava com isso que os Judeus Cristãos não deviam mais tratar seus irmãos em C risto ( O Messias) como impuros.
Aqui na minha terra "correu a gente come" pode ser até calango
é sertão brabo, e comer é uma questão de sobrevivencia mesmo.
mas que isso não seja obstaculo para nós
pois não é para YHWH
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Qui maio 06, 2010 6:39 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 amigos


Bom, a visão de Pedro, como ja demonstrei diversas vezes, não trata-se de uma permissão alimentícia anteriormente restrita, mas sim que aqueles animais impuros simbolizavam os GENTIOS que não deveriam ser tratados como impuros caso viessem a confessar a Yeshua como o Messiase fossem enxertados na Oliveira, a comunidade de Israel. Lembrando-se que SEMPRE os direitos e deveres para judeus remanescentes e ex-gentios foram os mesmos.


Animais impuros para alimentação. - Página 3 738423
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sex maio 07, 2010 3:16 am

Tatiana escreveu:HaShem deu os mandamentos para colocar limites que demarcam até onde devemos ir. Ele não falaria algo que não pudéssemos cumprir e nem daria ordens sem finalidades.

"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires." Dt 30.11-14

Ele é perfeito em todas as Suas atitudes. Quando diz a respeito dos alimentos puros e impuros, está no orientando a uma alimentação saudável que vai além do biológico, pois chega ao espiritual.

A questão da alimentação é mais uma mitzvá (mandamento) que deve ser

observada como qualquer outra, pois nos eleva espiritualmente. A obediência gera bençãos e atesta o senhorio de HaShem sobre nossas vidas.

"...se guardardes o mandamento que hoje te ordeno, que ames IHWH, teu D' us, andes nos seus caminhos e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e IHWH, teu D'us, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Dt 30.16

Vou fazer uma analogia com a passagem do povo de Israel no deserto para basear esta afirmativa:

Quando o Eterno disse ao povo para colher porção dupla do maná no sexto dia e o povo insistiu em colher no shabat, o Eterno os exortou dizendo:

" ...Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?" Êx 16.28

Portanto, o Eterno percebe o nosso amor para com Ele através das nossas atitudes. Seus mandamentos não são pesados, pelo contrário são um prazer para aqueles que O amam. Demonstramos nosso amor a HaShem obedecendo os Seus mandamentos, pois não devemos amar só de palavras, mas com atitudes.

Yeshua disse:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai,..." Jo 14.21

Ora, sabemos que Yeshua e o Pai estão em concordância, portanto os mandamentos de Yeshua são os mesmos que o do Pai. Sendo assim, as orientações em Levítico 11 devem ser observadas, bem como as demais mitzvot (mandamentos) para o nosso bem.

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708!

Tatiana Calado


Falou tudo!!! Completamente... Animais impuros para alimentação. - Página 3 5587
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Sex maio 07, 2010 10:56 pm

Esse assunto é um tanto complexo pra minha cabeça.

Tenho que meditar um pouco mais a respeito, mas particularmente não creio que havia um sentido espiritual em se abster de certos alimentos. Creio que YHWH, Louvado seja ELE, em sua infinita sabedoria fez com que o povo se abstivesse de alimentos que poderiam (e podem, se mau cuidados) ser vetores de doenças, muitas delas graves.

Creio que hoje comer porco não é mais um problema de saúde em países com um padrão mínimo de higiene.

Creio que como a Lei Cerimonial não tem mais aplicabilidade, pois o sacerdócio foi modificado, a Lei Dietética também perdeu sua eficácia. Com base em que penso isso? Com base no que acredito ter sido a primeira motivação dessa Lei Dietética.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 08, 2010 2:37 am

haShaliach escreveu:Esse assunto é um tanto complexo pra minha cabeça.

Tenho que meditar um pouco mais a respeito, mas particularmente não creio que havia um sentido espiritual em se abster de certos alimentos. Creio que YHWH, Louvado seja ELE, em sua infinita sabedoria fez com que o povo se abstivesse de alimentos que poderiam (e podem, se mau cuidados) ser vetores de doenças, muitas delas graves.

Creio que hoje comer porco não é mais um problema de saúde em países com um padrão mínimo de higiene.

Creio que como a Lei Cerimonial não tem mais aplicabilidade, pois o sacerdócio foi modificado, a Lei Dietética também perdeu sua eficácia. Com base em que penso isso? Com base no que acredito ter sido a primeira motivação dessa Lei Dietética.


É faz super sentido tb Animais impuros para alimentação. - Página 3 85466
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 08, 2010 2:38 pm

Em primeiro lugar devemos entender que biblicamente não existe lei cerimonial, isso é uma invencionice teologica denominacional.

A alteração do sacerdocio nao invalida lei alguma, muito pelo contrario, não teria nexo dizer que há sacerdote e não há lei sacerdotal.


Outrossim, os proprios escritos da Nova Aliança afirmam que devemos cuidar de nosso corpo, logo, os mandamentos alimentares continuam em plena vigencia.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 08, 2010 2:52 pm

Xan escreveu:Em primeiro lugar devemos entender que biblicamente não existe lei cerimonial, isso é uma invencionice teologica denominacional.

A alteração do sacerdocio nao invalida lei alguma, muito pelo contrario, não teria nexo dizer que há sacerdote e não há lei sacerdotal.


Outrossim, os proprios escritos da Nova Aliança afirmam que devemos cuidar de nosso corpo, logo, os mandamentos alimentares continuam em plena vigencia.

E mais.. mesmo que existisse lei cerimonial e ela tivesse mesmo sido invalidada e não cumprida de forma excelente ela não está em discusão, pois leis dietéticas nada tem haver com as cerimônias de purificação (cerimonial).

Vale ainda lembrar que se Yeshua é o novo Sacerdote e se ele "quisesse" poderia ter mudado a Lei, então temos que considerar qual é a vontade dele:

Por favor confiram Mt 5:17-19.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 3:53 pm

Xan escreveu:Em primeiro lugar devemos entender que biblicamente não existe lei cerimonial, isso é uma invencionice teologica denominacional.

A alteração do sacerdocio nao invalida lei alguma, muito pelo contrario, não teria nexo dizer que há sacerdote e não há lei sacerdotal.


Outrossim, os proprios escritos da Nova Aliança afirmam que devemos cuidar de nosso corpo, logo, os mandamentos alimentares continuam em plena vigencia.

Temos a mania de classificar elementos, para facilitar a identificação, o entendimento, o estudo e etc...
Nem sempre estas classificações ou nomenclaturas são as melhores.

Bom, quanto as leis dietéticas eu não encontro no N.T nenhum ordem direta para observá-las.
E, acredito que se houvesse, teriamos um problema de divergências herança cultural.
Como o Leite não cansa e dizer, na terrinha dele o povão come de tudo, é questão de sobrevivência, e mesmo não havendo mais a questão de sobrevivência, há a herança destas épocas de necessidades.
Exemplo, a famosa feijoada brasileira, tudo que sobejava da mesa das sinhás, que para elas não era comestivel ou carne de primeira, o negro juntava e fazia uma boa mistura com feijão.
Questão de sobrevivência, o tempero era bom, a cultura "pegou", feijoada ficou.
Agora, seria um obstáculo a mais não é?
Ah, e os indigenas?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 08, 2010 5:56 pm

haShaliach escreveu:Esse assunto é um tanto complexo pra minha cabeça.

Tenho que meditar um pouco mais a respeito, mas particularmente não creio que havia um sentido espiritual em se abster de certos alimentos. Creio que YHWH, Louvado seja ELE, em sua infinita sabedoria fez com que o povo se abstivesse de alimentos que poderiam (e podem, se mau cuidados) ser vetores de doenças, muitas delas graves.

Shaliach, desculpe-me, mas vc está errado em sua concepção. Se analizar-mos desta forma, faremos das ESCRITURA um manual de de saúde apenas. O sentido único de toda o TORAH é espiritual, sim. Particularmente, em Vaikrá 11 (Lev.) H'Shem dá ordens específicas ao povo de Israel, o que não é para os africanos, por exemplo. Porém, se um africano, 'filho de mama África' quer adotar esta postura ele será aceito, certamente. Então, fatores culturai, Prisca, estão fora de contexto com as ESCRITURAS. As nações não estão debaixo das mesmas leis, que está o Povo de Israel. Mas, em se optando, os indivíduos destas nações podem se dedicar espiritualmente nestas leis dietéticas.
Sabemos que o porco, por exemplo, era o animal mais procurado para que os idólatras sacrificassem em seus altares. Vemos que Antíoco Epífanes, rei da Siria, quando invadiu Jerusálem, profanou o Templo do ETERNO, e no Altar dos Holocaustos do SENHOR, ele edificou outro a Zeus ( D eus?), onde prontamente sacrificou PORCOS. E tentou à força fazer com que isarelitas comessem tal animal impróprio para consumo, segundo as leis de H'SHEM ao povo. Muitos fizeram como Antíoco quisera, mas os que não se contaminaram, preferiram a morte a este ato abominável.
O porco sempre esteve entre os sacrifícios dos cultos abomináveis, e por isso as nações adotam esta carne como alimento. Estão erradas? Digo que não, porém alto custo terão, ao saberem realmente a que se dedicam, pois a LEI sairá de Tzion, e a ORDEM de H'SHEM de Y'rushalayim. Aqueles que, querendo servir ao ETERNO em seu espírito, deve sim se abster destes não alimentos, dos quais o porco é o principal.



Shaliach escreveu:Creio que hoje comer porco não é mais um problema de saúde em países com um padrão mínimo de higiene.

Vejamos o que H'SHEM diz a Israel acerca disso:
Vaikrá 20: 25.26
"E fareis separação entre o quadrípede puro e o impuro, entre a ave pura e a impura, e NÃO FAREIS ABOMINÁVEIS AS VOSSAS ALMAS por causa do quadrúpede, da ave, e de tudo o que se arrasta sobre a terra, que apartei de vós como impuros. E sereis para mim santos, porque santo sou EU, H'SHEM, e vos separarei dos povos para serdes MEUS."


Claramente, comer destes animais não daria status de pureza moral aos israelitas. Comer deles, torna suas almas ABOMINÁVEIS. Pureza moral, este é o motivo destas leis alimentícias. O alimento torna nossa alma saudável, ou não. Tanto é assim, que até mesmo o corpo, em sua saúde se torna mais apto a doenças, sim. Quando o espírito está contaminado, quem padece é o corpo; em qualquer transgressão, é assim que acontece.
Se a pessoa tem um 'desejo de adultério', contaminou seu espírito, logo seu corpo estará contaminado. Se tem desejo de roubo, estará roubando. Tudo que fazemos em segredo, nossa ALMA SE CONTAMINA. Se for de boas coisas, seremos dotados de harmonia, se for ao contrário estaremos nos prejudicando. Como somos união de matéria e espírito, ambos estão aliados num destes.
Agora, as tais interpretações 'da graça' distorceram este mandamento do ETERNO, e os que o aceitam como Único seguem fora de sua Vontade. Nem todos, é óbvio. Nunca generalizo, ok? Mas, é um absurdo dizer que o ETERNO deu estatutos e depois estes mesmos seriam 'desfeitos' porque a Çadia tem um controle 100% de higiene. Quem é que manda? H'SHEM ou os 'doutores em saúde' da Çadia? H'SHEM ou a mídia-consumista que faz com que o BRASIL seja o maior criador e exportador de suínos do mundo? Alías, meus pais foram justamente chamados de marranos (suínos em catalão)porque não comeram o 'dito cujo do leitãozinho'. Fomos barrados nas 'paradas inquisitoriais' porque um dos atos de 'judaizantes' era o não-comer porcos. Éramos descobertos por isso. Em público, porco na mesa; em privado, porco dentro das gavetas das mesmas mesas.
Mas o mundo ainda não entendeu o motivo espiritual de todas as LEIS dadas no pé do Sinai ao Israel de H'SHEM.

Shaliach escreveu:Creio que como a Lei Cerimonial não tem mais aplicabilidade, pois o sacerdócio foi modificado, a Lei Dietética também perdeu sua eficácia. Com base em que penso isso? Com base no que acredito ter sido a primeira motivação dessa Lei Dietética.
Ufa...., ainda bem que vc apenas acredita assim. Pois H'SHEM não nos advertiu que isso aconteceria.
Sigo dizendo que o NT nada tem a ver como base desta suposta ''doutrina de poder comer tudo".

Outra, Xan descreveu corretamente acerca da 'tal lei cerimonial'.(Xan escreveu:
Em primeiro lugar devemos entender que biblicamente não existe lei cerimonial, isso é uma invencionice teologica denominacional.)
Lehi.....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 08, 2010 6:09 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 3 3708 Darley!!

Senhor , meu YHWH!
Minha cabeça vai dar um nó,kkkkk.

Como o haShaliach, vou dar uma pausa e pensar mais sobre o assunto.
Animais impuros para alimentação. - Página 3 780537

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sáb maio 08, 2010 7:39 pm

Diego disse:

Por favor confiram Mt 5:17-19.

É isso aí Diego! Esta referência é irrefutável e serve de base para que qualquer interpretação contrária seja descartada.

Prisca disse:
Bom, quanto as leis dietéticas eu não encontro no N.T nenhum ordem direta para observá-las.
E, acredito que se houvesse, teriamos um problema de divergências herança cultural.
Como o Leite não cansa e dizer, na terrinha dele o povão come de tudo, é questão de sobrevivência, e mesmo não havendo mais a questão de sobrevivência, há a herança destas épocas de necessidades.
Exemplo, a famosa feijoada brasileira, tudo que sobejava da mesa das sinhás, que para elas não era comestivel ou carne de primeira, o negro juntava e fazia uma boa mistura com feijão.

Prisca, esta afirmativa que você está defendendo não tem base na Torah, pois, primeiro: O B`rit Hadashah não anulou nenhum ponto da Torah. Segundo: Não esqueça de que HaShem disse para que o Seu povo não vivesse conforme as abominações das nações. Dt 18.9

No Brasil ou em outro lugar qualquer o povo que não tem compromisso com os preceitos da Torah vivem como querem, mas por isso mesmo HaShem diz que Israel é luz para as nações. Luz porque as nações estão em trevas, nas trevas da falta de conhecimento da verdade e a verdade não é relativa.

Pense nisto!!

Shabat shalom! Animais impuros para alimentação. - Página 3 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 3 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos