Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 15, 2010 4:21 am

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Darley!!!
Por que não basta o que está nas Escrituras?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 4:25 am

Prisca escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Darley!!!
Por que não basta o que está nas Escrituras?

SHALOM Pris.

Bem, então viva como lá está, e deixe de comer o 'torresminho'. Lá tbm diz, não vos contamineis.. vos aparteis...

A Lei Oral é para que a Escrita possa ser legislada.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 15, 2010 4:29 am

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Darley!!!
O "torresminho" já deixei de comer, rs
Mas, vejo que algumas determinações da Lei oral, são muiiiiito complexas...

Animais impuros para alimentação. - Página 7 780537

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 5:07 am

Prisca escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Darley!!!
O "torresminho" já deixei de comer, rs
Mas, vejo que algumas determinações da Lei oral, são muiiiiito complexas...

Animais impuros para alimentação. - Página 7 780537
Esta complexidade é exatamente pelo nível cultural que enfrenta aqueles que a acham difícil de aceitar. Quem tem este dom terá o mesmo zelo.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 15, 2010 11:25 am

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708


Se vc comer uma carne de ovelha que foi cortada com uma faca que também cortou a carne do porco, esta carne de ovelha somente estará contaminada se a faca suja com o sangue do porco tiver contato diretamente com a carne da ovelha. Caso haja uma higienização adequada na faca, de forma alguma ela servirá de impedimento para cortar outros alimentos.

Se eu utilizo uma panela para cozinhar a carne casher e posteriormente lavo devidamente a panela, de forma alguma tal panela poderá servir de impedimento proibindo que eu prepare um alimento ralaví (com leite) na mesma panela que foi devidamente lavada.


Em relação ao texto de Isaias 66:17, lemos:

הַמִּתְקַדְּשִׁים וְהַמִּטַּהֲרִים אֶל-הַגַּנּוֹת, אַחַר אחד (אַחַת) בַּתָּוֶךְ, אֹכְלֵי בְּשַׂר הַחֲזִיר, וְהַשֶּׁקֶץ וְהָעַכְבָּר--יַחְדָּו יָסֻפוּ, נְאֻם-יהוָה


TRADUÇÃO LITERAL:

Os que santificam e purificam atrás de um (uma) "deus" no interior dos jardins, e comem carne de porco, e da abominação e do rato, serão consumidos, diz YHWH.

Este texto refere-se aos cultos idólatras e suas abominações, e futuramente a destruição dos mesmos.

Obs.: Nas versões atuais das biblias a palavra "deus" ou "deusa" foi eliminada tornando o texto sem um sentido exato.





Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Sáb maio 15, 2010 10:47 pm

Darley Avshalom escreveu:Gut Sabbes, amigos.

Bem, me perguntaram como eu como carne, ou onde compro.

Temos um conhecido dono de supermercado que conhece nossa maneira de abate, e como o MT é o maior produtor e exportador de bovinos da A. do Sul, o frigorífico daqui, de nome Frigorífico Furlan, recebe anualmente rabinos vindos de Israel, e isso ajuda o reconhecimento de nossa parte. Quando pensei que tudo estava perdido, os descobri, B'H.

Comer um carneiro, cortado pela faca que cortou o porco, é a mesma coisa que tomar água suja.
Lehi....

E se a carne for abatida pelo método islamico halal, e o instrumento (degolador) usado para o abate for de origem muçulmana? Leia o link abaixo, me parece que o frigirífico "FURLAN" é um dos maiores exportadores de carne halal do Brasil.

Esse tipo de abate não teria problemas prara vc?

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:P9wiNoYMLnYJ:www.diarioweb.com.br/noticias/corpo_noticia.asp%3FIdCategoria%3D177%26IdNoticia%3D120364+frigirifico+furlan+site&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Tenho um cunhado que tem fazenda em Itaporã (soja), um época ele criava gado...
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 11:18 pm

Exato, Xan. O texto se refere a adoração idólatra, e os animais que compõem o sacrifício a determinado ídolo é justamente o mais consumido pelo povão. De certa forma, a religião ensina a eles consumirem animal proibido.

Lili, quanto ao Fabiano Furlan, gerente do Tatuibi, não sei se tem parentesco com os Furlan daqui. Contudo, um açougue Islâmico vem a calhar, devido a seu abatimento ser quase como a lakhá judaica pede. Logicamente que haverá restrições, devido à contrariedade de judeus e muslim, mas a meu é melhor que comer comprado de qualquer lugar. Aqui, como lhe disse, um rabinato permanente vem para vistoriar o abate. Não tive contato com este frigorífico, mas com este nosso papo, vou procurar conhecê-los. Temos comprado carne de pessoas idôneas, mas sabemos que isso não é tudo.

Os açougues muslim estão se espalhando para o Brasil, e recentemente passou uma reportagem de um em Londrina, PR, do qual até mesmo os não-islâmicos consomem, devido à pureza no trato do abate.
Se vc mora perto de um, te aconselho.
Lehi.......

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 15, 2010 11:51 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708
Gostaria de saber sobre a gordura do animal...
Não é permitido comer nenhum tipo de gordura?

E se uma carne pura estiver no mesmo lugar da carne impura, reparei isso hoje em um açougue, a bisteca do porco estava abaixo do carne de vaca e uma encostava na outra...

Quanto ao sangue, então figado não seria recomendado comer?
E a transfusão de sangue, os T.J proibem por conta deste mandamento, isso é válido?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 16, 2010 12:16 am

Prisca escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708
Gostaria de saber sobre a gordura do animal...
Não é permitido comer nenhum tipo de gordura?
A gordura dos sacrifícios não era permitida comer. De todos os animais afertados como elevação (Shelamim), parte dele era para alimento do sacerdote, mas não com sua gordura. Era, normalmente retirado a parte dianteira do animal (espádua, ou paleta), e deste o sacerdote comeria (Lev7:32). A parte dianteira não é gorda, tanto que muitos não gostam dela para churrasco, preferindo a costela ou o traseiro, que contém mais gordura. Mas, não é assim aos Israelitas.


E se uma carne pura estiver no mesmo lugar da carne impura, reparei isso hoje em um açougue, a bisteca do porco estava abaixo do carne de vaca e uma encostava na outra...
Aqui, Prisca, entra o caso da contaminação. Se a carne pura tocar a impura, logo estará impura, tbm, e não deve ser consumida. Os balcões de açougues não fazem esta separação. É difícil encontrar um desta forma. Mas o encontrando, veremos os profissionais pegando uma impura e com a mesma luva a pura. Se configura em contaminação igual.Melhor ser vegetariano.


Quanto ao sangue, então figado não seria recomendado comer?
Bem, quando o povo saiu do Egito, teve de assar o cordeiro completo, com os 'miudos' dentro, formando um tipo de 'recheado'. Certamente o 'figo' (rsrs) estava junto. Eu nunca gostei di fígado, mas é um problema até conseguir tirar todo seu sangue.


E a transfusão de sangue, os T.J proibem por conta deste mandamento, isso é válido?Aí entra uma questão bem profunda. Nós não aceitamos que uma vida, tendo oportunidade de salvá-la pelo sangue de outra deva ser desperdiçada. A transfusão de sangue não é beber, ou comer algo com sangue. Ela é feita de forma a recuperar a vida. Não será uma alma entrando em outra, mas o sopro divino dando sustância à vida que estava em perigo. Portanto, a transfusão de sangue não transgride a TORAH, pelo fato de não ser alimentação.

Vamos ver o que os demais haverim tem a nos falar...
Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Dom maio 16, 2010 3:22 am

Darley

Acho que vou comprar carne de vc então rs rs rs... por sedex kkk, é sério, o que a Prisca observou dos açougues é verdade?!?!!? Não tem como separa-las, acho que o menos pior então seria comprar as embaladas a vácuo então...
Eu comprei uma Torá, essa semana, e ontem enquanto esperava minha filha na aulinha de ballet, fiquei no carro lendo, li os prefácios, as notas do autor gostei da frase:

Quando recebemos a Torá, não conhecíamos seu conteúdo. Sabíamos apenas que era uma dádiva divina e ante isso proclamamos Naassê Venishmá - Cumpriremos e Escutaremos. Com reverência e respeito, recebemos os mandamentos transmitidos por Hacadosh Baruch Hú, por meio de Moisés, sempre dispostos a cumprir todas as suas determinações. No entanto, à medida que as leis eram explicadas ao povo, este percebeu que elas forneciam a chave não para alcançar a grandeza material dos impérios pagãos existentes na época, mas sim para Dar significados à todos os momentos de sua existência, proporcionando à este memso povoa incomparavél felicidade de se viver segundo os preceitos da Torá.

Achei incrível.... E quanto a alimentação então:

A grande importância que a Torá atribui a proibição de comer certos animais, e o lugar que esta proibição ocupa entre as mais sagradas leis religiosas e morais do judaísmo, são uma prova de que não se trata simplesmente de higiene alimentar, senão que existem outras causas profundas e Divinas londe de serem compreendidas. Trata-se aqui de uma pureza interior, cujo valor escapa à inteligência humana e que somente D e u s, conhecedor dos mistérios da formação do nosso corpo e alma, pode apreciar e que contribuíram para sua elevação moral e espiritual. Somente atribuir a estas leis o caráter de higiene, é fazer da sagrada escritura um mero manual de saúde.
O homem possui palavrase idéias em abundância, teorias, frases sobre justiça, ideais, valores e afins preenchem seu espírito em grandes quantidades, mas seu corpo e seus sentidos não são afetados por tais coisas. Eles obedecem a outras leis, a valores distintos. Os processo biológicos de alimentação, digestão, eliminação de detritos e morte do corpo, são os mesmos em homens e animais. Pelo fato de serem percebidos pelos nossos sentidos, tais processo determinam a personalidade da pessoa de forma muito mais forte, que apenas momentos de elevação da alma e dedicação ao próximo. Este é o grande dilema do homem, o rompimento e a distância entre corpo e espírito, entre os ideais e sua concretização, entre a necessidade de controlar os impulsos e a completra rendição à eles. Que noassa alimentação, não seja apenas algo físico mas que contenha algo de moral. Não é a saúde de nosso corpo, mas a saúde espiritual de nossas almas que está sendo assegurada pela observação destes mandamentos e preceitos.

Depois de ler isso... Que argumentos para não segui-los! Animais impuros para alimentação. - Página 7 263546 Animais impuros para alimentação. - Página 7 86723
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 16, 2010 3:26 am

Lili, e quando vc souber ler à direita deste LIVRO Qadosh?
Vai pedalar no ar, kkkkkkkkkkkkkk
É uma maravilha.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Dom maio 16, 2010 4:30 am

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 amigos!!!

Parece que Xan comentou que a Lei dietética não é espiritual, ou não serve para a vida espiritual, mas eu li isso aqui depois das ordens sobre animais impuros e puros

·LEVÍTICO (cap. 11)·
44 Porque eu sou o Senhor vosso YHWH; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra;

E isto não é espiritual?

Acredito que tudo que fazemos influencia o nosso espirito e comunhão com YHWH.


Lili, que palavras belas... Não vejo a hora de chegar a minha!!!
Aí vamos trocar figurinhas sobre o que estamos aprendendo certo?

Animais impuros para alimentação. - Página 7 761254

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Dom maio 16, 2010 7:01 am

Prisca escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 amigos!!!

Parece que Xan comentou que a Lei dietética não é espiritual, ou não serve para a vida espiritual, mas eu li isso aqui depois das ordens sobre animais impuros e puros

·LEVÍTICO (cap. 11)·
44 Porque eu sou o Senhor vosso YHWH; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra;

E isto não é espiritual?

Acredito que tudo que fazemos influencia o nosso espirito e comunhão com YHWH.


Lili, que palavras belas... Não vejo a hora de chegar a minha!!!
Aí vamos trocar figurinhas sobre o que estamos aprendendo certo?

Animais impuros para alimentação. - Página 7 761254




Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Prisca



Eu disse que as regras alimentares não estão relacionadas diretamente a salvação. Vamos entender melhor o que isso quer dizer.

O conteudo biblico foi divinamente inspirado e o fundamento dele foi escrito pelo próprio dedo do Altissimo (Êxodo 31:18), porém, para nós seres humanos, este conteúdo somente terá um valor espiritual se o observarmos mediante uma fé pura, isto é, observaremos os preceitos porque cremos verdadeiramente e conscientemente em YHWH (Apocalipse 14:12).

A observância da Torah nunca deverá estar baseada no simples fato de que meus antepassados a observavam e eu também observo (Isaias 29:13), mas sim porque eu creio que ela é a vontade do Senhor para aqueles que desejam viver uma vida de santificação (Levítico 11:45) e é justamente neste ponto que as regras dietéticas passam a ter um valor espiritual, ou seja, um indivíduo não receberá a vida eterna por uma mera observação da Torah como se fosse um manual dietético, mas a observância pela fé de tais preceitos, que são divino, influenciarão na sua comunhão com YHWH, pois você estará obedecendo-o intergalmente e mediante a observação da Torah, acompanhado da fé (fidelidade= obediência), é que seremos justificados pelo Eterno.

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24, ver contexto)


Espero ter sido claro.



Animais impuros para alimentação. - Página 7 86723


Última edição por Xan em Dom maio 16, 2010 9:55 am, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Dom maio 16, 2010 7:36 am

Prisca escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708
Gostaria de saber sobre a gordura do animal...
Não é permitido comer nenhum tipo de gordura?

Estatuto perpétuo será nas vossas gerações, em todas as vossas habitações: Nenhuma gordura nem sangue algum comereis. (Levíticos 3:17)

Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de YHWH, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a YHWH, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de YHWH. (Romanos 1:2)


Prisca escreveu:E a transfusão de sangue, os T.J proibem por conta deste mandamento, isso é válido?


Não acredito, a transfusão de sangue não é alimentação, ninguém vai diariamente ao hospital receber sangue porquê precisa se alimentar.

A transfusão de sangue, como bem observou o Darley, é uma oportunidade de salvar a vida humana de nosso semelhante.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Dom maio 16, 2010 4:50 pm

Xan escreveu:

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Prisca



Eu disse que as regras alimentares não estão relacionadas diretamente a salvação. Vamos entender melhor o que isso quer dizer.

O conteudo biblico foi divinamente inspirado e o fundamento dele foi escrito pelo próprio dedo do Altissimo (Êxodo 31:18), porém, para nós seres humanos, este conteúdo somente terá um valor espiritual se o observarmos mediante uma fé pura, isto é, observaremos os preceitos porque cremos verdadeiramente e conscientemente em YHWH (Apocalipse 14:12).

A observância da Torah nunca deverá estar baseada no simples fato de que meus antepassados a observavam e eu também observo (Isaias 29:13), mas sim porque eu creio que ela é a vontade do Senhor para aqueles que desejam viver uma vida de santificação (Levítico 11:45) e é justamente neste ponto que as regras dietéticas passam a ter um valor espiritual, ou seja, um indivíduo não receberá a vida eterna por uma mera observação da Torah como se fosse um manual dietético, mas a observância pela fé de tais preceitos, que são divino, influenciarão na sua comunhão com YHWH, pois você estará obedecendo-o intergalmente e mediante a observação da Torah, acompanhado da fé (fidelidade= obediência), é que seremos justificados pelo Eterno.

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24, ver contexto)


Espero ter sido claro.



Animais impuros para alimentação. - Página 7 86723[/justify]

Animais impuros para alimentação. - Página 7 3708 Xan,
Desculpe o mau entendido, Animais impuros para alimentação. - Página 7 610821
Agora compreendi.

Animais impuros para alimentação. - Página 7 263546

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Seg maio 17, 2010 1:37 am

Lili disse:

Achei incrível.... E quanto a alimentação então:

A grande importância que a Torá atribui a proibição de comer certos animais, e o lugar que esta proibição ocupa entre as mais sagradas leis religiosas e morais do judaísmo, são uma prova de que não se trata simplesmente de higiene alimentar, senão que existem outras causas profundas e Divinas londe de serem compreendidas. Trata-se aqui de uma pureza interior, cujo valor escapa à inteligência humana e que somente D e u s, conhecedor dos mistérios da formação do nosso corpo e alma, pode apreciar e que contribuíram para sua elevação moral e espiritual. Somente atribuir a estas leis o caráter de higiene, é fazer da sagrada escritura um mero manual de saúde.
O homem possui palavrase idéias em abundância, teorias, frases sobre justiça, ideais, valores e afins preenchem seu espírito em grandes quantidades, mas seu corpo e seus sentidos não são afetados por tais coisas. Eles obedecem a outras leis, a valores distintos. Os processo biológicos de alimentação, digestão, eliminação de detritos e morte do corpo, são os mesmos em homens e animais. Pelo fato de serem percebidos pelos nossos sentidos, tais processo determinam a personalidade da pessoa de forma muito mais forte, que apenas momentos de elevação da alma e dedicação ao próximo. Este é o grande dilema do homem, o rompimento e a distância entre corpo e espírito, entre os ideais e sua concretização, entre a necessidade de controlar os impulsos e a completra rendição à eles. Que noassa alimentação, não seja apenas algo físico mas que contenha algo de moral. Não é a saúde de nosso corpo, mas a saúde espiritual de nossas almas que está sendo assegurada pela observação destes mandamentos e preceitos.

Depois de ler isso... Que argumentos para não segui-los!

Excelent!! Excelent!! Excelent!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Animais impuros para alimentação. - Página 7 645357


Animais impuros para alimentação. - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 7 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos